View Full Version : PS3 hits 6 Million Sales WorldWide..

volcoMzbr
28-07-2007, 23:23
We recently reported that Sony had sold 4.48 Million PlayStation 3's Worldwide, but this figure was in fact a little dated (being up until Q1 2007) and we are now almost in Q3. New information from the Australian Sony 'Experience More' event, held in Sydney, revealed by Sony puts the actual figures at approximately 6 million units sold.

Down under the PlayStation has sold 64,000 units and Sony Computer Entertainment MD Michael Ephraim explained to the audience that “on a slow week, the PS3 was selling around 2,500 units - putting it ahead of all other direct console competitors in the market.”

In related news according to Carl Rose, the Managing Director of Sony Australia - Blu-ray is dominating the market in Australia, with roughly 80 percent of all HD content (excluding PS3 games) being sold on Blu-ray discs, rather than on HD DVD.

Right now, there are 107 Blu-ray titles on the market, and with adoption rates now reaching "a satisfactory level", Sony promises to double that number by Christmas. This comes in light of this morning's announcement that retail chain Target would only be stocking Blu-ray players and discs, rubbing a little more salt in the wound of the competing high definition format.

(IMG:http://www.psu.com/media/articles/ps3-sales.jpg (http://www.psu.com/media/articles/ps3-sales.jpg))

----------------

havia ai uma noticia a dizer k a SONY ja tinha vendido 4.5milhoes mas essa info ja esta desactualizada, numa info mais actualizada ja foram vendidas 6 milhoes de PS3 em todo o Mundo.

parece k neste ultimo mes a sony vendeu bastantes unidades graças á baixa de preço na america e promoçoes packs na europa.

Fonte: http://www.lusoplay.com/forums/index.php?showtopic=1400

Cumps :D volcoMzbr

bseixas
28-07-2007, 23:31
Provavelmente venderam 1 milhão e meio de PS3 em meia dúzia de dias... :rolleyes:

Ricardo C.
28-07-2007, 23:34
Provavelmente venderam 1 milhão e meio de PS3 em meia dúzia de dias... :rolleyes:

Qual é o problema disso ? :confused:

bseixas
28-07-2007, 23:48
Qual é o problema disso ? :confused:

Nenhum...se fôr realmente verdade, e n mais um malabarismo com nºs, é q ainda "ontem" tinham 4 milhões e meio...

AwakE
28-07-2007, 23:58
A PS3 vende quase tanto como a X360 e muito menos do que a Wii, mas não tarda está a frente das duas em vendas.

É milagre.

Pure_Water
29-07-2007, 00:01
vejamos pelo lado positivo: todos os benfiquistas têem uma Ps3 ^^

btw, sempre que as vendas da Ps3 subiram mais 1 milhão abre-se novo topico? :\

Yggdrasil
29-07-2007, 00:40
A imagem que o site PSU mostra indica 6 milhões de PS3 vendidas até ao final de Março de 2007...

Já agora, como é que eu não encontro essa notícia em mais lado nenhum? Uma coisa dessas seria mais do que suficiente para Kotaku, Joystiq, IGN e outros darem um grande destaque, não?

MAGamer
29-07-2007, 00:59
Mas quais 6 milhões? Nem 4,5m sequer. Os numeros que eles põem cá para fora são as unidades shipped e não sold, ou seja, as unidades que estão no retalho. O numero real deve andar quase nos 4 milhões a nivel mundial. Este site mostra-nos isso: http://nexgenwars.com/

Yggdrasil
29-07-2007, 01:03
MAGamer: não te guies por sites baseados em algoritmos.

Me and you
29-07-2007, 01:06
essse nextgenwars e mesmo para rir. dá mais 1 milhão e tal á xbox:-D

Kursk_crash
29-07-2007, 01:24
o Nextgen pode ser falacioso..

mas.. alguem acredita mesmo que a PS3 j+a vendeu 6 milhões ?? lololol

e a Wii só dendeu 8??? devem tar a brincar.. se a Wii vendeu 8 a ps3 vendou 4..!!!

façam as contas pela metade dos numeros da wii e devem estar próximos da realidade...

Scarecrow
29-07-2007, 01:26
Se a PS3 já vendeu 6 milhões.. a Wii já vendeu pelo menos 12 :D

Cumps

Kursk_crash
29-07-2007, 01:28
Se a PS3 já vendeu 6 milhões.. a Wii já vendeu pelo menos 12 :D

Cumps

exacto,..ou seja..a Xbox tem de ter umas 15 milhões...porque ainda continua `f frente.-

NOT...

bullshit.. a ps3 tem 4 ou menos milhões porque a Wii tem 8 !!!

dogspit
29-07-2007, 02:49
Não... mais um tópico do mesmo... :blubomte:

A PS3 não pode ter vendido 6 milhões de unidades. Ainda noutro tópico eram 4 e agora já inflacionaram para os 6 milhões?

Se assim fosse a Wii já estaria praí nos 13 milhões :-D

Morais
29-07-2007, 03:13
A PS3 irá atingir uma boa marca este próximo Natal, como a Xbox 360, como a Nintendo Wii, para nem falar na Nintendo DS.

Se querem começar a criar tópicos sempre que uma consola, supostamente, atinge uma certa marca de vendas acho que melhor pedirem à administração para criar uma secção dedicada a isso.

scarzam
29-07-2007, 10:38
Esta ai um erro foram 6 bilhões :joker:

AwakE
29-07-2007, 11:17
A Sony está mesmo desesperado por aumentar a especulação sobre o número de unidades venddas. É daquelas mentiras que se for dita vezes suficientes passa a ser verdade.

Vou ajudar a causa e comprar uma PS3 para fazer upscale da PS2. A minha está a morrer :-D

MAGamer
29-07-2007, 12:51
essse nextgenwars e mesmo para rir. dá mais 1 milhão e tal á xbox:-D
Que eu saiba esses numeros estão mais ou menos correctos. As vendas actuais estão perto dos 12M. Para rir mesmo são os 6M de PS3 vendidas:-D

Kursk_crash
29-07-2007, 13:49
Esta ai um erro foram 6 bilhões :joker:

Xiiiii... não começes.. essa palavra incita sempre á discussão..ainda o outro tópico lixou-se por causa disso..

mas que tá fixe tá..

raVemjr
29-07-2007, 13:54

Ai é? Vou já comprar uma...

btw, sempre que as vendas da Ps3 subiram mais 1 milhão abre-se novo topico? :\

Ya, qualquer dia trazem um bolo de anos também...

Me and you
29-07-2007, 14:13
Que eu saiba esses numeros estão mais ou menos correctos. As vendas actuais estão perto dos 12M. Para rir mesmo são os 6M de PS3 vendidas:-D

acho que nem perto dos 11 milhões estão. vê neste site que penso que seja credivel http://www.vgchartz.com/

bseixas
29-07-2007, 15:11
acho que nem perto dos 11 milhões estão. vê neste site que penso que seja credivel http://www.vgchartz.com/

É credivel é... :-D (até me admira como n está já lá 15 milhões de Wiis...)

Os nºs já foram divulgados oficialmente e são 11.6 milhões, ou seja, n atingiram a fasquia dos 12 milhões q tinham traçado...

Então a 360 está a vender mais ou sensivelmente o mesmo q a PS3 em grande parte dos mercados (excepto no Japão, se bem q a diferença tb é irrisória... :-D) e são credíveis os 6 milhões da PS3, mas os 11.6 milhões da 360 já n são? :zzz:

Me and you
29-07-2007, 15:19
É credivel é... :-D (até me admira como n está já lá 15 milhões de Wiis...)

Os nºs já foram divulgados oficialmente e são 11.6 milhões, ou seja, n atingiram a fasquia dos 12 milhões q tinham traçado...

Então a 360 está a vender mais ou sensivelmente o mesmo q a PS3 em grande parte dos mercados (excepto no Japão, se bem q a diferença tb é irrisória... :-D) e são credíveis os 6 milhões da PS3, mas os 11.6 milhões da 360 já n são? :zzz:

mas eu disse que era verdade os 6 milhões?
agora se tu tens a certeza que foram 11,6 milões de xbox vendidas eu acredito em ti...

pofxxx
29-07-2007, 15:43
Segundo a npd , a ps3 anda bem longe da x e da wii.
Como é que em dois dias passa de 4 para 6 ? :002:

Now that June has come and gone, the NPD (http://xbox360.qj.net/tags/npd/9643) Group finally released the resulting numbers of the console war from the period of March to June, and the entire first half of 2007. Check out the numbers in the graphs Ars Technica has provided to illustrate how each console fared, and judge for yourselves.

For the March-June graph, we can clearly see that the Wii shot through the ceiling with impressive numbers, with Xbox 360 going second and the PlayStation 3 falling in third. It should be noted that Sony (http://xbox360.qj.net/tags/sony/880) has a big plan despite its losses though, and the fruits of its labor will clearly show should Blu-ray win the format wars (http://ps3.qj.net/Console-makers-in-trouble-this-coming-Christmas-says-Today/pg/49/aid/98641).

On the handheld side, the DS towers over ALL systems, even the next-gen consoles. The PSP, while having lower numbers, is doing relatively well and is the only system whose numbers steadily increase as each month passes.

Moving on to the console sales charts for the first half of 2007, the order of how each console fared well is just about the same as how they did in the period of June and March: again, the Wii manages to take the lead with 2.1 million consoles sold, followed by the Xbox 360's 1.2 million and PlayStation 3's 763,000 falling in third.

As for the handhelds, the DS still reigns supreme over all with a whopping 2.6 million happy little units moving into gamers' hands, and the PSP following at a competent 1.2 million.

The numbers show that Nintendo is a big mover and shaker (http://wii.qj.net/Reggie-Fils-Aime-Wii-shortage-hardcore-online-more-than-simply-first-person-shooters-/pg/49/aid/98610) for the first half of the year, but with Sony's PS3 getting a hefty US$ 100 price cut, and the Xbox 360 rumored to get US$ 50 slashed (http://www.qj.net/Wal-Mart-ad-confirms-Xbox-360-price-cut-/pg/49/aid/98645) from its retail price, there's no way of telling if the same results will show in the future.
http://media.arstechnica.com/news.media/console-npd.png
http://media.arstechnica.com/news.media/console-npd%202.jpg

andre.moreira
29-07-2007, 15:55
A PS2 ainda bem bastante =O
Ainda devo comprar uma tenho saudades da minha =S

Anoni Mus
29-07-2007, 16:05

Falso, sou benfiqista e não tenho, nem tenciono ter ps3.

bruno_therion
29-07-2007, 16:07
mais um topico destes????
É outro pra ir agua abaixo

Pink Cigarette
29-07-2007, 16:19
Não percebo uma coisa: todos os meses/semanas, a PS3 leva uma tareia descomunal da Wii, e vende menos do que a 360 em alguns territórios. Como é possível que agora de repente, no espaço de uma semana, passou de 3.5 milhões, para 4.5, e agora para 6.0? Deve ter sido intervenção divina.

