View Full Version : Icrontic Atacada.

Raptor
31-05-2003, 13:33
http://techzone.d2g.com/index.asp?accao=noticia&id=784

On the Memorial Day weekend icrontic fell victim to a hacker. At first it only appeared to be a simple form of “graffiti” where our front page was replaced by the typical “you’ve been hacked” splash page. The damage went deeper. In that very same day the hackers used the server to begin DOS attacks on another IP address and our server providers physically yanked the box in minutes.

In the wake the hackers destroyed everything that was Icrontic and Icronticforums. Backups existed but, through an unforeseen twist of fate, were destroyed. The site owner, Keith “Mortin” Whitsitt has decided to shut the digital doors and has put the domain names up for sale on EBAY. Icrontic is no more.

É nojento o que estes filhos duma granda put@ fazem... não sabem ir as prostitutas acabar com as suas frustrações...

Isto é um aviso de que todo e qualquer site está à merce destes selvagens sem inteligência!

A todos os hackers que andam por ai e que gostam de fazer este tipo de coisas, dediquem-se à pesca ou à agricultura, é bem mais saudavel, e sempre se tornam BEM MAIS UTEIS PARA A SOCIEDADE!

Nemesis11
31-05-2003, 13:55
Já tinha lido a noticia e fiquei mesmo chateado.

Uma coisa é alguem descobrir uma falha de segurança e avisar o dono do site, outra é vandalizar.

A unica coisa boa é pelo que me lembro o leilão do dominio, ontem, já ia em 1500 dolares.

Edit: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=2534763359 Não querem fazer umas rifas para se comprar o dominio para o techzone? :D

greven
31-05-2003, 14:02
Cambada de wierdos frustrados.. não têm mais nada para fazer!!! Devem-se sentir os maiores...
F*CK THEM! :die:

NeoToPower
31-05-2003, 14:19
Dasse! Apanharem esses *** e cortarem-lhes os dedos das mãos ainda era pouco! Alem de terem destruido um trabalho que foi fruto de muito sacrificio de muita gente tb acabaram por destruir uma comunidade inteira! Simplesmente vergonhoso! :die:

Facies
01-06-2003, 02:02
deviam ser todos enrabados.. fdz ***... gente sem vida.. parasitas dum mundo virtual

abc
01-06-2003, 02:16
Este tipo de atitudes é absolutamente inqualificável. É incrivel com há quem se dedique a tarefas destrutivas do trabalho e sacrifício alheio só para "marcar território". Este tipo de atitudes arrasta o nível civilazicional do ser humano pela lama. Fico sempre aterrado quando me apercebo da imbecilidade que prolifera por aí...

JohnnyM
01-06-2003, 05:07
Completamente de acordo com os posts acima>(

Strakata
01-06-2003, 12:13
Cortar os dedos parece bem :)

nothing
01-06-2003, 12:15
eheheheh, um dos maiores sites/forums e tava tão mal protegido? izzz, webmaster's da treta.

no entanto acho curioso o facto do gajo ter ficado chateado e te-lo posto à venda, nota-se que acreditava/gostava mt do projecto (NOT) e será que estes gajos agiram só por diversão ou tb por algo mai$$$$? a concorrencia desleal é tão gira...

FELiYCORA
01-06-2003, 12:48
Originally posted by nothing
no entanto acho curioso o facto do gajo ter ficado chateado e te-lo posto à venda, nota-se que acreditava/gostava mt do projecto (NOT)

não é bem assim, ja passei por isso mts vezes e voces quase de certeza tmb ja...

qual é a sensação que têm qnd tao a fazer um trabalho e dps a meio verificam k subitamente desapareceu? ou de tar quase no fim dum jogo e terem k formatar o disco a força e nao poderem guardar o save??

eu fico realmente frustrado com isto e a vontade k tenho é de nao voltar nem a fazer o trabalho nem a começar o jogo novamente, pk é realmente lixado perder horas e horas de trabalho.

