View Full Version : Acelerar o seti!!!!!
NeoToPower 31-05-2003, 14:59 Boas ppl!
Eu desde á uns dias pra cá que estva com a ideia de fazer uma thread só com dicas pra aumentar a performance do seti!
Como tal postem os vossos tuques se ñ se importarem!
Como eu:
-> Desliguem o explorer: Este ñ tenho a certeza se dá em todos os Os da microsoft (só experiementei no xp). Fazem o seguinte, abrem o gestor de tarefas (ctrl+alt+del) e terminem o explorer1 Isto vai fazer com que todos os icones e barra de tarefas desapareçam do desktop poupando assim muitos ciclos de relógio do cpu! Pra voltar a ter a barra de tarefas abram novamente o gestor de tarefas e escolham executar explorer.exe!
-> aumentar o fsb ao maximo que conseguirem! Isto pk o seti, como o 3dmark agradece toda a larguar de banda que lhe derem!
->retirar todo os programas ñ essenciais em backgrund! Incluindo nisto tb o fundo do desktop!
-> Por a ram nos timings mais agressivos que conseguirem
ps: este post vai sendo editado á medida que forem dadas novas dicas, como tal peço aos moderadores que apaguem os posts conforme as dicas forem sendo trascritas
Feiticeiro 11-06-2003, 17:22 Não és um user inactivo? Queres acelerar o Seti@Home para que? Lol
feiticeiro .. boa oportunidade pra tares calado não ?
em 5 posts ke li teus so dizes badum ! :rolleyes:
possessed 11-06-2003, 17:56 ya, por acaso tb fiquem naquela qd li o post (do feiticeiro)
se para voces é inactivo alguem k nao manda uma wu desde 3 de junho.. bem,vou ali e ja venho!
abstenham-se de comentarios desnecessarios..´
_zZz_
Toutatis 11-06-2003, 20:20 Ya em vez de divagações podiam era da dicas de como acelerar o seti. :D
possessed 11-06-2003, 22:40 um precessador mais rápido :P
NeoToPower 11-06-2003, 22:51 Boas, tenho estado sim um pouco inactivo, o feiticeiro até tem uma certa razão! Mas tenho aqui perto de 30 wus pra enviar!
Infelizmente tenho tido uns problemas graves de saude que podem se dever ao facto de ter o pc ligado no meu quarto 24/7 (bronquite algo pro grave e ñ só), como tal tive de desligar o pc á noite e neste momento só tenho o 1800+ a bombar de x em quando! Ou seja, tenho-o a bombar quando tenho tempo ( e quando me lembro) de ligar o pc de manhã antes de ir pro trabalho!
Btw, agora com a mudança do escritório da firma já deve dar pra ter 3 pcs 24/7 a bombar.... é só esperar mais 2 semanitas!
Feiticeiro 11-06-2003, 23:05 Se forem ver os stats, lá está o user dele como inactivo. Se não sabem o que é "inactive", comprem um dicionário inglês/português na Feira do Livro no Parque Eduardo VII que andam lá baratos.
Acordem antes mais de dizer "bedum" como foi dito.
E melhoras para ti e vê lá se recuperas a tua saúde e o fôlego novamente do Seti.
Fica bem.
Originally posted by Feiticeiro
Se forem ver os stats, lá está o user dele como inactivo. Se não sabem o que é "inactive", comprem um dicionário inglês/português na Feira do Livro no Parque Eduardo VII que andam lá baratos.
Acordem antes mais de dizer "bedum" como foi dito.
Dizer bedum?
é que a definicao do setiwork para inactivo é engracada...basta nao fazeres nenhuma wu no espaco de 5 dias que te tornas um...
O problema é que muita gente processa wu durante uns dias,e depois submete-as todas de uma vez.. E pelos vistos.. foi o que aconteceu,certo? porque o proprio neotopower disse que tem umas 30 para submeter...
Portanto,agradecia que antes de fazeres comentarios ironicos como aqueles..que pensasses um pouco antes de os escrever..eu sei que deve ser dificil..mas um pouco de reflexao...uma analise ao teu Eu interior nao te faria mal nenhum...
Atenciosamente,
_zZz_
Feiticeiro 12-06-2003, 08:55 Originally posted by _zZz_
é que a definicao do setiwork para inactivo é engracada...
