View Full Version : Porque uma ps3

llclg3
31-07-2007, 21:35
Oi, eu sou um fanboy da xbox 360, só que com os problemas que as xbox tem dado eu tenho estado a pensar seriamente a comprar uma ps3 e desventrar a xbox e vendela no ebay caso nao consiga arranja-la pois eu flasheia e estraguei o selo da garantia, e o que eu queria saber era quais as vantagens da ps3 em relação a xbox.
Eu nao tenho pressa para comprar a ps3 pois eu tenho juntar a mesada que e 20 e poucos euros no final do mes ate conseguir juntar no minimo 200 euros por isso vai demorar no minimo um ano se nao comprar uma unica revista (o naaaaooooo), e por nao ter pressa posso esperar por uma promoçao para 399 no minimo.
Se alguem souber de uma promo no futuro que diga!!
E digam-me tambem o que e que uma ps3 faz que uma xbox nao faz!

Pure_Water
31-07-2007, 22:15
pa, com 20€ por mês, acho k vais demorar um pouco até comprares a ps3 :P

zx-9r
31-07-2007, 22:19
quando tiveres juntado o dinheiro ao menos já deve haver jogos decentes :)

napalm
31-07-2007, 22:35
<grammar_nazi_mode>Porquê uma PS3?</grammar_nazi_mode>

llclg3
31-07-2007, 22:43
nop ja tenho 80 euros, se eu vender as pecas a xbox eu inda ganho uns 120 euritos, e entre tanto vem este natal dao-me uns troquitos e la estao 300 euros, espero ate marco (os meus anos) arranjam-me mais uns euritos e la se fazem os 499 e depois peço 100 euros se passar de ano e la esta o que é !! Ou então não peço a minha mãe e ela compra-me se eu tiver altas notas LOL....

Mas vádigam alguma cena de fixe sobre a consola..

HunterPT
31-07-2007, 23:06
Se consegues juntar o dinheiro tão depressa então para ser sincero não existe vantagem nenhuma em comprares uma PS3 visto que pela altura em que tiveres o dinheiro ela continuara sem jogos comparando com as outras concorrentes claro. Posso sugerir uma solução mais barata que comprar uma consola nova? Se não conseguíres arranjar a consola mesmo depois de procurares no google e etc... então podes sempre mandar a consola para o pessoal da microsoft então se tiveres ai o selo metes mesmo que não tenha a cola muitas vezes até são aceites com o selo mal posto lol por isso é tentares caso tu próprio não consigas arranjar a consola.

Fuadass
31-07-2007, 23:10
vai para a xbox 360, porque a versão starter pack da ps3 é uma versão limitada, e não estão a pensar mudar o preço da versão base assim tão depressa quanto isso, por isso e que foi retirado das prateleiras.

llclg3
31-07-2007, 23:50
secalhar vou para a xbox conforme o preço...... Mas mesmo assim vou tentar comprar a ps3 se nao conseguir arranjar axbox o que acho pouco provavel... mas mesmo assim acho que a ps3 e uma consola mais "completa"... eu ja joguei nas duas e acho que os graficos da 3 estao muito melhores e ainda irão melhorar muito...a xbox e mais "modesta"...

Net_Holer
01-08-2007, 00:01
eu nao tenho nenhuma delas mas sem duvida que preferia a ps3... e isso dos jogos é relativo. A ps3 tem jogos suficientes pra se comprar uma agora.. pode nao ter tantos como se esperava mas tem.
E daqui a uns meses (va no maximo um ano) ja vai ter titulos completamente abusados como o metal gear...

Era de valor era uma baixa de preço pra uns 450 euros.

rukap
01-08-2007, 00:05
Felicito a tua visão, fazes claro, uma boa escolha, embora demore mais um pouco, mas no fim serás recompensado.

HunterPT
01-08-2007, 00:15
secalhar vou para a xbox conforme o preço...... Mas mesmo assim vou tentar comprar a ps3 se nao conseguir arranjar axbox o que acho pouco provavel... mas mesmo assim acho que a ps3 e uma consola mais "completa"... eu ja joguei nas duas e acho que os graficos da 3 estao muito melhores e ainda irão melhorar muito...a xbox e mais "modesta"...

Lol que jogos é que andaste a jogar? Até agora a 360 tem estado melhor em grande parte dos jogos, não muito diga-se já de passagem são diferenças pequenas no geral. Quanto à PS3 ir ficar melhor em termos gráficos, sim a 360 também o vai ficar e acredita se a PS3 vai ficar muito melhor que a 360 numa coisa, os gráficos não é uma delas acredita é só veres o hardware das 2, as gráficas são relativamente a mesma e diga-se já que a gráfica é a parte mais importante para o processamento gráfico dai o nome gráfica XD. Se queres a minha opinião a PS3 tem potencial para ser uma boa consola, mas não o é agora pois não tem bons jogos pelo menos não a quantidade e qualidade das suas rivais, o meu conselho é comprares ela só lá para 2009 tendo em conta que já tens uma 360 e tudo o que não te falta é jogos e por essa altura a PS3 já vai estar ai por uns 400€ talvez menos.

llclg3
01-08-2007, 00:39
Lol que jogos é que andaste a jogar? Até agora a 360 tem estado melhor em grande parte dos jogos, não muito diga-se já de passagem são diferenças pequenas no geral. Quanto à PS3 ir ficar melhor em termos gráficos, sim a 360 também o vai ficar e acredita se a PS3 vai ficar muito melhor que a 360 numa coisa, os gráficos não é uma delas acredita é só veres o hardware das 2, as gráficas são relativamente a mesma e diga-se já que a gráfica é a parte mais importante para o processamento gráfico dai o nome gráfica XD. Se queres a minha opinião a PS3 tem potencial para ser uma boa consola, mas não o é agora pois não tem bons jogos pelo menos não a quantidade e qualidade das suas rivais, o meu conselho é comprares ela só lá para 2009 tendo em conta que já tens uma 360 e tudo o que não te falta é jogos e por essa altura a PS3 já vai estar ai por uns 400€ talvez menos.
Pois mas em 2009 vou comprar a nova xbox..
E na ps3 joguei cod3, e motorstorm...
E se nao gostar da ps3 posso sempre vendela e voltar a comprar a xbox....

HunterPT
01-08-2007, 00:46
Deixa me ver se percebo tu tens uma 360 queres comprar uma PS3 para depois em 2009 comprares uma 360 ok isso é errado em tantas maneiras que nem sei por onde começar mas pronto o dinheiro é teu. Quanto aos jogos que jogaste CoD 3 estava melhor na 360 problemas de framerate não obrigado o motorstorm não existe na 360 logo não tem comparação uma com a outra mas se foi por esses 2 jogos que tu dizes que a PS3 tem melhores gráficos que a 360 obviamente não tens andado a jogar certos jogos na 360.

EDITED:

Já agora onde é que jogaste com uma PS3 e onde é que jogas com a tua 360?

llclg3
01-08-2007, 00:56
nao o que eu disse é que se tiver de esperar ate 2009 para comprar uma ps3 por 400 euros prefiro em 2009 comprar a nova xbox que a rumores que sai em 2009, 2010....
Eu ja joguei alguns jogos na xbox 360 tao fixes... ve la na minha sginature tao la todos e ja joguei gears of war...
O motorsport ja joguei na ps3 e o cod 3, eu ate fis uma thread por aqui sobre o meu contacto com a ps3...

napalm
01-08-2007, 01:21
E uma Wii pá, mais rapidamente começavas a jogar qq coisita, senão a esse ritmo vais ter muito que penar.

llclg3
01-08-2007, 01:42
naa wii graficos iguais a gamecube?? nao obrigado...
E tambem nao me importo de so ter meia duzia de jogos pois eu so irei jogar o GTA IV e o resistence of man no natal e ou algum fim de semana que nao haja nada para fazer...

