View Full Version : [PC/X360/PS3] Rage (Id Software)
blastarr 04-08-2007, 02:30 http://www.shacknews.com/docs/press/20070803_quakecon_carmack.x
Parece que vai sair já com o novo motor id Tech 5 (PC, Mac, PS3 e X360).
Veremos a performance real do tão falado "megatexturing" em hardware comum.
Gostei desta "tirada" às consolas :D:
However with multiplatform focus, it changes things because intending to run at 60fps on Xbox 360 and PS3, "which are essentially previous generation PC hardware."
You tell them, kid !
Outros pormenores aqui:
http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3161740
6:16: Question about why Carmack's PS3 complaint is about texture memory whereas questioner thought difficulty with system was processor architecture. Carmack says that currently, texture memory is the company's biggest problem. Carmack has said Microsoft's triple-core processor is a better decision than PS3's Core architecture--and while some people probably like the Core architecture, it's still Carmack's opinion that the symmetric Xbox 360 architecture is a "much, much better design."
Estou muito curioso, para mim o Doom3 continua a ser um dos grandes jogos que já joguei.
Vinha eu todo lambão agora para criar o tópico para este e jogo e já se adiantaram... :)
Em relação ao jogo, bem... mais uma vez acho as animações dos bonecos simplesmente fabulosas tal como nos títulos anteriores. Gosto bastante destes cenários a darem para o apocalíptico.
Espero também que a mistura de vários géneros resulte bem apesar de ser essencialmente um FPS.
Um aparte: a característica que torna o Carmack especial e o coloca num patamar acima de qualquer outra pessoa que esteja nesta indústria é o à vontade com que ele fala de diferentes tecnologias e o seu interesse por temas que não se resumem apenas à indústria dos jogos. É uma pessoa simplesmente genial... Mas isso já nós todos sabemos :002:8|
ToTTenTranz 04-08-2007, 05:03 Ena a id vai lançar um FPS!
E com zombies!
Inédito.
Vá, ao menos dá para conduzir uns buggies.
O Rage pelos vistos já era o jogo que eles usaram para mostrar o Tech 5 em Macs.
Bio Shadow 04-08-2007, 13:43 Eu também adorei o Doom 3 e estou mesmo curioso em relação a este Rage, só é pena que as consolas estejam a limitar a evolução dos jogos para PC, vamos ter que aguentar com os gráficos actuais até à próxima geração.
Não espero nada de especial, a id na minha opinião está em decadência, mas a esperança é ultima a morrer...
ToTTenTranz 04-08-2007, 14:21 Não espero nada de especial, a id na minha opinião está em decadência, mas a esperança é ultima a morrer...
Dizer que a id está em decadência é um bocado excessivo. Agora com os projectos para a DS e Wii eles em princípio vão ganhar muito dinheiro.
Mas por acaso dá ideia que a id se guia demasiado pelo Carmack, e o problema é que ele parece ter uns gostos muito "próprios". Fiquei um bocado "chocado" pela maneira como ele parece desprezar os componentes de história e desenvolvimento de personagens num jogo. Na entrevista ele até disse que o jogo que mais gostou da história da id foi o quake 3 arena (que eu pessoalmente achei mauzinho).
Ele é notoriamente um engenheiro. Como todos os engenheiros, dá ideia de ter o seu grau de "bronquisse" (contra mim falo porque estou a estudar engenharia).
Também não achei grande piada ao facto de que o FPS da DS que eles vão fazer só vai ter 4 graus de liberdade (provavelmente para ser controlado só pelos botões).
CrazyBomber 04-08-2007, 20:19 Surpreenderam-me, parece interessante :)
Mas também concordo que a iD se deixa levar um bocado pelo Carmack. Que é um deus da programação já sabemos, mas a visão dele sobre o que um jogo "bom" deve ter e não ter... já está um bocado desactualizada, acho eu.
Mas de resto, venha de lá o jogo. Ao menos bons gráficos não hão de faltar :D
Bio Shadow 04-08-2007, 21:06 Ele que se limite a fazer os motores gráficos e deixe o resto para quem sabe, isto de meter engenheiros a trabalhar como directores artísticos e designers dá nisto :D
Eles que façam masé um Wolfesntein que já lhes dou um beijinho.
Até lá..... ^^
Eu também adorei o Doom 3 e estou mesmo curioso em relação a este Rage, só é pena que as consolas estejam a limitar a evolução dos jogos para PC, vamos ter que aguentar com os gráficos actuais até à próxima geração.
bacorada
potente!
ja agora, a Id Software está agora na steam, com todos os seus jogos
provavelmente o Rage estará disponivel la!
Eles que façam masé um Wolfesntein que já lhes dou um beijinho.
Até lá..... ^^
Penso que estão a fazer LINK (http://www.gametrailers.com/player/8011.html)
Scarecrow 06-08-2007, 14:49 Mais detalhes:
http://www.dailytech.com/id+Software+Reveals+Rage+at+QuakeCon+2007/article8317.htm
Acho que a ID já perdeu um bocado a onda do que é fazer um jogo moderno. Para aí desde o Quake 2... (o 4 é porreiro mas não é da ID). Mais vale concentrarem-se em FPS online ou algo do estilo.
Por outro lado a EPIC é do mesmo estilo e lançou o GoW que é um jogão. Por isso ainda há esperança...
Fps online haverá em breve o Quake Wars
Yep, tou com grande fé nesse jogo.
Yep, tou com grande fé nesse jogo.
Se for tão divertido e viciante como o seu sucessor, então temos jogo.
Já se sabe se tem compatibilidade entre servers consola-PC?
