View Full Version : [Topico Antigo - 2003] Rumor nVidia - Sony PS3
Nemesis11 30-05-2003, 19:08 Anda um rumor na net que a Sony está prestes a assinar um contrato com nVidia para a futura PS3.
Agora reparem no valor das acções da nVidia. Hoje já chegaram a estar nos 26.63 .
http://quotes.nasdaq.com/quote.dll?page=multi&mode=stock&symbol=NVDA
Nos ultimos dias tem sido sempre a subir.
Se isto for verdade, como é que vai ficar a Microsoft? E aquele powerpoint em que a powervr vai entrar no mercado das consolas será verdade?
P.S. - Com esta thread e a da powervr, este forum está quase a chegar ao nivel do The Inquirer :D .
A (re)entrada da PowerVR no mundo das consolas não seria de admirar. A Dreamcast utilizava tecnologia gráfica da PowerVR, e na minha opinião, não se saiu nada mal.
Nemesis11 30-05-2003, 21:15 A Powervr deu-se bem com a Dreamcast e se bem se lembram eles conseguiram o contrato contra a toda poderosa 3Dfx.
Se houver mesmo um contrato entre a nvidia e a Sony, o mercado vai dar uma volta, pq a Nintendo fica com a Ati, a Sony com a nVidia e a Microsoft fica agarrada.....
E esta noticia até tem lógica, pq aquela tecnologia da Sony ( Cell ) só vai aparecer em 2007, muito tardev para a PS3 e a nVidia e a Microsoft não se deram muito bem em relação a preços, etc.
Vamos lá ver se este puzzle vai ficar complecto....
Excelentes notícias...
Adivinhem lá quem é que tem umas quantas acções a 22.41? :)
Oops.. I did it again!
Só um comentário a título pessoal, acharia menos surpreendente uma relação inversa, isto é, da PowerVR (ligada à NEC) com a Sony e a continuação da relação Microsoft com a nVIDIA. Estas notícias, se confirmadas, só provam que a "amizade" nV-MS não anda muito saudável (a discussão dos preços dos chips para a X-BOX provocou-me desconfiança), porque à primeira vista, faria mais sentido estabelecer ligações comerciais com empresas da mesma nacionalidade (NEC e SONY - JP; nVIDIA e Microsoft - USA). Há que salientar o facto que neste mundo cada vez mais globalizado, em que as grandes empresas são multinacionais, perdendo esta perspectiva o seu significado.
Nemesis11 30-05-2003, 22:26 Evangelion, pelo que sei, a Nec já não fabrica nada da Imagination (ex-Powervr).
Penso que é a STMicroelectronics que é a aliada deles.
Não sei de que país de origem é a STMicroelectronics.
SUp3rFM, acho melhor estares atento, pq se eles vierem desmentir as noticias, o valor da nVidia vem por aí abaixo. Boa sorte.
Nemesis11 30-05-2003, 22:50 Não tinha url para o Rumor :) (apesar da fonte ser +/- credivel), mas vi agora o digitimes e tem lá um pormenor interessante:
http://www.digitimes.com/NewsShow/Article2.asp?datePublish=2003/05/30&pages=PR&seq=205
"The introduction of Sony’s PSX, a follow-up to the hugely popular PlayStation 2 (PS2), will likely lead to increased orders for graphics chips from Nvidia, the report said."
Porque é que a introdução de uma nova PS vai aumentar as ordens nas fábricas?
Vamos lá ver o que isto dá.
ToTTenTranz 30-05-2003, 23:18 Originally posted by Nemesis11
A Powervr deu-se bem com a Dreamcast e se bem se lembram eles conseguiram o contrato contra a toda poderosa 3Dfx.
Hmm isso já pode não ser bem verdade..
A "indecisão" entre a 3dfx e a powervr recaia sobre a disputa entre a dreamcast da SEGA-JAPAN e a dreamcast feita pela SEGA-USA.
A Dreamcast americana tinha um CPU da motorola (se n me engano era um derivado dos MIPS que se usam em PDAs) e chip gráfico da 3dfx.
A "Katana" da sega japonesa acabou por ganhar e tem um CPU da Hitachi (um SH4, cuja família curiosamente tb se usa em PDAs), gráficos da NEC/PowerVR e chip de som da Yamaha.
Pelo que se ouve dizer a sega escolheu a versão japonesa mais por questões burocráticas do que performance (as duas versões tinham +/- a mesma performance).
Há pouco tempo descubri que a quebra no contracto foi o que matou a 3dfx que tava a contar com o $$.. e a 3dfx processou a SEGA até às orelhas.. e daí morreu a SEGA também..
Já que estamos a falar em playstation... quem é que daqui já viu as imagens da PS3 que estão na T3 deste mês? Parece um cogumelo..
