View Full Version : PS3 - Utilidade para além dos jogos e filmes
Bem, com o starter pack a PS3 baixou uma beca o preço, e como a minha PS2 está a dar o berro estou a considerar a compra da dita (sou um viciado por estas porcarias :D).
Está-me a custar uma beca dar os 600 euros só por 2 jogos e upscale PS2, logo estou a procurar outros motivos que justifiquem a compra. Um deles poderá ser o software em linux para substituir o PC já que pouco o uso actualmente, ou o web browsing. Para trabalhar tenho o portatil, estou mesmo a falar de software "ludico", capacidades media e afins.
As minhas principais dúvidas são:
- Existe um eMule (ou semelhante) para o PS3 Linux? :D
- O web browsing na PS3 é semelhante ao PC?
- Está previsto algum tipo de MSN para a PS3?
De resto agradecia que deixassem as vossas experiencias com PS3 para além dos jogos e blu-ray (sei que existe o folding mas não estou interessado).
Obrigado
Me and you 29-07-2007, 15:56 a única pergunta que te sei responder é em relação ao browser. Eu acho-o bastante fácil de utilizar e é semelhante aos browsers do pc.Tens a barra onde introduzes os endereços na parte superior do browser como no pc e na inferior tens vários botões que servem para veres o histórico entre outras funções semelhantes ao pc. É mais fácil ate escreveres os endereços do que no pc porque tens várias palavras predefinas como "www" ,"http://".
andre.moreira 29-07-2007, 16:05 - Existe um eMule (ou semelhante) para o PS3 Linux? :D
Obrigado
O eMule para Linux é aMule
ScreenShots (http://www.amule.org/screenshots.php)
a única pergunta que te sei responder é em relação ao browser. Eu acho-o bastante fácil de utilizar e é semelhante aos browsers do pc.Tens a barra onde introduzes os endereços na parte superior do browser como no pc e na inferior tens vários botões que servem para veres o histórico entre outras funções semelhantes ao pc. É mais fácil ate escreveres os endereços do que no pc porque tens várias palavras predefinas como "www" ,"http://".
E velocidade de navegação é porreira ou nota-se a diferença para o PC?
Existe alguma informação credível sobre o consumo da PS3 enquanto está a correr aplicações de baixos requisitos estilo eMule?
Na vossa opinião (peço que sejam sinceros), ver DivX na PS3 é agradável ou tem problemas de desempenho?
@andre: tks pelo aMule
Romani48 29-07-2007, 17:01 é assim, mal instales o linux, e por exemplo anda ai no forum um script para instalar o Ubuntu, fcas com um PC autentico! e ver divx deve ser exactamente o mesmo que num PC..
e ver divx deve ser exactamente o mesmo que num PC..
O problema é o "deve". Dado que o Linux tem acesso limitado ao hardware gostava de saber se tem poder suficiente para reproduzir conteudo SD.
O problema é o "deve". Dado que o Linux tem acesso limitado ao hardware gostava de saber se tem poder suficiente para reproduzir conteudo SD.
Eu não me preocupava muito com isso, porque para veres DivX precisas de pouco processamento. E o acesso ao harware não é assim TÃO limitado quanto isso...
Mas se estás mesmo preocupado google que deves encontrar testemunhos de certeza...
Eu não me preocupava muito com isso, porque para veres DivX precisas de pouco processamento. E o acesso ao harware não é assim TÃO limitado quanto isso...
Mas se estás mesmo preocupado google que deves encontrar testemunhos de certeza...
O problema do google é que tanto encontro testemunhos "É um espectaculo" como "Tem quebras a torto e direito".
Me and you 29-07-2007, 17:25 E velocidade de navegação é porreira ou nota-se a diferença para o PC?
é um pouco mais lento penso mas não notas muito a difeença acredita.
não existe aceleração gráfica em linux na ps3 ;) por isso pensem nas consequencias que terá na performance de vários programas.
não existe aceleração gráfica em linux na ps3 ;) por isso pensem nas consequencias que terá na performance de vários programas.
Eu não quero "pensar" nem "adivinhar". O que peço é relatos de quem tem mesmo a consola e já experimentou. Limitações eu sei que deve ter senão nem perguntava.
O Web é semelhante ao pc. :)
Se te interessar podes usar a PSP navegar na Internet, estando esta conectada á psp por Wi-fi.
E tambem podes usar a psp para interagir com a ps3 para ver conteúdos multimedia.
cumps ;)
Se te interessar podes usar a PSP navegar na Internet, estando esta conectada á psp por Wi-fi.
E tambem podes usar a psp para interagir com a ps3 para ver conteúdos multimedia.
O problema é que navegar na PSP sem rato e teclado é muito mau. :D
Estou mais interessado sim no Remote Play. Que tipo de videos é que consigo fazer streaming para a PSP? Já li que era algo limitado.
Dado que o Linux tem acesso limitado ao hardware gostava de saber se tem poder suficiente para reproduzir conteudo SD.
Que acesso limitado?
Romani48 29-07-2007, 19:25 Que acesso limitado?
Drivers sem aceleração completa do hardware...
mas por exemplo eu no meu desktop 2 da minha sig via e vejo divX na boa.. penso que mesmo sem essa aceleração não vai ficar assim tão mau.. mas também repara uma coisa, se realmente estas a pensar so nesses jogos mais vale comprares uma PS2 em 2ª mão e um PC baratinho.. deves poupar bem mais dinheiro :D
manipulo 29-07-2007, 20:29 não existe aceleração gráfica em linux na ps3 ;) por isso pensem nas consequencias que terá na performance de vários programas.
As distros para a ps3 são compiladas tendo em conta tudo isso .. eu tenho o xubunto desktop power pc + ps3 .
Primeiro testei muitas outras .. debian sarge , gentoo , fedora core 5 , ubunto , um dia se a terra soft encolher o tamanho da distro yellow dog irei provávelmente saltar .
Quanto aos programas não noto muitas diferenças .. mas como sou um out sider do mundo linux ..apenas sei mexer mais ou menos no DSL usb portable ... outros users que se cheguem á frente .
mas também repara uma coisa, se realmente estas a pensar so nesses jogos mais vale comprares uma PS2 em 2ª mão e um PC baratinho.. deves poupar bem mais dinheiro :D
Epah, não é que seja uma compra racional, de vez enquando gosto de comprar um brinquedo novo. :D Era a PS3 ou a Wii, mas como nenhuma tem jogos que me interessem muito a coisa pende para o lado da PS3 porque ao menos faz upscale e tem outras potencialidade para a brincadeira.
EDIT: Estive a experimentar o PS3 Video 9 converter que mete os AVI em MPEG4 e não noto muita quebra na qualidade, inclusivamente os ficheiros ficam mais pequenos. Neste formato nem se preciso do Linux para nada né? Demora é 40 minutos por episódio, mas também não é muito. Converte-se uma serie por dia, e também dá para ver no PC.
Joao Tiago 29-07-2007, 21:54 Epah, não é que seja uma compra racional, de vez enquando gosto de comprar um brinquedo novo. :D Era a PS3 ou a Wii, mas como nenhuma tem jogos que me interessem muito a coisa pende para o lado da PS3 porque ao menos faz upscale e tem outras potencialidade para a brincadeira.
EDIT: Estive a experimentar o PS3 Video 9 converter que mete os AVI em MPEG4 e não noto muita quebra na qualidade, inclusivamente os ficheiros ficam mais pequenos. Neste formato nem se preciso do Linux para nada né? Demora é 40 minutos por episódio, mas também não é muito. Converte-se uma serie por dia, e também dá para ver no PC.
Sim.. A PS3 lê MPEG4.. E se assim o é, aconselho a comprares a PS3 para essas "brincadeiras" porque daqui a pouco tens grandes jogos para a meter a trabalhar e te divertires.. ;)
Romani48 29-07-2007, 23:39 Epah, não é que seja uma compra racional, de vez enquando gosto de comprar um brinquedo novo. :D Era a PS3 ou a Wii, mas como nenhuma tem jogos que me interessem muito a coisa pende para o lado da PS3 porque ao menos faz upscale e tem outras potencialidade para a brincadeira.
isto era bom é se os emuladores da PS2 estivessem a dar a 100%, como tens a consola penso não ser ilegal.
e se for como os emuladores da PS1 faziam upscale. e com que grandes gráficos ficava..
o meu tio uma vez partiu a PS1 dele e enquanto não se decidia em comprar a PS2 jogamos no PC! e que grandes graficos que o Metal Gear Solid Ficava :wow:
assim fazias um PC 5* e jogavas lá..
pena não ser viável..
BrunoAlexS 29-07-2007, 23:45 EDIT: Estive a experimentar o PS3 Video 9 converter que mete os AVI em MPEG4 e não noto muita quebra na qualidade, inclusivamente os ficheiros ficam mais pequenos. Neste formato nem se preciso do Linux para nada né? Demora é 40 minutos por episódio, mas também não é muito. Converte-se uma serie por dia, e também dá para ver no PC.
Se queres ver vídeos na PS3 e tens um PC e uma rede em casa, então podes utilizar programas como o Nero MediaHome ou o TVersity (este último gratuito) para fazer streaming directo para a consola. A vantagem destes programas é que fazem a conversão on-the-fly, assim não tens que converter os vídeos de antemão. Experimentei isso no meu portátil Centrino Duo 2.0 GHz e funciona às mil maravilhas, sem qualquer atraso ou quebras de framerate.
Na vossa opinião (peço que sejam sinceros), ver DivX na PS3 é agradável ou tem problemas de desempenho?
Eu experimentei ler divx em linux, pouco depois dela ter saído cá em PT, e a qualidade era mt fraca.
Não sei como está agora, mas se estiver como tava....não é bom
flybikes 30-07-2007, 03:24 Qual é a vantagem de ter :
linux na ps3 - dizer que se tem
ir ao msn na ps3 em vez de no pc - nenhuma vantagem
ir ao explorer na ps3 em vez de no pc - nenhuma vantagem
ter especie de emule na ps3 - nenhuma vantagem
qual é a vantagem de ter uma consola que supostamente serve para jogar jogos, mas que devido á falta deles, tenta-se instalar programas inuteis, em vez de se comprar uma consola com jogos decentes? - nenhuma vantagem
qual é a vantagem deste post? - abrir os olhos a algumas pessoas, que insistem em ser as unicas no mundo a comprar uma consola que esta a ir a ir por água abaixo, tal como o umd foi.
:lol: :x2: :lol:
blackout 30-07-2007, 04:04 OFF TOPIC - flybikes se´era só isso que tinhas para dizer mais valia teres ficado calado. Sabes lá tu se tem ou não tem vantagem. Dizes isso porque não gostas da PS3. São sempre os mesmos. Eu só não te respondo porque já sei onde vai parar este post.
