View Full Version : Nokia N95.... Uma opção boa?
Lá continua a minha "quest": procurando um novo telemovel para ser alvo de compra.
Gostava de saber se acham o Nokia N95 uma boa compra?
Perguntei a senhora da loja por uma proposta de compra em prestações ao que ela disse sim, e estou a parecer que vou aceitar!
Ou acham que devo poupar dinheiro e pegar num N80?
castelo_14_427 30-07-2007, 07:30 E claro que deves ir para o N95, supera o N80 em tudo...
freakdahouse 30-07-2007, 14:42 Pessoalmente acho uma má compra, continua demasiado caro. Talvez por ser um pouco adepto dos PDA's, mas neste momento dava mais depressa 200 euros pelo N80 e esperava que o N95 tivesse uma descidade preço consideravel.
Highlander 30-07-2007, 14:48 Com todo o respeito e sem querer meter-me muito na tua vida, acho que fazes mal comprar um telemóvel tão caro, sobretudo a prestações. Não te metas nisso, não te endivides, isso vai ficar-te caríssimo com os juros. Cada um sabe aquilo que faz com o seu dinheiro. Eu não percebo o que é que um telemóvel possa ter para justificar um preço desses e passado uns meses descer para um terço.
Ainda por cima dizes que terias de poupar dinheiro para comprar um N80, mas isso que estás a dizer não é muito certo, porque se vires cada tiveres dinheiro para esse n80, compras e não ficas a dever nada a ninguém e ele é verdadeiramente teu, na verdade poupas muito dinheiro.
O que ele disse é que poupava dinheiro se fosse para o N80.
Se fosse a ti comprava o N80. O N95 é muito caro, se tivesse esse dinheiro para gastar optava sempre por um PDA.
abraço
blindview 30-07-2007, 15:09 Pessoalmente acho dinheiro a mais por um telemóvel. Os 200 Euros que dei agora pelo N80 foi o limite e tinha o telemóvel anterior à 2 anos.
Cada um sabe o que faz ao dinheiro, mas como já indicaram neste post não vais pagar só o telemóvel, vais pagar também os juros. Por menos $$ compravas um HTC 3600 (à volta de 500 Euros).
acho uma ma compra... tens pda's (smartphones) mais baratos que te fazem mais coisas.
ou compras o N80 e poupas dinheiro ou compra antes um pda que rende mais
Também acho muito dinheiro mas... Não esquecer que para quem procura um aparelho de GPS nunca paga menos de 200€ (aparelho completo não antena), por isso há que ponderar todas as situações.
[[ ]]
]-noBOdy-[ 30-07-2007, 16:44 se o prb é o gps, o P1i traz o adaptador BT GPS na caixa nos outros países ..... talvez também traga para Portugal ;)
Vejamos que aquilo não trás, unicamente, um GPS.
Mas agradeço ao pessoal pela preocupação em relação aos juros e às dividas!:)
Não existe alguma descida de preço num futuro próximo (de preferência pela Vodafone)?
Ou quantos pontos são precisos para adquirir o telemovel (pela vodafone claro!)?
Não existe alguma descida de preço num futuro próximo (de preferência pela Vodafone)?
Ou quantos pontos são precisos para adquirir o telemovel (pela vodafone claro!)?
1º- pelos pontos precisas 4500pts+ 450€ ou 8000pts+350€
2º- com a fortuna q custa o n95 já dá para ter um PC portátil q é outra coisa :).
Andei com um durante 15dias, e posso-te dizer que se realmente o queres comprar e tens essa possibilidade vai imensamente bem servido.
Star-Child 30-07-2007, 18:08 De facto, o N95 tem muito mais que GPS, de qualquer maneira, nesse campo "parece ter" muito má recepção.
Quanto a descida, vê o caso dos anteriores topo de gama, estilo N90, N93, N93i, alguma vez baixaram para níveis aceitáveis? infelizmente não.
Já pensaste em aderir a planos tarifários pós-pagos? Esses sim costumam ter topos de gama bem subsidiados. Dependendo do dinheiro que queiras gastar.
Oh Gepeto, um pc portátil por 600 e tal euros?? :) (preço vodafone) hehehe
Tarifáros Pós-pagos?? Como é isso, perdoando a minha ignorância?
João Paulo Dias 30-07-2007, 20:06 Opção Boa?!
Não.
Porquê?
Porque daqui a 1ano/1ano e meio vais te arrepender desse investimento, são sempre 700€ e como aqui já foi dito dá para um portátil (eu sei que não é isso que pretendes) mas sempre é um investimento melhor.
