View Full Version : Qual o melhor OS Windows de sempre?
Samskeyti 29-07-2007, 19:05 Qual acham ser o melhor Windows de sempre?
Tenham em conta os seguintes aspectos:
Produtividade
Comptibilidade
Flexibilidade
Desempenho
Consumo (carga no hardware)
Aplicações no dia-a-dia
NOTA: Esta thread destina-se apenas a OS de uso doméstico, não a servers. O NT4 (não ligar ao 5) foi uma versão importante nos sistemas 2000/XP/Vista e daí a ser íncluido. Quanto ao Windows server o post do Rei explica td.
Zed_Blade 29-07-2007, 19:12 Para mim o Win XP. Pela facilidade de utilização, ou seja, o "user-friendliness". A nível de desempenho tenho mesmo que apontar o Win98SE (que me serviu muito bem até à cerca de 2 anos e meio, quando comprei o meu portátil)
francamente.... o windows morreu no 3.11 .... e podia-se desligar qd nao o queríamos...
||Red_Evil|| 29-07-2007, 19:14 lol quem foi o maluco que votou no "Windows Millenium Edition"
PS: falta na votação o server 2003.
Samskeyti 29-07-2007, 19:15 Além do XP k foi totalmente "ground-breaking" gostei muito do Win ME, pk foi tipo o beta antes do XP, na minha opinião um dos mais fáceis de utilizar. Além disso combinava dois sistemas operativos, o Win 98 e o 2000
Samskeyti 29-07-2007, 19:16 fui eu o maluco!! pk??
Windows XP é excelente, mas de longe o melhor é o 2000. Prático e Leve, agora o ME.....não havia necessidade.
Samskeyti 29-07-2007, 19:24 pah eu kurtia o ME... n sei pk... talvez pk gostava mt de jgr Ford Racing 2001, jogo k n dava no XP... e nessa altura tinha-m eskecido dakela cena da compatibilidade :D foi cm ele k iniciei a minha aventura na informatika... (ou foi no 95 ??)
Windows 98SE para mim o melhor sem duvidas, o windows k menos problemas m deu.
ME naaaaaaaooooooooo..... :D para mim o melhor a nivel de user "caseiro" seria o xp sp2 ou 2000... o melhor a nível de produção contabilidade etc etc etc (ou seja no empresarial) o 2000 e o 2003 Server .... o absoluto Winner a meu ver o 2000....
astrisko 29-07-2007, 19:59 Como isto é de escolha múltipla votei em 2, o 98SE e o XP SP2.
O 98SE pelo que me lembro era bastante estável, utilizei-o durante bastante tempo, foi provavelmente o SO que utilizei mais.
O XP SP2 porque continua a ser o S.O. com mais suporte e porque ao contrário do que dizem é bastante estável e rápido.
Nunca utilizei o 1.0, 2.0, o 2000 e nenhum dos NT's, o 3 ainda me lembro qualquer coisa, mas não tinha conhecimentos para opinar.
2000! O mais estável, relativamente levezinho - o XP é melhor para multimédia/jogos, mas não quero saber... tive um PC com o 2000 que não crashou durante quase 2 anos ;)
Votei em:
Windows 95 - o primeiro contacto com uma interface melhor e uma vasta quantidade de aplicações e jogos.
Windows XP SP2 (enganei-me e votei em windows xp) - simplesmente a quase perfeição de windows (não confundir com SO perfeito).
Windows Vista - Junção da quase perfeiçao do XP + interface mais agradável e mais noob friendly, entre outras coisas...
Evil_Tidus 29-07-2007, 20:25 votei no windows 98 por ser extremamente ustil em termos de performance e o XP sp2 pela razão de dar um novo aspecto grafico ao windows adicionou funcões uteis e o sp2 adicionou uma segurança mais estavel.
sem qualquer duvida o Windows Server 2003 R2.
Roadster_Brabus 29-07-2007, 20:47 O 3.1 por ter sido o primeiro com que tive contacto e de facto estava muito bem feito (era tão simples que praticamente nem tinha bugs), o 2000 por ter sido o mais estavel de todos, o XP SP2 por ser o melhor para jogar, e o Vista por ser o melhor em termos de eye candy.
