ENIGMATIC18
03-08-2007, 16:36
Heckel será que me poderias ajudar a mexer em Notepad++? Explicar as suas funçoes? E principalmente como executar o codigo.
|
View Full Version : Notepad++ ENIGMATIC18 03-08-2007, 16:36 Heckel será que me poderias ajudar a mexer em Notepad++? Explicar as suas funçoes? E principalmente como executar o codigo. Scarecrow 03-08-2007, 16:40 Se abriste uma thread para falar com o Heckel, porque é que não lhe enviaste uma mensagem privada? O notepad++ é só um editor, por si não compila ou executa código. É fixe porque mete o código com umas cores pipis para melhor identificação e depois tem as funções básicas de um editor de texto. Cumps ENIGMATIC18 03-08-2007, 17:04 Sou novo aqui no forum e ainda n sei mandar mensagens privadas. mas e um bom editor? quando clicas no Run e para executar certo? HecKel 03-08-2007, 17:14 Boas! Antes de mais obrigado por abrires uma thread destinada a mim :P No entanto, como notaste, existem muitos utilizadores aqui no fórum bastante mais capacitados do que eu para te ajudar, mais vale mandares a tua pergunta para o ar que certamente obtens mais respostas ;) Por mensagem privada também não te recomendo, não tens qualquer garantia da fiabilidade da resposta. Sobre a tua questão, o Notepad++ é apenas um editor com highlight (o texto aparecer com cores de acordo com a linguagem). Para o compilares, tal como indiquei no outro tópico, deves usar a consola e claro, teres um compilador devidamente instalado ;) HecKel ensiferum 03-08-2007, 17:14 ya tens de dar o caminho do compilador interpretador e respectivas opções ENIGMATIC18 03-08-2007, 17:25 Ja tenho o Dev-C++ instalado mas executo na linha de comandos ou no Dev? HecKel 03-08-2007, 17:56 Agora deixaste-me baralhado, ou então vai uma grande confusão na tua cabeça. Vamos por partes. O Notepad++ é um editor de texto. (ponto final) O Dev-C++ é um IDE. (ponto final) Vantagens de usares o Notepad++ e não o Dev-C++: - Não ficas dependente de um IDE para programares; - Tens de fazer o teu código todo à mão, para começares, é do melhor. Usando o Notepad++ basta para fazeres um programa? Não! Precisas de um compilador. Onde vais arranjar um compilador? Saca o gcc para windows. E se usares o Dev-C++? NÃO precisas do Notepad++ e julgo que não precisas de instalar um compilador adicional, o Dev-C++ deve instalar-te o compilador quando instalas o Dev-C++. Resumindo: Ou usas o Dev-C++ ou o Notepad++. Não te baralhes, não uses os 2. HecKel ENIGMATIC18 03-08-2007, 18:05 E qual seria melhor entao? HecKel 03-08-2007, 18:13 A esta altura do campeonato já era capaz de te dizer o que achares melhor :P Mas aqui fica a minha opinião pessoal. Dev-C++ para programares mais rápido. Notepad++ mais compilador para aprenderes mais rápido. Dou-te um exemplo simples, vais tirar a carta e na escola de condução têm 2 carros, um com mudanças automáticas e outro com mudanças manuais, com o qual é que achas que ficas mais bem preparado? Deixo ao teu critério a tua decisão ;) HecKel ENIGMATIC18 03-08-2007, 18:21 Obrigado pelo concelho. Entao vou deixar-me ficar com o Notepad++. ENIGMATIC18 04-08-2007, 12:44 Pessoal alguem me pode dizer onde fazer o download do GCC? É que só encontro para LINUX. E queria para WINDOWS. Eu uso LINUX só que de momento nao tenho o meu pc em casa, e estou a mexer num pc que me pediram para arranjar que tem WINDOWS. K0mA 04-08-2007, 16:52 Boas, Talvez aqui (http://sourceforge.net/projects/gcw/) ENIGMATIC18 06-08-2007, 14:46 Alguem me pode dar algumas dicas de como usar o GCC para windows? ENIGMATIC18 07-08-2007, 10:01 Pessoal desculpem la estar a mudar o tema deste topico mas queria saber qual a voça opiniao sobre o Turbo C. AragTey 07-08-2007, 10:04 Pessoal desculpem la estar a mudar o tema deste topico mas queria saber qual a voça opiniao sobre o Turbo C. Trabalhei com esse na minha licenciatura e não gostei muito sinceramente acho que para comecar ficas melhor servido por um editor tipo Notepad++ e pelo gcc. ENIGMATIC18 07-08-2007, 12:29 Trabalhei com esse na minha licenciatura e não gostei muito sinceramente acho que para comecar ficas melhor servido por um editor tipo Notepad++ e pelo gcc. Podes dar-me algumas dicas de como usar o GCC? CoolMaster 07-08-2007, 12:30 Perguntas tudo... não sabes investigar? :zzz: ENIGMATIC18 07-08-2007, 12:37 Eu ja tentei executar no DOS mas nao funciona. blueomega 07-08-2007, 12:41 é complicado pesquisar gcc commands no google http://gcc.gnu.org/onlinedocs/gcc-2.95.3/gcc_toc.html#SEC_Contents http://tigcc.ticalc.org/doc/comopts.html quanto ao notepad++ so é pena não ter a opção de identar codigo, mas de resto é muito porreiro AragTey 07-08-2007, 12:42 Oi, já não uso isso ha montes de tempo, acho que é mais facil porque tens de te focar em aprender a linguagem e é tempo perdido andar agora a perceber o funcionamento de vários plataformas de desenvolvimento. De qualquer maneira pelo que me lembro precisas de uma emulador do windows paro linux, o mal-amado cygwin http://www.cygwin.com da uma olhada por ai faz o download e poe isso o "Hello World" a bombar :-D AragTey 07-08-2007, 12:55 Olha da tambem uma olhada por aqui: http://www.mingw.org/ nunca usei mas parece ser bom. X3minater 04-11-2007, 20:03 Desculpem lá uma pergunta parva... Eu tenho o Cygwin e o Notepad++, mas quando vou a abrir o editor de texto na shell, não consiguo abrir o Notepad++, só abre o Notepad do Windows... :S Eu ponho assim: $ notepad++ ou $ notepad ++ ou $ Notepad++ e nada... com o segundo abre-me um ficheiro no notepad do windows chamado "++". Alguém me pode dizer como é que eu faço para abrir o Notepad++ a partir da shell do cygwin?? TY HecKel 04-11-2007, 20:09 Tens de colocar o Notepad++ declarado como variável global do Windows, botão do lado direito do rato em cima d'O meu Computador > Propriedades > Avançadas > Variáveis de Ambiente (botão) > Variáveis de Sistema > Path (selecciona este) > Editar (botão) > Adiciona ao FIM o caminho COMPLETO da localização do notepadpp.exe, atenção que tem de ter um ponto e virgula antes. Não sei se esta é a forma mais adequada, mas julgo que dá. Quando ao facto de te abrir o notepad com um "titulo" ++, simplesmente mandaste criar um documento chamado ++ pelo notepad, nada mais que isso. notepad titulo_do_documento X3minater 04-11-2007, 21:29 Continuei a não conseguir abrir o Notepad++... não sei se há outra maneira (se ouver, por favor, digam). E depois também não encontrei o ficheiro notepadpp.exe ... devia tar em que pasta? TY |