View Full Version : "Acabei" de montar o meu site... O que acham ?

joaopj
30-07-2007, 13:30
Pois é isso, acabei de montar o meu site e gostaria de uns reviews vossos...
o endereço é http://joaopj.789mb.com (http://joaopj.789mb.com/)
Obrigado

ensiferum
30-07-2007, 13:47
X enaugurado...

vicnuno
30-07-2007, 14:15
o texto cinzento no fundo preto não se vê muito bem ...

Jorge_5
30-07-2007, 14:38
axo k deves melhor e, alguns apecto ter +ideias pra o site....muda a de cor a letra ou s ñ o fundo pk ñ percebe muito bem xacalhar metia a branco a letra....mas isto é minha opiniao....

CoolMaster
30-07-2007, 14:41
axo k deves melhor e, alguns apecto ter +ideias pra o site....muda a de cor a letra ou s ñ o fundo pk ñ percebe muito bem xacalhar metia a branco a letra....mas isto é minha opiniao....

*Xacalhar* aprendias era a escrever...

guxo
30-07-2007, 15:01
tal como te disse no teu site.. o conteúdo tá excelente. o design é mesmo simples mas só pelo conteúdo, ja tens os meus parabéns!!! ;)

Morais
30-07-2007, 15:04
O esquema está simples e pratico.
Peca pela escolha de cores em relação ao texto e os pontapés na gramática.
Passou pelo teste do W3C, nada mais tenho a apontar.

joaopj
30-07-2007, 20:37
Muito obrigado por todo o feedback :D
Em relação aos erros ortográficos, sinto-me envergonhado hehehe peço desculpas vou corrigi-los agora mesmo lol...
E as cores, vocês referem-se às da página inicial, na parte do blog ?
É mais ou menos assim.... eu acabei de fazer ontem a parte do blog ela ainda não existia.... e ainda não tratei bem das cores mas vou tratar disso agora também....

E mais uma vez obrigado :)

update
Já corrigi a "enauguração" e mudei as cores dos items do blog... mais concretamente dizendo dos "posts" e aumentei o tamanho da letra....
Quem quiser pode ver o CSS aqui: http://joaopj.789mb.com/j/styles.css
E mais propriamente, a class que define cada uma daquelas "caixinhas do blog" é esta:
.item{color:#999;font-size:small;background-color:#262626;border:1px solid #999;padding:1em;}
ela está toda "comprimida" para o tamanho do file ser menor, consegui comprimir 50% do tamanho original com isto... se quiserem comprimir ou voltar a ter um CSS bem legivel, aqui está o coiso que eu usei: http://cleancss.com/

Bluestrattos
30-07-2007, 22:55
O teu blog até tem bom aspecto :) porém, duas coisas: melhora a tua construção frásica, e se puderes tira os emoticons em formato texto e arranja pequenas imagens para os mesmos. :) :D :(:'( como aqui os do fórum, convém, é que fiquem bem com os tons do teu blog.

Bom trabalho

joaopj
30-07-2007, 23:27
Obrigado Bluestrattos, mas melhorar a construcção frásica em que termos ? Por exemplo nos posts do blog ? É assim.... eu acho que gostaria que os posts tivessem o meu toque (não significa que tenham que a construcção frásica tenha que estar errada para parecer minha eheheh....) mas por exemplo dar uns toques de originalidade para não ter frases "vulgares" e formais... Será que isto prejudica muito ?

E quanto aos emoticons.... eu nunca investiguei essa questão e o único método que estou a ver assim muito rapidamente é usar a função predefenida do php "str_replace".... há algum método melhor que eu possa usar ?

Obrigado

lfdesign
30-07-2007, 23:49
...mas por exemplo dar uns toques de originalidade para não ter frases "vulgares" e formais... Será que isto prejudica muito ?

Ter um blog com escrita "à pita" é o que estraga tudo!

joaopj
30-07-2007, 23:55
Tá bem lool.... os proximos posts vão ser diferentes...

ensiferum
31-07-2007, 00:04
tadinho do joao já não pode viver a vida louca, pq uns querem crescer depressa demais...
não ligues pa se elas acharem piada é o q interessa, ou estás a pensar fazer disso um blog para uma comunidade de informática?:lol:
eu sei q critiquei o erro, mas pq reparei q na primeira página não tinhas mais nenhum, senão nem tinha dito nada, eu gosto das cores, está fixe assim, espero é q elas te mandem fotos a porem os pensos pela primeira vez, ou até tampões às mais corajosas, não te esqueças é depois de as por no blog!:joker:

Inoculado
31-07-2007, 00:05
Ter um blog com escrita "à pita" é o que estraga tudo!

isto e tens de alargar os teus horizontes ,o primeiro passo esta dado ,parabens .
a resoluçao acho q tens de trabalhar as dimensoes do site ,tenho o meu cpu a 1600 por 1200 e ainda tenho de fazer uso do scroll.
o q vcs acham?

o tempo ensina tb ,nao te esqueças disso e pa frente é o caminho

Inoculado
31-07-2007, 00:09
aqui está o coiso que eu usei: http://cleancss.com/

coiso..
s. m., pop., fulano;
coisa cujo nome não ocorre;
coisada.
esta bem ,pior era se fosse coio

joaopj
31-07-2007, 00:42
Hehehehe obrigado por esses ultimos comentários lool... É verdade eu ainda sou novo e não é um blog prá comunidade informática loool...