tipo ja me aconteceu umas 2 ou 3 vezes tar a jogar CM (2000-2001 e 2001-2002) e ja ir bastante adiantado com uma boa equipa, com as bases todas... tava a gravar vai-se a luz abaixo (*** da EDP >( )... não ha retorna pra isto... no cm se tao a gravar um jogo e o computador vai abaixo perdem o save... certinho... mas isto foi qnd tinha a UPS velha avariada, agora tenho uma nova... :D

NeoToPower
01-06-2003, 13:17
Originally posted by Strakata
Cortar os dedos parece bem :)
Pois bem! Depois só mesmo com a lingua é que lá chegavam :D

nothing
01-06-2003, 14:42
eu apenas acho que a icrontic tinha muito status para o gajo perder o interesse à pala disto, nem que seja pelo dever à comunidade. falta de ppl para o ajudar não deve haver. de qq maneira isto parece-me trabalho encomendado por alguem q n gostava da icrontic.

Raptor
01-06-2003, 14:51
epá, nothing, começar tudo de novo... não é facil... :(

digamos que foi a solução mais simples...

ps: era um dominio bem comprado para nós! ;)

FELiYCORA
01-06-2003, 15:02
Originally posted by Raptor

se era!

nothing
01-06-2003, 15:03
ng diz que seria fácil, mas tb temos de ver o tamanho da comunidade da icontic....de certeza que haveria mt ajuda... de qq maneira que isto sirva de aviso a quem tem sites destes para fazer backup's regulares..

NeoToPower
01-06-2003, 15:44
Haver backup's havia mas ao que parece foram tb muito mal protegidos.... tb foram destruidos!

Pretender
01-06-2003, 17:30
@Nemesis11 , o link do ebay nao funciona... sera que ja o tiraram de venda???

Eu dou 5 € a fundo perdido, pra comprar o dominio, toca a juntar ppl para o comprar, ora bem 5 eur x nao sei qts users , talvez desse :D

edit: ja encontrei o link aqui vai

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=2534763359

Parece que vai nos 1500 us dolars

Nemesis11
01-06-2003, 17:36
Já corrigi o link.

Era porreiro o forum ficar com esse dominio, mas é muito dinheiro ( acho eu ).

Quanto a estes hackers da treta, era mete-los no ebay em leilão. Incluido vinha uma caçadeira.

D1S0RD3R
01-06-2003, 21:45
Originally posted by Raptor
epá, nothing, começar tudo de novo... não é facil... :(

digamos que foi a solução mais simples...

Se 300 de "nós" derem 5€ compramos akela tanga!
:)

P4rthen0n
01-06-2003, 21:50
Originally posted by D1S0RD3R
Se 300 de "nós" derem 5€ compramos akela tanga!
:) Não me parece dificil a techzone conseguir comprar o domínio. Por falta de contribuintes?:rolleyes:

WarLock
01-06-2003, 22:02
nao foram hackers caraças

mas que mania...... os degraçados dos hackers e que levam sempre com a fruta um hacker nao altera conteudos.

WhiteTiger
01-06-2003, 22:13
Que tristeza 8o 8o

nothing
01-06-2003, 22:55
Originally posted by WarLock
nao foram hackers caraças

mas que mania...... os degraçados dos hackers e que levam sempre com a fruta um hacker nao altera conteudos.

exacto.

ptzs
01-06-2003, 23:49
Isso tem um cheiro muito estranho.

No entanto n deixa de ser triste. Triste o webmaster n ter mais cuidado e triste destruirem conteudos "historicos".

D1S0RD3R
02-06-2003, 00:11
Os FDP´s que fizeram isto com certeza nem se conseguem aperceber da importância dos dados que destruiram:die: :die: :die: :die:
Sem mais comentários.....:005:

Karski
02-06-2003, 04:30
Os FDP´s que fizeram isto com certeza nem se conseguem aperceber da importância dos dados que destruiram:die: :die: :die: :die:
Sem mais comentários.....:005:

Eu diria exactamente o contrário. OS gajos que fizeram isso sabiam mt bem o que estavam a fazer e tinham exactamente o objectivo de destruir tudo desde site até backups...

