View Full Version : Retomas
Excelsus 27-07-2007, 16:57 Boa tarde a todos. Tenho um Nokia N71 mas tenciono adquirir um Nokia 6110 Navigator. Sabem onde aceitam retomas por um preço minimamente justo, após uma correcta avalização do equipamento? O mesmo tem um ano de garantia ainda.
E sabem se existe algum suporte decente de automovel que permite os telemóveis em concha permanecer abertos? é que desta forma, é possivel comprar um receptor externo de gps para visualizar o mesmo no Nokia N71.
LUIGI_BIG_BOSS 27-07-2007, 17:02 Quanto a locais que aceitam retomas não conheço. E quanto a suportes também não.
afilipecb 27-07-2007, 17:55 LUIGI_BIG_BOSS para quê esse post? Não serviu de nada..
Só vim dizer que não consigo ver nada.. Letras brancas é o que dá..
Pedrocas 27-07-2007, 18:14 Quanto a retomas decentes... pois, estás com azar, nas lojas só te dão no máximo 30 euros e depende do telemóvel que comprares... talvez te safes melhor se colocares o Nokia a leilão no miau ou à venda aqui...
Quanto ao suporte, onde comprares o telemóvel pergunta por isso, devem ter acessórios para o 6110, ainda para mais este telemóvel está feito mesmo para funcionar como GPS, por isso deve ter um suporte feito para isso mesmo...
talvez te safes melhor se colocares o Nokia a leilão no miau ou à venda aqui...
Só quando fôr Power Member (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=66261). ;)
Star-Child 27-07-2007, 18:20 Boa tarde a todos. Tenho um Nokia N71 mas tenciono adquirir um Nokia 6110 Navigator. Sabem onde aceitam retomas por um preço minimamente justo, após uma correcta avalização do equipamento? O mesmo tem um ano de garantia ainda.
E sabem se existe algum suporte decente de automovel que permite os telemóveis em concha permanecer abertos? é que desta forma, é possivel comprar um receptor externo de gps para visualizar o mesmo no Nokia N71.
Muito sinceramente, de retomas só conheço aquelas de 10 euros na compra de material novo.
Já pensaste em venda directa? cash converters/miau?
Pedrocas 27-07-2007, 18:27 Esquece os Cash Converters... dão-te muito pouco pelo telemóvel e depois metem-no à venda pelo dobro ou triplo daquilo que te pagaram...
O melhor mesmo é o miau, mas aí vais ter que pagar comissão de venda ou aqui, quando fores power member...
Ou então fica com os dois telemóveis, nunca se sabe quando um pode avariar...
O ideal é pores um anuncio no telemoveis.com, ou nos fórums na secção de vendas.
Excelsus 29-07-2007, 00:05 Agradecido pelas propostas. Talvez o melhor seja mesmo vender a um particular. Algum de vocês tem um receptor de gps externo que aconselhe a usar com o N71? e Qual o software aconselhado?
Excelsus 29-07-2007, 23:43 quais são os locais?
Encarnado 30-07-2007, 12:41 Aproveitando esta thread de retomas para não desenterrar outras, encontrei o meu 1º telefone, um panasonic g450 (o 1º que apareceu a 10cts). A bateria parece-me estar rebentada e eu sei que ele funciona porque funcionava perfeitamente quando mudei de telefone. Haverá hipoteses de "alguem" aceitar para retoma?
Aproveitando esta thread de retomas para não desenterrar outras, encontrei o meu 1º telefone, um panasonic g450 (o 1º que apareceu a 10cts). A bateria parece-me estar rebentada e eu sei que ele funciona porque funcionava perfeitamente quando mudei de telefone. Haverá hipoteses de "alguem" aceitar para retoma?
O Jumbo poderá aceitar.
Um colega meu levou uns poucos, e eles só confirmavam se tinha ou não bateria.
Nem tentaram ligar os telemóveis.
Aproveito este tópico para perguntar se basta levar o telemovel, ou também é preciso o carregador?
Tenho aqui um velhinho 3310 e como vou comprar um telemóvel novo levava-o para dar como retoma.
Os 10€ são sempre melhor que nada :D
Não sei de onde és, mas no Plazza da Maia tem lá uma loja que compra telemóveis usados. Certamente que te dão mais do que €30 por ele, umas 3 a 4 vezes mais do que isso.