ONTOPIC - Eu gostei muito da função de controlar a ps3 mesmo não estando ao pé desta através da internet. Um amigo meu ligou a ps3 dele e eu com a psp fiz remote play atraves da internet.
Qual é a vantagem de ter :
qual é a vantagem de ter uma consola que supostamente serve para jogar jogos, mas que devido á falta deles, tenta-se instalar programas inuteis, em vez de se comprar uma consola com jogos decentes? - nenhuma vantagem
qual é a vantagem deste post? - abrir os olhos a algumas pessoas, que insistem em ser as unicas no mundo a comprar uma consola que esta a ir a ir por água abaixo, tal como o umd foi.
flybikes tens de comprar uma ps3 lol
A vantagem de ter o linux na ps3 é não ter de estar sempre sentado em frente ao monitor dum pc e acredita que cansa muito,para alem do potencial multimédia que um SO tem à partida ainda existe a vantagem de suprimir o calcanhar de aquiles da consola ou seja o homebrew não sei se jogas mame ou nes mas se jogares facilmente perceberás de que falo.
Falar no messenger com os amigos na ps3 através do messenger pode te parecer inutil mas se te lembrares que podes estar a fazer chamadas in msn enquanto vês tv ou ouves musica já não te parecerá tão inutil decerto o headset bluethoot faz milagres.
Quanto ao ir a internet na ps3 ou ter o emule ou qualquer outra coisa nela esqueceste-te de milhões de pessoas que como eu têm a ps3 na sala e o pc noutra divisão,pk nesse caso os teus argumentos caiem totalmente por agua abaixo :)
p.S - E quanto ao streaming tanto da ps3 para a psp como do pc para ps3 funcionam todos os ficheiros independentemente do tipo deles com um media server que por acaso tens acesso atraves da psp mas esqueçam lá isso para apreciar é mesmo preciso ter uma senão não consegue se dar o valor a esta maravilha.
Qual é a vantagem de ter :
A vantagem de instalar linux pode não ser muita, mas eu basicamente uso o PC de casa para 3 coisas neste momento. MSN, IE e eMule. Se a PS3 fizer as 3 coisas gastando menos electricidade no processo é uma vantagem......ou não?
Consola com jogos decentes eu já tenho. Estou com vontade de estourar dinheiro (sim o termo é mesmo estourar) num brinquedo novo para as férias.
O post dele é muito cínico mas pelo menos na minha opinião está totalmente correcto. Mas pelo menos os jogos que vão puxar a carroça já se vão conhecendo de forma mais clara que alguns meses atrás.
Acho que és um gajo inteligente e essa de trocar o MSN, WWW e a mula por uma PS3 para gastar menos electricidade não tem jeito nenhum. Olha compra um portátil e gasta ainda menos energia e faz essas 3 tarefas bem melhor. E podes estourar o dinheiro na mesma.
Consola com jogos decentes eu já tenho. Estou com vontade de estourar dinheiro (sim o termo é mesmo estourar) num brinquedo novo para as férias.
Não quero estar aqui a roubar clientes, mas para brincares com o dinheiro fazias isso com a Wii.
MSN e eMule vão por água abaixo, mas ainda tens o Opera.
Mas tu dizes que queres aproveitar e meter o PC nos porcos, nesse caso então mete-te nisso, mas deixa-me dizer que estás a meter-te numa brincadeira cara. Se gostasses afincadamente da PS3, ou tivesses um desejo ardente pelos seus exclusivos, calava-me já e empurrava-te pa Fnac, mas assim acho que tás a gastar mal o teu dinheiro.
Acho que és um gajo inteligente e essa de trocar o MSN, WWW e a mula por uma PS3 para gastar menos electricidade não tem jeito nenhum.
Eu tenho o portatil do trabalho, e é nele que eu faço a maior parte das coisas (é nele que estou a escrever agora), quando o trago para casa. Há muitos dias que não me apetece vir com ele no metro (linha verde às 22 às vezes tem um bocado mau aspecto) e depois preciso de um substituto.
Quanto ao eMule, como é para deixar ligado o dia todo, se gastar menos que o PC de casa já é uma vantagem.
Atenção que eu não estou a fazer isto por ser algo inteligente ou económico, estou a pensar a tentar arranjar maneiras de justificar/aproveitar o meu estouranço irracional. Cada um tem os seus vicios e o meu são os jogos/gadgets.....No tempo da Saturn e Mega Drive não tinha dinheiro, agora....
PS: Eu de qualquer forma comprava a PS3 mais cedo ou mais tarde, pelo Lair, Heavenly Sword, GT5 e MGS4. Estou só a antecipar um bocadinho :D
Cada um tem os seus vicios e o meu são os jogos/gadgets.....No tempo da Saturn e Mega Drive não tinha dinheiro, agora....
És um bocadinho como eu...só que eu não tenho dinheiro para estourar todos os meses :D
PS: Eu de qualquer forma comprava a PS3 mais cedo ou mais tarde, pelo Lair, Heavenly Sword, GT5 e MGS4. Estou só a antecipar um bocadinho :D
Nesse caso então eu diria que estouras muito bem o dinheiro...nem que o DivX corresse a 20fps...
Eu tenho o portatil do trabalho, e é nele que eu faço a maior parte das coisas (é nele que estou a escrever agora), quando o trago para casa. Há muitos dias que não me apetece vir com ele no metro (linha verde às 22 às vezes tem um bocado mau aspecto) e depois preciso de um substituto.
Quanto ao eMule, como é para deixar ligado o dia todo, se gastar menos que o PC de casa já é uma vantagem.
Atenção que eu não estou a fazer isto por ser algo inteligente ou económico, estou a pensar a tentar arranjar maneiras de justificar/aproveitar o meu estouranço irracional. Cada um tem os seus vicios e o meu são os jogos/gadgets.....No tempo da Saturn e Mega Drive não tinha dinheiro, agora....
Epá pelo menos espera que o preço desça para 500 €. Quase de certeza desce antes do Natal.
Quanto ao consumo eléctrico, mesmo que poupes em relação ao PC, quantos meses/anos precisam de passar até que recuperes o dinheiro gasto a comprar a PS3?
Para além disso, se alguma vez te apetecer jogar na PS3, tens que parar os downloads...
O meu maior problema é mesmo o espaço. Aquilo é um trombolho do caraças.
E claro que a razão para eu ter dinheiro é porque não tenho casa (senão tava enterrado até ao pescoço). Como não tenho casa ainda vivo com os papás e tenho de ouvir a minha mãe "Mais uma?!?!?! Onde é que vais meter isso agora?!?!?" :D
Pois eu entendo isso. Ocasionalmente também tenho esses acessos gastadores. No entanto tenho bastante jeito a controlá-los. Se tiver dinheiro a mais mando para um fundo de acções ou para a reforma. E tento só funcionar com dados adquiridos. E nessa base a PS3 não tem nada.
Bem seja como for se comprares um portátil para ti, continua a gastar menos que a PS3 e a fazer muito mais coisas. E pode ser mesmo um daqueles portáteis do mais barato que há para custar o mesmo.
De qualquer maneira olhando pro teu caso acho que o melhor é tentares controlar esses impulsos.
De qualquer maneira olhando pro teu caso acho que o melhor é tentares controlar esses impulsos.
Pois.... :( Se calhar vou-me controlar.....mais pelo mais que previsível ar de furia de minha mãe do que por outra razão qualquer....Isto um gajo vive em casa dos pais tem as suas vantagens mas também é preciso seguir as regras deles.....
Se calhar ainda compro é a Wii. É mais barata que a PS3 e mais pequena que a Gamecube. Vou arranjando espaço para a PS3 :D Só é pena os jogos PS2 ficarem com tão mau aspecto num LCD. Como é normal comprei daqueles mais baratuchos, e já se sabe como é o upscale desses...
Jogar Shadow of the Colossus no meu LCD até mete dó. O Okami e o FFXII ainda é como o outro, agora o SotC fica mesmo muito mau.
Pois.... :( Se calhar vou-me controlar.....mais pelo mais que previsível ar de furia de minha mãe do que por outra razão qualquer....Isto um gajo vive em casa dos pais tem as suas vantagens mas também é preciso seguir as regras deles.....
Psst...a minha ainda não reparou que a PS2 agora é branca e tem comandos s/fios :D
Joao Tiago 30-07-2007, 20:31 Mas AwakE, se a PS3 tem jogos que te interessem e não a comprares apenas para instalar o Linux, penso que não te irias arrepender visto que irás utilizar uma consola de jogos para jogos.. E enquanto eles não sairem, podes ir aproveitando para poupar na conta da EDP.. :D
manipulo 30-07-2007, 21:44 Epah, não é que seja uma compra racional, de vez enquando gosto de comprar um brinquedo novo. :D Era a PS3 ou a Wii, mas como nenhuma tem jogos que me interessem muito a coisa pende para o lado da PS3 porque ao menos faz upscale e tem outras potencialidade para a brincadeira.
O inconveniente é mesmo esse o tempo que leva a converter os filmes para os formatos que a ps3 lê .
Acho que em vez de estourares 600€ na PS3, ficavas melhor servido com um Média Center (300€) ou então, esbanja 60€ numa XB1, faz um softmod e mete Linux, e pronto tá ai uma Consola/Média Center/Navegador de Internet/PC/MSN.
flybikes 30-07-2007, 21:55 flybikes tens de comprar uma ps3 lol
A vantagem de ter o linux na ps3 é não ter de estar sempre sentado em frente ao monitor dum pc e acredita que cansa muito,para alem do potencial multimédia que um SO tem à partida ainda existe a vantagem de suprimir o calcanhar de aquiles da consola ou seja o homebrew não sei se jogas mame ou nes mas se jogares facilmente perceberás de que falo.
Falar no messenger com os amigos na ps3 através do messenger pode te parecer inutil mas se te lembrares que podes estar a fazer chamadas in msn enquanto vês tv ou ouves musica já não te parecerá tão inutil decerto o headset bluethoot faz milagres.
Quanto ao ir a internet na ps3 ou ter o emule ou qualquer outra coisa nela esqueceste-te de milhões de pessoas que como eu têm a ps3 na sala e o pc noutra divisão,pk nesse caso os teus argumentos caiem totalmente por agua abaixo :)
p.S - E quanto ao streaming tanto da ps3 para a psp como do pc para ps3 funcionam todos os ficheiros independentemente do tipo deles com um media server que por acaso tens acesso atraves da psp mas esqueçam lá isso para apreciar é mesmo preciso ter uma senão não consegue se dar o valor a esta maravilha.