Quanto ao scroll acho que o problema está no footer... eu posicionei assim:
#footer{position:relative;bottom:0;padding-top:100px;width:100%;text-align:center;line-height:2em;}

Acho que isso está mesmo errado... mas foi porque o meu site tinha antes um design diferente e eu fiz uma "mutação" e no design antigo não podia acontecer o footer ficar a meio da página senão estragava tudo.... Mas agora acho que posso mudar isso... aliás já devia ter mudado, foi um erro que escapou....

E pois é eu costumo usar muitos "coisos" no meu vocabulário... é uma mania minha... às vezes até uso o verbo "coisar" :S eheheheh.... às vezes escapa desculpem...

Obrigado

esquecido
01-08-2007, 21:53
ah ya mng xD
coisar eh mto comum aqui xD
e este smiley tb : xD

Eu acho que deves manter os emoticons em texto, porque fizeste esse blog para ser TEU, o que significa que como o teu estilo eh por smileys de texto deves continuar a usa-los...alem disso, fika mais phophy em texto, e os coisos levam mto tempo para fazer o load d imagens do k textos :P loool

O resto do site tah...normal (mais ou menos hehehe) pk tah tudo mtoooooo vazio xD
Mas nao vou discutir contigo (de novo :P), eh teu o site loool

Boa sorte ;)

HecKel
01-08-2007, 22:09
Será que fui só eu que não percebi nada do teu post?

Deixa-me tentar de outro modo...

Hey! This forum is portuguese only, can you try to write in Portuguese, please?

Thanks ;)

HecKel

Fy3
01-08-2007, 23:10
joaopj (http://www.techzonept.com/member.php?u=67557) o blog está engraçado, tens que ter mais cuidado com a escrita. Falo por mim, que me dá mais gosto visitar blogs que estejam escritos em português correcto.

PS: Não sei se é engano teu, mas escreves várias vezes a palavra "denovo", essa palavra não existe.http://www.techzonept.com/images/icons/icon12.gif

esquecido
02-08-2007, 00:15
Será que fui só eu que não percebi nada do teu post?

Deixa-me tentar de outro modo...

Hey! This forum is portuguese only, can you try to write in Portuguese, please?

Thanks ;)

HecKel

Isso foi para mim ?

lfdesign
02-08-2007, 00:21
Isso foi para mim ?

Se não foi, digo-te eu isso...

joaopj
02-08-2007, 00:50
Obrigado pelas revisões, tenho corrigido muitos erros que secalhar não seria capaz de corrigir se não fossem vocês.
Vou mesmo ter mais cuidado com a escrita, estou a perceber o vosso ponto de vista.... É desagradavel alguém ficar a ter que decifrar o texto de outra pessoa.... se todos escrevermos como queremos, então a lingua não seria igual para todos...

Fy3
02-08-2007, 12:59
Obrigado pelas revisões, tenho corrigido muitos erros que secalhar não seria capaz de corrigir se não fossem vocês.
Vou mesmo ter mais cuidado com a escrita, estou a perceber o vosso ponto de vista.... É desagradavel alguém ficar a ter que decifrar o texto de outra pessoa.... se todos escrevermos como queremos, então a lingua não seria igual para todos...
Não é só ter de decifrar os textos de outra pessoa, as pessoas conseguem perceber, tirando casos excepcionais em que o "pitês" é levado ao extremo. http://www.techzonept.com/images/icons/icon12.gif Mas é algo que me aborrece, ver alguém a mudar a escrita sem qualquer necessidade (abreviaturas não é desculpa...), e isso num blog, na minha opinião, tira-lhe toda a seriedade. Hoje em dia os jovens escrevem cada vez pior, não sabem conjugar verbos, não sabem regras simples de gramática...

Inoculado
02-08-2007, 14:29
experimenta passar o texto para o word verifica a ortografia ,depois copias para o site

Fy3
02-08-2007, 19:00
experimenta passar o texto para o word verifica a ortografia ,depois copias para o site
E pode também usar o Firefox, versão em português de Portugal, que já traz corrector ortográfico incorporado.

joaopj
02-08-2007, 19:30
Mas a questão é mesmo evitar a seriedade... A gente já vem todos stressados da escola e quem é que vai ter paciência para ler um blog sério ?!?!! A gente tem pouca paciência para ler os manuais de história e coisas assim... imaginem só estarmos no computador à noitinha... na hora de relaxar.... e ler coisas sérias :S eu pelo menos não gosto...
Agora isso já não implica ter erros ortográficos.... Quanto às abreviaturas eu não as uso tanto...

esquecido
02-08-2007, 22:53
E pode também usar o Firefox, versão em português de Portugal, que já traz corrector ortográfico incorporado.

