View Full Version : tlm até 220€. qual comprar?

webitu
27-07-2007, 04:09
boas pessoal,

queria um tlm com boa camera tanto dia como noite, boa autonomia, boa memoria, leitor de mp3 e radio se possivel, e que fosse esteticamente fixe, sempre curti o k800i mas nao vou dar 400 euros pelo tlm,
andei a ver mas por exemplo sei k a seria 'k' da SE é mais orientada pa fotos e a 'W' para walkman, tb curti o S500i (ja agr a serie 'S' vale alguma coisa? é mais orientara para que?)

com estas caracteristicas que tlm aconselham?

obg

Plinks
27-07-2007, 05:13
A esse preço na minha opinião o melhor é o Nokia N80.

Um abraço

webitu
27-07-2007, 10:47
hum, nao me parece, nao tem autonomia

nunyx
27-07-2007, 10:58
Se disseres qual a tua operadora somos capazes de te orientar melhor. :)

A série S acho que é mais tipo "all-round", e inicialmente era só para swivel's, mas agora apareceu esse slider por isso já não sei nada. :D A Z é para conchas, a J é para telemóveis de baixo orçamento, os V são exclusivos Vodafone, e tens também os T que são monoblocos de médio orçamento, creio. Ah, e não nos podemos esquecer da M e P. :D

Atomsk
27-07-2007, 11:02
Bom dia. Apesar de não ser um telemovel totalmente recente, aconselho-te o K750i. Tem tudo o que pedes e está dentro do teu orçamento. Tem rádio, autonomia, na minha opinião considero o leitor de mp3 nada mal, boa qualidade de imagem quer de dia, quer de noite, sem esquecer que à noite a qualidade é inferior, tendo sempre o delay quando tiras as fotos, mas isso acontece em todos os telemoveis com camara fotografica.
Cumprimentos.

nunyx
27-07-2007, 11:04
Por acaso não concordo, não gosto nada do K750i como leitor de MP3 porque não divide as faixas por artista e álbum. E se ele não fôr Optimus, só tem a versão em vermelho, que nem todos gostam.

Atomsk
27-07-2007, 11:08
Sim, tens razão. Como leitor de mp3, não é nada de extraordinário. Eu apenas disse isso baseado no meu K750i. Não o utilizo muito, pois possuo um ipod nano. Noto bem a diferença :) Eu vi que ele quer, aparentemente dar bom uso ao leitor de mp3, mas se não for muito intensivo, deve chegar. "Penso eu de que"... Cabe a ele dizer se será um uso intensivo ou se será para ouvir uns sons de vez em quando.
Cumprimentos.
P.S. Não tenho a certeza, mas não havia um leitor baseado em java que dava para organizar as faixas,etc.? Vou ver se verifico isso.

nunyx
27-07-2007, 11:15
Mesmo para uso dito não intensivo, é sempre chato ter que andar à procura das faixas através do player. :(

Quanto a leitor Java, é capaz de haver, mas gasta mais bateria e para isso mais vale comprar algo com um player decente. :)

Atomsk
27-07-2007, 11:18
Ya. Tens razão. :)Se bem que o k750i tem um bateria bem boa, por isso é que também falei no leitor java. Mas dou-te toda a razão no que tens vindo a dizer. So lhe resta então a serie Walkman...isto em relação a um bom mp3 player.
Cumprimentos.

iMode
27-07-2007, 11:18
Tens o K550i (Tmn), o K610i (Tmn e Optimus), o K810i (Optimus mas é mais puxado 299€ mas é um grande telemovel!), o novo S500i (Tmn). Isto é a série K e um da S que têm boa camara (claro o K810i batese lado a lado com o N95 como as duas melhores camaras do mercado) e tem grandes players quer de video como de mp3!

Claro que tens a série W, mas é mais puxada por exemplo o W810i e o W880i (400€:zzz: apesar da na minha opninião ser lindo :P).

God_Lx
27-07-2007, 11:21
Neste momento a melhor compra por esse valor é o N80, nem há qualquer discussão possivel... No entanto se só queres ter em conta a autonomia, akeles Nokia 1100 ou mesmo os SE mais baixos têm baterias que duram e duram e duram e duram...

nunyx
27-07-2007, 11:23
N80 como telemóvel com boa autonomia e para ouvir MP3? É mesmo um dos mais inadequados. E ele não quer ter só em conta a autonomia, por isso não pode ser os de baixo orçamento. Com autonomia muito boa há outros sem serem esses mais baratos.

