View Full Version : Panasonic TH 42PV62

Mirror_Image
25-07-2007, 09:14
Boas O que me dizem deste Plasma?

Referência 03730613
Acessórios Controlo Remoto
Cabo Alimentação
Suporte de mesa
Manual de Instruções
Consumo de energia Em Utilização: 261 W
Em Stand-By: <0.3 W
Diagonal de ecrã 42"/107 cm
Dimensões 1020 x 705 x 95 mm (LxAxP)
Ecrã HD Plasma Panel (G9) - 1024 x 768 pixels
Entradas/Saídas Entradas:
- 2 x RCA Audio (Esquerdo/Direito - 1 x Frontal)
- 1 x Jack 3.5 mm (Audio PC)
- 2 x RCA Video (Frontal - 1 x Frontal)
- 1 x S-Video (Frontal)
- 2 x HDMI
- 1 x D-Sub 15 Pins - VGA (Ligação ao PC)
- 1 x RCA Componente (Y/Pb/Pr)<> - 1 x RF (Antena)
Saídas:
- 1 x RCA Audio (Esquerdo/Direito)
- 1 x Jack 3.5 mm (Auscultadores - Frontal)
- 3 x Scart
Formato 16:9
Funções Teletexto (200 Pág.)
Temporizador (Desligar)
DNR - Redução Digital de Ruído
C.A.T.S. - Ajuste de Contraste Automático
Desliga-se automáticamente
Sintonização automática
3D Colour Management
Filtro 3D Comb Digital
Zoom (8 Modos)
Selecção de idomas dos menus (23 Idiomas)
Menus no ecrã
Número de programas 100
Outras Características 1 Sintonizador
Compatível com HDTV - Televisão de alta definição
Contraste: 10000:1
Cores: 29 Biliões de Cores
Nível de Cinzentos: 3072
Peso 32.5 Kg
Potência 2 x 10 W (RMS)
Sistemas Audio Stereo Nicam/A2
Sistemas Vídeo PAL
Secam
NTSC
Garantia 24 Meses

Tuner integrado Sim
Sistema de sintonia Sintonizador PLL, 100 posições, sintonizador de procura automática
CATV Hiperbanda
Recepção e Emissão Stereo NICAM -B, G, I, L, German (A2)
Sistema de recepção PAL -B/G/H, -I, -D/K; SECAM -B/G, -D/K, L/L' AV-NTSC: PAL-525/60, NTSC, M-NTSC
Teletexto Nível 2.5 – 200p, Fastext/List/Top
Dimensão de ecrã 42" (106 cm) diagonal
Aspecto 16 : 9 Wide
Painel G9 Progressive HD Plasma Panel
Scan Progressivo Sim
Número de Pixels 786,432 (1,024 x 768) pixels
Sistema de cor NTSC/PAL/PAL 60Hz/SECAM/M-NTSC
Cores disponiveis Máximo 29 biliões de cores equivalentes
Rácio de contraste 10,000:1
Formatos de busca 525(480)/60i, 525(480)/60p, 625(576)/50i, 625(576)/50p,750(720)/50p, 1125(1080)/50i
3D Colour Management Sim
Controlo sub-pixel Sim
Melhorador de contornos Sim
Redução de ruído Sim
C.A.T.S. (Sistema de Ajuste de Contraste Automáti Sim
Redução de ruído de Vídeo Sim
Filtro 3D Sim
Modo e Imagem Standard/Dynamic/Cinema/Auto
Sistema de colunas -
Saída Audio 20 W (10 W x 2), 10% THD
Colunas Full-Range x 2
Modo de Som Musica/Discurso
SRS TruSurround XT -
Ambiente Sim
Slot SD/PCMCIA -
Entrada Video Composto AV4: RCA phono type x 1 (front)
Entrada S-Video AV4:Mini DIN 4 -pin (front)
Entrada Audio (para Video) AV4: RCA phono type connectors (L, R) (1 set, frontal)
Entrada Audio (HDMI, PC, Video Composto)) RCA phono type connectors (L, R) (1 set, Traseira)
Terminal PC Mini D-sub 15-pin x 1 (rear)
Entrada HDMI 2
Entrada Video Componentes RCA phono type x 3 [Y , PB, PR] (traseira)
21-Pinos In/Out AV1: AV In, TV out, RGB In (traseira);AV2: AV In/Out, S-Video In, Q-Link (Traseira);AV3: AV In/Out, S-Video/RGB In, Q-Link (traseira)
Audio Out RCA phono type connectors (L, R) (1 set rear), Headphone jack (1 frontal)
Saída Monitor RCA phono type (1 traseira)
Screen Saver Ajuste de Painel Lateral
Multi-janelas PAT
OSD 23 línguas
Q-Link Sim
Controlo de aspecto Panasonic Auto/16:9/14:9/Just/4:3/Zoom1/Zoom2/Zoom3
Temporizador Off Sim
Bloqueador de Acesso Sim
Corrente AC 220 - 240 V, 50/60Hz
Consumo Sob estudo
Dimensões (L x A x P) 1,020 x 704.5 x 95 mm
Temperatura de funcionamento 0°C - 40°C
Humidade de funcionamento 20% - 80% (Sem condensação)

