View Full Version : Opiniões acerca do HP dv9575ep

Páginas : 1 [2]

skinnie
14-10-2007, 18:14
Mais uma pergunta para quem já formatou e instalou o Vista:

1- As teclas o quick lunch bottons ficam a funcionar, é preciso instalar algum "suplemento" que por acaso não vejo no sitio da HP??

2- O comando funciona para ligar o portátil?

Para já é só, pois tenho aqui o DVd do vista ...e ainda não o meti por alguns pormenores.

cumps

os botões ficam,mas ha uma cena na parte do gestor de dispositivos que fica "em branco" e a solução de problemas do vista,manda te sacar o software dos quicklauch buttons lol..e um pouco estupido..
Quanto ao comando acho que funciona..tem so haver com aquele "programa" do vista..que acho que se chama media play..
Estou a acabar de instalar o xp..que maravilha..tudo muito mais rapido..so me falta instalar um dispositivo que não faço a minima...la no gestor de dispositivos diz HP Integrated..
Abc

blastarr
14-10-2007, 18:17
os botões ficam,mas ha uma cena na parte do gestor de dispositivos que fica "em branco" e a solução de problemas do vista,manda te sacar o software dos quicklauch buttons lol..e um pouco estupido..
Quanto ao comando acho que funciona..tem so haver com aquele "programa" do vista..que acho que se chama media play..
Estou a acabar de instalar o xp..que maravilha..tudo muito mais rapido..so me falta instalar um dispositivo que não faço a minima...la no gestor de dispositivos diz HP Integrated..
Abc

Não.
O comando funciona com muitas aplicações out-of-the-box.
Até com o "obscuro" Microsoft Reader (para eBooks) funciona. :D

JCmendes
14-10-2007, 19:44
Abc

Esta tarde tb fiz o Cd do XP com o SATA, mas ainda não testei.....os drivers que utilizas-te são esses que colocas-te?

skinnie
14-10-2007, 19:57
Esta tarde tb fiz o Cd do XP com o SATA, mas ainda não testei.....os drivers que utilizas-te são esses que colocas-te?

os que usei foram os da intel..mas como não tenho drive de disketes ca em aveiro,pedi ao Invader que me fizesse o upload dos mesmos..here they are (http://masque2.com.sapo.pt/sata.rar)

QUanto a cena do hp integrated,era o bluetooth..usei os drivers que o invader me tinha dito..mas akilo nao instalou automaticamente...abc

JCmendes
14-10-2007, 21:46
Diz-me a ultima coisa as teclas Fn, o comado, tudo funciona no XP? Camara...tudo? o WIRELESS...importante tb.

Portanto dá para diminuir a luminosidade (é importante já que este TFt no máximo tem muito brilho! )

Cumps

skinnie
14-10-2007, 22:40
Diz-me a ultima coisa as teclas Fn, o comado, tudo funciona no XP? Camara...tudo? o WIRELESS...importante tb.

Portanto dá para diminuir a luminosidade (é importante já que este TFt no máximo tem muito brilho! )

Cumps

funca tudo impecavel :) ja testei o comando com o wmp 11 e talz..e funca..camara tb..e o wireless tb..ah e os fns tb..ou seja funca tudo impec mm

Injected
15-10-2007, 05:04
funca tudo impecavel :) ja testei o comando com o wmp 11 e talz..e funca..camara tb..e o wireless tb..ah e os fns tb..ou seja funca tudo impec mm

A fingerprint tambem fica a funcionar... é a ultima coisa que me falta... e não tou a conseguir meter essa cena a bombar...

skinnie
15-10-2007, 08:08
A fingerprint tambem fica a funcionar... é a ultima coisa que me falta... e não tou a conseguir meter essa cena a bombar...

acho que não..tanto que os drivers de software que a hp me deu nem dao no xp..e mesmo no vista tb n consegui por a funcionar..deve ser preciso associar akilo ao login..nao..sei..como e algo k n uso..

Injected
15-10-2007, 13:29
acho que não..tanto que os drivers de software que a hp me deu nem dao no xp..e mesmo no vista tb n consegui por a funcionar..deve ser preciso associar akilo ao login..nao..sei..como e algo k n uso..

os drivers são instalados na boa o problema é um software que consiga reconhecer o fingerprint... depois de uma procura intensiva consegui encontrar um programa meio zero mas funca muito bem... que se chama softex omnipass que saquei do site da intel, mas tambem é o unico que funciona... ainda não entendi lá muito bem o pq!!!!!

Ahhh... só para dizer que alguns drivers do vista tambem funcionam no Xp... pq a unica coisa que muda é o nome do ficheiro.... :lol:

deixo aqui um link com varias opções de escolha de programa para o respectivo sistema operativo -> http://downloadcenter.intel.com/Product_Search.aspx?Prod_nm=fingerprint&lang=eng&MissingSearchTxt=Please+enter+a+valid+product+name %2C+filename+or+product+ID+%23.

skinnie
15-10-2007, 16:28
Descobri outra coisa..a webcam apesar de funcionar..esta com o driver do windows..o driver que a hp me forneceu instala mas nao carrega..ja tentei manualmente mas nao da..
A hp a nivel de drivers para o xp esta me a sair um rica tanga...para alem disso no vista ja podiam ter uns updates pelo menos no driver de som e rede que ja sairam versoes bem depois..abc

TIKINHO_777
15-10-2007, 17:11
Acho que fazes bem comprar este hp 9575ep, mas espera!!
Eu pessoalmente estou indeciso entre este hp ou um Asus A7SV, pois tambem irem comprar um destes, mas repara neste Asus:

A7SV - 17'' WXGA+ Color Shine, Intel Core 2 Duo T7500 (2.20 GHz), 2x1024MB, 250 GB SATA,
Nvidia GeForce 8600 GS, DVDRW Supermulti Lightscribe, 802.11a/b/g, Bluetooth,
Webcam 1.3 MP, Comando, Vista Premium - Oferta Mala e rato

Mas deves esperar pelas novas séries da HP deste modelo em príncipios de Novembro, pois provavelmente irá ultrapassar estas caracter´risticas deste Asus...

..... Até que o design do pc,s da HP são muito superiores ao da Asus!

JCmendes
15-10-2007, 22:38
Bom já limpei o Vista da HP, fiz um clean instal mas com o vista tb.

Aparece-me isto agora:

http://img.photobucket.com/albums/v380/JCmendes66/hp%209575%20portatil/gestor.jpg

Ainda não instalei a WEBCAM será isso?

Qual são os drivers da web cam para o vista, qual o nome deles no site da HP...acho que não estão lá??

Injected
15-10-2007, 23:01
Bom já limpei o Vista da HP, fiz um clean instal mas com o vista tb.

Aparece-me isto agora:

http://img.photobucket.com/albums/v380/JCmendes66/hp%209575%20portatil/gestor.jpg

Ainda não instalei a WEBCAM será isso?

Qual são os drivers da web cam para o vista, qual o nome deles no site da HP...acho que não estão lá??

Já tens a webcam instalada...
Isso é referente ao drivers do fingerprint... Instala os drivers do vista que dão tambem para o xp eu fiz isso e nem um erro(tenho xp)... o software para meter aí é que é mais lixado(para xp).... tipo de muitos só um é que reconheceu o dispositivo fingerprint que eu já referi aí em cima -> softex omnipass <- que saquei do site da intel funciona muito bem, mas... tem a porra de um interface muito ranhoso... pena... é que há alguns muito bonitinhos e tambem com boas opções de funcionamento... agora o software para fingerprint deve vir com o vista

JCmendes
15-10-2007, 23:02
Atenção que eu coloquei o vista não o XP!!

Injected
15-10-2007, 23:10
Atenção que eu coloquei o vista não o XP!!

Sim eu sei... por isso que fiz um edit ao post...
Prontos mas isso são os drivers da fingerprint que faltam mais nada.....

ecognito
15-10-2007, 23:27
Acho que fazes bem comprar este hp 9575ep, mas espera!!
Eu pessoalmente estou indeciso entre este hp ou um Asus A7SV, pois tambem irem comprar um destes, mas repara neste Asus:

A7SV - 17'' WXGA+ Color Shine, Intel Core 2 Duo T7500 (2.20 GHz), 2x1024MB, 250 GB SATA,
Nvidia GeForce 8600 GS, DVDRW Supermulti Lightscribe, 802.11a/b/g, Bluetooth,
Webcam 1.3 MP, Comando, Vista Premium - Oferta Mala e rato

Mas deves esperar pelas novas séries da HP deste modelo em príncipios de Novembro, pois provavelmente irá ultrapassar estas caracter´risticas deste Asus...

..... Até que o design do pc,s da HP são muito superiores ao da Asus!

segundo parece este hp esta descontinuado e esta mto dificil de encontrar na zona da grande lisboa... pelo menos na margem sul (nas grandes superficies) encontra-se esgotado...

btw: esse asus so peca por so aguentar nomax 2 gb de ram :S

skinnie
15-10-2007, 23:27
isso do dispositivo desconhecido..e uma cena qualquer tipo os botoes..embora funcionem..ha um driver que aparece na resolucao de problemas do vista..e quando o instalas..isso desaparece..e bue estupido mesmo..

Injected
15-10-2007, 23:45
isso do dispositivo desconhecido..e uma cena qualquer tipo os botoes..embora funcionem..ha um driver que aparece na resolucao de problemas do vista..e quando o instalas..isso desaparece..e bue estupido mesmo..

Lolol...paneleirices... desde que eu comecei a instalar os drivers no xp já me aparece cada insolito. que até fico burro...:lol::002:

JCmendes
16-10-2007, 08:43
Bom, cada vez percebo menos do VISTA, então não é que ontem depois de instalar tudo, e não ter nada aberto a CPU começa a puxar nos 50% de carga, sem mais nem menos, sinceramente não sei pq!!

Só sei que fiz os updares do Vista todos, entro no vista passado um pouco ouço a fan a acelarar vou ver...CPU em carga....

Lolol...paneleirices... desde que eu comecei a instalar os drivers no xp já me aparece cada insolito. que até fico burro...

Que insólito é esse, hoje quero testar o XP...conta o que se passa.

Se não der nada como fiz o DVD de restauro (não sei que ele vai fazer ainda) instalo tudo de origem de novo....mas não quero isso, mesmo em ultimo caso.

Tenho tb um toshiba A100-158 com o mesmo vista e funka nas horas e mais fraco que o HP.

PiKo
16-10-2007, 13:37
Alguem sabe como activar o leitor de impressoes digitais??

Injected
16-10-2007, 13:47
Bom, cada vez percebo menos do VISTA, então não é que ontem depois de instalar tudo, e não ter nada aberto a CPU começa a puxar nos 50% de carga, sem mais nem menos, sinceramente não sei pq!!

Só sei que fiz os updares do Vista todos, entro no vista passado um pouco ouço a fan a acelarar vou ver...CPU em carga....

Que insólito é esse, hoje quero testar o XP...conta o que se passa.

Se não der nada como fiz o DVD de restauro (não sei que ele vai fazer ainda) instalo tudo de origem de novo....mas não quero isso, mesmo em ultimo caso.

Tenho tb um toshiba A100-158 com o mesmo vista e funka nas horas e mais fraco que o HP.

O insolito é que 90% dos drivers do vista são drivers do xp... Outra cena é software não reconhecer certo hardware mesmo o hardware esteja instalados com os drivers indicados(caso do fingerprint)
Por acaso eu esqueci-me de fazer a bosta do dvd de restauro a pensar que o tinha feito e armei-me em menina das limpezas e apaguei a partição de restauro:lol:... mas tambem te digo... para que quero o vista se o xp funca tanto que mais parece uma faca a cortar manteiga...

Alguem sabe como activar o leitor de impressoes digitais??

Queres ativar como?? no vista ou em xp??

Se tiveres o vista que vem com o portatil é so passar lá o dedo e aparece opções... se tiveres feito uma instalação de raiz tens que instalar os drivers e passar lá o dedo (é que presumo que o software venha com o vista) agora se instalares o xp instalas os drivers e e tens que te matar para andar à procura de um software que seja compativel e que reconheça o dispositivo de finger print...

JCmendes
16-10-2007, 14:01
INJECTED

Se mais tarde precisares de o DVD eu faço-te uma cópia, só não sei é se cada DVD de restauro é próprio da máquina, ou se pode meter em qq portátil destes.

Daqui a pouco vou tentar meter o XP, vamos ver se o Cd que fiz meteu as drivers SATA.

Já que dizem que o XP está a RULAR muito berm.

PiKo
16-10-2007, 14:28
Nao tipo, tenho tudo de origem e passo o dedo e nada...:s Nao aparece rigorosamente nada...

skinnie
16-10-2007, 14:31
Nao tipo, tenho tudo de origem e passo o dedo e nada...:s Nao aparece rigorosamente nada...

tens o vista de origem ou como?