HunterPT
01-08-2007, 01:48
Se estás a falar da 65nm começa a produção no final deste ano, e tu já tens uma 360 logo estares a comprar uma PS3 e venderes a 360 na melhor altura da consola, ou provavelmente de qualquer consola desta ou de outras gerações não é muito inteligente. Sim pois ou tu não gostas dos jogos que vão começar a sair agora em agosto, setembro, outubro, novembro que vão sair mesmo jogos brutais um grande line up da 360 e caso não gostes sinceramente não sei para que compraste a 360 XD, pois teres comprado uma e agora ires vender ela na que é possivelmente a melhor altura da consola não acho muito inteligente. Isto sem falar que não podes correr jogos falsos na PS3 ou seja ias ter de começar a debitar dinheiro em jogos, coisa que presumo que não fizesses muito na 360 visto que tinhas ela com o firmware modificado, pode até ser algo com que não te tenhas informado mas ainda não fizeram um loader para a PS3. Pelo que parece estão quase lá mas até lá e depois ainda aperfeiçoar etc... demora tempo. Mais uma vez tu é que sabes mas comprares uma PS3 agora especialmente quando tens uma 360 é na minha opinião parva.

E uma Wii pá, mais rapidamente começavas a jogar qq coisita, senão a esse ritmo vais ter muito que penar.

E eu a pensar que já jogava bons jogos aliás grandes jogos na minha 360 afinal estava a penar XD.

PaTr0n
01-08-2007, 01:53
Mas vádigam alguma cena de fixe sobre a consola..

A Ps3 tem menu que dá para por vídeos, imagens, músicas, demos, muita coisa e acho que a xbox não tem isso.

jjmaia
01-08-2007, 02:00
A Ps3 tem menu que dá para por vídeos, imagens, músicas, demos, muita coisa e acho que a xbox não tem isso.

Pois não... :rolleyes:

HunterPT
01-08-2007, 02:23

Infelizmente a Xbox não possibilidades como essas desde a primeira eu pensei mesmo que fossem incorporar essas coisas completamente inovadores no ultimo update da 360 até acho que a 360 não tem net só para veres o quão inferior ela é à 360.

napalm
01-08-2007, 02:25
E eu a pensar que já jogava bons jogos aliás grandes jogos na minha 360 afinal estava a penar XD.
€250 < €350
Para um gajo que está a angariar dinheiro é uma diferença considerável.
Nem sei pq me dou ao trabalho de responder a provocações...

HunterPT
01-08-2007, 02:29
€250 < €350
Para um gajo que está a angariar dinheiro é uma diferença considerável.
Nem sei pq me dou ao trabalho de responder a provocações...

Pois nem sei para que respondo ao pessoal que não lê os posts pois ele já tem uma 360 ai é que está se ele não tivesse até entendia ele poder querer adquirir uma PS3 pois no futuro terá jogos e isso agora quando ele já possui uma 360 não vejo o porque de ir comprar uma PS3 agora.

P.S. Já agora houve um gajo que disse que tinha comprado uma 360 na fnac por 300€ não sei é se é verdade ou não.

mafia2
01-08-2007, 10:39
Pois nem sei para que respondo ao pessoal que não lê os posts pois ele já tem uma 360 ai é que está se ele não tivesse até entendia ele poder querer adquirir uma PS3 pois no futuro terá jogos e isso agora quando ele já possui uma 360 não vejo o porque de ir comprar uma PS3 agora.

P.S. Já agora houve um gajo que disse que tinha comprado uma 360 na fnac por 300€ não sei é se é verdade ou não.

Sim mas ele tem a xbox avariada e pensa que não conseguirá arranjá-la, parece que está tentando comprar uma que não dê tantos problemas como a x360 dá é pena que axo que é uma boa máquina. Já aqui na Madeira tb vi uma vez a xbox 360 na vobis tb por 300€, o que me disseram foi que se tinha avariado por estar em demonstração.
A ps3 neste momento não tem jogos suficientes, mas quando baixar de preço e começar a sair jogos bons a PS3 vai começar a disparar categoria. :-D

schon
01-08-2007, 11:21
Mas se está a avariada porque não mandas para a Microsoft ? A partida o novo processo de reparação é mais eficiente (cooler adicional).Não perdes nada....
Se for por não ter o selo em condições, manda que não perdes nada, faz te de innocente se eles te perguntarem alguma coisa, pois a maioria do pessoal que mandou assim não teve problemas....(incluindo eu hehe). Até há pessoal que mandou banidas...(enfim mas isso já é preciso ter lata)

Quanto a comprar a Ps3 faz o que queres, é uma grande maquina, é bonita, mas não substitui por completo a x360. É uma maquina que tem potencialidades mas que ainda está sub-aproveitada....
Não sei que jogos tens jogado na x360 , mas tirando talvez o Hevenly Sword, ainda não vi nehnum jogo que possa dizer que a x360 não aguenta(mesmo o hevenly Sword acho que a x360 o faria).
Visto que o teu orçamento paraece ser curto, não te aconselho a fazer tanto sacrificio para comprares a Ps3. Compra a ps3 quando ela estiver mais barata, ou aproveita um leilão como eu fiz Lol...

llclg3
01-08-2007, 16:29
leilão schon?? eu tenho a xbox so com jogos originais nao tenho firmware alterado foi mais por uma estupidez...eu por acaso até ja tinha o halo3 e o GTA IV encomendado para a xbox... eu vou mandala no inicio de setembro, e ai logo se vê o que se faz depois... Mas hoje ja tenho o dinheiro para ps3... se eles nao a aceitarem, mas se eu a conseguir arranjar ponho-lhe um bom cooler ou refrigerada a agua mudu-lhe a pasta termica e inda lhe ponho mais umas ventoinhas (faço-lhe uma tampa de ventoinhas LOL)mas ja estou com mais esperanças e ja agora se alguem quisere vender uma ps3 que diga...

schon
01-08-2007, 16:42
Sim apanhei-a num leilão a um preço razoavel (435Eur), já com o cabo hdmi. Licitei como quem não quer a coisa e acabei por a ganhar. Se tu tens o dinheiro então força, mas mantem a x360, manda reparar o bicho, o pior que te pode acontecer é eles mandarem te a consola para traz e teres de pagar os portes....
O melhor é se possivel ter as 2(ou 3 com a Wii lol).... A Ps3 vale a pena sem duvida pois também vêm aí jogos muito bons, quando sair o Prologue ainda me vai dar qq coisa...hehe.
Eu não tinha lido mais acima que querias mais pormenores sobre a ps3... aqui vão:
Quanto a funcionalidades, como já deves saber o leitor de dvd faz upscale, tens o linux que acaba por ter piada se perceberes um minimo daquilo. Não te esqueças que em breve também vem o home que pode ser engraçado.
Quanto a jogos : Killzone, Hevenly Sword,Gt Prologue e GT5, MGS4, etc....
No Psn não tem tantos jogos como no Marketplace da Xbox, mas se criares uma conta Jap e outra Us, tem mais algumas demos.
Quanto a jogos, a vantagem do region free é que consegues apanhar jogos tipo resistance, f1 ou motorstorm a bons preços....(versões Us e jap).
Acredito que seja uma consola com um certo futuro, por isso não perdes nada em comprar...

llclg3
01-08-2007, 17:03
pois vou vi uma que tava a 400... e o mais certo... ja agora compraste num leilao em portugal ou nos eua??

schon
01-08-2007, 17:06
pois vou vi uma que tava a 400... e o mais certo... ja agora compraste num leilao em portugal ou nos eua??
Foi no miau, uma Ps3 portuguesa. Fica a espreita , pois aparecem lá de vez em quando. Senão tenta estar atento as promoções de Ps3... já esteve na office center a 499€ por ex.

HunterPT
01-08-2007, 18:14
leilão schon?? eu tenho a xbox so com jogos originais nao tenho firmware alterado foi mais por uma estupidez...eu por acaso até ja tinha o halo3 e o GTA IV encomendado para a xbox... eu vou mandala no inicio de setembro, e ai logo se vê o que se faz depois... Mas hoje ja tenho o dinheiro para ps3... se eles nao a aceitarem, mas se eu a conseguir arranjar ponho-lhe um bom cooler ou refrigerada a agua mudu-lhe a pasta termica e inda lhe ponho mais umas ventoinhas (faço-lhe uma tampa de ventoinhas LOL)mas ja estou com mais esperanças e ja agora se alguem quisere vender uma ps3 que diga...

Lol isso das 360 pifarem por calor é um mito muito grande se meteres watercooling e mais mil e uma coisa sem falar que vais estar a gastar ainda uns trocos não vai melhor muito as possibilidades da tua 360 não pifar acredita o meu quarto apanha sol desde a manha até ao fim da tarde "parece uma sauna" e costumo ter a minha 360 a funcionar por isso apesar de aquecer muito e ser um cuidado que se deve ter não é a principal razão pela qual elas se estragam, manda isso este mês eles arranjam-te isso (de borla) e com alguma sorte ainda tens ela de volta a tempo de jogares bioshock.

llclg3
01-08-2007, 18:25
este mes nao da muito jeito porque vou hoje de ferias....