Eu até postava mas tou sem scanner.. :(
Nemesis11 30-05-2003, 23:34 Estão na T3 deste mês? Não serão imagens de prototipos?
É que, por exemplo, tb me lembro de ver imagens de uma suposta Dreamcast (na EDGE) e depois não passava de um prototipo.
Quanto ao facto de a Sega ter escolhido a Powervr/Nec, fui por "nacionalismo", mas não deixa de ser uma grande vitória sobre a grande (na altura) 3Dfx.
Se esta historia da nVidia se confirmar, a Microsoft vai ter que encontrar ( e rápido ) uma empresa que lhe forneça a parte gráfica para a Xbox2. Não nos podemos esquecer que a Ati já está a trabalhar na futura Nintendo, por isso a Microsoft não pode perder tempo.
Só estou a ver como hipoteses para a Microsoft a Powervr, Xgi e S3. E destas a mais provavel é a powervr, pela experiencia que tem nesta área.
Originally posted by Nemesis11
Estão na T3 deste mês? Não serão imagens de prototipos?
É que, por exemplo, tb me lembro de ver imagens de uma suposta Dreamcast (na EDGE) e depois não passava de um prototipo.
Quanto ao facto de a Sega ter escolhido a Powervr/Nec, fui por "nacionalismo", mas não deixa de ser uma grande vitória sobre a grande (na altura) 3Dfx.
Se esta historia da nVidia se confirmar, a Microsoft vai ter que encontrar ( e rápido ) uma empresa que lhe forneça a parte gráfica para a Xbox2. Não nos podemos esquecer que a Ati já está a trabalhar na futura Nintendo, por isso a Microsoft não pode perder tempo.
Só estou a ver como hipoteses para a Microsoft a Powervr, Xgi e S3. E destas a mais provavel é a powervr, pela experiencia que tem nesta área.
Ou seja apartir de um rumor já estás a presumir que a MS tá agarrada e não tem como arranjar soluções viáveis ou tão boas pra parte gráfica...
Raptor - muda o nome do forum pra theinquierforum.com ;) lol
Não penso que a SEGA tenha "morrido" devido à disputa judicial com a 3DFX, parece-me mais provável que o desastre económico da Saturn seguido da fraca implantação da Dreamcast foram as pedras basilares da morte da secção de hardware de entretenimento da SEGA.
Pelo que sei, depois da remodelação da SEGA, esta encontra-se com uma saúde financeira muito recomendável. Reparem que vão lançar inúmeros títulos para as 3 consolas existentes no mercado.
Lá por a nVIDIA e a ATI já estarem "ocupadas", não quer dizer que não hajam soluções gráficas viáveis para a X-BOX 2. Além disso, embora me pareça improvável, pode ser que haja jogo duplo.
Em vez de "theinquirerforum" que tal "O Diabo TechZone" em homenagem a esse fantástico exemplo de literatura informativa, o jornal "O Diabo", se se adoptasse o do jornal "O Crime" também não era mau.:D (just joking)
Nemesis11 30-05-2003, 23:42 Eu disse "Se esta historia da nVidia se confirmar".
Não achas que a Microsoft fica agarrada, se isto acontecer?
Nemesis, se esta história não se confirmar, nada de grave acontecerá. :)
Vê a análise técnica do papel. Anyway, se algo acontecer... é natural. A bolsa é assim mesmo.
Btw, a subida de ontem e de hoje nada se deveu a esse rumor. A UBS Warburg fez um upgrade ao título. De "reduce" passou para "buy" directamente (sem passar pelo "hold") elevando o price target para $40! Foi isso que fez o pessoal ficar doido. :)
Nemesis11 30-05-2003, 23:58 Originally posted by SUp3rFM
Nemesis, se esta história não se confirmar, nada de grave acontecerá. :)
Vê a análise técnica do papel. Anyway, se algo acontecer... é natural. A bolsa é assim mesmo.
Em relação à nVidia, desde que eles assegurem uma das consolas ( Seja ela a PS ou a Xbox ), nada de grave acontecerá, pq 15 a 20% das receitas vêm daí.
Se eles perdessem o "comboio" das consolas, de certeza que que as acções da nVidia vinham por aí abaixo.
Vamos ter que esperar, para ver como é que o mercado vai ficar.
iJFerreira 31-05-2003, 00:39 "Adivinhem lá quem é que tem umas quantas acções a 22.41?
Oops.. I did it again!"
Não há duas sem três. :P
" De "reduce" passou para "buy" directamente (sem passar pelo "hold") elevando o price target para $40!"
$40???? :eek:
Esses gajos devem ter uns milhares delas para despachar,
só pode! :D
Perder o negócio era complicado. Mas isso está fora de causa.