Por ordem:
Claro que jogo nes. Além de ter crescido com a consola, jogo na wii ...nes, megadrive, n64 e por ai a fora.
:x2:
É engraçado dizeres que o msn numa consola é importante...sendo que foste tu que disseste que faz mal estar sentado á frente do ecra do pc.
E como falas no msn na tv? tas longe do ecrã? deve ser muito interessante! :002: É que se estiveres perto, caso não tenhas noção, os ecrãs de TV quando vistos de perto, fazem MUITO PIOR, que um monitor que foi feito para esse efeito.
Além disso, como escreves? com o comando? please...se se quiser ir ao msn vai-se ao pc e pronto! Não se anda a inventar.
Eu tenho Wii e nunca vou ao explorer com ela. Para isso tenho o pc, que é de onde estou a escrever agora.
Quando ao teu "PS" , sinceramente a frase está mal construida. Mete pontuação e corrige isso.
Ah maravilha? ainda estás a falar da ps3? :wow::lol:
manipulo 30-07-2007, 22:06 Qual é a vantagem de ter :
O teu comentário é mesmo idiota ..
Em linux não existe explorer existe muito melhor .
Linux na ps3 muito bom instala-se para jogar Snes , mame , genesis .. o que queiras ..alem de se ficar com um excelente pc para dar os primeiros passos no mundo linux e se necessário explorar o sistema mais a fundo .
Não pergunto a vantagem deste post ..é obvia ..mas sim qual a razão do teu comentário .
Não se tenta instala-se mesmo a razão da ps3 poder instalar linux out of the box não tem como origem falta de jogos .. isso é uma ideia tua .
Se assim fosse olha para as toneladas de jogos que a ps2 tem e no inicio tambem instalavas linux se quisesses .
Aliás a demo que vinha com a consola tinha um compilador e um corrector yabasic ..podias fazer jogos , programas .. o que quisesses .
Para que julgas que a ps2 tem 2 usb doors .
Por ultimo o umd não morreu ... nasceu para a psp e é e continuará a ser usado na psp slim .
...
Ao resto do pessoal desculpem-me o offtopic mas preciso de fazer uma pergunta ao flybikes:
Há, na tua opinião, alguma coisa que seja boa na PS3, algo que te suscite interesse na consola por pequenino que seja?
É que se não, tenho aqui 4 letrinhas prontas para ti... já farta.
bem eu estava na duvida pois o dinheiro que a ps3 custa nao é brincadeira ,pelo menos para mim,este fim de semana tive na casa de um colega meu e fomos jogar ps3,bem so uma coisa, BRUTAL, ja joguei x360 e "provei" a wii mas la esta,ontem cheguei a casa fui ao pc,Vobis,ps3,555€,e comprar, e esta feito, starter pack, ps3 2 comandos motorstorm e resistance e simplesmente incrivel e ainda agora começou,nao começou da melhor maneira mas a ver vamos,bem so tenho pena de nao ter comprado mais cedo, e pra quem esta na duvida eu aconcelho a experimentar pois vao comprar de certeza,como ja disse, ps3 simplesmente BRUTAL.:D
bem eu estava na duvida pois o dinheiro que a ps3 custa nao é brincadeira ,pelo menos para mim,este fim de semana tive na casa de um colega meu e fomos jogar ps3,bem so uma coisa, BRUTAL, ja joguei x360 e "provei" a wii mas la esta,ontem cheguei a casa fui ao pc,Vobis,ps3,555€,e comprar, e esta feito, starter pack, ps3 2 comandos motorstorm e resistance e simplesmente incrivel e ainda agora começou,nao começou da melhor maneira mas a ver vamos,bem so tenho pena de nao ter comprado mais cedo, e pra quem esta na duvida eu aconcelho a experimentar pois vao comprar de certeza,como ja disse, ps3 simplesmente BRUTAL.:D
prepara-te para seres dizimado :D
existe, poes o emule pa linux... deve funcionar...
sim muito semelhante ao pc... e bastante facil de usar
ja ha msn... e atraves do playstation network, podes comunicar cm outros... mas ja k vais por o linux, metes o msn no linux...
quando saiu a ps2 tambem a comprei por na altura 80contos com mais um jogo,comprei memorycard e mais um comando,ficou em cerca de 97 contos no valor final,e nunca me arrependi ate hoje por tanto,nao vai ser numa makina destas que me vou arrepender,tendo em conta o que ela tem e faz nao esta assim muito cara comparada ao preço que saiu a ps2 pois a ps2 nao tinha disco nem os leitores de dvd custavam o que nesta altura custa um leitor Blue ray, continuo com a minha amigos, quem esta na duvida aconcelho a experimentar rapidamente pois nao se vai arrepender,quem nao experimenta,nao conhece :D
O teu comentário é mesmo idiota ..
Em linux não existe explorer existe muito melhor .
Linux na ps3 muito bom instala-se para jogar Snes , mame , genesis .. o que queiras ..alem de se ficar com um excelente pc para dar os primeiros passos no mundo linux e se necessário explorar o sistema mais a fundo .
Não pergunto a vantagem deste post ..é obvia ..mas sim qual a razão do teu comentário .
Não se tenta instala-se mesmo a razão da ps3 poder instalar linux out of the box não tem como origem falta de jogos .. isso é uma ideia tua .
Se assim fosse olha para as toneladas de jogos que a ps2 tem e no inicio tambem instalavas linux se quisesses .
Aliás a demo que vinha com a consola tinha um compilador e um corrector yabasic ..podias fazer jogos , programas .. o que quisesses .
Para que julgas que a ps2 tem 2 usb doors .
Por ultimo o umd não morreu ... nasceu para a psp e é e continuará a ser usado na psp slim .
A experiencia de usar Linux na PS3 é a mesma de usar um computador de ha 5 anos atrás.
256mb de ram dão para pouco ou nada e a paciência esgota-se muito rapidamente.
Resumindo, vai buscar o Pentium 2/3 la do caixote que se fica bem melhor servido.....
A experiencia de usar Linux na PS3 é a mesma de usar um computador de ha 5 anos atrás.
Resumindo, vai buscar o Pentium 2/3 la do caixote que se fica bem melhor servido.....
Navegar na net, ver o mail, imprimir uns documentos, usar o open office, ver uns filmes, ouvir alguns mp3´s, usar alguns emuladores de glorias passadas... são tarefas que no minimo requerem um quad core com sli no minimo....:zzz:
Se permite que se faça, quem quiser e poder. pelo menos tem a opção da escolha, que não tem fica cá fora a desdenhar.
Se permite que se faça, quem quiser e poder. pelo menos tem a opção da escolha, que não tem fica cá fora a desdenhar.
âh?
A PS3 nao foi feita para fazer essas coisas. A PS3 é uma consola.
Deixa o msn e afins para as maquinas que foram feitas para isso (PC) e dizer que so se usa o explorer e o MSN e mais nada é ridiculo.
Acaba-se sempre por usar muita mais coisa, embora por vezes nem se dêm conta disso. O habitual pode ser o msn e o explorer, mas depois falta sempre qualquer coisa e depois quer-se algo mais e não se tem. Ou se se tem é uma versão nao muito agradavel em relação á que estamos costumados a usar no PC.
Sem falar na questão da performance e da paciência de santo para um máquina com 256Mb de ram. Falar então em emule numa maquina destas então vai ser precisa muita paciência.... dai falar de máquinas de ha 4/5 anos atrás.
Ou entao liga o emule no teu PC e saca-lhe a ram ate ficares so com 256Mb e depois vais começar a percer o quão limitado ficas.
Não vale a pena entrar muito por aí, o Linux não é o XP ou pior ainda o Vista. Os requisitos de memória são bem mais modestos.
Jonezine 30-07-2007, 23:15 quando ves divx e xvid coim resoluçoes do tipo 640x480 ele le como deve de ser sem slowdowns
vitorchapas 31-07-2007, 00:22 Quando comprei a ps3 estava indeciso entre comprar um pc novo ou a dita maquineta. Visto só usar o pc para net, pouca coisa de trabalho e filmes (está na sala e tem ligação ao lcd) optei pela ps3. Por sorte ou por azar o pc berrou passados 3/4 dias, e se não fosse a ps3 com linux ficava apeado até chegar o pc novo (demorou 1 mês).
Na realidade a ps3 desenrascou-me mas não substitui um pc de maneira alguma...
Msn, explorer, net, divx, etc??? Só mesmo no pc!
A melhor solução é mesmo um pc com um media server e uma ps3 ;)
dreatern 31-07-2007, 02:54 A PS3 e 360 não são consolas de jogos. Estão mais para consola de entretenimento e os jogos estão incluídos no pacote. E Sempre estão a adicionar mais funcionalidades de entretenimento tanto em uma quanto em outra.
Alguém ai se esqueceu dos jogos em flash? podemos jogar os jogos em flash lindamente!!
Alguém só precisa criar um site especialmente feito para PS3 e concentrar todos os jogos fash compatíveis nele. Se a Sony liberar a execução de HTML directamente do HD, vai dá para criar packs de jogos flash como os que existem para PSP. e Na PS3 não fica lento, da para jogar muito bem. Ja joguei muitos jogos do miniclip.com e até jogos flash com multiplayer online sem problemas. E se tens um rato e teclado ligados a PS3 a experiência é ainda melhor.
E isso tudo sem linux.
Fora todas as outras coisas que podem inventar com o flash especialmente para PS3. Só falta mesmo uma mente criativa
Isto aqui é um bom exemplo do que podem criar, já é o inicio.... www.ps3movies.tv (http://www.ps3movies.tv/) ( só funciona usando a PS3 )
Logo vou instalar o ubuntu para testar na PS3... como uso o ubuntu no meu pc todos os dias no trabalho, vou mesmo poder comparar.
Só por curiosidade tenho montes de serviços a correr (proxys,ftps,dominio,ssh,webserver,etc...) estou sempre com o Firefox aberto com multiplas abas, openoffice word processor sempre aberto, ainda tenho o gaim(msn) aberto. Curiosamente só tenho 230 megas de memoria fisica a ser usada (a memoria virtual nem é usada sequer o que dava ainda mais margem). Por isso suponho que a ps3 deverá aguentar com a maioria das aplicações que uso no dia a dia.
Acho que a única desvantagem será a do RSX não ser accecivel, mas vou testar logo com filmes em SD e em HD para ver o que ela pode dar.
Não venham para aqui fazer comparações com pcs que tenham Vista ou XP(nesses sim 256mb é de rir), porque isso nem tem assunto. Já se sabe que para quem não está habituado a trabalhar diariamente em ambiente linux, acaba por quase sempre por preferir o windows por ser um pouco mais user friendly(acho que os ubuntus e companhia o estão cada vez mais mas pronto).
