View Full Version : “PC games not dead yet” – Nvidia
Santa Clara (CA) – Sharper monitors and special versions of games will reinvigorate PC gaming, according to Nvidia representatives. These days it seems that millions of gamers have switched to playing games on their game consoles, but Roy Taylor, Nvidia’s Vice President of Content Relations, recently told us that PC games aren’t dead by a “longshot”.
Taylor predicts that the next big jump in computer monitor resolutions will be screens with 3800 by 2400 pixel or approximately nine megapixels. “They’ll need to be at most 30-inches wide with a finer dot pitch,” he said, adding that larger monitors would probably break an average desk.
Of course those monitors will be expensive at first and the refresh rate probably won’t be that great, but just like all technology they will get faster and cheaper. Manufacturing LCD screens is similar economically to making DRAM because the columns of pixels in a monitor screen resemble the rows of memory cells in your typical DRAM chip.
According to Taylor, economies of scale and efficiency take over and large computer monitors should become affordable – something that we’ve seen in memory capacities and prices.
It’s obvious that without better games, sharper monitors and more powerful graphics cards would be useless. Taylor told us that he would like game developers to make director’s cut versions – with more scenes, levels and better graphics – of popular games. He adds that every bit of eye candy would be added, even if it was impossible to render smoothly on a regular machine.
Developers often want to make the best possible game, but business realities mean that games must often be scaled-down graphically to work on many machines. “I would like a version of the game that doesn’t pander to the businessmen. Something with the very very best in graphics,” Taylor said, adding that if it takes a $20,000 PC to run the game, “then so be it”.
Taylor told us that he’s already talked to several developers who have been receptive to the director’s cut idea.
http://www.tgdaily.com/content/view/33143/118/
Com novos jogos que precisam de hardware que custa mais que uma consola, é normal que haja esse sentimento.
Salvam-se os FPS que continuam a fazer, no entanto cada vez menos, sucesso.
Make.Love 31-07-2007, 15:45 Com novos jogos que precisam de hardware que custa mais que uma consola, é normal que haja esse sentimento.
Salvam-se os FPS que continuam a fazer, no entanto cada vez menos, sucesso.
isso é um pouco mito, mas pronto.
E a utilidade de um PC é 10000x superior a uma consola.
É, mas a utilidade de um pc todo artilhado ou de um que te custe 250€ é exactamente a mesma, se pusermos os jogos de parte. Por isso, faz todo o sentido dizer que uma placa gráfica é um investimento demasiado caro comparado com uma consola.
Ao nivel dos jogos o problema das consolas coloca-se ao nível da expansibilidade.
Eu pessoalmente jogo todo o tipo de simuladores Militares (fps, aviões) alguns FPS (muito poucos) e MMORPG.
No que diz respeito aos bons Simuladores e MMORPG, os patchs, novos contudos, mods, addons, dão-nos por vezes um novo jogo ou uma nova experencia de jogo totalmente gratis. Não sendo estáticos como praticamente todos os jogos de consolas (multiplayer não conta).
Chopstick 31-07-2007, 16:21 Developers often want to make the best possible game, but business realities mean that games must often be scaled-down graphically to work on many machines. “I would like a version of the game that doesn’t pander to the businessmen. Something with the very very best in graphics,” Taylor said, adding that if it takes a $20,000 PC to run the game, “then so be it”.
Yea right, olha, ja fui ali á esquina pagar quase 20 mil euros num pc pa poder jogar......eles que continuem assim e o mercado de jogos no pc morre de vez.
e essa idéia de ecrãs maiores não se vai ajustar a portugal, porque portugal provavelmente nunca terá mercado€€€ para esses monitores
Ricardo C. 31-07-2007, 16:39 3800*2400 ?
Quanto custará um monitor desses ? 10000€ ?
Só para ricos... :wow:
destr0yer 31-07-2007, 16:49 Monitores deste calibre ainda são utopia para milionários...
Só agora os 20 e 22" wide estão acessiveis ao comum dos mortais e é 1680x1050, que são 1764000 pixels vs 3800x2400 aka 9120000! é só 5x mais pixels
E o poder gráfico para tal? Só SLI de G100 :004:
Sem contar com uma questão....
