View Full Version : Dual boot

nickie
30-07-2007, 14:42
Viva pessoal,

Vou trocar o disco do meu portátil por um maior e estava a pensar criar 3 partições para instalar o Vista, XP e Linux. Até agora só tenho usado o XP, mas queria começar a usar o Vista com calma e verificar algum problema de compatibilidade com os programas que uso. Quanto ao Linux, é mais por curiosidade que outra coisa. Como acham que devo instalar? Não tenho qualquer problema em criar as 3 partições mas já a sequência de instalação por forma a criar o dual boot é que já não sei. Alguém me pode dar uma ideia que como fazer?

Abraço,
nickie

Fugazi
06-08-2007, 00:19
Viva pessoal,

Vou trocar o disco do meu portátil por um maior e estava a pensar criar 3 partições para instalar o Vista, XP e Linux. Até agora só tenho usado o XP, mas queria começar a usar o Vista com calma e verificar algum problema de compatibilidade com os programas que uso. Quanto ao Linux, é mais por curiosidade que outra coisa. Como acham que devo instalar? Não tenho qualquer problema em criar as 3 partições mas já a sequência de instalação por forma a criar o dual boot é que já não sei. Alguém me pode dar uma ideia que como fazer?

Abraço,
nickie

Também costumo utilizar Linux num dos meus laptops, onde tenho XP e Ubuntu.
Entretanto comprei um laptop novo, com Vista64 e fiz dual boot para experimentar o XP.
Com a adição do Linux no fim destes dois ainda não experimentei mas se te ajudar para começares tens um post meu sobre Vista+XP aqui (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1884227#post1884227).

No teu caso, se não tens problemas de o disco ser SATA podes aproveitar a parte quem tem a ver com o VistaBootPRO (ponto 5 e seguintes) :)