View Full Version : Problemas de Som no Vista

miguelmamfm
28-07-2007, 13:14
Bem pessoal formatei ontem o portatil e decidi meter o Vista, pra testar e ver como era! Apesar de não ter um portatil muito bom pra isso!

Decidi ver um filme e dps de instalar os codecs e ixo tudo,reparei que para alem da imagem estar um bocado lenta o som tambem tem muitas falhas! e n dá pra ver o filme em condições

é um Acer TM 4152LMI
-Intel pentium M740 Processor ( 2Mb L2 cache 1,73Ghz, 533Mhz FSB)
-Intel Graphics Media Accelerator 900 (64Mb)
-1GB DDR2

Como ja disse sei que nao é a melhor configuração pra correr o Vista e tentar ver videos,mas será que é motivo pra tanto!?

Ha alguma coisa que possa fazer pra resolver o problema? Snao vou ter que formatar e meter XP outra vez...
Alg ajuda ?!

lightMC
28-07-2007, 13:24
Instalaste os drivers (próprios para vista) de todos os componentes?

miguelmamfm
28-07-2007, 13:35
A acer ainda nao tem mts drivers,apenas para bluetooth,leitor d cartoes de memoria,VGA Driver, e para o som!

O do som tive que tirar outro driver do site devido a incompatibilidade :S
Cada vez que tentava abrir o painel d controlo dava erro e fexava, e era devido a uma incompatibildade com os drivers do som!

Mas sim instalei os drivers todos disponiveis no site da Acer para o meu modelo e nada :S

lightMC
28-07-2007, 13:52
Bem, fui ao site da acer e vi que a placa de som é uma realtek ac97
Descarrega os ultimos drivers aki > http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=23&PFid=23&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false#AC

miguelmamfm
28-07-2007, 14:05
Foi esse o driver que tirei pra resolver o problema da incompatibilidade!

Mas mesmo axim o som ta com problemas!
será k o portatil é mto lento !?

Tnho akele valor do Experience a 1 :(
snif snif

lightMC
28-07-2007, 18:13
Tnho akele valor do Experience a 1 :(
snif snif
Isso é por causa da gráfica.

Em relação ao som, como este é processado pelo cpu, verifica pelo gestor de tarefas, ao reproduzir uma musica, se o cpu está nos 100%.

miguelmamfm
28-07-2007, 20:34
Ja formatei o PC e meti XP

Fiz um teste qq do sistema k o vista tem e dizia k poderia ter dificuldade em correr aplicações multimedia ver videos e jogos pq da grafica....tao formatei e meti XP.
Tnks anyway