Aqui estão mais links relacionados e bem credíveis.
http://www.thestreet.com/_yahoo/tech/kcswanson/10090641.html
Shares of graphics chipmaker Nvidia (NVDA:Nasdaq - news - commentary - research - analysis) popped today after a Wall Street analyst raised his recommendation to a buy rating from a sell. The stock tacked on $1.87, or 7.7%, to $26.08 in recent trading.
UBS Warburg analyst Alex Gauna said he's gone more positive on the shares in the wake of Sony's (SNE:NYSE ADR - news - commentary - research - analysis) recent announcement of its upcoming game machine PSX and portable game console PSP.
http://biz.yahoo.com/rc/030530/tech_nvidia_stocks_1.html
LOS ANGELES, May 30 (Reuters) - Shares in chip designer Nvidia Inc. (NasdaqNM:NVDA - News) jumped more than 7 percent on Friday, extending a month-long rally, after brokerage UBS Warburg (News - Websites) upgraded the stock to "buy" from "reduce."
Analyst Alex Gauna also raised his price target on the stock to $40 from $13 and increased his fiscal 2005 earnings estimate by 50 percent, to 99 cents a share from 66 cents.
Eu agora só quero ganhar uns trocos para ir de férias descansado. :D
iJFerreira 31-05-2003, 00:43 Parece-me que a ideia é mais ou menos esta:
Se a Sony fizer um bom upgrade à PS2 então a Microsoft
ou sai do mercado ou acompanha. Se acompanha então
a Nvidia vai certamente facturar.
Por outro lado, a ATi tb subiu bem.
Nemesis11 31-05-2003, 01:14 Eu acho que o grande problema da Microsoft é que não pode deixar que a Sony lance a Playstation3 antes da Xbox2. E se a nVidia mudar de ares, então a vida fica muito mais complicada.
Também não estou a ver a Microsoft sair do mercado de jogos nesta altura, pq investiu muito.
Não sei de que país de origem é a STMicroelectronics.
Creio que é francesa...
Korben_Dallas 31-05-2003, 07:34 Vocês falam como se a nVidia fosse a única alternativa... acham que a ATI iria recusar um acordo com a MS??
Se entrar a PowerVR ainda melhor... compatibilidade (DX) não é problema e provavelmente saia mais barato à MS. A questão é saber se os gajos ainda são capazes de lançar uma placa high-end.
Quanto à DC epá o grande problema da consola era mesmo o processador... isso limitava mt a consola aliás se a DC tivesse um processador 2 ou 3 vezes mais rápido estava a competir com a PS2 :P
Originally posted by Korben_Dallas
Quanto à DC epá o grande problema da consola era mesmo o processador... isso limitava mt a consola aliás se a DC tivesse um processador 2 ou 3 vezes mais rápido estava a competir com a PS2 :P
3 vezes? acho que nem era preciso tanto...a DC era uma grande máquina, eu nunca consegui vender a minha :)
P4rthen0n 31-05-2003, 11:39 Originally posted by Rudzer
eu nunca consegui vender a minha :) Falta de comprador??:D:D
Originally posted by P4rthen0n
Falta de comprador??:D:D
Achas? :rolleyes: tem um valor sentimental...
Nemesis11 31-05-2003, 12:01 Originally posted by Korben_Dallas
Vocês falam como se a nVidia fosse a única alternativa... acham que a ATI iria recusar um acordo com a MS??
A Ati já está a trabalhar para a futura consola da Nintendo.
A Ati já está a trabalhar para a futura consola da Nintendo.
E quem disse que a Nvidia não tá já a trabalhar na xbox2?...´
e que a ati não poderia anular o contracto com a nintendo!
Até parece que se tão a esquecer do que era pra ter sido a N64 :rolleyes:
Nemesis11 31-05-2003, 12:34 A questão é que é um facto confirmado pela Nintendo e a Ati que as duas estão a trabalhar em conjunto. A Nintendo até já veio dizer que pretende lançar a 1ª consola da nova geração.
Não estou a ver como é que a Ati pode vir a trabalhar para a MS.
Em relação à nVidia, tanto pode estar a trabalhar para a MS como para a Sony, como pode concentrar-se no mercado de pc's e deixar as consolas. Ninguem sabe nada ao certo.
Em relação à N64, o que é que ela era para ter sido? Já não me recordo da historia dessa consola.
Em relação à N64, o que é que ela era para ter sido? Já não me recordo da historia dessa consola.
resumindo era pra ter sido "obra" da Nintendo e da SONY...as voltas que o mundo dá né..por isso é que acho que tar a especular como se tá a fazer nesta thread não leva a lado nenhum!
just my 2 eurocents...
Nemesis11 31-05-2003, 12:55 ah ok, já me lembro. Havia um prototipo que parecia um SNES com um cd-rom.
Passando à frente.