Mas de todos, nenhum deles é o melhor SO de sempre. Esse é o OSX :D
José Alberto 29-07-2007, 21:04 Windows Vista.
sem qualquer duvida o Windows Server 2003 R2.
nem mais. conseguiram não o pôr na votação...
De todos os que usei o que me deu menos problemas foi sem duvida o XP. O desempenho é dos melhores, apesar de gastar mais memoria que o 2000, mas o seu kernell é mais eficaz que o do 9x/ME.
Por incrível que pareça, o terceiro melhor, para mim foi o ME. Ao contrario de muita gente, eu tive poucos problemas.....muito menos que com o 98 ou o 98SE.
Roadster_Brabus 29-07-2007, 21:27 No ME, cheguei ao cumulo de ter BSOD enquanto o instalava.
O pior SO da M$ sem duvida nenhuma
MegaByte#12 29-07-2007, 21:35 Votei no windows ME e no windows XP.
A mim o windows ME sempre me deu menos problemas do que o 98...
aluminium23 29-07-2007, 22:36 Quando puserem o Server 2003 eu voto.
[PC]Räzzo 29-07-2007, 22:50 O 3.1 por ter sido o primeiro com que tive contacto e de facto estava muito bem feito (era tão simples que praticamente nem tinha bugs), o 2000 por ter sido o mais estavel de todos, o XP SP2 por ser o melhor para jogar, e o Vista por ser o melhor em termos de eye candy.
Mas de todos, nenhum deles é o melhor SO de sempre. Esse é o OSX :D
Assino por baixo.
Räzzo;1863642']Assino por baixo.
O primeiro parágrafo ou o segundo? :rolleyes:
Não é o 3.0 nem o 3.1
Mas sim o 3.11
Esse foi o melhor de sempre !
DustRider 29-07-2007, 23:03 Eu sinceramente tb digo que o ME tb nao me deu problemas, ao contrario de um amigo meu que odiava-o por causa dos BSOD (mas isso era dos drivers pra Live que eram uma merda), resumindo, o ME deu-me bem menos problemas q o 98SE
Roadster_Brabus 29-07-2007, 23:04 Sim, exacto. O que tive foi o 3.11 FWG (for workgroups).
Belos tempos a jogar golden axe e um de futebol que tinha, parecido com o PES, num 386SX @ 25Mhz com 2MB de ram :205:
Zero_Cool_PT 29-07-2007, 23:19 k poll mais mal feita! votei em tds :lol::004:
votei no vista, apesar de ter o 2000 no meu "ferro velho". o 2000 é bonzito mas ao fim de 7 anos já está muito antiquado.
nem gravador de dvd tenho :-D
Votei no Vista e no XP ;D
Aftermath 29-07-2007, 23:22 k poll mais mal feita! votei em tds :lol::004:
:lol:eu tb lol
blastarr 29-07-2007, 23:27 Falta aí o Windows Home Server. :D
Pode não estar à venda, mas já foi completado e durante muito tempo as CTP's foram testadas no exterior da MS. ;)
Falta um dos melhores na poll, o 2003 Server.
Para piorar, o facto de ser múltipla escolha faz com que esta poll não tenha valor absolutamente nenhum...
Votei no Windows 2000.
De todos é o mais estavel e com maior compatibilidade.
Chega a ser mais eficaz, em termos de recursos, que o Windows 98SE.
O Vista, embora o tecnologicamente superior, não recebe o voto devido à sua jovem idade.
pto.master 29-07-2007, 23:45 sem duvida que o 98 segunda ediçao e uma bomba mas con a evoluçao dos core2duo e dual core.... etc o 98 deixao de fazer uso do poderio desse pc por isso fico com o windows xp sp2 que pra min se mantera ate 2010 so ai e que a microsoft vai cair na inteligencia de criar o xp reload igual xp mas sem bugs quaisquer...
