View Full Version : PS3 -4,5 Milhoes vendidas em todo o mundo.

volcoMzbr
27-07-2007, 14:40
A Sony revelou recentemente que o número de consolas vendidas em todo o mundo já atingiu um valor perto dos 4.5 milhões.

Algo absolutamente fantástico tendo em conta que a consola foi lançada em Março na Europa, onde já vendeu mais de 1 milhão.

A Sony revelou este número que representa a quantidade real de unidades vendidas e não unidades enviadas para as lojas, o que ajuda a esclarecer e é ainda mais admirável.

A Sony pretende alcançar os 10 milhões até Março de 2008 e conta com a ajuda de Heavenly Sword, Lair, Uncharted, Ratchet & Clank, Metal Gear Solid 4 e muitos outros mais jogos que vão sair até essa data.

:D:D Estamos a crescer com calma mais estamos!!
Cumps!

Fonte: http://www.lusoplay.com/index.php?page=new&id=1317

Radeon Force
27-07-2007, 14:44
A sony costuma mentir nos numeros de consolas vendidas ( não sei se será o caso ), tu achas fantastico eu nao acho, fanatstico sim é a wii a vender como vende.

Em relaçao ao vender 10 milhoes ate março, sinceramente nao me pareçe mesmo nada até poque ate essa data as suas concorrentes tambem terão jogos que fazem por si so vender uma consola.

Yggdrasil
27-07-2007, 14:47
A PS3 atingiu 1 milhão no Japão há cerca de duas semanas.

Nos territórios PAL o número andará pelos 1,2/1,3 milhões.

Para ter 4,5 milhões, era preciso que nos Estados Unidos se tivessem vendido 2,2, ou 2,3 milhões de PS3, o que não aconteceu - nos States, a PS3 vendeu desde o lançamento cerca de 1,7/1,8 milhões.

Cuidado com o que a Sony diz, o número real andará entre os 3,9 e os 4 milhões.

volcoMzbr
27-07-2007, 14:49
Se e mentira ou não, isso nao posso confirmar..mas ao mentir oque a sony estaria a ganhar com isso?! penso que nada visto que ela precisa de realmente crescer e impor-se no mercado tal como as concorrentes o fizeram, acho que isso so seria mal para a sony e para seus consumidores... em relaçao ao vender 10 milhoes penso q tambem nao podera ser uma GRANDE evoluçao, mas com certeza com os jogos que por ai vem e sao mesmo EXCLUSIVOS da ps3 ela sera capaz de vender muito mais.. deem tempo ao tempo.

Bio Shadow
27-07-2007, 14:52
Não pode ser o número real de consolas vendidas porque é impossível saber-se ao certo quantas consolas foram vendidas no mercado europeu, além disso a Sony não tem muita credibilidade nestes assuntos, inflaciona sempre os seus números.

Mas mesmo que estes números fossem reais, de absolutamente fantástico e admirável não têm nada :P

timber
27-07-2007, 14:56
Mesmo que os números não sejam reais e parece-me que se não são andam relativamente perto até são umas vendas porreiras tendo em conta o tempo desde o lançamento.

A Wii é que vende muito mais mesmo.

Yggdrasil
27-07-2007, 15:02
Por acaso até é possível. No Japão, a Media Create divulga os números de hardware e software todas as semanas; o mesmo se aplica em relação aos EUA onde o grupo NPD realiza o mesmo trabalho.

Na Europa, as vendas de hardware e software também são contabilizadas, por uma empresa chamada GFK, mas com a diferença que os números não são divulgados ao público, apenas Às entidades interessadas- Sony, Nintendo e Microsoft - que por sua vez se comprometem a salvaguardar a confidencialidade dos números.

É por isso que só sabemos os números de vendas na Europa ocasionalmente, mas as marcas têm conhecimento frequentemente.

dogspit
27-07-2007, 15:08
Mesmo que os números não sejam reais e parece-me que se não são andam relativamente perto até são umas vendas porreiras tendo em conta o tempo desde o lançamento.

A Wii é que vende muito mais mesmo.

A wii a meu ver está noutro campeonato. E é inquestionável o seu mérito, mas não a usem como base de comparação com as next-gen.

Tendo em conta que a consola do Bill Gaitas já aí anda à 2 anos e ainda só vendeu supostamente 11 milhões, se estes resultados forem verdadeiros (não vou especular) acho que é um bom resultado para a sony mas ao mesmo tempo uma lição para que deixem de ser tão arrogantes e maus para os clientes. Se fossem menos daquilo que referi atrás, talvez a situação deles hoje fosse mais estável.

Espero que as vendas continuem a aumentar para que a base de utilizadores cative as third partys a fazerem jogos para ela.

Bio Shadow
27-07-2007, 15:11
Está noutro campeonato porquê? Não é uma consola de jogos igual às outras? Não tem jogos como as outras? Ainda não percebi essa do "está noutro campeonato" :rolleyes:

dogspit
27-07-2007, 15:13
Claro que é uma consola de jogos, mas eu estava a referir-me a next-gens. Get it?

Bio Shadow
27-07-2007, 15:13
Não, ainda não percebi.

timber
27-07-2007, 15:14
É como se dizer que o Porto joga noutro campeonato que o Paços de Ferreira. Não é muito difícil perceber a ideia pois não?

dogspit
27-07-2007, 15:17
Não, ainda não percebi.

Pah... se não entendeste, não vou aqui começar um off-topic. Aqui fala-se da PS3 e não da Wii, que eu SEI que é uma consola de jogos e que compete directamente (e ganha) com consolas consideradas Next Gen caso da Xbox 360 e PS3.

bruno_therion
27-07-2007, 15:19
o que é para ti uma next-gen?
é um aumento de graficos,sem rumble,e com media center e alta definição?
ou algo de inovador e diferente na maneira de ser e jogar?
Se for a primeira resposta digo-te os pc´s estao sempre a mudar de geração:-D

dogspit
27-07-2007, 15:24
o que é para ti uma next-gen?
é um aumento de graficos,sem rumble,e com media center e alta definição?
ou algo de inovador e diferente na maneira de ser e jogar?
Se for a primeira resposta digo-te os pc´s estao sempre a mudar de geração:-D

Considero a primeira opção :p

E mudei de PC para consolas por causa disso mesmo, o salto "entre gerações" é mais espaçado nas consolas.

Bio Shadow
27-07-2007, 15:29
Se tu dizes que a Wii está noutro campeonato pelo menos explica porquê porque continuo sem perceber a razão.

Em primeiro lugar uma consola "next-gen" (o que quer que isso seja, acho piada a este termo) não se define apenas pelos gráficos, posso muito bem argumentar que a Wii é a mais "next-gen" de todas já que possuí os controlos mais avançados das 3, controlos estes que muito provavelmente vão ser usados nas consolas futuras da concorrência.

Em segundo lugar, a Wii, tal como as concorrentes, possuí o mesmo tipo de jogos, seja para jogadores casuais ou para os mais experientes e exigentes.

Portanto pergunto novamente, porque está num campeonato diferente? O objectivo nuclear da Wii, tal como nas restantes, é correr jogos e entreter, estão todas no mesmo campeonato.

flybikes
27-07-2007, 15:33
Essa coisa da Wii estar noutro campeonato deve ser para rir. Curioso é que eu sempre julguei que a WII é a unica consola desta geração que tenta trazer algo de realmente novo ao mercado e que só por acaso foi um sucesso.

Acho piada ás pessoas que consideram que next gen é andar a comparar poligonos e pilinhas:lol::lol::lol:

A WII está no MESMO campeonato que a ps3 e que a xbox360. Se estiver noutro campeonato é apenas pelas suas vendas monstruosas.

dogspit
27-07-2007, 15:35
Se tu dizes que a Wii está noutro campeonato pelo menos explica porquê porque continuo sem perceber a razão.

Em primeiro lugar uma consola "next-gen" (o que quer que isso seja, acho piada a este termo) não se define apenas pelos gráficos, posso muito bem argumentar que a Wii é a mais "next-gen" de todas já que possuí os controlos mais avançados das 3, controlos estes que muito provavelmente vão ser usados nas consolas futuras da concorrência.

Em segundo lugar, a Wii, tal como as concorrentes, possuí o mesmo tipo de jogos, seja para jogadores casuais ou para os mais experientes e exigentes.

Portanto pergunto novamente, porque está num campeonato diferente? O objectivo nuclear da Wii, tal como nas restantes, é correr jogos e entreter, estão todas no mesmo campeonato.

Vendo por esse prisma, dou-te razão e reconheço que utilizei uma má expressão para classificar a Wii. Tudo o que eu quis dizer é que ela é uma consola à parte quando comparada com as suas congéneres, porque para mim a Wii apenas representa isso... inovação a nivel de controlos excelente, porque de resto não passa de uma gamecube recauchutada.

Carry on :)

bruno_therion
27-07-2007, 15:38
Isto e uma discução que não leva a lado nenhum. São opniões e pronto. Na minha opnião digo que estás errado. Talvez mais tarde consigas ver.

dogspit
27-07-2007, 15:39
Essa coisa da Wii estar noutro campeonato deve ser para rir. Curioso é que eu sempre julguei que a WII é a unica consola desta geração que tenta trazer algo de realmente novo ao mercado e que só por acaso foi um sucesso.

Acho piada ás pessoas que consideram que next gen é andar a comparar poligonos e pilinhas:lol::lol::lol:

A WII está no MESMO campeonato que a ps3 e que a xbox360. Se estiver noutro campeonato é apenas pelas suas vendas monstruosas.

É engraçado ver-te por aqui! E é giro ver que só intervéns com as tuas brilhantes considerações, mais que gastas, quando o vento sopra a teu favor.

