View Full Version : Surround na PS3 - COMO???
plantunes 03-08-2007, 16:03 Olá. Acabei de adquirir a minha PS3 e um LCD.
Agora ando com uma dúvida relativa a ter o melhor surround para este sistema...ou seja, não quero com isto dizer que quero um sistema caríssimo...mas sim um sistema que me permite usufruir no futuro ou desde já aos formatos de som digitais, que se eu não estou enganado, se chamam dolby HD e DTS HD...ou algo assim parecido.
Primeiro: Como os ligar? Ligo a PS3 a um desses sistemas e depois os sistemas ligo-os ao LCD? O cabo óptico é melhor que HDMI??? Creio que não, pois HDMI é full digital...mas perguntar não ofende, pois não?
Não procuro um sistema tipo HOME CINEMA, pois não preciso do leitor de DVD, dado que a PS3 já faz esse serviço...por isso, o que me aconselham???
Obrigado...
PS: Existe algum sistema de som completente wireless...ou seja, incluido colunas frontais???
O melhor é adquirires um leitor de DVD com colunas 5.1 e entrada de cabo optico... depoix basta configurar a saida de video da ps3 para o LCD (HDMI) e a saida de som para o cabo optico (DVD) ... assim o sinal da TV não tem k passar pelo DVD no caso de adquirires um que suporte entrada HDMI (ainda não vi nenhum)... tenho o meu sistema a funkar desta forma e estou bastante satisfeito.
:004:
boas dicas Nalgas... eu tb vou receber o meu belo LCD com Home cinema e nao sabia o que fazer... :D
plantunes 06-08-2007, 19:28 Mas com cabo óptico, consegue ter acesso aos novos formatos de som digitais??? hummm...duvido....até porque digital mesmo só HDMI, logo com cabo óptico não se vai lá....
Atenção que posso estar errado, pois não entendo assim tanto da matéria...
vitorchapas 06-08-2007, 21:52 Mas com cabo óptico, consegue ter acesso aos novos formatos de som digitais??? hummm...duvido....até porque digital mesmo só HDMI, logo com cabo óptico não se vai lá....
Atenção que posso estar errado, pois não entendo assim tanto da matéria...
Andas mesmo baralhado...
A melhor ligação que podes ter para o audio é mesmo o cabo óptico. Já agora, quais novos formatos de som?
O hdmi não passa de uma ligação dvi+audio, há mt gente que pensa só poder ver conteudos HD com ligação hdmi, o que é errado. Eu tenho o pc ligado à tv por dvi-vga para ver os meus rips em HD.
Há mais ligações digitais (para som) além de HDMI, tal como a S/PDIF (Sony/Phillips Digital Interface) que é feita com um cabo rca normalissimo. Não sei quantos anos a S/PDIF tem mas já deve estar a caminho da reforma...
Andas mesmo baralhado...
A melhor ligação que podes ter para o audio é mesmo o cabo óptico. Já agora, quais novos formatos de som?
O hdmi não passa de uma ligação dvi+audio, há mt gente que pensa só poder ver conteudos HD com ligação hdmi, o que é errado. Eu tenho o pc ligado à tv por dvi-vga para ver os meus rips em HD.
Há mais ligações digitais (para som) além de HDMI, tal como a S/PDIF (Sony/Phillips Digital Interface) que é feita com um cabo rca normalissimo. Não sei quantos anos a S/PDIF tem mas já deve estar a caminho da reforma...
Vitor, desculpa lá mas trocado andas tu. A melhor ligação p/a audio HD é o HDMI, até porque o interface óptico não tem largura de banda suficiente para passar todos os canais em LPCM. Depois SPDIF e COAXIAL não é bem a mesma coisa, e quer-me parecer que as confundiste -> http://en.wikipedia.org/wiki/SPDIF.
flybikes 07-08-2007, 00:05 A ps3 é o unico sistema de blu ray que existe que não ira permitir transmissão de som HD. O chamado HD Audio. Se pesquizarem podem perceber as razões.
A ps3 é o unico sistema de blu ray que existe que não ira permitir transmissão de som HD. O chamado HD Audio. Se pesquizarem podem perceber as razões.