E3 2008: Trailer - SD (http://www.gametrailers.com/player/36284.html) / HD (http://www.gametrailers.com/player/36283.html?type=)
lohka_86 15-07-2008, 10:58 Mas que gráficos :wow:
Não me parecem ser gráficos in-game, mas sim uma cut-scene.
cesarita 15-07-2008, 11:07 Não me parecem ser gráficos in-game, mas sim uma cut-scene.
É in game, pois ano passado foi demonstrado, só que e ainda não acredito que eles possuem um motor Editor, que roça quase por completo a qualidade CGI/FMV
http://www.gametrailers.com/player/36283.html HD
http://www.maximumpc.com/files/u7/rage3.jpg
http://i188.photobucket.com/albums/z121/manastudio/asdfasfd.jpg
lohka_86 15-07-2008, 11:10 Quando vir um vídeo de gameplay comento...
Quando saíram os primeiras imagens do Doom3 diziam muitos que era impossível e depois foi o que se viu.
Eu acho que não andam a jogar jogos actuais, para disserem que este é apenas um vídeo, e não gráficos feitos em tempo real.
bathombre 15-07-2008, 13:05 Esta mania dos estúdios ocidentais de fazerem personagens masculinos sobre o efeito de testosterona já começa a irritar. É Epic com o Gear of War, a Crytek com o Crysis e a ID que já vem desde o Doom 3.
Pelos vistos o Rob Liefeld tem mais seguidores que eu pensava.
http://www.whitepowdereddoughnuts.com/comic_images/youngblood.jpg
Já era tempo de contratarem bons art directors para a concepção de figuras humanas.
Bio Shadow 15-07-2008, 14:09 Isso já acontece desde o tempo dos romanos onde as estátuas tinham intencionalmente proporções exageradas, uma personagem proporcional não é tão interessante, isso sempre aconteceu.
bathombre 15-07-2008, 15:11 Isso já acontece desde o tempo dos romanos onde as estátuas tinham intencionalmente proporções exageradas, uma personagem proporcional não é tão interessante, isso sempre aconteceu.
What proporções exageradas? Se eu fosse de desenho ou qualquer área criativa já estavas a levar na cabeça :lol: Não acha duvida que a arte grego-romana embelezava as virtudes masculinas, mas não ao ponto de parecerem gorilas de 1 tonelada.
http://news.filefront.com/wp-content/uploads/2007/10/gears_of_war_250_248370g.jpg
Como é que os gajos se movem e dão pulos, é uma questão que só os deuses devem saber.
http://smarthistory.org/site/wp-content/images/diaduomenos.jpg
Não há comparação possível na anatomia dos dois estilos.
Voltando ao presente e aos jogos.
Os produtores ocidentais (alguns claro, especialmente os americanos) gostam de criar heróis de corpo desproporcional, mas com rostos mais reais. Provavelmente influências do Wrestling, dos filmes com Schwarzenegger, Stallone e companhia e da Banda Desenhada dos anos 90.
Os orientais personagens com anatomia mais real, mas com rostos mais animados, influências óbvias das mangas.
Seja como for prefiro esta última, detesto heróis que mais parecem o incrivel Hulk, não que não goste do Hulk, mas gosto de proporções mais humanas.
Bio Shadow 15-07-2008, 15:34 Dei-te apenas um exemplo, as proporções exageradas sempre existiram e sim, as estátuas romanas têm proporções exageradas, vai lá estudar desenho e depois volta. Já agora, essa estátua é grega, escultura romana é isto:
http://www.artlex.com/ArtLex/h/images/hellenstc_laocoon.lg.jpg
O exemplo que te dei serviu para te mostrar a origem do uso das formas exageradas e musculadas, não era suposto pegares nele e usá-lo directamente dessa maneira, estás a comparar um corpo nú com um gajo numa armadura e obviamente, dependendo da direcção artística, dão as proporções que bem entenderem, eu não gostava de ver um lengrinhas de 40Kg a matar bois de 500Kg.
sapropel 15-07-2008, 15:35 ya bora meter gajos de 1.50m e 60kg como herois nos jogos.. :rolleyes:
bathombre 15-07-2008, 16:11 ya bora meter gajos de 1.50m e 60kg como herois nos jogos.. :rolleyes:
Bem tens o Mário.. mas também não vamos exagerar. Temos porrada de heróis com proporções correctas, o Prince of Persia, Link, Kratos, Lara Croft, Solid Snake, etc e não é que são dos mais memoraveis e reconheciveis.
E se as armaduras é que dão aquela constituição, então como é que eles se movem tão depressa, dão grandes pulos, e por ai fora? Vocês já viram o pé ou as botas dos gajos? É um exagero.
E há exagero na direcção artística destas três editoras que foquei, EPIC, ID, notem que nem o Master Chief, Bungie, tem este exagero artístico. Mas a Bungie já desde os tempos do Oni sempre segui o estilo japonês.
http://media.teamxbox.com/dailyposts/halo2bios/01mc.jpg
Eu sinceramente não morro de amores por heróis com uma anatomia exagerada, que como já disse, parece querer atrair os miúdos do wrestling e que amam a Image dos anos 90.
http://www.coverbrowser.com/image/team-youngblood/1-1.jpg
Atenção, não tenho nada contra arte cartoonish ou desproporcional, só com este tipo de personificação over steroids que por vezes se dá aos heróis.
Pure Anarchy 15-07-2008, 16:36 Bem tens o Mário.. mas também não vamos exagerar. Temos porrada de heróis com proporções correctas, o Prince of Persia, Link, Kratos, Lara Croft, Solid Snake, etc e não é que são dos mais memoraveis e reconheciveis.
E se as armaduras é que dão aquela constituição, então como é que eles se movem tão depressa, dão grandes pulos, e por ai fora? Vocês já viram o pé ou as botas dos gajos? É um exagero.
E há exagero na direcção artística destas três editoras que foquei, notem que nem o Master Chief, tem este exagero artístico.