Yggdrasil
29-07-2007, 16:26
Acho que devíamos assinar um "pacto de desconfiança face a tudo o que os fabricantes dizem" :-D a partir de agora, só confiávamos nas pessoas que fazem jogos, não nas que os (re)vendem ou que os promovem.

jjmaia
29-07-2007, 20:39
E võu comprar esta semana uma PS2 :D

AJDias
30-07-2007, 22:56
epa este topico e tudo menos veridico fechem isto e esperem ate aparecer um novo topico em que a sony diga ter vendido 8 milhoes:joker::joker:

pofxxx
01-08-2007, 22:37
bem encontrei isto agora mas nao encontro a fonte onde eles foram buscar isso

Wii just 620,000 sales away from topping Xbox 360 (http://www.maxconsole.net/?mode=news&newsid=19410)
http://www.maxconsole.net/assets/gfx/dot_clear.gif
The Xbox 360 may have head a huge head-start but the Wii looks set to overtake the system as the top selling 'next-generation' console. New estimates reveal that the Wii is just 620,000 sales away from topping Xbox 360's total sales figure of 10.19 million.

http://www.maxconsole.net/content_img/wiipsss.jpg

elwan
03-08-2007, 15:56
A Wii fez "renascer" a nintendo (em termos de vendas). É só sair um remake do super mario bros. e já cá canta.

ONTOPIC: A PS3 deve ter 6M no NATAL

Pure_Water
03-08-2007, 20:03
bem encontrei isto agora mas nao encontro a fonte onde eles foram buscar isso

Wii just 620,000 sales away from topping Xbox 360 (http://www.maxconsole.net/?mode=news&newsid=19410)
http://www.maxconsole.net/assets/gfx/dot_clear.gif
The Xbox 360 may have head a huge head-start but the Wii looks set to overtake the system as the top selling 'next-generation' console. New estimates reveal that the Wii is just 620,000 sales away from topping Xbox 360's total sales figure of 10.19 million.

http://www.maxconsole.net/content_img/wiipsss.jpg

mas pk raio metem a X360 ao barulho? inda n devem ter percebido que a X360 compete com a PS3 e vice-versa...a Wii joga num mercado paralelo e nem sei se se poderá chamar de next gen console...

bane
03-08-2007, 20:12
mas pk raio metem a X360 ao barulho? inda n devem ter percebido que a X360 compete com a PS3 e vice-versa...a Wii joga num mercado paralelo e nem sei se se poderá chamar de next gen console...

É a mesma coisa da NDS e PSP... a coisa do "a DS é um mundo à parte" é apenas uma justificação para os péssimos resultados (em comparação) da PSP.

A Wii é uma consola de jogos de sala, a X360 tb o é, e a PS3 idem. Portanto todas competem umas com as outras... lá por uma ter uma colecção de jogos mais casual que as outras não faz dela um mundo à parte.

A wii é a sucessora da Gamecube que era da mesma geração da PS2 e Xbox, logo é tão next gen como as outras...

jjmaia
03-08-2007, 20:53

Não percebo porque dizem que a Wii está num mercad à parte. Nõu houve pessoal a trocar as PS3 por uma Wii? Não ouve pessoal que não quis comprar uma PS3 ou uma X360 para comprar uma Wii não existe também pessoal que não compra a Wi e compra a PS3 ou a X360?

Estão as 3 a gueear tal cmo a geração passada. E a Wii não é net gen porque? Ser next-gen que e saiba é ser da nova geração seguinte) e não aumentar a resolução dos gráficos...

Pink Cigarette
03-08-2007, 21:00
Não percebo porque dizem que a Wii está num mercad à parte. Nõu houve pessoal a trocar as PS3 por uma Wii? Não ouve pessoal que não quis comprar uma PS3 ou uma X360 para comprar uma Wii não existe também pessoal que não compra a Wi e compra a PS3 ou a X360?

Estão as 3 a gueear tal cmo a geração passada. E a Wii não é net gen porque? Ser next-gen que e saiba é ser da nova geração seguinte) e não aumentar a resolução dos gráficos...

Tal como disse o bane, não passa de uma desculpa para justificar o sucesso da Wii e o desempenho miserável da PS3. O exemplo da DS/PSP também resulta muito bem aqui. Parece que o markting da SONY não só vende consolas, como também faz um belo "brain washing" a quem as compra.

jjmaia
03-08-2007, 21:06
Tal como disse o bane, não passa de uma desculpa para justificar o sucesso da Wii e o desempenho miserável da PS3. O exemplo da DS/PSP também resulta muito bem aqui. Parece que o markting da SONY não só vende consolas, como também faz um belo "brain washing" a quem as compra.

Também me ocorreu isso. E devido ao facto de a PS3 estar a levar uma verdadeira tareia da Wii, vêm dizer que esta alem de n ser next gen, não está no mesmo mercado...

Com a PSP não é bem igual, a DS vende muito mais, mas a PSP vende bem.

Só não percebo porque não fecham o tópido, dado que a PS3 vai +- nos 4M e dizem qe vai nos 6M.

Bufa
03-08-2007, 21:18

Ainda me lembro de teres dito que a ps3 ia ser a grande vencedora… para usares o argumento "a Wii é de outro mercado" é porque já não estás tão seguro da invencibilidade da marca playstation...

blueomega
03-08-2007, 21:27
porque é que os 6M parecem 6M saidas da linha de fabrico e não vendidas, pelo vg charts ainda vai em 4, o mesmo se passa com a psp, 2M a mais

so se ao longo de um ano não sabiam onde andavam 2M, ja que segundo os press releases anteriores nem perto dos 4.5M andava

bane
03-08-2007, 22:30
Também me ocorreu isso. E devido ao facto de a PS3 estar a levar uma verdadeira tareia da Wii, vêm dizer que esta alem de n ser next gen, não está no mesmo mercado...

Com a PSP não é bem igual, a DS vende muito mais, mas a PSP vende bem.

Só não percebo porque não fecham o tópido, dado que a PS3 vai +- nos 4M e dizem qe vai nos 6M.

Sim a PSP vende bem... mas quando a comparamos com a DS a coisa já nao é assim tao famosa ;)

alimpo83
03-08-2007, 22:44
A sony faz brainwashing aos compradores das suas consolas? ao que isto chegou, já tenho argumento para o meu livro de ficção cientifica lolol enfim e nós é que somos fanboys. Há aqui gente que de tão fanboy, nem que a ps3 fosse banhada a ouro e oferecida a iam querer. Por ser má? Não, por ser sony.

Joao Tiago
03-08-2007, 22:52
..... Por ser má? Não, por ser sony.
:x2:
Agora dizeste tudo. Mas mesmo tudo!!

Pink Cigarette
03-08-2007, 23:13
A sony faz brainwashing aos compradores das suas consolas?

Se não é brainwashing da SONY, é imaginação a mais de certas pessoas. Então aquela "a Wii joga num mercado paralelo e nem sei se se poderá chamar de next gen console... " deve ter sido tirada do teu livro de ficção científica.

Há aqui gente que de tão fanboy, nem que a ps3 fosse banhada a ouro e oferecida a iam querer. Por ser má? Não, por ser sony.

Eu compro consolas pelos jogos. Compro para jogar. Quero lá saber se é SONY, PHONY ou BONY... Tenho PS e PS2, e gosto bastante delas. Se fosse anti-SONY não as compraria certamente. Agora, não compro PS3 tão depressa isso é certo. Porquê? Por ser SONY? Não! Porque neste momento, pura e simplesmente não vale os 600 EUR como consola (pouco ou nada me interessam o Blu-ray e afins...).

elwan
03-08-2007, 23:17
Essa da wii estar num campeonato à parte é giro. Agora para vocês uma consola next-gen é uma consola que tem gráficos melhores??? Se a inovação que a nintendo fez a nível da jogabilidade a vocês não vos diz nada tass bem. Campeonato à parte ou não vai sair vencedora e daqui a nada já estou a comprar uma.

Yggdrasil
04-08-2007, 00:37
Acho que se devia fazer um pacto e ignorar categoricamente as declarações da Sony - a menos claro que consigam fazer um jogo com declarações o que eu duvido...agora que penso nisso, até dava um bom jogo de estratégia, do género "Videogames' Tycoon" :-D

De qualquer forma, eu até me habituei ao boletim de comédia regular da Sony, está para os nossos dias como o teatro cómico radiofónico estava para os anos 40 e 50. Por isso não sei, talvez eles devam manter as suas declarações mas elas devem ser apresentadas noutro sítio, não nos meios de comunicação especializados mas nos clubes de comédia americanos, com o Kaz Hirai a dar numa de Jerry Seinfeld.

Seja como for, eu não me sinto 'picado' quando vejo a Sony a largar tiradas do género "A Wii pertence a outro mercado" e "Boas coisas custam dinheiro"; nessas situações eu só penso em duas coisas - primeiro, que eles deviam escrever argumentos para sitcoms e renovar o actual panorama, segundo, felizmente para os jogadores que não são aqueles gajos a fazer jogos.

207Sport
04-08-2007, 00:41
Sinceramente não me acredito que a Sony tenha vendido 6 milhoes de consolas ou pelo menos que tenham sido vendidas 6 milhoes de consolas a clientes pode ser o que saiu da linha de montagem da sony para as lojas etc mas vendidas não me acredito se não num espaço de um mês vendiam mais que aquando do lançamento na Europa? não me parece .
A Ms e que vai engolir algumas coisas quando ha tempos atras dizia que a wii era para putos , lol parece que os ptos tão a ganhar aos maiores ms e Sony

Pure_Water
04-08-2007, 02:08

é óbvio que joga num mercado à parte. eu faço parte desses que compram a Wii e a Ps3/360 e sei perfeitamente ver as diferenças. O tipo de jogo que vou jogar na Wii vai ser diferente dos que vou jogar na PS3. E digo-te que tanto a PS3 como a 360 são consolas que jogam noutra liga. Agora há as pessoas que têem palas e não conseguem ver isso.

next gen é óbvio que está relacionado com os gráficos e o poderio de hardware para efectuar varias tarefas...não é a volta disso que roda? senão porque é que teriam lançado a Ps3 ou a 360? mantinham-se a geração anterior de consolas visto os gráficos n interessarem...aliás a GC até tinha/tem jogos com melhores gráficos que a Wii ptt é naquela... lol Ah n pera, vou viver na ilusão de ver um dia o Gears of War ou o MGS4 na Wii...Lol enfim...

aquela noticia compara as vendas da Wii as da 360, n da PS3.

Ainda me lembro de teres dito que a ps3 ia ser a grande vencedora… para usares o argumento "a Wii é de outro mercado" é porque já não estás tão seguro da invencibilidade da marca playstation...

e vai ser, aliás em alguns país tipo Portugal (pais Sony :\ ) ja é... quando digo que a Wii joga noutro mercado não é por n estar seguro da invencibilidade da Playstation, mas sim porque a Wii (ou melhor, os seus jogos) não se batem directamente com os da PS3 e 360. Mas isso qualquer cego vê.

_CuRl3W-
04-08-2007, 09:44
A Ms e que vai engolir algumas coisas quando ha tempos atras dizia que a wii era para putos , lol parece que os ptos tão a ganhar aos maiores ms e Sony
LOOL. Isso é tipo de discursos de Sony e nao de Microsoft, por isso antes engole a Sony que a Microsoft. BTW tou a ver que andas a mudar o teu tipo de discurso. Ha uns tempos atras para ti consola era PS3 e o resto era porcaria.

Bufa
04-08-2007, 10:20
e vai ser, aliás em alguns país tipo Portugal (pais Sony :\ ) ja é...

A ps3 já é líder em Portugal isso deve ser muito reconfortante para ti... enquanto nos EUA, Japão e Europa em geral a wii dá uma tareia na ps3, mas pronto, o importante é que a ps3 venda mais em Portugal, é um sinal que a Sony vai dominar o mundo uma vez mais...

quando digo que a Wii joga noutro mercado não é por n estar seguro da invencibilidade da Playstation, mas sim porque a Wii (ou melhor, os seus jogos) não se batem directamente com os da PS3 e 360. Mas isso qualquer cego vê.

A wii tem e terá cada vez mais jogos para todos os públicos, se a X360 e Ps3 limitam-se a um mercado restrito o problema não é da Wii...