Morais
01-08-2007, 18:30
Anda por ai uma tremenda falta de informação incrível.

Tu ao menos sabes que jogos vais querer comprar para a PS3, que já estejam disponíveis no mercado?
E o que é isso de esperares um mês para mandar a X360 para a RMA? Para esperares ainda outro mês pelo regresso da mesma?

manipulo
01-08-2007, 20:59
Isto sem falar que não podes correr jogos falsos na PS3 ou seja ias ter de começar a debitar dinheiro em jogos, coisa que presumo que não fizesses muito na 360 visto que tinhas ela com o firmware modificado, pode até ser algo com que não te tenhas informado mas ainda não fizeram um loader para a PS3. Pelo que parece estão quase lá mas até lá e depois ainda aperfeiçoar etc... demora tempo. Mais uma vez tu é que sabes mas comprares uma PS3 agora especialmente quando tens uma 360 é na minha opinião parva.

Jogos da ps3 ainda não dá mas podemos jogar em linux práticamente todos os emuladores .. snes , nes , mame ...é só escolher .

O rapaz quer ver-se livre da consola porque aquilo esturricou ..lol
Não é razão mais que suficiente .!?.. agora quer experimentar outra consola .

Podes esperar um pouco que baixe o preço .

HunterPT
01-08-2007, 21:33
Jogos da ps3 ainda não dá mas podemos jogar em linux práticamente todos os emuladores .. snes , nes , mame ...é só escolher .

O rapaz quer ver-se livre da consola porque aquilo esturricou ..lol
Não é razão mais que suficiente .!?.. agora quer experimentar outra consola .

Podes esperar um pouco que baixe o preço .

Cá por mim ele pode aranjar o que quiser mas a consola dele estragou-se, manda para a garantia, e assim mesmo que queira comprar uma PS3 tem tambem uma 360. O facto que eu digo que não tem logica é ele querer uma PS3 só porque a 360 está estragada, se não tivesse uma 360 pronto ainda conseguia entender o facto de ele querer ir buscar uma PS3. Sem falar que acho que a escolha dele é um bocado influenciada por ter possivelmente jogado a PS3 num ecra/monitor melhor que o dele, visto que diz que o CoD 3 é melhor na PS3 do que na 360 (termos gráficos), coisa que não é verdade e penso que tenha sido dai, que ele ficou com a ideia que a 360 é uma consola "modesta" como ele disse.

Morais
01-08-2007, 21:34
Já agora, se não vais mesmo enviar a consola para a garantia dá ai um preço que, em menos de um dia, alguém deste fórum irá comprar logo essa consola.

alimpo83
01-08-2007, 21:52
compra a ps3 que de futuro não dará hipotese no que toca a tecnologia : blu-ray,alta capacidade para jogos e filmes ;disco rigido de origem permite a programação de jogos que o usem durante loadings;6 processadores para usar ingame(mais o que é usado para o menu que vês quando ligas a consola,ainda ontem tava a jogar resistance enquanto sacava a demo do heavenly sword)...podem criticar a ps3 no que quiserem,menos na sua tecnologia.

Morais
01-08-2007, 21:55
Digo-te "apenas" isto:

- Nintendo 64;
- Nintendo Gamecube:
- Sega Saturn;
- Sega Dreamcast.

Fui claro o suficiente?

vitorchapas
01-08-2007, 23:33
...caso nao consiga arranja-la pois eu flasheia e estraguei o selo da garantia...

...eu tenho a xbox so com jogos originais nao tenho firmware alterado foi mais por uma estupidez...

:rcarton:

manipulo
01-08-2007, 23:41
Cá por mim ele pode aranjar o que quiser mas a consola dele estragou-se, manda para a garantia, e assim mesmo que queira comprar uma PS3 tem tambem uma 360. O facto que eu digo que não tem logica é ele querer uma PS3 só porque a 360 está estragada, se não tivesse uma 360 pronto ainda conseguia entender o facto de ele querer ir buscar uma PS3. Sem falar que acho que a escolha dele é um bocado influenciada por ter possivelmente jogado a PS3 num ecra/monitor melhor que o dele, visto que diz que o CoD 3 é melhor na PS3 do que na 360 (termos gráficos), coisa que não é verdade e penso que tenha sido dai, que ele ficou com a ideia que a 360 é uma consola "modesta" como ele disse.

Mas pensas que ele é o primeiro em que a x vai para os anjinhos e trocam para as consolas da concorrencia em vez de mandar arranjar .

O contrário tambem acontece .. claro .

llclg3
02-08-2007, 01:00
Eu joguei o cod 3 na ps3 na minha tv, joguei na xbox e até fiz um post em que disse que o cod 3 estava muito melhor na xbox do que na ps3...Já agora eu disse QUE CASO A ELES NAO ME ARRANJASSEM A CONSOLA, E QUE EU NÃO CONSEGUISSE POR ALGUMA RAZÃO ARRANJA-LA AÍ SIM IRIA COMPRAR UMA PS3...
Já agora, se não vais mesmo enviar a consola para a garantia dá ai um preço que, em menos de um dia, alguém deste fórum irá comprar logo essa consola.
Eu vou enviar a consola mas nao agora, pois não tenho tempo ....
:rcarton:
Se eu escrevi isso enganei-me o que eu queria dizer é que NÃO FLASEI A MINHA CONSOLA....

AJDias
02-08-2007, 01:07
tal como disses os da ps3 vao melhorar mas os da xbox tambem, eu aconselho-te uma xbox ja joguei as tres novas consolas e tenho uma wii e estou indeciso entre comprar um ps3 ou uma xbox 360, devias fazer como eu e esperar pela guerra da alta definiçao se comprares uma ps3 e o BR perder a guerra ficas com um BR so para jogos e teras de comprar um HDDVD e vice versa para os lados da microsoft, por isso se paciente

flybikes
02-08-2007, 04:10
Oi, eu sou um fanboy da xbox 360, só que com os problemas que as xbox tem dado eu tenho estado a pensar seriamente a comprar uma ps3 e desventrar a xbox e vendela no ebay caso nao consiga arranja-la pois eu flasheia e estraguei o selo da garantia, e o que eu queria saber era quais as vantagens da ps3 em relação a xbox.
Eu nao tenho pressa para comprar a ps3 pois eu tenho juntar a mesada que e 20 e poucos euros no final do mes ate conseguir juntar no minimo 200 euros por isso vai demorar no minimo um ano se nao comprar uma unica revista (o naaaaooooo), e por nao ter pressa posso esperar por uma promoçao para 399 no minimo.

Sendo directo e falando abertamente.

O que a ps3 tem mais que a xbox é essencialmente 3 coisas:

- o nome (fica no ouvido e todos os putos o curtem )

- bluray (que diga-se de passagem, neste momento não serve para nada...daqui a 4 ou 5 meses compram-se leitores/gravadores de blu ray decentes a 100 euros

- números maiores no preço

Resumindo : a ps3 não tem jogos de jeito, e tem funcionalidades para encher. Se queres os jogos ´"clássicos" ...tipo os da geraçao passada com melhores gráficos, compra a xbox360. Se queres jogos inovadores compras a Wii.

NESTE MOMENTO, a ps3 é uma inutilidade e portanto é parvo gastar 600 euros quando se podiam comprar consolas melhores, mais inovadores e mais baratas. Daqui a 3 anos, logo se verá como está a consola e como está o seu preço. Talvez depois já valha a pena, para colecionar.

Já agora, disseste essas contas todas...que ias juntar quase o dinheiro de uma vida :-D para comprares a ps3...esqueceste-te de mais 60/70 euros para comprares um jogo e mais 40 euros para comprares um 2º comando. Ou seja, prepara 700 euros. 140 contos, por 1 consola + 1 jogo.:wow:

Para veres a burrice que é uma compra dessas, olha o que poderias comprar com esse dinheiro:

Nintendo Wii + Wii Sports
Legend Of Zelda Twilight Princess
Mario Striker Football
resident Evil 4
Sonic and the Secret Rings
Mário Party 8
Harry Potter e a Ordem da Fenix

+

1 Wiimote

+

Mário 64 - Virtual console
Super Mário Bros - virtual console
Sonic 2 - Virtual Console
Street Fighter 2 Alfa - Virtual Console
Gunstar Heroes - Virtual Console
Ristar - Virtual Console
Donkey Kong - Virtual Console
Super Mário Kart - Virtual Console

e no final ainda te sobrava dinheiro para uma bebida e um gelado.