Exacto. Porque é que há-de ser tudo igual? Não pode haver distinção a nível artístico?
Esta mania dos estúdios ocidentais de fazerem personagens masculinos sobre o efeito de testosterona já começa a irritar. É Epic com o Gear of War, a Crytek com o Crysis e a ID que já vem desde o Doom 3.
Pelos vistos o Rob Liefeld tem mais seguidores que eu pensava.O Gears of War é claramente intencionado dessa forma. Faz parte do que caracteriza o Gears of War, portanto é evidente que é bem aplicado.
E desde quando é que o protagonista do Crysis não é proporcional? Apesar de ter um nanosuit, não se afasta muito do que se espera dum soldado em excelente forma física.
http://www.gamehelper.com/images/uploads/new/media/image/base/new_image/27183/Crysis_scrns_091707.jpg
O facto de considerares que o Master Chief não é exagerado, mostra que talvez não estejas a expressar o teu ponto de vista correctamente. O Master Chief tem 2,13m e 450kgs quando tem a armadura, daí que em termos físicos seja bastante superior aos restantes exemplos.
O Master Chief é um soldado geneticamente alterado...
Pure Anarchy 15-07-2008, 16:57 O Master Chief é um soldado geneticamente alterado...
Exacto, uma das razões pela qual é superior aos restantes. Se considera o Nomad de proporções exageradas e o Master Chief não, qualquer coisa está mal.
cesarita 15-07-2008, 17:01 Não percebo qual o interesse em discutir as proporções anatómicas dos diferentes personagens...
Falta de assunto?
No Gears of War por exemplo estamos a falar de uma história onde restam poucos seres humanos, e nessa altura a tecnologia está bastante avançada.
Imagino que seja possível andar com esse tipo de armadura mas grande parte dos movimentos não são apoiadas a 100% pelo nosso corpo, pelo que há mecanismos nesses fatos que ajudam na locomoção ou no salto.
São coisas que estou a imaginar, e não estou ver onde está o erro artístico nesses exemplos que referiram.
Mas andamos a ir mesmo para offtopic.
SpikeDaCruz 15-07-2008, 17:07 Eles que façam masé um Wolfesntein que já lhes dou um beijinho.
:x2:
Pure Anarchy 15-07-2008, 17:11 No Gears of War por exemplo estamos a falar de uma história onde restam poucos seres humanos, e nessa altura a tecnologia está bastante avançada.
Imagino que seja possível andar com esse tipo de armadura mas grande parte dos movimentos não são apoiadas a 100% pelo nosso corpo, pelo que há mecanismos nesses fatos que ajudam na locomoção ou no salto.
São coisas que estou a imaginar, e não estou ver onde está o erro artístico nesses exemplos que referiram.
Mas andamos a ir mesmo para offtopic.
O erro não está em lado nenhum por isso é que se iniciou a discussão.
Quanto ao Rage, é difícil dizer grande coisa acerca do jogo pelo trailer que se viu. Mas o id Tech 5 tem um aspecto excelente, estou bastante interessado em saber mais alguma informação técnica sobre o mesmo.
:x2:
O Return to Castle Wolfenstein 2 foi anunciado recentemente.
O mais giro no gears são as armaduras grandes pa catano e depois andam sem capacete :D .
Quanto ao jogo do tópico não tou a achar nada de especial , gráficos novos mas de resto nada de novo.
lohka_86 15-07-2008, 19:28 A id anda a exagerar nos personagens humanos? Vê-se logo que nunca jogaste ETQW... Ou até Quake4, o Kane não é ganda bicho nem os demais, são todos bem constituídos...
O do Crysis igual...
Mas espera, tenho aqui a solução para ti :P
http://images.google.pt/url?q=http://www.jovemligado.xpg.com.br/imagens/halteres.jpg&usg=AFQjCNHQWJqR4EdXhxzjUOauhFVKz1EIvQ
os trailers que existem do jogo prometem muito mas..............
O desafio principal da id é mesmo conseguir voltar a comercializar o motor. Nos últimos tempos foram totalmente comidos pela EPIC e pelo UE3.
lohka_86 15-07-2008, 22:31 O desafio principal da id é mesmo conseguir voltar a comercializar o motor. Nos últimos tempos foram totalmente comidos pela EPIC e pelo UE3.
Que jogos com o idTech4 saíram para as consolas? Penso que nenhum, tendo sido o ETQW o último trabalho a ser feito com esse mesmo motor, mas com a inclusão do mega-texturing, se não estou em erro.
Depois, penso que o UE3 vingou muito bem devido ao facto de ter sido feito de raiz a pensar num contexto multi-plataforma e ter sido apresentado como tal.
Basta ver que praticamente todos os jogos baseados no UE3 têm o seu lindo port para o PC.
Edit: Lembrei-me agora que o Quake4 e o Prey saíram, de facto, para a X360, mas nessa altura o UE3 ainda não estava disponível (em jogos).
Edit2: isto tudo para discordar com o "foram totalmente comidos" que o Timber referiu. O idTech4 está cá desde o Doom 3, é óbvio que nenhuma empresa iria optar por um motor desactualizado em detrimento de um motor recente e flexível no contexto multiplataforma ;)
Pure Anarchy 15-07-2008, 22:43 Que jogos com o idTech4 saíram para as consolas? Penso que nenhum, tendo sido o ETQW o último trabalho a ser feito com esse mesmo motor, mas com a inclusão do mega-texturing, se não estou em erro.
Depois, penso que o UE3 vingou muito bem devido ao facto de ter sido feito de raiz a pensar num contexto multi-plataforma e ter sido apresentado como tal.
Basta ver que praticamente todos os jogos baseados no UE3 têm o seu lindo port para o PC.