Bufa
27-07-2007, 15:40
A wii a meu ver está noutro campeonato. E é inquestionável o seu mérito, mas não a usem como base de comparação com as next-gen.

É verdade, está no campeonato da Ds e Ps2, as consolas que tem como objectivo abranger o maior e variado público possível.
A Sony também queria que isso acontece-se com a Ps3, mas pronto, apareceu a Wii e estragou-lhe os planos…

NJ5
27-07-2007, 15:42
A Sony está a mentir. Porquê? Porque se dizem que na Europa venderam cerca de 1 milhão, adicionem a isso os números das agências Americanas e Japonesas que contabilizam vendas de consolas e não chegam a 4.5 milhões...

EDIT - já descobri o problema - jornalistas. Vejam o meu post na página 2 e ignorem o que escrevi acima.

dogspit
27-07-2007, 15:43
Bufa, mesmo que não aparecesse a Wii, a PS3 já não estava pré-destinada a dominar como antes porque a Microsoft não andou a dormir e aprendeu com o passado. É bom que o mercado continue assim. Nós só temos a ganhar com tanta variedade e concorrência.

xef
27-07-2007, 15:44
É uma consola, foi lançada entre a xbox 360 e a ps3, rouba vendas às outras duas, é claro que é next gen (agora já é new gen, porque a next começa agora a ser pensada).

Podes é achar uma má consola por não ter apostado em alta definição, não gostas não compras agora querer menospreza-la por isso, não tens esse direito. Tinhas, se tivesse sido um fracasso de vendas, mas não foi o que aconteceu.

Quem vai decidir se o que faz esta geração são os gráficos ou a jogabilidade não és tu, é o mercado. Daqui por uns anos vamos ver afinal o que é que fez esta geração.

Bufa
27-07-2007, 15:52
Bufa, mesmo que não aparecesse a Wii, a PS3 já não estava pré-destinada a dominar como antes porque a Microsoft não andou a dormir e aprendeu com o passado. É bom que o mercado continue assim. Nós só temos a ganhar com tanta variedade e concorrência.

Será?
A Microsoft em quase 2 anos não foi capaz de impor a "ideia" de consola abrangente...
Se a Nintendo não tivesse feito uma consola com a filosofia de expansão de mercado, acredito que seria mais uma geração dominada pela Sony, mesmo com todos os erros que cometeu...

Joao Tiago
27-07-2007, 15:55
Eu não sei como podem considerar a Wii uma consola no mesmo campeonato das outras.. A Wii é uma consola completamente diferente.. Tem controlos new-gen, enquanto as outras utilizam os controlos convencionais.. Tem uma maneira inovadora de jogar enquanto que as outros utilizam o mesmo género desde que começaram.. A Wii só não está no mesmo campeonato que a PS3 e Xbox 360 porque não tem alta definição, o que está a causar impacto nesta geração e pelo qual muitos optam (alguns em vez de optar pela PS3 que tem o nível máximo de definição (1080p), optam pela Xbox 360 que não lhe fica muito atrás alem de ser mais barata).. Por isso não confundam as coisas.. E as guerras que se vêem por ai é PS3 vs Xbox 360 e não Wii vs PS3/Xbox 360..

caraguatatuba
27-07-2007, 16:04
na minha opinião essa notícia não mostra a realidade da ps3, basta ver que a página é de "sony boys". Penso que são todas boas consolas, mas no momento a ps3 não convence pelo seu alto preçoe falta de bons jogos.

off-topic: ontem começou a ser vendido o starter pack (600€ com 2 jogos e mais um controlador). A fnac durante a parte da manhã estava a vender esse kit a 555€, e a tarde mudou para 600€

flybikes
27-07-2007, 16:18
É engraçado ver-te por aqui! E é giro ver que só intervéns com as tuas brilhantes considerações, mais que gastas, quando o vento sopra a teu favor.

Desculpa lá, mas agora estás a tornar-te ridiculo. O pessoal, já está farto que almas ingénuas, metam a Wii "noutro campeonato", seja lá o que isso for, comparado-a com a xbox360 e a ps3.

Essa afirmação da Wii ter apenas um comando novo é um elogio, que fazes á consola caso ainda não tenhas reparado.

Este novo comando significou para o mundo dos videojogos, uma forma totalmente inovadora de jogar, metendo de parte desde logo os velhos e gastos comandos.

Portanto não fales da wii, como uma gamecube apenas com um comandozito igual a qualquer outro, porque é muito mais do que isso.

É a total inovação em relação á jogabilidade. Se ainda não exprimentaste, temos penas (agora é a parte que tu apareces aqui a dizer que já jogaste e que detestaste:-D).

Se a Wii, com esta forma de jogar, com internet, com a consola virtual (só isto vale o preço da consola, mas isso são outras cantigas) e por ai a fora, então o que dizer da ps3....que só inova........................os gráficos? :-D

É que por esta altura, o pessoal que comprou a ps3, já se habituou aos gráficos da consola e basicamente agora teem uma ps2 de 600 euros...sem jogos de jeito para comprar e com um comando com 10 ou mais anos.

Mas nem tudo são más noticias. Veem ai 3 ou 4 jogos realmente bons para a ps3 para o fim de 2008, já para não falar que teem um leitor de blu ray, para poderem ver os 2 ou3 filmes disponiveis no mercado nacional.

Se me estou a tornar repetitivo, peço desculpa, mas a culpa não é só minha.

Ankiboy
27-07-2007, 16:25
É que por esta altura, o pessoal que comprou a ps3, já se habituou aos gráficos da consola e basicamente agora teem uma ps2 de 600 euros...sem jogos de jeito para comprar e com um comando com 10 ou mais anos.

Um comando com 10 ou mais anos??
Amigo o comando é igual esteticamente, mas se calhar ainda n jogaste nenhum jogo com ele... se não tinhas visto que o comando para começar tem dois gatilhos novo (L1 e L2) e que não tem fios e que principalmente tem sensor de movimento..

A outra coisa de ser uma ps2 de 600 euros é outra parvoisse, se n sabes eu digo-te: tem um leitor de blu-ray que se fores comprar individualmente de outra marca qualquer custa cerca de 1500 euros.

Pensa nisto

flybikes
27-07-2007, 16:25
E é obvio que estou em todas as secções do forum. WII, XBOX360, e PS3.

Só assim, me informo bem do que se passa no mundo das consolas e não ando com uma pala nos olhos.

Me and you
27-07-2007, 16:26
já pensaram que as pessoas podem não gostar dos controlos. eu ja joguei tenis no wii sports e aquilo e uma valente tanga ( para mim ), não tem muito precisão como eu estava á espera. como tou habituado aos controlos da ps2 prefiro de longe á wii mas pronto são gostos...

Joao Tiago
27-07-2007, 16:27
Desculpa lá, mas agora estás a tornar-te ridiculo. O pessoal, já está farto que almas ingénuas, metam a Wii "noutro campeonato", seja lá o que isso for, comparado-a com a xbox360 e a ps3.

Essa afirmação da Wii ter apenas um comando novo é um elogio, que fazes á consola caso ainda não tenhas reparado.

Este novo comando significou para o mundo dos videojogos, uma forma totalmente inovadora de jogar, metendo de parte desde logo os velhos e gastos comandos.

Portanto não fales da wii, como uma gamecube apenas com um comandozito igual a qualquer outro, porque é muito mais do que isso.

É a total inovação em relação á jogabilidade. Se ainda não exprimentaste, temos penas (agora é a parte que tu apareces aqui a dizer que já jogaste e que detestaste:-D).

Se a Wii, com esta forma de jogar, com internet, com a consola virtual (só isto vale o preço da consola, mas isso são outras cantigas) e por ai a fora, então o que dizer da ps3....que só inova........................os gráficos? :-D

Mas nem tudo são más noticias. Veem ai 3 ou 4 jogos realmente bons para a ps3 para o fim de 2008, já para não falar que teem um leitor de blu ray, para poderem ver os 2 ou3 filmes disponiveis no mercado nacional.

WTF??? 8|

Alguem criticou a Wii?? Oh my friend, e qual é a tua de vires para aqui mandar bitaites contra a PS3?? Por favor, sê homenzinho e não venhas para aqui mandar bocas do que não sabes.. Em primeiro, a PS3 vai ter muito bons jogos antes de 2008, alias, já tem bons jogos.. E filmes em Blu-Ray, para quem se interessar já encontra mais do que tu dizes.. E por favor, estes comentários sao desnecessários para este fórum e tópico porque é só para descambar.. E digo-te uma simples coisa, se não fosse os controlos que a Wii disponibiliza, muitas não eram vendidas.. Podes ter a certeza..

flybikes
27-07-2007, 16:31
[quote=flybikes;1857689]É que por esta altura, o pessoal que comprou a ps3, já se habituou aos gráficos da consola e basicamente agora teem uma ps2 de 600 euros...sem jogos de jeito para comprar e com um comando com 10 ou mais anos.[quote]

Amigo o comando é igual esteticamente, mas se calhar ainda n jogaste nenhum jogo com ele... se não tinhas visto que o comando para começar tem dois gatilhos novo (L1 e L2) e que não tem fios e que principalmente tem sensor de movimento..

A outra coisa de ser uma ps2 de 600 euros é outra parvoisse, se n sabes eu digo-te: tem um leitor de blu-ray que se fores comprar individualmente de outra marca qualquer custa cerca de 1500 euros.

Pensa nisto

1500 euros? vocês pararam no tempo.

FNAC

Samsung DVD Blu-Ray BD-P1000 (http://javascript<b></b>:void(0)) - 799,00€ com oferta de 2 filmes.