Percebes porque digo que é burrice?

Falando por mim, dava muito mais facilmente 600 euros APENAS por uma Wii + Zelda, do que 600 euros por uma ps3 com um jogo qualquer.

napalm
02-08-2007, 09:32
...
lol fanboy much?

_CuRl3W-
02-08-2007, 10:48
A PS3 nao sei se ja esta, mas se nao esta sei que vai estar a 600 euros com 2 jogos e 2 comandos, por isso flybikes parte desse discurso nao conta. Concordo com a restante parte em que dizes que comprar uma PS3 nesta altura é uma burrice. E mesmo que nesta altura a consola custasse 350 euros como uma x360, continuava a achar que nao valia o dinheiro. Quando os jogos de jeito começarem a sair a historia é outra.

Keko 360
02-08-2007, 12:26
A PS3 n tem querquer vantagem. Arranja a x box e diverte-te. Se queres comprar a PS3 talvez daqui a 2 anos valha a pena.

HunterPT
02-08-2007, 13:12
compra a ps3 que de futuro não dará hipotese no que toca a tecnologia : blu-ray,alta capacidade para jogos e filmes ;disco rigido de origem permite a programação de jogos que o usem durante loadings;6 processadores para usar ingame(mais o que é usado para o menu que vês quando ligas a consola,ainda ontem tava a jogar resistance enquanto sacava a demo do heavenly sword)...podem criticar a ps3 no que quiserem,menos na sua tecnologia.

Deus como eu adoro o marketing.

llclg3
02-08-2007, 13:14
pois estou a ver que sim... Vale a pena arranjar a minha xbox.
Mas agora que tenho o dinheiro não sei o que fazer com ele visto que tenho todos os jogos que eu quero...

jjmaia
02-08-2007, 13:16
6 processadores para usar ingame(mais o que é usado para o menu que vês quando ligas a consola,ainda ontem tava a jogar resistance enquanto sacava a demo do heavenly sword)

6 Processadores, que espectáculo... Eu na X360 nunca saquei demos e a jogar ao mesmo tempo... Ela não tem potência... :lol:

pois estou a ver que sim... Vale a pena arranjar a minha xbox.
Mas agora que tenho o dinheiro não sei o que fazer com ele visto que tenho todos os jogos que eu quero...

Se já n estás interessado na PS3, guarda o dinheiro :D

llclg3
02-08-2007, 13:34

6 Processadores, que espectáculo... Eu na X360 nunca saquei demos e a jogar ao mesmo tempo... Ela não tem potência... :lol:

Se já n estás interessado na PS3, guarda o dinheiro :D

E o melhor a fazer..

lickyyy
02-08-2007, 13:37
eu curto este povo "daki a 3 anos..." daki a 3 anos a consola ja tem 5 anos d vida prai ja imaginaram isso? ja ta na altura d sair uma nova.. lol

bseixas
02-08-2007, 13:59
eu curto este povo "daki a 3 anos..." daki a 3 anos a consola ja tem 5 anos d vida prai ja imaginaram isso? ja ta na altura d sair uma nova.. lol

É q ainda existe quem n vá no hype do momento e das novidades...

Eu n compro consolas acabadas de sair pelo balurdio q custam e pelo q ainda têm q provar a todos os níveis...

E n tenho problemas nenhums em comprar uma PS3 Slim em 2010 (por 150 ou 200€ e aí sim com grandes jogos por meia dúzia de tostões...), qd já andar tudo "maluquinho" com o hype da Xbox 720 e da PS4...e n era a PS3 q era consola para 10 anos?!...por isso n vejo qual o problema de comprar uma daqui a 3 anos... :rolleyes:

Keko 360
02-08-2007, 16:03
Mas que 3 processadores pá.
Querem as diferenças de hardware eu explico.

A placa gráfica da 360 tem 48 shaders unificados e a placa da PS3 tem 24 pixel shaders e 8 vertex shader. O que significa que a 360 pode ser 6 vezes mais rápida em operações de vertex shader. Mesmo que desse para somar (o que n dá) os shaders da PS3 ela ia ter 32 e a 360 48. Ou seja mais 16 que é metade do total da PS3. Ou seja a 360 com quase 50 shaders consegue grandes efeitos de sombras e luzes que a PS3 n consegue e isso já se vê no Call of duty 3.

A 360 se usar como a PS3 usa 24 pixel shader fica com mais 28 para vertex shader enquanto a PS3 tem 8. Ou seja fica com 3 vezes mais.

Conclusão em relação aos shaders para além da grande vantagem de ser unificado tem muitos mais.

Continuando

A placa da 360 tem 10MB de EDRAM (memória embebida no processador que funciona a uma velocidade muito elevada e permite suprir a maior parte das necessidades mais \"uregentes do motor gráfico) que processa o AA (Antialissing ou ainda são os filtros que tiram o serrilhado do ecra para termos uma mlhor qualidade de imagem) deixando a placa livre para processar outras coisas nomeadamente mais texturas, logo melhores gráficos. Na PS3 corremos o risco de ver jogos sem AA porque não aguenta (isto mais no fim da sua vida e quem sabe antes, enquanto na 360 tem sempre AA). Estes 10MB funcionam a uma velocidade extremamente elevada que nenhuma memória de um PC comum alcança, que é 256GB/s. As 8800GTX têm 80 e tal GB/s. E parece que tb ajuda a processar as texturas em alta definição se n estou em erro, o que sei é que a 360 tem mais facilidade em processar jogos a 1080p e o primeiro é NBA Street: Homecourt seguindo-se Virtua Tennis e muitos mais.

Essa EDRAM é 10 vezes mais rápida que a memória da placa da PS3 ou 360. A 360 ainda tem a sua memória que tb é unificada com a RAM e que funciona a 22.4GB/s

A PS3 na sua placa tb tem uma taxa de 22.4GB/s.

Para fazer as contas fazemos assim (eu tb explico)

1.4GHz(que é a velocidade da memória das duas consolas) X 128bits (que é quantos bits tem a placa das consolas) e o total a dividir por 8 que dá 22.4

A RAM da PS3 funciona ao dobro da velocidade, ou seja 3.2GHh mas tem metade dos bits, ou seja 64 bits o que dá a mesma taxa. Dá um pouco mais porque n é bem o dobro. Dá 25.6GB/s

Mas Nas placas o processo do AA gasta-as muito e na 360 não gasta, enquanto a placa da PS3 é sobrecarregada com isso tudo. Os shaders numa placa tb são muito importantes. Uma placa com 128MB e outra com 256 á mesma velocidade, mas um tem mais 4 ou 8 shaders que a outra essa é melhor.

A placa tb é muito mais importante que o processador para jogos. Com uma 8800GTX e um 3800+ que nem é dual core jogamos os jogos todos de hoje a resoluções de 1900. Com uma 7800GT e um quad core não corres os jogos mais recentes com tudo no máximo.

Outra coisa a placa da 360 tem o dobro dos poligonos da placa da PS3, a placa da PS3 faz 270 milhoies de poligonos e a da 360 faz 500 milhoes de poligonos.

Vamos começar então pelo processador. Não há duvida o cell é melhor que o power PC da 360. Vamos começar o cell tem 7 SPEs que são unidades de processamento mais uma PPE que é quase a mesma coisa. Cada SPE da PS3 realiza uma thread em português tarefa ou seja têm 7 tarefas mais uma na PPE o que dá 8 tarefas. O processador da 360 realiza duas tarefas por core ou seja 6, diferença de duas. Depois o processador cell não faz 218Gflops como andam a dizer isso é o cell com 8 SPEs mas o da PS3 tem 7. Cada SPE processa 25.6Gflops por segundo logo tiras um e dá 192.4 na realidade mas se fizeres as contas só às SPEs dá 178.2 o resto é mais a PPE que chega até ao 192.4 Gflops. Mas depois a PS3 ainda tem uma SPE para o seu sistema usando apenas 6 para jogos ou seja 153.6 Gflops mais a PPE que vai para 166.8. O da 360 tem 115 GFlops já com os descontos ou seja na realidade. Mas não se esqueçam para jogos o processador da 360 é melhor por ser muito mais fácil de ser programado. Tb por isso a 360 tenha ganho até agora em quase todos os jogos que sairam para a 360 e PS3 ao mesmo tempo, os multiplataforma.