PiKo
16-10-2007, 16:33
origem como veio novo.

skinnie
16-10-2007, 16:37
origem como veio novo.

estranho..eu quando la passava a mao..ele axo k me falava logo no programa..e ate o abria..depois tens de fazer la uma config dentro do programa..passar o dedo uma data de vezes..

Injected
16-10-2007, 17:04
origem como veio novo.

Hummmm já agora que portatil tens???? presumo que seja o hp dv9575ep... certo?

PiKo
16-10-2007, 17:07
sim, o EP, ja passei imensas vezes e nada.. :s o que sera alguem sabe?:s

skinnie
16-10-2007, 17:08
sim, o EP, ja passei imensas vezes e nada.. :s o que sera alguem sabe?:s

ja experimentaste ir ao programa?!?costumava estar no systray..

PiKo
16-10-2007, 17:14
Qual é o icon do system tray? O unico que tem mais a ver com isto é um vermelho com um risco branco so que nao fala la nada de finger print.

Outra coisa, acho que nos jogos esta a dar um pouco "baço" parece que da assim um acizentado no meio da cor como se estivesse a ver a imagem de um angulo muito alto. Alguem sabe o que podera ser?

JCmendes
16-10-2007, 19:29
Bom, não consegui instalar o XP, tenho um erro no CD ou copiar um ficheiro...conclução instalei o Vista ULTIMATE PT, parece que agora tá calmo já meti o firefox e a CPU não puxa. No de origem, não por carga de água não conseguia utilizar o firefox.

Tenho é um ponto de exclamação no gestor de dispositvos que não sei o que é, já meto uma pic....

http://img.photobucket.com/albums/v380/JCmendes66/gestor.jpg

Já AGORA COMO FAÇO PARA TIRAR O BLUETOOTH DO SYSTEMTRAY?? Acho que aquilo atrasa o boot.

skinnie
16-10-2007, 20:47
Bom, não consegui instalar o XP, tenho um erro no CD ou copiar um ficheiro...conclução instalei o Vista ULTIMATE PT, parece que agora tá calmo já meti o firefox e a CPU não puxa. No de origem, não por carga de água não conseguia utilizar o firefox.

Tenho é um ponto de exclamação no gestor de dispositvos que não sei o que é, já meto uma pic....

http://img.photobucket.com/albums/v380/JCmendes66/gestor.jpg

Já AGORA COMO FAÇO PARA TIRAR O BLUETOOTH DO SYSTEMTRAY?? Acho que aquilo atrasa o boot.

já te dei a resposta para esse ponto de exclamação uns posts acima..sn foi a ti foi a outra pessoa..mas e a mm cena :P

JCmendes
16-10-2007, 21:37
já te dei a resposta para esse ponto de exclamação uns posts acima..sn foi a ti foi a outra pessoa..mas e a mm cena :P

tens razão, deixa lá ver se ele faz a actualização online

skinnie
16-10-2007, 21:56
epa mandei um mail a hp..a queixar me dos drivers e da performance do vista neste portatil..e pa veres este topico..a ver vamos se algo é feito..

JCmendes
16-10-2007, 22:06
epa mandei um mail a hp..a queixar me dos drivers e da performance do vista neste portatil..e pa veres este topico..a ver vamos se algo é feito..

LOL

Mais uma coisa esquesita, antes com o vista de origem o SPEEDFAN detecta-me as temperaturas dos discos e cores....lol....agora após limpeza só dos cores.

Esta não sei como é.

Injected
16-10-2007, 22:34

Os drivers actualizados para XP e VISTA arranjam-se muito bem no site da INTEL ...

PiKo
16-10-2007, 22:54
Alguem com o mesmo problema que o meu no finger reader e nos games?:s:s

skinnie
17-10-2007, 00:10
Os drivers actualizados para XP e VISTA arranjam-se muito bem no site da INTEL ...

nem tudo no portatil é intel...para chipset/sata/wireless tudo bem...
depois tens realtek audio/lan mas e bluetooth e o fingerprint e tudo mais?epa acho que era deve da hp ter la tudo no site...nos aki na tz ate percebemos disto e desenrascamo nos,mas e kem nao percebe?acho que tambem tem direito a ter um pc com jeito...

PiKo
17-10-2007, 01:05
Outra duvida, para instalar o XP na maquina, e fazer uma instalação normalmente ou é preciso outro tipo de instalaçao/procedimento adicional?

Se alguem souber ajudar em relaçao aqueles dois problemas em cima referidos. Agradecia, ja tentei de tuo e ate agora o resultao é zeroooooo! :(

JCmendes
17-10-2007, 11:15
Piko

Não tenho jogado, n te posso ajudar.

------

Espero colocar as ultimas questões:

1- é a tal cena de tirar o BLUETOOTH do system tray, por acaso está lá para não aparecer mas ele teima em aparecer sempre que se liga a máquina.

2- o COMANDO, fazendo como fiz uma clean install, como posso associar por exemplo o comando ao Windows Media Player, já que o quick play não tenho, logo as teclas de atalho não funcionam.

3- O SOM, deixei ficar o som por defeito do vista, não sei se vale a pena actualizar. Se sim, podem-me dar o link das drivers mais recentes do VISTA para o som. (procurei mas não achei ainda).

cumps

Injected
17-10-2007, 14:22
Outra duvida, para instalar o XP na maquina, e fazer uma instalação normalmente ou é preciso outro tipo de instalaçao/procedimento adicional?

Se alguem souber ajudar em relaçao aqueles dois problemas em cima referidos. Agradecia, ja tentei de tuo e ate agora o resultao é zeroooooo! :(

Tens que criar um cd de instalação do windows xp com drivers dos discos... uns posts mais atraz tem lá a dizer como se faz...

Piko

Não tenho jogado, n te posso ajudar.

------

Espero colocar as ultimas questões:

1- é a tal cena de tirar o BLUETOOTH do system tray, por acaso está lá para não aparecer mas ele teima em aparecer sempre que se liga a máquina.

2- o COMANDO, fazendo como fiz uma clean install, como posso associar por exemplo o comando ao Windows Media Player, já que o quick play não tenho, logo as teclas de atalho não funcionam.

3- O SOM, deixei ficar o som por defeito do vista, não sei se vale a pena actualizar. Se sim, podem-me dar o link das drivers mais recentes do VISTA para o som. (procurei mas não achei ainda).

cumps

Epa a 1ª e a 2ª(quick play podes sempre sacar do site da HP)ta lixado é que as teclas presumo que sejam defenidas unica e exclusivamente para o quick play, visto até que podes sempre usar algumas teclas do comando no windows media player, mas limita-te um coto... agora a 3ª podes sempre sacar os drivers da realtek do site da HP mas como ultimo recurso vai ao site da intel visto que estão sempre actualizados como muitos outros drivers

JCmendes
17-10-2007, 22:39
Bom apliquei quase todos estes tweaks ao Vista Ultimate e ficou BEM mais calmo....coisas que eu nem sabia que ele fazia e não são necessárias.

Estas dicas foram colocados por um user Brasileiro que se registou recentemente neste forum

Desfrutem que eu já desfrutei de muitas, desde tirar o defender, centro de segurança, desfragmentador...enfim e desliguei tb alguns serviços, ah a indexação tb desliguei e os pontos de restauro.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=1870086#1870086

Agora tenho assim, mas estou com o wireless ligado, o firefox e o messenger:

http://img.photobucket.com/albums/v380/JCmendes66/hp%209575%20portatil/tarefas.jpg

Com isso desligado as memórias não chegam aos 600mb

cumps

UPDATE

Agora com firefox desligado e messenger (acho que não é mau e se mantenha)

http://img.photobucket.com/albums/v380/JCmendes66/hp%209575%20portatil/tarefasidle.jpg

skinnie
18-10-2007, 13:34
Bom apliquei quase todos estes tweaks ao Vista Ultimate e ficou BEM mais calmo....coisas que eu nem sabia que ele fazia e não são necessárias.

Estas dicas foram colocados por um user Brasileiro que se registou recentemente neste forum

Desfrutem que eu já desfrutei de muitas, desde tirar o defender, centro de segurança, desfragmentador...enfim e desliguei tb alguns serviços, ah a indexação tb desliguei e os pontos de restauro.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=1870086#1870086

Agora tenho assim, mas estou com o wireless ligado, o firefox e o messenger:

http://img.photobucket.com/albums/v380/JCmendes66/hp%209575%20portatil/tarefas.jpg

Com isso desligado as memórias não chegam aos 600mb

cumps

UPDATE

Agora com firefox desligado e messenger (acho que não é mau e se mantenha)

http://img.photobucket.com/albums/v380/JCmendes66/hp%209575%20portatil/tarefasidle.jpg

ainda nao li o tutorial..mas ha aki um muito bom para o vista..k fica a consumir para ai 300mb...
Eu vou dar a minha opinião..ja tive tanto o vista como o xp ..ai vai

Vista de origem : lentissimo,mesmo desinstalando a tralha,e metendo tudo quanto e driver novo é super lento..ponto forte: funciona tudo como deve de ser..super estavel.

Vista clean : bem mais rapido que o de origem.ponto fraco perde se software como o roxio,e outras paneleirices como o fingerprint reader,etc etc (acho que esta parte ja foi resolvida),achei na mesma um sistema estavel...

XP Corp SP2 : bem mais rapido que o vista,para quem nao tem pachorra para tar a espera é o ideal,contudo,apesar de maior parte das coisas funcionarem,ha muitos drivers que nao sao carregados (webcam por exemplo) e o facto de não sairem drivers novos para este sistema operativo dessas pekenas pintelhices que o portatil esta recheado..

NEste momento estou um pouco confuso..estou satisfeito com a performance do xp...mas não sei pk o vista mete me um bichinho..porque depois de o conhecer melhor,ele ate estava bem,mas era lento de mais para mim...
Se me passar da mona ainda meto em dual boot com o xp...mas para agora vou para o ubuntu 7.10...
Espero ter ajudado alguem..kk koisa apitem..
PS: se alguem tiver hipotese,cronometre o boot do vista normal e depois com um cartao de mem de 1gb em ready boost ou assim..ja em disseram que fazia milagres..abc

Injected
18-10-2007, 13:39
Mesmo assim com tantas dicas que o brasuca do forum deu... continuo a preferir o xp, é que continuo a ter valores um cadito mais baixos dos valores que deste, e tou cheio de "paneleirices" no portatil, tipo ambientes de trabalho personalizado icones todos catitas por ai adiante... Everest o programa é muito porreiro para info mas na leitura da temperatura dá valores errados.... e por falar em temperatura, aiii vou ter memso que comprar um cooler para meter debaixo do portatil....

JCmendes
18-10-2007, 14:25
Isso das temperaturas, já coloquei uma questão umas páginas atrás e acho que ninguem me repondeu, que era o facto de o EVEREST reportar 44/46º em IDLE e o speedfan 29/30º (sempre menos 13 a 15º) não sabendo eu qual o correcto.

Já comprei uma base da Akasa à umas semanas, não sei se vale muito, mas pelo menos não deixa aquecer tanto os plásticos por baixo.
A parte que aquece mais é sem duvida a parte esquerda do PAD onde está o HDD, ai reporta sempre 43 a 45º, após uma hora ligado (mas isso deve ser normal para um disco).

Ainda não sei como desactivar o bluetooth do system tray.

E tb ainda não consegui instalar o tal driver no gestor de dispositivos, procura online não vai lá, e como o Skinnie disse, ainda não consegui descobrir como é.

Injected
18-10-2007, 16:01
Epa 1 hora a jogar ultimo jogo online da Ncsoft "Tabula Rasa" com tudo no maximo durante os 1ºs 10 minutos flui muito bem o jogo mas depois começa aos breaks... 1hora de jogo com as configurações todas no maximo pela leitura do Everest as temperaturas dos cores chegou aos 75ºC a do disco principal chegou aos 60ºC ... Deduzo que sejam valores irriais... visto que são temperaturas em que num pc normal comece a brekar bastante e até chegar a bloquear ... em que a unica coisa que aconteceu foi brekar um coto nada mais do que isso... e sim aquece muito do lado esquerdo perto do PAD... em relação ao bluetooth vai ao gerenciador de dispositivos e desativa o bluetooth....

jmgv
18-10-2007, 16:19
Isso das temperaturas, já coloquei uma questão umas páginas atrás e acho que ninguem me repondeu, que era o facto de o EVEREST reportar 44/46º em IDLE e o speedfan 29/30º (sempre menos 13 a 15º) não sabendo eu qual o correcto.