Pure_Water
04-08-2007, 12:03
A ps3 já é líder em Portugal isso deve ser muito reconfortante para ti... enquanto nos EUA, Japão e Europa em geral a wii dá uma tareia na ps3, mas pronto, o importante é que a ps3 venda mais em Portugal, é um sinal que a Sony vai dominar o mundo uma vez mais...

pra mim não é reconfortante nem deixa de ser, tanto me faz lol A sony n me dá comissão por cada consola que vende. E se tivesse preocupado com as vendas n teria comprado a consola no lançamento (tal como com a Wii).

acredita que é bem mais provavelm que domine a 360 ou a ps3 do que a Wii, disso n tenhas duvidas.

curiosamente quem vem aos topicos da playstation mandar boquinhas são os nintendo fanboys...n ves os sony fanboys irem aos topicos da nintendo...deve ser pk se sentem ameaçados... Lol

Bufa
04-08-2007, 12:23
pra mim não é reconfortante nem deixa de ser, tanto me faz lol A sony n me dá comissão por cada consola que vende. E se tivesse preocupado com as vendas n teria comprado a consola no lançamento (tal como com a Wii).

O que não falta por ai é fanboys que têm consolas de várias marcas...

acredita que é bem mais provavelm que domine a 360 ou a ps3 do que a Wii, disso n tenhas duvidas.

Mas explica o porquê… o que faz confusão é dizeres isso mas nunca és capaz de dar uma justificação minimamente convincente, limitas-te à crendice... e como não sou muito de crendices obviamente tenho que ter muitas duvidas naquilo que escreves...

Yggdrasil
04-08-2007, 14:54
Se realmente a Wii "faz parte de outra liga" (mania das analogias ridículas, ou é com carros ou é com futebol...), isso significa que os senhores da Sony sofrem de problemas ao nível do cérebro, uma vez que periodicamente lá vem uma declaração a ridicularizar a Wii...será que eles estão afinal a assumir uma função de educadores e a dizerem ao público "olhem bem, aquilo não é uma verdadeira consola next-gen, só a nossa é que é uma consola verdadeira, a deles é um brinquedo"?

Oh pá, se tu realmente gostas de jogos já devias ter aprendido há muito, muito, tempo que ninguém se pode dar ao luxo de categorizar uma consola...eu aprendi isso quando a minha idade tinha apenas um algarismo.

Em relação às vendas da PS3, elas atingiram há uns dias a marca dos 4 milhões à escala global.

Bio Shadow
04-08-2007, 15:03
lol

bane
04-08-2007, 15:57
é óbvio que joga num mercado à parte. eu faço parte desses que compram a Wii e a Ps3/360 e sei perfeitamente ver as diferenças. O tipo de jogo que vou jogar na Wii vai ser diferente dos que vou jogar na PS3. E digo-te que tanto a PS3 como a 360 são consolas que jogam noutra liga. Agora há as pessoas que têem palas e não conseguem ver isso.

next gen é óbvio que está relacionado com os gráficos e o poderio de hardware para efectuar varias tarefas...não é a volta disso que roda? senão porque é que teriam lançado a Ps3 ou a 360? mantinham-se a geração anterior de consolas visto os gráficos n interessarem...aliás a GC até tinha/tem jogos com melhores gráficos que a Wii ptt é naquela... lol Ah n pera, vou viver na ilusão de ver um dia o Gears of War ou o MGS4 na Wii...Lol enfim...

Isso tudo que disseste soa tão, mas tão sony-alike...

As next-gen não se vêem pelos gráficos... há uma GERAÇÃO de consolas e as respectivas sucessoras chamam-se next-gen (sim o gen vem de geração). Porque segundo essa lógica a PS2 não era da mesma geração da Xbox nem da GC, e a PSX não era da mesma geração da Saturn, e a SNES e a MegaDrive eram boas em cada seu campo logo também não eram da mesma geração.

Entao posso concluir que não existem consolas next-gen...

Nunca vais ver um GoW ou um MGS4 na Wii... mas vais facilmente ver jogos igualmente bons ou superiores, ou vais-me dizer que isso também depende dos gráficos?

vitorchapas
04-08-2007, 16:02
Essa da wii estar num campeonato à parte é giro. Agora para vocês uma consola next-gen é uma consola que tem gráficos melhores??? Se a inovação que a nintendo fez a nível da jogabilidade a vocês não vos diz nada tass bem. Campeonato à parte ou não vai sair vencedora e daqui a nada já estou a comprar uma.
Next-Gen = Próxima Geração ou Geração Seguinte

Muito sinceramente o que faz da wii next-gen?!?! O wiimote?!?!
A wii inovou na jogabilidade mas sejamos realistas, a wii não passa de uma gamecube+wiimote!! Se o wiimote saisse como add-on para a GC o efeito era o mesmo...

Btw gosto muito do conceito da wii, e percebo como vende tanto, mas de next-gen tem pouco ou nada...

**edit**
**ON-TOPIC**

Não faço ideia quantas ps3 foram vendidas, mas uma coisa é certa estes malabarismos com numeros só mostram o desespero da sony...

Bufa
04-08-2007, 17:49

A Wii, Ps3 e Xbox360 são geração actual, nextgen são as sucessoras das mesmas, seja qual for os gráficos ou comandos que tenham…

Só importa os gráficos? Porque se for a ps2 é de uma geração e a GC e Xbox são de outra.
Um exemplo de gráficos que a Ps2 nunca fez:

Starfox – GC

http://www.nintendoworldreport.com/media/716/1/8447.jpg

Conker's Bad Fur Day - Xbox

http://www.xbox.com/NR/rdonlyres/2E03D4DC-2082-49C0-A648-74D297FFE2A9/0/ilmconkersbfd0004.jpg

Outro e melhor exemplo é comparar RE4, versão GC com a versão Ps2
http://www.gameswelike.com/web/re/RE%20Comp.htm

Alias tanto a Wii como a Xbox360 continuam a fazer fur shadding melhor que a Ps3 (Kameo e Mario Galaxy), o fur shadding de Ratchet & Clank Future é inferior até quando comparado com jogos de GC/ Xbox. Afinal, para uma consola tão inquestionavelmente superior não devia estar a fazer melhor que a hyper desactualizada Wii que não passa de uma GC com um contralezeco?

Isto tudo, porque não compreendo porque é que os fanboys Sony que nunca se importaram com os gráficos nas 2 gerações anteriores, de um momento para o outro os gráficos são a única coisa que importa, o poder do Cell, quando existe um jogo que ficou miseravelmente melhor que a versão Xbox360 fazem logo uma festa, etc, etc…

Bio Shadow
04-08-2007, 17:57
Eu acho que há aqui muita gente completamente deslocada da realidade, experimentem ver os vídeos do Mario Galaxy ou Metroid e digam-me se aquilo não são excelentes gráficos, ao nível da PS3 e X360, já agora, "next-gen" é a geração a seguir e uma geração não se caracteriza apenas pelos gráficos mas não me vou alongar mais, devia ficar-me por um "lol", é o que esta discussão ridícula merece.

Um lol também para os 6 milhões de PS3 vendidas :D

napalm
04-08-2007, 18:14
Eu acho que há aqui muita gente completamente deslocada da realidade, experimentem ver os vídeos do Mario Galaxy ou Metroid e digam-me se aquilo não são excelentes gráficos, ao nível da PS3 e X360, já agora, "next-gen" é a geração a seguir e uma geração não se caracteriza apenas pelos gráficos mas não me vou alongar mais, devia ficar-me por um "lol", é o que esta discussão ridícula merece.

Eu digo, aquilo não são excelentes gráficos, ao nível da PS3 e X360.

Morais
04-08-2007, 18:36
Eu digo, aquilo não são excelentes gráficos, ao nível da PS3 e X360.

Tens noção que, nem a Xbox 360 como a PS3 têm graficos ao seu nível?

Pure Anarchy
04-08-2007, 18:59
Digam o que disserem, tanto a PS3, como a X360 e a WII, são consolas next-gen, pois são as gerações seguintes de consolas das suas empresas.

Respondendo ao Bufa, as imagens que utilizaste não foram muito bem escolhidas, porque essa imagem do Star Fox (penso que seja o Adventures) parece-me ser uma cutscene ligeiramente melhorada, tendo em conta as imagens que vi, como por exemplo esta:

http://www.nintendoworldreport.com/media/716/1/8435.jpg

Podias ter escolhido outro jogo, como a versão GC do Twilight Princess, pois o Star Fox Adventures já é algo antigo.

De qualquer forma, a PS2 tem jogos graficamente superiores aos que referiste, ainda que não haja duvidas que a GC e a XBox sejam superiores a nível de hardware.

Tens aqui o exemplo do Shadow of the Colossus e do God of War 2:

http://ps2media.ign.com/ps2/image/article/615/615761/shadow-of-the-colossus-20050517113128790.jpg
http://www.g4mers.com/images/reviews/shot_17_1661.jpg

Quanto à comparação entre o RE4, isso deve-se principalmente ao facto da Capcom ter feito ports péssimos, como é o exemplo da versão para PC, que é um port inferior da versão PS2.

207Sport
04-08-2007, 19:00
LOOL. Isso é tipo de discursos de Sony e nao de Microsoft, por isso antes engole a Sony que a Microsoft. BTW tou a ver que andas a mudar o teu tipo de discurso. Ha uns tempos atras para ti consola era PS3 e o resto era porcaria.

Não ponhas palavras na minha boca tb , eu tenho Ps3 e não tou a pensar adquirir uma wii . uma 360 talvez , mas para mim a consola ( makina ) mais completa é a Ps3 , e foi por isso que a adquiri agora vai lá buscar uma frase minha desse tal discurso que falaste ai ... é que eu sempre falei bem das outras e se optei pela Ps3 foi por motivos que só eu sei , e nem tu nem ninguem me vai encher os ouvidos com balelas.

Mr Esteves
04-08-2007, 19:20
i-man e bufa
a imagem do star fox que o bufa postou é uma cutcene, mas foi um dos primeiros jogos para a GC. Mas bastava pores uma imagem do zelda, metroid prime 2 echoes ou rogue squadrom (o ultimo que penso que seja o 3) e ves que a ps2 não chega lá

I-mam o resident evil 4 não é um porte mal feito a unica razão é que a ps2 não aguenta pois quando se faz um port os graficos em geral não pioram ficam, mas é iguais (mesmo que a plataforma para onde o jogo é portada seja mais potente) o que se passou com o re4 é que a ps2 não aguentava o jogo assim por isso foi perciso "capar". na GC á muito mais arvores a rodear o ambiente que na ps2, se se trata-se de um port haveria as mesmas arvores, mas com menos detalhe. BTW a captom não se chama ubissoft e faz as coisas como deve de ser

Pure_Water
04-08-2007, 19:23
Eu acho que há aqui muita gente completamente deslocada da realidade, experimentem ver os vídeos do Mario Galaxy ou Metroid e digam-me se aquilo não são excelentes gráficos, ao nível da PS3 e X360

tens razão, por acaso quando vi os videos do Cod4, Killzone2, Haze, UT3 e afins achei os jogos uma caca, e porquê? Porque ja tinha visto o brilhantismo gráfico do Metroid da Wii então nem liguei aqueles jogos mencionados em cima porque pura e simplesmente não conseguem estar ao mesmo nível que o Metroid está.

Pure Anarchy
04-08-2007, 19:33
Não concordo contigo, as ports que a Capcom tem feito (DMC 3 e RE4) para veres que não é assim. O Lost Planet é a excepção à regra, mas isso deve-se ao 'empurrãozinho' que a Microsoft deu, para fazerem uma versão DX10.