OFFTOPIC:Já agora vocês continuam a apostar no EMULE (só se for mesmo para buscar mp3 muito manhosos tipo musica popular portuguesa)?
flybikes sem comentários ta bem...
manipulo 31-07-2007, 20:25 A experiencia de usar Linux na PS3 é a mesma de usar um computador de ha 5 anos atrás.
Fala por ti .
Fala por ti .
Wow acabaste de convencer toda a gente que a PS3 é mais rápida a correr linux que um C2D ou um A64 X2 com 2Gb de ram.
http://www.youtube.com/watch?v=_ZXcuhJkwx4
Ate a mostrar os ícones é lento.
Wow acabaste de convencer toda a gente que a PS3 é mais rápida a correr linux que um C2D ou um A64 X2 com 2Gb de ram.
Olha que depois de instalado no disco n noto grandes diferenças ....Icones lentos ?
Realmente a maioria dos Pcs com vista ou Xp arrancam mais depressa que este fedora..... Lol
Olha instalei ontem(ubuntu) e não reparei em nada dessa lentidão...
Já agora já instalastes algumes vez o linux para poder fazer comparações?
Para que é que precisas de um AX64 com 2Gb de ram para correr o Linux (Lololol é para jogar é ?) Isso para correr o Vista é porreiro agora para o Ubuntu a diferença de performance n é muito grande...
Trabalho TODOS os dias (de manha a noite) com UBUNTU com um PIII a 800 e 512 de memoria, e ele quase nunca passa dos 256 mb de uso de memoria fisica (passa de usar o vmware onde tenho o meu Xp para testes). E olha que é mais rapido a nivel de desempenho do que muitos pcs com PIV e XP ou Vista.
É evidente que a ps3 com linux não subsitui um verdadeiro Pc, mas acredita que se desbloquearem o uso da placa grafica e aquilo passar a mostrar videos em HD correctamente.... o pessoal deixa de cuspir na sopa.
EDIT :só para dizer que já tenho o linux a funcionar a 100%.. e sinceramente acho que a performance está muito Boa....(alias estou a postar atravês dela).
Obrigado
Vou-te já responder:
1ª - Sim, existe mas para isso tens de usar o Linux.
2º - Ainda não experimentei.
3ª - Podes usar a versão que há para Linux.
OFF-TOPIC: Essa gaja que está no teu avatar não é a Autumm Reaser do The O.C..
Fica Bem.
manipulo 01-08-2007, 21:22 Wow acabaste de convencer toda a gente que a PS3 é mais rápida a correr linux que um C2D ou um A64 X2 com 2Gb de ram.
Essa memoria toda (2gb) no linux só atrapalha .
250 mb da ps3 é mais que suficiente ... mesmo que o não fosse poderia-se instalar um ubuntu concebido para 64mb memoria .
Não esquecer que o cell só usa uma pequena fracção de processamento ... apenas 2 de 7 celulas são disponibilizadas ao linux .
A minha ps3 chega a ser mais rápida a abrir e correr programas que a merda do wind xp do meu portátil com 1gb memo .
Trabalho TODOS os dias (de manha a noite) com UBUNTU com um PIII a 800 e 512 de memoria, e ele quase nunca passa dos 256 mb de uso de memoria fisica (passa de usar o vmware onde tenho o meu Xp para testes). E olha que é mais rapido a nivel de desempenho do que muitos pcs com PIV e XP ou Vista.
Mas isso foi exactamente o que eu disse mais atrás por varias vezes. A experiencia do Linux na PS3 é a mesma de a de um PC ja com 5 anos ou mais. Dai ter falado ir la buscar o PC ao caixote.
Essa memoria toda (2gb) no linux só atrapalha .
:lol:
Acabaste de partir a loiça toda :x2:
A minha ps3 chega a ser mais rápida a abrir e correr programas que a merda do wind xp do meu portátil com 1gb memo .
8|
Deves ter uma PS3 quitada ou entao andas a comparar alhos com bugalhos. Logo a começar a comparar Win com Linux que são uma coisa oposta.
Se queres comparar alguma coisa compara como deve ser.....
manipulo 01-08-2007, 23:35 Mas isso foi exactamente o que eu disse mais atrás por varias vezes. A experiencia do Linux na PS3 é a mesma de a de um PC ja com 5 anos ou mais. Dai ter falado ir la buscar o PC ao caixote.
:lol:
Acabaste de partir a loiça toda :x2:
8|
Deves ter uma PS3 quitada ou entao andas a comparar alhos com bugalhos. Logo a começar a comparar Win com Linux que são uma coisa oposta.
Se queres comparar alguma coisa compara como deve ser.....
Tu é que iniciáste comparações .. eu estou-me borrifando se é mais lento ou não .. o que me interessa é que funciona e bem .. mas se para ti é uma cagada ..que se lixe .. não compres .
Quanto á consola quitada .. tenho olhos na cara para ver que não é tão lento como tu dizes .. está aquivalente ao ubuntu instalado no desktop ou mesmo no portátil ... só não tem é gráficos xpto .. mas mesmo assim está excelente para o hardware disponibilizado .
Não, 256 MB não é suficiente para um sistema Linux típico de desktop. Been there done that. O que é um sistema de Linux típico de desktop? É algo que corre o GNOME ou o KDE e aqueles aplicações gráficas que se gosta de ter num desktop.
O Linux pode ser muito leve. Até pode estar dentro dum router mas não é isso que uma pessoa normal quer para substituir ou complementar um desktop.
E além da memória miserável tem o apoio dum disco de portátil e nenhuma placa gráfica.
Se a Sony desbloquear o GPU e os SPEs que faltam a PS3 pode dar um desktop Linux decente e principalmente um media center espectacular. Actualmente e com as restrições que tem não vale nada.
Requisitos mínimos? Epá não ofendas a inteligência das pessoas.
Já nem isso deve cumprir. Onde é que está a "supported graphics card"?
para quem tem uma xbo360 não estou a ver nenhuma grande mais valia no "estouranço" de dinheiro na ps3... há tanta coisa para o estoirar....
já tens uma HDTV fixe? já tens um sistema audio fixe para jogar / dvds? etc...
Requisitos mínimos? Epá não ofendas a inteligência das pessoas.
Já nem isso deve cumprir. Onde é que está a "supported graphics card"?
Quer dizer tu vens praqui dizer que "Não, 256 MB não é suficiente para um sistema Linux típico de desktop"
E depois atacas por outro lado para defender o que dissestes?
Ofender porquê ? estavamos a falar de MEMORIA. A unica coisa que pode não entrar é no DESKTOP effects .... por a placa grafica. De reste entra em TODOS os requesitos minimos recomendados....
e entra nos recomendados (tirando a placa grafica)
Eu é que fico ofendido de ver pessoas virem para cá mandar postas de coisas que não testaram ...
De facto a única limitação de maior é na placa grafica.... que só influi a ler videos a partir de uma certa resolução....
Se quiseres ver videos normais.. dá na boa. Para quem gosta do Linux como eu ...é muito interessante .. para os outros passem a frente
Eu digo isso porque já tive sistemas Linux (até versões mais antigas e menos exigentes) a correr em sistemas com 256 MB de RAM e sei bem a merda de experiência que fica. Dá para correr? Claro que dá. Ia usar isso no dia a dia? Só se fosse masoquista.
Ofender porquê? Toda a gente sabe o que valem os requisitos mínimos em qualquer produto informático. Usá-los como argumento é simplesmente má fé.
Eu digo isso porque já tive sistemas Linux (até versões mais antigas e menos exigentes) a correr em sistemas com 256 MB de RAM e sei bem a merda de experiência que fica. Dá para correr? Claro que dá. Ia usar isso no dia a dia? Só se fosse masoquista.
Ofender porquê? Toda a gente sabe o que valem os requisitos mínimos em qualquer produto informático. Usá-los como argumento é simplesmente má fé.
Isto não são requesitos MINIMOS... tu é que estás de má fé, se não percebes o que está lá escrito não é da minha culpa. Dizem lá que o RECOMENDADO é 256Mb.... o minimo recomendado 192Mb e o minimo 64 Mbs....
Não estamos a valar do MINIMO RECOMENDADO .. mas sim do RECOMENDADO.. tal como a Microsoft dá esses valores para o Vista por exemplo....
Se tu não consegues perceber isso não posso fazer mais nada por ti (lê o que está lá com ATENÇÃO).
Agora se não acreditas ...duvido mesmo muito que tenha usado alguma vez na vida algum linux.
Eu estou farto de trabalhar com o Ubuntu com estes requesitos e trablho a 100 % ...e não sou masoquista. Mas pronto já percebi que és teimoso e vais continuar a dizer que sou de ma fé.
Se lesses a página tinhas visto que são todos requisitos mínimos consoante a situação sendo que o primeiro (o dos 64) é para um sistema CLI portanto nem sei o que estão a fazer nesta conversa, os dois últimos são válidos para ter ambiente gráfico sendo que o último é o mínimo para ter efeitos gráficos.
Também tou farto de usar distribuições Linux (e não vou entrar em concursos de medir pilinhas, não faz o meu feitio). Portanto tenho a minha experiência (no caso com um portátil antigo) e usar um sistema gráfico com 256 GB com a aspiração de substituir um sistema estilo Windows é algo masoquista. É um curiosidade interessante para quem gosta de experimentar coisas mas usar isso no dia a dia... não é para mim.
Bem ... que acaba aqui a discução...Tens toda a razão .... sim Sr . É que nem vale a pena dizer mais nada...
medir pilinhas?
Graças a Deus não preciso de provar nada a nimguém... já trabalho neste ramo há muito tempo para me deixar atingir por meras palavras. O que me interessa é a minha experiencia...e a avaliação que eu tenho dela...(e dos meus clientes).
Como dizia o outro dia um user o Bin Laden tem muito a aprender com vocês...
manipulo 02-08-2007, 19:07 Não, 256 MB não é suficiente para um sistema Linux típico de desktop. Been there done that. O que é um sistema de Linux típico de desktop? É algo que corre o GNOME ou o KDE e aqueles aplicações gráficas que se gosta de ter num desktop.
O Linux pode ser muito leve. Até pode estar dentro dum router mas não é isso que uma pessoa normal quer para substituir ou complementar um desktop.
E além da memória miserável tem o apoio dum disco de portátil e nenhuma placa gráfica.
Se a Sony desbloquear o GPU e os SPEs que faltam a PS3 pode dar um desktop Linux decente e principalmente um media center espectacular. Actualmente e com as restrições que tem não vale nada.