Precisamos disso para nos divertir????? Eu já acho um ecrã full-hd um exagero! Vê-se mesmo que é um gajo da indústria do hardware a falar
HyperRush 31-07-2007, 17:07 Gostava de ver Tekken, Soul Calibur, e outros em PC, é muito triste as coisas serem assim.
Shadow_14 31-07-2007, 21:02 Eu acho que uma boa maneira de revitalizar o mercado dos pcs eram serem mais originais com a criaçao de jogos,e deixarem-se de preocupar apenas com graficos
Eu acho que uma boa maneira de revitalizar o mercado dos pcs eram serem mais originais com a criaçao de jogos,e deixarem-se de preocupar apenas com graficos
Quando a ATi e a Nvidia juntamente com a Intel e a AMD são as grandes catalisadoras do mercado é muito difícil isso acontecer.
Eles querem jogos cada vez mais puxados para demonstrarem os seus produtos. A nível de markting é a melhor arma que podem ter. Uma coisa é mostrar gráficos e Power-points, outra é jogos com altos gráficos que fica tudo a pensar que aquilo é alto chip.
Ricardo C. 31-07-2007, 21:14 Eu acho que uma boa maneira de revitalizar o mercado dos pcs eram serem mais originais com a criaçao de jogos,e deixarem-se de preocupar apenas com graficos
Concordo, actualmente preocupam-se mais em dar um jogo bonito para os nossos olhos, que uma jogabilidade como deve ser ou uma história de jeito.
Já não se fazem jogos como dantes, excepto um ou dois.
:hello:
Shadow_14 31-07-2007, 21:29 Quando a ATi e a Nvidia juntamente com a Intel e a AMD são as grandes catalisadoras do mercado é muito difícil isso acontecer.
Eles querem jogos cada vez mais puxados para demonstrarem os seus produtos. A nível de markting é a melhor arma que podem ter. Uma coisa é mostrar gráficos e Power-points, outra é jogos com altos gráficos que fica tudo a pensar que aquilo é alto chip.
Realmente,mas e pena que o mercado de jogos no pc se tenha tornado quase um produto que demonstre as capacidades graficas de uma placa grafica,e nao um jogo de entretenimento
Realmente,mas e pena que o mercado de jogos no pc se tenha tornado quase um produto que demonstre as capacidades graficas de uma placa grafica,e nao um jogo de entretenimento
As consolas mais actuais também não se salvam desse ponto de vista.
Pallad1um 31-07-2007, 21:52 Ainda gostava de perceber a pancada por monitores tão grandes. O detalhe é muito giro e tal, mas se os monitores continuarem a crescer assim chega a um ponto em que temos de ir para a rua porque já não cabe mais nada no quarto para além do monitor, lol.
Só por curiosidade, para um monitor de 30" qual é a distância recomendada?
Mr Esteves 31-07-2007, 21:52 As consolas mais actuais também não se salvam desse ponto de vista.
infelizmente tens toda a razão.
eu adoro jogar point and click games no pc para alem de ser a minha plataforma de eleição para shooters e estratégia
igordafonseca 31-07-2007, 22:12 Yet......
Portanto assume-se que é só uma questão de tempo.E é.
Quando a ATi e a Nvidia juntamente com a Intel e a AMD são as grandes catalisadoras do mercado é muito difícil isso acontecer.
Por causa disso aparecem títulos como Crysis com dezenas de trailers, alguns destes com o director de marketing da Intel, Nvidia e EA a venderem o seu peixe.
Shadow_14 31-07-2007, 23:26 As consolas mais actuais também não se salvam desse ponto de vista.