E o facto de ser um port não quer dizer que seja exactamente igual, vai sempre depender do hardware e das optimizações que são feitas, assim como os development kits, APIs e afins. Nos casos que referi preferiram capar o jogo para lançarem uma versão para ganhar mais uns trocos, do que fazerem uma conversão de jeito, ainda que a GC seja tecnicamente superior à PS2, como já referi no meu post anterior. Basta veres que a versão de PC é um port da versão de PS2 e consegue ser inferior, vais-me dizer que foi por causa do hardware também? :-D

_CuRl3W-
04-08-2007, 19:33

Epah, nao queiras comparar graficos numa ps3 ou x360, com uma Wii. É cair no ridiculo. Eis umas imagens:

Metroid Prime:
http://media.wii.ign.com/media/748/748547/img_4673194.html

Mario Galaxy:
http://media.wii.ign.com/media/748/748588/img_4382466.html

Mass Efect:
http://media.xbox360.ign.com/media/718/718963/img_4657632.html

Metal Gear Solid 4:
http://media.ps3.ign.com/media/714/714044/img_4735841.html

Ate meti os jogos que referis-te para poderes comparar.

Bufa
04-08-2007, 19:35
Respondendo ao Bufa, as imagens que utilizaste não foram muito bem escolhidas, porque essa imagem do Star Fox (penso que seja o Adventures) parece-me ser uma cutscene ligeiramente melhorada, tendo em conta as imagens que vi, como por exemplo esta:
Podias ter escolhido outro jogo, como a versão GC do Twilight Princess, pois o Star Fox Adventures já é algo antigo.

Star Fox Adventures foi um port de um jogo N64 mas não deixa de ser um jogo com pormenores gráficos que a ps2 nunca fez...

Tens aqui o exemplo do Shadow of the Colossus:

Shadow of the Colossus é um jogo bonito mas dai ser um jogo tecnicamente avançado como por exemplo STAR WARS ROGUE LEADER - ROGUE SQUADRON... o que vale a Shadow of the Colossus é a direcção artistica...

Quanto à comparação entre o RE4, isso deve-se principalmente ao facto da Capcom ter feito ports péssimos, como é o exemplo da versão para PC, que é um port inferior da versão PS2.

Tiveram quase um ano para fazer o port... quando o port de um jogo Xbox360 para Ps3 fica melhor fazem logo festa, quando é um port de GC para Ps2 a culpa é da capcom, enfim...

Anoni Mus
04-08-2007, 19:39

A wii inovou na jogabilidade mas sejamos realistas, a wii não passa de uma gamecube+wiimote!! Se o wiimote saisse como add-on para a GC o efeito era o mesmo...

Game Cube + wii mote lol. :nocom8le:
Acho que foi o Voystice que postou noutra thread um site que respondiam a perguntas tipicas de fanboys sony.

O que disseste é tão ou mais ridiculo como dizer que a ps3 = ps2 + gráficos melhorados

Pure Anarchy
04-08-2007, 19:43
Star Fox Adventures foi um port de um jogo N64 mas não deixa de ser um jogo com pormenores gráficos que a ps2 nunca fez...

Shadow of the Colossus é um jogo bonito mas dai ser um jogo tecnicamente avançado como por exemplo STAR WARS ROGUE LEADER - ROGUE SQUADRON... o que vale a Shadow of the Colossus é a direcção artistica...

Tiveram quase um ano para fazer o port... quando o port de um jogo Xbox360 para Ps3 fica melhor fazem logo festa, quando é um port de GC para Ps2 a culpa é da capcom, enfim...

O Shadow of the Colossus a nível artístico é excelente, mas se procurares os dados técnicos do jogo, vês que não é assim tão fraco quanto isso.

Quanto ao facto de terem estado um ano para fazer o port, isso não quer dizer que levaram um ano a trabalhar nele, apenas que saiu um ano depois devido a algum contrato de exclusividade ou por opção própria.

"Fazem logo a festa"? Já passei oficialmente a PS3 Fanboy por discordar, embora eu não tenha a consola e a minha próxima compra seja uma X360? E por acaso ainda não vi nenhum port dum jogo da X360 para a PS3 ficar melhor, portanto não iria dizer isso.

Bufa
04-08-2007, 19:49
Epah, nao queiras comparar graficos numa ps3 ou x360, com uma Wii. É cair no ridiculo. Eis umas imagens:

E porque não visionar os videos é que essas imagens não demonstram a beleza do jogo...

http://download.gamevideos.com/13143/gv.com.SuperMarioGalaxyBunnyChaseVideo_640x360.mov

Ou

http://download.gametrailers.com/gt_vault/t_mariogalaxy_wt_e32k7_h264.mov

E já agora ler a opinião de quem teve oportunidade de ver e jogar.

"The controls are tight and the graphics are crisp, if not exactly a dead ringer for top-of-the-line Xbox 360 visuals"

http://www.1up.com/do/previewPage?cId=3161079

jjmaia
04-08-2007, 19:57
A sony faz brainwashing aos compradores das suas consolas? ao que isto chegou, já tenho argumento para o meu livro de ficção cientifica lolol enfim e nós é que somos fanboys. Há aqui gente que de tão fanboy, nem que a ps3 fosse banhada a ouro e oferecida a iam querer. Por ser má? Não, por ser sony.

Se me oferecessem ma, acetava de todo grado :D. Não tenho porbemas com as marcas, tenho PS, PS2 e PSP. Só não tenho PS3, porque não tem nada que me chame à atenção. Quando digo que gosto da Nintendo é pelos jogos, não pela consola/marca.

é óbvio que joga num mercado à parte. eu faço parte desses que compram a Wii e a Ps3/360 e sei perfeitamente ver as diferenças. O tipo de jogo que vou jogar na Wii vai ser diferente dos que vou jogar na PS3. E digo-te que tanto a PS3 como a 360 são consolas que jogam noutra liga. Agora há as pessoas que têem palas e não conseguem ver isso....

Caso não saibas eu também tenho Wii e X360. E os jogos que jogo numa não são assim tão diferentes da outra. Até porque a unica coisa que a X360 tem a mais sã shoters e algo que a Nintendo nunca teve, jogo de automoveis. Palas pareces tu que não vês que as 3 estão na mesma liga... As vendas da Wii roubam mercado à X360 e à PS3 e vice verça.

Nex-gen é ser da próxima geração. E vais-me dizer que a Wii não tem melhores gráficos que a GC? Se tem logo é next-gen. Sem contar que inovõu na jogabilidade...

O que faz da Wii next gen é o facto de pertencer á nova (7ª) geração de consolas, ter Hardware novo (mais potente) e também o facto e ter uma jogabilidade totalmente nova.

A Wii e uma GC mais wiimote? Se for assim, a PS3 e a X360 são uma PS2 e uma Xbox com gráficas e CPU's mais potentes...

Quanto ao RE4, a versão GC é sem duvida superiror, isto porque a PS2 é uma caca comparada com as outras duas. Quanto aos gráficos, SMG e Metroid estão tão bon como os jogos X360 e PS3, mas em SD... Se se sentem mal por levar mal por levar uma coça dum brinquedo, habituêm-se :D

Bufa
04-08-2007, 20:01
O Shadow of the Colossus a nível artístico é excelente, mas se procurares os dados técnicos do jogo, vês que não é assim tão fraco quanto isso.

Eu não quero quis desprezar Shadow of the Colossus a nível técnico, mas há coisas que a GC e Xbox fizeram que são impossíveis na Ps2.

Quanto ao facto de terem estado um ano para fazer o port, isso não quer dizer que levaram um ano a trabalhar nele, apenas que saiu um ano depois devido a algum contrato de exclusividade ou por opção própria.

A diferença é que eu vejo efeitos gráficos na versão GC que não vi em nenhum outro jogo ps2, como por exemplo bumpmaping ou o light scattering, e existe muitas outras coisas que ficaram inferiores porque de facto a ps2 não tem a mesma capacidade que a GC, mas isso já tu concordaste anteriormente...

"Fazem logo a festa"? Já passei oficialmente a PS3 Fanboy por discordar, embora eu não tenha a consola e a minha próxima compra seja uma X360? E por acaso ainda não vi nenhum port dum jogo da X360 para a PS3 ficar melhor, portanto não iria dizer isso.

Não te quis ofender, peço desculpa.

Anoni Mus
04-08-2007, 20:05
Uns dizem que a wii é uma gc mais wii mote, outros dizem que os graficos do mp3 e smg não são excelentes, outros dizem que a wii não é next gen...
Há com cada ps fanboy!

Pure_Water
04-08-2007, 20:06
jjmaia a wii n rouba mercado à ps3 e 360 porque como é tão barata, é normal ver-se que quem compra a Wii, tb compra uma segunda consola (ou terceira) para consola principal, neste caso uma 360 ou uma Ps3.

Pure Anarchy
04-08-2007, 20:12
Eu queria apenas provar que a PS2 embora mais limitada a nível de hardware que as rivais, conseguiu ainda assim ter jogos tecnicamente muito bons. Portanto, o mesmo se aplica à Wii.

De qualquer forma, o off-topic já vai longo, e independentemente das capacidades técnicas duma consola, o que interessam são os jogos em si e não se têm melhores gráficos.

Não fiquei ofendido, só que tendo em conta a afluência de críticas 'fanboys' que se vê no fórum, qualquer comentário de discórdia, ainda que imparcial, é às vezes confundido como uma reacção fanboy, o que não foi o caso.

Bio Shadow
04-08-2007, 20:14
jjmaia a wii n rouba mercado à ps3 e 360 porque como é tão barata, é normal ver-se que quem compra a Wii, tb compra uma segunda consola (ou terceira) para consola principal, neste caso uma 360 ou uma Ps3.
Se assim fosse as vendas da PS3 / X360 subiam ao mesmo ritmo das da Wii já que, segundo essa bela teoria (ou não), quem compra uma Wii também compra uma X360 ou PS3.

Pure Anarchy
04-08-2007, 20:18
Se assim fosse as vendas da PS3 / X360 subiam ao mesmo ritmo das da Wii já que, segundo essa bela teoria (ou não), quem compra uma Wii também compra uma X360 ou PS3.

De certa forma têm ambos razão, porque quem compra uma Wii pode muito bem vir a comprar uma X360 ou PS3, mas não o irá fazer na mesma altura de certeza, portanto também está a 'roubar mercado'. Tal como alguém pode comprar as 3 ou comprar a X360 e a PS3, tudo depende da situação e do interesse do comprador.

Só a longo prazo é que se podem tirar conclusões, neste momento são as 3 rivais directas e estão todas na mesma 'liga'.

Pink Cigarette
04-08-2007, 20:22

A quota de mercado da Wii, entre as consolas de nova geração é de cerca de 40%, a 360 tem 43% e a PS3 tem de 17%.

Na geração anterior, a PS2 teve cerca de 70% de quota de mercado. A GC e XBOX tiveram 15% (+/-) cada (pelas minhas contas).

Portanto parece que de facto, não só a Wii, mas também a 360, têm roubado mercado à PS3/SONY.

Pure_Water
04-08-2007, 20:25
A quota de mercado da Wii, entre as consolas de nova geração é de cerca de 40%, a 360 tem 43% e a PS3 tem de 17%.

Na geração anterior, a PS2 teve cerca de 70% de quota de mercado. A GC e XBOX tiveram 15% (+/-) cada (pelas minhas contas).

Portanto parece que de facto, não só a Wii, mas também a 360, têm roubado mercado à PS3/SONY.

óbvio que a 360 ja vai com uma vantagem boa em relação à Ps3, afinal de contas ja está no mercado à mais tempo, e é uma excelente máquina com excelentes jogos.

