View Full Version : tlm até 220€. qual comprar?
boas pessoal,
queria um tlm com boa camera tanto dia como noite, boa autonomia, boa memoria, leitor de mp3 e radio se possivel, e que fosse esteticamente fixe, sempre curti o k800i mas nao vou dar 400 euros pelo tlm,
andei a ver mas por exemplo sei k a seria 'k' da SE é mais orientada pa fotos e a 'W' para walkman, tb curti o S500i (ja agr a serie 'S' vale alguma coisa? é mais orientara para que?)
com estas caracteristicas que tlm aconselham?
obg
A esse preço na minha opinião o melhor é o Nokia N80.
Um abraço
hum, nao me parece, nao tem autonomia
Se disseres qual a tua operadora somos capazes de te orientar melhor. :)
A série S acho que é mais tipo "all-round", e inicialmente era só para swivel's, mas agora apareceu esse slider por isso já não sei nada. :D A Z é para conchas, a J é para telemóveis de baixo orçamento, os V são exclusivos Vodafone, e tens também os T que são monoblocos de médio orçamento, creio. Ah, e não nos podemos esquecer da M e P. :D
Bom dia. Apesar de não ser um telemovel totalmente recente, aconselho-te o K750i. Tem tudo o que pedes e está dentro do teu orçamento. Tem rádio, autonomia, na minha opinião considero o leitor de mp3 nada mal, boa qualidade de imagem quer de dia, quer de noite, sem esquecer que à noite a qualidade é inferior, tendo sempre o delay quando tiras as fotos, mas isso acontece em todos os telemoveis com camara fotografica.
Cumprimentos.
Por acaso não concordo, não gosto nada do K750i como leitor de MP3 porque não divide as faixas por artista e álbum. E se ele não fôr Optimus, só tem a versão em vermelho, que nem todos gostam.
Sim, tens razão. Como leitor de mp3, não é nada de extraordinário. Eu apenas disse isso baseado no meu K750i. Não o utilizo muito, pois possuo um ipod nano. Noto bem a diferença :) Eu vi que ele quer, aparentemente dar bom uso ao leitor de mp3, mas se não for muito intensivo, deve chegar. "Penso eu de que"... Cabe a ele dizer se será um uso intensivo ou se será para ouvir uns sons de vez em quando.
Cumprimentos.
P.S. Não tenho a certeza, mas não havia um leitor baseado em java que dava para organizar as faixas,etc.? Vou ver se verifico isso.
Mesmo para uso dito não intensivo, é sempre chato ter que andar à procura das faixas através do player. :(
Quanto a leitor Java, é capaz de haver, mas gasta mais bateria e para isso mais vale comprar algo com um player decente. :)
Ya. Tens razão. :)Se bem que o k750i tem um bateria bem boa, por isso é que também falei no leitor java. Mas dou-te toda a razão no que tens vindo a dizer. So lhe resta então a serie Walkman...isto em relação a um bom mp3 player.
Cumprimentos.
Tens o K550i (Tmn), o K610i (Tmn e Optimus), o K810i (Optimus mas é mais puxado 299€ mas é um grande telemovel!), o novo S500i (Tmn). Isto é a série K e um da S que têm boa camara (claro o K810i batese lado a lado com o N95 como as duas melhores camaras do mercado) e tem grandes players quer de video como de mp3!
Claro que tens a série W, mas é mais puxada por exemplo o W810i e o W880i (400€:zzz: apesar da na minha opninião ser lindo :P).
Neste momento a melhor compra por esse valor é o N80, nem há qualquer discussão possivel... No entanto se só queres ter em conta a autonomia, akeles Nokia 1100 ou mesmo os SE mais baixos têm baterias que duram e duram e duram e duram...
N80 como telemóvel com boa autonomia e para ouvir MP3? É mesmo um dos mais inadequados. E ele não quer ter só em conta a autonomia, por isso não pode ser os de baixo orçamento. Com autonomia muito boa há outros sem serem esses mais baratos.
N80 como telemóvel com boa autonomia e para ouvir MP3? É mesmo um dos mais inadequados. E ele não quer ter só em conta a autonomia, por isso não pode ser os de baixo orçamento. Com autonomia muito boa há outros sem serem esses mais baratos.