Os únicos títulos desenvolvidos utilizando o id Tech 4 foram o Quake 4, Enemy Territory: Quake Wars, Prey e Doom 3. Destes quatro, o único que não saiu para as consolas de actual geração foi o Doom 3.
O grande problema do id Tech 4 foi ter saído numa altura em que ainda não se tinha feito a transição da geração anterior para esta, pelo que não estava optimizado para as consolas actuais. Também não era tão versátil como o UE3, para além de ser tecnicamente inferior. Além disso, o UE2 era bastante popular e a maioria das produtoras fez a transição para o UE3, dada a sua similaridade em arquitectura.
Panzer360 01-08-2008, 12:10 É curioso que este jogo não está a ter a atenção que eu pensava, este para mim é um dos jogos que estou com mais expectativa:
1º é um FPS
2º não se pode dizer que seja só mais um fps, este tem novidades técnicas com a megatextura que segundo consta pode-se usar texturas de elevadas resoluções em areas enormes sem precisar de placas de topo de gama ou PCs, claro que fica mais bonito e preferivel mas vamos ver se o Carmack nos surpreende.
3º Tem corridas de buggys :007:
Novo:
http://www.gametrailers.com/player/37832.html
Edit: O inicio do video é repetido mas no final tem partes novas...
Vejam se algum jogo vai conseguir ou tentar bater a qualidade gráfica de Crysis, vai ser este. Mesmo que não ultrapasse o crysis para já está com um aspecto brutal 8|
O Quake Wars já usa essa técnica.
lohka_86 01-08-2008, 12:15 Meh... a única novidade nesse trailer é parte final da corrida de carros, pelo menos para mim... O Quake Wars já usa essa técnica.
Exacto. E até utiliza bem, pelo menos a performance nesse jogo é muito boa.
Panzer360 01-08-2008, 12:15 O Quake Wars já usa essa técnica.
Quando o Rage sair, depois compara com o Quake Wars. Este está melhor em tudo, texturas, som e principalmente as animações das personagens...
lohka_86 01-08-2008, 12:19 Quando o Rage sair, depois compara com o Quake Wars. Este está melhor em tudo, texturas, som e principalmente as animações das personagens...
Mal era se eles lançassem um novo motor de jogo e este não fosse melhor que o anterior. O megatexturing é apenas uma técnica diferente de preencher cenários com texturas. Em vez de teres um padrão repetido várias vezes/copiado, tens uma textura singular.
Se não for muito melhor que o Quake Wars é que era estranho. Seja como for o Quake Wars já utiliza Megatexturing.
"
Durante o evento QuakeCon que se realizou ontem à noite, Carmack, revelou que Rage deverá ter pior qualidade gráfica na Xbox 360 devido à compressão de texturas necessárias para que o jogo caiba em 2 DVDs.
De acordo com Carmack, as taxas das royalties a pagar, para incluir um terceiro disco na Xbox 360, são demasiado altas que pura e simplesmente não é uma solução viável, o programador espera que a Microsoft faça uma excepção. Ele sublinhou que trata-se de uma questão meramente de armazenamento e que não tem nada a haver com o poder do hardware da Xbox 360, acrescentando de que o formato Blu-Ray da PS3 é um ponto a favor sobre a concorrência. "
http://www.eurogamer.pt/article.php?article_id=203712
Ena ena, 2 DVDs...e não sao 3 porque fica caro.
Entao a vantagem da arquitectura da 360 vai pelo cano abaixo.
Pergunto como é q a Epic não teve problemas com o motor do ultimo UT....
Panzer360 01-08-2008, 12:23 Se não for muito melhor que o Quake Wars é que era estranho. Seja como for o Quake Wars já utiliza Megatexturing.
Mais uma vez a megatexturing do quake qars n tem nada haver com a do Rage... as texturas do quake nem sequer precisavam de usar essa técnica...
Lohka_86 tem calma, estás a falar com uma certa agressividade em relação ao jogo, a id fez-te mal?
O Carmack está muito simplesmente a fazer pressão sobre a Microsoft para baixar os royalties. E espero que consiga.
Mais uma vez a megatexturing do quake qars n tem nada haver com a do Rage... as texturas do quake nem sequer precisavam de usar essa técnica...
Lohka_86 tem calma, estás a falar com uma certa agressividade em relação ao jogo, a id fez-te mal?
Por acaso segundo o Carmack, ou outro gajo qualquer que deu uma entrevista qualquer na altura, precisavam devido às áreas do jogo em questão (gigantes) e o respectivo hit de performance.
[Video] Rage QuakeCon 07 Story and Settings Interview (http://www.gametrailers.com/player/23315.html)
Quando vi o trailer deste jogo fiquei muito curioso.
Espero que eles façam algo em grande, pois estão a juntar dois dos estilos que eu mais gosto FPS e "Corridas". :)
lohka_86 01-08-2008, 12:35 Mais uma vez a megatexturing do quake qars n tem nada haver com a do Rage... as texturas do quake nem sequer precisavam de usar essa técnica...
Não estou a falar com agressividade nenhuma, tu é que estás a interpretar isso :P O megatexturing é apenas uma técnica de aplicação de texturas, tanto podia ser aplicada em jogos com texturas como o CS 1.6 como no Crysis. A principal vantagem é usares texturas de elevada resolução com boa performance. (e, na minha opinião, desaparecer aquele efeito tipo azulejo, uma área preenchida com apenas uma textura mas repetida imensas vezes)
Eu não espero grande coisa (do jogo, do motor ainda tenho confiança na ID), a ID têm um potencial para me desapontar desde o Doom 3.....
O unico que se aproveita é o Quake Wars, mas mesmo assim....
O mais giro no gears são as armaduras grandes pa catano e depois andam sem capacete :D .
Ironicamente, o único que tinha capacete levou um "headshuta".