Andei à procura de HD Audio + PS3 e não encontrei nada que apontasse para essa limitação. Um link a fundamentar, agradecia-se.
flybikes 07-08-2007, 00:38 The Sony Playstation 3 (http://en.wikipedia.org/wiki/Playstation_3) and Xbox 360 (http://en.wikipedia.org/wiki/Xbox_360) are capable of DTS decoding and output via Toslink (http://en.wikipedia.org/wiki/Toslink) or HDMI (http://en.wikipedia.org/wiki/HDMI) (Xbox 360 Elite only) as LPCM. Neither console has the ability to decode DTS-HD High Resolution or Master Audio at this time. The PlayStation 3 can decode the "core" of DTS-HD internally at a bitrate of 1.5 Mbit/s while the Xbox 360 can output the bitstream itself via Toslink
http://en.wikipedia.org/wiki/Digital_Theater_System
A ps3 não suporta DTS HD Master Audio.
http://forum.blu-ray.com/showthread.php?t=10374
http://foruns.dvdmania.co.pt/viewtopic.php?t=33314&sid=3e910f01875bd91225bcbad5ad6843f3
Mais:
forum.blu-ray.com/
A ps3 é o unico sistema de blu ray que existe que não ira permitir transmissão de som HD. O chamado HD Audio. Se pesquizarem podem perceber as razões.
Devias actualizar-te, esse rumor já é tão antigo.
E se pesquisares na net, vais reparar que a Sony já respondeu a esse Rumor de não ser capaz de produzir som HD. Basta pesquisares, o Google é teu amigo.
flybikes 07-08-2007, 00:41 Devias actualizar-te, esse rumor já é tão antigo.
E se pesquisares na net, vais reparar que a Sony já respondeu a esse Rumor de não ser capaz de produzir som HD. Basta pesquisares, o Google é teu amigo.
Não é rumor. A propria sony ja referiu- Aliás é impossivel teres HD Audio apenas com ligação hdmi! O que a consola faz é converter em stream o HD Master audio, mas tens logo perda de qualidade e deixa de ser HD
Não é rumor. A propria sony ja referiu- Aliás é impossivel teres HD Audio apenas com ligação hdmi! O que a consola faz é converter em stream o HD Master audio, mas tens logo perda de qualidade e deixa de ser HD
Esse link sff?
Isso não corresponde à verdade, actualmente a PSX3 faz Dolby HD via hdmi, no entanto é incapaz de descodificar DTS HD Master Audio, mas nestes casos consegue extrair o "core" do stream e enviar via hdmi para o receiver (álias como apontas num post anterior).
Possui ainda outro "handicap" que é o facto de não fazer HD 7.1.
Concluindo, Dolby HD é certo e via hdmi, DTS Master Audio é que ainda existe muita "coisa" que não bate certo. À partida será quase garantido que a PSX3 não fará o decode do stream DTS MA.
Não estarás a fazer confusão com versões do interface hdmi e as suas nojentas versões? 1.1, 1.2, 1.2a, 1.3, 1.3a e 1.3b?
Epah mas que babuseiras vai praqui....
A PS3 internamente faz o decode do Dolby TrueHD para LPCM (vulgo PCM). E não ha qq perda de qualidade. A transmissão do sinal tem que ser feita por HDMI, pois o cabo optico não tem largura de banda suficiente.
Rumores indicam que futuramente a PS3 irá tambem fazer o decode interno do DTS:MA.
Isso não corresponde à verdade, actualmente a PSX3 faz Dolby HD via hdmi, no entanto é incapaz de descodificar DTS HD Master Audio, mas nestes casos consegue extrair o "core" do stream e enviar via hdmi para o receiver (álias como apontas num post anterior).
Possui ainda outro "handicap" que é o facto de não fazer HD 7.1.
Olha outro... faz sim senhor 7.1. Ta aqui a word oficial da Dolby, http://investor.dolby.com/ReleaseDetail.cfm?ReleaseID=211947 , e tambem dito e confirmado por muito ppl que ja tem os novos receivers com HDMI 1.3. Vais ao avsforum e podes por la confirmar...
Olha outro... faz sim senhor 7.1. Ta aqui a word oficial da Dolby, http://investor.dolby.com/ReleaseDetail.cfm?ReleaseID=211947 , e tambem dito e confirmado por muito ppl que ja tem os novos receivers com HDMI 1.3. Vais ao avsforum e podes por la confirmar...
