View Full Version : Skitch

Watermelon
05-08-2007, 14:52
Mais um programa em private beta mas que vai saír dentro de pouco tempo ;)

Descrição/Features

See it…

Snap a website
Capture a chat moment
Screenshot an application
iSight snap your bad hair day
Quickly sketch an idea
Tap into your iPhoto Library
Re-open images from your Skitch History Say it…

Annotate with circles and gorgeous arrows
Add text that always stands out
Scribble and jot... it's automatically smoothed
Re-size and crop by simply dragging a corner
Drag the file to wherever you like, no need to save
Return to what you were doing — in seconds — not minutes! Share it…

Skitch + mySkitch.com (http://myskitch.com/) + one click = your image online!

Or, use your own FTP, SFTP, Flickr (http://flickr.com/) or .Mac account (http://www.mac.com/). Paste your mySkitch link into any web-page, forum or chat, then wait for your friends to ask how you did it so quick!

Screenshot

http://img407.imageshack.us/img407/6227/skitchjv2.jpg

Site Oficial (http://plasq.com/skitch)

Estou a testar a beta e até agora só tenho razões para adorar esta app. Muito flexível e simples de usar :) O serviço MySkitch também é muito bom :) Mais uma vez a Plasq desenhou um excelente produto.

Tenho 2 convites. Se alguém quiser mandem PM ;)

Sox
05-08-2007, 15:09
:lol:

Agora eu percebi porque é que o MacDicas não colocou aqui o icon da app, como habitual.

Que raio de coração é aquele? Dgezz... até mete medo! :-D

Vou agora brincar um bocado com isto, obrigado MacDicas pelo invite, quem quiser também tenho 2 invites para oferecer.

Watermelon
05-08-2007, 15:27
:lol:

Agora eu percebi porque é que o MacDicas não colocou aqui o icon da app, como habitual.

Que raio de coração é aquele? Dgezz... até mete medo! :-D

E viva ao Candybar! :-D

Sox
06-08-2007, 15:42
Usei ontem pela primeira vez. Necessitei de explicar um pormenor (num tópico do dúvidas) e foi tão simples que fiquei realmente impressionado. Foi so usar a imagem, seleccionar o que pretendia, carregar num botão para enviar para a web, copiar o link e puff... estava a explicação no fórum.

Foi mais rápido do que gravar e usar o widget de upload de imagens... fiquei fã!

RaaR
06-08-2007, 17:47
Usei ontem pela primeira vez. Necessitei de explicar um pormenor (num tópico do dúvidas) e foi tão simples que fiquei realmente impressionado. Foi so usar a imagem, seleccionar o que pretendia, carregar num botão para enviar para a web, copiar o link e puff... estava a explicação no fórum.

Foi mais rápido do que gravar e usar o widget de upload de imagens... fiquei fã!

Exactamente! Foi precisamente a mesma experiência que tive. O programa não faz nada de miraculoso mas junta várias funções tornando-as rápidas e simples.

Fork
06-08-2007, 22:31
E vai ser free?

Watermelon
06-08-2007, 22:43
Não. Mas não me importo de pagar por esta app ;)

zoidberg
07-08-2007, 00:45
alguma alma caridosa pode enviar um convite? :)

Sox
07-08-2007, 00:53
PM com o teu mail, ainda tenho um invite.

zoidberg
07-08-2007, 00:59
sent ;)

lammer.pt
08-08-2007, 21:02
mais ng tem invites? :(

Demiurgo
08-08-2007, 22:41
Eu tenho uns quantos ainda (4 ou 5 penso), quem quiser que mande pm com mail.

JedWar
08-08-2007, 23:28
mais ng tem invites? :(

Mandem e.mail por PM ainda há 5!

lammer.pt
09-08-2007, 07:24
Mai alg teve problemas de compatibilidade entre o skitch e o quicksilver?

Watermelon
10-08-2007, 16:25
Outra app semelhante mas que também captura vídeo.