Já comprei uma base da Akasa à umas semanas, não sei se vale muito, mas pelo menos não deixa aquecer tanto os plásticos por baixo.
A parte que aquece mais é sem duvida a parte esquerda do PAD onde está o HDD, ai reporta sempre 43 a 45º, após uma hora ligado (mas isso deve ser normal para um disco).

Ainda não sei como desactivar o bluetooth do system tray.

E tb ainda não consegui instalar o tal driver no gestor de dispositivos, procura online não vai lá, e como o Skinnie disse, ainda não consegui descobrir como é.

Eu acredito mais no 44º/46º

Injected
18-10-2007, 17:42
Hummm... uma coisa que reparei em relação a temperaturas... quanto mais o portatil aquece, mais energia da bateria se dissipa... Temperaturas no maximo a bateria durou-me qualquer coisa como 1h30m... Agora so me resta saber o melhor cooler para portateis... Quem souber dar umas dicas em relação a isso... agradecia!!!!

439mfh
20-10-2007, 11:13
Ora boas !
Estou mesmo quase a comprar este ptt, embora tenha ficado um bocado apreensivo porque fui hoje à mediamarkt em Braga e disseram-me que o produto está descontinuado! De qq maneira continuo a achar que é uma boa opção, mas tenho uma duvida. Tenho um HP pavillion ZX 5170 com três anos, com uma gráfica ATI Radeon Mobility 9600 e que me chegava perfeitamente. Esta gráfica do DV9575 é inferior ou é melhor que esta que tenho???
Agradecia opiniões! Um abraço.

skinnie
20-10-2007, 11:17
Ora boas !
Estou mesmo quase a comprar este ptt, embora tenha ficado um bocado apreensivo porque fui hoje à mediamarkt em Braga e disseram-me que o produto está descontinuado! De qq maneira continuo a achar que é uma boa opção, mas tenho uma duvida. Tenho um HP pavillion ZX 5170 com três anos, com uma gráfica ATI Radeon Mobility 9600 e que me chegava perfeitamente. Esta gráfica do DV9575 é inferior ou é melhor que esta que tenho???
Agradecia opiniões! Um abraço.

è muito melhor mesmo!ja tive uma 9600pro num pc normal..e agora tenho esta 8600 e nao tem nadinha haver..a 8600 e muito superior..alias e umas 2 ou 3 geracoes a frente da 9600

439mfh
20-10-2007, 11:28
è muito melhor mesmo!ja tive uma 9600pro num pc normal..e agora tenho esta 8600 e nao tem nadinha haver..a 8600 e muito superior..alias e umas 2 ou 3 geracoes a frente da 9600
Obrigado. Acho que vou deixar as indecisões e comprar mesmo o ptt. Embora me tenham dito que é um modelo descontinuado, na mediamarkt tb me disseram que lançaram um toshiba no mês passado e que já está descontinuado, por isso...!!!
Embora esteja satisfeito com o meu velhinho HP ZX5170, parece que a motherboard morreu, se bem que ainda estou a achar mt estranho o orçamento de reparação que me deram (substituição da board, 200€+iva!! Por um lado é razoável, levando em conta a mão de obra, mas por outro lado.....barato demais! Um board nova com mão de obra apenas 200€?!?!? Mt estranho !!!!!!!!! Cheira-me a comodismo na reparação e leva-me a crer que é possivel reparar sem substituir a board, não acham?)
De qq maneira, está na hora de trocar e este HP9575 parece-me mesmo bem.
Depois deixo aqui a minha opinião ! Obrigado.

skinnie
20-10-2007, 11:48
epa eu vou ser sincero nunca procurei um portatil de 17,por isso nem sei o que ha na gama deste..eu estou contente com o meu..ha drivers que podiam ser melhores..e o desempenho dele no vista tb podia ser melhor..mas epa..sao coisas que julgo a longo prazo podem ser melhoradas..e um xpzinho tb fica muito bom..lol..ja para nao falar de linux...
abc

jmgv
20-10-2007, 11:52
Obrigado. Acho que vou deixar as indecisões e comprar mesmo o ptt. Embora me tenham dito que é um modelo descontinuado, na mediamarkt tb me disseram que lançaram um toshiba no mês passado e que já está descontinuado, por isso...!!!
Embora esteja satisfeito com o meu velhinho HP ZX5170, parece que a motherboard morreu, se bem que ainda estou a achar mt estranho o orçamento de reparação que me deram (substituição da board, 200€+iva!! Por um lado é razoável, levando em conta a mão de obra, mas por outro lado.....barato demais! Um board nova com mão de obra apenas 200€?!?!? Mt estranho !!!!!!!!! Cheira-me a comodismo na reparação e leva-me a crer que é possivel reparar sem substituir a board, não acham?)
De qq maneira, está na hora de trocar e este HP9575 parece-me mesmo bem.
Depois deixo aqui a minha opinião ! Obrigado.

Se puderes espera 15 dias e vai para o Hp Dv9680, tens aqui já topicos a falarem dele

LucasVito
20-10-2007, 15:15
Que pensam da ideia de começar a avaliar deste modo os portáteis, atribuindo a cada item pontuação de 1 a 4?

1 – mau, 2 – razoável, 3 – bom, 4 – muito bom

Qualidade de construção:
Teclado / pad:
Conectividade:
Peso:
Bateria:
Ecran:
Rapidez em jogos:
Rapidez em aplicações:
Temperatura:
Ruído:
Satisfação global:

skinnie
20-10-2007, 15:38
Qualidade de construção:
Teclado / pad: 3 (o teclado poderia ter melhor qualidade,mas o pad axo o bem fixe..e o "interruptor" para desligar/ligar da muito jeito mm,ah o teclado numerico e uma grande mais valia)

Conectividade: 4 (wireless,bluetooth..acho que xega..não tem infra reds..mas axo k os portateis actuais ja nem trazem...)

Peso: 4 dado ser um portatil de 17 o seu peso nem é abusado..ando com ele as cotas e não me faz impressao..

Bateria: não seii que pontuação eide dar..nunca tive um portatil antes..a bateria deste dura 2:30..sekalhar para 17' e muito bom..mas se durasse mais era do best..

Ecrã: 3 - é muito bom e muito bonitinho tem um senão..reflecte muito...

Rapidez em jogos: não sou muito disso..mas ja la pus o fear e jogou decentemente..não me lembro quais as settings mas acho que eram altitas..

Rapidez em aplicações: 3 com o vista de origem era um nojo,vista limpo,satisfatorio..xp..assim sim :)

Temperatura: 3 o portatil nao akece assim muito..so a parte onde esta o disco e que aquece mais..mas não acho demais..então comparando com o compal hel do meu colega de quarto..e muito bom..

Ruído: 4 fantastico..maior parte do tempo nem oiço a fan...so quando esta ligado a corrente com bateria ou a puxar por ele e que a ventoinha assobia..

Satisfação global: 3..poderia ate ser 4 se a hp se desse ao trabalho de fornecer drivers para xp actualizados e direccionados ao hardware do portatil..
Embora eles responda rapido e tentei satisfazer ao maximo as minhas exigencias..o facto de me direccionarem para drivers que não funcionam no portatil deixa muito a desejar..
Contudo o portatil revelasse bastante rapido (falando no xp),a autonomia não é nada ma..e a portabilidade..bem..ele cabe na minha mochila da escola...por isso não é assim tão ma...
Para quem deseja um portatil que seja um pouco desktop replacement,mas nada de muito abusado,acho que é um boa escolha..
Acho que ste portatil tem possibilidade de agradar a um grande leque de utilizadores:

para os mais noobs ou preguiçosos em termos de software tem o vista de origem,que vem com tudo a funcionar impecavel,so convem actualizar os drivers da webcam..

para os que gostam de mexericar/tweakar - podem sempre meter um vista limpo ou um xp,e perder umas boas horas a encontrar os melhores drivers..

para os linuxianos - pelo menos para users do ubuntu existem uns 3 topicos a falar so da serie dv6000/9000 no forum oficial do ubuntu,com soluções para tudo ou quase tudo..

Enfim acho que está tudo dito..resta dizer que eu refilo muito das drivers da hp,mas para alem do fingerprint reader (no xp) nunca fikei com nada por funcionar!
Apenas não acho razoável num portatil de 1400eur,ter de andar a usar drivers do windows em coisas como a webcam lol..
abc

PiKo
21-10-2007, 00:09
Boas, aqui vai a minha opiniao:

Qualidade de construção: 3.5 ;) A parte do teclado e pad podia ser de outra cor, de resto tudo 5*. Lindo o Portatil.

Teclado / pad: 4, Em relaçao a isto, tudo fixe, so pena mesmo a parte exterior a estes componentes nao ser de outra cor.

Conectividade: 4, tem tudo aquilo que um utilizador espera.

Peso: 4, para 17" é excelente, um amigo meu tem um de 15.4 so pesa menos 500g, é um Clasus.

Bateria: 4, dura um tempo bastante bom para um 17", mas se durasse mais um pouquinho nao era mal pensado ou a HP poderia oferecer outra baterial extra, era bom bom mesmo!

Ecran: 3, como já foi dito, é lindo, cores excelentes, mas... Reflecte mas os outros com este tipo de ecra, sao identicos, este nota-se mais um pouco porque as 17" é uma superficie que apanha mais luminusidade e nota-se mais.

Rapidez em jogos: 3, como é 17" se puxares pela resoluñao ele ja se arrasta um pouco, mas portatil para jogar... é complicado. No entanto se nao puxares muito pelos jogos ja ficas com uma grafica durante uns bons tempinhos.

Rapidez em aplicações: 2, Com o Vista de origem, bem, é um pouco lento... mas vou exprimentar umas brincareiras estes dias.

Temperatura: 4, normal para um portatil.

Ruído: 4, mal se houve so com a fan no maximo e mesmo assim...

Satisfação global: 3.5, para 4 faltava, trazer 2 baterias, funcionar o meu fingerprint e por fim, como ja foi dito, softwate....

Para 1400€, 17", aconselho. De 17" por 1400€ nao ha melhor.
15.4, ha um pouco melhores quase pelo mesmo preço.

PiKo
21-10-2007, 00:11
Ja agora, a ram e o turbo cache memory, posso comprar? Se sim, onde??? Modelos???

skinnie
21-10-2007, 00:44
Ja agora, a ram e o turbo cache memory, posso comprar? Se sim, onde??? Modelos???

ram acho que deve de ser ddr2 especifica para portateis..curtia era saber senão ha beneficio em ser ddr2 800 para ficar 1:1 com o fsb..podes comprar em qualquer loja acho..ah e o turbo memory tb curtia saber se da..

Injected
21-10-2007, 13:39
ram acho que deve de ser ddr2 especifica para portateis..curtia era saber senão ha beneficio em ser ddr2 800 para ficar 1:1 com o fsb..podes comprar em qualquer loja acho..ah e o turbo memory tb curtia saber se da..

Onde comprei o meu portatil disseram que davam para meter....

skinnie
21-10-2007, 13:50
Onde comprei o meu portatil disseram que davam para meter....

acho que o turbo memory da grande avanço..principalmente no boot..isto no vista...mas pelo k li..a hp nao colocou pk se usarem tipo um cartao de memoria de 1gb que é bem mais barato tem praticamente o mm resultado..agora nao sei..

JCmendes
21-10-2007, 16:33
Que pensam da ideia de começar a avaliar deste modo os portáteis, atribuindo a cada item pontuação de 1 a 4?

1 – mau, 2 – razoável, 3 – bom, 4 – muito bom

Qualidade de construção:
Teclado / pad:
Conectividade:
Peso:
Bateria:
Ecran:
Rapidez em jogos:
Rapidez em aplicações:
Temperatura:
Ruído:
Satisfação global:

Qualidade de construção: 3,5 - parece-me robusto, sendo os plásticos de boa qualidade.

Teclado / pad: 3 teclado Aparte numérica abana um pouco, mas isso é devido ao mesmo ser compacto; PAD dou 4 muito bom

Conectividade: 4

Peso : 4 muito bom o peso, então comparado com os toshiba de 17.....

Bateria: 3,5 nada mau para um de 17"

Ecran: 3,5 muito bom tb, a facto de refletir é uma norma usual hoje em dia

Rapidez em jogos: isso não jogo

Rapidez em aplicações: 3 bom, tenho o vista limpo, demora a carregar o system tray, primeiro entra o icon do som e bateria....não sei pq só passado uns bons segundos entra o resto dos icons

Temperatura: 3 acho o normal para as máquinas actuais, sendo o substituído deste possivelmente ainda mais quente ao nivel da CPU , visto ser mais potente

Ruído:3, sóacelera afan quando se puxa por ele, ou de vez em quando para libertar calor

Satisfação global: 3,5...nada é perfeito ;);)

PiKo
21-10-2007, 21:22
Tambem estaria interessado em mais informaçao a Turbo Memory, mas nunca vi disso a venda. :s

Vou pesquisar um pouco mais a ver se ha novidades. ;)

Injected
22-10-2007, 02:28
Qualidade de construção: 3,5 - Podia ter uma construção mais... mais... metalica sendo o design de esperar da HP ser muito bom

Teclado / pad: 3.5 teclado muito bom incluindo o num pad... 0,5 contra é os botões do pad deviam estar mais "seguros"..