O N80 dentro do valor a que está, apresenta as melhores caracteristicas, o que pode não ser indicado para o caso dele dado que quer grande autonomia a ouvir Mp3... Nesse caso talvez aconselhasse um W810i/W800i mas estar a comparar qq um deles com um N80 em termos gerais parece-me "estranho" e olha que depois da minha "breve" experiencia com o N70 e N93 não quero ouvir falar mt da série N...
Mas estamos a falar de um caso em que ele refere boa autonomia e leitor de MP3 como características essenciais, por isso o N80 é logo retirado da lista. :) Mas até saber a operadora não ainda não dou a minha sugestão. :D
O N80 dentro do valor a que está, apresenta as melhores caracteristicas, o que pode não ser indicado para o caso dele dado que quer grande autonomia a ouvir Mp3... Nesse caso talvez aconselhasse um W810i/W800i mas estar a comparar qq um deles com um N80 em termos gerais parece-me "estranho" e olha que depois da minha "breve" experiencia com o N70 e N93 não quero ouvir falar mt da série N...
Olha que quase aposto que o K550i tem melhor qualidade de fotografia que o N80. E em termos de multimédia os SE são muito mais estáveis, práticos e "bonitos" que a série N.
Noeljunior 27-07-2007, 11:43 Eu sugeria o K550i... Não?
Eu sugeria o K550i... Não?
É o mais adequado sem duvida tem tudo o que ele quer!
mais umm voto para o k550i... ou nao tivesse eu acabado de comprar um heheheh
esperem espoerem, eu tenho leitor de mp3, portanto, nao é mt importante o tlm ter leirot bom ou radio, entres o k550i e o s500i, kual é que axam melhor, em termos de fotos axu k o k550i de resto?
Noeljunior 27-07-2007, 13:16 sou tmn, e gostava de continuar tmn, em ultimo caso vodafone, mas o n80 tá fora de questao, curto bues o s500i, mas secalhar a qualidade das fotos náo é comparavel á serie K, outra coisa, o s500i nao tem radio pois nao? :S
Se queres da TMN vai para o SE K550i! Tem aquilo que pedes e tem autofocus, o que já é muito bom.
esperem espoerem, eu tenho leitor de mp3, portanto, nao é mt importante o tlm ter leirot bom ou radio, entres o k550i e o s500i, kual é que axam melhor, em termos de fotos axu k o k550i de resto?
Sim, o K550i é melhor que o S550i em quase todos os aspectos, inclusive a câmara, sim. :) Apenas no ecrã é que o S500i é melhor. ;)
entao e pela resolucao do ecran ser mais baixa nao se vai notar nas fotos embora um tenha um pseudo autofocus? sim porque ja li mts de cenas na net a dizer k o autofocus deste tlm...coitado..deve ser só para finjir
O autofocus do K550i é tão bom ou melhor que o dos K750i / W800i / W810i. E acredita que se nota bastante a diferença, não sei porque há de ser um "pseudo autofocus". :P
no site da gsm arena diz isto..
"Well the Sony Ericsson K550 left us somewhat bewildered – the Cyber-shot branding seems more of a marketing move than a new strong player in the cameraphones lineup. The camera shows nice performance but is yet incapable of outranking the Sony Ericsson K750."
Eles têm acesso a protótipos, a modelos que ainda não foram lançados no mercado e que ainda se encontram a serem melhorados. Logo aí é normal que algumas características não estejam a 100%. :)
GhostMaster 27-07-2007, 16:00 K550i e sem duvida um excelente telemovel, acabei de encomendar um, ja agora têm boa qualidade a ouvir mp3 com phones?
masterdes 27-07-2007, 16:33 os telemoveis se sao do melhor pa ouvir mp3:)
Noeljunior 27-07-2007, 17:38 K550i e sem duvida um excelente telemovel, acabei de encomendar um, ja agora têm boa qualidade a ouvir mp3 com phones?