Ontem a Sony anunciou a PSX :eek: :eek:. Uma espécie de PS2.5
"it's a PlayStation 2 with a built-in DVD recorder, a TV tuner, a 120 GB hard drive and will let owners download movies and music from the Internet."
http://money.cnn.com/2003/05/28/commentary/game_over/column_gaming/
http://firingsquad.gamers.com/news/newsarticle.asp?searchid=5158
Que raio de nome!!! PSX. Metem o mesmo nome da primeira Playstation.....
http://money.cnn.com/2003/05/28/commentary/game_over/column_gaming/psx.jpg
http://money.cnn.com/2003/05/28/commentary/game_over/column_gaming/psx2.jpg
+ imagens aqui (http://www.gamesarefun.com/cgi-bin/newspro/fullnews.cgi?newsid1054130053,65864,)
Engraçado, que desta "consola" não houve rumores......
EDIT: Penso que é a consola mais bonita que já vi.
FELiYCORA 31-05-2003, 13:08 eu nao chamo a isto consola... isto pra mim é um dvd de mesa... so k tem net e le jogos...:D
.
.
.
PSX, vai-se criar mts confusoes por causa do nome, principalmente nas revistas/sites k usam o nome PSX pra PS1, dps o ppl fica baralhado..
NeoToPower 31-05-2003, 13:36 BroadQ’s QCast Tuner home entertainment software is a content delivery solution that allows users to turn a Sony PlayStation 2 console into a digital media center. The current version supports MP3, MPEG -1, MPEG-2, and MPEG -4, and DivX video technology formats.
Surely most people are interested in the MPEG-4 and DivX capabilities of the new system, as MPEG-1/2 and MP3 sources can already be easily handled with currently existing DVD players. Alan has played with a beta version of the software and this is what he has to say:
"Visually, the quality is very good. The sharpness, color, and contrast are right up there with the Matrox DVDMax solutions. Their MP3 audio decoder is the MAD decoder, which means it's also got great audio. The interface is easy to use, but somewhat restrictive. Due to PS2 security, you cannot load CD-Rs of Divx's or MP3s into your PS2 for playback. You need to use the network adapter to link to your PC and then stream the data that way. The idea is that if you have a wireless network and do not have an easy way to use your video card's TV out (or are not happy with the quality), you can use your PS2."
Se incluirem nisto um descodificador DTS e dobly digital então teremos um produto pra arrasar com tudo! Embora o seu unico defeito seja a qualidade grafica dos jogos ser inferior á Xbox!
Nemesis11 31-05-2003, 13:41 Ou muito me engano ou dentro de pouco tempo vai aparecer um programa qq que vai fazer com que isso leia Divx e Mp3.
Estou a tentar procurar alguma frase que diga nVidia no comunicado da Sony, mas ainda não encontrei nada :D.
NeoToPower 31-05-2003, 14:00 Ela já lê divx e mp3! O problema é que ñ aceita cd's com mp3's ou filmes em divx! A solução passa pura e simplesmente em liga-la á rede interna e transferir do pc pro disco rigido da psx os ditos filmes ou musicas! Ou, em opção, ler atravez da rede mas tal opção apenas seria viavel pra mp3's! Numa rede de 100 mbit deve ser dificil fazer um stremaing de um video divx com um bitrate extremamente elevado por causa da bandwith disponivel.
/me loads Xbox Media Player 2.4 :D
The_Unknown 31-05-2003, 20:34 /me loads PS2Reality Media Player 1.28e :D
Quando as features disso forem sequer similares ao XBMP2.3 ´(já nem digo a ultima rls) já deve haver PS5 :-D :-D
... errr
quanto ao sistema grafico da PS3 ... nao penso ser da Nvidia.
A IBM, Toshiba e outra empresa ( fora a Sony ) estão a tratar do chip gráfico ...
isso li eu numa entrevista que a gamspot fez sobre a ps3.
Nemesis11 01-06-2003, 17:08 Originally posted by OddZ
... errr
quanto ao sistema grafico da PS3 ... nao penso ser da Nvidia.
A IBM, Toshiba e outra empresa ( fora a Sony ) estão a tratar do chip gráfico ...
isso li eu numa entrevista que a gamspot fez sobre a ps3.
Sim e que era a tecnologia "Cell" que só vai ser lançada em 2007. Um pouco tarde para a PS3
Sim e que era a tecnologia "Cell" que só vai ser lançada em 2007. Um pouco tarde para a PS3
Olha só esta bela pérola que encontrei perdida algures nas profundezas deste fórum.
Olha só esta bela pérola que encontrei perdida algures nas profundezas deste fórum.
podes crer e curte-me o título....hehe
Abraço
Korben_Dallas 06-06-2005, 17:48 LOL como as coisas mudam... tb é giro ver o q a PSX era para ser o que saiu realmente para o mercado.
|
|