Conectividade: 4 melhor não podia ser wireless chega-me...

Peso : 4 peso tamanho acho que está ideal visto que traz dois discos.

Bateria: 3,5 epa depende da utilização que lhe dás tanto dá para 2h30m como dá para 1h

Ecran: 4 melhor não podia ser claro que reflecte mas melhor não se pode pedir

Rapidez em jogos: 3,5 -Tudo no maximo a fluir- jogos online: tabula rasa( breka quando a temperatura atinge valores muito altos), Lineage 2, CS 1.6 - Jogos "single player"/ HL2 episodio 2 / Mediavel Total War... etc... não é nenhum super pc visto que faz a vez dele...
Ps.: alguns deles começam a brekar devido às temperaturas atingir temperaturas na ordem dos 70ºc... recomendo viamente um cooler... é que por mais que resista... "mais vale prevenir que remediar"....

Rapidez em aplicações: 4 tenho o xp com porrada de programas de desenho e renderização e.... minha nossa...

Temperatura: 3 devido à maquina que é devia ter mais opções de refrigeração isto é, mais uma ventoinha ou mesmo o tipo de material usado...

Ruído: 4 não ligo a isso, uso sempre os phones...

Satisfação global: 3,5... acho que melhor não se arranja ao preço que foi... hehehehe

Ps.: Funciona tudo no xp desde webcam ate o fingerprint....

Edit:
Comprei uma base de cooler para o portatil já estou com ele ligado à umas boas 48h e as temperaturas a andar nos 35ºc / 50ºc ... com programas a correr tipo newsbin(10 slots abertas), azureus e emule e o jogo Lineage 2 (meti o bot a jogar hihihih)... conclusão compensa muito para quem quer utilizar este portatil como um desktop....

PiKo
22-10-2007, 19:04
Estou com um problema... :s

Instalei o XP e agora so me deixa entrar pelo XP, ou seja, é como se o Vistaestivesse desisntalado. Instalei em discos diferentes por isso tenho a certeza que nao instalei no disco C alias, o disco C continua com o mesmo espaço livre por isso. Pesquisei na net e.... Encontrei um programita que me deveria ajudar a resolver o problema mas, nao fez nada...

Ajuda urgente por favor, tenho uns trabalhos para fazer mas sem o VISTA e as coisas que la tinha é impossivel. :s

Cumps

PiKo
22-10-2007, 19:15
Problema resolvido! :P

FCPkaricas
23-10-2007, 04:59
Talvez haja pessoas bem servidas, como sempre... Mas afirmo que a assistencia da HP é a pior em todos os sentidos! Alem de que a hp é uma das piores marcas de portateis... Nao so o meu portatil de quase 2000 euros ao fim de ano e meio, ja nao usava a bateria bem como o gravador de dvds nao funcionava... E o mais engraçado: recusaram arranjar o dito, ainda na garantia, porque segundo eles, uma porta usb foi "forçada"?!! COmo?!! LOL... Mas nada que com um processo judicial já em andamento não se resolva... Por isso comprem hps se assim quiserem... mas depois nao se queixem da assistencia...

tmgp
23-10-2007, 09:24
Talvez haja pessoas bem servidas, como sempre... Mas afirmo que a assistencia da HP é a pior em todos os sentidos! Alem de que a hp é uma das piores marcas de portateis... Nao so o meu portatil de quase 2000 euros ao fim de ano e meio, ja nao usava a bateria bem como o gravador de dvds nao funcionava... E o mais engraçado: recusaram arranjar o dito, ainda na garantia, porque segundo eles, uma porta usb foi "forçada"?!! COmo?!! LOL... Mas nada que com um processo judicial já em andamento não se resolva... Por isso comprem hps se assim quiserem... mas depois nao se queixem da assistencia...

seria interessante leres aqui no forum que existem muito mais pessoas satisfeitas do que insatisfeitas...

na minha opinião tiveste azar.

agora a tua resposta em nada tem a ver com o tópico... a hp é neste momento líder de vendas em portugal e é normal que existam mais avarias, mas nada tem a ver com as queixas da "época dourada" de vendas da acer, por exemplo.

Injected
23-10-2007, 16:46
seria interessante leres aqui no forum que existem muito mais pessoas satisfeitas do que insatisfeitas...

na minha opinião tiveste azar.

agora a tua resposta em nada tem a ver com o tópico... a hp é neste momento líder de vendas em portugal e é normal que existam mais avarias, mas nada tem a ver com as queixas da "época dourada" de vendas da acer, por exemplo.

Ora concordo contigo... Até pq este portátil em questão que se está a discutir aqui é considerado o melhor portatil ralação qualidade preço...
E como portatil temos a noção e qualquer medico ou parteira militar sabe disso, não é nenhum desktop mesmo neste caso este portatil consiga fazer a vez dele... MAS, para se fazer a vez de um desktop é preciso fazer-lhe uns pseudo upgrades, tais como: quando se liga à corrente eletrica não esuqecer retirar a bateria ... quando se anda a baterias deixar a bateria esgotar completamente e depois carrega-la ate ao fim (mas sempre com o portatil desligado quando tiver a carregar). Outro: se queres manter o portatil ligado toda à noite para os downloads e utilizas jogos online e deixas a tua char a botar( como eu) com os graficos no maximo, ai sim talvez consigas ter uma durabilidade do portatil por muito mais tempo... aconcelho que usem um cooler proprio para nootbooks... Mas claro a assistencia da Hp mais parece uma escola primaria em que são os clientes que ensinam e tiram as duvidas aos assistentes.... Mas não se pode ter tu e ainda bem que existem estes forum como muitos outros em que podemos tirar as nossas duvidas e ter uma pequena assistencia...

Ps.: Portátil ligado à 62 horas; temperaturas nos 35ºC / 55ºC com o cooler...

skinnie
23-10-2007, 18:34
Bem...eu hoje tive a ver um a200-qk de um colega meu...e acheio estupidamente mais rapido no vista que o meu..sera que 200mhz valem assim tanto ou ha ali qualquer coisa a mais??
so andei assim em menus e abri pastas...o portatil dele esta ainda de origem...
Já alguem fez o que pedi?testar o vista com um cartão de memoria de 512 ou 1gb em modo ready boost?o raio do vista esta a morder me...senao tivesse ja o xp e o ubuntu instalados ainda o metia...mas agora não tenho nem muito tempo nem muita paciencia para isso..

JCmendes
23-10-2007, 19:23
Ps.: Portátil ligado à 62 horas; temperaturas nos 35ºC / 55ºC com o cooler...

Que temperatura é essa de 35 e 55º e com que programa estás a ler?

Skinnie

Eu agora só me queixo do boot, nomeadamente do carregamento do system tray, de resto estou satisfeito ;)

Eu tb tenho um toshiba A100-158 que com o Vista Premiun é mais rapiod a bootar que este.

Injected
23-10-2007, 23:12
Será que esse portatil não tem a que se chama turbo memory??? se a tiver poderá ser muito mais rapido no arranque e em certos programas... a board do Hp dv9575ep ta preparado para levar com essa memoria.... e não se equeçam que este portátil tem dois discos o que altera sensivelmente a velocidade de entrada....

Tou a utilizar o EVEREST mesmo que as leituras deste programa sejam um cadito suspeitas é que com o cooler as temperaturas desceram de uns 10ºC a 20ºC....

skinnie
23-10-2007, 23:22
Será que esse portatil não tem a que se chama turbo memory??? se a tiver poderá ser muito mais rapido no arranque e em certos programas... a board do Hp dv9575ep ta preparado para levar com essa memoria.... e não se equeçam que este portátil tem dois discos o que altera sensivelmente a velocidade de entrada....

Tou a utilizar o EVEREST mesmo que as leituras deste programa sejam um cadito suspeitas é que com o cooler as temperaturas desceram de uns 10ºC a 20ºC....

não não tem..a hp nao pos..disse que era muito caro para o desempenho que provocava..e que um cartao de 1gb era mt mais barato e que fazia o mesmo..por isso e que estou a pedir para testarem..pois n tenho nem cartao de 1gb..nem o vista instalado.
alias se for um dakeles cartoes de 80x ou uma pen estilo a ocz rally deve rullar bem..basta alguem experimentar..
ah esse modulo da intel..axo k kusta uns 50eur o de 1gb...

LucasVito
24-10-2007, 00:18
Eis o dv9685, já à venda na Alemanha. Em tudo igual ao dv 9575, excepto no T7500 e no disco ainda maior. Parece também uma máquina excelente. Quando será comercializado em Portugal?

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/de/de/ho/WF06b/21259-186005-315105-315105-315105-80632143-80907542.html

Injected
24-10-2007, 03:12
não não tem..a hp nao pos..disse que era muito caro para o desempenho que provocava..e que um cartao de 1gb era mt mais barato e que fazia o mesmo..por isso e que estou a pedir para testarem..pois n tenho nem cartao de 1gb..nem o vista instalado.
alias se for um dakeles cartoes de 80x ou uma pen estilo a ocz rally deve rullar bem..basta alguem experimentar..
ah esse modulo da intel..axo k kusta uns 50eur o de 1gb...

A memoria até é barata... custa aproximadente uns 25€ ... quando comprei o meu portatil perguntei se podia aplicar a memoria turbo cache e disseram que sim... inclusivé quando entrei saiu um man com o portatil igual ao meu(Hp...) e que tinha acabado de colocar a memoria... A Hp pode não ter incluido a memoria mas a plataforma aceita essa mesma... fica ao criterio do cliente (utilizador) incluir a memoria no portatil...
Penso fazer isso, quando o VISTA for mais estavel... visto que a memoria so serve para o VISTA... De momento que se fo** o VISTA tenho o meu xp a rular que parece "manteiga" jogos rulam... programas rulam... etc.... como se diz em americaneides "... is very smooth, work like a charm and is fast like flash..."

hummm... uma coisa... o upgrade de hardware é possivel para este portatil ?? é que se for mais uns tempos e espeto-lhe com um 2.4mhz, uma grafica 8600M GT...

JCmendes
24-10-2007, 08:53
Eis o dv9685, já à venda na Alemanha. Em tudo igual ao dv 9575, excepto no T7500 e no disco ainda maior. Parece também uma máquina excelente. Quando será comercializado em Portugal?

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/de/de/ho/WF06b/21259-186005-315105-315105-315105-80632143-80907542.html

As máquinas estão sempre a evoluir, com com esse hardware parece-me que vai aquecer mais a máquina....discos de 250G, devem ser ainda mais quentinhos que os de 160G.

Onde compro um cartão desses de memória a servir de turbo?

Chego à loja e peço o quê e com que quantidade de ram?

O cartão de memória é melhor pois fica logo lá metido, não fica saido, isso se funcionar BEM!!

skinnie
24-10-2007, 18:46
A memoria até é barata... custa aproximadente uns 25€ ... quando comprei o meu portatil perguntei se podia aplicar a memoria turbo cache e disseram que sim... inclusivé quando entrei saiu um man com o portatil igual ao meu(Hp...) e que tinha acabado de colocar a memoria... A Hp pode não ter incluido a memoria mas a plataforma aceita essa mesma... fica ao criterio do cliente (utilizador) incluir a memoria no portatil...
Penso fazer isso, quando o VISTA for mais estavel... visto que a memoria so serve para o VISTA... De momento que se fo** o VISTA tenho o meu xp a rular que parece "manteiga" jogos rulam... programas rulam... etc.... como se diz em americaneides "... is very smooth, work like a charm and is fast like flash..."

hummm... uma coisa... o upgrade de hardware é possivel para este portatil ?? é que se for mais uns tempos e espeto-lhe com um 2.4mhz, uma grafica 8600M GT...

julgo que as unicas cenas que podes "updatar" sao o proc e a mem...mas acho que os procs mobile sao carissimos..pelo menos os amd turion sao...que na epoca que andei a pensar comprar um vi..

As máquinas estão sempre a evoluir, com com esse hardware parece-me que vai aquecer mais a máquina....discos de 250G, devem ser ainda mais quentinhos que os de 160G.

Onde compro um cartão desses de memória a servir de turbo?

Chego à loja e peço o quê e com que quantidade de ram?