Qestão
O TH-42PV62EH e o TH-42PV62 São o mesmo Aparelho?

Ele dá Para ligar o Computador através de VGA?

Cumps

NSAC
25-07-2007, 10:38
É o mesmo aparelho.

Dá para ligar um PC, tem a entrada D-Sub 15 Pins - VGA na traseira.

Mirror_Image
25-07-2007, 10:44
E que tal é ele? é um bom plasma?

NSAC
25-07-2007, 10:48
Para o preço dele (se ainda conseguires arranjar), é a melhor relação preço/qualidade.

Claro que vão te dizer que o PV70 é melhor, é mais recente, blá, blá... mas é mais caro 500€.

Eu já vi ao vivo muitas vezes o PV60 e, comparativamente com modelos LG/Samsung da mesma geração, o Panasonic é muuuuuuuito superior.

Mirror_Image
25-07-2007, 14:30
Esta Tv tem PIP? E EM que consiste o MultiJanelas PAT ?
Queria Ligar o Pc e ver metade TV / Medtade Pc... é possivel?

NSAC
25-07-2007, 15:05
Não tem PIP mas tem PAT (Picture and text), ou seja, metade do ecrãn com imagem e a outra teletexto.

Para o que pretendes, julgo que não é possível.

Mirror_Image
25-07-2007, 15:27
Sério? :( Alguem que confirme sff

gleal2000
25-07-2007, 15:46
eu tenho o pana 42pv60 e não tem pip, penso que o modelo seja o mesmo

de resto 5 estrelas, os canais fox, axn e dos filmes na tvcabo (satelite) parecem dvds, qualidade brutal, os outros bem... deixam um pouco a desejar, mas aí o defeito é da tvcabo que comprime demais alguns canais.

tb uso bastante ligada ao htpc por dvi-hdmi e novamente imagem 5 estrelas, os caracteres não são tão perfeitos como no crt do escritório mas de resto os filmes e jogos tem uma aparência fenomenal.
apenas tive uns problemas para acertar com a resolução ideal para não deixar margens nem afectar o racio correcto vertical/horizontal.

Mirror_Image
25-07-2007, 16:18
Merda, Tinha ideia que tinha PIP

Balthar
25-07-2007, 16:51
Antes de comprar o 507XD andei a investigar bastante sobre estes Panasonic e o que deu para perceber é que o pv60 é mais susceptivel de sofrer das "Purple snakes" do que o Pv70 ou outro painel de 10ªgeração panasonic. Mas também existem casos de PV70 / PV700 com "Purple snakes" mas consta que isto afecta muito menos os novos paineis.