Pink Cigarette
04-08-2007, 20:52
óbvio que a 360 ja vai com uma vantagem boa em relação à Ps3, afinal de contas ja está no mercado à mais tempo, e é uma excelente máquina com excelentes jogos.

...

Bom, parece que não é só 360 que vai à frente da PS3. :rolleyes:

Bio Shadow
04-08-2007, 21:05
Hilariante.

jjmaia
04-08-2007, 21:50

Haaaaa, snto-me mais elucidado. Então explica-me porque é que a X360 e mais a PS3 não acompanham as vendas da Wii.... Ups... Secalhar nem toda a gente compra 2 consolas...

E se formos por essa lógica a GC sempre foi mais barta, e vendeu muito menos que a PS2... Como explicas isso? Gostei do facto de teres apelidade a Wii como uma consola secundária... lol.

Pure_Water
04-08-2007, 22:57
Haaaaa, snto-me mais elucidado. Então explica-me porque é que a X360 e mais a PS3 não acompanham as vendas da Wii.... Ups... Secalhar nem toda a gente compra 2 consolas...

E se formos por essa lógica a GC sempre foi mais barta, e vendeu muito menos que a PS2... Como explicas isso? Gostei do facto de teres apelidade a Wii como uma consola secundária... lol.

existem várias razões para as fracas vendas da GC em pt.

é secundária pk os jogos da Wii são mainly party games (e kiddie games), logo, jogados sozinho n tem piada.

jjmaia
04-08-2007, 23:01
existem várias razões para as fracas vendas da GC em pt.

é secundária pk os jogos da Wii são mainly party games (e kiddie games), logo, jogados sozinho n tem piada.

Quanto à GC eu não falei de Portugal. Falei do mundo. Em todo o mundo a GC não vendeu metade da PS2. Dado que era muito mais barata, lá se foi a tua teoria...

A Wii é secundária porque só tem kiddie games e party games? Lol... Acho que fizeste muito bem em comprar a Wii, conhecendo tão bem como conheces catalogo dela...

Pure_Water
04-08-2007, 23:07
Quanto à GC eu não falei de Portugal. Falei do mundo. Em todo o mundo a GC não vendeu metade da PS2. Dado que era muito mais barata, lá se foi a tua teoria...

A Wii é secundária porque só tem kiddie games e party games? Lol... Acho que fizeste muito bem em comprar a Wii, conhecendo tão bem como conheces catalogo dela...

pt/mundo/whareva, existem várias razões para ter vendido pouco.

pois claro que não, ve la tu bem que o jogo que vem com a consola tem um campaign mode brutal. se até a Nintendo publicita a consola como sendo uma party console, n venhas cá com histórias lol

The WolfMan
04-08-2007, 23:19
Desculpem o offtopic, mas sabem se está previsto o lançamento de uma PS3 Slim? è que eu gosto muito mais das slim e assim era so esperar 2 anos +- como foi com a PSP

Psyke89
05-08-2007, 00:52
pt/mundo/whareva, existem várias razões para ter vendido pouco.

pois claro que não, ve la tu bem que o jogo que vem com a consola tem um campaign mode brutal. se até a Nintendo publicita a consola como sendo uma party console, n venhas cá com histórias lol

Tenho de concordar com o Pure_Water, a Wii é uma consola com grande potencial, mas em jogos ainda não há grande coisa.

Falta um grande jogo exclusivo Single Player (eu sei, existe o Zelda: TP, mas tambem existe na GC).

Não vejo um jogo tipo Gears of War, Metal Gear Solid 4, Halo ou Max Payne. Sim, existe no horizonte o Mario Galaxy e o novo Metriod.....mas e Third Party???

Acho que falta á Wii, 3 tipos de jogos para se tornar mais do que uma consola Multi-Player (o que está muito bem conseguido nela).

- Uma Simulador de Desporto e Corridas (que ao que parece vêem ai)
- Jogos Online Viciantes
- Jogos Single-Player novos, com uma história cativante e realista (no conceito de jogo)

Yggdrasil
05-08-2007, 01:42
O termo "next-gen" devia ser banido...para já não faz sentido nenhum, porque é que as consolas lançadas em 2005/06 são consideradas next-gen e as de 128-bits não receberam essa etiqueta no seu tempo? Acho que a última vez que houve um salto qualitativo no mundo das consolas foi com a chegada da Saturn, PS1 e Nintendo64, essas sim, representaram uma mudança radical no panorama dos jogos.

E lembram-se dos primeiros jogos de Saturn e PlayStation, com aqueles gráficos altamente "cubistas", as personagens feitas com meia dúzia de polígonos e os objectos que apareciam vindos do nada? Em 1995, o Super Nintendo tinha jogos com melhor aspecto gráfico que as 32-bits da SEGA e da Sony, e mesmo assim elas eram consideradas como um salto enorme.

No panorama actual, os saltos qualitativos, os únicos que podiam ser utilizados para definir uma nova geração de jogos, tornaram-se muito discretos. A única máquina que assume abertamente ser uma ruptura com a ortodoxia anterior é a Wii, uma vez que é a única que tentou introduzir uma mudança na interacção entre o jogador e jogo. A Xbox 360 e a PS3 ainda não conseguiram provar em que medida é que são um salto qualitativo em relação às suas antecessoras, por enquanto elas representam apenas um salto quantitativo nos aspectos técnicos e ainda não existe nada no horizonte próximo que indique que estas duas mereçam o título "next-gen". É possível que a crescente popularidade dos jogos online venha a mudar algo no panorama geral da indústria, mas esse será um "salto" muito discreto e de uma natureza diferente da mudança introduzida pela Wii.

Existem explicações possíveis para a PS3 só agora ter atingido as 4 milhões a nível global. O atraso do lançamento na Europa não é uma razão válida, uma vez que foi o único mercado onde esta chegou mais tarde e a diferença para a Wii é superior a 5 milhões - seria impossível ela vender 5 milhões na Europa em poucos meses.

O preço é uma delas, sem dúvida, a maior parte das pessoas não quer gastar $600/€600 em algo que por enquanto ainda não convenceu muita gente a gastar essa quantidade de dinheiro numa máquina que de momento, ainda vive de promessas que se vão concretizar em 2008. O que até mostra uma certa coerência do mercado, nas duas gerações anteriores, a maior parte das pessoas foi céptica face à Nintendo64, Dreamcast e GameCube apesar dos grandes jogos exclusivos que estas receberam, porque é que haveriam de mostrar 'misericórdia' para com a Sony?

Uma concorrência comercialmente à altura é outro motivo - a PS1 beneficiou do marasmo total da SEGA que conseguiu transformar uma grande máquina como a Saturn num empecilho e de um lançamento tardio da N64, que chegou ao mercado bastante tempo depois da PS1 (um ano e meio no Japão e na Europa, um ano nos EUA); a PS2 beneficiou de circunstâncias semelhantes, aliadas ao nome da Sony no mercado, a Dreamcast era vista com suspeição enquanto a GameCube e a Xbox só foram lançadas em 2001 no Japão e EUA e em 2002 na Europa.

Desta vez tivemos um panorama muito mais equilibrado - uma Xbox 360 lançada em Novembro de 2005 mas que não se revelou um sucesso instantâneo e um lançamento quase simultâneo da PS3 e da Wii nos Estados Unidos e no Japão, com um marketing presente a tentar chegar à maior quantidade possível de pessoas. O resultado está à vista - a Xbox 360 encontra-se um pouco estagnada nas vendas, ao que não será alheia a desconfiança quanto à qualidade da construção e às célebres "luzes vermelhas", a PS3 mostra-se estável mas com um crescimento da user base lento devido ao cepticismo do público e ao rombo no orçamento que ela representa, a Wii mostra-se a crescer em todas as regiões, todos os meses - em Julho, por exemplo, a Wii vendeu aproximadamente 1 milhão de unidades, a PS3 cerca de 374 000 e a Xbox 360 cerca de 240 000. Em Junho, os valores foram de aproximadamente 920 000 para a Wii, 212 000 para a PS3 e 319 000 para a Xbox 360.

Há quem diga que a Wii não rouba mercado às outras duas...eu duvido, mas baseando-me nos números de vendas até hoje, Microsoft e Sony estão a disputar um mercado muito pequeno - e antes que lhe chamem o mercado dos "hardcore gamers" (outra etiqueta habilmente manipulada para chamar 'brinquedo' à Wii), deixem-me que lhes diga que as consolas da Microsoft e da Sony, juntamente com o equipamento audiovisual necessário para as poder aproveitar ao máximo, são sobretudo populares entre quem simplesmente gosta de gastar dinheiro em tecnologia muitas vezes sem sequer pensar para que serve - uma sondagem realizada nos EUA há uns meses, mais concretamente no estado do Nevada, mostrou que no universo de pessoas que tinham uma PS3 e uma televisão de alta definição, apenas 10% tinham comprado o cabo HDMI e quase 90% usavam o cabo compósito que vinha incluído com a consola...

Já agora, mais umas informações estatísticas - embora os maiores mercados em valores absolutos sejam, obviamente, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Alemanha e França, a quota de mercado da PS3 nestes países é baixa. Onde ela sobe é em Espanha e Itália, e onde ela vende mais do que a concorrência é em Portugal e na Europa de Leste - o que eu acho um pouco paradoxal, nos países onde o poder de compra é mais baixo a consola mais cara tem uma presença maior no mercado.

Bufa
05-08-2007, 07:43
Não vejo um jogo tipo Gears of War, Metal Gear Solid 4, Halo ou Max Payne. Sim, existe no horizonte o Mario Galaxy e o novo Metriod.....mas e Third Party???

Isso depende de cada gosto, estou muito mais interessado em No More Heroes que qualquer FPS Xbox ou Ps3...

207Sport
05-08-2007, 09:35
Ontem fui ao Almada forum e ta la o stand da Wii e Ds tb ouseja passei por lá e aquilo tava cheio , de crianças lol .
Os jogos até são divertidos isto falando do wii sports que era o que tava a correr , mas faz-me lembrar os jogos que jogamos daqueles sites na net que ao fim de algum tempo enjoam , principalmente quando jogados sozinhos.

Pink Cigarette
05-08-2007, 11:34
- Uma Simulador de Desporto e Corridas (que ao que parece vêem ai)
- Jogos Online Viciantes
- Jogos Single-Player novos, com uma história cativante e realista (no conceito de jogo)

Existe esta thread (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=86290) muito interessante e actualizada no sub-fórum da Wii.

Podem ver que não faltam são jogos de todos os géneros, para todos os gostos. Jogos arcade, simuladores, party games, jogos online, first-person shooters, jogos singleplayer com história "cativante e realista", enfim...

Informem-se antes de mandarem postas de pescada, porque esses bitites podem induzir muita gente (menos informada) em erro. ;)

bane
05-08-2007, 11:50

É claro... ao contrário da sony a nintendo é inteligente a fazer publicidade. Enquanto a sony faz das piores publicidades que já na minha vida à sua consola, a nintendo pega num conceito e apresenta ao publico que normalmente não joga.

Isto porque? Desta forma as pessoas que nao compram consolas vão comprar uma Wii, e os "hardcore gamers" sabem muito bem o que esperar da nintendo...

É pura inteligencia de marketing...

Pink Cigarette
05-08-2007, 12:48
se até a Nintendo publicita a consola como sendo uma party console, n venhas cá com histórias lol

Mais um exemplo de coerência:

A Nintendo faz publicidade ao Wii Sports... é uma consola para jogadores casuais/party console!

A SONY faz publicidade ao SingStar, Buzz! e Eye Toy Play... é natural, são esses que vendem!