Não deve dar para ti eu continuo a dizer que está perfeito tem tudo a funcionar e é rápido .. incluindo aquilo para que o instalei os emuladores .
Claro, se está com um bom nível para ti ainda bem e perfeito.
Não, 256 MB não é suficiente para um sistema Linux típico de desktop. Been there done that. O que é um sistema de Linux típico de desktop? É algo que corre o GNOME ou o KDE e aqueles aplicações gráficas que se gosta de ter num desktop.
Pode-se sempre alinhar num Fluxbox ou Xfce...sempre são mais leves.
O meu PII tinha menos memória que isso e corria Xubuntu meio rastejado(com eMule então), mas servia para o dia-a-dia.
flybikes tens de comprar uma ps3 lol
A vantagem de ter o linux na ps3 é não ter de estar sempre sentado em frente ao monitor dum pc e acredita que cansa muito,
deves pensar que esforçar a vista a olhar para o longinquo ecran da TV nao cansa a vista!!
se te cansa estares ao pc aconselho-te que o vendas e compres antes um livro sobre "como gastar 600€ em mil e uma coisas que nao lhe servem de nada".
flybikes 02-08-2007, 22:40 E já agora quem é que vai ao msn ou programa similar na ps3? looool deve ser muito divertido escrever com o comando.
E se um monitor que foi feito para a pessoa estar horas e horas é frente faz mal, imagino uma televisão, em que se ficares perto, quase que cegas e se ficares longe não consegues ler o que escrves no suposto msn.
E what the ****? quem é que vai escrever para uma consola tendo um pc? :lol::wow:
E já agora quem é que vai ao msn ou programa similar na ps3? looool deve ser muito divertido escrever com o comando.
E se um monitor que foi feito para a pessoa estar horas e horas é frente faz mal, imagino uma televisão, em que se ficares perto, quase que cegas e se ficares longe não consegues ler o que escrves no suposto msn.
E what the ****? quem é que vai escrever para uma consola tendo um pc? :lol::wow:
Se tivesses acompanhado o tópico desde o inicio percebias porquê...
BTW, a Xbox360 suporta teclado USB, a PS3 não?
Se tivesses acompanhado o tópico desde o inicio percebias porquê...
BTW, a Xbox360 suporta teclado USB, a PS3 não?
Suporta qualquer teclado e rato usb sem recorrer a qualquer tipo de interface
vitorchapas 03-08-2007, 01:29 E já agora quem é que vai ao msn ou programa similar na ps3? looool deve ser muito divertido escrever com o comando.
Santa ignorância...Pela milionésima vez, a ps3 suporta nativamente teclado e rato usb!!! Não precisas usar o comando, podes até navegar na xmb com teclado/rato.
Se a televisão for lcd, essa tua teoria (do perto e do longe e não se vê e tal) cai por terra!!! Ou não?!?!?
Quem vai escrever para uma consola tendo um pc?? Deixa-me pensar...Já sei!! Alguém como eu que, quando estou no sofá a preguiçar, não preciso levantar-me para, por exemplo, vir postar aqui:zzz:
Pode-se sempre alinhar num Fluxbox ou Xfce...sempre são mais leves.
O meu PII tinha menos memória que isso e corria Xubuntu meio rastejado(com eMule então), mas servia para o dia-a-dia.
É uma solução para baixar bastante os requisitos de memória para um uso corrente. Se for suficiente para alguém porque não?
Não esquecer que o cell só usa uma pequena fracção de processamento ... apenas 2 de 7 celulas são disponibilizadas ao linux .
Não sabia disso. Podes fornecer uma fonte? A ser verdade é um pouco decepcionante.
alimpo83 03-08-2007, 21:01 a web é tipo pc, é o que tenho usado estas férias, para ver divx é altamente, enquanto o meu primo tá no pc eu vejo os filmes que ele gravou com a placa de tv, sem problemas, e para isso não preciso de linux, é directamente do menu.
epa lamento dizer isto mas quem anda para ai a fazer perguntas sobre videos divx na ps3 que os veja no pc se teem o pc que o usem porque se vao estar a comprar uma consola para servir de media center e nao de consola mais vale nao comprarem.
Acho que toda a gente sabe que uma consola é PRINCIPALMENTE para jogar...
Agora qual o problema de perguntar sobre as funcionalidades extra-jogos da Ps3 ? ou da 360 ou whatever... nem toda a gente tem o pc na tv da sala para ver divx. Eu prefiro ver no meu lcd enorme na sala... do que ver divx num ecra minusculo de 19 "....E não estou para levar o meu pc na sala para fazer de media center ... esclarecido?
Acho que muita gente tem um certo interesse em que a consola faça também de media center... ou ainda mais funcionalidades se possivel. Acho que nimguem quer uma consola para fazer SO de media center... isso vem como acrescimo.
Tanto a Ps3 como a 360 são possiveis mediacenters funcionais ... tanto seja por o linux ... por o menu da ps3..etc...(menos videos HD no linux claro). Na 360 com transcode (sem HD claro)também funca tudo 5*. Quem quiser um media center baseado em consola... o melhor de todos é a xbox1 (sem HD claro).
Quem quer ter um pczito na sala para estar no msn, navegar um pouco, responder a uns mails, escrever umas cartas, trabalhar em excel, etc... pode usar a ps3 para isso. Não tem uma performance 5*, mas tem uma performance mais do que satisfatoria... nada de lentidões de um gajo ter vontade de cortar as veias...
Joao Tiago 03-08-2007, 22:25 E ninguém fala do Folding@home da PS3?? O valente CELL que produz uma WU em 8 horas enquanto que num PC demoram 3 dias sensivelmente..... :wvsore:
alimpo83 03-08-2007, 22:57 É que realmente há quem não perceba que as consolas nextgen não são só para jogar, mas enfim. Acho que toda a gente preferirá ter uma consola next gen com mais funções, acrescentadas conforme vão saindo updates. E agora a seguir a este post vem um fanboy dizer que não há jogos para a ps3, que não há suficientes e que não interessa o bluray nem as outras "cenas". Quem desdenha quer comprar, sempre foi assim. E reparem na diferença dos defensores da PS3 e os da 360: uns dizem que a sua consola é boa, os outros perdem mais tempo a dizer que a consola dos outros é má. E hoje jã me ri um bocado , ao ler um post que dizia que um tipo tinha 19 jogos e que precisava mais para jogar, que não chegavam. A verdade é que a nossa faz tudo, a vossa faz quase.
Normalmente não inflamo assim as conversas, mas jã estou farto de balelas. A 360 é uma óptima consola, mas a PS3 não lhe fica atrás em nada e até a suplanta, se quiserem mais do que apenas jogar.
manipulo 03-08-2007, 23:05 Não sabia disso. Podes fornecer uma fonte? A ser verdade é um pouco decepcionante.
Procura no google .. e é mesmo verdade .. e mesmo esses dois processadores chegam muito bem .
flybikes 03-08-2007, 23:08 E ninguém fala do Folding@home da PS3?? O valente CELL que produz uma WU em 8 horas enquanto que num PC demoram 3 dias sensivelmente..... :wvsore:
Essa do valente foi uma piada? :-D
Quem é que compra uma ps3 para fazer folding? :wow: não teem nada de mais interessante para faezer? como , sei lá.............. jogar?
manipulo 03-08-2007, 23:34 E ninguém fala do Folding@home da PS3?? O valente CELL que produz uma WU em 8 horas enquanto que num PC demoram 3 dias sensivelmente..... :wvsore:
lol ... sabes qual o numero de pcs necessários para existir equivalencia com 10.000 ps3 em tratamento de dados ?
Podem dizer o que quiserem .. a ps3 pode ter menos shaders .. menos sandes ou sandwiches ... quero lá saber podem dizer que não consegue fazer sombras .. o que é mentira ... podem dizer o que quiserem ... no meu caso comprei-a eu .. com o meu dinheiro suado .. posso dar mil e uma razões para a ps3 ser melhor que qualquer uma outra .. porque eu sei o que comprei e o gosto com que comprei .. nenhum pseudo sabichão tem o direito de me dizer que eu ou outro qualquer comprou a consola n , m ou s porque sou isto ou aquilo ..
Ninguem tem nada a ver com qualquer razão para a preferencia seja do que fôr ...
Eu posso muito bem dizer que comprei a ps3 por estar habituado ás consolas da sony .. isso é válido quem largou o pilim fui eu não quem me vem criticar .. ou mesmo a outro qualquer .
Tambem é válido eu dizer que a ps3 é melhor porque sim .. se eu acho porque não o dizer .
Quantos não dizem que a x ou a y são melhores que qualquer outra ..?!!
Tenho o direito de derrubar uma vontade ou uma opinião ? não não tenho .
Há gente que quantas mais pedras atira mais fundo fica ...
quando é que esta porcaria acaba .. será ilegitimo agora alguem ir a uma loja comprar um produto porque gosta ?? ... e vir um bando de badamecos sempre a encher a cabeça que isto que aquilo não presta e a razão é isto é aquilo .... oh pá não matei ninguem para ser castigado assim .. bolas .
Para mim é ... e acabou .
207Sport 04-08-2007, 00:38 lol ... sabes qual o numero de pcs necessários para existir equivalencia com 10.000 ps3 em tratamento de dados ?
Podem dizer o que quiserem .. a ps3 pode ter menos shaders .. menos sandes ou sandwiches ... quero lá saber podem dizer que não consegue fazer sombras .. o que é mentira ... podem dizer o que quiserem ... no meu caso comprei-a eu .. com o meu dinheiro suado .. posso dar mil e uma razões para a ps3 ser melhor que qualquer uma outra .. porque eu sei o que comprei e o gosto com que comprei .. nenhum pseudo sabichão tem o direito de me dizer que eu ou outro qualquer comprou a consola n , m ou s porque sou isto ou aquilo ..
Ninguem tem nada a ver com qualquer razão para a preferencia seja do que fôr ...
Eu posso muito bem dizer que comprei a ps3 por estar habituado ás consolas da sony .. isso é válido quem largou o pilim fui eu não quem me vem criticar .. ou mesmo a outro qualquer .
Tambem é válido eu dizer que a ps3 é melhor porque sim .. se eu acho porque não o dizer .
quando é que esta porcaria acaba .. será ilegitimo agora alguem ir a uma loja comprar um produto porque gosta ?? ... e vir um bando de badamecos sempre a encher a cabeça que isto que aquilo não presta e a razão é isto é aquilo .... oh pá não matei ninguem para ser castigado assim .. bolas .