Depende dos phones. Mas o nunyx já te aconselha uns ;)
Eu comprei uns da sony e troquei os fios. Assim tenho os phones da qualidade da sony mas com o cabo original do telemóvel para poder ouvir. Acaba por ficar mais barato para a qualidade que ganhas. De qualquer maneira é preciso ter alguma experiência em soldar ;)
Cumps
mas eu gosto tanto do design do s500i :(:(:(:( porkek n conseguem fazer um tlm k reuna tudo men, tem sempre uma falha qq...IRRA!
tipo a nha mae tem um k610i tem 2 mp nao tem flash e eu axu k as fotos sao boas, as deste tb devem ser assim axu eu,
outra cena, dizem k houve qq reaccao nas tintas e no material usado nas teclas que faz com que se rachem faciulmente, isso ja foi corrigido nos modelos k se enontram disponiveis actualmente?
Se não estou em erro, os fones que vêm com o K550i são os HPB-60, pretos. A melhor opção no que diz respeito a qualidade / preço são sem dúvida os HPM-70, mas os HPM-64 também parecem estar baratos (embora sejam mais difíceis de arranjar) e o som parece ser ainda melhor. Há novos fones da SE, mas ainda não fui ver as compatibilidades, e sendo recentes devem ser bem mais caros. Eu diria para tentares os HPM-70, caso queiras uns. ;)
webitu, vê aqui (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1850388&postcount=29). ;)
Tive para comprar os HPM-70, e têm um aspecto interessante que é terem entrada para phones normais:) E sobretudo são baratos, pelo menos na Minfo estavam a 10€
outra coisa, nenhum dos dois da para videochamadas ou da?
Exacto, nenhum deles tem câmara frontal nem 3G.
o k550i nao da para video chamada. isso para mim é uma vantagem pois não uso nem tenciono vir a usar :-D
mas eu gosto tanto do design do s500i :(:(:(:( porkek n conseguem fazer um tlm k reuna tudo men, tem sempre uma falha qq...IRRA!
tipo a nha mae tem um k610i tem 2 mp nao tem flash e eu axu k as fotos sao boas, as deste tb devem ser assim axu eu,
outra cena, dizem k houve qq reaccao nas tintas e no material usado nas teclas que faz com que se rachem faciulmente, isso ja foi corrigido nos modelos k se enontram disponiveis actualmente?
Epa na minha opinião deve-se comprar tlm pelas garantias k ele da...e tambem pelo o uso k se faz dele, para mim 1 tlm tem k ser apelativo a nivel de design e pesar pouco..lol, pk sinceramente as funcionalidades tao over rated...pk ja ha 2 anos k tenho 1 tlm completo e n uso metade dakilo k ele tem...3G utilizei 1x p ver cmo era, MP3..epa tenho 1 mp3...camera fotografica sim p tirar 1 fotos da palhaçada e tal, pk de resto e maquina fotografica, e-mail ir a net.,etc etc conta-se pelos os dedos as vezes k uzei...
Basicamente tlm p telefonar, mandar msg e dar o minimo de garantias a todos os nivels mais importantes (software, fiabilidade, qualidade, durabilidade, autonomia) de resto sime bom k tenha mais funcionalidades p ocasioes esporadicas
esta e a minha opiniao claro, pk sinceramente tb axo o S500 mt apelativo e tou a considerar tb ir buscar 1!
pk sinceramente as funcionalidades tao over rated...
Pois depende de cada um, e também das funcionalidades do telemóvel. Quanto melhores forem, mais serão usadas. ;)
gigigalli 28-07-2007, 00:14 Porra esses telemóveis sao tao lindos principalmente o K550, porra pk nao dizerem nada no meu tópico...preferia esses do que o V630i :'(
Porra esses telemóveis sao tao lindos principalmente o K550, porra pk nao dizerem nada no meu tópico...preferia esses do que o V630i :'(
Não tinhas dito que querias entre €150 e €200? Qualquer um destes ultrapassa esse orçamento, daí ninguém os ter referido. ;)
gigigalli 28-07-2007, 00:26 Não tinhas dito que querias entre €150 e €200? Qualquer um destes ultrapassa esse orçamento, daí ninguém os ter referido. ;)
Eu sei :sad: mas fazia um esforço se falassem nesse telemovel :) mas prontos não digo que não estou satisfeito com o V630 e ate as caracteristas o V630 nao foge em nada o K :)
Nuno ja que tas por ai podias dizer uns auriculares para o V630...é tanto para ouvir musica e também para falar mas com a preferência pr falar no carro.