Cunclusão a 360 é melhor no hardware, ou em graficos tem tudo para ser vamos ver em fisica e IA mas a placa tb pode ficar encarregue de algumas coisas relacionadas com fisica. E o processador da 360 chega muito bem a x box com um processador a 700MHz fazia o que fazia quanto mais o da 360.

Isso de sacar demos e jogar tem a ver com quererem fazer isso. Podiam na 360 n deixar ouvir musica enquanto jogamos. Seria por falta de poder? Claro que não.
Qualquer duvida digam.

HunterPT
02-08-2007, 17:08
Lol para mim comprar uma consola acaba de sair não é a melhor maneira de gastar o dinheiro já fiz isso na PS2 (100 e poucos contos sem jogo incluído) e não tinha praticamente jogos nenhuns ali no inicio para ser sincero prefiro que uma consola amadureça foi por isso que só comprei a 360 no final do ano passado aproveitei comprei a premium por 300€ e já tenho bons jogos para jogar e ainda mais e melhores se avizinham no inicio para ser sincero poucos eram os jogos que no inicio da 360 me agradavam havia um ou outro mas nada do outro mundo especialmente na altura já tinha um bom PC logo ainda menos falta me fazia.

jjmaia
02-08-2007, 18:53
Depois de ler o omentario do Keko 360, só tenho uma coisa a dizer. A X360 segundo isso é mais forte gráficamente.

Mas atenção que a maior parte dos gamers está-se a borrifar para isso. Incluindo eu. A X360 pode ter mais potência gráfica, ms o que interessa é o nr e a qualidade de jogos. No qual a X360 tb é melhor.

jamper
02-08-2007, 19:08
Estes tópicos são "vira o disco e toca o mesmo". Dá para dar umas boas gargalhadas:-D

Realmente aconselho-te a seguir o conselho do pessoal. Não compres a PS3. Porquê? Por isso mesmo, porquê...

alimpo83
02-08-2007, 19:12
sim n vale a pena explicar ...serei sempre acusado de fanboyismo lol

já agora n sabia que 20 gigas de disco custavam 100 euros!viva o ano 2000 e os preços de antigamente!ehehe

llclg3
02-08-2007, 19:13
epa, nenhum de voces respondeu aquele questionário todo maluco na baixa que davam uns pontos por cada pergunta respondida correctamente??
Eu tou a ver que tive sorte ganhei uma xbox por 80 e poucos euros... mas isto inclui o preco de um comando,então 80-35= 45...

llclg3
02-08-2007, 19:42
:smlot:epa hoje veio um caramelo add, e comecou a falar mesmo a toa a dizer que a ps3 e melhor que a xbox, eu apresentei-lhe todas as razoes, ele continuou a ateimar... depois eu la lhe disse porque e que a ps3 e melhor e mostrou-me uma conversa com um gajo que acho que e padrinho dele e que e eng informatico, e prontos, inda me veio com a cena que e ms e mer**...
Eu passado uns minutos passei-me e disse-lhe o meu cara de cara*** diz-me afinal porque e que a ps3 e melhor e ele continou a insistir que a ps3 e melhor porque sim!!
eu diss-lhe de novo da-me razoes que eu ate acredito, ele voltou-me a mostrar a conversa com o padrinho e disse-me a tas a ver tas a ver e por isto que a ps3 3 melhor.. e a conversa era assim:
fanboy-ola
padrinho-ola
f-olha qual e a melhor a ps3 ou a xbox360??
p-a ps3 a xbox e merda..
f-qual e que compravas??
p- a ps3, só comprava a xbox para me diver-tir a atiar-lhe fogo...:smlot:

Epa e off-topic mas isto e estupidez demais e la naquela zona ta tudo com a mesma ideia... ve-se logo que sao putos pa...
isto a com cada otario..

Joao Tiago
02-08-2007, 19:48
:smlot:epa hoje veio um caramelo add, e comecou a falar mesmo a toa a dizer que a ps3 e melhor que a xbox, eu apresentei-lhe todas as razoes, ele continuou a ateimar... depois eu la lhe disse porque e que a ps3 e melhor e mostrou-me uma conversa com um gajo que acho que e padrinho dele e que e eng informatico, e prontos, inda me veio com a cena que e ms e mer**...
Eu passado uns minutos passei-me e disse-lhe o meu cara de cara*** diz-me afinal porque e que a ps3 e melhor e ele continou a insistir que a ps3 e melhor porque sim!!
eu diss-lhe de novo da-me razoes que eu ate acredito, ele voltou-me a mostrar a conversa com o padrinho e disse-me a tas a ver tas a ver e por isto que a ps3 3 melhor.. e a conversa era assim:
fanboy-ola
padrinho-ola
p-a ps3 a xbox e merda..
f-qual e que compravas??

Epa e off-topic mas isto e estupidez demais e la naquela zona ta tudo com a mesma ideia... ve-se logo que sao putos pa...
isto a com cada otario..
LOL??? :1361:

jamper
02-08-2007, 19:51
Obrigado pelo teu contributo, já me ri mais um bocado.
:Whatever:

Keko 360
02-08-2007, 20:14
Se reparares existem mais gajos que gostam da PS e n sabem explicar. porque são putos. A marca é que conta e compram. pois se percebessem minimamente n compravam a PS3.
Atenção que n estou a dizer com isto que n se deve comprar. Mas já ouvi essa história do porque é que a PS3 é melhor? E a resposta ser porque sim. Não tem argumentos. Se tu me perguntas porque é que 360 é melhor eu apresento logo o meu ponto de vista.
E na parte de hardware penso que expliquei bem em cima.

HunterPT
02-08-2007, 20:15
fanboy-ola
padrinho-ola
p-a ps3 a xbox e merda..
f-qual e que compravas??

isto a com cada otario..

Brutal mas não me espanta os meus amigos em sua grande parte vai comprar a PS3 motivo de 1 deles porque estou habituado à PS (graças a deus que as consolas não mudam XD) e depois argumentos a PS está preparada para o futuro a 360 não e outro amigo meu a dizer então mas achas que no futuro coisas de HD (alta defenição) não vai fazer diferença (não sabia que a 360 tinha os jogos em HD) por isso pronto como podes ver é algo comum. Isto sem falar do milhão de argumentos mas esse jogo sempre será melhor na PS mesmo quando temos por exemplo o rockstar que o motor de jogo é do table tennis se não estou em erro e como todos nós sabemos table tennis só ainda saiu para a 360 isto sem falar dos 50 milhões da microsoft.

llclg3
02-08-2007, 20:18
epá este ppl e meio tonho, eu ate lhe disse para me apresentar as razoes, que ele ate podia saber alguma coisa que eu nao soube-se, ele ate podia ter inventado, mas nao sao daqueles que sabem ligar abrir o msn e o hi5 e desligar o computador..

llclg3
02-08-2007, 20:43
mais um off topic desculpem la...
Eu nao percebo porque e que me bloqueiao sempre passado 20 minutos:
ferias no norte brutais....ne nene?...o reagge km nos gostamos tem k ser bem acompanhdo ne????nene mts geladinhos ne pessoal soft
20:22
mentiroso

ES FANBOY DA PS3, E DIZES QUE A XBOX E MERDA?? ENTAO FALA COM O PROF.LUIS QUE ELE DIS-TE QUE E MENTIRA E EXPLICATE AS RAZÕES!!
pois nao sou..\
le este post

ferias no norte brutais....ne nene?...o reagge km nos gostamos tem k ser bem acompanhdo ne????nene mts geladinhos ne pessoal soft
isso e mentira
ps3 mt melhor

ES FANBOY DA PS3, E DIZES QUE A XBOX E MERDA?? ENTAO FALA COM O PROF.LUIS QUE ELE DIS-TE QUE E MENTIRA E EXPLICATE AS RAZÕES!!
20:23
les??
ou nao??

ya

olha mas antes dis-me porque que e melhor!!

pk melhores graficos e n venhas k sao

20:24
sao??
entao le
e depois volta a falar
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=177513&page=3
ja agora o que a ps3 tem melhor que a xbox nao sao os graficos mas sim o processador
mas so em nivel bruto
porque depois nimguem programa para cell por ser muito dificil
e tem o blu ray
ja na compr
coisa que a xbox poderia ter mas hd-dvd
MAIS NADA

20:26
e preciso mt paciencia pr ler akilo
tudo

nao aquilo le-se bem

li o 1º paragrafo e fikei farto

...