Tive quase a ir para um PV70 1450€ na Belmiro, mas depois surgiu a quebra de preços nos Pioneer de 7ª geração e embora indeciso em esperar pelo 4280xa ( 8ª geração ) e ficar com o 507XD optei pelo 507XD que apesar de qualidade de imagem inferior sempre são 50".

E um dos pontos fracos dos Panasonic IMHO prende-se de nenhum dos modelos suportar 1080p/24 o que para filmes HD é de extrema importancia de forma a remover o chamado "judder".

Penso que uma forma de constatar a superioridade dos paineis Japoneses em relação aos Coreanos será o facto de em média consumirem menos 100W para um painel das mesmas dimensões o que parece demonstrar a maior qualidade dos componentes empregues. É que ter um Enzo e enfiar-lhe um motor do punto, por mais que se parece com um Enzo nunca o será.

Eu depois de muito ver foruns nacionais e estrangeiros só me restavam duas marcas ( Pioneer e Panasonic ), visto que a Fujitsu não vende plasmas cá e os preços são........ os novos Pioneer até são em conta comparados com os Fujitsu.

Estou a fazer agora a rodagem ao meu, começou hoje com um "dvd Break in" que não é mais do que um dvd a passar varias cores solidas ininterruptamente.

Edit: penso que para PIP precise de 2 sintonizadores, já PAP basta um pelo que se pode estar a ver um filme em dvd e um canal de tv ao mesmo tempo, mas acho que só os pv700 ou pv600 têm. Basta confirmar no site da panasonic.

Balthar
25-07-2007, 17:02
http://www.panasonic-sonicel.com/DesktopDefault.aspx?tabid=70&prod=781&subcategory=207

Ao que parece os modelos com dois digitos apenas tem PAT, Só os modelos com 3 digitos tem PIP/PAP/PAT sendo que o PIP só funciona com os tuners digitais ( 2 ), não com o analogico (1 ). Mas não tenho certeza disto, visto ser um bocado confusas estas siglas, visto que o Pioneer não menciona PAT mas tem faz texto e tv ao mesmo tempo dividindo o ecrã.

Edit: parece que estava errado, não é necessario dois sintonizadores para PIP

http://en.wikipedia.org/wiki/Picture-in-picture

Mirror_Image
25-07-2007, 17:05
Obrigado pela Opinião, eu meti esta opção porque vai estar no Media Markt amanha a 888€, pareceu-me um bom negócio...
Mas o que é isso de Purple Snakes? E já que pareces ter bastantes conhecimentos, consegues-me informar se este plasma sofre muito de retenções? e o tempo de vida do painel qual é?
A ultilização do tv vai ser 90% para Tv 8% Pc e 2% DVD, será esta a escolha acertada ou é preferivel um TFT de 37"?

Obrigado desde Já.

O TFT é o LG LC2RR e vai estar ao Mesmo preço

Balthar
25-07-2007, 17:20
Por acaso nem percebo nada, o que sei foi de ver foruns de á 2 meses para cá, para quando tivesse que decidir estar bem informado.

De qualquer forma as "Purple Snakes"

"I have noticed a lot of people complaining about this problem of "purple snakes", "Magenta Bands", or "Purple Ants" with the th-42px60 and related TVs. They are bright Magentaish pixels that mostly band across the transitions from light to dark"

Pelo que me apercebo andam a passear um pixeis magenta pelo ecrã quando não lá deveriam estar o que como é obvio não deve ser nada agradavel.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Magenta

Quanto ás retenções e novamente pelo que tenho lido, é mais uma questão de alguns cuidados basicos a ter:

- Fazer a rodagem ao plasma com settings apropriados
- Ter cuidado com simbolos fixos que estejam muito tempo no ecrã ( logotipos, etc ) ( principalmente em rodagem )
- Não usar o Contraste com valores muito altos ( principalmemte em rodagem ).
- Etc

Coisas que quase certametente os vendedores da mediamarkt não saberão aconselhar, dai por vezes ser preferivel ir a uma loja especializada quanto mais não seja para pedir conselhos.