Agora disseste tudo :x2:
207Sport 04-08-2007, 00:58 Essa do valente foi uma piada? :-D
Quem é que compra uma ps3 para fazer folding? :wow: não teem nada de mais interessante para faezer? como , sei lá.............. jogar?
Devias passar pelo sub-forum do Folding e de certezas que vias la muito ppl que pensa comprar a Ps3 so por causa do folding
Devias passar pelo sub-forum do Folding e de certezas que vias la muito ppl que pensa comprar a Ps3 so por causa do folding
Esses muitos que dizes que te referes são na verdade muito poucos... não são eles que farão a ps3 ser um sucesso, quem fará da ps3 um sucesso são aqueles que apenas querem uma consola de jogos.
flybikes 04-08-2007, 02:43 Manipulo
Ninguém te o direito de te obrigar a comprar uma consola em detrimento de outra, mas alguém bem informado pode-te actualizar sobre o que vale a pena comprar e o que não vale. Sobre o que neste momento é bom e o que não é. Sobre o que é caro para o que vale e sobre o que não é. Sobre o que vende e o que não vende.
Podes dizer que compraste a ps3 "porque sim" e tens todo o direito disso..........apesar de ser estúpido.
Imagina alguém te perguntar no futuro, porque é que desejas trabalhar para uma empresa...se disseres "porque sim", no minuto a seguir vais estar na rua. Não és nenhum boneco para dizeres "porque sim". Qualquer ser humano deseja algo por alguma razão.
blastarr 04-08-2007, 02:54 Pelos vistos, 256MB de RAM, Yellow Dog Linux e uma Playstation 3 são suficientes para tornar um veículo "full-size" completamente autónomo ao ponto de se conduzir por si só durante umas dezenas de quilómetros...
Autonomous Racing Team to Utilize a Sony PS3 in the Upcoming 2007 DARPA Urban Challenge
Axion Racing was the first team to autonomously drive up to the top of Colorado's Pike Peak and now leads the way by finding cutting edge uses for the beleaguered Sony PS3. This two time DARPA Grand Challenge qualifier is the first racing team to implement Yellow Dog Linux and a Sony PlayStation game console to manage one of seven autonomous vehicle cameras.
Our team was the first with an autonomous vehicle you could comfortably sit in, we have the photogenic Axion Racing Twins, we were the first to autonomously drive to the top of Pikes Peak, and now we plan on showing that a Sony PS3 can be an important part of future autonomous vehicles.
San Diego, CA (PRWEB) August 3, 2007 -- Maybe things aren't all that bad for Sony in the company's fight with Microsoft and Nintendo to sell the latest crop of game stations. A California company will be implementing a Sony PlayStation to process cameras information used to autonomously drive during this November's $2 million DARPA Urban Challenge. With four years of autonomous racing experience and using Yellow Dog Linux, San Diego's Axion Racing is excited about showing folks other things that can be done using a PlayStation console. Axion Racing qualified as the sixth team for the 2004 and the third team for the 2005 DARPA Grand Challenges. The team's autonomous vehicle Spirit, was the first car to drive itself up to the 14,100 foot top of Colorado's Pikes Peak.
Never one to back down from any challenge, Axion Racing's Team Leader Bill Kehaly expects great things from his team's Sony PS3 console. "We felt having cars drive themselves was getting a little too easy, so we threw the Sony PlayStation into our bag of tricks," joked Kehaly. The PS3 joins Axion's cadre of Dell computers, SICK laser finders, Bumblebee stereo cameras, and FLIR infrared cameras all guided by twin Navcom Starfire GPS units. A Northrop Grumann LN-270 INS uses the earth's inertia to help keep Spirit on track during any GPS multitasking issues.
The 2007 DARPA Urban Challenge features autonomous ground vehicles conducting simulated military supply missions in a mock urban area. These ground vehicles will drive through streets without any human interaction or remote control. This years qualifying round will be held in Fontana, California from October 26th through the 31st. The DARPA Urban Challenge will be held on November 3rd, at a still unspecified location.
The Sony PS3 was built with a new processor developed specially for the PlayStation console. The Cell processor, as it is known, is based on the PowerPC processor by IBM. The PS3 uses four processors that help Axion Racing's computer arbitrator to quickly examine information from a RGB road finding camera. "It isn't easy and some kinks are still being ironed out, but I see this as a useful tool," stated Richard Kalling, the Path Planning Director for Axion Racing.
Axion Racing wasn't given $1 million in recent US Government seed funding, to prepare for this year's DARPA Urban Challenge. It did start and finish ahead of all but three 2005 race teams that did get funding. "I don't get mad, I just try to get even." explained Kehaly. "Our team was the first with an autonomous vehicle you could comfortably sit in, we have the photogenic Axion Racing Twins, we were the first to autonomously drive to the top of Pikes Peak, and now we plan on showing that a Sony PS3 can be an important part of future autonomous vehicles."
By using a powerful computer system like the PS3, Axion Racing hopes to have enough tools to win this year's DARPA Urban Challenge. It is expected that this new use of a PlayStation will present the processing capabilities inherent in this latest Sony game console. "We like to think out of the box, using the latest publicly available computer boxes, and we only use boxes that help raise us above our competition," stated Kehaly.
Axion Racing's Sony PS3, sensors, lights, sounds, and the autonomous vehicle's other computers are powered by a Marine battery unit that allows Spirit to run unmanned for many hours. Who knows, maybe a little autonomous racing success is just what's needed to improve sales numbers for the Sony PlayStation.
http://ww1.prweb.com/prfiles/2007/08/02/207048/gI_AxionRacingPS3.jpg.jpg
http://www.emediawire.com/releases/2007/8/emw544282.htm
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=p92R1cjh130
Basicamente, ele "lê" a estrada (com sensores de vídeo de alta definição) e guia-se segundo um percurso pré-definido por GPS.
Não é controlado remotamente por mãos humanas, é uma das regras.
E ninguém fala do Folding@home da PS3?? O valente CELL que produz uma WU em 8 horas enquanto que num PC demoram 3 dias sensivelmente.....
Uma simples X1900XT que ja tem 1 ano e meio de existência é suficiente para ultrapassar uma PS3 no folding.
Acho que toda a gente sabe que uma consola é PRINCIPALMENTE para jogar...
Agora qual o problema de perguntar sobre as funcionalidades extra-jogos da Ps3 ? ou da 360 ou whatever... nem toda a gente tem o pc na tv da sala para ver divx. Eu prefiro ver no meu lcd enorme na sala... do que ver divx num ecra minusculo de 19 "....E não estou para levar o meu pc na sala para fazer de media center ... esclarecido?
Acho que muita gente tem um certo interesse em que a consola faça também de media center... ou ainda mais funcionalidades se possivel. Acho que nimguem quer uma consola para fazer SO de media center... isso vem como acrescimo.
Tanto a Ps3 como a 360 são possiveis mediacenters funcionais ... tanto seja por o linux ... por o menu da ps3..etc...(menos videos HD no linux claro). Na 360 com transcode (sem HD claro)também funca tudo 5*. Quem quiser um media center baseado em consola... o melhor de todos é a xbox1 (sem HD claro).
Quem quer ter um pczito na sala para estar no msn, navegar um pouco, responder a uns mails, escrever umas cartas, trabalhar em excel, etc... pode usar a ps3 para isso. Não tem uma performance 5*, mas tem uma performance mais do que satisfatoria... nada de lentidões de um gajo ter vontade de cortar as veias...
Então acabas de concordar que o PC que tens la no caixote faz melhor o serviço que a PS3. Que foi logo o que disse desde incio.
Não vamos tar a por para o lado os problemas (que são imensos).
Ja agora axei interessante a parte de ver Divx no teu LCD enorme da sala em vez do monitor de 19. É que ver um filme Divx num ecrã enorme de alta resolução é uma experiência desagradável devido á brita e quadrados que vais ter. No ecrã de 19´ a imagem é mais pequena mas tens mais definição.
Se queres ver alguma coisa visionável no LCD gigante da sala com alta resolução teras que usar pelo menos HD-Divx, ou HD-wmv ou H.264.
Há mas espera, não consegues ter isso no Linux da PS3. Para isso vais ter que usar um PC.
No final de contas o Linux da PS3 serve para ir ao MSN e Web. Uau fantástico chamar a PS3 um media center é um insulto ao mercado media center :p
Antes de dizer que a PS3 da um bom media-center, perde primeiro um bocadinhod e tempo a perceber e a pesquisar sobre um verdadeiro media-center.
blastarr 04-08-2007, 03:01 Se queres ver alguma coisa visionável no LCD gigante da sala com alta resolução teras que usar pelo menos HD-Divx, ou HD-wmv ou H.264.
Há mas espera, não consegues ter isso no Linux da PS3. Para isso vais ter que usar um PC.
Há ? Onde é que há ? :P
E a PS3 tem o Linux..., mas um simples reboot dá acesso ao XMB do GameOS (ele próprio uma versão do kernel e de uma distro Linux altamente modificada), à drive de Blu-ray e DVD (H.264, VC1 e MPEG 2 em alta definição até 1080p). Até podes ver DVD's convencionais "upscaled" para 1080p.
Melhor do que isso num PC ? Como ? E quanto custaria ?
E a PS3 tem o Linux..., mas um simples reboot dá acesso à drive de Blu-ray (H.264, VC1 e MPEG 2 em alta definição até 1080p).
Melhor do que isso num PC ? Como ? E quanto custaria ?
Caso nao tenhas reparado tava-se a falar em Divx. Em minha casa 99% dos filmes são em formato Divx e Xdiv.
Um media-center tem que ser pau para toda a obra e não so aqueles formatos que agora ate da jeito falar.
Anyway para que é que eu ia querer actualmente uma drive blu-ray num media center? So se for para tar a apanhar pó. A vantagem do media-center é que nao tenho que comer o que me enviam, mas tenho a possibilidade de escolha e principalmente posso adquirir o equipamento somente quando sentir necessidade que esse componente me está a fazer falta.
Eu ate nem posso querer Blu-ray e querer HD-DVD. Ou ate querer os 2 ou nao querer nenhum. Ou ter um para leitura de filmes e outro para gravação de dados. As hipóteses de escolhas são múltiplas......
lol ... sabes qual o numero de pcs necessários para existir equivalencia com 10.000 ps3 em tratamento de dados ?
eu tenho o direito de dizer que o meu vizinho comprou a ps3 por ser da sony quando lhe pergunto "da-me 3 razoes para eu comprar uma" e ele me diz que para ele nao existem 3 razoes e que comprou por comprar e sim podes dizer que achas a ps3 a melhor consola nao podes dizer que o é as 3 consolas sao boas e a que vende mais e a que estiver mais de acordo com os gostos das pessoas, e se achas que a ps3 e a melhor quem sou eu para te contrariar?? gostos nao se dicutem e ponto final na conversa nao quero criar flammes nem discutir com ninguem.