God_Lx
27-07-2007, 11:27
N80 como telemóvel com boa autonomia e para ouvir MP3? É mesmo um dos mais inadequados. E ele não quer ter só em conta a autonomia, por isso não pode ser os de baixo orçamento. Com autonomia muito boa há outros sem serem esses mais baratos.

O N80 dentro do valor a que está, apresenta as melhores caracteristicas, o que pode não ser indicado para o caso dele dado que quer grande autonomia a ouvir Mp3... Nesse caso talvez aconselhasse um W810i/W800i mas estar a comparar qq um deles com um N80 em termos gerais parece-me "estranho" e olha que depois da minha "breve" experiencia com o N70 e N93 não quero ouvir falar mt da série N...

nunyx
27-07-2007, 11:38
Mas estamos a falar de um caso em que ele refere boa autonomia e leitor de MP3 como características essenciais, por isso o N80 é logo retirado da lista. :) Mas até saber a operadora não ainda não dou a minha sugestão. :D

iMode
27-07-2007, 11:39
O N80 dentro do valor a que está, apresenta as melhores caracteristicas, o que pode não ser indicado para o caso dele dado que quer grande autonomia a ouvir Mp3... Nesse caso talvez aconselhasse um W810i/W800i mas estar a comparar qq um deles com um N80 em termos gerais parece-me "estranho" e olha que depois da minha "breve" experiencia com o N70 e N93 não quero ouvir falar mt da série N...

Olha que quase aposto que o K550i tem melhor qualidade de fotografia que o N80. E em termos de multimédia os SE são muito mais estáveis, práticos e "bonitos" que a série N.

Noeljunior
27-07-2007, 11:43
Eu sugeria o K550i... Não?

iMode
27-07-2007, 12:22
Eu sugeria o K550i... Não?

É o mais adequado sem duvida tem tudo o que ele quer!

MalaMen
27-07-2007, 12:23
mais umm voto para o k550i... ou nao tivesse eu acabado de comprar um heheheh

webitu
27-07-2007, 13:11
esperem espoerem, eu tenho leitor de mp3, portanto, nao é mt importante o tlm ter leirot bom ou radio, entres o k550i e o s500i, kual é que axam melhor, em termos de fotos axu k o k550i de resto?

Noeljunior
27-07-2007, 13:16
sou tmn, e gostava de continuar tmn, em ultimo caso vodafone, mas o n80 tá fora de questao, curto bues o s500i, mas secalhar a qualidade das fotos náo é comparavel á serie K, outra coisa, o s500i nao tem radio pois nao? :S
Se queres da TMN vai para o SE K550i! Tem aquilo que pedes e tem autofocus, o que já é muito bom.

nunyx
27-07-2007, 13:21
esperem espoerem, eu tenho leitor de mp3, portanto, nao é mt importante o tlm ter leirot bom ou radio, entres o k550i e o s500i, kual é que axam melhor, em termos de fotos axu k o k550i de resto?
Sim, o K550i é melhor que o S550i em quase todos os aspectos, inclusive a câmara, sim. :) Apenas no ecrã é que o S500i é melhor. ;)

webitu
27-07-2007, 13:23
entao e pela resolucao do ecran ser mais baixa nao se vai notar nas fotos embora um tenha um pseudo autofocus? sim porque ja li mts de cenas na net a dizer k o autofocus deste tlm...coitado..deve ser só para finjir

nunyx
27-07-2007, 13:25
O autofocus do K550i é tão bom ou melhor que o dos K750i / W800i / W810i. E acredita que se nota bastante a diferença, não sei porque há de ser um "pseudo autofocus". :P

webitu
27-07-2007, 13:40
no site da gsm arena diz isto..

"Well the Sony Ericsson K550 left us somewhat bewildered – the Cyber-shot branding seems more of a marketing move than a new strong player in the cameraphones lineup. The camera shows nice performance but is yet incapable of outranking the Sony Ericsson K750."

nunyx
27-07-2007, 13:52
Eles têm acesso a protótipos, a modelos que ainda não foram lançados no mercado e que ainda se encontram a serem melhorados. Logo aí é normal que algumas características não estejam a 100%. :)

GhostMaster
27-07-2007, 16:00
K550i e sem duvida um excelente telemovel, acabei de encomendar um, ja agora têm boa qualidade a ouvir mp3 com phones?

masterdes
27-07-2007, 16:33
os telemoveis se sao do melhor pa ouvir mp3:)

