View Full Version : Top 10 Portáteis Que Menos Venderam Gamepro
morcegoxxx 30-07-2007, 19:20 Resumindo, as consolas portáteis mais fracassadas da História dos games ... :
10. Game Gear (11 million sold)
http://www.gamepro.com/gamepro/domestic/games/features/images/125748-6-1.jpg
9. Nokia N-Gage (3 million sold)
http://www.gamepro.com/gamepro/domestic/games/features/images/125748-7-1.jpg
8. GBA Micro (2.5 million sold)
http://www.gamepro.com/gamepro/domestic/games/features/images/125748-8-1.jpg
7. Neo-Geo Pocket (2 million sold)
http://www.gamepro.com/gamepro/domestic/games/features/images/125748-9-1.jpg
6. NEC Turbo Express (1.5 million sold)
http://www.gamepro.com/gamepro/domestic/games/features/images/125748-10-1.jpg
5. Sega Nomad (1 million sold)
http://www.gamepro.com/gamepro/domestic/games/features/images/125748-1-1.jpg
4. Atari Lynx (fewer than 500k sold)
http://www.gamepro.com/gamepro/domestic/games/features/images/125748-2-1.jpg
3. Game.com (fewer than 300k sold)
http://www.gamepro.com/gamepro/domestic/games/features/images/125748-3-1.jpg
2. Tapwave Zodiac (fewer than 200k sold)
http://www.gamepro.com/gamepro/domestic/games/features/images/125748-4-1.jpg
1. Gizmondo (fewer than 25k sold)
http://www.gamepro.com/gamepro/domestic/games/features/images/125748-5-1.jpg
Fonte: http://www.gamepro.com/gamepro/domestic/ga...es/125748.shtml (http://www.gamepro.com/gamepro/domestic/games/features/125748.shtml)
Pobre Gizmondo. Parecia grande maquinão mas com um nome daqueles não podia ir longe...
Kursk_crash 30-07-2007, 19:32 e a GP32X ?
e a wonderswan ???
Scarecrow 30-07-2007, 19:34 Que raio foi a Sega Nomad? Uma sucessora falhada da Game Gear?
Cumps
Sim, não chegou a sair na Europa, mas era uma portatil que funcionava com jogos Mega Drive.
Segundo a Wikipedia ainda gastava mais que o Game Gear, 6 pilhas AA = 2 horas :lol:
Não conhecia o gameboy color da NEC... :004:
GameBoy Micro. Não me admira. Com um tamanho daqueles, só a rodar jogos de GBA e ainda por cima com a Nintendo DS e com a PSP no mercado, queriam o quê? Fruta!
Fiquem Bem.
GameBoy Micro. Não me admira. Com um tamanho daqueles, só a rodar jogos de GBA e ainda por cima com a Nintendo DS e com a PSP no mercado, queriam o quê? Fruta!
Fiquem Bem.
se nao me engano, kuando o gb micro saiu ainda n tinha saido a psp...
ja agora, pode ter vendido pouco, mas o n-gage era excelente!! era uma autentica ps1 portatil... era bastante boa em graficos 3d, para o aparelho k e...
EDIT: podem nao gostar da n-gage la nesse site mas tb escusavam de mentir sobre ele...
Gamers actually had to remove the battery to insert a game
isto e grande mentira
isto e grande mentira
Na primeira não tinhas que tirar a bateria? Tinha ideia que isso era uma das coisas que ficou resolvida na segunda versão a N-Gage Q (ou uma coisa do genero).
Scarecrow 30-07-2007, 20:53 Acho que na primeira tinhas que remover a bateria para trocar de cartão sim.. pelo que me lembro(a minha irmã teve uma n-gage)
Na N-Gage QD já não era necessário.
lord_zed 30-07-2007, 21:24 Quando se referem à N-gage estão a falar da 1ª, nessa era mesmo necessario tirar a bateria.
Hahahahaha coitados loooool... eu não tive nenhum desses.... e é verdade os nomes contam muito para o sucesso.... gizmondo não ajudou lol
Ainda cá tenho uma Game Gear (aliás, penso que duas) com não sei quantos jogos e (espero eu) funcionais. Naquele tempo era a loucura! :D
Acho que na primeira tinhas que remover a bateria para trocar de cartão sim.. pelo que me lembro(a minha irmã teve uma n-gage)
Na N-Gage QD já não era necessário.