João Paulo Dias 30-07-2007, 01:06 Eu votei no Vista, apesar do XP SP2 já ser um SO muito bom.
Tambem votei no 95, apesar do SO ter muitos bugs, acho que o mesmo foi uma viragem no mundo da informática tal como conhecemos hoje.
Cumps
Se esta poll fosse de uma única escolha, Teria votado somente no XP SP2.
Pois o Windows XP foi para mim o SO em que Microsoft apostou mais em toda á sua historia. Tornando-se este como o SO com mais anos de Vida sem Sucessor. Com a Chegada do Vista, este ainda continua a ser a primeira escolha para muitos utilizadores.
Mas tenho que admitir que o Windows Vista esta um SO muito bem feito, não só termos de aparência ( que muitos não dão valor, mas é o ponto mais forte entre o computador e o utilizador) mas também em termos de segurança e estabilidade. Windows Vista veio completar o Windows XP SP2, sendo este novo SO uma evolução dos seus antecessores e ainda em desenvolvimento (os SP´s do Vista estão quase aí arrebentar :D).
Pronto tudo isto para dizer que votei:
Windows XP SP2 - Leveza e estabilidade.
Windows Vista - Aparência e Segurança.
98SE - o meu primeiro :P sinto alguma saudade daquela aparencia cinzenta ^^
XP SP2 - tudo mudou... para melhor...
Vista - quando pensava que nada melhorava, pimba.. comecei a usar, não quero outra coisa. o mesmo para o office de 2007, se me permitem o offtopic :P
aluminium23 30-07-2007, 13:26 O Windows Server 2003 é para hoje?
Que poll tão mal feita.
Para mim foi xp sp2, mas tambem so testei o win98,98SE e xp por isso... era difícil escolher outro.
O Windows Server 2003 é para hoje?
Que poll tão mal feita.
Penso que estamos a falar aqui de SO para uso "doméstico" e não para server´s.
Se não também faltava lá o Windows 2000 server...
aluminium23 30-07-2007, 14:14 Penso que estamos a falar aqui de SO para uso "doméstico" e não para server´s.
Se não também faltava lá o Windows 2000 server...
Quando o titulo é "Qual o melhor OS Windows de sempre?" penso que estamos a falar de todos!
E se é de todos faltam alguns.
Windows XP SP2 sem dúvida, para além desse, há que apontar como referência honrosa o 98SE e o 2000SP4...
;)
Samskeyti 30-07-2007, 18:35 k poll mais mal feita! votei em tds :lol::004:
Se votaste em todos provaste ser uma pessoa muito tóto, eu so coloquei a escolha múltipla por uma razão: P/ k as pessoas possam colocar lá o k menos problemas tiveram e o k consideram melhor... Se votaste em tds e pk gostas de tds :P
nem mais. conseguiram não o pôr na votação... [Windows Server 2003 R2]
Eu tentei apenas colocar os Windows destinados para o típico user de família, trabalho, gaming, media, etc... e a meu ver os Windows Server não se enquadram aqui. E agora devem estar a dizer: "E o 3.11 FWG , e o NT 4". Bom, para isso há uma razão. Essas versões foram pontos chave para o desenvolvimento do Windows. P. ex. o 3.11, que, se não me engano foi o 1º Windows Server (não estou certo...), e o NT 4/5 que (também não posso ser muito preciso) foi uma das bases para o 2000/XP. Mas se quiserem o Windows Server eu coloco-o lá, basta dizerem-me como :-D. E que eu n sei ainda mt sobre as capacidades de edição do fórum (dsc a noobice...:'(:007::))
aluminium23 30-07-2007, 18:42 Eu ainda não votei, estou à espera do tão prometido Windows Server 2003. :D
Samskeyti 30-07-2007, 18:44 e pah eu n consigo editar :S vou ver se falo com um moderador a ver se posso colocar outro post ou isso, mas espera + uns 10 mins
Eu ainda não votei, estou à espera do tão prometido Windows Server 2003. :D
Qual foi a parte dos Windows Servers não estarem incluídos que tu não percebes-te?