LEITOR e GRAVADOR blu ray LG - 699,00€

:lol:

PIXMANIA

Leitor Leitor HD-DVD HD E1 (http://www.pixmania.com/pt/pt/440522/art/toshiba/leitor-hd-dvd-hd-e1.html) - 344 euros.

Leitor Blu-ray BD-P1000 (http://www.pixmania.com/pt/pt/510283/art/samsung/leitor-blu-ray-bd-p1000.html) com Leitor de cartões HDMI - 688 euros

Onde é que esses 1500 euros já vão! :-D Até ao natal, se o formato vingar, teremos leitores de blu ray a 300 ou menos euros.

flybikes
27-07-2007, 16:32
João Tiago, é obvio que se a Wii tivesse os comandos clássicos não vendia tanto. Mas a Wii é isso mesmo. Inovação! Por isso vende. :)

flybikes
27-07-2007, 16:35
já pensaram que as pessoas podem não gostar dos controlos. eu ja joguei tenis no wii sports e aquilo e uma valente tanga ( para mim ), não tem muito precisão como eu estava á espera. como tou habituado aos controlos da ps2 prefiro de longe á wii mas pronto são gostos...

O Wii Sports é aquele joguito para entreter a familia...e vem grátis com a consola. É normal não ser grande espingarda (apesar do vicio). Joga Zelda com o comando e vais ver a diferença.

Joao Tiago
27-07-2007, 16:39
João Tiago, é obvio que se a Wii tivesse os comandos clássicos não vendia tanto. Mas a Wii é isso mesmo. Inovação! Por isso vende. :)
Eu sei disso.. Eu também gostava de ter uma Wii, e em principio vou ter.. Agora vou ver se compro a Xbox 360 e a seguir uma Wii.. Visto não ser a que tem os jogos que mais atenção me chama, mas um dia quero comprar para que possa experimentar e desfrutar ao máximo do conceito "inovação" que a Nintendo adoptou para a Wii.. Percebes?

Mike
27-07-2007, 16:49
A Sony está a mentir. Porquê? Porque se dizem que na Europa venderam cerca de 1 milhão, adicionem a isso os números das agências Americanas e Japonesas que contabilizam vendas de consolas e não chegam a 4.5 milhões...

Africa, America do Sul e Oceania são continentes de Jupiter?:002:

Craven
27-07-2007, 16:50
há algo que eu não entendo. se a wii vende 4-5 vezes mais que a ps3 todos os meses, como é possível que apenas tenha vendido cerca do dobro da ps3, pelo menos segundo estes numeros

xef
27-07-2007, 16:53
Não são continentes de Júpiter mas são regiões pal. Para o mundo dos videojogos são colónias da Europa (o continente na Terra e não a lua de Júpiter)

NJ5
27-07-2007, 17:12
Africa, America do Sul e Oceania são continentes de Jupiter?:002:

E achas que venderam 0.6 milhões de unidades lá? Podes esquecer África btw.

De qualquer maneira, acho que já percebi o problema aqui:

A culpa não é da Sony mas sim de alguns jornalistas que não sabem ler o financial report da Sony. O que a Sony diz é que a partir de agora passam a dar os números de vendas aos retalhistas em vez dos números das PS3 que saem das fábricas. Algum jornalista leu mal e escreveu que os números são de vendas aos clientes finais.

Cosmonaut
27-07-2007, 17:22
Não são continentes de Júpiter mas são regiões pal. Para o mundo dos videojogos são colónias da Europa (o continente na Terra e não a lua de Júpiter)

américa do sul região PAL? são ntsc, grandes importadores de produtos dos eua.

o site de onde tiraram a notícia que deu origem a este tópico revela a fonte dos nºs?

timber
27-07-2007, 17:25
américa do sul região PAL? são ntsc, grandes importadores de produtos dos eua.

o site de onde tiraram a notícia que deu origem a este tópico revela a fonte dos nºs?
Não, são PAL

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/2/22/NTSC-PAL-SECAM.svg/800px-NTSC-PAL-SECAM.svg.png

blastarr
27-07-2007, 17:32
Não confundir o standard de televisão regional (Vários sabores PAL e NTSC) com a região (1,2, 3, etc) dos aparelhos de DVD e Blu-ray.

Blu-ray:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/62/Blu-ray_regions_with_key.png/800px-Blu-ray_regions_with_key.png

DVD:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/3/30/DVD-Regions_with_key.png/800px-DVD-Regions_with_key.png

O output de vídeo na América do Sul pode até ser PAL, mas o facto de a região dos filmes não ser universal nesses leitores é o suficiente para os tornar incompatíveis com as consolas Europeias.

Mike
27-07-2007, 17:33
E achas que venderam 0.6 milhões de unidades lá? Podes esquecer África btw.

Ai sim, posso esquecer? não sei como pois vivo cá (Moçambique)
Estão 30º hoje em pleno inverno e vejo PS3 em tudo o que é loja á venda, a Xbox 360 é que infelizmente não se vê nada, mas na Africa do Sul há de tudo.

Como vês não se esqueçeram de Africa, santa ignorancia!

Rakter
27-07-2007, 17:34
Deixem-se de Fanboy'zismos de ambos os lados, esquecem-se que os Australianos são, a seguir ao japão, quem mais comprou consolas, percentualmente... Va-se la saber pq razão.

scrp
27-07-2007, 17:39
Bem para quem diz que a Wii não está no mesmo campeonato do da Xbox 360 e a Ps3 está certo, a Wii não compete com jogos em alta definição, a Ps3 e a Xbox 360 não competem com a Wii em termos de jogabilidade... mas ha uma coisa em que elas competem e é em jogos. Bem peço desculpa este off topic mas agora voltando a on topic... não tenho grande argumento para dizer mas acredito.
Cumps

dogspit
27-07-2007, 17:43

Por acaso fizeste a escola primária cá em Portugal? Onde foi que aprendeste a ler e a escrever? Eu não menosprezei a Wii, nem a deitei a baixo. Elogiei a filosofia pela qual se rege e recusei metê-la em comparações directas entre as outras duas rivais que apostam noutro tipo de coisas menos abrangentes em termos de mercado, como alta definição entre outras.

Digo-te que nunca tive nenhuma PS2, ou PS1 ou Nintendos 64, whatever... portanto a minha decisão de comprar primeiro a PS3 não teve qualquer influência por parte delas. Comprei o que quis e por enquanto não me sinto lesado.

Mandei-te a boca que mandei à bocado, porque tu és daquelas pessoas que apenas aparece a meter o nariz quando o assunto é favorável a despejar mais o ódio que sentes pela PS3.

E sinceramente, não sei porque perdem tempo a meter estas notícias... o resultado é o mesmo de sempre.

Neo4
27-07-2007, 17:52
Pensa nisto

ya e que nem vibra....:lol:

Joao Tiago
27-07-2007, 18:21
ya e que nem vibra....:lol:

Mas que vai vibrar.. :P

NJ5
27-07-2007, 18:34
Ai sim, posso esquecer? não sei como pois vivo cá (Moçambique)
Estão 30º hoje em pleno inverno e vejo PS3 em tudo o que é loja á venda, a Xbox 360 é que infelizmente não se vê nada, mas na Africa do Sul há de tudo.

Como vês não se esqueçeram de Africa, santa ignorancia!

Aposto que foram importadas de um dos outros países onde as vendas já são contadas.

De qualquer maneira não interessa porque o enigma já está resolvido, tal como escrevi acima.

Morais
27-07-2007, 18:57
Claro que é uma consola de jogos, mas eu estava a referir-me a next-gens. Get it?

next-gen == Nova geração, geração seguinte, algo do género, certo?
Refere-se a avanços tecnológicos, diferenças que distanciam as diferentes gerações.
Acho que até agora concordas comigo, a designação next-gen refere-se a algo que evoluiu.

A parte engraçada é que tanto a Xbox 360 como a Sony Playstation 3 apenas evoluíram em termos graficos, isto é, ambas, à sua maneira até retrocederam, ausência de rumble no Dual Non-shock III e fraca dissipação de calor na primeira geração da X360. Sim, pode-se considerar o suporte nativo de Blu-Ray da PS3 um avanço tecnológico mas isso é algo extremamente discutível.

A Nintendo Wii é a verdadeira consola da nova geração, a meu ver, por razões muito simples:

- Saiu no mercado com um excelente preço, só não saiu mais barata porque as retalhistas não o quiseram;
- Em termos de qualidade de construção é ímpar, como foi sempre o caso das consolas Nintendo;
- Evoluiu, verdadeiramente, o conceito de jogabilidade, o Wiimote é uma evolução a par do comando da NES (quem não sabe a o que me refiro que se informe);
- Consegue, com hardware, teoricamente inferior, dar vida a jogos cujo divertimento as outras estão a anos de conseguir igualar.

A X360 e a PS3 são como aqueles carros grandes como tudo, motores mais barulhentos que uma mulher a dar à luz e que precisam de mais gasolina que um aluno da secundária precisa de pornografia. Por sua vez, a Wii é como aquele carro compacto, simples e seguro que só pede para ser atestado de mês em mês.

Os primeiros podem ser potentes e tal... mas no final todos preferem o carro pequeno e pratico.

jjmaia
27-07-2007, 19:01
Pah... se não entendeste, não vou aqui começar um off-topic. Aqui fala-se da PS3 e não da Wii, que eu SEI que é uma consola de jogos e que compete directamente (e ganha) com consolas consideradas Next Gen caso da Xbox 360 e PS3.

A Wii não é next-gen? Que eu saiba next-gen é ser da próxima geração, e que eu saiba, são as 3 Nextgen.