Basta ir vendo alguns foruns: AVSforuns ou avforuns.

OS paineis de 10ª ( pv70, etc ) geração são mais resistentes á retenção do que os de 9ª ( pv60 ) e além disso retenção nem é demasiado grave se for corrigida a tempo, o pior é se ficar permanente ( burn in )

Mirror_Image
25-07-2007, 17:25
E quanto ao TFT para a utilização que eu vou dar? è melhor o Plasma?
Onde posso arranjar esses setings de rodagem?

Balthar
25-07-2007, 17:29
A vida do painel tanto no pv60 como pv70 será de 60.000 horas o que é mais do que suficiente, isto se não acontecerem avarias pelo meio claro.

Mas convem ver qual será a utilização primaria do painel, se for para jogos e pc LCD é a escolha apropriada, não que os plasma não tenham uma qualidade de imagem execelente com essas ligações, mas estarão mais sujeitos a retenção ou a burn-in se não se tiver cuidados. Ja os LCD não tem problemas com retenção, dai serem utilizados como monitores.

O que aconselho é primeiro definir o tipo de utilização, depois conforme o tipo de tilização escolher entre plasma ou LCD e só depois ir ver as varias marcas e modelos em funcionamento.

Por muito que se leia em foruns o melhor é sempre ver em funcionamento, então se for para usar com a nossa maravilhosa TVCabo é essencial pedir para por a passar alguns canais menos bons tipo Eurosport ( este até no CRT se nota a BOSTA de sinal que têm ).

O problema de ir a Worten's a afins é que os LCD normalmente estão a passar imagens em alta definição criteriosamente escolhidas pelos fabricantes de forma a mostrarem as qualidades mas ao mesmo tempo esconder os defeitos. Basta reparar quantos LCD's estão a passar imagens normais de um jogo de futebol por exemplo????? Ou plasmas a passar jogos de PS3 ou X360.

Mirror_Image
25-07-2007, 17:36
A ultilização do tv vai ser 90% para Tv 8% Pc e 2% DVD, será esta a escolha acertada ou é preferivel um TFT de 37"?

Obrigado desde Já.

:D

Essa cena dos purple snakes está-me a assustar... è assim tão vulgar?

gleal2000
25-07-2007, 18:26
até agora ainda não vi nenhuma cobra grená por aqui felizmente e não me lembro de ninguém aqui no forum com este plasma se ter queixado disso, de qq modo, já vi fotografias no avforums e elas são tão evidentes que devem ser cobertas pela garantia.

quando comprei o meu plasma uma das ventoinhas fazia um ligeiro zumbido só audivel com o som baixinho, veio cá a casa um técnico e a tv foi trocada 7 dias depois. por isso com as cobras deve ser igual.

Mirror_Image
25-07-2007, 18:27
Então Aconselhas :P

gleal2000
25-07-2007, 18:42
tou a tentar impingir este plasma a um amigo meu que quer comprar um lcd de 32" principalmente para ver televisão.

já lhe disse que com um lcd vai ter pior imagem que na sua actual crt de 55 cm, mas faz-me confusão ele dizer algo do género. "eu sei mas os plasmas são muito grandes" quando vai estar a 3,5 metros da tv

essa promo do mediamarkt é geral ou é numa localidade específica? e é só amanhã ou é para continuar?

Mirror_Image
25-07-2007, 18:55
è No media Markt No Porto. Vai Abrir Amanhã.

Epá tenho estado a ler até agora no Avforuns e no AVS Forums e tem muita gente a queixar-se das linhas magenta.. Estou um bocado assustado com isto...

http://i19.tinypic.com/4mwf0na.jpg

http://i17.tinypic.com/4xksldh.jpg

Balthar
25-07-2007, 20:21
Calma que isso não acontece com todos, pelo que normalmente a assistencia muda penso que a placa digital, logo é assumido como defeito e reparado, isto caso aconteça.