Eu tentei apenas colocar os Windows destinados para o típico user de família, trabalho, gaming, media, etc...
Apesar de tudo também vou fazer um reparo. E o Windows XP Media Center?
Os dois que eu considerei os melhores!
O 98SE e o XP SP2
Porque?
Porque foram os que me deram menos problemas, os mais fáceis de utilizar, e os que tem melhor compatibilidade e desempenho nos sistemas da altura!
boas
para mim é o xp pois é o mais flexível, serve de tanto de maquina de jogos/multimédia como ser for preciso faz de server
o 2000 é bom para workstations
o 2003 é para servers
os outros já passaram a historia
sem mais,
cumps
aluminium23 30-07-2007, 18:55 Qual foi a parte dos Windows Servers não estarem incluídos que tu não percebes-te?
Apesar de tudo também vou fazer um reparo. E o Windows XP Media Center?
Entendi tudo. Talvez melhor que tu.
Que eu saiba, e estamos a discutir qual o melhor Windows, o Server também faz parte.
Talvez não tenhas entendido, mas há mais pessoas que acham que o Server também deveria estar incluido.
Scarecrow 30-07-2007, 18:58 Se o NT4 está lá também devia estar o Windows Server 2003.. e já que falamos nisso, também devia estar o Windows Server 2000 (suponho que o que esteja lista seja só o Windows 2000 Professional)
Samskeyti 30-07-2007, 19:08 VEJAM a nova thread. Só n tem o Server 2000, mas nesse caso votem no Win2000
Samskeyti 30-07-2007, 19:09 Entendi tudo. Talvez melhor que tu.
Que eu saiba, e estamos a discutir qual o melhor Windows, o Server também faz parte.
Talvez não tenhas entendido, mas há mais pessoas que acham que o Server também deveria estar incluido.
O XP Media Center, quanto a mim não é exactamente um OS... pk senão já agora e o Vista Media Center??
PS: A quote era para o outro ao qual tu fizeste quote
Samskeyti 30-07-2007, 19:12 OK eu hj tou mt confuso fiz uma nova thread e apaguei-a sm qerer...
:'(
Entendi tudo. Talvez melhor que tu.
Aí sim? Quem diria... Leste isto:
Eu tentei apenas colocar os Windows destinados para o típico user de família, trabalho, gaming, media, etc...
Ya o que os utilizadores normais domésticos bem como as suas famílias o que querem mais é jogar e ver filmes num Windows Server.
Será que nos Windows Server tenho bons pings a CS? :P
Deves saber para que serve um Windows Server, não sabes?
Os servidores Microsoft Windows Server 2003 e Microsoft Windows 2000 com Serviços de terminal (terminal services) são instalados, por padrão, no modo Servidor de aplicativos. Quando os servidores com Serviços de terminal estão em um domínio do Active Directory, é possível ao administrador da rede implementar objectos da Directiva de grupo (GPOs) no servidor com Serviços de terminal para controlar o ambiente do usuário.
Windows Server é basicamente um SO que é instalado num PC (normalmente um dos mais podres, como é em minha casa :D) para gerir os outros PC´s.
Sabes qual é o núcleo do Windows Server 2003?
o Windows Server 2003, também conhecido como W2K3 é um sistema operacional de rede desenvolvido como sucessor do Windows 2000 Server. É também conhecido como Windows NT 5.2, e era nada mais do que o Windows XP reformulado. No seu núcleo está uma versão do Windows XP com algumas funções desligadas para permitir um funcionamento mais estável do sistema.
Pois o Nucleo é o Windows XP.. Qual a evolução que ouve? Alguma funções desligadas? LOLOLOL
Logo os Win SV´s são SO de para redes. E Não para pessoas individuais ou famílias (Quer dizer para famílias só se for para fazer de servidor lá de casa).
Logo esta poll demonstra os SO que usamos no Dia á Dia.. E Não os que são específicos para alguma coisa como servidores.