Confirmo, tenho um aqui ao lado...
acho que o GBA Micro não deveria ser contado. Perdeu sales por causa do GBA e o GBA SP. O GBA em geral vendeu muito mais.
diogovans 31-07-2007, 08:38 No meu caso prefiro comprar um GBA SP do que um Micro, acho que não foi algo muito bem concebido por parte da Nintendo, e a Game Gear era fix, pelo menos eu cheguei a ter uma e gostava de jogar ao sonic:)
Aquele game boy micro ali é realmente muito injusto. O game boy micro não é por si uma consola, é uma edição do game boy advance.
Para isso tinham que aparecer ali as duas n-gage e as várias versões de cada consola!
Korben_Dallas 31-07-2007, 10:43 GB Micro parece-me que chegou tarde demais para ter impacto... eu acho o tamanho fantástico e quando encontrar um barato (escapou-me a promo do carrefour) acho que o compro, nem que seja para andar com o SF 2 sempre comigo :D
diogovans 31-07-2007, 11:15 Sim concordo quando tiver barato é uma compra decente mas agora nem pensar
Ainda cá tenho uma Game Gear (aliás, penso que duas) com não sei quantos jogos e (espero eu) funcionais. Naquele tempo era a loucura! :D
Eu também :D
Assim como vários acessórios, como o sintonizador de TV, a lupa e outros... mais uma mala cheia de jogos :D
Por acaso não sei se ainda funciona, mas era a loucura total quando era mais novo
eu ainda tenho aqui uma n-gage parada.. mas quando a comprei nem foi pelos jogos (nunca cheguei a jogar nenhum :-D) foi só memo pelo mp3 que na altura era grande novidade..
GB Micro parece-me que chegou tarde demais para ter impacto... eu acho o tamanho fantástico e quando encontrar um barato (escapou-me a promo do carrefour) acho que o compro, nem que seja para andar com o SF 2 sempre comigo :D
mas korben olha-lá ja não estão a sair nenhuns jogos e na fnac, worten, vobis ja não as encontro à venda por isso. eu tambem estava virado para comprar um (em promo claro) so que depois com isso que vi acho que não vale a pena comprar um gba porque me parece que daqui a muito mas mesmo muito pouco tempo a consola morre.
o que achão ( porque preciso de ajuda queria ver se comprava um mas se tiver quase a morrer não vale a pena porque depois e uma carga de trabalhos para arranjar jogos)
Wireframe 31-07-2007, 17:31 Game Gear com o adaptador pa ver tv era o maximo. Mesmo assim 11 milhoes n é pouco.
relmatos 31-07-2007, 19:14 O Game Gear é a minha consola favorita. comia mais pilhas que sei la o que, a bateria era um mostrengo enorme e também não durava nada. Mas se a ligasses à tomada durava o tempo que quisesses ;D
Era muito melhor que o gameboy. o problema foi mesmo a duração das pilhas :P
isto e grande mentira
É verdade, a menos claro que tenhas a QD, ou que usasses jogos pirateados.
Mas é como dizes, era uma autêntica PSX portátil. Muita pena tenho eu que a DS e PSP tenham roubado a ideia de netplay nas suas portáteis à N-Gage.
Já agora, isto é N-Gage em todo o seu esplendor:
http://www.mgmag.ru/files/content/n_gage/2006_04/one_5.jpeg
É verdade, a menos claro que tenhas a QD, ou que usasses jogos pirateados.
Mas é como dizes, era uma autêntica PSX portátil. Muita pena tenho eu que a DS e PSP tenham roubado a ideia de netplay nas suas portáteis à N-Gage.
Já agora, isto é N-Gage em todo o seu esplendor:
http://www.mgmag.ru/files/content/n_gage/2006_04/one_5.jpeg
eu n acredito que tenho uma das 10 consolas mais fracassadas8|:'(
A ngage normal era bem melhor que a segunda versão, apesar de teres que tirar a bateria para meter o cartão de memoria .
era mais robusta e tinha radio. a versão 2 não tinha radio. A 2 achio que tb não tinha bluetooh.
Se foram uns felizes contemplados como eu que compraram a ngage original, na fase de transição para a qd. por meia duzia de trocos, 60 euros =)... a´te a adoravam.... agora se gastaram uma valente pipa quando saiu...