Conheci 2 pessoas que derreteram 400€ num nokia e depois juraram que nunca mais.
Podes é dar um saltinho ao outlet da Vodafone, que já lá vi algumas coisas interessantes por bom preço.
Cumps
castelo_14_427 31-07-2007, 11:10 Ok.. essa cen das dividas e dos juros e treta... porque eu comprei um 6230, que na altura era bom, e nunca tive problemas.. comprei em 10x, na phonehouse...
E acho que nao se compara o n95 ao n80, sao telemoveis bem diferentes... Tive com um N80 na mao e akilo e mm fragil... mas se apostares no n95, acho que fazes muito bem...
PatrickBateman 31-07-2007, 12:22 Opinião pessoal: dificilmente irei dar mais que 200€ por um telemóvel...
O ano passado comprei um Nokia 6680 em Abril por 390€ e logo após o Natal ficou a 199€!!! >(
PatrickBateman pelo menos foi um intervalo grande, porque eu tambem compreendo situações dessas.
Comprei uma PS2 no seu preço original e pouco tempo depois desceu de preço!
O pior aqui é, simplesmente, o preço!
]-noBOdy-[ 31-07-2007, 14:52 Se vocês tivessem a oportunidade para fazer "test-drives" a telemóveis, rapidamente percebiam que mais do que 200/250€ por um telefone é demasiado .....
Star-Child 31-07-2007, 16:37 Oh Gepeto, um pc portátil por 600 e tal euros?? :) (preço vodafone) hehehe
Tarifáros Pós-pagos?? Como é isso, perdoando a minha ignorância?
Os planos Pro da vodafone.
Highlander 31-07-2007, 21:51 Ok.. essa cen das dividas e dos juros e treta... porque eu comprei um 6230, que na altura era bom, e nunca tive problemas.. comprei em 10x, na phonehouse...
E acho que nao se compara o n95 ao n80, sao telemoveis bem diferentes... Tive com um N80 na mao e akilo e mm fragil... mas se apostares no n95, acho que fazes muito bem...
É treta?! os juros?! looooool
o desespero de portugal para vender telemoveis é tanto que até deve haver planos de pagamentos sem juros
Highlander 01-08-2007, 01:21 o desespero de portugal para vender telemoveis é tanto que até deve haver planos de pagamentos sem juros
Não acredito. Acho que é um bem geralmente de baixo valor ninguém vai comprá-lo a juros e para mim quem compra um telemóvel de 100 contos é alguém milionário e esses não devem precisar de prestações.
de qualquer maneira quanto dinheiro vale o n95 é subjectivo é um AIO e é um smartphone seja não ah cá as mariquisses dos PDA's do ecrãzinho frágil nem das canetas. É o topo de gama da nokia do momento pessoalmente não imagino este telefone a descer de preço num futuro próximo talvez para o ano com sorte descontem-lhe uns 200€ depois ah outro facto a nível de mercado futuro ainda ninguém anunciou nenhum telefone concorrente directo a isto os sony eriksons novos que vão sair cá la pro fim do ano são todos focados apenas numa feature ou multimédia ou fotos etc... .
Por isso na minha opinião até vale a pena comprar este telemóvel agora se o preço se justifica quem tem dinheiro sabe de si.
Highlander 01-08-2007, 13:28 Pois isso depende de cada um, mas não podes comparar este telemóvel a um PDA.
claro que não posso mas toda a gente o faz :P sempre que oiço N95 no momento seguinte alguém refere HTC 3600 :P dois mundos diferentes !
Realmente vocês têm razão, não se pode comparar o nokia a um PDA! São mundos totalmente diferentes e, na minha opinião, o PDA serve mais para empresários, já o nokia tem utilidades pessoais!
Bem parece que posso comprar em prestações, 3x sem juros!
3x 200€ não soa muito mal eu vou arranjar o meu com desconto do cartão jovem 10% é um mimo ^^
boas,
a quem tem o N95 responda.me a uma questao...(nao é para mim, eu tenho um 6300)...nas msg como se activa os smiles? (isto é, se for possivel...)
como é que se activa os smiles ? quais smiles ?
como é que se activa os smiles ? quais smiles ?
qd mandas ou recebes msg, aparecem as caras das expresoes que fazes, tipo :) ou :( mas em vez de aparecer dois pontos e parenteses, aparece o smile....nao sei se o N95 te essa opcao...
mop19293 06-08-2007, 23:38 Se for por causa do GPS, não vale pena, não vale nada, de resto é um bom telefone de multimedia !!!!
na realidade até nem é nada mau o GPS funciona muito bem é uma questão de o saber usar e de ter os programas certos
|