No avsforum estou lá eu batido todos os dias, é porreiro e com muito feedback. Quanto à questão do 7.1 HD, limitei-me a dizer o que está escrito no manual.
No link que dás não é explícito o que eu disse, ou seja, não dizem em quantos canais a PS3 faz Dolby HD - 5.1 ou 7.1??
Quote: "Dolby TrueHD for decoding up to 7.1 channels"
plantunes 07-08-2007, 10:49 Eu honestamente agradeço toda estas respostas e contra-respostas, mas gostava MESMO é que me dissessem....PLANTUNES...para colocares a PS3 a dar Dolby HD tens de ter isto, aquilo e aqueloutro...ligando a PS3 a isto e isto ao LCD....ou outra coisa qualquer....PLEASE????
Eu honestamente agradeço toda estas respostas e contra-respostas, mas gostava MESMO é que me dissessem....PLANTUNES...para colocares a PS3 a dar Dolby HD tens de ter isto, aquilo e aqueloutro...ligando a PS3 a isto e isto ao LCD....ou outra coisa qualquer....PLEASE????
São sempre questões "difíceis" ... cada tolo com a sua mania :)!
Mas para Dolby HD (TrueHD), PS3 -> hdmi out -> Receiver hdmi (v1.1 ou superior) in -> Receiver-TV hdmi out.
Falta-te o receiver!
plantunes 07-08-2007, 11:19 E as colunas!!!! LOL...mas o que eu queria mesmo era exemplos de receivers e colunas daquelas que nós sabemos...BARATAS E BOAS....para completar isso! No AVForums falam muito de umas Logitech Z5500...que são muito boas para o preço e mais não sei o quê, mas farão os novos formatos???
No avsforum estou lá eu batido todos os dias, é porreiro e com muito feedback. Quanto à questão do 7.1 HD, limitei-me a dizer o que está escrito no manual.
No link que dás não é explícito o que eu disse, ou seja, não dizem em quantos canais a PS3 faz Dolby HD - 5.1 ou 7.1??
Quote: "Dolby TrueHD for decoding up to 7.1 channels"
A PS3 nos jogos faz até DD 5.1. A PS3, como ja deves ter reparado, de lado tem o logo do Dolby TrueHD. Como o Dolby TrueHD suporta até 8 canais (os tais 7.1) logo a PS3 suporta isso. obviamente que isto é so para filmes.
Já agora, aqui na oficial spec sheet para a PS3 europeia (tirado do blog threespeech), podes la ver LPCM 7.1 (para passar o Dolby TrueHD).
http://www.threespeech.com/blog/wp-content/uploads/2007/01/PS3%20Hardware.jpg
E as colunas!!!! LOL...mas o que eu queria mesmo era exemplos de receivers e colunas daquelas que nós sabemos...BARATAS E BOAS....para completar isso! No AVForums falam muito de umas Logitech Z5500...que são muito boas para o preço e mais não sei o quê, mas farão os novos formatos???
Mas achas mesmo com umas "colunas de pc" é que vais obter o maximo da consola em termos de som??? Sinceramente este ppl gasta fortunas num LCD/Plasma e na PS3 e depois quer gastar o minimo no som.
Com esses sistemas de som, n serve pros novos formatos. Mas prontos, os novos formatos tb só são para os filmes. Os jogos so utilizam DD 5.1.
plantunes 07-08-2007, 14:52 Mas eu só mencionei o exemplo....não disse que queria essas....como são muito mencionadas por lá...pedi a vossa opinião! Pelos vistos, deve haver muita sensibilidade para esses lados!
A minha opinião é sempre ir para um AV-Receiver e comprar umas colunas como deve de ser. O ideal mesmo é indo comprando colunas a colunas. Foi assim que fiz o meu sistema.
A PS3 nos jogos faz até DD 5.1. A PS3, como ja deves ter reparado, de lado tem o logo do Dolby TrueHD. Como o Dolby TrueHD suporta até 8 canais (os tais 7.1) logo a PS3 suporta isso. obviamente que isto é so para filmes.
Já agora, aqui na oficial spec sheet para a PS3 europeia (tirado do blog threespeech), podes la ver LPCM 7.1 (para passar o Dolby TrueHD).