-> http://jingproject.com/

Muito interessante. Acho que vou começar a usar este programa em vez do skitch. O facto de gravar vídeo é uma grande vantagem :)

[PT]latrine
10-08-2007, 17:17
A techsmith é conhecidíssima nesta área tem o camtasia eo snagit para windows que é dos programas mais usados a nível profissional

Sox
10-08-2007, 19:06
latrine;1898395']A techsmith é conhecidíssima nesta área tem o camtasia eo snagit para windows que é dos programas mais usados a nível profissional

Que uso profissional é que se pode dar a este tipo de programas? Só consigo imaginar um uso de "lazer", as funcionalidades/utilidade destas aplicações são limitadas.

kidloco
10-08-2007, 19:16
Achas mesmo ? eLearning...

Sox
10-08-2007, 19:32
O que eu quis dizer foi que estes programas têm com "poucas" funcionalidades (não obstante o facto de serem bons no que fazem...), pois "limitam-se" ao envio de imagens/vídeos para a web. A simplicidade destas aplicações não me deixou imaginar grandes fins profissionais.

Mas tens razão, o e-Learning pode ser uma boa área para o uso deste tipo de software.

rasputine
10-08-2007, 19:34
O que é engraçado é que estas duas soluções optam por utilizar duas interfaces para os seus programas completamente "exóticas" ao Mac, mas até com bastante piada... O Jing com a funcionalidade de vídeo também já me conquistou ;)

kidloco
11-08-2007, 01:59
O que eu quis dizer foi que estes programas têm com "poucas" funcionalidades (não obstante o facto de serem bons no que fazem...), pois "limitam-se" ao envio de imagens/vídeos para a web. A simplicidade destas aplicações não me deixou imaginar grandes fins profissionais.

Mas tens razão, o e-Learning pode ser uma boa área para o uso deste tipo de software.

Estava a falar de gravação vídeo do desktop. Sem uma aplicação deste tipo, o eLeaning é "impossível".

micromegas
24-12-2007, 15:05
Alguém ainda terá um convite para beta tester?

g4j0
24-12-2007, 18:19
podes enviar uma inscrição como beta tester na página do skitch

Sion
24-12-2007, 22:07
Por acaso gostava de instalar este programa... É mesmo preciso inscrever-me lá no site?

cumps

micromegas
24-12-2007, 22:38
podes enviar uma inscrição como beta tester na página do skitch

Sim, já o fiz mas eles enviaram um mail a dizer que o melhor será arranjar um convite de alguém que já esteja registado senão terei que esperar até que abra uma vaga pois eles agora estão a restringir as licenças por já terem muita gente.

Quando aqui se falou dele pela primeira vez ainda não tinha o mac. Por isso se alguém que se tenha registado há uns meses ainda tiver algum convite agradecia que mo enviasse pois estou mesmo interessado nesse programa.

Sion
24-12-2007, 23:27
Sim, já o fiz mas eles enviaram um mail a dizer que o melhor será arranjar um convite de alguém que já esteja registado senão terei que esperar até que abra uma vaga pois eles agora estão a restringir as licenças por já terem muita gente.

Quando aqui se falou dele pela primeira vez ainda não tinha o mac. Por isso se alguém que se tenha registado há uns meses ainda tiver algum convite agradecia que mo enviasse pois estou mesmo interessado nesse programa.

:x2:

cumps

TomTom
25-12-2007, 03:36
Alguem tem convites ?

Watermelon
25-12-2007, 11:28
Mandem lá PM com os vossos mails que eu vejo o que posso fazer ;)

DanK
25-12-2007, 15:29
Se me puderem enviar um convite eu agradecia imenso ;) MacDicas, eu já te enviei pm :D

Cumps!

Watermelon
26-12-2007, 00:58
Já recebi várias PMs. Amanhã trato dos convites ;)

Watermelon
26-12-2007, 12:49
Pronto, já mandei os invites todos! Considerem isto a minha prenda de Natal :P Se mais alguém estiver interessado não hesite em mandar PM!

Sion
26-12-2007, 13:20
Pronto, já mandei os invites todos! Considerem isto a minha prenda de Natal :P Se mais alguém estiver interessado não hesite em mandar PM!

Obrigado ;).

cumps

nmat
21-01-2008, 06:15
Já saiu o beta e é grátis. Tive a ver o vídeo de demonstração no site e gostei bastante do que vi. Vou agora instalar e testar (acho que o mais provável é tirar de vez a widget do imageshack do dashboard).