O cartão de memória é melhor pois fica logo lá metido, não fica saido, isso se funcionar BEM!!

chama se intel turbo memory...ha em versoes de 512 e 1gb senao me engano...
mas epa..sera que ninguem tem um raio de um cartão de memoria de 512,1gb ou 2gb e o vista que possa experimentar?!??
É que um cartao de mem de 1b custa 10/12eur..e se fizer a mm cena..

439mfh
24-10-2007, 19:54
Ora boas.
Pedia a vossa ajuda mais uma vez ! Fui comprar o DV9575 (atrasadinho como sempre) mas o vendedor disse-me que o melhor agora é o DV 9680. Parece o irmão do 9575, mas com uma gráfica melhor 8600 GS e com menos disco - 240GB !
Qe acham? Vale mais a pena?
Obrigado !!

tmgp
24-10-2007, 20:24
se não estou em erro a gráfica é igual, o processador é que é melhor, e os discos sim são menores...

439mfh
24-10-2007, 20:36
Ora desculpem lá, mas isto foi mt incompleto (a pressa de ver o FCP) !!!
Características do Dv9680:
Processador: Core duo T7700; 2048MB; 240GB(2x120GB); Nvidia Gforce 8600 GS; Gravador de dupla camada com Lightscribe; e o resto parece basicamente igual ao DV9575!
Há....e o mesmo preço...1399€ !
Peço desculpa pela insistência, mas vale a pena este (disco mais pequeno) ou peço o "descontinuado" Hp DV 9575 que tanto me apaixona?
Mais uma vez obrigado !

skinnie
24-10-2007, 20:44
Processador: Core duo T7700; 2048MB; 240GB(2x120GB); Nvidia Gforce 8600 GS; Gravador de dupla camada com Lightscribe; e o resto parece basicamente igual ao DV9575!
Peço desculpa pela insistência, mas vale a pena este (disco mais pequeno) ou peço o "descontinuado" Hp DV 9575 que tanto me apaixona?
Mais uma vez obrigado !

eu acho que esse e capaz de ser melhor..se um dia kiseres fazer o update de um t7300 para um t7700 ele ira sair te carrissimo de certeza..ja o dos discos..nunca chegará nem a metade do do processador..e 240gb ja e bem bom..pergunta senao ha hipotese de ter 2x160gb e quanto custa a mais..volta e meia nem e muito mais caro..

skinnie
24-10-2007, 20:47
ja agora...alguem pode ver com o ultimo everest se nas opçoes de portatil o processador vos aparece como santa rosa?e que o meu diz não...:S

Injected
24-10-2007, 21:42
Ora boas.
Pedia a vossa ajuda mais uma vez ! Fui comprar o DV9575 (atrasadinho como sempre) mas o vendedor disse-me que o melhor agora é o DV 9680. Parece o irmão do 9575, mas com uma gráfica melhor 8600 GS e com menos disco - 240GB !
Qe acham? Vale mais a pena?
Obrigado !!

A unica coisa que muda é o processador de 7300 (2Ghz) para 7700(2.4Ghz) ... A placa grafica continua a mesma Nvidia 8600M GS para os dois, como os resto dos componentes... o preço é uma diferença de 100€ a 200€ depende onde o vais comprar...
E sim é uma boa compra, a relação preço qualidade não podia ser melhor...
E sinceramente mais 400mzh de velocidade é relativo ... isto para dizer que o rendimento é quase igual diferença de pouca coisa, que nem se percebe...
Num link atraz na alemanha saiu o 9685 que vem com 500Gb so que a difernça está no processador o 9680 é a 2.4 e o 9685 é a 2.2, e tem uma placa de televisão ...
Resumindo só paneleirices aumenta numa coisa diminui noutra, e vice versa... para no fim a "merda sair igual: cheiro, concistencia e cor" LOLOl
ja agora...alguem pode ver com o ultimo everest se nas opçoes de portatil o processador vos aparece como santa rosa?e que o meu diz não...:S

Acho que o everest não reconhece santa rosa... quando instalei o everest ele disse que não conhecia certas partes do portatil tais como o chipset... e não te esqueças que o everest contem uma base de dados e ele compara a base de dados com os componentes que tens no teu portatil.....

skinnie
24-10-2007, 22:14
Acho que o everest não reconhece santa rosa... quando instalei o everest ele disse que não conhecia certas partes do portatil tais como o chipset... e não te esqueças que o everest contem uma base de dados e ele compara a base de dados com os componentes que tens no teu portatil.....

Ele tb me disse isso numa versao mais antiga..mas na ultima nao se queixou..e onde diz portatil..tem 4 "configs" axo k e na ultima diz que si ma 2 cenas..mas onde diz..
Sistema: Centrino 4 (Santa Rosa) Compliant diz Não

JCmendes
24-10-2007, 22:29
Mais uma vez obrigado !

Uma coisa que ai me deixa de pé atrás é o aquecimento da CPU, mais 400hz, nestas CPU deve aquecer um bom bocado....isto penso eu.

De resto se precisares de mais espaço em disco, compra o anterior , senão vai já para esse novo.

Mas penso ser sempre uma boa compra, tou aqui com o bicho ao colo, tenho é a base por baixo, que por acaso assenta que nem uma luva.
Ah a base é da AKASA, para quem estiver interessado.

Está aqui uma review de uma de 15" que por acaso tb tenho uma no meu Toshiba A100.

A de 17" é identica, logicamente do tamanho exacto do HP, mas só trás uma entrada USB atrás ao invés de 3 na base de 15".

http://www.pctechnology.gr/vbull/vb/showthread.php?t=25368&garpg=3

cumps

Injected
24-10-2007, 22:32
Ele tb me disse isso numa versao mais antiga..mas na ultima nao se queixou..e onde diz portatil..tem 4 "configs" axo k e na ultima diz que si ma 2 cenas..mas onde diz..
Sistema: Centrino 4 (Santa Rosa) Compliant diz Não

Epa acho que o everest lê o que tu tens mas só não reconhece o tipo... por isso que diz não, e tambem na instalação quando diz que não reconhece ele faz um log para mandares para a base de dados dos gajos do everest para actualizações futuras do programa....

Uma coisa que ai me deixa de pé atrás é o aquecimento da CPU, mais 400hz, nestas CPU deve aquecer um bom bocado....isto penso eu.

De resto se precisares de mais espaço em disco, compra o anterior , senão vai já para esse novo.

Mas penso ser sempre uma boa compra, tou aqui com o bicho ao colo, tenho é a base por baixo, que por acaso assenta que nem uma luva.

Está aqui uma review de uma de 15" que por acaso tb tenho uma no meu Toshiba A100.

A de 17" é identica, logicamente do tamanho exacto do HP, mas só trás uma entrada USB atrás ao invés de 3 na base de 15".

cumps

tambem tenho akasa e tambem assenta que nem uma luva o pc sempre fresquinho mas a minha base akasa traz duas entradas de USB... E Ttive a ver um forum sobre as temperaturas dos portateis dizem que o normal é os 70ºC agora os 90ºC/100ºC, já é para um gajo ficar assstado...

JCmendes
24-10-2007, 22:37
tambem tenho akasa e tambem assenta que nem uma luva o pc sempre fresquinho mas a minha base akasa traz duas entradas de USB...

Pois, mas uma ligas o cabo ao bicho, depois só ficas com outra liberta. Pronto, faz de conta que não se perde nenhuma porta...lol.

A base é óptima para manter o ptt no colo, pois não nos aquece as pernas, impecável mesmo, como disse, estou agora no sofá com ele ao colinho a ver TV.

cumps

LucasVito
24-10-2007, 22:40

cumps

para que preço vai a ASAKA?

obrigado :)

http://www.notebookcheck.net/Review-HP-Pavilion-dv9580eg-Notebook.6303.0.html

este teste, de hoje, parece de um modelo muito parecido ao dv9575; apontam o ruído, será algo relativo ao facto deste modelo ter dois discos de 200gb ?

JCmendes
24-10-2007, 22:54
para que preço vai a ASAKA?

obrigado :)

http://www.notebookcheck.net/Review-HP-Pavilion-dv9580eg-Notebook.6303.0.html

este teste, de hoje, parece de um modelo muito parecido ao dv9575; apontam o ruído, será algo relativo ao facto deste modelo ter dois discos de 200gb ?

A minha custou 55€ na staples, mas deves arranjar mais barato.

Quanto ao barulho, só faz quando a CPU entra em full de resto está parada, ligando de vez em quando para libertar calor, mas só isso.

O Vista que ele trás de origem é que ponha muitas vezes a CPU em load, assim sem mais nem menos, mas depois de um format parece estar tudo normal.

cumps

JCmendes
26-10-2007, 23:20
Boas, tenho isto no arranque do HP, não sei se posso eliminar algo, algum perito que saiba dê a sua opinião.

http://img.photobucket.com/albums/v380/JCmendes66/hp%209575%20portatil/arranque.jpg

skinnie
26-10-2007, 23:33
epa nao te sei dizer se podes ou nao..mas geralmente o que esses programas eliminam nao e nada de mais....
Descobri uma nova diverssao com o meu dv9575..jogar emuladores de master system...ahaha..parece mm k tou em frente a tv :P lolol

skinnie
28-10-2007, 15:05
Bem pessoal,venho fazer um update de algo que pode ser muito bom para os utilizadores deste e de outros portateis..

Depois de ler esta belissima thread (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2148090#post2148090), decidi por maos a obra..e guess what:

http://img233.imageshack.us/img233/1159/screen0938v1hum6.th.jpg (http://img233.imageshack.us/my.php?image=screen0938v1hum6.jpg)

passar de 1.3v para 0.937v prime stable e obra..o portatil ficou bem mais fresco..as ventoinhas trabalham muito menos e a bateria parece que dura mais..assim que puder posto resultados concretos...se alguem tiver um bench especifico para bateria/duração da mesma que me diga..
Já agora..tenho uma coisa que me afronta..a wireless deste portatil..ca em casa temos um router BUFFALO WHR-G54S para distribuir a net,acho que ate tem chip intel..e o meu portatil no meu quarto quase que não apanha net..tem sempre so dois ou 1 traço e vai a baixo de vez em quando..ja estive aki com um acer e com um compal hel80 ambos com chip wifi intel tb e apanham quase ao maxima...não entendo..todos os portateis tem a mesma driver de wireless instalada (ultima da intel).
Será motivo para me preocupar?e que a casa e pequena e todos os portateis que aki estao apanham muito bem..

LucasVito
28-10-2007, 16:26
Bem...eu hoje tive a ver um a200-qk de um colega meu...e acheio estupidamente mais rapido no vista que o meu..sera que 200mhz valem assim tanto ou ha ali qualquer coisa a mais??
so andei assim em menus e abri pastas...o portatil dele esta ainda de origem...
Já alguem fez o que pedi?testar o vista com um cartão de memoria de 512 ou 1gb em modo ready boost?o raio do vista esta a morder me...senao tivesse ja o xp e o ubuntu instalados ainda o metia...mas agora não tenho nem muito tempo nem muita paciencia para isso..

Isso é realmente estranhíssimo! Nos resultados do índice vista é precisamente o contrário:

HP dv9575 a200 qk

processador:
4.9 5.1

memória:
4.8 4.8

gráficos:
4.7 4.8

gráficos de jogos:
4.9 4.7

disco rígido principal:
4.9 4.4

Pontuação Base:
4.7 4.3

a diferença é mínima, com vantagem global para o hp e como o disco do hp é mais rápido, nem se deveria notar... será uma questão de drivers?

. já agora, é possível colocar o hp a funcionar em raid?

LucasVito
28-10-2007, 16:29
Mais uma vez obrigado !

vi hoje o dv9680 à venda na worten, fará muita diferença para o dv9575 na performance global? Pena é ter o disco mais pequeno...

Pselava
28-10-2007, 19:44
Boas!

Eu andava a ver se comprava o HP dv9575ep, mas como saiu esta nova coleção, o HP dv9680ep, com um processador melhor ja mudei de ideias! xD (é pena é mesmo o disco -.-')

A minha duvida é na gráfica... NVIDIA® GeForce™ 8600M GS tem 256 mb dedicados e 767 mb ja vai buscar a memória ram, é isso?

skinnie
28-10-2007, 20:07
Boas!