Mas repara o que diz o manual de iniciação rápida, na interface hdmi com duas anotações de rodapé. A minha observação vem daí.
plantunes 07-08-2007, 16:39 Portanto aconselhas que comece por comprar um receiver...que deverá cumprir com os requisitos de já descodificar (não sei se será este o termo correcto) os formatos HD e depois vou adicionado colunas....consoante haja disponibilidade da carteira.
Questão pertinente: nesse método não fico logo à partida impossibilitado de ter duas colunas traseiras wireless para o caso de a minha futura casa não ser "compatível" com fios???
Epah colunas wireless, sinceramente não sei.
Frini1985 08-08-2007, 00:55 O melhor é adquirires um leitor de DVD com colunas 5.1 e entrada de cabo optico... depoix basta configurar a saida de video da ps3 para o LCD (HDMI) e a saida de som para o cabo optico (DVD) ... assim o sinal da TV não tem k passar pelo DVD no caso de adquirires um que suporte entrada HDMI (ainda não vi nenhum)... tenho o meu sistema a funkar desta forma e estou bastante satisfeito.
Desculpem o OFFTOPIC
Finalmente achei mais um vencedor do Wgame :D
vitorchapas 08-08-2007, 21:51 Vitor, desculpa lá mas trocado andas tu. A melhor ligação p/a audio HD é o HDMI, até porque o interface óptico não tem largura de banda suficiente para passar todos os canais em LPCM. Depois SPDIF e COAXIAL não é bem a mesma coisa, e quer-me parecer que as confundiste -> http://en.wikipedia.org/wiki/SPDIF.
Obrigado por me teres esclarecido em relação à ligação óptica, pois pensava que a mesma era superior à hdmi.
Btw a ligação s/pdif pode ser feita com um cabo rca/coaxial, não fiz confusão nenhuma...
Desculpem o OFFTOPIC
Finalmente achei mais um vencedor do Wgame :D
Lolool... Parabens =) ... foi o dominio lol :004:
Epah colunas wireless, sinceramente não sei.
A minhas colunas traseiras sao wireless... não tenho problema nenhum... mais uma vez... a solução que apontei é sem duvida uma das mais baratas e eficientes... obviamente podemos pensar em comprar material que tire todo o partido da consola, mas para isso, a meu ver tinhamos todos que comprar primeiro um LCD FULL HD ... o meu so suporta 1080i ... mesmo assim estou mt satisfeito... acho que tem que ser esse o principio, ou seja....
... os melhores resultados, pelo melhor preço! ... quem estiver interessado em tirar todo o partido da consola, de certeza que não terá problemas com dinheiro, e nessa condição basta ir a uma loja da especialidade, e pedir o topo de gama!
crazyslayer 09-08-2007, 13:56 pois agora venho eu!vou comprar uma ps3 e em vez de uma tv full hd ou hd ready vou para um monitor SAMSUNG TFT 20.1 SyncMaster 205BW de 6 ms, que suporta a resolução 1650x1050 ligado com um cabo hdmi-dvi visto ke este monitor n tem saidas hdmi, e para o som, já que não sou muito exigente com isso pk é para o quarto por isso compro um home cinema THOMSON DPL937VD que têm uma saída hdmi + Cabo HDMI macho/macho de 5m na pixmania, onde é mais barato. mas não sei como dá para ligar isto tudo! a ps3 tem quantas entradas? para imagem e som? gostava que me esclarecessem como é que isto funciona e me aconselhassem de melhor equipamento ao mesmo preço que isto me fica, + ou - 1050€. Agradeço a ajuda!
birrinha 21-12-2007, 14:32 Boas
Eu tenho uma PS3 e quero ligá-la ao meu monitor, um HP w2207 de 22", para tal um cabo HDMI/DVI basta, mas o meu problema é que, desta forma não consigo ouvir nada (uma vez que as entradas DVI não suportam audio), a menos que ligue um cabo óptico a um aparelho compatível com essa ligação.
O meu problema é que as minhas colunas são umas Logitech X530 e tanto quanto sei estas não têm entrada para cabo óptico...:'(
Gostaria de saber se há algum adaptador para poder transferir o áudio da minha PS3 para essas colunas através do cabo óptico, que não seja caro, ou se há alguma maneira de dar a volta ao problema, se é que me faço entender.
Obrigado.
|
|