Se 90% é para ver tv então definitivamente plasma é a opção correcta, desde que quando tiveres a usar os 8% em PC tenhas cuidado com imagens fixas, principalmente durante as primeiras 200 horas ( periodo da rodagem ). De resto quer os PV60 quer os mais recentes PV70 são excelentes plasmas principalmente a nivel de negros, já que em naturalidade e profundidade de cor os Pioneer são superiores, sem contar com os Kuro que esses batem tudo e todos :)

E muito importante, não compres plasmas de exposição porque levam um tratamento demasiado mau, é normal estarem horas a fio com imagens fixes de menus de dvd e afins. ( nada como confirmar no service menu as horas que esteve ligado )

gleal2000
25-07-2007, 20:30
vou aproveitar a dica para perguntar como se acede ao service menu do panasonic 42pv60 :x2:

Mirror_Image
25-07-2007, 20:31
Consegues arranjar os melhores settings para a "rodagem" ?

gleal2000
25-07-2007, 20:41
para o pana é complicado, pq não é uma questão de nº, usa barras com mais ou menos enchimento

basta não teres o contraste e a luminosidade exageradamente altos e diga-se de passagem que não é necessário para ter uma imagem excelente

eu usei um dvd de calibração e ficou quase quase igual ao que eu tinha calibrado a olhómetro :D

Balthar
25-07-2007, 20:51
vou aproveitar a dica para perguntar como se acede ao service menu do panasonic 42pv60 :x2:

O google é nosso amigo:):)

How to enter SERVICE 1

- In sound Menu, set BASS to Maximun and TREBLE to Minimum
- Simultaneously Press INDEX button on the remote and VOLUME (-) button ON THE TV

How to enter SERVICE 2

- Set the channel to CH99
- Select the EQ 12kHz
- Press HOLD button on the remote.

Press RED/GREEN button to go up/down through the functions
Press the YELLOW/BLUE button to change a value
Press the OK button to store the value changed

To exit the Service Menu, press EXIT or POWER buttons on the remote

http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=328944

Nunca experimentei como é obvio( tenho um Pioneer ) nem ao que se tem acesso, mas provavelmente convem ter cuidado com o que se altera no service menu.

gleal2000
25-07-2007, 21:04
eia parece um codigo para armar uma bomba atomica dass

brigadinho ;)

Mirror_Image
26-07-2007, 11:41
Já O Comprei :D
Depois tiro Fotos e Faço Review

gleal2000
26-07-2007, 12:46
parabens, é uma boa aquisição acredita, eu dei 1500€ pelo meu há 8 meses.

damn, acedi ao service menu1 e quando saí a tv fez reset aos setings todos e aos canais, here i go again.
ainda por cima não percebi nada do que lá estava :wow:

ao service menu2 não consegui aceder, "Select the EQ 12kHz" não sei o que é isto...

|JoaoP|
26-07-2007, 13:57
Creio que isso tem haver com as configurações do Som, Já agora conseguíste ver quantas horas de uso tinhas no Plasma? é No Service menu 1 ou 2 ?

gleal2000
26-07-2007, 16:43
é no service menu 2, segundo o avforums

no som não tou a ver, não encontrei nada nos menus que fosse khz, nem na sintonia manual

aquilo há ser um valor de um equalizador qq, só se for dentro do menu1, mas aí não vou mexer

x2972500
22-08-2007, 02:20
:lol: comprei um panasonic igual ao teu ( Mirror_Image )no mesmo dia e na mesma loja só que por azar saiu-me com defeito ,...penso eu de que...! apos ter lido neste forum sobre as linhas magenta fiquei lixado .:004: Agora so posso tratar do problema no proximo mês e espero que a garantia me resolva o problema . Já agora qual a vantagem de por a rodar durante 100 horas o tal [ dvd Break in ] e o que é o (judder) ? se me poderem ajudar nestas questões agradeço .

Taz
22-08-2007, 03:13
A rodagem das 100 horas com settings pouco agressivos serve para evitar que fiquem imagens marcadas no ecrã, sejam permanentes (burn in) tipo fantasma ou temporárias.