Até tens razão, mas se não gostas dos critérios deles vai mais é reclamar com eles e não comigo. :die:
Shakawkaw 12-06-2003, 13:03 pessoal este thread tem como objectivo dar dicas pra acelerar o SETI... nao pra discutir criterios de activo/inactivo do SETI...
Parem la com isso e deem dicas:D
Fiquem bem
eu nao dou pq n sei... sou um newbie do seti :rolleyes:
Strakata 12-06-2003, 13:17 Eu até ia começar a apagar posts nesta thread desviante mas depois reparei que se o fizesse só ficava mesmo o post de abertura :D
Estou a 21 dias de 4 anos a fazer SETI@Home e até agora as únicas maneiras que encontrei para acelerar isto foram tweaking no BIOS, overclock e upgrades. Ou seja, acho que não há milagres.
Agradecia-se que futuros posts aqui sejam só para relatar milagres :cool:
Or else http://pwp.netcabo.pt/strakata/boom.gif
Feiticeiro 12-06-2003, 13:57 Strakata,a quais tweakings na bios que te referes? Se sabes alguma coisa diz aí.
Strakata 12-06-2003, 14:07 Os da praxe.... flashar para a versão mais rápida, baixar timings à RAM, activar Turbo's e afins.... depende da board.
NeoToPower 12-06-2003, 18:41 Starakata, ñ eras tu queriassaber como retirra o relógio da barra de tarefas pra ganhar ciclos de relógio?
btw, eu sei que ñ há milagres e que estas pequenas dicas talvez bem alterem muito a velocidade de processamento, especilmente as do windows, mas estão muito newbies na team e esta thread foi feita com o intuito de os ajudar a melhorar o desempenho! Isto pk ng nasce ensinado e estes truques demoram a aprender!
comp's
Strakata 12-06-2003, 20:46 Hmmmm...... say again? Essa de tirar o relógio para canalizar recursos para o SETI era uma piada.... tipo, "deixa lá desligar o mIRC para acelerar o SETI" ou "deixa-me teclar menos para o SETI andar mais depressa".
Mas pelos vistos o smiley que coloquei a seguir a isso passou despercebido e a frase perdurará para a eternidade :D
Da página do SETI Spy (http://cox-internet.com/setispy/):
• Always make sure that you have the latest version of the SETI@home client software. Since the start of February 2001, only version 3.03 and later clients can be used. You can download the latest version from the official SETI@home web site. Note: Please do not use unauthorized patches to the SETI@home client. Patches may improve the efficiency of the client, but may compromise the science of the SETI@home project.
• Run the Windows NT text client that you can get here. Look for the link next to "i386-winnt-cmdline.exe". This version works on Windows 9x/Me/NT4/2000/XP. Windows 95 users not using Internet Explorer 5 may need to apply the Winsock 2 update for the text client to work. The text client does not generate any graphics, but it is about 10% faster than the graphical client. Please make sure you are not running both the text and graphical client at the same time! If you run the text client, you can use SETI Spy to hide it, as described in the instructions. If you use Windows NT you may consider running SETI@home as a service, using the instructions in Mark Taylor's SETI@home FAQ Section 2.10.
• If you run the graphical client, set it to "Data analysis always runs", keep it minimized in the system tray, and don't use the screensaver at all.
• Use the Windows NT Task Manager or Igor Arsenin's TaskInfo2000 for Windows 95/98 to check if your SETI@home client is getting most (> 90%) of the CPU cycles. If there are other processes using significant CPU cycles (> 5%), consider shutting them down. Just be careful not to shut down anything you need!
• Try some of the SETI@home optimization tweaks from Neil Rieck, Team Lamb Chop, or Ars Technica.
• If you do not have a permanent internet connection, use a work unit cache manager such as Mike Ober's SETI Driver to minimize idle processor time. If you use SETI Spy with SETI Driver, please follow the instructions in Frequently Asked Questions 2.13 to make them work together nicely. Please note that SETI Driver only works with the text client.
• Use SETI Spy! It uses almost no processing power and keeps you updated of the progress and performance of your SETI@home client. It can also restart your SETI@home client if it closes unexpectedly due to network or other problems.
Não há milagres.... acho eu.