D1S0RD3R
02-06-2003, 10:17
É capaz de ter sido mesmo um serviço especializado:rolleyes: .
Mas porquê?Epá, ataquem o site da CIA ou do governo Coreano mas o que é que a comunidade Icrontic.com lhes fez?:puke:

PS:O tipo está a vender os domínios todos no Ebay menos o Icronticforums.com.....:rolleyes:

HaTrED
02-06-2003, 11:47
Seja como for, a atitude é condenavel e trata-se de um acto vil e ultrajante!!!

Porque é que este pessoal, que está identificado como sendo um autêntico bitxo caseiro, não perde o tempo a esgalhar o golfinho? A espancar o macaco? Enfim...

inté!

Karski
02-06-2003, 13:05
Não adianta andarem para aí lamentar isto e aquilo. Que estes idiotas vão sempre existir.

Mas acho que também o facto de os gajos da icrontic fazerem backups de tudo o que têm na própria máquina é do mais burro possível e imaginário. Se o facto de isto tudo ter ido abaixo não é culpa dos gajos que hackaram aquilo mas sim culpa dos donos do site que nem a porra de um bom backup sabem fazer. Todos nós estamos sujeitos a um qualquer ataque a qualquer hora e momento e se temos receio de ficar sem coisas importantes nada melhor que ter backups noutros sitios. Enfim ...

FELiYCORA
02-06-2003, 13:10
o melhor sistema de backup é mandar os files do servidor para uma maquina em rede com esse servidor mas sem ligaçao à net e entrada restrita ao IP do servidor...

Elohim
02-06-2003, 15:02
Originally posted by FELiYCORA
o melhor sistema de backup é mandar os files do servidor para uma maquina em rede com esse servidor mas sem ligaçao à net e entrada restrita ao IP do servidor...

Não me parece um backup seguro. A partir do momento em que entraram no servidor (conseguiram ser roots), também podem, eventualmente, ser roots na rede ethernet, mesmo que nenhum dos hosts da rede interna esteja ligado directamente com a web. O servidor é a "porta de entrada". Acho que o backup mais seguro seria gravar para DVDs, o que implicava que só lhe acediam com ataques físicos (no próprio local.)

FELiYCORA
02-06-2003, 15:08
sim mas so ke entrar como root ou admin em principio nao devia ser coisa facil... akilo tava mt mal protegido...

Elohim
02-06-2003, 15:16
Originally posted by FELiYCORA
sim mas so ke entrar como root ou admin em principio nao devia ser coisa facil... akilo tava mt mal protegido...
Pois é...
Na volta ainda foi algum Script Kiddie que achou algum exploit para entrar no servidor, e formatou tudo. É outra possibilidade, caso não tenha sido um "trabalho" encomendado. Muitas vezes os administradores desleixam-se, e não fazem as actualizações no servidor, à medida que vão saindo os patches. E às vezes têm azar, porque algum puto estúpido descobre...

WarLock
02-06-2003, 22:42
bom o leite derramado ja foi, e os senhores responsaveis pelo site pelos vistos nao estavam preparados minimamente nem a nivel de backups nem a nivel psicologico para uma coisa destas

se calhar ja estavam fartos do site e simularam este ataque como desculpa.

de resto penso que foi o sadamm .... o melhor e os states invadirem ja a siria

NeoToPower
02-06-2003, 23:56
Qual sadam qual k! Aposto que foi o bibi :D :D

pmasl
03-06-2003, 11:13
PS:O tipo está a vender os domínios todos no Ebay menos o Icronticforums.com.....:rolleyes:
Também está á venda, juntamente com uns tapetes de rato e a licença do VBulletin. Faz scroll down ao link e vês o que ele adicionou...

Pretender
03-06-2003, 14:03
Então não avança um pedido de guito pra comprar o dominio?? :p :P
Arranjem uns patrocinios pra comprar isso, mesmo q tivessemos de gramar pub durante uns tempos!

Era bem cool, o pior era que o forum passava a ser vitima de ataques, tipo pra o deitar abaixo again, e era uma invasão de english boys :P