.:diOgO:. 01-08-2008, 13:01 Este parece ser um bom jogo, vai ter mega-texture que fica brutal no quake wars, só é pena que seja num ambiente mais claustrofobico, porque tambem gostei da enorme (mesmo enorme) draw distance do quake wars!
Quanto a ID, depois de cravar uns patacos aos meus pais para comprar o quake 4 as escondidas, já armado em grandalhão por ir jogar um grande jogo, fiquei meio que para o desiludido... mas até que nem tava mau, quando fui ver o MP... Back to quake 3 :P:P
Mas apesar de não partilhar a mesma opinião com muita gente, o quake wars para mim foi um grande jogo, que ainda hoje jogo muito tempo, e a ID ainda está bem alto na minha consideração (não joguei o doom3 porque assim já descia mais um pouco) Vamos ver o que ai vem :P:P
BEKASpro 01-08-2008, 15:25 Este novo motor grafico é simplesmente fantastico!! espero q o jogo em sim seja realmente algo de diferente, gostei muito das imagens!!
ele q venha!! mais o Doom4... heheheh ;)
Panzer360 01-08-2008, 15:30 Mais uma vez não estou a dizer que o mega texturing é novidade, eu apenas estou a dizer que com este novo motor da ID, vai permitir um grafismo incrível, juntamente com a técnica de mega texturing sem necessitar de super topos de gama.
Até o crysis usa tilled texture, a repetição e repetição da mesma textura que visto de perto n resulta muito bem.
Até no Armed assault já usaram mega texturing...
E o vídeo do discurso do Carmack, ainda não saíu?
black_edition 01-08-2008, 17:30 RAGE extended trailer (http://uk.pc.gamespy.com/dor/objects/926419/id-tech-5-project/videos/rage_offscreen_073108.html)
Rage engine is nearly complete (http://www.shacknews.com/onearticle.x/53974)
QuakeCon (http://www.esreality.com/?a=post&id=1590290)
Cumps
Pure Anarchy 01-08-2008, 17:48 O Carmack está muito simplesmente a fazer pressão sobre a Microsoft para baixar os royalties. E espero que consiga.
Exacto. Ao tornar a situação pública, apenas coloca mais pressão sobre a Microsoft para ter o que quer.
Joaojoan 01-08-2008, 17:54 bacorada
sublinho
Só pelo facto de falarem tanto no Quake Wars já é razão para n ter grandes espectativas...foi dos piores FPS q vi nos últimos tempos, principalmente gráficamente, logo se este n fôr uns 200% superior nesse aspecto, n há jogabilidade q lhe valha...
Deste n sei bem o q esperar, mas do Doom 4 ainda tenho algumas expectativas... :D (tenho de arranjar o Quake 4...)
Tenho pena q a ID n seja mais forte actualmente como software house, parecem viver à sombra da bananeira do passado importante q têm, e falta-lhes um grande shooter (tipo o melhor do ano), fico a torcer por eles ;)
Pure Anarchy 01-08-2008, 18:33 Só pelo facto de falarem tanto no Quake Wars já é razão para n ter grandes espectativas...foi dos piores FPS q vi nos últimos tempos, principalmente gráficamente, logo se este n fôr uns 200% superior nesse aspecto, n há jogabilidade q lhe valha...
Deste n sei bem o q esperar, mas do Doom 4 ainda tenho algumas expectativas... :D (tenho de arranjar o Quake 4...)
Tenho pena q a ID n seja mais forte actualmente como software house, parecem viver à sombra da bananeira do passado importante q têm, e falta-lhes um grande shooter (tipo o melhor do ano), fico a torcer por eles ;)
Piores FPS dos últimos tempos? O Quake Wars não impressiona a nível técnico pois utiliza um engine mais antigo, embora esteja longe de ser horrível como dás a entender. Ainda assim, é dos FPS mais focados na cooperação e trabalho de equipa, e tem uma jogabilidade bastante boa. Nem pareces estar a falar do mesmo jogo. Que versão é que jogaste?
Já agora, o ET:QW não foi desenvolvido pela id Software mas sim pela Splash Damage (os criadores do Enemy Territory original). A id Software apenas ajudou na modificação do id Tech 4 para incorporar a MegaTexture e permitindo a utilização da licença Quake.
cesarita 01-08-2008, 18:57 http://img395.imageshack.us/img395/5664/17160001so7.jpg (http://imageshack.us)
720p
http://images.gamersyde.com/gallery/public/9119/1716_0001.jpg
http://img388.imageshack.us/img388/6229/17160002nj8.jpg (http://imageshack.us)
720p
http://images.gamersyde.com/gallery/public/9119/1716_0002.jpg
"
Durante o evento QuakeCon que se realizou ontem à noite, Carmack, revelou que Rage deverá ter pior qualidade gráfica na Xbox 360 devido à compressão de texturas necessárias para que o jogo caiba em 2 DVDs.
De acordo com Carmack, as taxas das royalties a pagar, para incluir um terceiro disco na Xbox 360, são demasiado altas que pura e simplesmente não é uma solução viável, o programador espera que a Microsoft faça uma excepção. Ele sublinhou que trata-se de uma questão meramente de armazenamento e que não tem nada a haver com o poder do hardware da Xbox 360, acrescentando de que o formato Blu-Ray da PS3 é um ponto a favor sobre a concorrência. "
http://www.eurogamer.pt/article.php?article_id=203712
Ena ena, 2 DVDs...e não sao 3 porque fica caro.
Entao a vantagem da arquitectura da 360 vai pelo cano abaixo.
Pergunto como é q a Epic não teve problemas com o motor do ultimo UT....
De certeza que a MS irá abrir uma excepção, pois não irão limitar o jogo, por causa de um disco, Carmack, tb se queixou da PS3, pelo facto de ter só 256 mb de VRAM(sim tem mais 256 mb XDRAM).