# A distracting side effect of 3:2 Pulldown Detection or "Inverse 3:2 Pulldown" that occurs as a result of every other film frame lasting 1/60 of a second longer than the previous one.
www.christiedigital.com/projection101/glossary/index.asp

# Minute unnatural jerky movements in motion pictures, either in space or in time. It (in space) can be the result of consecutive film frames not pulled precisely to the same position in the projector gate. ...
members.aol.com/ajaynejr/vidglos4.htm

É daquelas coisas que só vendo.

x2972500
22-08-2007, 12:35
:lol: TAZ , MUITO OBRIGADO PELA IMFORMAÇÃO !:lol:

Mirror_Image
22-08-2007, 14:23
:lol: comprei um panasonic igual ao teu ( Mirror_Image )no mesmo dia e na mesma loja só que por azar saiu-me com defeito ,...penso eu de que...! apos ter lido neste forum sobre as linhas magenta fiquei lixado .:004: Agora so posso tratar do problema no proximo mês e espero que a garantia me resolva o problema . Já agora qual a vantagem de por a rodar durante 100 horas o tal [ dvd Break in ] e o que é o (judder) ? se me poderem ajudar nestas questões agradeço .

Deves ter tido azar. Eu já por saber que alguns deles tinham este defeito fiquei particularmente atento a ver se via algum vertígio das linhas magenta. O que é certo é que a imagem esté perfeita. Ainda o tenho nos settings de rodagem (Contraste uns 60% e Brilho 50%) mesmo assim a imagem está impecável (Link (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=176151&highlight=panasonic)). Talvez para o próximo mês o meta a dar 100% das suas capacidades ;)

x2972500
27-02-2008, 23:40
onde conseguirei arranjar documento que prove que os purple snakes sao defeitos de origem dos panasonic da geraçao 9 ex.42pv60 . obrigado

Mirror_Image
08-04-2008, 10:05
Tens esse problema com a tua Tv ? :o A minha tem funcionado ás 1000 maravilhas

Taz
08-04-2008, 13:00
Não sei se isto serão boas noticias ou só para irritar, mas no avsforuns, o pessoal tanto se queixou e esperneou por causa desse problema que a panasonic deu o braço a torcer e admitiu que é defeito.
Isto tem reparação e passa pela troca de uma placa, d board, que faz o processamento de imagem, mas pelo que li por lá, isto não resolve o problema a 100%. Na Grã Bretanha e Italia trocaram essa placa defeitousa sem custos para o cliente, foi accionada a garantia.
A thread que fala disso é enorme e isso fica mais para o fim. Está aqui:
http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=394430&page=390&highlight=panasonic+dboard

Se conseguires resolver isso, avisa. Existe muita gente com esse problema, acho que seria boa ideia ter a referência, mesmo que anónima de alguém que conseguiu resolver o problema, mesmo que não seja a 100%.

x2972500
19-04-2008, 09:41
foi 3x para a garantia e sempre que vem esta pior. ate agora a panasonic não deu o braço a torcer:005::005::005::005::005::005::005::005::005 ::005:

ngsilva
22-04-2008, 23:13
Infelizmente estou na mesma situação. Estive satisfeito com a TV (mesmo modelo) até à cerca de 1 mês atrás que foi a altura em que comecei a notar as famigeradas "manchas". Contactei há duas semanas a Sonicel que me encaminhou para a assistência técnica no norte (Satfiel em Penafiel). Vieram buscar a TV a semana passada e entregaram-na de volta hoje. Escusado será dizer que está na mesma. Quando questionei o que tinha sido feito responderam que não tinham mudado peça nenhuma e que apenas tinham reposto as definições de fábrica, que o problema muitas vezes são as lojas que alteram as definições ... enfim ...

Amanhã vou voltar à carga ... já tirei umas fotos para enviar amanhã por mail para a assistência técnica.