Errado,a wii e um exelente exemplo de que apostaram mais na jogabilidade do que nos graficos ;) um exemplo que actualmente tem um enorme sucesso por todo o mundo
Mr Esteves 31-07-2007, 23:52 pois felizmente temos cá a wii para demonstrar que os graficos podem passar para segundo plano quando se fala de um jogo que realmente entretenha (ex: zack and wiki quest for barbarus)
HunterPT 01-08-2007, 00:31 Penso que um jogo deva ser bom em tudo incluindo os gráficos é so ver quase tudo o que foi grande jogo (mesmo grande) tinha bons gráficos e não maus gráficos mas os gráficos devem ficar para ultimo e a gameplay para primeiro infelizmente isso não acontece. Pessoalmente, eu culpo a MTV (piada para quem viu lord of war).
morcegoxxx 02-08-2007, 09:32 Mark Reign: Consoles Limitarão Pc
Epic vice president Mark Rein believes that DirectX 10 won?t be truly exploited until the next generation of consoles hit the market as it's less financially viable to create high-end PC games that can?t run on PS3 and Xbox 360.Speaking to CVG, Rein said that developers were unlikely to waste their time creating ?super high-end stuff? as publishers generally put their money where the greatest return is.
?Consoles will pretty much define what the next five years of games look like on the PC,? he said. "To be honest, and I'm going to cast a small pall on the industry here, I don't think you're going to get much higher [than the likes of Crysis, pictured] until the next generation of consoles.? We're just barely coming into the sweet spot of the next-gen consoles... We're at the point where it's viable to ship games on these next-gen consoles and it's going to be a gold mine for a couple of years"
"Publishers are generally putting their money where the highest return is, and in the past that's been on consoles and I think that's still the case. So if you build the game that's a really super amazing high-end game, how do you make all the money you could make from that game, because it'll be too high-end eventually to be on PS3 or Xbox 360."
Fonte:
http://www.next-gen.biz/index.php?option=com_content&task=view&id=6607&Itemid=2
E eu preocupado se as consolas vão limitar o pc...
A mim o que limita a evolução gráfica no pc é mesmo o graveto. Se fossemos andar atrás da evolução pretendida pelos senhores da nvidia e ati, gastávamos 5000 euros por ano só para manter um pc actualizado, a trocar de placas e processadores de 3 em 3 meses.
wizard964 10-08-2007, 14:07 LOL
lammer.pt 10-08-2007, 22:14 E eu preocupado se as consolas vão limitar o pc...
A mim o que limita a evolução gráfica no pc é mesmo o graveto. Se fossemos andar atrás da evolução pretendida pelos senhores da nvidia e ati, gastávamos 5000 euros por ano só para manter um pc actualizado, a trocar de placas e processadores de 3 em 3 meses.
Por isso é que ainda tenho um Sempron 2800+ (o Athlon 1900+ encostou à box, senão nem o tinha trocado) e uma ATi 9600XTG. Para que trocar se daqui a 3 meses estou desactualizado?
Romani48 11-08-2007, 00:33 Eu acho que uma boa maneira de revitalizar o mercado dos pcs eram serem mais originais com a criaçao de jogos,e deixarem-se de preocupar apenas com graficos
concordo em absoluto contigo.. jogos inovadores com mais dinamica e que usem partido de um PC no seu total e não só da força bruta..
exemplo do dual/quad core e jogos single core, mas em termos de graficos um octocore GPU não chegava...
tanto jogo com graficos "maus" que são excelentes...
já agora jogar um RTS numa consola é que é lindo.... not
uma vez vi jogar AOE2:AOK na PS e fiquei :tareon::puke:
HunterPT 11-08-2007, 03:34 Sim mas atenção que agora tens RTS's que até tão bem realizados nas consolas como o C&C 3 e o do lord of the rings eu joguei ambos nas consolas e estavam bem realizados, continuava a preferir o rato e o teclado mas até estava muito bom.
Romani48 11-08-2007, 13:52 Sim mas atenção que agora tens RTS's que até tão bem realizados nas consolas como o C&C 3 e o do lord of the rings eu joguei ambos nas consolas e estavam bem realizados, continuava a preferir o rato e o teclado mas até estava muito bom.
sim, mas penso que o seu habitat natural é mesmo o PC.. e sem duvida prefiro sentar me na minha secretária a joga los.. alias mesmo jogar na net.. do que numa consola..
alem do mais tenho a certeza que deve ser bem mais interessante pela eficácia de um rato vs um comando... claro essa é a minha opinião ;)
HunterPT 11-08-2007, 14:22 Sim como eu disse também prefiro um teclado e um rato já nas consolas também prefiro um rato e um teclado são sem mínimas duvidas mais eficientes mas agora os RTS's pelo menos na 360 já estão a ficar como deve ser.
|
|