View Full Version : Master System nao funciona

jonas_psp
05-08-2007, 17:40
Comprei uma Master System 2 aqui no forum, e o user disse me que a ultima vez que a tinha ligado ela funcionava, mas a ultima vez tinha sido quando comprou a mega drive (ha anos), agora nao a consigo sintunizar, e nem sei se ela liga.

se puderem dizer quais os possiveis problemas que tem ou se tem arranjo!!!!!

Aqui vai uma foto dela:
http://vgcpt.com/images/rsgallery/display/Img036.jpg.jpg

a unica coisa que nao tenho e o switch mas acho que nao faz grande diferença!?

Romani48
05-08-2007, 18:49
a unica coisa que nao tenho e o switch mas acho que nao faz grande diferença!?

se não tens o switch como a queres ligar? estas a falar do aparelho que a liga a TV certo? eu por acaso penso que tinha aqui um.. mas nem sei se ainda funciona :p

verifica se é a ligação a TV ou o transformador, porque ela não dá indicação se esta ligada ou não..

rfgfraga
05-08-2007, 18:50
se não tens o switch como a queres ligar? estas a falar do aparelho que a liga a TV certo? eu por acaso penso que tinha aqui um.. mas nem sei se ainda funciona :p

verifica se é a ligação a TV ou o transformador, porque ela não dá indicação se esta ligada ou não..
Se a ligares a uma tv tens que sintonizar a televisão para que ela seja encontrada na antena.

bruno_therion
05-08-2007, 18:50
Sem o switch como estas a liga-la?
Fizeste ligaçao directa atravez do rf?

Romani48
05-08-2007, 18:53
Se a ligares a uma tv tens que sintonizar a televisão para que ela seja encontrada na antena.
sim.. no C36

pois é isso que eu gostava de saber..

bruno_therion
05-08-2007, 18:54
Gostavas de que?
Saber fazer ou saber se ele o fez? lol

rfgfraga
05-08-2007, 18:57
Ainda não percebi muito bem qual é o problema...

jonas_psp
05-08-2007, 19:04

ya quando a comprei vinha com um cabo directo (MS-TV) e um com 2 saidas iguais (MS), tou a usar o primeiro.

achao que pode ser mesmo de nao ter o switch, eu axo que o switch so faz a mudança do cabo da antena para a consola (mas nao percebo muito disto).
alguem pode mandar uma foto disso para ver te tenho algum aqui por casa, e no caso de nao ter alguem tem um?

bruno_therion
05-08-2007, 19:11
Exactamente. O switch so serve para de uma forma mais comoda n tares sempre a desligar entre a antena e a consola.
Se der testa o cabo pode tar partido por dentro ou assim. Podes comprar um switch em qualquer casa de eletronica se quiseres, certo q n passa os 2 €

http://membres.lycos.fr/gogou/tools/DIY/TVTuner5.jpg
Ca esta encontrei uma imagem...
Ps: Que saudades dessa consola

Romani48
05-08-2007, 19:13
Gostavas de que?
Saber fazer ou saber se ele o fez? lol

ya quando a comprei vinha com um cabo directo (MS-TV)

achao que pode ser mesmo de nao ter o switch, eu axo que o switch so faz a mudança do cabo da antena para a consola (mas nao percebo muito disto).
alguem pode mandar uma foto disso para ver te tenho algum aqui por casa, e no caso de nao ter alguem tem um?

isto.. como pode dar sem o switch.. pelo o que sei so a Mega Drive é que dava para ligar por composto/Scart

bruno_therion
05-08-2007, 19:28
Simples.
Considera o switch como isso mesmo,um comutador. Ora uma coisa destas serve apenas pra passar ou um sinal(consola)
Ou outro sinal(antena). Na pratica e como se desligasses a antena e ligasses o cabo da consola.O sinal de saida desta consola,ja ta previamente em sinal de antena. O que te faz confusao e que a mega drive na saida,é por AV, e o switch da mega drive é muito mais composto,pois "transforma" o sinal AV em sinal de antena que pode ser sintonisado. Espero ter esclarecido. Ps desculpem o offtopic

pimpz
05-08-2007, 20:22
ha quanto tempo estas consolas. Mas nao e preciso o swich pode-se ligar a tv sem isso, tem e que conseguir sintonizar que e esse mesmo o problema, pode haver um problema no cabo.

Romani48
05-08-2007, 21:54
Simples.
Considera o switch como isso mesmo,um comutador. Ora uma coisa destas serve apenas pra passar ou um sinal(consola)
Ou outro sinal(antena). Na pratica e como se desligasses a antena e ligasses o cabo da consola.O sinal de saida desta consola,ja ta previamente em sinal de antena. O que te faz confusao e que a mega drive na saida,é por AV, e o switch da mega drive é muito mais composto,pois "transforma" o sinal AV em sinal de antena que pode ser sintonisado. Espero ter esclarecido. Ps desculpem o offtopic

não é isso.. mas o que eu percebi é que ele ligou a entrada amarela de composto.. não sei te lembras mas o cabo até ao switch era semelhante.. tipo entrada da consola --> saida com um aspecto de cabo composto..

assim não ia dar porque a Master system não manda sinal composto..

bruno_therion
06-08-2007, 03:09
a master system manda um sinal como se um canal de tv se tratasse. Realmente as fichas sao tipo RF,mas o sinal é tipo antena. Ou seja se colocasses uma ficha antena(macho) numa das pontas e ligasses directamente iria dar sinal na TV. A mega drive tem as saidas mais conhecidas com o video(o tal amarelo) + L+R. A mega drive tambem tem capacidade para RGB. Acho que foi isto que tavas a tentar dizer? Cump