View Full Version : Para desactivar o dashborad = libertar memória RAM

lluis
31-07-2007, 21:53
Para quem tem pouca memória RAM este software (freeware) vai dar muito jeito!

Chama-se Dashboard Ignition

http://www.shockwidgets.com/?software=freeware

Cumprimentos.

llclg3
31-07-2007, 21:56
olha põe o nome do programa no titulo sff.

lluis
31-07-2007, 21:59
Oi, como é que isso se faz?

bsod
31-07-2007, 21:59
Isso já se faz com o TinkerTool e afins... mas que dá jeito, especialmente para quem tiver <512 MB, isso dá ;)

Ricardo.RPL
01-08-2007, 00:49
E porque não... sei lá... Simplesmente não abrir o dashboard? Nunca percebi para que é que servem esses programas, a partir do momento em que não abrimos o doashboard, os seus widgets não nos vão comer RAM!

ebmac
01-08-2007, 14:01
Tens também esta aplicação (widget) (http://www.apple.com/downloads/dashboard/status/dashquit.html) que te permite fazer quit do Dashboard.

Ricardo.RPL,
nunca percebeste para que servem estas aplicações???!!! Já experimentaste???!!! Não parece… Há de tudo e são super úteis!!! Eu nem uso muitas mas, as que uso posso garantir-te que dão imenso jeito e o acesso a elas é muito rápido, claro, depois de ter aberto o Dashboard! :)

Ricardo.RPL
01-08-2007, 15:07
Ricardo.RPL,
nunca percebeste para que servem estas aplicações???!!! Já experimentaste???!!! Não parece… Há de tudo e são super úteis!!! Eu nem uso muitas mas, as que uso posso garantir-te que dão imenso jeito e o acesso a elas é muito rápido, claro, depois de ter aberto o Dashboard! :)

Já experimentei a função de desactivar o dashboard do Onyx. Conta :)?
Para mim, se não quero o dashboard aberto, não o abro. Se o problema é fechá-lo, aí já é diferente, tenho um widget minúsculo para tratar do assunto, mas uma simples ida ao Activity Monitor para encerrar a dock dá conta do recado ;).

zoidberg
01-08-2007, 15:19
E porque não... sei lá... Simplesmente não abrir o dashboard? Nunca percebi para que é que servem esses programas, a partir do momento em que não abrimos o doashboard, os seus widgets não nos vão comer RAM!

acredita que vão se estiverem carregados no dashboard mesmo que este esteja desligado ( não desactivado ).

experimenta abrir o activity monitor e vais ver se os widgets não estão lá nos processos a comer a ramzinha :P

Ricardo.RPL
01-08-2007, 15:35
acredita que vão se estiverem carregados no dashboard mesmo que este esteja desligado ( não desactivado ).

experimenta abrir o activity monitor e vais ver se os widgets não estão lá nos processos a comer a ramzinha :P

??
Pelo menos no meu Mac, os widgets só aparecem no Activity Monitor quando ligo o dashboard pela primeira vez! Aliás, às vezes até gostava que houvesse uma opção de os carregar logo que se ligasse o computador, era da maneira com que eu escusava de os ver todos a carregarem durante uns bons segundos.

bruno_eg
01-08-2007, 15:59
??
Pelo menos no meu Mac, os widgets só aparecem no Activity Monitor quando ligo o dashboard pela primeira vez! Aliás, às vezes até gostava que houvesse uma opção de os carregar logo que se ligasse o computador, era da maneira com que eu escusava de os ver todos a carregarem durante uns bons segundos.

Não esperes mais: Dashboard KickStart (http://www.alwintroost.nl/content/widgets/dashboardkickstart.xml)

Ricardo.RPL
28-08-2007, 10:37
Não esperes mais: Dashboard KickStart (http://www.alwintroost.nl/content/widgets/dashboardkickstart.xml)

Sim, já usei esse programa, mas o que faz é abrir o Dashboard no startup, e não carregar os widgets (ou seja, é o mesmo que eu carregar F12 sempre que ligo o Mac, tenho sempre de ver o Dashboard a abrir).

Fork
28-08-2007, 12:01
Por acaso agora que tenho 2 Giga de ram uso mais o dashboard, uma aplicação como o ricardo fala era muito bom.

bruno_eg
30-08-2007, 00:06
Sim, já usei esse programa, mas o que faz é abrir o Dashboard no startup, e não carregar os widgets (ou seja, é o mesmo que eu carregar F12 sempre que ligo o Mac, tenho sempre de ver o Dashboard a abrir).

Também pensava que sim, mas na realidade ele abre e fecha muito rápido, o suficiente para os widgets arrancarem "por trás" ;)