Eu vendi a minha gamegear à 2 anos ainda tinha cerca de 16 jogos para ela. Passava horas a jogar aquilo.
Quanto às outras da lista conheco pouco, tirando o GB a Ngage, e gizmodo.
diogovans 04-08-2007, 23:42 e a PSX??
A ngage normal era bem melhor que a segunda versão, apesar de teres que tirar a bateria para meter o cartão de memoria.
era mais robusta e tinha radio. a versão 2 não tinha radio. A 2 achio que tb não tinha bluetooh.
Eu tenho o n-gage Qd (fora de uso) e tem bluethoth, o único problema é mesmo o rádio e é mais pequeno que o 1º n-gage, que é uma vantagem.
e a PSX??
PSX? isso não é a primeira playstation? não é portatil
rfgfraga 05-08-2007, 11:24 Discordo completamente com a n-gage.
Apesar dos jogos até serem razoáveis, temos que ter em conta que tinha rádio, mp3 e ainda mms e telefone.
Discordo completamente com a n-gage.
Apesar dos jogos até serem razoáveis, temos que ter em conta que tinha rádio, mp3 e ainda mms e telefone.
Nesse caso então a Gizmondo não estava na lista...não é uma questão de deitar abaixo a N-Gage, os jogos eram pooucos, mas eram bons, mas as taxas de GPRS impediam o pessoal de aproveitar o Online. Eu lembro-me de ir para a Arena numa altura, e aquilo era torneios com giveaways quase todos os meses. Lembro-me de um que ofereciam um prancha de skate, com o logo N-Gage Arena, e com o nosso nick lá escrito.
Discordo completamente com a n-gage.
é um facto que vendeu pouco, nem a tua nem a minha opinião interessa
diogovans 05-08-2007, 14:45 PSX? isso não é a primeira playstation? não é portatil
Ah sim por acaso tens razao na 2ª parte da resposta (nem me lembrei do título) mas na primeira, não, PSX é esta playstation (http://en.wikipedia.org/wiki/PSX_%28DVR%29)
http://interactive.usc.edu/archives/Sony-PSX.jpg
essa não é a PSX2?
eh pá eles confundem-me com
Play Station
PlayStation
PSOne
PlayStation 2
PS3
PLAYSTATION 3
PSX
PSP
PlayStation Portable
que imaginação...
fui ver, tens razão PSX só foi por algum tempo o nome da primeira playstation. depois foi feita a PSX, a mistura entre PS2 e gravador de DVD
Yggdrasil 05-08-2007, 17:23 Crrash:
Play Station - projecto conjunto da Sony e Nintendo em 1988 para fazer uma drive de CD-Rom para o SNES e que nunca se concretizou.
PlayStation - consola de 32-bits da Sony lançada em 1994 no Japão e no ano seguinte no ocidente
PlayStation One/ PSOne - redesign mais pequeno da PlayStation
Net Yaroze - PlayStation de programação
PlayStation 2 - consola de 128 bits sucessora da PlayStation, lançada em 2000
PSX - combo entre uma PlayStation 2 e um gravador de DVD com ligação à PSP; lançado no Japão em 2003, não chegou ao resto do Mundo
PSTwo - redesign da PlayStation 2, vulgarmente conhecida como PS2 slim
PocketStation - periférico portátil da PlayStation, lançado no Japão em 1998; além de servir de cartão de memória, podia ser usado para transferências de conteúdos e para jogar alguns mini-jogos.
eu sei eu sei... btw. PSTwo não é o nome oficial do redesign, que eu saiba
Yggdrasil 05-08-2007, 17:43 Não é? Era capaz de jurar que era...uma vez que PSOne era o redesign oficial da PlayStation, fazia sentido que o da sucessora fosse PSTwo.
http://interactive.usc.edu/archives/Sony-PSX.jpg
Mas afinal isso esiste?
Mas afinal isso esiste?
acho que foi só no japão, vendeu muito mal. Era para tornar a PS2 num mediacenter completo com gravador e tudo, mas as pessoas acharam aquilo caro de mais e que as funções extra todas não valiam a pena.... isto lembra-me a algo
Eu tenho o n-gage Qd (fora de uso) e tem bluethoth, o único problema é mesmo o rádio e é mais pequeno que o 1º n-gage, que é uma vantagem.