20:27
p'r ti
k seca

a falar asserio
ficas a perceber bem

tabem ms e uma seca

20:28
entao le as conclusoes
so
tem la o resumo

ja apaguei
leio dps

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=177513&page=3
ve la
e num instante

leio dp
n tou cm paciencia

20:29
Conclusão em relação aos shaders para além da grande vantagem de ser unificado tem muitos mais.

n percebo nada disso

Cunclusão a 360 é melhor no hardware, ou em graficos tem tudo para ser vamos ver em fisica e IA mas a placa tb pode ficar encarregue de algumas coisas relacionadas com fisica. E o processador da 360 chega muito bem a xbox com um processador a 700MHz fazia o que fazia quanto mais o da 360.
a nao percebes e dizes que a ps3 e melhor
seu burro do *******!!
tas a ver
...
a ps3 nem consegue produzir sombras
pa!!

20:30
es tu ja joguei as duas e pr mim a ps3 e melhor ms tambem n te esqueças k a ps3 so mostra o seu potencial em plasmas e em lcd's

20:30
pois
e a xbox??
1º nao podes dizer isso
porque até agora os programadores dos jogos pa consolas disseram que ainda nao ha nenhum jogo da ps3 que ultrapasse o mesmo na xbox
porque lembra-te
e mais facil programar pa xbox
a xbox ja ta ca a mais tempo
e tem melhor placa grafica
...
as diferencas so se podem notar em plasmas de 42 para cima

20:33
ou nao pr tu veres vi o velocidade furiosa numa xbox360 normal

a ja estamos a falar de outra coisa
dvds
e diferente...
isso admito que a ps3 e melhor
mas lembra-te um jogo nao e um dvd

vi numa ps3 num plasma cm cabo de alta definiçao ligado reparei em promenores k n tnh reparado

...
mas tambem nao te esquecas que nos temos o hd-dvd
que e mais barato

20:34
rasca

ja existem hd-dvd que sao maiores
e com melhor qualidade
so que nao vem com a consola
e outware

e os dvds nao sao jogos pois nao ms deixa eles começarem a perfeiçoarem os jogas e vais ver
so te digo uma cena
kual vende mais?

20:35
meu isso so acontece daqui a 45 anos quando acabar o novo programa para cells

e calou agr

* 4, a 5
anos
e ai sai a nova xbox
mais barata
e tenho as 2
e a ps3
ainda a venda por 300 euros

20:36
poix e pensas k a sony ja n ta a desenvolver a nova ps4

20:36
pois mas ja disseram que so vao lancar a nova ps daqui a 10 anos...
e ja agora as vendas
enterras-te tanto
...

20:37
achs msm perdiam mercado

a wii foi a que vendeu mais
e olha ate a xbox ultrapassou a ps3 nas vendas do japao
pa
!!

se demorasem 10 anos la ia o mercado das consolas kom o *******

tas a ver

foi a k vndeu mais pk a ps3 foi a ultima a sair

a e quantos anos teve e ta a ps2??
nao

4
e a xbox ???????

20:38
eles comparam nos primeiros 3 meses
de cada consola
nao e no dia
e a contar da saida
contam 3, 6 , 12
meses

saio mt masi cedo k a ps3 por isso n venhas

pois saio
mas nao percebes portugues??
imagina
imagina nao
e a realidade +\-

20:39
eu e k tnh raxao e mais nada e n podes discutir cmg
tas a ouvir
aiaiai

20:40
a xbox nos primeiros meses vendeu 30000
a ps3 nos primeiros meses vendeu 10000
e ai que eles comparam otario...
LOL

ja viste o preço
cala te

ya a ps3 custa 600
a xbox ja custa 199
e a nivel de hardware e melhor
que a ps3
...

20:41
ppoix poix

nao venhas
sabes que nao e

ORA AQUI ESTA UM BELO EXEMPLO PARA ALGUNS USERS DA PS3 SE OLHAREM AO ESPELHO...

schon
02-08-2007, 20:46
Diz ao teu amigo .. para ele se tratar. O primeiro passo é admitir que uma pessoa é doente. Enfim as pessoas andam mesmo muito mal informadas....

Rakter
02-08-2007, 20:48

Se flashaste a drive... podes comprar 1 consola nova e substituir a drive e continuas a jogar cópias...
E pa proxima faz 1 corte direito no selo, e nao o descoles. e mais facil de reparar.

llclg3
02-08-2007, 20:50
Se flashaste a drive... podes comprar 1 consola nova e substituir a drive e continuas a jogar cópias...
E pa proxima faz 1 corte direito no selo, e nao o descoles. e mais facil de reparar.

Corte?? ai e que me fo** depois xau laura nao da pa mais nada eles vêm bem que foi cortado..

Mitch
02-08-2007, 20:56
(...)

e um bom exemplo para algumas pessoas aprenderem a escrever direito... tanto erro que até mete medo.

llclg3
02-08-2007, 21:03
pois msn nao vais tar a por pontos em tudo nem tas a ver o que escreveste...

jamper
02-08-2007, 21:24

20 minutos é obra

Joao Tiago
02-08-2007, 21:25
...ORA AQUI ESTA UM BELO EXEMPLO PARA ALGUNS USERS DA PS3 SE OLHAREM AO ESPELHO...
:lol:

Esse gajo não percebe nada de nada.. Ele não sabe mesmo do que fala.. E depois a falar à pitês meu deus!! Esse rapaz que se informe mais um pouco, para não dizer tanta barbaridades.. Ele tem PS3?? Ou é um fanboy que só fala do que vê em vídeos??

llclg3
02-08-2007, 21:39
nao ele nao tem ps3 e nunca viu nem sabe que jogos e que ela tem.. nem se quer informar... isso é que e o pior.. eu até lhe dei o link para ver como e que sao as duas consolas e ele nem quis saber dá muito trabalho..

napalm
02-08-2007, 22:14
...
Engraçado antes de comentar neste post fui fazer umas pesquisas no google e não é que encontrei um post igualzinho com 5 meses!

É bem... ao menos punhas a fonte.

alimpo83
02-08-2007, 22:30
O mais importante é que te divirtas, compres qual compres! Quanto ao hardware, nunca ninguém fala do disco rigido que pode ser usado de origem na programação, caracteristica que fazia da Xbox original muito melhor consola do que a PS2, pois podia carregar mais conteudo antes e ingame. Se agora pegarem nas contas mirabolantes feitas anteriormente para mostrar que a 360 pode carregar mais conteudos percebem que antes de mais nada há que multiplicar o que a ps3 pode comportar em teoria, usando o disco rigido como stream. Isto porque a 360 apenas tem disco para gravar dados e não é usado de raiz como na antiga. Foi realmente a única medida por parte da m$ que não percebi, pois era um dos trunfos da consola original.

E quanto aos shaders unificados, funcionariam como disseram muito melhor, se fossem preparados para directx 10 ou algo similar, pois é a única api que permite funcionar dessa forma. Tudo o que foi feito anteriormente funciona com os shaders separados, portanto no que toca á 360 serem unificados ou não é irrelevante, pois no que toca aos jogos "transformam-se" para serem usados conforme necessário, mas a partir do momento em que são utilizados, são estáticos. Se a m$ tivesse preparado a 360 para directx 10 teriamos provavelmente uma vencedora anunciada.