Samskeyti 30-07-2007, 19:14 Aí sim? Quem diria... Leste isto:
Ya o que os utilizadores normais domésticos bem como as suas famílias o que querem mais é jogar e ver filmes num Windows Server.
Windows Server é basicamente um SO que é instalado num PC (normalmente um dos mais podres, como é em minha casa :D) para gerir os outros PC´s.
Pois o Nucleo é o Windows XP.. Qual a evolução que ouve? Alguma funções desligadas? LOLOLOL
Logo os Win SV´s são SO de para redes. E Não para pessoas individuais ou famílias (Quer dizer para famílias só se for para fazer de servidor lá de casa).
Logo esta poll demonstra os SO que usamos no Dia á Dia.. E Não os que são específicos para alguma coisa como servidores.
BEM DITO!! (já m poupaste a trabalheira d ter k escrever as polls tds, NO GOZO :D) BEM DITO!:x2:
Scarecrow 30-07-2007, 19:15 Isso está tudo muito bem argumentado.. os Windows Server servem para ser domain controllers, file servers e afins.
Então porque é que o Windows NT4 também estava aqui?? Quem é que usava NT4 no dia-a-dia?
MFAnr77 então apagaste a outra thread que estava bem :P
Samskeyti 30-07-2007, 19:23 como eu já disse os NT's foram as bases do 2000/XP/Vista, por isso achei bem referir
aluminium23 30-07-2007, 19:25 Aí sim? Quem diria... Leste isto:
Temos um menino por aqui no forum que pensa que sabe mais que os outros!! Urra para ti!
Sei o que é o Server 2003, por saber é que quero votar nele.
Agora, não és tu que me vais ensinar o que é o Windows 2003... LOOOOL
Aftermath 30-07-2007, 19:27 Falta um dos melhores na poll, o 2003 Server.
Para piorar, o facto de ser múltipla escolha faz com que esta poll não tenha valor absolutamente nenhum...
totalmente apoiado
[Windows Server 2003 R2]
Eu tentei apenas colocar os Windows destinados para o típico user de família, trabalho, gaming, media, etc... e a meu ver os Windows Server não se enquadram aqui. E agora devem estar a dizer: "E o 3.11 FWG , e o NT 4". Bom, para isso há uma razão. Essas versões foram pontos chave para o desenvolvimento do Windows. P. ex. o 3.11, que, se não me engano foi o 1º Windows Server (não estou certo...), e o NT 4/5 que (também não posso ser muito preciso) foi uma das bases para o 2000/XP. Mas se quiserem o Windows Server eu coloco-o lá, basta dizerem-me como :-D. E que eu n sei ainda mt sobre as capacidades de edição do fórum (dsc a noobice...:'(:007::))
Se queres falar de Windows pelo menos informa-te um pouco, no tempo do 3.11 já existia um server, o NT 3.1 dando origem ao mais conhecido NT 3.51.
Quanto ao NT 5 esse chama-se 2000 !!!
Fica aqui um link para te ajudar: http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_Microsoft_Windows
Quanto a só pores SO's domésticos, então não deverias chamar à poll "Qual o melhor OS Windows de sempre"
Novamente te digo que o 2003 é o melhor Windows até hoje e só quem nunca usou um pode negar a qualidade do mesmo...
Samskeyti 30-07-2007, 21:46 Se queres falar de Windows pelo menos informa-te um pouco, no tempo do 3.11 já existia um server, o NT 3.1 dando origem ao mais conhecido NT 3.51.
Quanto ao NT 5 esse chama-se 2000 !!!
Fica aqui um link para te ajudar: http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_Microsoft_Windows
Quanto a só pores SO's domésticos, então não deverias chamar à poll "Qual o melhor OS Windows de sempre"
Novamente te digo que o 2003 é o melhor Windows até hoje e só quem nunca usou um pode negar a qualidade do mesmo...
Eu sei, na nova poll k eu fiz e apaguei eu vi isso. O NT6 é o XP :p
PS: O NT 3.1 veio antes do Win 3.11??