Também existem mais casas na baixa do Porto que compram e vendem telemóveis usados, assim de repente conheço uma mesmo ao pé da rotunda da boavista. É uma questão de dares um salto por lá.
ao pé da rotunda onde mais precisamente? :)
Ao pé dos CTT um bocadinho mais em cima, é uma casa que vende telemóveis das três operadoras, normalíssima, mas também aceita equipamentos usados. Se não estou em erro pertence à mesma cadeia de lojas de venda de telemóveis que também tem na maia, bulhão, Norteshopping, Maiashopping, ParqueNascente, Campus S.João, e mais lados: "JCA qualquer coisa".
Na mesma rua, se não estou enganado até tem duas lojas. A segunda fica no outro lado da rua e mais em cima, é uma casa que compra e vende tudo em segunda mão mas não costumam dar o preço justo. Aliás são bem capazes de dar €40 por uma coisa e no dia seguinte meterem à venda por €100.
Já agora, convém referir que se tiveres o equipamento em condições (Não estar riscado nem com moças) e tiveres a caixa original, carregadores e manuais em boas condições dão-te mais dinheiro por ele.
E também convém ter factura, caso contrário vais ter de o deixar ficar para ser inspeccionado, e deixar uma fotocópia do B.I. - penso que eles agora exigem isto porque tiveram problemas com telemóveis roubados.
LUIGI_BIG_BOSS 08-02-2008, 19:12 Algume me sabe dizer se a vodafone aceita retoma de um telemovel que não é da vodafone?
Ice-Warez 08-02-2008, 19:33 Aceita, sim.
Só uma coisa, essa loja de que falaram a JCA, compra telemoveis mesmo sem ser retoma? Ou seja, sem termos de adquirir outro equipamento na loja?
SofiaCosta 10-07-2008, 15:21 Olá.
Preciso de vender um nokia 7500 em bom estado.
Tenho-o á cerca de 2 meses. Sabem de algum sítio que aceitem telemóveis usados ou alguém que os compre ?
SofiaCosta 10-07-2008, 15:23 Olá. Sabem de algum sítio que aceite telemóveis usados ou de alguém que queira comprar ? tenho o meu á cerca de 2meses , está em bom estado e é um nokia 7500 !
Basta um post lol Este tópico está a servir para tudo e mais alguma coisa..
Boas, em matosinhos, mais precisamente na Sra da Hora, no shopping londres, tem lá uma cada (videojogos.com) que faz retomas decentes até. À coisa de 1 ano deram-me 100€ pelo meu 6280 para trocar pelo N70, a única condição para a retoma valer mesmo a pena é comprares lá o telemóvel novo, o que não me parece que seja um problema.
Abraço
angiezita 06-08-2008, 11:56 Boas!
Nas retomas da vodafone, aceitam telemóveis que não funcionem?
Porque há algum tempo comprei lá um telemóvel e dei outro para retoma e na altura ligaram-no e fizeram uma chamada para o Voice Mail para ver se funcionava mesmo. Mas há pouco tempo um amigo meu deu um telemóvel para retoma e nem viram se funcionava ou não...
Costumam ver sempre se funciona, mas há alguns que nem se incomodam com isso. Acho que esses casos são um pouco raros. :p
Ice-Warez 06-08-2008, 12:02 Depende da loja e da pessoa que te está a atender. Eu nas retomas que tenho entregado na Vodafone, não têm verificado se funciona ou não.
anfetamina 06-08-2008, 12:05 Boas, já fiz uma retoma na TMN que o telemovel não funcionava e eles disseram que aceitavam na mesma agora não sei se é sempre assim..
Cmps
angiezita 06-08-2008, 14:09 Obrigada ;) Vou tentar a minha sorte lol
Boas
Para dar de retoma um telemovel, é necessário que ele venha junto com o carregador???
cumps
[JoHnNy] 05-09-2008, 15:55 Boas.
Se não estou em erro os requisitos mínimos são:
» Telemóvel que ligue para chamadas, etc... Não importa se trás algum pequeno arranhão. Ecrã partido acho que não aceitam...
» Tens que levar o carregador.
As outras coisas tipo... caixa onde vinha o telemóvel, manual, etc... acho que não é preciso.
Cumprimentos
aliennux 05-09-2008, 16:00 na phone house,aceitaram me um nokia sem carregador e sem funcionar algumas taclas(ecra partido nao aceitam)
nao precisa de vir com cartao sim pois nao???
[JoHnNy] 05-09-2008, 16:05 nao precisa de vir com cartao sim pois nao???
Penso que não...
Cumprimentos
anfetamina 05-09-2008, 16:40 Boas, eu na TPH já dei um telemovel que funcionava com carregador, mas na TMN já dei um que não funcionava sem carregador ;) Acho que vai depender da loja onde vais..
Cmps
|
|