Eu andava a ver se comprava o HP dv9575ep, mas como saiu esta nova coleção, o HP dv9680ep, com um processador melhor ja mudei de ideias! xD (é pena é mesmo o disco -.-')

A minha duvida é na gráfica... NVIDIA® GeForce™ 8600M GS tem 256 mb dedicados e 767 mb ja vai buscar a memória ram, é isso?

sim é.

tmgp
28-10-2007, 20:08

Não, é turbocache, tal como todas estas nvidia. significa que se precisar de mais memória, pode ir buscar à ram, mas não está permanentemente a ocupar essa memória, como os antigos sistemas de memória partilhada.

http://www.nvidia.com/page/turbocache.html

skinnie
28-10-2007, 20:09
Isso é realmente estranhíssimo! Nos resultados do índice vista é precisamente o contrário:

HP dv9575 a200 qk

processador:
4.9 5.1

memória:
4.8 4.8

gráficos:
4.7 4.8

gráficos de jogos:
4.9 4.7

disco rígido principal:
4.9 4.4

Pontuação Base:
4.7 4.3

a diferença é mínima, com vantagem global para o hp e como o disco do hp é mais rápido, nem se deveria notar... será uma questão de drivers?

. já agora, é possível colocar o hp a funcionar em raid?

os scores a mim não me dizem muito..agora que a "navegar" pelo windows ele era bastante mais rapido nao tenho a menor duvida...duvido que fosse drivers..pois eu ja tive o meu com um vista limpo e com tudo actualizado..e nao era tao rapido..
Nao..o hp nao suporta raid..abc

Pselava
28-10-2007, 20:47
vi hoje o dv9680 à venda na worten, fará muita diferença para o dv9575 na performance global? Pena é ter o disco mais pequeno...

O disco e mais pequeno mas em contra partida tem mais 400 mhz de processador que a dv9575... (quase que nem se deve notar!)

Tambem ja vi a venda na Fnac, a dv9680!

http://www.fnac.pt/pt/Search/Search.aspx?categoryN=hardware&cIndex=5&catalog=hardware&str=dv96

LucasVito
28-10-2007, 23:37
...agora que a "navegar" pelo windows ele era bastante mais rapido nao tenho a menor duvida...duvido que fosse drivers..pois eu ja tive o meu com um vista limpo e com tudo actualizado..e nao era tao rapido...

Skinnie: isso é uma notícia realmente aborrecida, agora que eu estava a "tender" para a aquisição do dv9680ep, que faz no indice vista apenas estas diferenças face ao dv9575 - processador:5.3 e no disco:4.8.
Mas qual será a razão, Skinnie? Se fosse possível passar nos 2, hp e toshiba testes mais fiáveis, era interessante para resolver o mistério... será a arquitectura da máquina?

Como sugere Jarimba G1S:
Não te guies por esse indice, pois é fácil de o alterar...
Quando alguém o comprar que publique benchmarks, superpi entre outros.
abraço!

skinnie
28-10-2007, 23:54
Skinnie: isso é uma notícia realmente aborrecida, agora que eu estava a "tender" para a aquisição do dv9680ep, que faz no indice vista apenas estas diferenças face ao dv9575 - processador:5.3 e no disco:4.8.
Mas qual será a razão, Skinnie? Se fosse possível passar nos 2, hp e toshiba testes mais fiáveis, era interessante para resolver o mistério... será a arquitectura da máquina?

Como sugere Jarimba G1S:

abraço!

Infelizmente não me é possivel realizacao de testes nem nada disso..mas aki ficam o que acho que pode ser
1)processador mais rapido que o dv9575ep...o que no caso do dv9680 ja não acontece..
2)intel turbo memory de 1Gb - aqui sim podera residir a grande diferenca para mim...a hp decidiu nao por isto nos portateis..mas por mais 25eur pode se meter...um dia quando o vista estiver mais maduro..irei aplicar isto..
Os unicos pontos negativos do HP sao para mim o software...o windows de origem e lento ate dizer chega...caso metas um vista limpo,tens de dizer adeus ao software como o roxyo e o leitor de fingerprint (embora ja exista uma alternativa) e pronto,drivers mais actualizados,de vez em quando tens de fazer um searchzito na pagina da intel e da realtek..de resto para o vista e tudo impec..
Vai sem medos para o dv9680...pelo menos em termos de "carcaça" acho a hp outro nivel...e pareceu me que o hp e bem mais fino..
Eu estou com o dv9575ep e se no inicio me sentia um bocado mal pois não era isto que tinha programado comprar..agora adoro o..
Vai pelo Hp que nao te arrependes...compra logo a cena do turbo memory...pelo menos no arranque dizem que da um belo boost..e por 25eur ninguem morre..

Injected
29-10-2007, 20:57
Infelizmente não me é possivel realizacao de testes nem nada disso..mas aki ficam o que acho que pode ser
1)processador mais rapido que o dv9575ep...o que no caso do dv9680 ja não acontece..
2)intel turbo memory de 1Gb - aqui sim podera residir a grande diferenca para mim...a hp decidiu nao por isto nos portateis..mas por mais 25eur pode se meter...um dia quando o vista estiver mais maduro..irei aplicar isto..
Os unicos pontos negativos do HP sao para mim o software...o windows de origem e lento ate dizer chega...caso metas um vista limpo,tens de dizer adeus ao software como o roxyo e o leitor de fingerprint (embora ja exista uma alternativa) e pronto,drivers mais actualizados,de vez em quando tens de fazer um searchzito na pagina da intel e da realtek..de resto para o vista e tudo impec..
Vai sem medos para o dv9680...pelo menos em termos de "carcaça" acho a hp outro nivel...e pareceu me que o hp e bem mais fino..
Eu estou com o dv9575ep e se no inicio me sentia um bocado mal pois não era isto que tinha programado comprar..agora adoro o..
Vai pelo Hp que nao te arrependes...compra logo a cena do turbo memory...pelo menos no arranque dizem que da um belo boost..e por 25eur ninguem morre..

Não podias ter dito melhor....
É verdade tens que ter em atenção que a turbo memory não funciona no Xp... Caso queriras instalar o Xp, isso vai dar um bom trabalhão mas no fim de tudo compensa muito... e tens tudo para meter os componentes do portatil a funcionar... Por isso LucasVito manda-te para a frente e não tenhas medo de comprar o Hp Dv9680...
Mais uma coisa que reparei e chamou-me um cadito à atenção a grafica, quando o comprei dizia (no folheto de compra) que tinha 256Mb dedicados mas quando vi as propriadades da placa grafica e no programa Everest reparei que tenho 512Mb DEDICADOS ... que engraçado...

Abraços

Pselava
01-11-2007, 15:26
O HP9680ep tem Bluetooth?

Obrigado

skinnie
01-11-2007, 15:31
O HP9680ep tem Bluetooth?

Obrigado

amigo ha um topico sobre esse portatil..porque é que vens perguntar aqui?
do que tenho visto na net parece não ter..

skinnie
02-11-2007, 01:18
Pessoal,num destes dias o meu windows cada vez k iniciava dava bsod..entao resolvi formatar...como ja tava farto de ouvir falar no vista e nos updates que tanto melhoravam,decidi instalalo,kerendo fazer triple boot (xp,vista,ubuntu) com a konfusao de partiçoes acabei por eliminar tudo,ate a particao de recovery..
Houve alguem que disse aki no forum que isso é considerado quebra de garantia..é verdade?
Eu tenho um dvd de recovery...
Outra coisa que já perguntei mas ng me respondeu..que é acerca do wireless..o vosso apanha bem?é que o meu é um pouco miseravel..no meu quarto o sinal do wireless tanto consegue ser tipo 3 traços como 1..e nos outros 3 portateis ca da casa e tudo 4 traços..
digam algo

Stormgiant
02-11-2007, 02:02
desci agora a minha voltagem para 1.1V a full e ficou um pouco mais fresco a correr o Boinc em background... o raio da ventoinha é que está sempre a bufar :D

skinnie
02-11-2007, 07:29
desci agora a minha voltagem para 1.1V a full e ficou um pouco mais fresco a correr o Boinc em background... o raio da ventoinha é que está sempre a bufar :D

frakinho rfakinho..2.0GHz @0.9v e 1.8Ghz@.85v:cool:

JCmendes
02-11-2007, 08:45
Eu tenho wireless me casa...tenho o access point no r/c e estou sempre na sala com o ptt, ou seja no 1º andar, e nunca tive quebras no wireless....vê lá isso que pode ser das drivers do XP, pois eu continuo com o vista.

Quanto ao undervolt, nunca testei isso, mas acho que nem vou testar, pois quando ele está em idle, já vi no CPU-Z que baixa a voltagem, e eu práticamente estou sempre em idle.

skinnie
02-11-2007, 09:01
Eu tenho wireless me casa...tenho o access point no r/c e estou sempre na sala com o ptt, ou seja no 1º andar, e nunca tive quebras no wireless....vê lá isso que pode ser das drivers do XP, pois eu continuo com o vista.

Quanto ao undervolt, nunca testei isso, mas acho que nem vou testar, pois quando ele está em idle, já vi no CPU-Z que baixa a voltagem, e eu práticamente estou sempre em idle.

no vista é igualzinho..testei no outro dia..um dos portateis ate tem uma placa de wireless igualzinha a minha..bah..

JCmendes
02-11-2007, 09:59
no vista é igualzinho..testei no outro dia..um dos portateis ate tem uma placa de wireless igualzinha a minha..bah..

Estranho isso, não poderá ser do AP ou router Wireless que para ai tenham?

tmgp
02-11-2007, 10:34
tens os drivers do wireless actualizados pelo site da intel? já me ajudou bastante a estabilizar a ligação em vários portáteis...

skinnie
02-11-2007, 18:51
Estranho isso, não poderá ser do AP ou router Wireless que para ai tenham?

o router ja o mencionei acima,tem chip intel,e todos os portateis ca da casa no mesmo sitio apanham mais rede que o meu..e pelo menos um tem a mesma placa wireless

tens os drivers do wireless actualizados pelo site da intel? já me ajudou bastante a estabilizar a ligação em vários portáteis...

sim ja..

Injected
04-11-2007, 09:57
Pessoal alguem arranja os drivers Nvidia(forceware) 169.04 para a placa 8600M GS ?? é que quero jogar o timeshift e sem esses drivers não passo dos loadings.....

skinnie
04-11-2007, 10:00
Pessoal alguem arranja os drivers Nvidia(forceware) 169.04 para a placa 8600M GS ?? é que quero jogar o timeshift e sem esses drivers não passo dos loadings.....

no laptopvideo2go não ha?tenho ideia que sim...

RuiCosta17
04-11-2007, 10:05
Não podias ter dito melhor....
É verdade tens que ter em atenção que a turbo memory não funciona no Xp... Caso queriras instalar o Xp, isso vai dar um bom trabalhão mas no fim de tudo compensa muito... e tens tudo para meter os componentes do portatil a funcionar... Por isso LucasVito manda-te para a frente e não tenhas medo de comprar o Hp Dv9680...
Mais uma coisa que reparei e chamou-me um cadito à atenção a grafica, quando o comprei dizia (no folheto de compra) que tinha 256Mb dedicados mas quando vi as propriadades da placa grafica e no programa Everest reparei que tenho 512Mb DEDICADOS ... que engraçado...

Abraços

Isso é mesmo verdade ou é erro do EVEREST??? :eek:

jmgv
04-11-2007, 10:08

Segundo o datasheet do site da hp, é erro do everest

skinnie
04-11-2007, 10:09

fui agora ver as propriedades do monitor,e nas avançadas=»placa também diz 512...mas isto nas "turbocache" é um pouco "suspeito" porque a 8400gs de um amigo meu que era 256mb senão me engano e fazia 512 turbo cache,tambem dizia 512..

Injected
04-11-2007, 10:48
no laptopvideo2go não ha?tenho ideia que sim...

Tive lá e não vi nada... Mas já consegui resolver o problema so tive que mudar o ficheiro inf que vem com os files de instalação do forceware 169.04 e acrescentar umas linhas no ficheiro referentes à placa 8600M GS e lá consegui instalar...

Isso referente aos 512mb dedicados foi uma má e LAME avaliação por minha parte... O everest não está com erro ele diz 512Mb mas à frente diz turbocahe é o que a placa de momento está a gastar e se forem ver mais propriedades da placa no everest lá tem 256Mb como memoria dedicada, informações quem vem da parte da Hp não são lá muito fidedignas...

Cumps...

CHNR
06-11-2007, 10:07
Adequeri este pc e estou bastante satisfeito. O unico problema que tive, é que a net esta constantemente a cair com o wireless, acho que é do anti-virus que veio instalado.

Comprei uns cabos para ligar um video VHS ao PC, atraves de scart para s-video.
O que pretendo é converter k7s para dvd.
Gostaria de saber se os programas que veem instalados posso visualizar essas imagens ou vou ter de instalar ?

Obrigado.

skinnie
06-11-2007, 10:22
ep)Adequeri este pc e estou bastante satisfeito. O unico problema que tive, é que a net esta constantemente a cair com o wireless, acho que é do anti-virus que veio instalado.

Gostaria de saber se os programas que veem instalados posso visualizar essas imagens ou vou ter de instalar ?