Pois... mas havia qq coisa com o bluetooth da DQ que não acontecia com a ngage normal... digo isso pq na altura era para compra uma QD e por causa de qq coira relacionada com o bluetooth entre a ngage normal e a QD, decidi-me pela NGAGER normal. Não tinha a ver com tranferencia de ficheiros ou problemas com sincronia de auricular bluetooth?
Este Top 10 é um pouco injusto por as seguintes razões:
Algumas destas consolas só sairam no japão (Neo Geo Pocket, por ex....), outras não sairam na Europa (Nec Portatil, só havia por importação)...
A nec era uma maquinão, de longe superior a Game Gear (que era nada mais do que uma Master System portatil), mas tinha um preço elevado...Era uma pcengine portatil, o que dava acesso a um catalogo de jogos espectacular....
A Neo Geo pocket(existia tambem a versão COLOR) era execellente, e tinha bastantes jogos.
As vendas de pelo menos estas duas devem se ao preço e regionalização que elas tiveram. Nem se pode comparar com uma Ngage ou uma Game Gear, que tiveram mais mercado para atacar.
Acho que mesmo a pior destas todas é a N-gage, porque destas todas foi de long a que teve menos jogos(ainda tenho uma lol), e as vendas foram ainda mais aumentadas pelo facto de ser também um telemóvel(razão para muita gente encobrir a compra lol).
Algumas destas consolas só sairam no japão (Neo Geo Pocket, por ex....), outras não sairam na Europa (Nec Portatil, só havia por importação)...
e porque achas que não saiu no japão (no caso da Neo Geo pocket para ser substituido pela versão color que robou os sales todos ao NGP antigo)? mas é verdade que podia ter tido mais sales
A nec era uma maquinão, de longe superior a Game Gear (que era nada mais do que uma Master System portatil), mas tinha um preço elevado...Era uma pcengine portatil, o que dava acesso a um catalogo de jogos espectacular....
ser poderoso ou superior nunca ajudou a nenhuma maquina (bons exemplos: a maior parte dos portateis que não venceram o Gameboy, Xbox, PS3), e muita gente (sony) subestima quanto o preço influencia os potenciais compradores
A Neo Geo pocket(existia tambem a versão COLOR) era execellente, e tinha bastantes jogos.
As vendas de pelo menos estas duas devem se ao preço e regionalização que elas tiveram. Nem se pode comparar com uma Ngage ou uma Game Gear, que tiveram mais mercado para atacar.
claro mas aqui só se fala da versão non-color, a versão color já teve mais sucesso
Acho que mesmo a pior destas todas é a N-gage, porque destas todas foi de long a que teve menos jogos(ainda tenho uma lol), e as vendas foram ainda mais aumentadas pelo facto de ser também um telemóvel(razão para muita gente encobrir a compra lol).
"mas é multifunções! é util! Não é uma consola portatil! é um media cent.. um telemovel muito caro com funções de jogos melhores do que em qualquer outra portatil"
ser poderoso ou superior nunca ajudou a nenhuma maquina (bons exemplos: a maior parte dos portateis que não venceram o Gameboy, Xbox, PS3), e muita gente (sony) subestima quanto o preço influencia os potenciais compradores
Desde quando a PS3 e a xbox são portateis ? Porque razão têm sempre de em qualquer POST mandar boquinhas sobre a PS3... (o pessoal tem mesmo um odio com a Sony)
O que é que a Xbox e a Ps3 vêem para cá fazer num post de consolas portateis? a Xbox 1 vendeu mais de 20 milhões, o que é longe de ser um desastre...
A Ps3 só está cá fora desde novembro (states e Jap)...e já fazes comparações com consolas que já n existem? A ps3 já vendeu mais do que quase todas essas consolas portateis...e acredita que deve vender mais do que a Game Gear...
Quanto ao Ngage estavamos a falar de CONSOLAS portateis, não de maquina multifunções...pois a nível de consola aquilo não vale nadinha...Quero lá saber se ela tira cafés...eu o que queria é que ela tivesse jogos...
Creio que já disse praqui, poucas pessoas usufruiram da N-Gage em seu todo potencial. Compraram-na como telemovel, mais um cartao e espetaram lá jogos dentro.
