Boas pessoal venho aqui por uma pequena duvida espero que me possam ajudar...é o seguinte:
Tenho um bluetooth. e gostava de saber se a partir dele era possivel fazer uma especie de ligaçao wireless..para poder transmitir internet para 2 portateis.......a nossa idea era fazer 1 mini-lan com 1 desktop (servidor) e 2 portateis......e pronto esta é a minha duvida espro que me possam ajudar...
Cumpz
Vala pessoal preciso mesmo desta ajudinha.....
Cumpz
Scarecrow
05-08-2007, 16:25
Eu já partilhei a internet de um computador para um telemóvel por bluetooth por isso é possível partilhar para pelo menos outro computador(numa ligação bluetooth->bluetooth).
Isto porque normalmente o teu dispositivo bluetooth quando é instalado, também é instalada uma "placa de rede" bluetooth, que permite ao dispositivo bluetooth agir como um dispositivo de rede normal.
Agora claro que isso tem bastantes limitações, como a velocidade (700kbps senão me engano), o sinal, etc.
E acho que só é possível fazer uma ligação ponto-a-ponto.. há bastante tempo eu partilhei a net do meu PC para um N-Gage, por isso não vejo porque é que não há de dar PC-PC.
Cumps
Podes utilizar como partilha de ficheiros (File Manager), dependendo das capacidades do equipamento bluetooth a velocidade é relativamente baixa. Nunca exprimentei fazer partilha de Internet, mas penso que o protocolo TCP/IP não funciona via bluetooth.
Scarecrow
05-08-2007, 17:04
Depende mesmo se o equipamento em questão "emula" uma placa de rede bluetooth(LAN profile), se sim então será possível.
Cumps
Depende mesmo se o equipamento em questão "emula" uma placa de rede bluetooth(LAN profile), se sim então será possível.
Cumps
Se puderes explicar melhor agradecia sff....porque n percebi muito bem...neste caso so temos 1 bluetooth....que neste caso iria para servir de suposto " servidor" ..porque os 2 portateis que aqui temos ja tem ligaçao wireless incorporada..e so carregar num botao e fica activo...
Espero novidade
Cumpz
Scarecrow
05-08-2007, 17:51
Se queres fazer algo bluetooth-> wireless(de wifi mesmo) não é possível.
Só bluetooth-> bluetooth.
Cumps
Ent preciso mesmo de outro aparelho bluetooth.....ou se instalar o bluttoth nos portateis fico coma a suposta plataforma.........eu segui tudo deste tuto e penso que com isto deia...mas ainda n konsegui..
http://www.portalppc.com/forum/forum_posts.asp?TID=3752&PN=1
Cumpz
alguem ja meteu isto a bombar ou é impossivel de se fazer este tipo de ligação
jpccaldas
12-08-2007, 17:27
Boas, eu já consegui
Tinha exactamente o mesmo problema, mas consegui...
Abraços
Boas sera que alguem me podia arranjar o GnuBox para o meu N80, pois pelo que tenho lido pela net tenho de o certificar num site e este esta fechado a novos registos, assim pedia a quem tenha la o registo se podia fazer esse favor.
Aparece-me aplicativo UNSIGNED criar um certificado para instalá-lo
E este o tal site se alguem me poder dar essa ajuda
https://www.symbiansigned.com/app/page
Obrigado a todos
Eu já partilhei a internet de um computador para um telemóvel por bluetooth por isso é possível partilhar para pelo menos outro computador(numa ligação bluetooth->bluetooth).
...
E acho que só é possível fazer uma ligação ponto-a-ponto.. há bastante tempo eu partilhei a net do meu PC para um N-Gage, por isso não vejo porque é que não há de dar PC-PC.
Cumps
Era mesmo isso que queria fazer neste momento com um N95
Como se faz? onde posso procurar informação? pode ser por Wi-Fi ou bluetooth, em casa uso o N95 para aceder á net mas tenho router, de ferias tenho o portatil com ligação ZAPP