Noeljunior
27-07-2007, 17:38
K550i e sem duvida um excelente telemovel, acabei de encomendar um, ja agora têm boa qualidade a ouvir mp3 com phones?
Depende dos phones. Mas o nunyx já te aconselha uns ;)

Eu comprei uns da sony e troquei os fios. Assim tenho os phones da qualidade da sony mas com o cabo original do telemóvel para poder ouvir. Acaba por ficar mais barato para a qualidade que ganhas. De qualquer maneira é preciso ter alguma experiência em soldar ;)

Cumps

webitu
27-07-2007, 17:43
mas eu gosto tanto do design do s500i :(:(:(:( porkek n conseguem fazer um tlm k reuna tudo men, tem sempre uma falha qq...IRRA!

tipo a nha mae tem um k610i tem 2 mp nao tem flash e eu axu k as fotos sao boas, as deste tb devem ser assim axu eu,

outra cena, dizem k houve qq reaccao nas tintas e no material usado nas teclas que faz com que se rachem faciulmente, isso ja foi corrigido nos modelos k se enontram disponiveis actualmente?

nunyx
27-07-2007, 17:45
Se não estou em erro, os fones que vêm com o K550i são os HPB-60, pretos. A melhor opção no que diz respeito a qualidade / preço são sem dúvida os HPM-70, mas os HPM-64 também parecem estar baratos (embora sejam mais difíceis de arranjar) e o som parece ser ainda melhor. Há novos fones da SE, mas ainda não fui ver as compatibilidades, e sendo recentes devem ser bem mais caros. Eu diria para tentares os HPM-70, caso queiras uns. ;)

webitu, vê aqui (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1850388&postcount=29). ;)

iMode
27-07-2007, 18:07
Tive para comprar os HPM-70, e têm um aspecto interessante que é terem entrada para phones normais:) E sobretudo são baratos, pelo menos na Minfo estavam a 10€

webitu
27-07-2007, 18:36
outra coisa, nenhum dos dois da para videochamadas ou da?

nunyx
27-07-2007, 18:55
Exacto, nenhum deles tem câmara frontal nem 3G.

MalaMen
27-07-2007, 18:55
o k550i nao da para video chamada. isso para mim é uma vantagem pois não uso nem tenciono vir a usar :-D

chaOx
27-07-2007, 20:03
mas eu gosto tanto do design do s500i :(:(:(:( porkek n conseguem fazer um tlm k reuna tudo men, tem sempre uma falha qq...IRRA!

tipo a nha mae tem um k610i tem 2 mp nao tem flash e eu axu k as fotos sao boas, as deste tb devem ser assim axu eu,

outra cena, dizem k houve qq reaccao nas tintas e no material usado nas teclas que faz com que se rachem faciulmente, isso ja foi corrigido nos modelos k se enontram disponiveis actualmente?

Epa na minha opinião deve-se comprar tlm pelas garantias k ele da...e tambem pelo o uso k se faz dele, para mim 1 tlm tem k ser apelativo a nivel de design e pesar pouco..lol, pk sinceramente as funcionalidades tao over rated...pk ja ha 2 anos k tenho 1 tlm completo e n uso metade dakilo k ele tem...3G utilizei 1x p ver cmo era, MP3..epa tenho 1 mp3...camera fotografica sim p tirar 1 fotos da palhaçada e tal, pk de resto e maquina fotografica, e-mail ir a net.,etc etc conta-se pelos os dedos as vezes k uzei...

Basicamente tlm p telefonar, mandar msg e dar o minimo de garantias a todos os nivels mais importantes (software, fiabilidade, qualidade, durabilidade, autonomia) de resto sime bom k tenha mais funcionalidades p ocasioes esporadicas

esta e a minha opiniao claro, pk sinceramente tb axo o S500 mt apelativo e tou a considerar tb ir buscar 1!

nunyx
27-07-2007, 22:42
pk sinceramente as funcionalidades tao over rated...
Pois depende de cada um, e também das funcionalidades do telemóvel. Quanto melhores forem, mais serão usadas. ;)

gigigalli
28-07-2007, 00:14
Porra esses telemóveis sao tao lindos principalmente o K550, porra pk nao dizerem nada no meu tópico...preferia esses do que o V630i :'(

nunyx
28-07-2007, 00:16
Porra esses telemóveis sao tao lindos principalmente o K550, porra pk nao dizerem nada no meu tópico...preferia esses do que o V630i :'(