Mas ai ele so tem corrector de ortografia. Word eh melhor porque tem corrector da sintaxe.

Eu acho que ele deve manter a escrita como estava, porque xavito, não te esqueças de qual eh o publico a quem ...publicas lol... sao pessoas que escrevem e entendem a forma como escreves, por isso não há necessidade para te preocupares muito com a escrita. Ateh ficarah estranho para as pessoas que lêem ao encontrar um português correcto looool

Mas a questão é mesmo evitar a seriedade... A gente já vem todos stressados da escola e quem é que vai ter paciência para ler um blog sério ?!?!! A gente tem pouca paciência para ler os manuais de história e coisas assim... imaginem só estarmos no computador à noitinha... na hora de relaxar.... e ler coisas sérias :S eu pelo menos não gosto...
Agora isso já não implica ter erros ortográficos.... Quanto às abreviaturas eu não as uso tanto...

Eu concordo contigo.

Inoculado
02-08-2007, 23:07
ha isso sim ,ha uma diferença entre calao e erros de ortografia ,

esquecido
02-08-2007, 23:13
Mas ele não usa calão. O que ele faz eh usar a escrita como se fosse no msn.
não eh por mal, mas acho que devem deixar de avaliar muito o conteúdo, porque isso eh dele, ainda mais um blog pessoal.
Ele esta mais aqui para receber opiniões acerca do design.

kaYle
02-08-2007, 23:35
o teu site tá bom prás gajas.... e acho que é o que importa. :D :D :D

Inoculado
03-08-2007, 00:00
Mas ele não usa calão. O que ele faz eh usar a escrita como se fosse no msn.
não eh por mal, mas acho que devem deixar de avaliar muito o conteúdo, porque isso eh dele, ainda mais um blog pessoal.
Ele esta mais aqui para receber opiniões acerca do design.

mesmo assim ,é um "tok" pessoal dele
subscrevo o q disseste ,era para fazer essa referencia anteriormente mas de outra forma,
o q ele nao sabe vai aprender no futuro ,isso é com ele ,é o percurso da vida dele.
pensa em aplicar (no futuro) outras linguagens de programaçao ,estuda outras linguas
tens uma data delas ,javascript ,html ,php , dhtml ,xhtml ,actionscript ,css , sql , nunca podemos descartar nenhum tipo de linguagem

HecKel
03-08-2007, 00:57
Concordo com a parte do blog pessoal, é dele, ele escreve como quer.

Agora se ele pretende que existam visitas regulares e de mais pessoas do que o ciclo de amigos, então aí há que considerar essas pessoas também, e aí o assunto já muda de figura, deixa de ser apenas um blog pessoal, mas sim um blog com conteúdos orientados para outros tipos de pessoa.

Eu nem sequer me esforço a tentar perceber calão ou pitês, simplesmente fecho logo esses sites pois tomo como principio que o conteúdo não me interessa, e até pode ser o melhor artigo do mundo. (Ya, detesto Saramago)

É algo importante quando se faz um site/blog, pensar em quem pretendemos que o veja, e moldar o site a esse tipo de pessoas. Visto que o que está em questão é a ortografia, garantidamente que em Português minimamente correcto (toda a gente dá erros) que tanto vai servir para pessoal de 10 anos como pessoal de 70. Agora em pitês ou calão as coisas mudam de figura.

HecKel

Fy3
03-08-2007, 13:02
Concordo que o blog é dele e ele escreve como quer, mas não acho que escrever "pitês" seja adequar a escrita do blog ao seu público alvo. Eu parto do princípio que o blog está direccionado para jovens da idade do joaopj, 17 anos, a minha idade também, e sinceramente, não me dá qualquer gosto ler um blog, ou qualquer outra coisa, escrita numa adaptação qualquer da língua portuguesa. Depois é como diz o HecKel, o site, independentemente de estar escrito em "pitês" ou cheio de erros ortográficos, pode até ter um conteúdo interessante, mas pelo simples facto de estar assim escrito, muitas pessoas nem vão sequer tentar perceber o que lá está. Também me parece que o joaopj não pretende que o blog esteja limitado a um grupo restrito de pessoas e, como tal, quanto mais "cuidado" estiver o blog, mais pessoas irá atrair.

Mas como já outros disseram, o site é teu, escreves como achares melhor, respeito isso. Parece-me que isso é mais para ser uma espécie de diário, nesse caso, acho bem que lhe dês um toque mais pessoal...

joaopj
05-08-2007, 23:40
Sim, têm todos razão !!
Eu não escrevo de qualquer maneira a não ser que esteja num messenger a falar com os meus amigos próximos, e mesmo assim nunca uso abreviaturas (isso é estranho...).

Mas o meu blog não é direccionado para o mundo. Só os meus amigos o lêm... secalhar um dia eu comece a escrever coisas do interesse geral. Mas nem por isso escrevo assim.