Continuando, não acredito muito nesses 4.5 milhões, mas se venderam, ainda bem.. Agora não percebi o que é que isso tem de fantástico...

Bufa
27-07-2007, 19:12
Eu ainda gostava de saber até quando vão chamar "next-gen" às actuais consolas, uma já cá está à quase 2 anos as outras quase 1.
A AEIOU, a Xbox 666 e a Playstation Resurrection é que são as next-gen!

Joao Tiago
27-07-2007, 19:14
...A AEIOU, a Xbox 666 e a Playstaion Resurrection é que são as next-gen!

Wtf?? Foste tu que inventaste os nomes?? :D ;)

manipulo
27-07-2007, 19:24

Para ter 4,5 milhões, era preciso que nos Estados Unidos se tivessem vendido 2,2, ou 2,3 milhões de PS3, o que não aconteceu - nos States, a PS3 vendeu desde o lançamento cerca de 1,7/1,8 milhões.

Mas o mercado não é só Europa , Estados unidos e Japão .. existem muitos outros paises fora desses mercados compram menos mas compram .

theforbidden1
27-07-2007, 20:41

Tendo em conta que a consola do Bill Gaitas já aí anda à 2 anos e ainda só vendeu supostamente 11 milhões, se estes resultados forem verdadeiros (não vou especular) acho que é um bom resultado para a sony mas ao mesmo tempo uma lição para que deixem de ser tão arrogantes e maus para os clientes. Se fossem menos daquilo que referi atrás, talvez a situação deles hoje fosse mais estável.

Espero que as vendas continuem a aumentar para que a base de utilizadores cative as third partys a fazerem jogos para ela.

Vai chegar a Wii mais depressa aos 10 milhoes que a PS3 aos 4, Vai chegar a Wii mais depressa oas 13 milhoes que a X Gairas aos 11.

Essa do outro campeonato? É com cada uma, sabes ao certo quanto poder está dentro de uma Wii? É que se a Xbox que é vendida a €300 dá lucro, porque raio é que uma Wii vendida a €250 também não havia de ser uma grande maquina? A Wii é uma consola fraca, mas é nas cabeças de certas pessoas, tudo bem que seja inferior ás outras 2 consolas, mas será que é assim tão inferior como alguns tentam fazer parecer? Pelo que se pode ler por ai, até a Xbox1 é melhor que a Wii...

B3n3v3nt3
27-07-2007, 20:43
Sinceramente acho melhor meterem a notícia em Inglês porque a tradução desse site é uma treta:

Sony has today announced its Fiscal year 2007 Q1 earnings, including details of sales to date and sales projections for its three video game platforms.
At the end of Q1, worldwide sales of the PlayStation 3 stand at approximately 4.48 million (prior to Q1 2007 Sony only quoted units shipped not sold). 3.57 million came in the final half of the previous year, with a disappointing 0.71 million recorded in the first quarter 2007. Despite the console's poor sales in Q1, Sony has announced that it expects to sell a further 10.29 million units in the following three quarters, ending March 2008.
If Sony can meet its forecast then as of March 31, 2008, worldwide PlayStation 3 sales will have reached approximately 14.5 million units.
Sales of its other consoles, the PS2 and PSP were much better than that of the PS3. The aging PS2 is still going strong with Q1 sales of 2.7 million units, a 400,000 increase over the same quarter in 2006. PSP sales are reported as 2.14 million units, showing a year on year increase of over 700,000 units.

A Sony espera vender mais 10 milhões de unidades até Março. Acho que os tipos da Sony precisam de assistência psicológica, estão doidos.

bane
27-07-2007, 20:55

Pensa nisto

Uns gatilhos novos baseados no comando da Xbox? Inovação sem dúvida.
Um sensor de movimento que o Gameboy Advance também já trazia? Inovação sem dúvida.

A PS3 não é um leitor de Blu-ray é uma consola de jogos... e é cara por isso. Não me interessa, o dinheiro não é relativo. Porque senão eu dou-te 500 moedas de um centimo e da-me uma nota de 500€ e ficamos assim.

Joao Tiago
27-07-2007, 20:59
Uns gatilhos novos baseados no comando da Xbox? Inovação sem dúvida.
Um sensor de movimento que o Gameboy Advance também já trazia? Inovação sem dúvida.

A PS3 não é um leitor de Blu-ray é uma consola de jogos... e é cara por isso. Não me interessa, o dinheiro não é relativo. Porque senão eu dou-te 500 moedas de um centimo e da-me uma nota de 500€ e ficamos assim.

Todos dizem que o Blu-Ray não faz falta nenhuma.. Então é preferível vir em 3 DVD como o Blue Dragon do que num simples Blu-Ray?? Bah pessoal, não sejam assim tão tapadinhos e abram os olhos.. É que usar palas neste tipo de situações é mau..

B3n3v3nt3
27-07-2007, 21:07
Todos dizem que o Blu-Ray não faz falta nenhuma.. Então é preferível vir em 3 DVD como o Blue Dragon do que num simples Blu-Ray?? Bah pessoal, não sejam assim tão tapadinhos e abram os olhos.. É que usar palas neste tipo de situações é mau..

Sem dúvida alguma que preferia que viesse em 3 DVD do que num disco blu-ray, já que a consola iria custar menos uns 200€ ;)

Ah, e a própria Sony disse que a PS3 era um leitor de Blu-ray, que por acaso também dá para jogar :002:

Edit: Mas claro que num futuro distante iriamos precisar de 50 dvd's para jogar um jogo, chegará uma altura em que é inevitável mudar, mas enquanto o salto não for grande, não acho que valha a pena.

Joao Tiago
27-07-2007, 21:12
Sem dúvida alguma que preferia que viesse em 3 DVD do que num disco blu-ray, já que a consola iria custar menos uns 200€ ;)

Ah, e a própria Sony disse que a PS3 era um leitor de Blu-ray, que por acaso também dá para jogar :002:

Mas eu preferi por mais 200€ e conscientemente comprar a PS3.. Mas nao me agrada nada que jogos na Xbox 360 venham em 3 DVD's.. Isso parece que estamos a voltar ao passado, tal como o Sixaxis e o rumble, e o FF VIII e os 4 CD's por exemplo (foi o que me lembrei agora :D)..

Agora o DVD está a tornar-se uma complicação para futuros jogos que precisem de mais espaço, e já estão a surgir, tipo o Blue Dragon..

Morais
27-07-2007, 21:14
Estou confuso, o rumble é coisa do passado?

bane
27-07-2007, 21:15
Mas eu preferi por mais 200€ e conscientemente comprar a PS3.. Mas nao me agrada nada que jogos na Xbox 360 venham em 3 DVD's.. Isso parece que estamos a voltar ao passado, tal como o Sixaxis e o rumble, e o FF VIII e os 4 CD's por exemplo (foi o que me lembrei agora :D)..

Agora o DVD está a tornar-se uma complicação para futuros jogos que precisem de mais espaço, e já estão a surgir, tipo o Blue Dragon..

sobrevivo com 3 DVD's... já joguei jogos com 6 CD's e não morri... A nossa sorte é a PS3 não ter vincado de início porque neste momento estarias a pagar 90€ por jogo ou mais com a justificação "blu-ray é next-gen" algo parecido com o que a Sony fez na PS2

B3n3v3nt3
27-07-2007, 21:21
sobrevivo com 3 DVD's... já joguei jogos com 6 CD's e não morri... A nossa sorte é a PS3 não ter vincado de início porque neste momento estarias a pagar 90€ por jogo ou mais com a justificação "blu-ray é next-gen" algo parecido com o que a Sony fez na PS2

E se calhar na próxima geração estaríamos (eu não!) a pagar 1000€ por uma PS4. Estou contente por a PS3 estar abaixo do esperado, e rezo que assim continue, nem que seja para meterem os directores executivos da Sony na rua e passarem a ter uma estratégia menos arrogante.

Voystice
27-07-2007, 21:23
Vendo por esse prisma, dou-te razão e reconheço que utilizei uma má expressão para classificar a Wii. Tudo o que eu quis dizer é que ela é uma consola à parte quando comparada com as suas congéneres, porque para mim a Wii apenas representa isso... inovação a nivel de controlos excelente, porque de resto não passa de uma gamecube recauchutada.

Carry on :)

Atenção, porque pode ser que as coisas não sejam bem assim,...

Dà uma olhadela e este site: não demora nada a ler tudo!

http://www.pcmanias.com/index.php?link=news&show_n_id=557

\w/

bane
27-07-2007, 21:24
E se calhar na próxima geração estaríamos (eu não!) a pagar 1000€ por uma PS4. Estou contente por a PS3 estar abaixo do esperado, e rezo que assim continue, nem que seja para meterem os directores executivos da Sony na rua e passarem a ter uma estratégia menos arrogante.

Sim... e começarem a praticar preços "normais" em todos os produtos. É que sinceramente não consigo ver um produto da sony em que não exista outro de outra marca, melhor e mais barato

I_Eat_All
27-07-2007, 21:38
não passa de uma gamecube recauchutada.Não é uma gamecube recauchutada quando não usa peças do modelo anterior, é sim... uma evolução da arquitectura; 100% retrocompativel, mas os PC's também não mudam de arquitectura a cada 6 meses; o que não sucedeu com as outras duas Next Gens.

A gamecube passada já era de longe a mais eficiente das três para os specs na geração passada, é interessante também notar que as três plataformas são agora baseadas em powerPC (o Xenon e Cell são variantes como sabes), e a Microsoft até se mudou para ATi... a Nintendo já usava PPC e ficou com as mesmas parcerias que tinha, provavelmente porque estava confortável com elas; coisa que as outras duas empresas não estariam para terem de mudar.