NeoToPower 12-06-2003, 23:52 LOL, eu sie que era uma piada! Mas coisas como desligar tudo desnessário e tal no windows pode dar um acrescimo de 1 a 3%, embora tenha de reconhecer que tais acertos são insignificantes e só compensam em maquinas quase esclusivamente dedicadas ao seti!
acelerar o seti? pah so se for escolhendo as wu's mais rapidas.. mas so o trabalho que isso da... ou sera que ha um script para isso?
lol
Originally posted by Facies
acelerar o seti? pah so se for escolhendo as wu's mais rapidas.. mas so o trabalho que isso da... ou sera que ha um script para isso?
lol
tenho a impressao que o setigate tem algo disso... mas só vendo :)
a bocado, tirei cerca de 70 unidades ( aproveitei claro :P) com angulos entre 13 e 22 .... fui aproveitando até essas unidades acabarem . Depois vieram as 0.0003 etc. Pelo menos antecipei a descarga das unidades :D
Queres umas de angulo 20 facies? :D
onde e k sacas o setigate?
_zZz_
Originally posted by NeoToPower
Boas, tenho estado sim um pouco inactivo, o feiticeiro até tem uma certa razão! Mas tenho aqui perto de 30 wus pra enviar!
Infelizmente tenho tido uns problemas graves de saude que podem se dever ao facto de ter o pc ligado no meu quarto 24/7 (bronquite algo pro grave e ñ só), como tal tive de desligar o pc á noite e neste momento só tenho o 1800+ a bombar de x em quando! Ou seja, tenho-o a bombar quando tenho tempo ( e quando me lembro) de ligar o pc de manhã antes de ir pro trabalho!
Btw, agora com a mudança do escritório da firma já deve dar pra ter 3 pcs 24/7 a bombar.... é só esperar mais 2 semanitas!
OFFTOPIC: explica la essa dos problemas graves de saude por o computador tar sempre ligado... que problemas isso tras?
Oias _zZz_
aqui: http://home.wanadoo.nl/rongrooteman/seti/
e directamente, aqui: http://www.xs4all.nl/~rfgmlm/seti/SG193.exe
tanks to jfbbms nesta thread: http://forum.techzone.d2g.com/showthread.php?s=&threadid=13208
sakei agora..mas tou curioso numa coisa.com o setigate da para escolher os angulos das wu k recebemos? :P
_zZz_
Originally posted by jfbbms
Queres umas de angulo 20 facies? :D
ehehe manda ai...
Toutatis 16-06-2003, 00:18 [ontopic] Em GNU\Linux tenho melhor media a fazer WU k no $XP$ [\ontopic]
:D :D
Com um XP1800+ faço 3h45 em winxp, 3h15 no RedHat 7.2... +/-
hmm como é isso possivel? eu levo sempre uma media de 4horas com amd xp 2000+...
Shakawkaw 17-06-2003, 14:00 Tb depende se tas a dedicar o CPU completamente ao SETI ou se tas a fazer outras cenas no PC... e claro... se tas a correr a versao grafica do SETI ou a versao texto...
Tb nao sei se ali o Toutatis nao ta a fazer um OC ao PC...
se tiveres posta tb ai a velocidade actual... assim e que se podem fazer comparacoes...
Fiquem bem
Boas! Tenho uma curiosidade.. :p
Tenho um athlon xp 2400+ e faço 3 horitas por wu em Default.
Será que fico por aqui ou justifica fazer um OC para melhores resultados?
Obrigado!
Shakawkaw 17-06-2003, 14:51 Tanto o OC como o SETI so e pra fazer quem tem a "pica" ou a curiosidade pra fazer...
Eu pessoalmente a fazer um pequeno OC (por software, ainda tou a espera de 8rda+... >( ) de 1533 (default do 1800+) pra 1640Mzh notei logo uma grande diferenca no SETI...
Se quiseres fazer um OC vais ter um aumento significativo no SETI... n te esquecas que o SETI@Home e processamento de WU's...
Portanto avante com isso...
Fica bem
pois o fsb e a velocidade das memorias influencia mto os resultados do seti, e eu agora tou kom 266fsb e 266mhz nas memorias pq a mobo (A7V8x) nao aguenta mais ke isso, visto ter as 3 "slots" okupadas :/
kuanto ao cpu dedicado ao seti... tirando kuando jogo ut.. ta cerca de 95% em media..
se diminuir os timings das memorias.. da melhores resultados? é que eu tenho aquilo em default pq as memorias sao oem... mas em tempos ja korri kom menos timings pois as memorias sao 333mhz e tao a funcionar a 266 por isso aguentam melhor ateh pq tao sincronas com o fsb
Demiurgo 17-06-2003, 16:59 Por acaso notei aqui uma coisa interessante num nforce 2 com um tbird 1400 (bus 183Mhz cpu 1550MHz+-).