Samskeyti 30-07-2007, 21:47 totalmente apoiado
Tem piada, ppl k nunca deve ter usado um Windows 3.0 ou 95 na vida estar aki a "apoiar" cenas k nem sab d k s tratm :lol:
Samskeyti 30-07-2007, 21:51 AH e BTW n se façam de espertinhos e votem em todas so p/ dizer k e o maior... Deixem-se de tretas de spammar nas polls ok??... Só espero k kem faça ist ainda n tenha passado da puberdade... é degradante homens d 20 e poucos anos estarem a ser tão crianças...OMG...
Tem piada, ppl k nunca deve ter usado um Windows 3.0 ou 95 na vida estar aki a "apoiar" cenas k nem sab d k s tratm :lol:
Já agora, e só por curiosidade, qual foi o primeiro Windows em que mexeste???
Se estivermos para ser mesmo comichosos, se falas em OS só devias pôr do Windows 95 para cima e os NT's, pois todos os anteriores eram apenas shell's gráficas que corriam em MS-DOS.:004:
fsosalgueiro 30-07-2007, 22:04 De todos os apresentados só não usei o ME porque não tive tempo. Geralmente aguardo uns mesitos antes de saltar de sistema e no caso do ME foi substituido antes de ter oportunidade de o usar (mas não tenho pena eh!, eh!, eh!, eh!, eh!, eh!). Quanto ao Vista já o experimentei e retornei ao XP. Tecnicamente não o comento mas em termos de utilização não me gusta.
Cumprimentos
FSO
Scarecrow 30-07-2007, 23:45 Eu acho que votei no 3.1 no 98SE e no XP SP2.. foram os que gostei mais..
O melhor Windows é o que ainda não saiu;) Votei no XP SP2(ainda não apeteceu experimentar os outros:p)
Cereal_Killer_ 31-07-2007, 03:48 Na minha opiniao o vista tem me supreendido pela positiva, muitas opções e funcionalidades. Mas o XP SP2 nao fica atras.Agora windows 95,98,98SE e ME, por amor de deus é so bugs...
tanta discussão acerca do 2003 server não ser para o dia a dia...
eu uso server 2k3 para o dia a dia cá em casa em 2 dos 3 pcs, sendo que um dos quais é usado para media center ocasionalmente, e acredita que nunca o vi ter um crash em quase 2 anos de utilização.
O outro pc que o usa é o meu fileserver caseiro e esse teve ZERO crashes até hoje. Logo, não encontro melhor SO quer para servers, quer para o dia a dia do que o windows server 2003.
No meu PC uso Vista Ultimate, e tenho-o instalado para jogos essencialmente, mas até te digo mais, aposto que os jogos teriam melhor performance no 2k3 server do que no vista, era só activar as acelerações 3D e som, etc etc que vêm desactivadas por default.
Por isso, fazeres uma poll em que incluis o 2000 e não o 2003, é um falhanço grande.
Samskeyti 31-07-2007, 11:58 mas tpo um Windows Server 2003 é um OS com metade dos ficheiros de sistema do XP, daí a ter melhor performance. Já vi na PCGuia um homem k apagou mais de 3/4 dos ficheiros do Windows 98 e arrancou em 5 seg... P/ k q se vai colocar o Windows Server 2003, se n é nd + d k 1 MOD... trouxe algo de novo desde o XP? Alterou o código??
Scarecrow 31-07-2007, 12:02 mas tpo um Windows Server 2003 é um OS com metade dos ficheiros de sistema do XP, daí a ter melhor performance. Já vi na PCGuia um homem k apagou mais de 3/4 dos ficheiros do Windows 98 e arrancou em 5 seg... P/ k q se vai colocar o Windows Server 2003, se n é nd + d k 1 MOD... trouxe algo de novo desde o XP? Alterou o código??
De onde é que tiraste essa ideia de metade dos ficheiros?
São sistemas operativos com fins diferentes.. o Server 2003 é usado em empresas como controlador de domínio, servidor de ficheiros, servidor de terminal services, etc.