No fim de contas são todas consolas de 7ª geração; como tal... next gen. Afinal todas elas são mais potentes que a equipamento mais potente last gen. Apenas uma decidiu não apostar no HD para já, porque não ganha nada em vender HDTV's e porque a premissa inicial do equipamento era bastante arriscada. (porque inova em coisas que estavam assentes na industria).

Se já da PS2 para a Gamecube/Xbox podíamos considerar que tínhamos quase uma geração de diferença o que podemos dizer de uma consola que hoje é mais potente que as três referidas?

Mas enfim... se isso te faz feliz; isso é o mesmo que dizer que a PSP não compete com a DS e que a DS está num campeonato dela. A diferença é que a DS de facto é muito fraquinha; no caso da Wii não, realisticamente não tens grandes limitações.Atenção, porque pode ser que as coisas não sejam bem assim,...

Dà uma olhadela e este site: não demora nada a ler tudo!

http://www.pcmanias.com/index.php?link=news&show_n_id=557

\w/Embora seja um bom site para não estar a argumentar muito tem umas lacunas; o CPU de uma PS2 não equivale a um AMD 1,6 GHz, longe disso, senão dava uma cabazada em general purpose ao celeron 733 MHz da Xbox e ao Gekko da GC.

CPU da PS2 só é mais potente que isso em gigaflops, mas é bem mais potente que um AMD 1,6 GHz nesse sentido. A razão é simples, é dali que vem a totalidade dos gigaflops da maquina, enquanto que em todas as consolas depois disso (e na dreamcast antes dela) são as graficas encarreges de debitar a maior parte dos gigaflops.

E... se o CPU da Wii é exactamente o dobro do da GC... então já bate ou iguala em dhrystones a PPE do Cell:

Pentium III: 1124.311 @ 866MHz
Gamecube: 1125 DMIPS @ 486 MHz
Pentium 4: 1694.717 @ 2,0 GHz (Willamette)
PS3 Cell PPE: 1879,5 @ 3,2 GHz
PowerPC G4: 2202.600 @ 1,25 GHz
Wii: 1125x2? DMIPS=2250 @ 729 MHz
Pentium 4: 3258.068 @ 3.2GHz (Northwood)

O benchmark à PS3 foi feito em linux, e para curiosidade o gekko da GC já era mais potente que o celeron da Xbox 1 (e já foi dito que cada core do xenon é +/- o dobro da performance do celeron da Xbox original)

A razão para a eficiência para os MHz é simples, o CPU provavelmente tem apenas 7 stages (em comparação um P3/PM/Athlon/PowerPC970 têm 17) enquanto que o Cell e o Xenon não só foram simplificados para irem aquelas velocidades face a um Power PC vulgar (quando a X360 saiu o PPC máximo que se vendia era um quad 2,5 ou um dual 2,7 Ghz com cooling extremo) também tiveram as pipelines alongadas para facilitar atinjir velocidades mais elevadas, um pouco como a arquitectura netburst do Pentium 4 (e como perdiam com os AMD's com menos stages a velocidade equivalente, ou até inferior) Cell e Xenon têm perto de 30 stages; e pelo menos no caso do Xenon, ausencia de cache miss prediction. As vantagens dessa abordagem verificam-se a nivel de gigaflops/fpu, com o qual a wii simplesmente não compete, dito isto a Wii não precisa de tanto porque só faz 480p.

A Wii peca por ser single core, ok até pode igualar/ultrapassar em general purpose um core do xenon é simpático, mas não permite portar directamente um jogo que use cores multiplos para seu proveito; mas isto também é verdade e critica constante para a PS3... embora a PS3 apesar de tudo tenha as SPE's que se fôr mesmo necessário lá conseguem atenuar qualquer coisinha, mas são unidades matemáticas, teoricamente inúteis para AI, o que dá uma grande trabalheira.

Isto tudo para dizer... a Wii não é assim tão fraca.

Voystice
27-07-2007, 21:58

Pensa nisto

Porcausa do que disseste ali encima, (a bold) fui num instantinho buscar um comando da PS2...

Acho que os dois botões/gatilhos que se encontram na parte superior esquerda com os numeros "1" e "2" devem ser esses que mencionas certo?

Agora pergunto eu, que até ando um bocado confuso com estas histórias dos comandos da PS3:
Os botões mudaram de formato, de precisão, ou será outra coisa que eu não estou a ver agora?
E porque serão só os do lado esquerdo? Os do lado direito não terão recebido igual tratamento? Não tería mais lógica serem os L1/R1 ou os L2/R2?

Ou será que não sabías que até o primeiro dual-shock da PS já tinha 4 "shoulder-buttons"?

O facto do comando ter um formato igual ou 99% semelhante ao do primeiro Dual-Shock, não é desprimor nenhum, porque até resulta para jogar bem no GT com os dois analógicos; agora podiam era ao cabo de mais de uma década começarem a usar D-Pad's decentes, porque esses metem nojo desde o primeiro día em que saíram!
Já agora, que aproveitassem para copiar o D-Pad do Six-button Pad da MegaDrive! Foi o melhor D-pad de sempre!
Tambem já colocavam 6 botões do lado esquerdo tal como o comando da SEGA acima citado!

Quando ao facto de ter sensor de movimento,... será que sou só eu, ou tal feature foi uma implementação de última hora para terem "algo" com que competirem com os comandos da Wii?
É que eu não me lembro de ter visto nunca a Sony mencionar nada relacionado com sensores de movimento até à entrada em cena da Wii no mercado...
Estou mesmo a ver as "toneladas" de jogos que a PS3 vai ter para "aproveitar" tão bem tal característica.. .
NOT! :zzz:

Quanto ao facto de um aparelho leitor de Blu-Ray custar 1500€,.. neste momento já deves ter material de "linha branca" à venda, com leitores de HD-DVD e Blu-Ray ao preço da chuva!
(Belson, Worten,..etc, etc)
E depois, quem disse que eu quería um leitor de Blu-Ray?
Já tenho uma tonelada de filmes em DVD, o que lhes vou fazer? Deitá-los todos fora e ir comprá-los todos outra vez em formato de alta-definição só porque existem empresas que querem encher os bolsos com a venda de material novo para os seus formatos novos?

Para que vou eu "regurgitar" 600 tomilhos numa consola cujo valor "real" é de cerca de 100/150€? (poucos jogos,... quase nenhum cativante)

Assim não admira que a concorrência lhe dê forte e feio!

A Sony que abra os olhos e deixe de ser prepotente, senão temos aí outra "Saturn/Dreamcast"

\w/

_CuRl3W-
27-07-2007, 22:24
OFFTOPIC:
Ridiculo estar a comparar o hardware das 3 consolas, quanto muito comparar X360 com a PS3. Wii completamente desenquadrada da actualidade, nem vale a pena tentarem argumentar que começa a ser ridiculo. Por alguma razao a consola é a mais barata das 3, e grande parte do preço pago pela consola é por causa dos controlos.

ONTOPIC:
A PS3 nesta altura ja começa a ganhar nas vendas à X360, o que é mais que normal. A consola nao precisa de bons jogos para vender bem, basta baixarem o preço, lançarem umas tretas ca para fora, lanaçarem videos tudo menos in-game, etc que o pessoal acha logo a consola capaz de fazer coisas fantasticas e vai tudo a correr a compra-la.

Morais
27-07-2007, 22:27
A PS3 sobrevive na premissa de "Para o ano é que será".
Só que tal não vai sobreviver durante muito tempo e as pessoas vão começar a olhar a consola pelo que é, uma consola cujos jogos não justificam a diferença brutal do seu preço. E isto sem tomar em consideração uma possivel baixa da Xbox Core para 250 euros e um boato de ser afinal 200 euros.

Bufa
27-07-2007, 22:50
OFFTOPIC:
Ridiculo estar a comparar o hardware das 3 consolas, quanto muito comparar X360 com a PS3. Wii completamente desenquadrada da actualidade, nem vale a pena tentarem argumentar que começa a ser ridiculo. Por alguma razao a consola é a mais barata das 3, e grande parte do preço pago pela consola é por causa dos controlos.

Depois de ver os vídeos de Mario Galaxy e os sites como IGN e 1up a dizerem que parece gráficos de uma Xbox360 só que em SD, não posso concordar... e é apenas o primeiro jogo feito para o hardware, sendo a consola que provavelmente será a mais popular até ao fim da geração, ainda têm muito que explorar...

ONTOPIC:
A PS3 nesta altura ja começa a ganhar nas vendas à X360, o que é mais que normal. A consola nao precisa de bons jogos para vender bem, basta baixarem o preço, lançarem umas tretas ca para fora, lanaçarem videos tudo menos in-game, etc que o pessoal acha logo a consola capaz de fazer coisas fantasticas e vai tudo a correr a compra-la.

Mesmo que a consola tivesse a um preço aceitável não a compraria, porque actualmente não tem jogos que me interessam e muitos mais pensam como eu...

Bio Shadow
27-07-2007, 22:55
OFFTOPIC:

Viva a ignorância :)

Voystice
27-07-2007, 23:38
OFFTOPIC:
Ridiculo estar a comparar o hardware das 3 consolas, quanto muito comparar X360 com a PS3. Wiicompletamente desenquadrada da actualidade, nem vale a pena tentarem argumentar que começa a ser ridiculo. Por alguma razao a consola é a mais barata das 3, e grande parte do preço pago pela consola é por causa dos controlos.

ONTOPIC:

Em relação ao teu OFFTOPIC; tens razão, a Wii está tão "completamente desenquadrada da actualidade" que até se dá ao luxo de vender 3 a 4 vezes mais do que as outras consolas da actual geração!
É caso para dizer que não está enquadrada no fracasso!...

