Teclado Gaming

Fy3

Portugal@Home Member
Boas pessoal,
Estou a pensar comprar um teclado novo, e preciso da vossa ajuda para me decidir. Ora, estou a ponderar três equipamentos:
  • Razer Tarântula;
  • Microsoft Reclusa;
  • Logitech G15.
Quando decidi comprar um teclado novo, estava decidido a comprar o Microsoft Reclusa, sobretudo pelo seu preço atractivo. Acho é que o teclado tem poucas teclas em comparação com os outros dois.

O Tarântula sempre me fascinou pela estética, é um teclado bem bonito. Para além disso tem bastantes teclas, o que é um ponto forte nos teclados do género. Acho é que o teclado devia ter blacklighting, não estou para estar a gastar dinheiro num acessório para um teclado (que já por si é caro) para uma função que é essencial num teclado para gaming.

O Logitech G15 para ser sincero, nunca me tinha cativado muito porque sempre achei que fosse caríssimo, mas quando vi o seu preço decidi pesquisar um pouco acerca dele. Na verdade, dos três, é para este que estou mais inclinado. Depois de ver algumas reviews, acho que este teclado se adapta às exigências de qualquer gamer. Está todo construído a pensar nas necessidades de um gamer, os pormenores do teclado deixaram-me de boca aberta. Já para não falar das 54 macros possíveis. A única coisa que me faz pensar duas vezes antes de comprar este teclado é a sua data de lançamento, é que ele já tem um bom tempo, não estará por isso em desvantagem com os outros que acabam de ser lançados? Mais, não estará para sair uma nova versão deste teclado, ainda mais surpreendente?

Qual é que acham que será a melhor escolha (Logitech G15)?:-D

Agradeço desde já a vossa ajuda.
icon12.gif
 
ou entao o steelseries 6G, teclado puro e duro para gaming
http://www.steelseries.com/int/products/keyboards/6g
Eu já andava a "namorar" esse teclado até antes do Reclusa. Mas se comparares com os outros, vês que esse teclado de gamer não tem nada. Não vou considerar o 6G um teclado gaming só por causa das baixas latências e da possibilidade de trocar as teclas por umas de outra cor. É um teclado normal, tem as mesmas teclas que os outros teclados, enquanto um gamer precisa é de teclados com muitas teclas.
 
Eu já andava a "namorar" esse teclado até antes do Reclusa. Mas se comparares com os outros, vês que esse teclado de gamer não tem nada. Não vou considerar o 6G um teclado gaming só por causa das baixas latências e da possibilidade de trocar as teclas por umas de outra cor. É um teclado normal, tem as mesmas teclas que os outros teclados, enquanto um gamer precisa é de teclados com muitas teclas.
ele parece um teclado banal mas dizem que a carregar nas teclas nao há melhor...e olha que isso em gaming deve ser o mais importante, ele n tem luz, nem teclas xpto.....k sao coisa que mts vezes nao se usam (digo isto por experiencia propria).
 
Mas não é possível arranjar um teclado desses com layout em português?

O Logitech pareceu-me o mais fofo.

Cumps
O Steelpad G6 de que fala o Miguel existe com layout PT. Os outros parece-me uma missão impossível. O Reclusa, por exemplo, só é possível arranjar com layout PT se for feita uma encomenda de 1000 unidades, segundo o Michel da *****. O que eles estão a comercializar é um com layout em alemão, que não me parece ser muito confuso. Aliás, se for possível umas trocas de teclas, acho que fica quase igual ao PT.

Edit: Para mim, o mais "fofo" é mesmo o Tarântula. Considerando a palavra "fofo" como a relação performance/estética/preço, sem dúvida que o mais "fofo" é o Logitech.
icon10.gif


ele parece um teclado banal mas dizem que a carregar nas teclas nao há melhor...e olha que isso em gaming deve ser o mais importante, ele n tem luz, nem teclas xpto.....k sao coisa que mts vezes nao se usam (digo isto por experiencia propria).
Olha que não é bem assim. Eu só jogo praticamente de noite (madrugada:-D) e tenho de ter sempre o candeeiro ligado. Como deves calcular, com o calor que está, e tendo o candeeiro mesmo ao meu lado, torna-se insuportável tê-lo ligado. Daí a necessidade de eu ter um teclado luminoso. E eu bem sei que esse não é um teclado banal, já li muito sobre ele, e tenho consciência de que os contactos em ouro proporcionam uma excelente performance ao teclado. Mas olha o preço dele, e compara com o Logitech G15, que tem o mesmo preço.
 
Última edição:
Back
Topo