A Epic, não usa o megatexture, ou seja inumeras camadas ou layers de texturas, agora como a ID conseguiu é que eu não sei(bem que gostaria), o que é quase um milagre técnico nos dias de hoje, pois os designers, podem finalmente rejubilar de alegria e atachar materiais com um nivel de detalhe elevado, ficando com um resultado final quase com qualidade FMV'CGI, mas há o "k´s" da geometria, pelo novo motor, me parece que a verdadeira novidade é facto o MegaTexture e nada mais.
Tou a ver muitas produtoras a adquirir este Motor Editor em breve e grandes jogos nos proximos 2-3 anos!!
Cumpr´z
Pure Anarchy 01-08-2008, 19:08 Eu não espero grande coisa (do jogo, do motor ainda tenho confiança na ID), a ID têm um potencial para me desapontar desde o Doom 3.....
O unico que se aproveita é o Quake Wars, mas mesmo assim....
Ironicamente, o único que tinha capacete levou um "headshuta".
Como é que a id te tem vindo a desapontar desde o Doom 3, se este é o primeiro jogo que fazem desde então? O ET:QW foi desenvolvido pela Splash Damage e o Quake IV pela Raven Software.
Quanto ao engine, será possivelmente o mais avançado tecnicamente aquando da sua saída. Possivelmente superior ao CryEngine2, dependendo das inovações que este receber na próxima actualização.
cesarita 01-08-2008, 19:15 Como é que a id te tem vindo a desapontar desde o Doom 3, se este é o primeiro jogo que fazem desde então? O ET:QW foi desenvolvido pela Splash Damage e o Quake IV pela Raven Software.
Quanto ao engine, será possivelmente o mais avançado tecnicamente aquando da sua saída. Possivelmente superior ao CryEngine2, dependendo das inovações que este receber na próxima actualização.
Realmente, não percebo como a ID desapontou, sempre inovou na minha sincera opinião só quem está bem distraido é que pode afirmar tal coisa.
Pelo o que se sabe á partida é melhor em certos aspectos em relação ao Cry Engyne 2, outros me parece que não.
Cumpr´z
Piores FPS dos últimos tempos? O Quake Wars não impressiona a nível técnico pois utiliza um engine mais antigo, embora esteja longe de ser horrível como dás a entender. Ainda assim, é dos FPS mais focados na cooperação e trabalho de equipa, e tem uma jogabilidade bastante boa. Nem pareces estar a falar do mesmo jogo. Que versão é que jogaste?
Já agora, o ET:QW não foi desenvolvido pela id Software mas sim pela Splash Damage (os criadores do Enemy Territory original). A id Software apenas ajudou na modificação do id Tech 4 para incorporar a MegaTexture e permitindo a utilização da licença Quake.
Experimentei o demo na 360, e sim foi dos piores FPS q vi nos últimos tempos e graficamente achei horrível...Pode ser q a versão PC seja bem melhor (o q n é dificil tendo em conta o q vi), mas dúvido q seja mais q mediano, ou seja n é um grande jogo, pelo menos na minha modesta opinião...
Mas tá explicado o facto de fugir tanto do padrão de qualidade q a ID nos habituou, n foram eles q o fizeram, nem me tinha apercebido disso, mas tinha estranhado de facto...felizmente a Raven Software está uns bons furos acima...;)
Quanto ao desiludir, concordo em parte, acho realmente q lhes falta um grande shooter para voltar à ribalta, o Doom 3 era muito bom, mas especialmente para quem tinha jogado ao 1º e ao 2º, e mesmo assim desiluidiu-me num ou noutro aspecto, esperava algo mais fiel ao ambiente dos 1ºs e a inclusão dos inimigos mais carismáticos...quanto ao Quake IV n posso falar, mas do q tenho visto dele, n me parece q seja "o grande jogo" de q falo q a ID precisa...
Acho q o sucesso do motor gráfico deles até à data, é um pouco o espelho do q a ID é actualmente, bom mas com pouca saída, pois no género há melhor no mercado...penso q concordam q a ID já teve um peso e importância maior na indústria do q tem actualmente...
Mas espero tanto como vocês q este Rage, o Doom 4 ou o próximo Wolfenstein possa ser esse grande FPS q a ID precisa, para voltar ao lugar de destaque q merece na indústria...eu fico à espera :D
Pure Anarchy 01-08-2008, 21:09 Experimentei o demo na 360, e sim foi dos piores FPS q vi nos últimos tempos e graficamente achei horrível...Pode ser q a versão PC seja bem melhor (o q n é dificil tendo em conta o q vi), mas dúvido q seja mais q mediano, ou seja n é um grande jogo, pelo menos na minha modesta opinião...
Mas tá explicado o facto de fugir tanto do padrão de qualidade q a ID nos habituou, n foram eles q o fizeram, nem me tinha apercebido disso, mas tinha estranhado de facto...felizmente a Raven Software está uns bons furos acima...;)
Quanto ao desiludir, concordo em parte, acho realmente q lhes falta um grande shooter para voltar à ribalta, o Doom 3 era muito bom, mas especialmente para quem tinha jogado ao 1º e ao 2º, e mesmo assim desiluidiu-me num ou noutro aspecto, esperava algo mais fiel ao ambiente dos 1ºs e a inclusão dos inimigos mais carismáticos...quanto ao Quake IV n posso falar, mas do q tenho visto dele, n me parece q seja "o grande jogo" de q falo q a ID precisa...
Acho q o sucesso do motor gráfico deles até à data, é um pouco o espelho do q a ID é actualmente, bom mas com pouca saída, pois no género há melhor no mercado...penso q concordam q a ID já teve um peso e importância maior na indústria do q tem actualmente...