Claro que sim, basta-me fazer quote de um post meu um pouco mais acima: :D
A melhor opção no que diz respeito a qualidade / preço são sem dúvida os HPM-70, mas os HPM-64 também parecem estar baratos (embora sejam mais difíceis de arranjar) e o som parece ser ainda melhor. Há novos fones da SE, mas ainda não fui ver as compatibilidades, e sendo recentes devem ser bem mais caros. Eu diria para tentares os HPM-70, caso queiras uns. ;)
Quanto a uso no carro, os que vêm de origem com o V630i talvez sejam mais adequados uma vez que não isolam o som como os HPM-70. Segurança acima de tudo. ;) A não ser que uses os HPM-70 apenas num ouvido.
|[-BooT-]| 28-07-2007, 00:36 K750i com o firmware do W800i, drivers de camera melhorados... simplesmente perfeito :D
ficas com o player do W800i que te separa as musicas por artista, album, etc... ficas com a camera com uma qualidade brutal, é pequeno e leve, a bateria dura muito tempo mesmo ouvindo mp3 ou rádio
eu tenho me vindo a afastar da nokia porque estão-se a desviar demasiado do conceito do telemovel. praticamente só fazem tijolos com tudo e mais alguma coisa e bateria é pra esquecer. ainda ontem fui com um amigo comprar um telemovel para ele e ele optou pelo N70 (os que tavam em escolha era o N70, K550 e S500) e reparei que o W880 tem praticamente tudo o que o N70 tem e no entanto o W880 tem 9,4mm de espessura e é peso pluma ;) (ok, é quase o dobro do preço, mas perceberam a ideia)
um telemovel é para ser funcional e prático. quando chegamos ao ponto em que temos que fazer um crédito para comprar um telemovel, as coisas começam a cair no ridiculo. o N95 por exemplo... faz tudo... mas será que é bom nalguma coisa daquilo que faz? o GPS é fiavel ou é só para dizer que tem? os 5 megapixeis é só numeros ou posso deixar a fuji em casa?
ainda tou para ver o dia em que lançam um telemovel que não faz chamadas :rolleyes:
|;1859226']K750i com o firmware do W800i, drivers de camera melhorados... simplesmente perfeito :D
Simplesmente garantido que se perde a garantia. Talvez não seja a melhor opção para quem quer comprar um telemóvel novo. ;)
Quanto à câmara, não há diferenças significativas, ambos usam o mesmo hardware e o firmware é baseado no mesmo.
|[-BooT-]| 28-07-2007, 00:45 há drivers para a camera do k750/w800 caseiros que melhoram imenso a qualidade de imagem, dando ainda mais controlo como focus manual, modo nocturno melhorado, correcção de cores, qualidade de imagem melhorada e imagens com menos compressão (menor perda de qualidade), etc...
não me estava a referir à camera do w800 ;)
quanto à garantia, é naquela :P
Por acaso nunca cheguei a experimentar nenhum driver. Há drivers que também tratam de outros aspectos, e pode-se inclusive retirar o limite de mensagens. Mas tenho medo de experimentar... :D
Noeljunior 28-07-2007, 02:22 Por acaso nunca cheguei a experimentar nenhum driver. Há drivers que também tratam de outros aspectos, e pode-se inclusive retirar o limite de mensagens. Mas tenho medo de experimentar... :D Isso é que dava jeito...
|[-BooT-]| 28-07-2007, 09:51 já mudei o firmware do k750 para o do w800, retirei o limite de sms, mudei o driver da camera e alterei menus, e nunca tive problemas nenhuns. funcionou sempre tudo na boa ;)
GhostMaster 04-08-2007, 16:15 Alguem sabe qual o ultimo firmware do k550i?Agora tenho o R1JD001.
Onde vao buscar temas/jogos/toques?
Cumps.:)
|
|