Eles têm propósitos totalmente diferentes.. o Windows Server é mais seguro e estável que o XP Profissional precisamente por ser utilizado em servidores, em que o uptime e segurança é vital.
Cumps
||Red_Evil|| 31-07-2007, 12:05 mas tpo um Windows Server 2003 é um OS com metade dos ficheiros de sistema do XP, daí a ter melhor performance. Já vi na PCGuia um homem k apagou mais de 3/4 dos ficheiros do Windows 98 e arrancou em 5 seg... P/ k q se vai colocar o Windows Server 2003, se n é nd + d k 1 MOD... trouxe algo de novo desde o XP? Alterou o código??
isso revela o teu profundo desconhecimento sobre o 2003.
Samskeyti 31-07-2007, 12:17 Ja Há Uma Nova Poll! Esta Está Encerrada!
Votei Xp SP2, embora ache que o Windows NT é que foi a grande revolução, pois introduzia uma arquitectura nova. O 2000 foi um bom melhoramento a esta e o Xp voltou atrás nalgumas coisas, nomeadamente na estabilidade e nas falhas de segurança. Com a saída do SP2 muitos dos problemas foram resolvidos e por isso penso que é o melhor win até agora, e tendo em conta o Vista ainda vai ser o melhor por alguns anos :P
Até agora tenho defendido as tuas ideias.. mas isto já é abusar :D :
Windows Server 2003, se n é nd + d k 1 MOD
Bem, vou fazer a minha analise desta poll.. Erros apontar:
Se estamos a discutir qual O ( sim "o" singular e não "os" plural) melhor OS windows de sempre, porque que a poll tem múltipla escolha ? :rolleyes:
Não foste logo especifico de inicio ao tipo de SO que estas analisar, e assim, outros aproveitaram para por os windows servers ao barulho. Com toda a razão visto estes serem SO da M$. Se disse-ses que os SO da M$ destinados para uso exclusivo de servidores não estavam incluídos na tua analise estatística, evitavas muitos comentários.
Bem eu ainda não descobri o porquê desta poll. Mas imagino que tu quisesses descobrir qual foi o SO da Microsoft que marcou mais os users (tenho quase a certeza que era isto que querias saber). Logo outro erro. Porquê se perguntas "Qual foi o melhor.." a resposta que será te dada não será concerteza baseada em factos mas sim em gostos. Só pessoas com conhecimentos profundos te poderiam dizer que x é melhor y. Pois a maior parte do pessoal diz que x é melhor y, pois gosta mais de x. E o x até pode ser o pior, mas eles gostam e não há nada a fazer :P.
Pronto a minha reles insignificante opinião... :D
Samskeyti 31-07-2007, 15:44 Até agora tenho defendido as tuas ideias.. mas isto já é abusar :D :
Bem, vou fazer a minha analise desta poll.. Erros apontar:
Se estamos a discutir qual O ( sim "o" singular e não "os" plural) melhor OS windows de sempre, porque que a poll tem múltipla escolha ? :rolleyes:
Não foste logo especifico de inicio ao tipo de SO que estas analisar, e assim, outros aproveitaram para por os windows servers ao barulho. Com toda a razão visto estes serem SO da M$. Se disse-ses que os SO da M$ destinados para uso exclusivo de servidores não estavam incluídos na tua analise estatística, evitavas muitos comentários.
Bem eu ainda não descobri o porquê desta poll. Mas imagino que tu quisesses descobrir qual foi o SO da Microsoft que marcou mais os users (tenho quase a certeza que era isto que querias saber). Logo outro erro. Porquê se perguntas "Qual foi o melhor.." a resposta que será te dada não será concerteza baseada em factos mas sim em gostos. Só pessoas com conhecimentos profundos te poderiam dizer que x é melhor y. Pois a maior parte do pessoal diz que x é melhor y, pois gosta mais de x. E o x até pode ser o pior, mas eles gostam e não há nada a fazer :P.
Pronto a minha reles insignificante opinião... :D
Exacto... p.ex. para mim o ME é o melhor e sei k n vale 1 c****
|
|