(Sim, eu percebi que o que tu querias dizer era que a Wii não se "enquadrava" porque não possuía alta-definição; mas realmente, quem disse que isso era obrigatório numa consola?
Pelos vistos quem deu dinheiro pela wii achou que não, e lá se vão os planos das grandes multinacionais por água abaixo!)

E lá porque é barata, não significa que seja "material de fancaría"; até mesmo porque se há marca que se pode "gabar" de ter hardware com resistência e qualidade de construção no mundo das consolas,... actualmente, só mesmo a nintendo!
(Xbox360 sobreaquece + red ring of death; e a PS2 actualmente sai com umas consolas/comandos de qualidade de construção/durabilidade vastamente inferior aos anteriores!)

Achas que foi assim uma ideia tão má a Nintendo ter feito consolas boas e baratas?
Ou tu preferes pagar caro e ter material "susceptível" em casa?

O teu "ONTOPIC" não foi menos surreal; a PS3 ultrapassou as vendas da Xbox360 durante um mês mais ou menos, apenas devido ao price-drop pontual, porque de resto voltou a vender menos do que o GBA no mes a seguir,... (corrijam-me se estiver enganado!)

"A consola nao precisa de bons jogos para vender bem"

Boa! Acabaste de reescrever todos os livros de história e de marketing sobre consolas!
Manda um Curriculum Vitae e pede emprego à Sony, eles precisam de ti!

"basta baixarem o preço, lançarem umas tretas ca para fora..."

Baixarem o preço acredita que era capaz de ajudar, quanto ao "lançarem umas tretas ca para fora",.... hmm.. não consigo comentar, desculpa!

"lanaçarem videos tudo menos in-game, etc que o pessoal acha logo a consola capaz de fazer coisas fantasticas e vai tudo a correr a compra-la"

Para o caso de não te teres apercebido, o pessoal já sabe que a PS3 tem capacidade para dar e vender no que diz respeito a fazer coisas fantásticas; mas até agora, onde estão elas?

\w/

Anoni Mus
27-07-2007, 23:56
4,5 milhoes, de ps3 vendidas, se for verdade, mesmo assim não acho muito, com o impacto que a ps2 causou no mundo, 4,5 milhoes ate e relativamente pouco.

Não li a thread toda...mas...
Acho que a wii é a única next gen, pelos motivos que já referiram, mas também acho que o objectivo da wii não é totalmente o mesmo que os das concorrentes, está numa competição um pouco à parte.
Eu já tou farto da típica guerra gráfica, eu que eu quero é bons jogos, como os da wii.

"A Nintendo foi a única que ousou fazer uma consola que realmente se pode apelidar de nova geração. Sim porque gráficos e mais gráficos não é nada propriamente inovador e muito menos de nova geração."
Megascore mês de dezembro.

Concordo com esta frase.

Rexobias
27-07-2007, 23:58
A Nintendo Wii pode não ter dado um salto a nível gráfico como as outras duas, mas deu o salto noutras áreas. A PS3 e 360 realmente evoluiram nas capacidades gráficas, mas a jogabilidade não sofreu alterações (os sensores do sisaxis não considero evolução pois já em 95 eu tinha um SideWinder que fazia exactamente o mesmo), já a Wii evoluio igualmente nos gráficos (não tanto como as rivais) mas ao contrário das outras, deu um salto enorme na jogabilidade, basta exprementar jogar um jogo da forma tradicional e depois na Wii (por exemplo Resident Evil 4, FPS's no PC, etc...), é totalmente diferente. A evolução na jogabilidade que a Nintendo fez é muito superior á evolução gráfica das outras duas, e atenção, embora a Wii ser mais fraca claramente que as outras duas (a nivel gráfico), ainda não mostrou todas as suas capacidades gráficas (já vi imagens de outros titulos ainda em desenvolvimento e estão muito acima do que tem sido mostrado actualmente), assim como as outras duas (tinha que referir isto para ser justo e imparcial).

Mudando de assunto, já aqui vi comentários a perguntar qual a necessidade da Sony mentir sobre as vendas...é a mesma de mandar chancadas nas rivais sempre que pode, a mesma de apresentar jogos com videos GCI, etc...

Não estou aqui a atacar ninguém nem a defender ninguém apenas apresento factos.

Quanto aos numeros de vendas, em todos os sites que vejo, está muito longe dos 4,5 milhões. Eu custumo guiar-me por este (não sei nem faço a minima ideia da credibilidade que tem, pois as vendas das consolas não é nada que me tire o sono, embora gostar de andar informado): http://consolewars.free.fr/

Segundo este site ainda nem aos 4 milhões chegou...

Cosmonaut
28-07-2007, 00:00
A PS3 não é um leitor de Blu-ray é uma consola de jogos... e é cara por isso.

alerta barbaridade.

é isso, a PS3 não é um leitor de blu-ray e a Wii é um centro de entretenimento avançado, que sendo extremamente next-gen, lê dvds.

Yggdrasil
28-07-2007, 00:01
Hehehe, o que se fez deste tópico :-D

A verdade é que enquanto a Sony estiver mais concentrada em fazer declarações absurdas dificilmente vai conseguir um maior sucesso comercial. Como eu já expliquei, é praticamente impossível que tenham sido vendidas 4,5 milhões de PS3 até agora, o máximo dos máximos terá sido 4 milhões.

Manipulo: Mais de 95% das vendas de jogos a nível mundial dizem respeito aos três grandes mercados - Japão, América do Norte, Europa+Austrália.

São os únicos territórios a nível global onde existe um mercado de jogos desenvolvido. Na China e na Índia, por exemplo, as consolas não recebiam um lançamento oficial devido à pirataria (que por lá atinge níveis na ordem dos 99%). Acho que a PS3 e a Xbox 360 já foram, oficialmente, lançadas por lá, mas em quantidades muito pequenas.

O mesmo se aplica em relação ao Brasil, onde até existe uma indústria local que ainda hoje fabrica consolas de 8 e 16-bits baseadas na Mega Drive e no SNES. O que acontece é que na América do Sul, África e generalidade da Ásia, além de não existir um mercado desenvolvido para o consumo de jogos, a pirataria e a contrafacção dominam o panorama, além de que os preços das consolas e jogos "legítimos" são altíssimos devido aos elevados impostos proteccionistas que pesam sobre bens estrangeiros importados - é por isso que no Brasil, por exemplo, a PS3 custa entre €1500 a €2000.

Já agora, outro exemplo, só em 2006 é que a Nintendo começou a levar a sério o mercado russo. Até então, a Rússia com quase 150 milhões de habitantes, praticamente não existia para a Nintendo, apesar de já existir um mercado de jogos por lá desde há mais de 20 anos, só que dominado, lá está, por sistemas pirateados.

cosmonaut: os jogos da Wii são em DVD...a consola apenas não tem o software para poder exibir filmes nesse formato, para que isso seja possível basta que a Nintendo disponibilize o firmware necessário...ou que tu vás ao hipermercado comprar um leitor de DVD por um preço mais baixo do que um jogo novo, é contigo.

Cosmonaut
28-07-2007, 00:08
cosmonaut: os jogos da Wii são em DVD...a consola apenas não tem o software para poder exibir filmes nesse formato, para que isso seja possível basta que a Nintendo disponibilize o firmware necessário...ou que tu vás ao hipermercado comprar um leitor de DVD por um preço mais baixo do que um jogo novo, é contigo.

fixe.

espero que o firmware surja depressa, para se poder dar o enorme salto tecnológico para a era do dvd.

bane
28-07-2007, 00:15
alerta barbaridade.

é isso, a PS3 não é um leitor de blu-ray e a Wii é um centro de entretenimento avançado, que sendo extremamente next-gen, lê dvds.

Portanto... a PS3 é um leitor de Blu-ray com capacidades de jogar jogos... ena pá que evolução.

Agora fiquei surpreendido... é isso e com a PS3 ser mto superior às outras

G60
28-07-2007, 00:15
A sony está a fazer da PS3 uma CDi da Philips, faz tudo e não fez nada.

I_Eat_All
28-07-2007, 00:16
fixe.

espero que o firmware surja depressa, para se poder dar o enorme salto tecnológico para a era do dvd.Não vai surgir, porque para ler DVD's é preciso pagar fee's que não estão incluídas no preço do equipamento; leia-se... disponibilizar de borla era amandar dinheiro à rua por uma feature que muitos não usariam, com a Xbox 1 estas fee's eram pagas na compra do telecomando com a PS2 vinham incluídos; porque até convinha à sony, assim como convém agora o HD e o bluray... a diferença é que o DVD não tinha formatos concorrentes, já estava no mercado há uns anos (apenas não massificado) não era preciso ter uma HDTV para usufruir dele (o que quer dizer que se justificava a compra para toda a gente com uma TV a cores e ligação scart... e era mesmo o futuro, comparativamente o bluray neste momento é um emplastro que vem colado ao preço do equipamento.

Mas a Wii em termos de hardware lê DVD's, e serve-se disso nos jogos, logo não precisa de "passo tecnológico" nenhum nesse sentido, já está dado há muito tempo... é que ao contrário da Sony a Nintendo não possui estúdios cinematográficos, e como tal não ganha nada em dispor um leitor de DVD com o equipamento encarecendo-o (e na era em que estamos toda a gente tem um leitor de DVD) concordo que devia ser dado como opção, no entanto discordo de tentativas de depreciação baseadas nisso; eu pelo menos compro as minhas consolas para jogar; mais coisas é um bónus. (e pessoalmente daria mais valor a um media center que propriamente DVD playback)

Rexobias
28-07-2007, 00:17

Então deixa cá ver o que podemos chamar a um PC, humm..............................mmmm............ ..............não consigo :)

A PS3 até agora já mostrou conseguir fazer algo que a 360 ou um PC não?! Então já chega de falarem dela como se fosse o ZEUS da tecnologia, gaita.