Mas espero tanto como vocês q este Rage, o Doom 4 ou o próximo Wolfenstein possa ser esse grande FPS q a ID precisa, para voltar ao lugar de destaque q merece na indústria...eu fico à espera :D
A versão de PC não tem nada a ver mesmo. Têm dito que as versões para consolas foram muito fracas, ports bastante fraquinhos, daí estas terem levado notas na ordem dos 60% e a de PC para cima de 85%. Graficamente não é nada de especial mesmo, mas cumpre o seu trabalho. No geral é um bom FPS, dos mais equilibrados e team-based que existe, e várias das adições são muito bem conseguidas (equipas assimétricas, sistema de objectivos divididos por squads, entre outros).
E volto a dizer, que desde o Doom 3 que a id Software não voltou a desenvolver nenhum jogo. Colaboraram com outras equipas, tais como a Raven Software (Quake IV) e Splash Damage (ET:QW), mas não estiveram envolvidos no desenvolvimento do jogo em si.
Parece que estão prontos para voltar ao lugar que lhes é merecido, como uma das produtoras de maior destaque. Também temos de ver que eles não têm uma equipa grande, longe disso, daí que levem o seu tempo a desenvolver os jogos e não costumem ter vários projectos em simultâneo. Estou bastante curioso quanto a este Rage e espero que não seja apenas uma "graphical powerhouse", mas sim um excelente FPS que traga algo de novo ao género.
UnknownName 01-08-2008, 21:50 Gostei do que vi, não percebi foi o que dizem em relação às consolas (pior? melhor?) mas ao que parece o jogo vai correr a 60 FPS nas consolas (?). Não percebi metade mas o jogo está fantástico.
I_Eat_All 01-08-2008, 22:04 De certeza que a MS irá abrir uma excepção, pois não irão limitar o jogo, por causa de um disco, Carmack, tb se queixou da PS3, pelo facto de ter só 256 mb de VRAM(sim tem mais 256 mb XDRAM).Não foi essa a queixa que ouvi, ouvi sim, que o sistema operativo (XCrossMediaBar) da PS3 levava muita RAM "at all times", e mais que a X360 leva:
John Carmack: The biggest thing we worry about right now is memory. Microsoft extracts 32 megs for their system stuff and Sony takes 96. That's a big deal because the PS3 is already partitioned memory where the 360 is 512 megs of unified and on the PS3 is 256 of video, 256 of memory minus 96 for their system...stuff. Stuff is not the first thing that came to my mind there. (laughs)Fonte: http://www.google.pt/url?sa=t&ct=res&cd=1&url=http%3A%2F%2Fwww.gameinformer.com%2FNews%2FSto ry%2F200708%2FN07.0803.1731.12214.htm&ei=UHqTSKqEDKOI0QS8luy-Cg&usg=AFQjCNGElCTlVP0tGGDm_gpdW7Tq01utlQ&sig2=NH_g_gsi5MWNj9XeIVE9jw
Aí está. Ele refere bem os 2 bancos de 256 MB... tem é menos RAM disponivel que na concorrência. (que dito isto, para caber nos DVD's também se arrisca a ser retalhada)
cesarita 01-08-2008, 23:31 Não foi essa a queixa que ouvi, ouvi sim, que o sistema operativo (XCrossMediaBar) da PS3 levava muita RAM "at all times", e mais que a X360 leva:
Fonte: http://www.google.pt/url?sa=t&ct=res&cd=1&url=http%3A%2F%2Fwww.gameinformer.com%2FNews%2FSto ry%2F200708%2FN07.0803.1731.12214.htm&ei=UHqTSKqEDKOI0QS8luy-Cg&usg=AFQjCNGElCTlVP0tGGDm_gpdW7Tq01utlQ&sig2=NH_g_gsi5MWNj9XeIVE9jw
Aí está. Ele refere bem os 2 bancos de 256 MB... tem é menos RAM disponivel que na concorrência. (que dito isto, para caber nos DVD's também se arrisca a ser retalhada)
Sim é verdade e focaste bem esse ponto, embora a memória de sistema(XDRAM), pode ser acedida pela GPU, no entanto existe limitações, mas que pode ser lida, pode!
Cumpr´z
EDIT: Li mal e agora entendi, sim tb já tinha conhecimento o facto de ser reservado 96 megabytes de memória de sistema, mas me parece que isso já foi revisionado pela SCE e diminuido drásticamente o que fez que por exemplo o suporte XMB demorasse o tempo que levou até hoje.
Panzer360 02-08-2008, 12:14 Mas tá explicado o facto de fugir tanto do padrão de qualidade q a ID nos habituou, n foram eles q o fizeram, nem me tinha apercebido disso, mas tinha estranhado de facto...felizmente a Raven Software está uns bons furos acima...;)
Ai não concordo contigo, é verdade que o Quake Wars não é uma obra prima, mas a splash damage já provou que sabe fazer FPS online, basta ver o enemy territory.
A minha desilusão em relação ao Quake Wars foi exactamente essa, tinha as expectativas muito altas.
Só espero que em relação ao novo wolfenstein entreguem o modo multiplayer para as mãos da Splash Damage.
Em relação aos gráficos do Quake Wars que falavas é mesmo das versões de consolas, porque no PC o jogo está muito bom graficamente, especialmente tendo em conta na altura que saiu. Mas isso é também uma das razões porque prefiro o PC para jogar (pena ser tão caro mantê-lo), pois já com o Crysis vai acontecer o mesmo, tal como aconteceu com o Quake 4 e o Orange Box versões com qualidade gráfica inferiores.
Edit: Foi só a minha opinião, eu tenho uma 360 e graficamente tem grandes jogos, só que prefiro jogar estes FPS num PC com maior qualidade gráfica e o rato+teclado.
