View Full Version : Questão acerca do Wiimote (um ou dois?)

frini
31-07-2007, 08:45
Olá!

Estou a pensar em comprar uma Wii mas reparei que vem apenas com 1 wiimote.

Aconselham a comprar um adicional (nomeadamente, agora no início, para o Sports) ou duas pessoas jogam bem (à vez) só com um (no bowling, por exemplo)? Eu calculo que o de Boxe não dê para jogar só com um mas os outros dão?

Obrigado!

xef
31-07-2007, 09:53
Basta pensar um pouquinho...

Achas que consegues jogar ténis com alguém só com um comando? Baseball?

No caso do boxe precisas de dois wiimotes e dois nunchucks. Depois tens uma série de minijogos (os treinos) que podes jogar à vez. Existem desses minijogos para todos os desportos.

Korben_Dallas
31-07-2007, 11:33
Compra o WiiPlay que já vem com um Wiimote e por +20€ sempre ficas com mais uns jogos...

frini
31-07-2007, 11:38
Basta pensar um pouquinho...

Achas que consegues jogar ténis com alguém só com um comando? Baseball?

No caso do boxe precisas de dois wiimotes e dois nunchucks. Depois tens uma série de minijogos (os treinos) que podes jogar à vez. Existem desses minijogos para todos os desportos.

A pergunta não se referia ao ténis e ao boxe, mas sim aos que podem ser jogados à vez, tipo o bowling, o golfe e o baseball ;)

Já agora, no ténis, p.e., não dá para jogar apenas uma pessoa contra a Wii?

Korben, pelo que tenho visto o Play está esgotado em quase todas as lojas, n?

Obrigado a ambos!

xef
31-07-2007, 11:52
Todos os jogos dão para jogar apenas uma pessoa contra a wii.

No caso de jogos em que se joga alternadamente, não há grande necessidade de usar dois wiimotes. Se tiveres dois wiimotes e 4 pessoas até se pode tornar mais confuso.

bruno_therion
31-07-2007, 11:58
Korben, pelo que tenho visto o Play está esgotado em quase todas as lojas, n?

Se fores perto de aveiro ou puderes dar la um salto eu digo-te onde tem à venda. E o wii play é um espetaculo para jogar a 2.

Korben_Dallas
31-07-2007, 12:48
O Wii Play está disponível (http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=8&catalog=jogos&categoryN=Jogos&category=jogosWii&product=45496362249) na FNAC online por isso suponho que já haja outras lojas com stock tb.

frini
31-07-2007, 13:04
Reparei agora que a FNAC disponibiliza agora os stocks disponíveis dos produtos. O WiiPlay está, afinal, como "Artigo disponível em quantidade reduzida" em algumas FNAC. Obrigado a todos!

Make.Love
31-07-2007, 13:20
ainda no Fim-de-semana passado vi o Wii Play na fnac do cascais shopping.

frini
31-07-2007, 15:55
Ois!

Disseram-me agora que no MediaMarkt do Porto tem 6 em exposição.
(afinal não estão "tão esgotados" como eu pensava!) ;)

Fiquem bem.

Baalz
01-08-2007, 00:31
Bem andei hoje as voltas no colombo. Esgotado e sem previsão de chegada em todas as lojas, incluindo Games, ReplayZone, e etc. Fui a FNAC e não achei nenhum a venda, então dirigime ao balcão de micro informática, o gajo procurou no PC deles, e tinham uns 2 em stock. Lá ele trouxe me um, e eu levei um Wiiplay+Wiimote e comprei um nunchuk. 59,99+19,99.

Make.Love
01-08-2007, 00:46
mas porque raio nao metem os produtos nos expositores??

Baalz
01-08-2007, 01:19
Isso gostava eu de saber. É que antes de procurar nas outras lojas eu olhei na FNAC, como vi fui em outras lojas. Só depois de andar as voltas no Colombo é que decidi voltar para FNAC e perguntar.

E falta de espaço pode ser um dos motivos, tendo em conta que na FNAC há apenas 1/2 seção de jogos, contra 3 ou 4 de PS2, pra não falar do resto.

AJDias
01-08-2007, 03:07
Isso gostava eu de saber. É que antes de procurar nas outras lojas eu olhei na FNAC, como vi fui em outras lojas. Só depois de andar as voltas no Colombo é que decidi voltar para FNAC e perguntar.