(não estou a ser anti-PS3, quem diz isto é que está a ser fanboy ou algo do genero)

_CuRl3W-
28-07-2007, 00:21
Em relação ao teu OFFTOPIC; tens razão, a Wii está tão "completamente desenquadrada da actualidade" que até se dá ao luxo de vender 3 a 4 vezes mais do que as outras consolas da actual geração!
É caso para dizer que não está enquadrada no fracasso!...

(Sim, eu percebi que o que tu querias dizer era que a Wii não se "enquadrava" porque não possuía alta-definição; mas realmente, quem disse que isso era obrigatório numa consola?
Pelos vistos quem deu dinheiro pela wii achou que não, e lá se vão os planos das grandes multinacionais por água abaixo!)

E lá porque é barata, não significa que seja "material de fancaría"; até mesmo porque se há marca que se pode "gabar" de ter hardware com resistência e qualidade de construção no mundo das consolas,... actualmente, só mesmo a nintendo!
(Xbox360 sobreaquece + red ring of death; e a PS2 actualmente sai com umas consolas/comandos de qualidade de construção/durabilidade vastamente inferior aos anteriores!)

Achas que foi assim uma ideia tão má a Nintendo ter feito consolas boas e baratas?
Ou tu preferes pagar caro e ter material "susceptível" em casa?

O teu "ONTOPIC" não foi menos surreal; a PS3 ultrapassou as vendas da Xbox360 durante um mês mais ou menos, apenas devido ao price-drop pontual, porque de resto voltou a vender menos do que o GBA no mes a seguir,... (corrijam-me se estiver enganado!)

Boa! Acabaste de reescrever todos os livros de história e de marketing sobre consolas!

"basta baixarem o preço, lançarem umas tretas ca para fora..."

Baixarem o preço acredita que era capaz de ajudar, quanto ao "lançarem umas tretas ca para fora",.... hmm.. não consigo comentar, desculpa!

"lanaçarem videos tudo menos in-game, etc que o pessoal acha logo a consola capaz de fazer coisas fantasticas e vai tudo a correr a compra-la"

Para o caso de não te teres apercebido, o pessoal já sabe que a PS3 tem capacidade para dar e vender no que diz respeito a fazer coisas fantásticas; mas até agora, onde estão elas?

\w/
Depois de ler o que tu escreves-te so me resta dizer-te: Uau es um genio.

Cada um é livre de ter a sua opiniao, e na minha opiniao comparar os graficos duma Wii com uma X360 ou uma PS3 é cair no absurdo.

Depois alguem falou em qualidade de construção? Nao sei em que mundo vives, mas no meu um Pentium 4 3.6Ghz é naturalmente mais caro que um Pentium 4 2.8Ghz . Daqui ja podes deduzir o meu pensamento quando disse o que disse.

Quanto à parte da PS3 nao disse barbaridade nenhuma, interpretas o que eu disse como quiseres mas entao ca vai:

Nao sei em que Mundo vives, mas no meu ja foram vendidas 4 milhoes de PS3 e que jogos tem ela que justifiquem a sua compra? Mas claro que tu so para nao estares calado tinhas d vir dizer qualquer caganita.

Boa, epah es muito inteligente. So é pena que o que digas nao tenha muita coerencia mas ok...

Resumindo, mais valia teres ficado calado.

Morais
28-07-2007, 00:21
fixe.

espero que o firmware surja depressa, para se poder dar o enorme salto tecnológico para a era do dvd.

Esse comentário anti-Wii é assim para um pouco parvo, não?
Basicamente não foste capaz de comentar a Nintendo Wii como consola e viras-te para o suporte nativo a filmes DVD?
Hoje em dia compras um leitor de mesa de DVD/Divx por uns 30 euros.
Ainda por cima a Nintendo Wii é uma consola de jogos e apenas quer ser vista e apreciada como tal.

Ish... é cada um.

Yggdrasil
28-07-2007, 00:22
fixe.

Pois...suponho que a Wii utilize cassetes áudio como o Spectrum não? Eu repito: os jogos da Wii são em DVD. Simplesmente, a Wii não tem o software para poder ver filmes em DVD. Um indivíduo que deliberadamente põe de lado a Wii porque ela não exibe filmes em DVD...bem...acho que é melhor dedicar-se a outras coisas porque isto dos jogos não é para ele.

Rexobias: o Konsole Wars é baseado em algoritmos que se actualizam ao minuto, não o utilizes como referência. Ele também indica mais de 10 milhões de Wiis, quando o verdadeiro número ronda os 9 milhões.

A mim está-me a parecer que a minimização da Wii por parte da Sony é um pretexto para a empresa não admitir que a PS3 não está a conseguir captar o mesmo número de pessoas que as sucessoras...e então para não ficarem mal vistos, toca a dizer que a Wii não é concorrente deles...como é óbvio, se a PS3 estivesse no topo das tabelas de vendas e a Wii na base, não faltariam as declarações dos iluminados Phil Harrison e Kaz Hirai de que estavam a enterrar a concorrência e a acabar com a Nintendo...

Que giro, já que gostam tanto de analogias com carros, até me admira não terem vindo dizer que a Ferrari não se importa de vender menos do que a Fiat porque têm alvos totalmente diferentes...ou talvez porque fazem ambas parte do mesmo grupo :-D

I_Eat_All
28-07-2007, 00:30
Rexobias: o Konsole Wars é baseado em algoritmos que se actualizam ao minuto, não o utilizes como referência. Ele também indica mais de 10 milhões de Wiis, quando o verdadeiro número ronda os 9 milhões.Atinjiu-se formalmente os 9,27 milhões vendidos com o encerrar de Junho... com pelo menos 1 milhão de unidades a ser vendido por mês... provavelmente até já chegou aos 10 milhões, ainda não há é números finais (só unidades shipadas)

Anoni Mus
28-07-2007, 00:45
Cada um é livre de ter a sua opiniao, e na minha opiniao comparar os graficos duma Wii com uma X360 ou uma PS3 é cair no absurdo.

ve isto (http://www.ixbt.com/news/games/_console/sword_2/l/1.jpg)
e isto (http://nickpresta.ath.cx/temp/metroid-prime-3-corruption-20060509000454051.jpg)

Imagens de 2 jogos um de ps3 outro de wii. Para mim os gráficos não são muito diferentes, pelo menos para cair no absurdo.
Vou ver se arranjo uma imagem do ****** sem ser off game.

EDIT: ta aqui uma imagem do ****** in game: aqui (http://www.gamingworldx.com/gcn/images/metroid3.jpg)

Peguei em 2 jogos de 2 consolas diferentes aleatoriamente.

Yggdrasil
28-07-2007, 00:50
Anoni Mus: não digas que jogo é, a partir do momento em que dizes que é um jogo da Wii, ele deixa de ter bom aspecto e passa a ser "last-gen" :lol: se o deixares totalmente incógnito, pode ser que comecem a cair elogios.

EDIT: nome corrigido :P e agora já é tarde, o nome Metroid Prime 3 está no URL e de qualquer forma dizes que é um jogo para a Wii...demasiado tarde para mudar preferências.

Anoni Mus
28-07-2007, 00:55
Aoni Mus: não digas que jogo é, a partir do momento em que dizes que é um jogo da Wii, ele deixa de ter bom aspecto e passa a ser "last-gen" :lol: se o deixares totalmente incógnito, pode ser que comecem a cair elogios.

escreves sempre o meu nome aoni mus em vez de anoni mus, não é grave. :)

Vou fazer um Edit e tiro o nome do jogo.

I_Eat_All
28-07-2007, 01:01
http://www.ixbt.com/news/games/_console/sword_2/l/1.jpg
http://nickpresta.ath.cx/temp/metroid-prime-3-corruption-20060509000454051.jpg

Imagens de 2 jogos um de ps3 outro de wii. Para mim os gráficos não são muito diferentes, pelo menos para cair no absurdo.
Vou ver se arranjo uma imagem do ******* sem ser off game.

EDIT: ta aqui uma imagem do ******* in game: http://www.gamingworldx.com/gcn/images/metroid3.jpgBom, tenho de concordar que não há ponto em comparar nessas condições, sabemos que a PS3 e X360 são mais potentes, e estes nem são jogos do mesmo género, nem imagens comparáveis... além de que a imagem mostrada do metroid "in-game" é do metroid 1 na GC.

Provavelmente a Samus tem polycounts comparáveis (ou até melhores, já vi umas persongens bastante low-poly nesse jogo ps3), mas fora isso não há muito por onde pegar, desde os character designs até a direcção artística... são muito diferentes.

Também não há questão que o focus em todos os jogos X360 e PS3 tem sido gráficos, enquanto na Wii ocasionalmente temos uma atitude mais laxativa e muita gente que nem conhece o hardware como deve de ser para tirar proveito dele (mas faz jogos para ela); mas Metroid Prime 3 é um dos primeiros feitos de raiz e com tempo e a ser claramente, graficamente Wii e não algo que corria numa plataforma last gen. (e note-se que o jogo corre a 60 frames inabaláveis).

Anoni Mus
28-07-2007, 01:08
Bom, tenho de concordar que não há ponto em comparar nessas condições, sabemos que a PS3 e X360 são mais potentes, e estes nem são jogos do mesmo género, nem imagens comparáveis... além de que a imagem mostrada do metroid "in-game" é do metroid 1 na GC.