Não tinhas dito que querias entre €150 e €200? Qualquer um destes ultrapassa esse orçamento, daí ninguém os ter referido. ;)

gigigalli
28-07-2007, 00:26
Não tinhas dito que querias entre €150 e €200? Qualquer um destes ultrapassa esse orçamento, daí ninguém os ter referido. ;)

Eu sei :sad: mas fazia um esforço se falassem nesse telemovel :) mas prontos não digo que não estou satisfeito com o V630 e ate as caracteristas o V630 nao foge em nada o K :)
Nuno ja que tas por ai podias dizer uns auriculares para o V630...é tanto para ouvir musica e também para falar mas com a preferência pr falar no carro.

nunyx
28-07-2007, 00:33
Claro que sim, basta-me fazer quote de um post meu um pouco mais acima: :D

A melhor opção no que diz respeito a qualidade / preço são sem dúvida os HPM-70, mas os HPM-64 também parecem estar baratos (embora sejam mais difíceis de arranjar) e o som parece ser ainda melhor. Há novos fones da SE, mas ainda não fui ver as compatibilidades, e sendo recentes devem ser bem mais caros. Eu diria para tentares os HPM-70, caso queiras uns. ;)
Quanto a uso no carro, os que vêm de origem com o V630i talvez sejam mais adequados uma vez que não isolam o som como os HPM-70. Segurança acima de tudo. ;) A não ser que uses os HPM-70 apenas num ouvido.

|[-BooT-]|
28-07-2007, 00:36
K750i com o firmware do W800i, drivers de camera melhorados... simplesmente perfeito :D

ficas com o player do W800i que te separa as musicas por artista, album, etc... ficas com a camera com uma qualidade brutal, é pequeno e leve, a bateria dura muito tempo mesmo ouvindo mp3 ou rádio

eu tenho me vindo a afastar da nokia porque estão-se a desviar demasiado do conceito do telemovel. praticamente só fazem tijolos com tudo e mais alguma coisa e bateria é pra esquecer. ainda ontem fui com um amigo comprar um telemovel para ele e ele optou pelo N70 (os que tavam em escolha era o N70, K550 e S500) e reparei que o W880 tem praticamente tudo o que o N70 tem e no entanto o W880 tem 9,4mm de espessura e é peso pluma ;) (ok, é quase o dobro do preço, mas perceberam a ideia)

um telemovel é para ser funcional e prático. quando chegamos ao ponto em que temos que fazer um crédito para comprar um telemovel, as coisas começam a cair no ridiculo. o N95 por exemplo... faz tudo... mas será que é bom nalguma coisa daquilo que faz? o GPS é fiavel ou é só para dizer que tem? os 5 megapixeis é só numeros ou posso deixar a fuji em casa?

ainda tou para ver o dia em que lançam um telemovel que não faz chamadas :rolleyes:

nunyx
28-07-2007, 00:39
|;1859226']K750i com o firmware do W800i, drivers de camera melhorados... simplesmente perfeito :D
Simplesmente garantido que se perde a garantia. Talvez não seja a melhor opção para quem quer comprar um telemóvel novo. ;)

Quanto à câmara, não há diferenças significativas, ambos usam o mesmo hardware e o firmware é baseado no mesmo.

|[-BooT-]|
28-07-2007, 00:45
há drivers para a camera do k750/w800 caseiros que melhoram imenso a qualidade de imagem, dando ainda mais controlo como focus manual, modo nocturno melhorado, correcção de cores, qualidade de imagem melhorada e imagens com menos compressão (menor perda de qualidade), etc...

não me estava a referir à camera do w800 ;)

quanto à garantia, é naquela :P

nunyx
28-07-2007, 00:51
Por acaso nunca cheguei a experimentar nenhum driver. Há drivers que também tratam de outros aspectos, e pode-se inclusive retirar o limite de mensagens. Mas tenho medo de experimentar... :D

Noeljunior
28-07-2007, 02:22
Por acaso nunca cheguei a experimentar nenhum driver. Há drivers que também tratam de outros aspectos, e pode-se inclusive retirar o limite de mensagens. Mas tenho medo de experimentar... :D Isso é que dava jeito...

|[-BooT-]|
28-07-2007, 09:51
já mudei o firmware do k750 para o do w800, retirei o limite de sms, mudei o driver da camera e alterei menus, e nunca tive problemas nenhuns. funcionou sempre tudo na boa ;)

GhostMaster
04-08-2007, 16:15
Alguem sabe qual o ultimo firmware do k550i?Agora tenho o R1JD001.

Onde vao buscar temas/jogos/toques?

Cumps.:)