Quanto ao processador, 50 Gflops são uma diferença muito grande na capacidade de processamento de dados, ainda que não sejam muito fáceis de programar, se bem que eu acho que isso é boato, pois não deixam de sair jogos para a PS3, os mesmos que saiem na 360, sendo que a diferença costuma ser a seguinte: melhor AA na 360, melhores cores e framerates na PS3(não vejam trailers e depois dêem opiniões sobre framerates, como sempre se faz por aqui) mas isto depende do tipo de programação seguido.No fim de contas as consolas acabam por equiparar-se em termos de desempenho de jogos(agora vão aparecer os velhos do restelo a dizer que a 360 é melhor nos testes: leiam com atenção esses mesmos testes e vejam que os jogos que são conversão directa têm melhor aspecto na 360 e os que são idênticos mas feitos de raiz para a PS3 são melhor nesta) e tem que ser pelo resto que o utilizador deve ou não comprar. Tudo depende do uso que se quer dar. E na realidade em tudo o resto a PS3 é melhor, agora vou ser acusado de marketing, mas enfim:

PS3

599 euros com 2 jogos, 2 comandos

Xbox 360

Core:

300 a 314 euros;

Pro

400 a 419 euros;

A core nem vale a pena, pois mais disco ficava a 414 euros e tem menos uma série de funções que não sei bem; mais vale a Pro; isto se quiseres só jogar e não ver filmes em alta definição; aí os 414 somam 199 e de repente temos 613 euros; além disso o HD DVD já tá meio morto, a Sony anda a pagar milhões por contractos de exclusividade(com a BlockBuster, por exemplo) o HD é BluRay. Se não quiseres filmes de alta definição mas quiseres mais um comando e dois jogos, a juntar aos 414 somas pelo menos mais 100 euros, por um comando e dois jogos tipo platinum(30 euros), se quiseres dois jogos novos juntas mais 160 euros. Bem, da primeira opção tens 514 euros, da segunda tens 574 euros(se quiseres além disto filmes HD DVD não esqueças, mais 200 euros, ou seja 714 euros!!!!). Isto sem contar é claro, com o facto de que se quiseres jogar na net tens que pagar mais dinheiro, pois o Live que interessa é o gold e é pago. Quem disse que o online da PS3 funcionava mal, como já vi por aí, bebeu muitas cervejas antes e não se dá bem com o alcóol. É á borla e goza de muita saúde.

O barato faz-se caro. E agora digam que os preços são mentira(se encontrarem mais barato, ainda bem, preços vistos na worten).

Finalmente, quanto ao poder sacar demos enquanto jogo, não disse que a 360 não o podia fazer, apenas comentei pois é uma simple but nice feature que a PS3 tem.

raVemjr
02-08-2007, 22:40
mais um off topic desculpem la...
mentiroso

...

nao venhas
sabes que nao e

Sinceramente, esse gajo não teve paciência pa ler o tópico,mas eu tive para ler a porcaria toda que disse, e digo já que é uma besta de todo o tamanho :D

llclg3
02-08-2007, 22:53
O mais importante é que te divirtas, compres qual compres! Quanto ao hardware, nunca ninguém fala do disco rigido que pode ser usado de origem na programação, caracteristica que fazia da Xbox original muito melhor consola do que a PS2, pois podia carregar mais conteudo antes e ingame. Se agora pegarem nas contas mirabolantes feitas anteriormente para mostrar que a 360 pode carregar mais conteudos percebem que antes de mais nada há que multiplicar o que a ps3 pode comportar em teoria, usando o disco rigido como stream. Isto porque a 360 apenas tem disco para gravar dados e não é usado de raiz como na antiga. Foi realmente a única medida por parte da m$ que não percebi, pois era um dos trunfos da consola original.

E quanto aos shaders unificados, funcionariam como disseram muito melhor, se fossem preparados para directx 10 ou algo similar, pois é a única api que permite funcionar dessa forma. Tudo o que foi feito anteriormente funciona com os shaders separados, portanto no que toca á 360 serem unificados ou não é irrelevante, pois no que toca aos jogos "transformam-se" para serem usados conforme necessário, mas a partir do momento em que são utilizados, são estáticos. Se a m$ tivesse preparado a 360 para directx 10 teriamos provavelmente uma vencedora anunciada.

Quanto ao processador, 50 Gflops são uma diferença muito grande na capacidade de processamento de dados, ainda que não sejam muito fáceis de programar, se bem que eu acho que isso é boato, pois não deixam de sair jogos para a PS3, os mesmos que saiem na 360, sendo que a diferença costuma ser a seguinte: melhor AA na 360, melhores cores e framerates na PS3(não vejam trailers e depois dêem opiniões sobre framerates, como sempre se faz por aqui) mas isto depende do tipo de programação seguido.No fim de contas as consolas acabam por equiparar-se em termos de desempenho de jogos(agora vão aparecer os velhos do restelo a dizer que a 360 é melhor nos testes: leiam com atenção esses mesmos testes e vejam que os jogos que são conversão directa têm melhor aspecto na 360 e os que são idênticos mas feitos de raiz para a PS3 são melhor nesta) e tem que ser pelo resto que o utilizador deve ou não comprar. Tudo depende do uso que se quer dar. E na realidade em tudo o resto a PS3 é melhor, agora vou ser acusado de marketing, mas enfim:

PS3

Xbox 360

Core:

300 a 314 euros;

Pro

400 a 419 euros;

A core nem vale a pena, pois mais disco ficava a 414 euros e tem menos uma série de funções que não sei bem; mais vale a Pro; isto se quiseres só jogar e não ver filmes em alta definição; aí os 414 somam 199 e de repente temos 613 euros; além disso o HD DVD já tá meio morto, a Sony anda a pagar milhões por contractos de exclusividade(com a BlockBuster, por exemplo) o HD é BluRay. Se não quiseres filmes de alta definição mas quiseres mais um comando e dois jogos, a juntar aos 414 somas pelo menos mais 100 euros, por um comando e dois jogos tipo platinum(30 euros), se quiseres dois jogos novos juntas mais 160 euros. Bem, da primeira opção tens 514 euros, da segunda tens 574 euros(se quiseres além disto filmes HD DVD não esqueças, mais 200 euros, ou seja 714 euros!!!!). Isto sem contar é claro, com o facto de que se quiseres jogar na net tens que pagar mais dinheiro, pois o Live que interessa é o gold e é pago. Quem disse que o online da PS3 funcionava mal, como já vi por aí, bebeu muitas cervejas antes e não se dá bem com o alcóol. É á borla e goza de muita saúde.

O barato faz-se caro. E agora digam que os preços são mentira(se encontrarem mais barato, ainda bem, preços vistos na worten).

Finalmente, quanto ao poder sacar demos enquanto jogo, não disse que a 360 não o podia fazer, apenas comentei pois é uma simple but nice feature que a PS3 tem.

1ºpouca gente vê filmes em hd-dvd ou blu-ray...por enquanto, quando os hd-dvd ou blu-ray começarem a vingar tem a certeza que os leitores vao ficar mais baratos...

2ºo on-line da ps3 nao é tao bo como o da xbox... foi isso que se disse...

3º caso não saibas informa-te, que as xbox ja baixaram de preço a core para 199, a pro para 300 e poucos, por isso os preços da xbox continuam a ser mais baixos...

4º Isso do boato da programação é verdade porque um primo meu ja me explicou o porque mas, o problema e que era muita coisa e coisas que me ultrapassavam, por isso nao te sei explicar...

5º a ps3 e melhor porque sim!!!LOL:lol:(bons fanboys que voces me sairam ah!!:x2:)

Anoni Mus
02-08-2007, 23:08
O que acho engraçado nestas threads é que normalmente os fans da ps3 falam muito em hardware, hdmi, processadores e tal. Eu quero lá saber disso onde é que estão os jogos? Ás vezes leio isto e penso que a ps3 é um leitor de blue ray com internet, ah e que de vez em quando fazem um joguito.
Se forem ao forum da wii, a maior parte das threads são sobre jogos.

Mesmo que agora se venda ps3 a 600 com dois jogos (resistance e motostorm) mais dois comandos), continuo a preferir uma wii ou uma xbox com mais jogos (e melhores), ao memso preço duma ps3.
Ainda não encontro uma vantagem da ps3 (de jeito) em relação à xbox, daqui uns anitos logo se vê.

napalm
02-08-2007, 23:58
O que acho engraçado nestas threads é que normalmente os fans da ps3 falam muito em hardware, hdmi, processadores e tal. Eu quero lá saber disso onde é que estão os jogos? Ás vezes leio isto e penso que a ps3 é um leitor de blue ray com internet, ah e que de vez em quando fazem um joguito.
Se forem ao forum da wii, a maior parte das threads são sobre jogos.