Diogo Pinto 04-08-2007, 09:20 Manipulo
Ninguém te o direito de te obrigar a comprar uma consola em detrimento de outra, mas alguém bem informado pode-te actualizar sobre o que vale a pena comprar e o que não vale. Sobre o que neste momento é bom e o que não é. Sobre o que é caro para o que vale e sobre o que não é. Sobre o que vende e o que não vende.
Podes dizer que compraste a ps3 "porque sim" e tens todo o direito disso..........apesar de ser estúpido.
Imagina alguém te perguntar no futuro, porque é que desejas trabalhar para uma empresa...se disseres "porque sim", no minuto a seguir vais estar na rua. Não és nenhum boneco para dizeres "porque sim". Qualquer ser humano deseja algo por alguma razão.
Não percebo porquê...
Se ele quis comprá-la ele lá sabe porquê. Estamos num país livre e por isso ele ou eu ou qualquer outra pessoa compra qualquer consola sem ter que dar satisfações a X ou Y.
Se ele quer compra-la para fazer Folding, o que temos nós a ver com isso. Vamos começar a rebaixar a consola da Sony como muitos fazem? Ou a da Microsoft? Ou a da Nintendo? Não...
Eu comprei a PS3, e estou contente com a compra. O dinheiro, esse tive de o juntar. Foi dinheiro mal gasto? Se foi paciência, para mim não foi. Practicamente "cresci" a jogar Playstation com os meus amigos, habituei-me ao estilo Playstation. Não odeio a Xbox ou a Wii mas prefiro a Playstation, que são coisas diferentes. Por isso parem com estas guerras completamente estupidas. Não gostam da Wii, porque? Ela fez-vos mal. E a Xbox? E a Playstation? Há, pois essa só porque está a passar um mau bocado é um pretesto para dizerem mal dela. Ou não precisam do blu-ray, ou o processador e o sistema gráfico não prestam para nada, ou o Folding tambem não, etc, etc... E o mesmo se passa com as outras consolas... Então paciência. Quem quer comprar compra, quem não quer não compra...
manipulo 04-08-2007, 09:24 eu tenho o direito de dizer que o meu vizinho comprou a ps3 por ser da sony quando lhe pergunto "da-me 3 razoes para eu comprar uma" e ele me diz que para ele nao existem 3 razoes e que comprou por comprar e sim podes dizer que achas a ps3 a melhor consola nao podes dizer que o é as 3 consolas sao boas e a que vende mais e a que estiver mais de acordo com os gostos das pessoas, e se achas que a ps3 e a melhor quem sou eu para te contrariar?? gostos nao se dicutem e ponto final na conversa nao quero criar flammes nem discutir com ninguem.
Mas eu ou o teu vizinho tem de te dar alguma satisfação a ti ou a alguem .. tu sabes o que a consola faz , se não te serve .. sabes o que tens a fazer .. agora as pessoas a andarem sempre em modo perseguição a quem comprou neste caso a ps3 ..
Tuas palavras .. Tenho o direito de dizer que o meu vizinho comprou a ps3 por ser da sony quando lhe pergunto "dá-me 3 razões para eu comprar uma "
.... direito qual direito .. mas tu és algum juiz .
Têm de andar a procurar uma merdita para dizer que ou não presta ou falta isto ou tem aquilo mas devia ter outra coisa .. bem pelo que já li nestes 6 ou 7 meses em que a ps3 foi lançada a sony mesmo que pusesse no mercado uma consola praticamente perfeita com todas as merditas das quais as pessoas se queixam corrigidas .. não adiantaria nada .. não era da memoria era dos parafusos que aparafusam a consola ..não era do BR era do leitor de dvd que meteram podendo utilizar o novo sistema .. a sony tanto é criticada se mete como se tira .. é pá ... acho que já chega .
Como disse em cima não preciso justificar nada a ninguem .. e se me perguntasses 3 razões para comprares uma ps3 eu dizia-te ..
Informa-te vê se existe algo que te agrade tanto nos jogos como nas funções que a consola te disponibiliza .
manipulo 04-08-2007, 09:50 Manipulo
Informação é o que tu dás ?!!!
Eu ao dizer que comprei a consola porque sim .. é um modo de dizer que qualquer coisa que um user ps3 diga nunca mas mesmo nunca será tido como razão para a compra da ps3 .
Portanto comprar porque sim é tão válido como qualquer outra razão que mesmo que correcta pessoas como tu e outros vêm para aqui dizer que não o são .. porque a concorrencia ou tem melhor ou faz isto ou aquilo .. bahhh
Depende da empresa para onde eu fôr trabalhar .. tinha eu 7 anos quando se passou um caso assim .. e hoje trabalho nessa empresa .
_CuRl3W- 04-08-2007, 10:05 Epah da-me tanta graça ver estes fanboyzecos da Sony a fazerem-se de coitadinhos, ate ja acham que sao perseguidos... enfim. É obvio que nao devem satisfaçoes de nada a ninguem, mas quando começam a fazer birrinhas começa a cair no ridiculo.
Se nao gostam que venham para aqui chatear-vos têm bom remedio: parar de escrever coisas erradas sobre a consola. Caso nao saibam isto é um forum, e este secçao esta aberta a qualquer utilizador, esteja logado ou nao. Ou seja uma pessoa pouco informada que venha para aqui à procura de informaçoes sobre a consola depara-se com coisas do estilo:
"O Cell é um super-computador, mais rapido ate 20 vezes que os processadores actuais."
"A PS3 vende que nem paozinhos acabados de sair do forno."
"A PS3 é a melhor consola." Por aí diante.
E depois nao querem que venham para aqui fazer reparos, para que as pessoas se possam informar devidamente... Parem de ser choroes e comecem a aceitar as criticas, e a responder com argumentos de gente.
Diogo Pinto 04-08-2007, 10:36 Epah da-me tanta graça ver estes fanboyzecos da Sony a fazerem-se de coitadinhos, ate ja acham que sao perseguidos... enfim. É obvio que nao devem satisfaçoes de nada a ninguem, mas quando começam a fazer birrinhas começa a cair no ridiculo.
Se nao gostam que venham para aqui chatear-vos têm bom remedio: parar de escrever coisas erradas sobre a consola. Caso nao saibam isto é um forum, e este secçao esta aberta a qualquer utilizador, esteja logado ou nao. Ou seja uma pessoa pouco informada que venha para aqui à procura de informaçoes sobre a consola depara-se com coisas do estilo:
"O Cell é um super-computador, mais rapido ate 20 vezes que os processadores actuais."
E depois nao querem que venham para aqui fazer reparos, para que as pessoas se possam informar devidamente... Parem de ser choroes e comecem a aceitar as criticas, e a responder com argumentos de gente.
Até tens razão, no entanto o que é que tu tens contra a PS3?? Acho que nunca disseste nada de bom sobre esta consola... Ela mordeu-te foi? Esses tais "fanboyzecos" por vezes abusam, isso é verdade. Mas bolas vocês tambem não ajudam. Se estarem sempre a criticar uma tal consola, vai haver sempre alguem que a defenda, e dasse nestas guerras...
manipulo 04-08-2007, 12:28 Epah da-me tanta graça ver estes fanboyzecos da Sony a fazerem-se de coitadinhos, ate ja acham que sao perseguidos... enfim. É obvio que nao devem satisfaçoes de nada a ninguem, mas quando começam a fazer birrinhas começa a cair no ridiculo.
Tens bons argumentos tens .
Isto não se trata de informar .. já se passou essa fase há muito .
Informar é quando se dão os factos com isensão .. não se fica a puchar uma ponta para y ou x .. ou a expremer especificações até se achar um ******** que sirva á nossa bandeira .
Qualquer tópico aberto nesta secção só serve para uma coisa ... e informar não o é .
Não quero pender para nenhum lado nesta discução... Até porque gosto das 2 consolas. Mas o tópico era a utilidade da Ps3 para alé de JOGOS e FILMES. E a maioria do pessoal vem para cá mandar bocas sobre a suposta INUTILIDADE da consola...
Fala-se no linux na ps3 ... que EU experimentei e estou a USAR... e vem logo não sei quantos a dizer que não vale nada que os 256 n chega etc...Até pôem aqui video do youtube para argumentar a suposta lentidão da coisa....
E depois vêm com o argumento... de que já usaram em portateis antigos com 256 e que era lento .. etc .. ? WTF... peçam uma ps3 emprestada, testem e depois argumentem....
O linux na PS3 tem varia falhas graves que NIMGUEM aqui apontou ... porque mandam simplesmente abaixo sem saber ou ter experimentado(simplesmente fazem suposições)... Porque se tivessem argumentos e soubessem minimamento do que estão a falar, vinham com argumentos validos e reais do estilo:
- isso é aquitectura Powerpc... vais ter de compilar a mão .. quase todos os progrmas que n vÊm instalados porque os pacotes existentes estão compilados para x89.
- Muito programas não dão porque nem estão preparados para compilar para um powerpc.
- Não existe nenhum plugin FLASH funcional a 100% para o firefox (por ser o ppc)...por isso tem de se usar o Wine(que por sua vez é preciso compilar a mão ) com o Iexplorer para ter flash a navegar.
etc.. etc...etc...
Já está mais do que certo que a x360 tem muitas superioridades em termos de jogos em relação a PS3 .. agora em termos de funcionalidades EXTRA Jogos e Filmes é superior... porque simplesmente a x360 não faz nada além disso (dá para por o linux na 360 .. mas é preciso ter um dash antigo...e e é uma trabalheira).Nimguém quer saber se essas funcionalidades são importantes ou não.... só estavamos a TENTAR falar do que dá para fazer.
Volto a dizer mais uma vez...e isto não é vitimizar... a cada vez que se posta algo sobre a PS3... caiem todos em cima....
Se eu postasse aqui os defeitos e diferenças que já vi em certos jogos entre as 2 , vocês matavam-se aqui a mandar bocas...e a Pregar a superioridade da X360.
Nirvana91 04-08-2007, 19:11 Eu não consigo compreender porque é que cada novo topico aberto aqui seja do que fôr (desde que esteja no forum "Playstation") acaba em guerra entre playstation3 e xbox.....
Acreditem, eu não estou por nenhum dos 2 (para mim não há melhor que pc, mesmo a nivel de jogos) mas já começa a irritar uma pessoa vir cá nem que seja por curiosidade, abrir todos os topicos e acabar por ser sempre a mesma "guerra de palavras"...