:rolleyes:

Abram os olhos!

The WolfMan
05-08-2007, 14:29
Yggdrasil, tens razão. Eu antes de comprar a PS3, 1º de tudo, gostaria de saber se vai sair uma versão slim. Depois, quero convencer o meu pai a comprar um LCD HDMI e depois, esperar que o preço baixe. A 600€, já vêm 2 jogos e 2 comandos. É inadmissivel a PS3 não trazer já incluido o cabo HDMI. Se tivesse de escolher, preferia o cabo HDMI ao cabo de rede. Um amigo meu comprou logo a PS3 quando saiu e tem o cabo de rede guardado na caixa e não faz uso de metade das tecnologias da PS3. Internet, não usa, Bluethoot, a mesma coisa. O disco de 60Gb (para quem quer a PS3 de media center é pouco), só tem o perfil dele e um save do carbon. Leitor de cartões tb não usa. Enfim com aquilo, mas valia comprar um pc por 600€ e o Carbon...

207Sport
05-08-2007, 16:12
Yggdrasil, tens razão. Eu antes de comprar a PS3, 1º de tudo, gostaria de saber se vai sair uma versão slim. Depois, quero convencer o meu pai a comprar um LCD HDMI e depois, esperar que o preço baixe. A 600€, já vêm 2 jogos e 2 comandos. É inadmissivel a PS3 não trazer já incluido o cabo HDMI. Se tivesse de escolher, preferia o cabo HDMI ao cabo de rede. Um amigo meu comprou logo a PS3 quando saiu e tem o cabo de rede guardado na caixa e não faz uso de metade das tecnologias da PS3. Internet, não usa, Bluethoot, a mesma coisa. O disco de 60Gb (para quem quer a PS3 de media center é pouco), só tem o perfil dele e um save do carbon. Leitor de cartões tb não usa. Enfim com aquilo, mas valia comprar um pc por 600€ e o Carbon...

Ou seja comprou so por ser Playstation como muita gente diz lol , enfim , eu sempre utilizo a Ps3 em todos os aspectos menos em Linux como tenho Desktop e Portatil não existe essa necessidade.

Psyke89
05-08-2007, 17:04
Existe esta thread (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=86290) muito interessante e actualizada no sub-fórum da Wii.

Podem ver que não faltam são jogos de todos os géneros, para todos os gostos. Jogos arcade, simuladores, party games, jogos online, first-person shooters, jogos singleplayer com história "cativante e realista", enfim...

Informem-se antes de mandarem postas de pescada, porque esses bitites podem induzir muita gente (menos informada) em erro. ;)

Pois, mas eu falo nos que já saíram e os posso jogar cá em Portugal, diz em um jogo exclusivo agora no Mercado com um grande modo Single Player....

Yggdrasil
05-08-2007, 17:46
Pois, mas eu falo nos que já saíram e os posso jogar cá em Portugal, diz em um jogo exclusivo agora no Mercado com um grande modo Single Player....

Twilight Princess, Sonic and the Secret Rings.

Pink Cigarette
05-08-2007, 17:55

Super Paper Mario, Eledees.

Yggdrasil
05-08-2007, 17:57
Em Portugal ainda não podes comprar o Super Paper Mario :( ou melhor, poder podes, mas só o podes jogar numa Wii NTSC...

Quanto ao Eledees, é um belo jogo, mas lembra-te que nem sequer é considerado "jogo" por algumas pessoas que passam por aqui ;) foi por isso que indiquei aqueles dois.

Pink Cigarette
05-08-2007, 18:04
Quanto ao Eledees, é um belo jogo, mas lembra-te que nem sequer é considerado "jogo" por algumas pessoas que passam por aqui ;) foi por isso que indiquei aqueles dois.

Claro, mas se fosse exclusivo PS3 era outro Little Big Plantet. Diferente e genial.

Yggdrasil
05-08-2007, 18:07
Little Big Planet de facto tem um conceito excelente e é muito promissor, eu mais depressa comprava o LBP do que o Killzone 2 ou o próximo PES. Mas é da mesma forma que o Banjo Kazooie 3 na Xbox 360 cai na indiferença dos jogadores da consola mas se estivesse a ser feito para a Wii não faltariam comentários sobre o "jogo para putos com ursinhos".

De qualquer forma, it's not my problem :D

Psyke89
05-08-2007, 18:27

Zelda :TP, existe na GC.

Sonic SR, apesar de ser o melhor Sonic dos últimos anos, não é nenhum System Seller.

Super Paper Mario, Eledees.

Como já fui dito não há cá em Portugal...

Bufa
05-08-2007, 18:37

Sonic SR, apesar de ser o melhor Sonic dos últimos anos, não é nenhum System Seller.

Só jogas system sellers?
Se sim, deves ter pouco que jogar...

B3n3v3nt3
05-08-2007, 18:47
Só jogas system sellers?

Ainda menos os deve jogar na PS3, já que não tem nenhum. E os que vêm aí tardam a chegar. É vida!

Pink Cigarette
05-08-2007, 18:51
E convém também lembrar, que a Wii está há pouco mais de 6 meses no mercado. É perfeitamente normal que tenha ainda uma oferta limitada, comprada com a 360, por exemplo.

Contudo, tem um line-up fortíssimo para o último trismestre deste ano e tenho a certeza que aí vai deixar muita gente feliz.

Yggdrasil
05-08-2007, 19:50

Em Portugal tenho 99% de certeza em como não teve direito a um lançamento oficial...eu tenho mas encomendei pela Amazon.

Psyke89
05-08-2007, 20:03
Só jogas system sellers?

Não, mas não compro uma consola por dois jogos.

Ainda menos os deve jogar na PS3, já que não tem nenhum. E os que vêm aí tardam a chegar. É vida!

Não tenho PS3. ( e antes que se antecipem, também não tenho 360.)

B3n3v3nt3
05-08-2007, 20:17

Não tenho PS3. ( e antes que se antecipem, também não tenho 360.)

Eu só apontei a PS3 para dar um exemplo que são consolas recentes, é normal não haver muitos exclusivos de grande qualidade em consolas com pouco mais de meio ano de vida. E a Wii não tem apenas dois jogos, tenho pouco mais de meia dúzia e, para mim, já valeram a pena a compra da consola. Não esquecendo a VC, que para os old gamers é uma dádiva divina.

Edit: em relação ao tópico, acho que deviam fechá-lo porque a notícia é falsa.

Bufa
05-08-2007, 20:20

Eu tambem não... por isso espero por SMG, Metroid, No More Heroes e SSBB, depois provavelmente acabarei por comprar o Sonic e Nights e quem sabe se não arranjo Scarface baratinho.

Psyke89
05-08-2007, 20:27
Eu tambem não... por isso espero por SMG, Metroid, No More Heroes e SSBB, depois provavelmente acabarei por comprar o Sonic e Nights e quem sabe se não arranjo Scarface baratinho.

Pois e como já disse, a Wii é uma consola com grande potencial, tanto em Hardware, como em Software, mas não se pode dizer que actualmente o line-up da Wii é perfeito, como foi referido uns posts atrás, não é mau (tem excelentes jogos Multiplayer e alguns excelentes Single-Player), mas peca neste momento por alguma variedade (que deve ser remediada no futuro).

B3n3v3nt3
05-08-2007, 20:34
Pois e como já disse, a Wii é uma consola com grande potencial, tanto em Hardware, como em Software, mas não se pode dizer que actualmente o line-up da Wii é perfeito, como foi referido uns posts atrás, não é mau (tem excelentes jogos Multiplayer e alguns excelentes Single-Player), mas peca neste momento por alguma variedade (que deve ser remediada no futuro).

E como eu já disse, o mesmo (ou pior) acontece na PS3.

Pure_Water
05-08-2007, 20:52
Mais um exemplo de coerência:

A Nintendo faz publicidade ao Wii Sports... é uma consola para jogadores casuais/party console!

A SONY faz publicidade ao SingStar, Buzz! e Eye Toy Play... é natural, são esses que vendem!

:rolleyes:

Abram os olhos!

estava-se a falar da pub à PS3...n se estava a flr da PS2. ja tou farto de ouvir o nome Playstation na tv portuguesa btw lol

Pink Cigarette
05-08-2007, 21:26
estava-se a falar da pub à PS3...n se estava a flr da PS2. ja tou farto de ouvir o nome Playstation na tv portuguesa btw lol

Sim, mas em princípio a SONY manterá a mesma estratégia para a PS3, visto que, resultou com a PS2 (seria estúpido não o fazer).

Pure_Water
05-08-2007, 21:44
Sim, mas em princípio a SONY manterá a mesma estratégia para a PS3, visto que, resultou com a PS2 (seria estúpido não o fazer).

por enquanto penso que ainda não...actualmente a ps3 ainda é um bcd virada para os hardcore gamer's. (devido ao preço e aos tipo de jogos disponiveis)

AJDias
06-08-2007, 00:16
a wii e a unica next gen console se o conceito de next gen for EVOLUIR, mas ja vi que para ti o conceito de next gen é apenas melhorar e parece que a ps3 e a xbox sao as unicas a competir...pelo 2º lugar:-D:-D.
ja agora aproveito para dizer que little big planet nao e para harcore gamers no entanto e um dos titulos mais esperados!!

bseixas
06-08-2007, 00:25

Por falar em pub, já vi mais anúncios da PS3 para o starter pack em meia dúzia d dias do q desde q a consola foi lançada em Março...sinal q nem tudo corre bem, mesmo cá em PT, ou pura coincidência?

AJDias
06-08-2007, 00:44
Por falar em pub, já vi mais anúncios da PS3 para o starter pack em meia dúzia d dias do q desde q a consola foi lançada em Março...sinal q nem tudo corre bem, mesmo cá em PT, ou pura coincidência?
acho que e apenas um golpe de marketing afinal de contas a TV e as portas para muita informaçao, o anuncio tinha de vir devido a promoçao, eu pessoalmente nao sabia do starter pack ate ter visto o anuncio, espero que a nintendo e a microsoft tambem façam anuncios em portugal (ja têm mas sao raros e de durabilidade pequena ao contrario do que vemos nos outros paises).

jjmaia
06-08-2007, 03:21
por enquanto penso que ainda não...actualmente a ps3 ainda é um bcd virada para os hardcore gamer's. (devido ao preço e aos tipo de jogos disponiveis)

Hardcore gamer's não são aqueles jogadores que gostam de jogos mesmo dificeis? Sendo assim sem duvida que a PS3 não é essa consola... E por enquanto penso que nem a Wii nema X360. Jogos como Super MArio e Icaruga são jogos para HArdcore gam,ers.

AJDias
06-08-2007, 04:23
nope, deve-se ao facto da ps2 nao aguentar tais graficos, se o do pc foi port da ps2 talvez tenha sido porque o resi4 da ps2 teve mais vendas, para a proxima que tivesses comprado o da GC.
quanto a isso de andarem a dizer que a ps3 e xbox sao para harcore gamers por causa dos jogos (ate se compreende) mas por causa do preço ja nao se compreende quer dizer se a wii custasse mais 50 euros ja era para harcore gamers, alis o core system voces consideram para harcore gamers e tem preço inferior ao da wii.

Rexobias
06-08-2007, 12:04
O Resident Evil 4 para PS2 é inferior pois a consola em questão é inferior á GC. De qualquer maneira a Capcom fez um óptimo trabalho com a versão PS2, que á 1ª vista está igual é GC.