Tenho instalado nessa máquina tanto o setidriver como o setiqueue e, sistematicamente, as WUs (e ja la vão umas 6) ficam *sempre* abaixo das 3 horas e 27 minutos (as x 3h22min), ao passo que as WUs do Setidriver vão todas para cima das 3h35m, chegando, as vezes muito perto das 4 horas.
Das três uma:
-ou os ângulos da generalidade das WU em cada programa são bem diferentes
-ou o setiqueue + cliente de texto 3.03 é uma combinação mais eficiente´
-ou o cálculo do tempo em cada programa é ligeiramente diferente
Isto porque, mesmo que se argumente que um processo recebe 51% dos ciclos de relógio e o outro 49%, como estão a correr os 2 ao mesmo tempo em Win2K, o tempo referido no final da WU será aquele que *efectivamente* foi gasto a processar a unidade.
Alguém consegue tentar repetir a experiência para chegarmos a alguma conclusão?
Outra coisa que eu acho espantoso é que essa máquina (nforce 2 c/1 canal e Tbird 1400) consegue ser tão ou mais rápida do que a generalidade das WUs do meu P4 1.8@2.4 (i845PE), pois as desta máquina (tirando umas de 2h30m) andam à volta das 3h20min-3h40min. Ja tive a correr o sandra 2003 e a largura de banda de uma e de outra são extremamente próximas, o mesmo se passando com o bench do cpu.
Agora vou subir o bus da nforce até quase aos 200Mhz mas tenho de meter timings relaxados nas memórias pq são DDR333 para manter a estabilidade e ver a evolução nos tempos médios das WUs.
Pedro Telles
Toutatis 17-06-2003, 17:33 O xp1800 está em default a 1547 ( a asus da-lhe mais frequencia n sei pq...). Quanto ao tempo por WU, tanto faz 3h30 como passa das 4 horas, isto durante a noite apenas com o seti e o emule. Os tempos de processamento das WU sao diferentes de umas para as outras. Durante o dia nunca abaixo das 4h quando tou com browsers ou offices, e afins.
Notei foi que quando estou em linux akilo se mexe mais depressa! :D
Shakawkaw 17-06-2003, 18:16 O Linux e o melhor SO alguma vez criado... ele gere mt bem os recursos do PC, alem de que o proprio Linux quase que nao consome recursos...
Demiurgo - Tenta talvez processar 1 WU com um dos prog's apenas, e dps com o outro e faz as comparacoes...
nao sei se e possivel mas acho k sim: podes tentar inclusivamente processar a MESMA WU... qd for buscar ao server, fazes um backup... dps poes o outro programa a correr a mesma WU...
Vamos ver quais sao os valores que saem dai...
Fiquem bem
qual a versao mais rapida: a 3.03 ou a 3.08 ??
abraço
para mim 3.03.. so uso essa.. usei em algumas wu a 3.8,e senti algumas perdas.. passei logo para a antiga..
_zZz_
hummm.. e relativamente aos gestores de cache, há alguma influência???
Shakawkaw 10-07-2003, 00:09 Eu diria que sim...
Desde que mudei do SETISpy pra o SETIDriver que parece muito mais lento... na ordem de eu ter normalmente (no SETISpy) tempos de 3h30/40. pra 4h e tal no Driver...
Pode ser impressao minha... mas nao me parece...
Fiquem bem
NeoToPower 10-07-2003, 00:17 o seti spytem optimizações pra cpu's! pode ser por causa disso! Btw, se o seti spy fize-se caching de wu's..... tinha mandado o hide e o driver e dar uma volta.
Originally posted by Strakata
• Use the Windows NT Task Manager or Igor Arsenin's TaskInfo2000 for Windows 95/98 to check if your SETI@home client is getting most (> 90%) of the CPU cycles. If there are other processes using significant CPU cycles (> 5%), consider shutting them down. Just be careful not to shut down anything you need!
onde e que posso arranjar isto??
daria muito jeito para monitorizar as coisas por aqui....
ja encontrei, é shareware. :mad: :(
|
|