E falta de espaço pode ser um dos motivos, tendo em conta que na FNAC há apenas 1/2 seção de jogos, contra 3 ou 4 de PS2, pra não falar do resto.
nao refiles muito do colombo em termos de injustiças foi o que menos injustiçou a wii, aqui por estas bandas (cascais/tires) nas lojas ves ps3 a porta e a wii a um cantinho se bem que as wii desaparecem mais rapidamente que as ps3 nao creio que alguma consola mereça estar mais a vista do que a outra afinal de contas um boa consola nao precisa de ser posta a porta para ser conhecida:-D:-D.
agora que se fala nisso acho que as caixas das ps3 que vejo sao as mesmas de março:002::002:

frini
01-08-2007, 08:05
Bons dias!

Já tenho a minha Wii..deixem-me dizer que é fantástica!!!

Para não estar a abrir outro tópico, ficam aqui duas perguntas (um pouco offtopic):

1 - Neste momento tenho o firmware 2.1e que veio com a consola. Queria saber se já existe um posterior e se existe forma de o fazer sem ter ligação à net na casa onde a Wii está.

2 - Como só estou em casa à noite, estou a pensar em desligar a Wii na tomada durante todo o dia, para o caso de haver um pico de tensão ou assim. Acham que tem algum problema? Aconselham a deixá-la ligada quando não a estiver a utilizar?

Obrigado pela atenção!

stuartboy
01-08-2007, 11:06
1 - Neste momento tenho o firmware 2.1e que veio com a consola. Queria saber se já existe um posterior e se existe forma de o fazer sem ter ligação à net na casa onde a Wii está.

2 - Como só estou em casa à noite, estou a pensar em desligar a Wii na tomada durante todo o dia, para o caso de haver um pico de tensão ou assim. Acham que tem algum problema? Aconselham a deixá-la ligada quando não a estiver a utilizar?

1 - Sim, já existe a versão 2.2e disponível mas penso que só podes actualizar a Wii fazendo a ligação a internet.

2 - Não há problema nenhum em desligares a Wii pela tomada se ainda por cima não estás a "utiliza-la". Quando deixas a Wii ligada a tomada podes optar por dois modos "stand-by".
O primeiro modo é ligares o Wiiconnect24 e ao desligares a consola ela fica com a luz amarela acesa. Este modo faz, pelo que o nome diz, estares 24 horas por dia ligado a internet, podendo assim ela actualizar-se automaticamente, receberes mensagens de amigos ficando com a led azul (onde se coloca o DVD) ligada, e outro genero de coisas.
O segundo modo é desligares o Wiiconnect24 e assim ao desligares a consola ela fica com a luz vermelha acesa (fica como uma televisao ou leitor de dvd no modo stand-by).

Dos dois o segundo modo (desligando o wiiconnect24) é o que faz aquecer menos a consola quando está desligada.

Ou seja, tu é que escolhes se preferes o modo Wiiconnec24 que faz as actualizações automáticas etc ou desligando o wiiconnect24 preferes ser tu a fazer esse género de coisas.

frini
01-08-2007, 11:19
Ok, stuartboy, obrigado pela explicação detalhada!

Pelo que me disseram da Concentra, existe ainda a possibilidade de update da consola através do disco de alguns jogos (nomeadamente o RE4 e o Mario Party 8).

Thanks!

Anoni Mus
01-08-2007, 13:21
Já agora, quem tiver internet depois de Junho ou Julho tem de pagar não é?

Baalz
01-08-2007, 13:36
Tem de pagar para utilizar o software de internet em si, o navegador. A net em si (virtual console, Mii parade e etc) não.

AJDias
01-08-2007, 14:04
Tem de pagar para utilizar o software de internet em si, o navegador. A net em si (virtual console, Mii parade e etc) não.
e quanto e que se paga?paga-se em wiipoints?

bruno_therion
01-08-2007, 14:50
sim em wii points se n estou em erro penso q sao 500 wii point. Na pagina da nintendo deve ter mais informaçoes. Em relaçao ao update da consola atravez de discos,o re4 n fez nada na minha quem fez foi o mario strikers.

Mr Esteves
01-08-2007, 16:01
isso depende na minha também foi o MSC, mas na do meu primo foi o res depende de qual jogo metes primeiro.

quanto ao internet chanel é pago desde 1 de julho com o preço de 5 € (500 wiipoints), mas ap´s feito o download não pagas mais nada para o utilizares (excepto o preço que pagas a companhia que te pos a net em casa)