Obrigado.

Epa não é..eu tou com o mesmo problema..e ja tive o vista limpinho e o xp..tudo com ultimos drivers..epa eu ja mandei mail pa hp..porque nao e normal dois portateis no mesmo sitio com a mesma placa de wireless..um apanhar ou tracos..e outro 1 traço (dv9575ep) e cair de vez em quando..

miguelbarroso
06-11-2007, 15:35

Obrigado.

Creio que a ligação S-Video que o portátil tem, é uma saída... para fazeres o que pretendes, precisas de adquirir um placa USB ou Firewire para captura de video. com entrada S-Video

CHNR
09-11-2007, 11:30
Obrigado pela informação.
Realmente o S-Video deve ser só saída. Comprei uma placa da Pinacle por USB.

JCmendes
09-11-2007, 13:30
Obrigado pela informação.
Realmente o S-Video deve ser só saída. Comprei uma placa da Pinacle por USB.

Sempre conseguis-te passar video VHS para DVD?

Se sim, conta ai os passos que deste, material e software.

cumps

friezens
11-11-2007, 22:05
tenho sempre problemas com a webcam
ora liga ora nao liga
ultimamente simplesmente nao liga.

alguem com o mesmo problema?

tmgp
12-11-2007, 01:12
22: A Webcam deixa de ser reconhecida no Windows Vista, conflitos com aplicações. (http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c00157803&lc=pt&cc=pt&dlc=pt&product=3467390&lang=pt#N1695)

@ hp.com

friezens
12-11-2007, 21:47
22: A Webcam deixa de ser reconhecida no Windows Vista, conflitos com aplicações. (http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c00157803&lc=pt&cc=pt&dlc=pt&product=3467390&lang=pt#N1695)

@ hp.com

:)

francisco_x_2
22-11-2007, 19:57
tipo, já medisseram que para jogar com este portatil devia instalar o xp. Acham que vale a pena?

skinnie
22-11-2007, 20:12
para jogar nao sei..mas para mim para tudo o resto valeu..nao suportava a "lentidao" do vista..xp a rockar..

skinnie
26-11-2007, 12:38
Bem pessoal,ja ninguem posta nada ha uns tempos,e como encontrei umas coisas interessantes decidi postar aqui...
Isto é virado para quem tem ou quer meter o xp..
Página com todos os drivers para xp para a serie DV9500 (http://hp-drivers.hansmast.com/Driver_Pack_1.02_DV95XX_Series/)

Instalar HP Quickplay 2.3 Directo e Normal (http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-install-hp/480139?p=2461616)

COnsegui tambem por o fingerprint a funcionar no xp...com o software que vinha...está na pagina da hp...mas assim que encontrar o nome dos ficheiros posto aqui..mas volta e meia estao na pagina acima..abraço

Injected
29-11-2007, 08:19
Bem pessoal,ja ninguem posta nada ha uns tempos,e como encontrei umas coisas interessantes decidi postar aqui...
Isto é virado para quem tem ou quer meter o xp..
Página com todos os drivers para xp para a serie DV9500 (http://hp-drivers.hansmast.com/Driver_Pack_1.02_DV95XX_Series/)

Instalar HP Quickplay 2.3 Directo e Normal (http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-install-hp/480139?p=2461616)

COnsegui tambem por o fingerprint a funcionar no xp...com o software que vinha...está na pagina da hp...mas assim que encontrar o nome dos ficheiros posto aqui..mas volta e meia estao na pagina acima..abraço

Ora não podia ter feito melhor e neste caso melhor é impossivel... Em relação ao fingerprint eu tenho um porrerito como disse numas threads atráz o "Softex Omnipass"... Porreirito mas tem um interface um cadito po ranhoso... Mas meu rapaz se conseguires o fingerprint que vem com o vista a funcionar no xp isso era de mestre...
E mais uma vez obrigada por esta GRANDE DICA.....

skinnie
29-11-2007, 08:30
Ora não podia ter feito melhor e neste caso melhor é impossivel... Em relação ao fingerprint eu tenho um porrerito como disse numas threads atráz o "Softex Omnipass"... Porreirito mas tem um interface um cadito po ranhoso... Mas meu rapaz se conseguires o fingerprint que vem com o vista a funcionar no xp isso era de mestre...
E mais uma vez obrigada por esta GRANDE DICA.....

esse omnipass comigo nao funcionou..o programa abria,mas depois dizia me que nao conseguia ligar o sensor..e tentei mais drivers e tambem não deu..so este funcionou...
O driver é : SP35741
o verisoft acess manager é : SP35640

ambos foram desenhados para o vista mas funcionam impecavel aki..basta googlarem na pagina da hp com esses nomes..pois sao os nomes dos fixeiros.
A unica coisa que me enerva,é que com tanto driver de webcams que sakei,tanto tutorial que ja li,os drivers nunca carregam..ficando assim a usar o generico do windows..mas va la..ao menos funciona..

Injected
29-11-2007, 08:47
esse omnipass comigo nao funcionou..o programa abria,mas depois dizia me que nao conseguia ligar o sensor..e tentei mais drivers e tambem não deu..so este funcionou...

ambos foram desenhados para o vista mas funcionam impecavel aki..basta googlarem na pagina da hp com esses nomes..pois sao os nomes dos fixeiros.
A unica coisa que me enerva,é que com tanto driver de webcams que sakei,tanto tutorial que ja li,os drivers nunca carregam..ficando assim a usar o generico do windows..mas va la..ao menos funciona..

O driver do fingerprint foi sacado dos drivers que eram para vista :007: e o omnipass funciona... Os drivers da webcam que tu agora meteste aí não funcionam???? eu supostamente presumo que estou a usar os drivers genericos do windows... Qual a diferença???

Edit: Tive agora a testar o verisoft acess manager sinceramente fica melhor no vista que no xp, no vista aparece ao lado do avatar do windows, no xp o fingerprint aparece no canto superior esquerdo(fatela)... um tem uma coisa que o outro não tem e vice versa... O Omnipass dá para encriptar documentos com a impressão digital e o verisoft acess manager tem a situação de por impressão digital nas paginas de web onde tens conta de usuario por isso quando abres uma pagina em que tens conta e pede-te o user e pw em vez disso pede-te a impressão digital(e pesa menos em memoria)... tanto um como outro software tem utilidade...

skinnie
29-11-2007, 09:59
O driver do fingerprint foi sacado dos drivers que eram para vista :007: e o omnipass funciona... Os drivers da webcam que tu agora meteste aí não funcionam???? eu supostamente presumo que estou a usar os drivers genericos do windows... Qual a diferença???

ah entao foi isso..e k eu sakei uns drivers tb para isso na intel...e xeguei a usar uns da toshiba axo..
Todos os drivers de webcam que ja testei (alguns 5) todos instalam na boa..mas nunca o driver e carregado..vi tutoriais brazucas para instalar.e realmente tinha muita manha..mas no meu nao funcionou...presumo que o driver da hp,se existe e porque deve servir para alguma coisa..lol..nao faz mal..ja fico bem contente de ele nao dar problema algum..

JCmendes
29-11-2007, 13:45

Ver se logo vou buscar isso à HP, visto no vista não ter isso ainda instalado.

E aquela base de ficheiros para o XP, está EXCELENTE!! Até fico com vontade de experimentar...mas agora o vista tb está a rular...falta é as impressões digitais.

Vcs já ligaram este ptt a um LCD pro HDMI?
Na resolução da gráfica não me dá para colocar a 1360/780 (acho que é isso) a resolução do LCD, a imagem fica sempre distorcida na TV.

Eu tenho a impressão que as Nvidias não dão essa resolução, mas as ATI dão....bolas!!

Stormgiant
03-12-2007, 15:49
um pouco fora da conversa em curso, mas comprei uma base de arrefecimento aqui para o bixo, e meus amigos, juntamente com a descida da voltagem do cpu, faz maravilhas... 48 graus com o BOINC a usar os dois cpu's. 40 só com o Vista a correr e o resto das traquitanas....

recomendado para quem tem portateis quentes :D

:009:

CHNR
18-12-2007, 16:10
Gostaria de saber se alguem que tenha este PC já utilizou para Karaoke.

Comprei um DVD de Karaoke e um microfone . Pretendia utilizar o Media Player, mas o problema é que o som da voz não sai pelas colunas. Já tentei configurar mas ainda não consegui grandes resultados.

Alguem pode dar umas dicas?

jmgv
18-12-2007, 16:50

Comprei um DVD de Karaoke e um microfone . Pretendia utilizar o Media Player, mas o problema é que o som da voz não sai pelas colunas. Já tentei configurar mas ainda não consegui grandes resultados.

E utilizando esse micro num outro software de voz? (skype, msn etc)

CHNR
18-12-2007, 17:12
Exprimentei no mensseger e ele funciona bem.
Como o Pc já tem microfone interno não sei se terei de desligar alguma coisa?

jmgv
18-12-2007, 17:14

Provavelmente em alguma lado nas configurações terás que 'escolher' o micro a usar..

cuca_porto
18-12-2007, 18:11
Pessoal, este e melhor que o 9684 em que aspectos?

cuca_porto
18-12-2007, 18:19
ok produto descontinuado para 9680.. ja sei as diferencas :lol:

jmgv
18-12-2007, 18:21
ok produto descontinuado para 9680.. ja sei as diferencas :lol:

Em que o 9680 é produto descontinuado para o 9684 ;)

tmgp
18-12-2007, 21:54
usa o quickplay... acho q tens la função de karaoke mesmo.

CHNR
19-12-2007, 11:38
Obrigado pelas dicas para o Karaoke.

francisco_x_2
29-12-2007, 12:46
Boas, alguem sabe o que é que dá para adicionar ou modificar a neste portatil a nivel de hardware?
Tipo se dá para colocar mais memória ram, mudar o processador e a palca gráfica.

skinnie
29-12-2007, 12:59
Boas, alguem sabe o que é que dá para adicionar ou modificar a neste portatil a nivel de hardware?
Tipo se dá para colocar mais memória ram, mudar o processador e a palca gráfica.
adicionar ram pelo que vi nao..so tirares as que tens e por 2x2gb ou assim..grafica nao podes...processador podes..

JCmendes
05-01-2008, 19:01
E suposto este portátil suportar 2 x 2G de DDR2, ou seja 4G??

skinnie
06-01-2008, 01:17
E suposto este portátil suportar 2 x 2G de DDR2, ou seja 4G??

penso que sim..tenho ideia de ver na hp a dizer que suportava 4gb..ora se so tem 2slots de ram...

JCmendes
06-01-2008, 21:33
Bom como a memórias está ao preço da chuva decidi comprar 2 x 2G e montar nesta máquina. Ver se para a semana chegam...espero é que seja compativel.

cumps

skinnie
06-01-2008, 23:34
Bom como a memórias está ao preço da chuva decidi comprar 2 x 2G e montar nesta máquina. Ver se para a semana chegam...espero é que seja compativel.

cumps

em principio será..é 667 certo?eu vi nalgum sitio que este portatil suportava 4gb..por isso so podia ser dessa maneira..ou entao 1x4gb (caso exista..não ando a par disso).
Depois diz se se nota assim um grande aumento de performance..

JCmendes
07-01-2008, 09:17
Sim são 667mhz, salvo erro GSkill 5300.

Possivelmente nem irei notar grande diferença, é mais um upgrade de "oportunidade", as memórias estão a um preço tão baixo, não sei se ainda baixam mais....mas aumentar isso poderá aconteçer.

E como tenho outra ptt, passava os 2G deste para o outro. Vamos ver se depois dá tudo. ;)

JCmendes
10-01-2008, 11:18
Já meti os 4 G!

Testei o memorytest 20 e tal minutos e correu bem. Não tive tempo para mais nem bateria....mas entrei no windows, tudo na boa.

Depois tenho de puxar mais um pouco.

skinnie
10-01-2008, 12:12
Já meti os 4 G!

Testei o memorytest 20 e tal minutos e correu bem. Não tive tempo para mais nem bateria....mas entrei no windows, tudo na boa.

Depois tenho de puxar mais um pouco.

tas com que SO?notaste diferenca?ja agora..quanto saem agora 4gb?

JCmendes
10-01-2008, 12:30
tas com que SO?notaste diferenca?ja agora..quanto saem agora 4gb?

Ainda estou com o vista, mas continuo a ter vontade de experimentar o XP?

Tu ainda tens o XP?

Diferenças, ainda não tive tempo para ver bem...foi só mesmo instalar e ver se estva ok.

O Preço de 4G anda agora nos 85€ por isso aproveitei.

cumps

skinnie
10-01-2008, 12:38
Ainda estou com o vista, mas continuo a ter vontade de experimentar o XP?