Diogo Pinto 04-08-2007, 19:19 Eu não consigo compreender porque é que cada novo topico aberto aqui seja do que fôr (desde que esteja no forum "Playstation") acaba em guerra entre playstation3 e xbox.....
Acreditem, eu não estou por nenhum dos 2 (para mim não há melhor que pc, mesmo a nivel de jogos) mas já começa a irritar uma pessoa vir cá nem que seja por curiosidade, abrir todos os topicos e acabar por ser sempre a mesma "guerra de palavras"...
Pois, tens toda a razão. Mas o que se há de fazer?...:zzz:
Procura no google .. e é mesmo verdade .. e mesmo esses dois processadores chegam muito bem .
Já procurei, e não encontrei nada disso. Encontrei uma entrada no forum Beyond3D, em que está bem explícito que todos os SPE's estão disponíveis a partir do Linux. Pode-se colocar a questão: será que esta acessibilidade varia de distribuição para ditribuição?
manipulo 04-08-2007, 22:35 Já procurei, e não encontrei nada disso. Encontrei uma entrada no forum Beyond3D, em que está bem explícito que todos os SPE's estão disponíveis a partir do Linux. Pode-se colocar a questão: será que esta acessibilidade varia de distribuição para ditribuição?
Penso que são só dois spes disponibilizados .. só se através dos ultimos novos firmws desbloquearam os outros . isso já não sei .
blastarr 04-08-2007, 22:48 Penso que são só dois spes disponibilizados .. só se através dos ultimos novos firmws desbloquearam os outros . isso já não sei .
O firmware mais recente já disponibiliza 4 SPE's para instalações de Linux, para além do PPE, claro.
vitorchapas 05-08-2007, 01:49 O firmware mais recente já disponibiliza 4 SPE's para instalações de Linux, para além do PPE, claro.
Mas para se usufruir de + esses 2 SPEs não terá que sair uma versão optimizada de linux? Just asking...
Eu não consigo compreender porque é que cada novo topico aberto aqui seja do que fôr (desde que esteja no forum "Playstation") acaba em guerra entre playstation3 e xbox.....
Concordo perfeitamente contigo, eu mesmo por vezes gostaria de colocar certos Post`s, não o faço por temer que o tópico entre em discussão!
Parece que neste forum já é habitual, chamo a atenção dos moderadores....
Symbolic 07-08-2007, 20:29 Tudo o que vem da sony não tem valor. (opinião de toda a gente que tem uma xbox ou uma wii)
Epah ... Não percebo ...
Acho que todas as funcionalidades que já muita gente descreveu aqui são porreiras e mais que suficientes para serem uma mais valia para a consola.
Contínuo a dizer que não me arrependo nem um bocadinho da compra. Tenho o Motorstorm que é excelente e em breve vou comprar o Heavenly Sword que está simplesmente fabuloso !
O Darkness está também brutal, mas como só compro 3 ou 4 jogos por ano, este vai ficar de fora ... infelizmente ...
È verdade que actualmente ainda não há muitos jogos que me interessem para a ps3, mas se comprasse uma wii e uma xbox com o mesmo dinheiro (como alguns de vcs sugerem) depois quando saíssem os jogos bons, tinha de gastar o dinheiro da ps3 again .... capiche ?
pensem no futuro ... a ps3 não é uma consola para duas semanas ...
off-topic:
p.s. - Já tive a oportunidade de jogar ao wii sports (ou coisa do género) e é o jogo mais ridículo e infantil que já vi na vida ... o que me parte o carolo todo é o jogador de basebol sem braços ... lol ...
Eh pa é por um post como este que isto vira o barco...
Mmmm cheira me que isto vai virar pra azeiteirada do costume....(alias já virou).
Pode-se sempre ignorar... o rapaz tem uma opinião, muitos discordam, sigam a vida como se nada fosse… ou então não.:-D
Tuas palavras .. Tenho o direito de dizer que o meu vizinho comprou a ps3 por ser da sony quando lhe pergunto "dá-me 3 razões para eu comprar uma "
.... direito qual direito .. mas tu és algum juiz .
Claro que tenho esse direito e estou a FALAR DO MEU VIZINHO, a partir do momento em que ele admite que compra por ser da SONY dá-me o direito de dizer que ELE (o MEU VIZINHO) comprou por ser da SONY.
Não estou a criticar ninguém e acredito que tenhas as tuas razões para teres comprado uma ps3, aliás tem aspectos bons e outros negativos mas isso todas as consolas têm.
Tu é que fizeste uma tempestade num copo d'água só porque eu disse aquilo do meu vizinho.
Yggdrasil 09-08-2007, 17:52 Estás a criticar, sim...o teu vizinho :-D mas isso nem era para aqui chamado, se ele gasta €600 numa consola apenas por ser da Sony, o problema é dele e isso não tem qualquer relevância para aqui; aliás, se ele pode gastar €600 de ânimo leve numa consola de jogos, também pode gastar dinheiro em grandes jogos - se ele só comprar jogos da treta, então aí sim, podes massacrá-lo à vontade, mas mais uma vez, isso não tem relevância nenhuma. Até parece que as consolas da Sony são as únicas a beneficiar de compradores ignorantes.
Joao Tiago 09-08-2007, 18:48 Estás a criticar, sim...o teu vizinho :-D mas isso nem era para aqui chamado, se ele gasta €600 numa consola apenas por ser da Sony, o problema é dele e isso não tem qualquer relevância para aqui; aliás, se ele pode gastar €600 de ânimo leve numa consola de jogos, também pode gastar dinheiro em grandes jogos - se ele só comprar jogos da treta, então aí sim, podes massacrá-lo à vontade, mas mais uma vez, isso não tem relevância nenhuma. Até parece que as consolas da Sony são as únicas a beneficiar de compradores ignorantes.
A ultima frase está mesmo no auge da realidade. :D
Sem dúvida que isso é a pura realidade, subscrevo o que comentas-te. ;)
Até parece que as consolas da Sony são as únicas a beneficiar de compradores ignorantes.
Não era ai que eu queria chegar, até tens muita razão ao dizeres isso.
Mas chega de offtopics antes que fechem o tópico;);)
manipulo 09-08-2007, 20:02 Estás a criticar, sim...o teu vizinho :-D mas isso nem era para aqui chamado, se ele gasta €600 numa consola apenas por ser da Sony, o problema é dele e isso não tem qualquer relevância para aqui; aliás, se ele pode gastar €600 de ânimo leve numa consola de jogos, também pode gastar dinheiro em grandes jogos - se ele só comprar jogos da treta, então aí sim, podes massacrá-lo à vontade, mas mais uma vez, isso não tem relevância nenhuma. Até parece que as consolas da Sony são as únicas a beneficiar de compradores ignorantes.
Disses-te tudo .
xernobyl 10-08-2007, 02:16 Tudo o que vem da sony não tem valor. (opinião de toda a gente que tem uma xbox ou uma wii)Tenho uma Wii e tenho um poster do QRIO, com letras muito grandes com o texto "SONY". E ao lado disso tenho um desenho do Yoshi muito pequenino.
Arturhash 16-08-2007, 14:48 OFF TOPIC - flybikes se´era só isso que tinhas para dizer mais valia teres ficado calado. Sabes lá tu se tem ou não tem vantagem. Dizes isso porque não gostas da PS3. São sempre os mesmos. Eu só não te respondo porque já sei onde vai parar este post.
ONTOPIC - Eu gostei muito da função de controlar a ps3 mesmo não estando ao pé desta através da internet. Um amigo meu ligou a ps3 dele e eu com a psp fiz remote play atraves da internet.
lol Eu gosto deste pessoal que diz mal de tudo a torto e a direito realmente a Sony no que diz respeito a consolas dá a volta a tudo e a todos e ainda que a ps3 "ainda" não tenha vendido o suficiente para ultrapassar as vendas das concorrentes directas MS e NINt. não tenho qqr duvida que isso vai acontecer mais tarde ou mais cedo e nem sequer discuto a qualidade de construção de cada uma delas que devem andar lado a lado, mas, o que roi mesmo de inveja os microsofters e os pro nintendo (ou os antisonytas :) ) é aquela drive BR. Assumo que a consola tenha um preço um pouco acima do normal no entanto não tenham duvidas que vale cada centavo gasto nela e nã se admirem que vai ser outra PS2, sempre na ribalta.
lol Eu gosto deste pessoal que diz mal de tudo a torto e a direito realmente a Sony no que diz respeito a consolas dá a volta a tudo e a todos e ainda que a ps3 "ainda" não tenha vendido o suficiente para ultrapassar as vendas das concorrentes directas MS e NINt. não tenho qqr duvida que isso vai acontecer mais tarde ou mais cedo e nem sequer discuto a qualidade de construção de cada uma delas que devem andar lado a lado, mas, o que roi mesmo de inveja os microsofters e os pro nintendo (ou os antisonytas :) ) é aquela drive BR. Assumo que a consola tenha um preço um pouco acima do normal no entanto não tenham duvidas que vale cada centavo gasto nela e nã se admirem que vai ser outra PS2, sempre na ribalta.
Calhei ler isto... Para tua resposta, quero ver quanto dura a lente da drive...
Sempre foi o "ponto forte" da sony a durabilidade da lente... sim, tenho uma aparelhagem Sony e ja foi 2x pa arranjar pq deixou de ler... Tive um gravador da Sony, durou 4meses... será galo?
Também li pessoal a queixar-se das lentes da PS2 que pifavam que nem malucas...
Falam das luzinhas vermelhas da x360, ate agora nao tive nem estou preocupado.
Bom vicio a todos.
manipulo 16-08-2007, 23:22 Calhei ler isto... Para tua resposta, quero ver quanto dura a lente da drive...
Sempre foi o "ponto forte" da sony a durabilidade da lente... sim, tenho uma aparelhagem Sony e ja foi 2x pa arranjar pq deixou de ler... Tive um gravador da Sony, durou 4meses... será galo?
Também li pessoal a queixar-se das lentes da PS2 que pifavam que nem malucas...
Falam das luzinhas vermelhas da x360, ate agora nao tive nem estou preocupado.
Bom vicio a todos.
Quanto ás lentes .. desde que sejam limpas de vez em quando e não andem com engenhocas ( backups manhosos ) a lente aguenta-se bem .
Falo por ter uma ps2 desde o lançamento em Portugal .. está a funcionar sem qualquer problema mas aí vão dizer que as primeiras é que eram boas .. pois mas tambem tenho uma ps2 slim que ainda não deu problema algum .
Os cuidados que tenho são simplesmente de tempos a tempos passar-lhe um dvd de limpeza liquido para polir a lente .. e aspiro de vez em quando a sujidade através das ranhuras de ventilação .
|
|