A versão PC é um port muito, mas mesmo muito mau. Em 1º lugar, decidiram converter directamente a versão PS2 para PC pois esta tinha os extras que a GC não tinha e assim adiantavam trabalho (converteram a pior versão). Em 2º lugar a Capcom intregou a conversão nas mãos de uma empresa japonesa que a única coisa que tinha feito até então era programas casuais, e a péssima conversão (mais uma) do Devil May Cry 3 para PC, a Sourcenext. Depois além da empresa não ter expriência nenhuma, removeu os Shaders do jogo pois estavam a dar problemas aos inexprientes programadores (nesta área), e para ajudar á festa não tocaram na jogabilidade (nem se deram ao trabalho de criar o suporte para rato com a mira). Resultado: a porcaria que todos conhecem. A Capcom fo criticada á força toda e acabou por criar um patch para minimizar os danos (adicionou os Shaders).

Resident Evil 4 PC foi a maior desilusão que tive em jogos - quando jogava GC imaginava sempre como seria apontar com o rato...

Resident Evil 4 para PC podia ter sido 3 vezes melhor do que foi na GC...

I_Eat_All
06-08-2007, 12:25
jjmaia a wii n rouba mercado à ps3 e 360 porque como é tão barata, é normal ver-se que quem compra a Wii, tb compra uma segunda consola (ou terceira) para consola principal, neste caso uma 360 ou uma Ps3.Sim :rolleyes: porque a GC era mais barata perante a concorrência durante grande parte do ciclo last gen (99€) e vendeu mais por isso (nem por isso), e toda a gente a comprava para depois comprar uma da concorrência, por isso não competia directamente (lol).

Por essa lógica a NDS não competia directamente com a PSP, mas compete, é inevitável. E a diferença monetária da Xbox 360 para a Wii nem é muita, tal como no caso da NDS contra a PSP... Sim o pricing é agressivo e isso ajuda, mas não é por isso que vende.

Não podes transpor a tua realidade supondo que toda uma userbase é como tu. Cá em portugal tens milhentas pessoas que compram uma consola só pelo PES, achas que vão comprar a Wii e outra Consola? :-D (quem diz PES diz outros jogos)

A esmagadora faixa étaria que compra consolas é casual, não são utilizadores avançados, isso que referes são minorias hardcore que o fazem, e mesmo assim não é tão lógico como dizes, depende da visão de mercado da pessoa e dos fundos disponíveis versus jogos que quer.

Anoni Mus
06-08-2007, 14:59
Eu acho que em Portugal Hardcore gamers tá muito associado a fps, a xbox e a playstation são as que têm mais, (a wii tb tem alguns, convem não esquecer), mas o conceito Hardcore na milnha opinião é a dificuldade dos jogos, e aí a Nintendo tem imensos jogos longos e difíceis, (Super Mario, Zelda, Metroid...), os shooters muitas vezes são fáceis e passam-se em meia dúzia de hora e no máximo uma dúzia de horas.

morcegoxxx
06-08-2007, 15:12
...que á 1ª vista está igual é GC.

So mesmo à primeira vista acredita, compara mesmo os dois e vais notar diferenças, nalguns casos ridículas.

pofxxx
06-08-2007, 15:38
hoje em dias os Hardcore gamers , querem é jogos on-line :x2:

Bufa
06-08-2007, 15:49
hoje em dias os Hardcore gamers , querem é jogos on-line :x2:

Eu quero variedade de jogos… uns mais complexos, outros mais simples, outros com single player óptimo e uns quantos online.
Que a oferta seja variada para eu poder dizer que não estou a jogar sempre o mesmo.

I_Eat_All
06-08-2007, 15:58
hoje em dias os Hardcore gamers , querem é jogos on-line :x2:Pessoalmente acho toda a questão do hardcore um bocado exagerada, é a necessidade de distinção que temos dos outros, e dizer que somos uma elite. O problema é que essa noção de unidade para mim, pelo menos, não é real; podemos todos adorar jogos mas não adoramos os mesmos jogos, ou temos as mesmas influencias.

Não quero dizer que sou hardcore, acho demasiado pomposo... Mas também não me considero igual a tantos outros auto-intitulados hardcores que andam por aí, antes pelo contrário.

Acho que não há algo como "os hardcores querem online" ou uma voz única que fale por eles (é por isso que são um publico difícil), alguns sim, outros como "hardcores" que são e de estarem na industria à demasiados anos... são é uns velhos do Restelo do caraças; eu por exemplo fujo a 7 pés do conteúdo pago por micro-transferências, então estou a pagar por uma coisa que não possuo fisicamente?

Pessoalmente não dou grande valor ao online, acho que é um extra que deve ser facultado e compreendo quem quer, mas ao mesmo tempo digo que jamais pagava para jogar um jogo que já possuo, fisicamente, online (via Xbox Live, por exemplo) é simplesmente o tipo de jogador que sou.

AJDias
06-08-2007, 16:49
eu tenho estado a ler as vossas definiçoes de porque e que a ps3 e xbox360 sao para hardcore gamers e estou estupefacto : preço (WTF!?!? preço alto nao é sinonimo de qualidade);
Jogos dificeis (WTF?!?! btw passei god of war 1 num fim de semana);
Jogos online (:nocom8le: de tudo o que vi ate agora fiquei sem palavras [se e para estar a pagar 600/300 euros por isto mais vale comprar uma wii]).

E se uma concola e so para hardcore gamers entao nao pode esperar ganhar o mercado.

Yggdrasil
06-08-2007, 18:25
A partir do momento em que a Sony afirma, implicitamente, que a PS3 é uma consola para jogadores "hardcore", está a dar um tiro no pé e a cortar as suas possibilidades de vender mais do que a concorrência...a PS2 vendeu cerca de 120 milhões de unidades quando apenas uma pequena parte do seu público é o que se pode considerar "hardcore" - se assim não fosse, ninguém teria comprado uma PS2 por causa dos jogos da série Pro Evolution Soccer.

Felizmente para a Sony, não existem categorias aplicáveis nas consolas. É algo que os departamentos de marketing têm pena, já que eles se dão ao trabalho de inventar preferências e tipos de consumidores - por exemplo, a SCE teve o cabo dos trabalhos a inventar o "público do HD" para a PS3 depois de as divisões de audiovisual da Sony não terem tido o sucesso comercial esperado com as televisões HD e com os leitores de Blu-Ray...e isso vê-se pelos anúncios onde até já referem o filme X disponível em formato Blu-Ray ao lado de uma PS3...uma espécie de publicidade conjunta consola+leitor de Blu-Ray.

Quem percebe minimamente de jogos e da indústria sabe que ninguém se pode dar ao luxo de colocar etiquetas nas consolas. A única coisa que se pode, minimamente, fazer é passar um juízo de valor pessoal, vários anos DEPOIS de a consola ter sido lançada e quando o catálogo de jogos já é enorme. É com base nisso que eu digo que, nos últimos 17 anos, a consola mais "hardcore" (coloco o termo entre aspas porque não existe uma palavra exacta para o que eu quero, esta vai ter de servir porque é facilmente reconhecível) foi a Neo-Geo. A Saturn e a Dreamcast também se podem aproximar da etiqueta, e a GameCube também.

De resto, é impossível. A Sony e a Microsoft perceberam que vai ser muito difícil, quase impossível, tanto para uma como para outra, dominar esta geração em termos de vendas. Aí, os seus departamentos de marketing puseram-se a trabalhar...e eis que de repente, a Sony que se gabava de atingir pessoas de todos os níveis diferentes, surge com uma postura elitista, com declarações do género "o nosso público sabe o que é bom" (se eles por "nosso" referem-se a TODAS as pessoas que comprarm uma PS2...boa sorte com isso).

Quanto à Xbox 360...bem, talvez possa ser considerado hardcore comprar uma consola com uma probabilidade elevada de 'falecer' passado um ano e que pode rapidamente riscar os discos dos jogos...tal como pagar €60 por ano para jogar online...quem faz isso tudo e continua a jogar já na 2ª ou 3ª Xbox 360 no prazo de 2 anos...isso sim, é hardcore!! Eu por exemplo, sou mole, passados 16 anos o meu NES ainda funciona...e o meu SNES também, 14 anos depois. Isto não é "hardcore" :-D

theforbidden1
06-08-2007, 21:03
Esqueceste-te que os departamentos de marketing também criaram uma maneira de associar comida e consolas... :lol:

Joao Tiago
06-08-2007, 21:14
Esqueceste-te que os departamentos de marketing também criaram uma maneira de associar comida e consolas... :lol:
:lol:

Ya, aqueles que metem a Xbox 360 a fritar ovos. :D

bseixas
06-08-2007, 21:22
Com o belo "rol" de definições q por aqui andam, só falta dizer q PS3 é a hardcore pq custa mais ou a Wii pq vende mais... :-D

Qt à 360 já se sabe a "desgraça" de consola q é... :rolleyes:

Eu n consigo catalogar uma consola +hardcore q outra...o q qd muito existe são hardcore gamers q estão em todas as plataformas e essencialmente, sabem ao q querem jogar, e os jogos q esperam, e qd o têm exploram-no ao máximo...n compram jogos sem saber o q estão a comprar e n vão num sentido só pq o resto vai...

Se existem consolas mais hardcore q as outras, será pq têm neste momento mais harcore gamers em nº q outras...é a única associação q consigo fazer...

A PS3 com 4 milhões e tal neste momento nem vale apena fazer contas com ela...

A Wii vende mt, mas tb acredito q está a vender a mta gente a sua 1ª consola, pelo preço e pela jogabilidade diferente (novos gamers, o q é bom, mas esses estão longe de ser hardcore gamers...)

A 360 e sendo até agora a consola mais vendida (+- 11 Milhões), acredito q seja das 3, a que terá mais "hardcore gamers" no seu rol de compradores...pela própria natureza da consola e pelos jogos q disponibiliza até agora...

Mas isto qt a mim é tudo mt relativo e pouco ou nada me interessa, assim como pouco me interessa qtas PS3 ou Wiis já se venderam, sei q para mim e para aquilo a q queria jogar e para o q dou por uma consola, a 360 assentava-me q nem uma luva, se é mais ou menos hardcore q as outras...who cares?!...

I_Eat_All
06-08-2007, 21:23

Ya, aqueles que metem a Xbox 360 a fritar ovos. :DE aqueles que metem a PS3 a fritar salchichas :p (não resisti)

http://therealps3grill.com/DSCF0469thumb.JPG

Fonte: http://therealps3grill.com/ps3grillpics.htm

Joao Tiago
06-08-2007, 21:26
E aqueles que metem a PS3 a fritar salchichas :p (não resisti)

Fonte: http://therealps3grill.com/ps3grillpics.htm

Mas essa tem de ser modificada, e a Xbox 360 basta tirar a capa. :p:-D

EDIT: Isso está mesmo à venda?? :D

I_Eat_All
06-08-2007, 21:35

Mas essa tem de ser modificada, e a Xbox 360 basta tirar a capa. :p:-D

EDIT: Isso está mesmo à venda?? :DNah, acho que é mods feitos por entusiastas. :p

Joao Tiago
06-08-2007, 21:39
Nah, acho que é mods feitos por entusiastas. :p
:-D

Mas até gostava de ter um grelhador daqueles. :D Mas prefiro ovos fritos que salsichas grelhadas. :P

I_Eat_All
06-08-2007, 21:41
Eu n consigo catalogar uma consola +hardcore q outra...o q qd muito existe são hardcore gamers q estão em todas as plataformas e essencialmente, sabem ao q querem jogar, e os jogos q esperam, e qd o têm exploram-no ao máximo...n compram jogos sem saber o q estão a comprar e n vão num sentido só pq o resto vai...

Se existem consolas mais hardcore q as outras, será pq têm neste momento mais harcore gamers em nº q outras...é a única associação q consigo fazer...