Mesmo que agora se venda ps3 a 600 com dois jogos (resistance e motostorm) mais dois comandos), continuo a preferir uma wii ou uma xbox com mais jogos (e melhores), ao memso preço duma ps3.
Ainda não encontro uma vantagem da ps3 (de jeito) em relação à xbox, daqui uns anitos logo se vê.
Essas pessoas são as excepções à regra e infelizmente não só falam demais como falam por tudo e por nada.
Nada que possamos fazer.

bane
03-08-2007, 00:20

O directX 9 já suporta... que por acaso são as funções desse que o GPU da Xbox suporta.

É quase isso... mas estás um bocadinho longe.

Sim... 50 Gflops é muito poder de processamento. Mas não é essa capacidade que se mete em causa percebes? É a capacidade do Cell a fazer MIPS (falando das instruções com números inteiros) que é MUITO fraca em comparação com qualquer concorrência. É claro que um número inteiro pode ser transformado em virgula flutuante e manda-lo para um SPE, isto além de consumir muitos recursos humanos também demora muito mais tempo a processar...

O verdadeiro "poder" da PS3 reside no Cell... é a unica forma de este chegar ao poder gráfico da Xbox360. O grande senão é teres que andar a programar quase de raíz as funções gráficas que os GPU's e os SDK gráficos comem ao almoço... É MUITO complicado. Outra coisa é... se já te mijas para ter recursos para processar os números inteiros que um jogo precisa por causa do PPE estar a entupi-lo com funções que o GPU poderia fazer muito bem... é no mínimo estúpido, mas lá está a culpa é da sony e nao dos programadores. (sim porque tudo o que vai para os SPE's passa pelo PPE).

Sabes como eles fazem um jogo tão depressa na PS3 como na Xbox360? Usando o Cell como um processador normal... e nunca usando o verdadeiro poder dela, daí a fraca qualidade ;)

Portanto... mesmo que venham usar o Cell como processador gráfico, simplificando o jogo de outras formas ou fazendo conversões, a Xbox360 conseguirá fazer sempre igual. Leia-se que isso dos framerates é um mito dos grandes, se o Gears of War saísse na PS3 optimizado para esta também ia correr a 30 FPS tal e qual como na Xbox360.

HunterPT
03-08-2007, 01:49
Eu sei que podes achar estranho mas não me admira nada. Já agora não baixaram para esse preço e nisso estás errado a premium baixou ou vai baixar para 350, a elite baixou 30€ e a core 20€ se não estou em erro, não que faça diferença porque cá em Portugal existe muitas promoções visto que grande parte das lojas não consegue vender as 360 sim porque sejamos sinceros quem quer uma 360 cá em Portugal ainda pena um bocado para arranjar os jogos então eu vivo para a área de cascais e para ter certos jogos tinha de ir ao Colombo ou então tinha de mandar vir de fora e habilitar me à encomenda se perder lá pelo correio e demorar 1 ano a chegar.

llclg3
03-08-2007, 09:42
tu tas a ver mal, pois a esse preco de 350, ja inclui jogo, a pro que esta a 300 nao tem jogo, e a core que esta a 199 tambem nao...

alimpo83
03-08-2007, 10:00
bane os shaders unificados de directx9 são estáticos depois de serem usados, só com directx10 é que muda para um funcionamento flutuante, adaptável às necessidades ingame, e é por isso que o crysis ou o fpscreatorX têm bom aspecto : agora a programação para directx10 tornou-se diferente ,e aí a ps3 e a 360 não têm grandes hipoteses.
já agora se as framerates são mito, maior é o da fraca qualidade dos jogos, só os ports de 360 parecem piores, e na realidade a olho nu temos que andar á procura de diferenças. excepção feita quando o trabalho é feito à pressa e as conversões são manhosas, mas isso é algo a que as duas consolas são alheias...por fim é normal que uma consola mais recente tenha menos jogos, é lógico.

llclg3
03-08-2007, 10:05
ai e que a porca torce o rabo...E normal que nao tenha jogos... entao para que e que eu quero uma ps3 para infeitar a sala??
E a mesma coisa que comprares um carro e ainda nao tens a venda gasolina para ele...

alimpo83
03-08-2007, 11:35
é normal que tenha menos titulos lançados pois é mais recente, não é que não tenha titulos para jogar, devias ler com mais atenção.

já agora deves estar sempre a jogar, se umas largas dezenas de jogos não te chegam.

napalm
03-08-2007, 11:40
Só vos digo, deixem o Warhawk chegar e julgo que o mundo ocidental vai começar-se a converter ao seu novo mestre :D (espero eu!)

lfdesign
03-08-2007, 11:47
ai e que a porca torce o rabo...E normal que nao tenha jogos... entao para que e que eu quero uma ps3 para infeitar a sala??
E a mesma coisa que comprares um carro e ainda nao tens a venda gasolina para ele...

Aprende a escrever com acentos rapaz!!

Ora lê lá a tua frase sem "imaginares" os acentos!!

Não sei se sabes mas há uma grande diferença entre um "e" e um "é"!

llclg3
03-08-2007, 12:22
é normal que tenha menos titulos lançados pois é mais recente, não é que não tenha titulos para jogar, devias ler com mais atenção.

já agora deves estar sempre a jogar, se umas largas dezenas de jogos não te chegam.

Por acaso até tenho muitos jogos (19 chegam-te??) agora não estou a jogar porque tenho a consola marada...
Eu prefiro ter uma consola, com uma colecçaão de jogos muito maior....
Se dizes que não me chega umas "largas dezenas" de uma maioria de jogos " anoréticos", não, não me chega...

Keko 360
03-08-2007, 13:48
napalm (http://www.techzonept.com/member.php?u=51575) Eu keko leio muito das consolas e posto em muitos foruns muita coisa.
Se leste um post igual vê como o nick é keko. Porque fui eu que fiz esta comparação. Até me podes dizer o forum onde viste. Porque só posso ter sido eu, ou alguem que copiou o meu texto sem me pedir. Fui eu que o fiz entendes?
Vê como o nick de quem postou é keko.
A fonte sou eu proprio.

E mais eu já tinha postado este meu texto aqui á uns meses. Depois de o fazer guardei no wodr, ou achas que ia sempre escrever de novo? Mas fui eu que o fiz.
Diz-me o forum e vê como o nick é keko. A menos ue me tenham roubado o texto. Á gajos pa tudo.
Sabes por acaso o trabalho que tive para saer isto tudo? Sabes? N tens noção. Porque muita informação da net é lixo. Ando eu com tanto trabalho para me acusarem de copiar colar. Vê lá se reparas antes como o autor do texto postado á 5 meses sei lá onde sou eu. Porque só eu fiz este texto, mais ninguem.

O gajo é mesmo fanboy.
Obrigado por usares o meu texto para lhe tentares abrir os olhos. Mas se ele n quer, é mesmo de ser burro.

Keko 360
03-08-2007, 14:04

PS3

Xbox 360

Core:

300 a 314 euros;

Pro

400 a 419 euros;

Não liguemk a nada deste texto. o gajo n percebe nada.
Eu já expliquei n vale a pena explicar outra vez.
mas quem diz que os shaders unificados na 360 n vale a pen é muito burr*. Desculpa lá.
Shaders unificados nada tem a ver com DX10. A placa da 360 tem uma estrutura com algumas coisas parecidas com o DX10 e isso é outra vantagem que n falei no texto. Não valia a pena, pois ela n tem mesmo DX10.
Agora na 360 ou PS3 fazem versões dedicadas. Ou seja usam o seu poder da melhor forma. o DX10 está a ser um fiasco, Pois o 9 faz o 10. Por exemplo o alan wake vai ser DX10 para PC e uma versão dedicada na 360. E pode n existir diferença. Tu podes ver um jogo DX9 com mais gráficos que um 10. Podes ver um exclusivo da 360, ou da 360 e PS3 a ter mais gráficos que alguns jogos DX10. No entanto como são versões dedicadas não se fala em DX10.
Até porque as consolas n usam DX. O DX é uma API qe faz com que os milhoes de combinações de hardware funcionem para correr o jogo. Uma consola só tem um hardware. Tu num PC nunca, mas nunca aproveitas o maximo de gráficos que poderia fazer. Mas numa consola aproveitas.
Se no PC fazem um efeito DX10, ou mesmo que n seja, da forma X na 360 e PS3 podem fazer na forma Y.
A 360 tem shaders unificados, que são usados dessa forma. Se n tinha unificados para qu~e?
E mais os shaders unificados nada tem a ver com DX10. Nadinha mesmo.
Por isso esqueçam o post deste gajo que n diz nada de geito.