Alguém daqui com uma N-Gage considerou sequer competir na N-Gage Arena?
Desde quando a PS3 e a xbox são portateis ? Porque razão têm sempre de em qualquer POST mandar boquinhas sobre a PS3... (o pessoal tem mesmo um odio com a Sony)
nãããooooo mas são tudo consolas. e não sei se reparaste referenciei tambem uma xbox e mais uma data de consolas portateis (não por nome). A PS3 só acaba por ser uma das ultimas consolas que confirmam a regra: por uma consola ter bons gráficos não quer dizer que vende bem. não é por ódio que digo isto.... mas sim, é verdade que tenho ódio pela Sony.
O que é que a Xbox e a Ps3 vêem para cá fazer num post de consolas portateis? a Xbox 1 vendeu mais de 20 milhões, o que é longe de ser um desastre...
... 20 milhões não é nada bom, é que é mesmo mesmo mau, e só consegiu chegar a esse numero por ter sido feito por uma empresa que já fazia jogos e sistemas e tem muito dinheiro. aliás se a Microsoft não tivesse aquele dinheiro todo, o dinheiro perdido com a xbox teria sido o seu fim. e novamente digo, só os trouxe para aqui para confirmar a regra que tenho presenciado na industria de videojogos (acho que a NES igualmente não foi a mais forte, não sei como era com a SNES, por acaso acho que essa foi uma excepção considerando tudo que conseguiu)
A Ps3 só está cá fora desde novembro (states e Jap)...e já fazes comparações com consolas que já n existem? A ps3 já vendeu mais do que quase todas essas consolas portateis...e acredita que deve vender mais do que a Game Gear...
tem-se de comparar a venda de consolas com as suas competitoras. e comparando com elas está-se a sair mal. Não tão mal como estas portateis obviamente, mas as playstations passaram de primeiro lugar para terceiro e isso é mau. Fogo a xbox360 que tambem tinha os melhores gráficos e continua a ser um dos melhores em gráficos seguiu e está a seguir o mesmo caminho da PS3, tal como a gamecube que tambem estava graficamente em segundo lugar pouco atrás da XBox tambem vendeu muito pouco. e novamente digo, só trouxe a PS3 para aqui para confirmar a regra que tenho presenciado na industria de videojogos. As companhias tem de aprender que não conseguem por a propria consola a vender mais só por ter melhores gráficos
Quanto ao Ngage estavamos a falar de CONSOLAS portateis, não de maquina multifunções...pois a nível de consola aquilo não vale nadinha...Quero lá saber se ela tira cafés...eu o que queria é que ela tivesse jogos...
e quando estamos a falar de consolas de casa desta geração e falamos da PS3 tem-se de falar dos extras todos tambem. com ao meu comentario não estava a falar contra o teu comentario, estava a mostrar que não vale a pena juntar montes de extras se acaba por levantar tanto o preço....
Meu Deus que confusão de grelos....
nem me vou dar ao trabalho...hoje tou cançado...
Olha parabens ganhastes por hoje. Suponho que toda a gente concorda contigo.
damn right!
honestamente a certa altura tambem comecei a perguntar-me porque que estou aqui a falar da importancia ou não importancia dos gráficos nos videojogos, e lembrei-me que foi só por causa de uma simples afirmação tua que a NEC era poderosa.
bem e depois respondi e a partir daí ficou-se/fiquei descontrolado...
anyways: só para completar. Neo Geo Pocket teve muito poucos jogos (paraí uns 10? não sei, foram poucos) mas parecia mais porque conseguia-se jogar nele quase todos os jogos NGP color (fazendo crescer o numero de jogos jogaveis para 110 ou assim). por acaso a unica razão que falhou, foi porque foi substituido pelo NGP color que não consta da lista e como tal suponho que tenha sido até um sucesso
Nomearod 06-08-2007, 20:40 A Ngage era grande portátil. Comprei a QD e gostava bem dela. Tinha grandes jogos e um modo online porreiro, pena que na altura não pudessemos usufruir dele em condições... Company of Heroes, Pandemonium, Sonic, Tony Hawks, The one... Tudo grandes jogos.
E ainda tinhamos um catalgo enorme de jogos a 3€ por download.
Espero que a N-Gage 2 consiga ter futuro e que a Nokia não cometa os mesmos erros.
|
|