A PS3 com 4 milhões e tal neste momento nem vale apena fazer contas com ela...

A Wii vende mt, mas tb acredito q está a vender a mta gente a sua 1ª consola, pelo preço e pela jogabilidade diferente (novos gamers, o q é bom, mas esses estão longe de ser hardcore gamers...)

A 360 e sendo até agora a consola mais vendida (+- 11 Milhões), acredito q seja das 3, a que terá mais "hardcore gamers" no seu rol de compradores...pela própria natureza da consola e pelos jogos q disponibiliza até agora...

Mas isto qt a mim é tudo mt relativo e pouco ou nada me interessa, assim como pouco me interessa qtas PS3 ou Wiis já se venderam, sei q para mim e para aquilo a q queria jogar e para o q dou por uma consola, a 360 assentava-me q nem uma luva, se é mais ou menos hardcore q as outras...who cares?!...Concordava completamente com a premissa inicial, acho ridiculo andar a dizer que uma é mais hardcore que as outras ou deixa de ser... Afinal a plataforma que vende mais irá ter a maior variedade de jogos e isso inclui software casual, já que os hardcores são uma minoria; por essa lógica a PS2 seria uma consola casual, coisa que ofende muita gente, e objectivamente tinha era a maior gama de jogos disponível, para todos os públicos o que é uma das características essenciais que a fez vender tanto.

Mas acho que a seguir estragaste tudo ao argumentar "não me interessa para nada, mas acho que a minha é mais hardcore" (porque tem o maior numero de hardcores) :p

Make.Love
06-08-2007, 21:48
nao consigo entender porque dizem que as consolas sao hardcore, os gamers ainda acredito ( mas pouco)! :P

Agora sinceramente, acho que mais hardcore que pc gamers é impossível, vejam os mmorpg e os FPS que existem nesta plataforma. Encostam ás boxs qualquer pseudo hardcore gamer de uma consola! :joker:

bseixas
06-08-2007, 21:51
Mas acho que a seguir estragaste tudo ao argumentar "não me interessa para nada, mas acho que a minha é mais hardcore" (porque tem o maior numero de hardcores) :b

Correcção...(q muda "um bocadinho" o contexto da coisa)... :rolleyes:

Acho q a 360 será a mais hardcore pelo q sustentei antes (q n me parece mt dificil de perceber qd a consola q mais vende (Wii) apela ao mesmo tempo a mts q pouco ou nunca jogaram antes), mas não me interessa minimamente se é ou não...

Ou seja, é "acho q a minha é mais hardcore, mas isso n me interessa para nada..." como vês é um bocado diferente do sentido q quiseste dar...

Edit : e n entendo qual o escandalo, em dizer q a 360 terá um maior nº de hardcore gamers do q a Wii, será assim tão dificil de acreditar ?... :-D

Edit2: e já agora, só pq tenho uma 360, o meu raciocinio perde valor e deixa de fazer sentido?!...:rolleyes:

Make.Love
06-08-2007, 21:57
Edit : e n entendo qual o escandalo, em dizer q a 360 terá um maior nº de hardcore gamers do q a Wii, será assim tão dificil de acreditar ?... :-D

o que é para ti um hardcore gamer? uma consola hardcore? um jogo hardcore?

Joao Tiago
06-08-2007, 22:01
o que é para ti um hardcore gamer? uma consola hardcore? um jogo hardcore?
Como já dizeram por ai, é um que joga no nível HARD numa CORE (Xbox 360).. :D

I_Eat_All
06-08-2007, 22:21
Correcção...(q muda "um bocadinho" o contexto da coisa)... :rolleyes:

Acho q a 360 será a mais hardcore pelo q sustentei antes (q n me parece mt dificil de perceber qd a consola q mais vende (Wii) apela ao mesmo tempo a mts q pouco ou nunca jogaram antes), mas não me interessa minimamente se é ou não...

Ou seja, é "acho q a minha é mais hardcore, mas isso n me interessa para nada..." como vês é um bocado diferente do sentido q quiseste dar...

Edit2: e já agora, só pq tenho uma 360, o meu raciocinio perde valor e deixa de fazer sentido?!...:rolleyes:Não é perder valor, disseste foi uma coisa:

Eu n consigo catalogar uma consola +hardcore q outra...

e concluiste outra:

A 360 sendo até agora a consola mais vendida (+- 11 Milhões), acredito q seja das 3, a que terá mais "hardcore gamers" no seu rol de compradores...

logo, não consegues catalogar, mas catalogas, e puxas a brasa à sardinha ;) Razão pela qual embora eu concordasse com a tua premissa inicial, não concordo com a premissa final. Eu não lhe dei sentido nenhum, foi apenas o que li.

A Wii não é menos hardcore que as outras - sim
A Wii tem um leque de jogos que neste momento não existe nas outras - sim (ou pelo menos não existe mercado para eles)

Agora daí a dizeres-me que a maior parte das pessoas que compra uma Wii é por isso... Na realidade considero ser uma minoria, afinal... 250 euros para uma pessoa que não joga é muito, e como explicas que o nosso tie ratio é igual ao da X360? é que non-gamers normalmente compram um jogo e ficam-se por ali, com a Wii nem precisavam dado que trás o Wii Sports que não conta. Se são mais ou menos, sei lá e ao fazê-lo estaria a tirar ilações que não devo porque estaria a dizer que uma consola "tem mais hardcores", ou deixa de ter que a outra, com base no que acho e não em números 100% fidedignos. Basicamente considero que ao fazê-lo estaria a cometer o mesmo erro que considero teres cometido no teu raciocínio.

Que eu saiba a Nintendo é a que tem a userbase "core" mais antiga, alguns começaram na NES, não estamos a falar de casuals, mas em muitos casos estamos a falar de gente que está a regressar. Como todas as consolas a Wii tem "hardcores", e não são poucos.

Mas esta thread não se visa a discutir isso nem faço questão de o fazer, acho é piada como num momento afirmas uma coisa (que como disse concordava totalmente, e não para puxar e dizer "concordo mas a minha é mais hardcore que a tua"), e no outro puxas do mesmo argumento ao qual respondeste e que os anteriores usaram (com o qual aparentemente não concordavas).

Blackdoor
06-08-2007, 22:32
OOO, há tanto tempo que não vinha aqui.....

Quanto ao assunto, a ps3 está a vender bem mas dou um limite até ao Natal, depois disso não vai vender muito

Mesmo assim, PS3 onwer

Joao Tiago
06-08-2007, 22:35
OOO, há tanto tempo que não vinha aqui.....

Quanto ao assunto, a ps3 está a vender bem mas dou um limite até ao Natal, depois disso não vai vender muito

Mesmo assim, PS3 onwer
Não é mais ao contrário??? :Whatever:

AJDias
06-08-2007, 22:37
:-D

Mas até gostava de ter um grelhador daqueles. :D Mas prefiro ovos fritos que salsichas grelhadas. :P
podes comprar no ebay (se ainda nao tiver sido vendido) mas acredito que tenha sido muito cara btw aquilo nao grilha so salchichas tambem grilha hamburgers : http://www.youtube.com/watch?v=Q3Hh3tBdHwM

Este video mostra o grelhad...a ps3 em acçao:lol::lol:.

Joao Tiago
06-08-2007, 22:39
podes comprar no ebay (se ainda nao tiver sido vendido) mas acredito que tenha sido muito cara btw aquilo nao grilha so salchichas tambem grilha hamburgers : http://www.youtube.com/watch?v=Q3Hh3tBdHwM

Muitos (tu) pensam que é mesmo a PS3. Aquilo é apenas a capa da PS3, não é o hardware que aquece aquilo. :smiliel:

Blackdoor
06-08-2007, 22:40

Será que a ps3 só dá para fazer isso? EHEHEEHEH

João, estou a responder ao topico

AJDias
06-08-2007, 22:46
Muitos (tu) pensam que é mesmo a PS3. Aquilo é apenas a capa da PS3, não é o hardware que aquece aquilo. :smiliel:
O que? a serio? nao me digas que aquilo nao era uma ps3!!
Eu sei que aquilo nao era uma ps3, se fosse uma ps3 qual era o proposito de ser vendida no ebay por preços alucinantes??
E porque razao e que dizes que eu penso que e uma ps3?? posso ter uma wii mas daqui a uns anos terei de me decidir entre uma ps3 ou 360 (ou nao).

bane
06-08-2007, 22:57
eu sinceramente considero a Xbox360 talvez a consola mais hardcore pelos jogos...

Antes de tudo a minha definição de hardcore passa por alguém que vibra tanto com o jogo que quase que vive em função dele (torneios, passa a vida a jogar online, bla bla). Ora bem, pondo isto os FPS's têm mais "hardcore"'s que as outras, e este é o ponto forte da Xbox 360.

Agora... próximo da Xbox é a Wii sem qualquer sombra de dúvida, tem os fãs mais fieis de qualquer uma das 3. E peço desculpa pelo palavrão mas... os verdadeiros gamers são fãs da nintendo pois procuram jogos à antiga, com qualidade. E a nintendo sempre os habituou a jogos excelentes.

A PS3? Na minha opinião é uma cambada de "new-schoolers" que andam para aí a comprar uma marca cagando para os jogos ou whatever. O que diferencia da Xbox? Ora bem... malta que quer uma consola e jogos de qualidade online vai para a Xbox.

Blackdoor
06-08-2007, 23:01
eu sinceramente considero a Xbox360 talvez a consola mais hardcore pelos jogos...

Antes de tudo a minha definição de hardcore passa por alguém que vibra tanto com o jogo que quase que vive em função dele (torneios, passa a vida a jogar online, bla bla). Ora bem, pondo isto os FPS's têm mais "hardcore"'s que as outras, e este é o ponto forte da Xbox 360.

Agora... próximo da Xbox é a Wii sem qualquer sombra de dúvida, tem os fãs mais fieis de qualquer uma das 3. E peço desculpa pelo palavrão mas... os verdadeiros gamers são fãs da nintendo pois procuram jogos à antiga, com qualidade. E a nintendo sempre os habituou a jogos excelentes.

A PS3? Na minha opinião é uma cambada de "new-schoolers" que andam para aí a comprar uma marca cagando para os jogos ou whatever. O que diferencia da Xbox? Ora bem... malta que quer uma consola e jogos de qualidade online vai para a Xbox.

Isso é a tua opinião certo??

Está a vender no ebay a quanto?

Scarecrow
06-08-2007, 23:12
Concordo com o bane.. basta ver na altura do Halo 2 a quantidade de torneios da MLG.. havia mesmo muitos jogadores profissionais de Halo 2 nos states! (e ainda deve haver)

Nesse aspecto é mais "hardcore" mas não deixa de ser uma boa opção para os jogadores casuais, como eu :)

Cumps

napalm
06-08-2007, 23:41
A PS3? Na minha opinião é uma cambada de "new-schoolers" que andam para aí a comprar uma marca cagando para os jogos ou whatever.
Estes posts dão-me um enorme vontade de rir porque me fazem lembrar os meus tempos de secundário, em como sempre odiei filosofia mas que no entanto me ensinou pequenas regras que me ajudam a não fazer figura de parvo, ou dito de forma mais elegante, a não cometer falácias.

O silogismo primário: A->B e B->C => A->C
A falácia habitual: Se A->B e A->C e D->B =\> D->C
(ou lido de outra forma, se tanto o Zé como a Maria têm uma PS3 e o Zé é um bimbo do pior, não implica que a Maria tb seja uma bimba (por associação))

Mais alguns exemplos que vos devem acompanhar o resto da vida
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia)

Jintro
06-08-2007, 23:50
Thread encerrada e marcada para limpeza.