Tu ainda tens o XP?

Diferenças, ainda não tive tempo para ver bem...foi só mesmo instalar e ver se estva ok.

O Preço de 4G anda agora nos 85€ por isso aproveitei.

cumps

sim ainda tenho o xp..não tenho paxorra pos boots do vista...até agora tem estado impecavel mesmo...
Se bem que não tive problemas com o vista,para alem do ultimo trackmania não dar lol e mais umas coisitas.

JCmendes
13-01-2008, 11:20
Boas, ontem passei uma largas e boas horas de volta da máquina..passo a explicar.

Como comprei 4G de ram formatei e instalei o Vista 64 para ver como era a performance, instalei tudo office..anti-virus, tudo!!
Cheguei à conclução (já sabia) que só o SO ocupa quase 1G de RAM...depois demora 20 a 30 min a correr "n" porras com o disco sempre em carga e muitas vezes a CPU.

Bom, depois de 3 horas a testar o Vista 64, vamos experimentar o XP, ora já o devia ter feito à bem mais tempo, tudo mais fácil, pouquissimos recursos utilizados, muito maior fluidez....não tem nada a ver, como alguns users já o disseram por aqui.

Falta-me só instalar um anti-virus, estou a gora na máquina...e parece-me que o XP é mesmo para ficar de vez.

Acho que o Vista em portáteis ainda não está totalmente optimizado, em Desktop tudo bem, mas por aqui....népias.

Vamos ver como isto corre, acho que só me falta as drivers aqui do controle com o dedo, e não sei se o microfoen funciona bem.

Skinnie,
diz-me onde tiro as drivers do fingerprint?

cumps

skinnie
13-01-2008, 13:27
Eu acho que isso estava postado umas paginas atrás,mas caso não esteja ai vai:
Sacas da paginas da hp

driver - sp35741
aplicacao - sp35640

Um deles diz que é para o vista,mas corre na boa em xp...qualquer duvida numas paginas atras,ou na thread da review do bixo tao la todas as drivers para xp...

JCmendes
14-01-2008, 09:10
Era isso mesmo. ;)

Já as tenho aqui guardadas, já não me esqueço.

Tenho todas as drivers instaladas e fiz tb um downgrade do office 2007 (por causa das incompatibilidades) para o 2003. Parece que ficou outra máquina.

Até o disco parece aquecer menos, pois "arranha" muito menos que no Vista. Vamos ver como vai correr. ;)

skinnie
14-01-2008, 11:53
Era isso mesmo. ;)

Já as tenho aqui guardadas, já não me esqueço.

Tenho todas as drivers instaladas e fiz tb um downgrade do office 2007 (por causa das incompatibilidades) para o 2003. Parece que ficou outra máquina.

Até o disco parece aquecer menos, pois "arranha" muito menos que no Vista. Vamos ver como vai correr. ;)

Eu tb tenho as drivers do xp todas guardadas,porque actualizações por parte da hp e para esquecer..
Que incompatibilidades entre office 2007/2003 estas a falar?
Se é entre ficheiros so tens de guarda los no office 2007 como "apresentação do office" ou "documento do word" e nao "documento do word 2007".

picos
01-02-2008, 11:16
Boas,
Gostaria de saber se tiveste algum problema em obter Audio+Video da saida HDMI desse portátil.

Eu bem ando a tentar mas só consigo obter Video...Mesmo com o Digital output (SPDIF) pré-definido.

Entretanto falei com o suporte HP, pediram-me para colocar os últimos drivers de som + gráfica e foi o que fiz.
Conclusão, agora se faço Fn+F4 para mudar o display do Computador para a TV aparece um ecran azul com um dump de memória...

Estou a ficar farto disto. Para me resolverem um problema metem-me outro...é incrível.

O meu cabo HDMI é áudio-vídeo, mas é daqueles mais baratos. Achas que poderá ser disso?

Obrigado,
Luís

Boas,

Há muito que queria escrever algo sobre este Portátil para ajudar quem esteja interessado em algum, pois foi uma ajuda para mim retirar informação deste tópico.

Adquiri-o precisamente há 3 semanas, não era para mim imperativo comprar um portátil, mas a verdade é que desde há meio ano para cá que tinha andado a dar uma vista de olhos pelo mercado, estava inclinado para a ASUS ou um Toshiba e não me interessava pelos restantes, mas não conseguía encontrar um que me satisfizesse por completo, e me fizesse pensar "é este". Até ver este menino, primeiro a relação características/preço era imbatível, 320Gb, 17"(só pensava antes num 15.4" devido ao preço), uma placa gráfica intermédia, um processador um pouco acima da média, e um design que me cativou, eu que nem ligo muito a isso...acabou por me encantar, precisamente quando o vi ao vivo na rádio popular. fui depois à POWERON(80€ a menos, que deu para uma pasta e meter um router wireless em casa, só falta mesmo um dissipador, mas isso a ver vamos...) pensando até que já estaria fechada, acabei por trazer para casa e segundo eles já era o quarto a sair naquele dia.

Falando sobre a experiência com ele, tenho que falar que fiquei muito satisfeito com ele e nada me fez arrepender da compra, a elegância deste portátil acaba por nos dar uma paz de trabalho e de entretenimento...muito confortável de teclar, um ecran límpido...tudo muito bom. actualmente vejo mais filme com ele, vou à net, e jogo um joguito ou outro. As cores são muito boas.

O único problema que encontrei foi o da placa gráfica não aceitar a activação do Vsync, ou melhor dizendo, os drivers da placa gráfica, verifiquei na Nvidia e não tem drivers para ela, apenas tem no site da HP, já existe uma actualização, mas não resolve isto, o que é mau, pois em vários jogos, nomeadamente o PES6 a imagem aparece com os arrasto horizontal, o que me faz não jogá-lo. outros jogos que experimentei, tom raider, brothers in arms, jogasse bem com definições acima da média. O FIFA 07 jogasse mal, o Colin McRAe Dirt também. Resumindo dá para jogar, mas não para jogadores exigentes, eu também estou com um desktop que tem uma 6800LE com um velhinho P4 2.4Ghz, que corta as perna à placa que também já tem uns ano e meio, ou seja estou com um nível de gráficos 3D que qualquer coisa nova é melhor:).

Liguei o pc por HDMI à TV Lcd(Panasonic TX-26LX60F), e a imagem desfocou um pouco e esticava fora dos limites, contudo em jogos e filmes não se notava essa desfocagem, mas notava se o mesmo problema que falei de arrasto da imagem na horizontal, não sei do que será, o meu cabo HDMI foi daqueles baratos ou da placa gráfica(nota: os filmes e certos jogos no ecran do portátil não tem este problema, só mesmo na TV, não sei se será disso, mas ele ligado ao DVD funciona bem.

A bateria dura me entre 2 a 2h30, mas não a uso muito, só a testei umas 3 vezes, alias até a tenho fora dele no momento.

Tinha me informado com um amigo meu sobre a assistência HP e disse-me que era boa, que não teria problemas, essa era uma das minhas principais duvidas pois nunca fui muito inclinado para HPs

Concluindo, estou satisfeito...bastante até.

Cumps.

picos
01-02-2008, 11:19
Boas,

Há muito que queria escrever algo sobre este Portátil para ajudar quem esteja interessado em algum, pois foi uma ajuda para mim retirar informação deste tópico.

Adquiri-o precisamente há 3 semanas, não era para mim imperativo comprar um portátil, mas a verdade é que desde há meio ano para cá que tinha andado a dar uma vista de olhos pelo mercado, estava inclinado para a ASUS ou um Toshiba e não me interessava pelos restantes, mas não conseguía encontrar um que me satisfizesse por completo, e me fizesse pensar "é este". Até ver este menino, primeiro a relação características/preço era imbatível, 320Gb, 17"(só pensava antes num 15.4" devido ao preço), uma placa gráfica intermédia, um processador um pouco acima da média, e um design que me cativou, eu que nem ligo muito a isso...acabou por me encantar, precisamente quando o vi ao vivo na rádio popular. fui depois à POWERON(80€ a menos, que deu para uma pasta e meter um router wireless em casa, só falta mesmo um dissipador, mas isso a ver vamos...) pensando até que já estaria fechada, acabei por trazer para casa e segundo eles já era o quarto a sair naquele dia.

Falando sobre a experiência com ele, tenho que falar que fiquei muito satisfeito com ele e nada me fez arrepender da compra, a elegância deste portátil acaba por nos dar uma paz de trabalho e de entretenimento...muito confortável de teclar, um ecran límpido...tudo muito bom. actualmente vejo mais filme com ele, vou à net, e jogo um joguito ou outro. As cores são muito boas.

O único problema que encontrei foi o da placa gráfica não aceitar a activação do Vsync, ou melhor dizendo, os drivers da placa gráfica, verifiquei na Nvidia e não tem drivers para ela, apenas tem no site da HP, já existe uma actualização, mas não resolve isto, o que é mau, pois em vários jogos, nomeadamente o PES6 a imagem aparece com os arrasto horizontal, o que me faz não jogá-lo. outros jogos que experimentei, tom raider, brothers in arms, jogasse bem com definições acima da média. O FIFA 07 jogasse mal, o Colin McRAe Dirt também. Resumindo dá para jogar, mas não para jogadores exigentes, eu também estou com um desktop que tem uma 6800LE com um velhinho P4 2.4Ghz, que corta as perna à placa que também já tem uns ano e meio, ou seja estou com um nível de gráficos 3D que qualquer coisa nova é melhor:).

Liguei o pc por HDMI à TV Lcd(Panasonic TX-26LX60F), e a imagem desfocou um pouco e esticava fora dos limites, contudo em jogos e filmes não se notava essa desfocagem, mas notava se o mesmo problema que falei de arrasto da imagem na horizontal, não sei do que será, o meu cabo HDMI foi daqueles baratos ou da placa gráfica(nota: os filmes e certos jogos no ecran do portátil não tem este problema, só mesmo na TV, não sei se será disso, mas ele ligado ao DVD funciona bem.

A bateria dura me entre 2 a 2h30, mas não a uso muito, só a testei umas 3 vezes, alias até a tenho fora dele no momento.

Tinha me informado com um amigo meu sobre a assistência HP e disse-me que era boa, que não teria problemas, essa era uma das minhas principais duvidas pois nunca fui muito inclinado para HPs

Concluindo, estou satisfeito...bastante até.

Cumps.
problemas na passagem Audio+Video HDMI para o LCD?
Eu só consigo passar vídeo...
Instalei os últimos drivers da gráfica e agora é só ecrans azuis cada vez que faço Fn+F4...
HELP!P!!

CHNR
02-02-2008, 15:24
Luis,

Estou com o mesmo problema.
Ligo o pc por HDMI a um LCD Philips e so me da imagem. O problema não é dos cabos baratos, porque os meus são uns profitgolg e custram 60 €.
Os drives da grafica que instalaste onde é que estão?

ps player
06-02-2008, 13:10
boas, comprei o dv9575ep mas tenho tido alguns problemas com ele e se alguem me conseguisse ajudar agradecia. 1º o meu pc leva muito tempo a abrir o windows(vista) o que eu n acho normal para um computador destes. depois em jogos n me vale de nada pq ficam quase todos lentos e n sao jogos muito recentes, ja fui ao site da hp tirar as drivers da grafica e instalei mas continua tudo lento se alguem souber de algumas boas k diga. ja tentei instalar o xp mas n consegui de maneira nehuma, formatar tb n consegui n sei pq, se alguem ja conseguio que me explicasse o k tenho de fazer pa por o xp a rodar.

skinnie
06-02-2008, 22:55
boas, comprei o dv9575ep mas tenho tido alguns problemas com ele e se alguem me conseguisse ajudar agradecia. 1º o meu pc leva muito tempo a abrir o windows(vista) o que eu n acho normal para um computador destes. depois em jogos n me vale de nada pq ficam quase todos lentos e n sao jogos muito recentes, ja fui ao site da hp tirar as drivers da grafica e instalei mas continua tudo lento se alguem souber de algumas boas k diga. ja tentei instalar o xp mas n consegui de maneira nehuma, formatar tb n consegui n sei pq, se alguem ja conseguio que me explicasse o k tenho de fazer pa por o xp a rodar.

1º - o vista é sempre lento,seja o de origem,seja o normal..eu não consegui ter paciencia para esperar pelos boots do vista neste portatil

2º os jogos devem ser lentos,pois a nvidia tem um coisinha chamada powermizzer que te reduz os clocks da grafica para poupar bateria...e pela minha experiencia,nem sempre ela mete os clocks "normais" nos jogos,tens de ir ao painel de controlo e por para acelerecao de relogio manual.

3º paginas atras tem tudinho explicado de como instalar xp,e drivers e tudo...