Provavelmente a Samus tem polycounts comparáveis (ou até melhores, já vi umas persongens bastante low-poly nesse jogo ps3), mas fora isso não há muito por onde pegar, desde os character designs até a direcção artística... são muito diferentes.

Também não há questão que o focus em todos os jogos X360 e PS3 tem sido gráficos, enquanto na Wii ocasionalmente temos uma atitude mais laxativa e muita gente que nem conhece o hardware como deve de ser para tirar proveito dele (mas faz jogos para ela); mas Metroid Prime 3 é um dos primeiros feitos de raiz e com tempo e a ser claramente, graficamente Wii e não algo que corria numa plataforma last gen. (e note-se que o jogo corre a 60 frames inabaláveis).

Como é que querias que adivinhace que fosse de GC fui ao google escrevi metroid prime 3 e pronto.

Há coisas que não devem ser ditas, e esta foi uma delas, desmancha prazeres.
Isto também foi só para me divertir um pouco, eu sei que os gráficos da 360 e ps3 são melhores, mas os da Wii quando quer são excelentes também.

_CuRl3W-
28-07-2007, 01:11
http://www.ixbt.com/news/games/_console/sword_2/l/1.jpg
http://nickpresta.ath.cx/temp/metroid-prime-3-corruption-20060509000454051.jpg

Vou ver se arranjo uma imagem do ****** sem ser off game.

EDIT: ta aqui uma imagem do ****** in game: http://www.gamingworldx.com/gcn/images/metroid3.jpg

Peguei em 2 jogos de 2 consolas diferentes aleatoriamente.
Obvio que se fores buscar o pior jogo da PS3, e comparares com um dos melhores da Wii pode ser que o da Wii seja graficamente melhor. Neste caso nem sei em que jogo da PS3 foste pegar porque nem consigo abrir o link.

Mas tu percebes-te o que eu quis dizer...
Anoni Mus: não digas que jogo é, a partir do momento em que dizes que é um jogo da Wii, ele deixa de ter bom aspecto e passa a ser "last-gen" :lol: se o deixares totalmente incógnito, pode ser que comecem a cair elogios.

EDIT: nome corrigido :P e agora já é tarde, o nome Metroid Prime 3 está no URL e de qualquer forma dizes que é um jogo para a Wii...demasiado tarde para mudar preferências.
Nao tenhas tanta mania da perseguição... eu nestas coisas sou totalmente imparcial, e sei ver que a Wii é uma consola next-gen inovadora e por alguma razao vende o que vende, mas nao tem capacidade para fazer maravilhas ao nivel do grafismo.

Yggdrasil
28-07-2007, 01:15
Mas eu não me estava a referir a ti, estava a referir-me às pessoas que funcionam unicamente por estímulo --> resposta na linha de "Wii --> não presta", mas que desconhecem a consola e os jogos. Logo, em jeito de sarcasmo, insinuei que se esses indivíduos não souberem que o jogo é para a Wii e que a sua resolução é de 480p, até vão dizer que tem grandes gráficos :-D

Anoni Mus
28-07-2007, 01:15
Obvio que se fores buscar o pior jogo da PS3, e comparares com um dos melhores da Wii pode ser que o da Wii seja graficamente melhor. Neste caso nem sei em que jogo da PS3 foste pegar porque nem consigo abrir o link.

Mas tu percebes-te o que eu quis dizer...

Nao tenhas tanta mania da perseguição... eu nestas coisas sou totalmente imparcial, e sei ver que a Wii é uma consola next-gen inovadora e por alguma razao vende o que vende, mas nao tem capacidade para fazer maravilhas ao nivel do grafismo.

Fui buscar um jogo de ps3 muito falado. Heavanly sword. Pronto.

I_Eat_All
28-07-2007, 01:16
Há coisas que não devem ser ditas, e esta foi uma delas, desmancha prazeres.
Como é que querias que adivinhace que fosse de GC fui ao google escrevi o nome do jogo e pronto.Não é uma questão de ser desmancha prazeres, mas com uma imagem 1264x711 ao lado de uma a 400x280... pá é dar-lhes material para gozarem, e insistir nisso torna-te num alvo fácil na thread, antes que eles pegassem por aí, achei que me queria desmarcar disso tendo lido.

Adivinha-se que é um jogo GC perfeitamente, porque embora seja um dos melhores jogos, graficamente falando da geração passada... é isso mesmo, da geração passada, faltam-lhe as carradas de bloom e 30 por uma linha (não obstante de ser um jogo lindissimo); mas o Metroid Prime 3 destaca-se disso para melhor... a milhas, daí o facto de que a Wii não é uma GC recauchutada como alguém por aí disse.Obvio que se fores buscar o pior jogo da PS3, e comparares com um dos melhores da Wii pode ser que o da Wii seja graficamente melhor. Neste caso nem sei em que jogo da PS3 foste pegar porque nem consigo abrir o link.Discordo, a beleza grafica de um jogo depende muito da direcção artistica, um Wind Waker e um Okami são 10 vezes mais bonitos para mim do que qualquer jogo "next gen" que tenha visto até agora.

A Wii não é fraca, é apenas SD, como tal é capaz de puxar bons graficos; raio... até a PS2 apesar de ser fraquissima acabou por puxar as suas pérolas, estar a comparar imagens HD ao lado de imagens SD não faz muito sentido (só se se fizer downscale nas da consola HD para ser directamente comparável) mas um jogo pode ser igualmente, ou até, mais bonito; é como tudo.

Anoni Mus
28-07-2007, 01:17
Não é uma questão de ser desmancha prazeres, mas com uma imagem 1264x711 ao lado de uma a 400x280... pá é dar-lhes material para gozarem, e insistir nisso torna-te num alvo fácil na thread, antes que eles pegassem por aí, achei que me queria desmarcar disso tendo lido.

Adivinha-se que é um jogo GC perfeitamente, porque embora seja um dos melhores jogos, graficamente falando da geração passada... é isso mesmo, da geração passada, faltam-lhe as carradas de bloom e 30 por uma linha (não obstante de ser um jogo lindissimo); mas o Metroid Prime 3 destaca-se disso para melhor... a milhas, daí o facto de que a Wii não é uma GC recauchutada como alguém por aí disse.

Pois é fui ver melhor a imagem e ve-se mesmo que é de GC, azar foi só um pouco de humor :-D.

Sim isso das pessoas dizerem que a wii é igual a uma GC mas com novos controlos é parvo, acho que foi o voystice já postou um site (pacmanias ou qualquer coisa) sobre isso.

JoRTeX
28-07-2007, 01:39

Mas agora parece que vira moda chamar mentirosa á Sony.
Já que só vos vejo é a adverter este tipo de situação só quando é a Sony a anunciar as suas vendas e não com a Nintendo ou Microsoft, digo eu, é bom que tenhas factos então para demonstrar tal situação. Se não existir dados concretos, então eu não acho correcto desmentir por desmentir, concerteza até não saberás melhor que a Sony, Nintendo ou Microsoft quantas unidades as suas consolas venderam. :)

Cumps :)

I_Eat_All
28-07-2007, 01:47
Já que só vos vejo é a adverter este tipo de situação só quando é a Sony a anunciar as suas vendas e não com a Nintendo ou Microsoft, digo eu, é bom que tenhas factos então para demonstrar tal situação. Se não existir dados concretos, então eu não acho correcto desmentir por desmentir, concerteza até não saberás melhor que a Sony, Nintendo ou Microsoft quantas unidades as suas consolas venderam. :)Essas posturas de vitima não têm razão de ser quando anteriormente tanto na PS2 como PSP a Sony usou unidades shipadas a dar a entender que eram unidades vendidas; foi a unica a fazê-lo e de forma a inflacionar a questão... daí a desconfiança, não é moda, mesmo que a Sony mude, vai demorar um bocado até que muita gente aceite isso, mas é legitimo na medida em que é colher o que semeou nesse aspecto.

Não há razões para desconfiar das outras, pelo menos por enquanto.

Anoni Mus
28-07-2007, 01:53
Já que só vos vejo é a adverter este tipo de situação só quando é a Sony a anunciar as suas vendas e não com a Nintendo ou Microsoft, digo eu, é bom que tenhas factos então para demonstrar tal situação. Se não existir dados concretos, então eu não acho correcto desmentir por desmentir, concerteza até não saberás melhor que a Sony, Nintendo ou Microsoft quantas unidades as suas consolas venderam. :)

maybe you're right, maybe you're wrong.

Para o Yggdrasil dizer tal coisa é por que deve ter visto em alguns Sites.

Não tou muito a par das vendas das consolas, mas já não seria a primeira vez que a Sony aldrabava em números.

Ou então a Sony mandou 4,5 milhoes para as lojas mas só 4 milhoes foram vendidas.

Atenção: a frase acima escrita não foi baseada em factos, simplesmente saiu da minha cabeça.

napalm
28-07-2007, 03:23
"i'm sorry, i'm sorry... the correct answer is 'Who gives a ****?'"

Revejo-me na famosa frase do Triumph aplicada a yet another flamewar.
Joguem e calem-se. Não há nada de novo que se aprenda aqui.

B3n3v3nt3
28-07-2007, 08:48

queres factos? vê os dados oficiais americanos e japoneses. Como é possível restar cerca de 2 milhões de vendas no resto do mundo quando a consola no resto do mundo saiu apenas 4 meses atrás, os territórios PAL venderam pouco mais de 1 milhão (dados da Sony) e o resto do mundo é totalmente insignificante em vendas? Será que a Sony está também a vender PS3 a marcianos e nós não sabemos?

timber
28-07-2007, 11:54
Continua-se este construtivo debate na próxima thread de notícias da PS3, OK?