.:diOgO:. 02-08-2008, 13:01 Ai não concordo contigo, é verdade que o Quake Wars não é uma obra prima, mas a splash damage já provou que sabe fazer FPS online, basta ver o enemy territory.
A minha desilusão em relação ao Quake Wars foi exactamente essa, tinha as expectativas muito altas.
Só espero que em relação ao novo wolfenstein entreguem o modo multiplayer para as mãos da Splash Damage.
Em relação aos gráficos do Quake Wars que falavas é mesmo das versões de consolas, porque no PC o jogo está muito bom graficamente, especialmente tendo em conta na altura que saiu. Mas isso é também uma das razões porque prefiro o PC para jogar (pena ser tão caro mantê-lo), pois já com o Crysis vai acontecer o mesmo, tal como aconteceu com o Quake 4 e o Orange Box versões com qualidade gráfica inferiores.
Edit: Foi só a minha opinião, eu tenho uma 360 e graficamente tem grandes jogos, só que prefiro jogar estes FPS num PC com maior qualidade gráfica e o rato+teclado.
Tudo dito!
A própria splash damage disse que o ET: quake wars ia ser desenvolvido no pc, e se conseguissem angariar fundos suficientes com o jogo, é que partiam para as consolas, mas como não havia grande espectativa para o jogo, eles deixaram andar, mas a comunidade foi criando cada vez mais hype sobre o jogo, e até podem ter ficado desiludidos com a componente gráfica (não é nenhum crysis, mas faz bem a sua parte) mas que têm uma das melhores componentes online, que não é a toa que ja recebeu uns 15 awars de Best online Game, best teamplay game, best co-op game etc, como tu podes ver no site do enemy territory... agora se nas consolas o jogo fracassou, problema deles, eu nunca jogaria um FPS online nas consolas, quanto mais um feito com os fundos angariados das vendas do jogo para pc's
ET: Quake Wars é e continuara a ser o meu jogo de eleição para jogar online.
Os gráficos eram o pior (q nem têm comparação com o Quake 4 e Orange Box q referes) , mas mesmo na própria mecanica de jogo deixa muito a desejar (na minha opinião), simplesmente n o souberam portar para a consola, n por limitações desta, mas sim por limitações deles, se têm qualidade, pelos visto é só no PC...
Do q vi, mesmo q jogasse FPS em PC (mesmo sendo melhor), n faria parte das minhas escolhas de certeza... ;)
Quanto ao Rage q é sobre o q o tópico fala, espero para ver a versão 360 (mesmo pior gráficamente) e se o jogo valerá alguma coisa, para já do q vi, n fiquei muito impressionado...buggies e shooter?!?...fico à espera para ver o q sai daqui embora esteja de longe mais curioso e interessado em relação ao Quake Live e principalmente Doom 4.
lohka_86 02-08-2008, 20:31 Os gráficos eram o pior (q nem têm comparação com o Quake 4 e Orange Box q referes) , mas mesmo na própria mecanica de jogo deixa muito a desejar (na minha opinião), simplesmente n o souberam portar para a consola, n por limitações desta, mas sim por limitações deles, se têm qualidade, pelos visto é só no PC...
Do q vi, mesmo q jogasse FPS em PC (mesmo sendo melhor), n faria parte das minhas escolhas de certeza... ;)
Quanto ao Rage q é sobre o q o tópico fala, espero para ver a versão 360 (mesmo pior gráficamente) e se o jogo valerá alguma coisa, para já do q vi, n fiquei muito impressionado...buggies e shooter?!?...fico à espera para ver o q sai daqui embora esteja de longe mais curioso e interessado em relação ao Quake Live e principalmente Doom 4.
Acredita que no PC o ETQW é um jogo muito agradável. Não é só por ser Open GL que costuma aparecer em várias reviews, é também porque é realmente bom.
black_edition 02-08-2008, 22:21 id Details Rage Gameplay
id Software's John Carmack and Matt Hooper spoke with shacknews about the game, revealing some new details on the gameplay.
- Two player online co-op is confirmed for consoles and PC.
Console players will also have the option of split-screen co-op.
- Co-op will be an entirely separate mode that will not include the story elements of the single player campaign.
- Hooper mentioned "armor" and "inventory" systems, and indicated that there will be some type of world economy that the player can participate in.
- The shooter gameplay will play out in the tradition of id FPS titles.
- Vehicles are being used as an "extension of the player," allowing users to drive to instances, or race on tracks that are found in each town.
- Racers will have two seats for co-op riding, with one player manning a gun.
- Vehicles can run over monsters, but the gore will be limited, as id is shooting for a Teen rating to broaden its audience.
- Training missions played at racetracks will teach players new vehicle skills.
- Though the world will be large, it is not a sandbox title or traditional "open world" game--players will need to complete the game's story quests in a linear fashion.
- Instances, encounters and items will be crafted, not procedurally generated as in a game like Diablo.
- The game is targeted for release sometime within the next two years--likely in the final half of 2009.
Fonte (http://www.esreality.com/?a=post&id=1590290)
Pure Anarchy 02-08-2008, 22:37 Os gráficos eram o pior (q nem têm comparação com o Quake 4 e Orange Box q referes) , mas mesmo na própria mecanica de jogo deixa muito a desejar (na minha opinião), simplesmente n o souberam portar para a consola, n por limitações desta, mas sim por limitações deles, se têm qualidade, pelos visto é só no PC...
As versões para consolas foram feitas por outros developers. A Nerve Software para a versão X360 e a Underground Development (que entretanto foi encerrada) para a versão PS3, e ambas são produtoras medíocres.
Experimenta jogá-lo primeiro, saca a demo e vê por ti próprio. Talvez acabes surpreendido.
Rage In-Game Teaser - SD (http://www.gametrailers.com/player/38581.html) / HD (http://www.gametrailers.com/player/38582.html?type=)
|
|