View Full Version : Sony Playstation 3 + Novo Firmware 1.90 !!!

** Dacy **
24-07-2007, 14:22
Boas pessoal :)

Saiu hoje a nova firmware 1.90 para a PS3, pelo menos a minha pediu para a actualizar :), alguém sabe quais são as novidades OFICIAIS ?

** Dacy **
24-07-2007, 14:42
Depois de uma pesquisa aqui estão as tão esperadas novidades :)

Será já amanhã, dia 24 de Julho, que a Sony fará chegar à Europa um novo firmware para a PlayStation 3. Trazendo consigo várias funcionalidades que os donos da nova consola da Sony sentiam necessidade, destacam-se à partida os fundos personalizáveis e os "emoticons", bonecos idênticos aos que ilustram o MSN.

Fiquem então com a lista completa das características que compõem a versão 1.9 do firmware:

- Habilidade para organizar os jogos a partir do XMB
- A opção para ejectar os discos no menu das opções
- O pressionar do botão triangulo no XMB serve para ejectar os discos
- Fundos para o XMB adicionados
- A classificação das pastas pode ser modificada
- Adição de "emoticons"
- Opção para colocar a saída de CD a 44.1/88.2/176.4kHz
- Saída de Blu-ray por HDMI forçada a ser efectuada a 24Hz
- "Bit Mapping" adicionado às opções da Música
- Opção para modificar as opções de vídeo durante o jogo
- Animações AVCHD podem agora ser gravadas num cartão de memória
- As opções de "upscaling" podem ser modificadas enquanto se joga um título PSOne ou PS2
- Funções de segurança adicionadas ao navegador da Internet - Os avatares agora movem-se durante as conversas

crazy
24-07-2007, 16:00
já alguem conseguiu sacar o update do site da playstation?? já tentei e dá erro na página.

se alguem já fez o update k dê um feedback.

tuga_SLB
24-07-2007, 16:28
pessoal, quando compramos a consola é preciso instalar todos os firmwares até este ou podemos logo instalar o 1.90?
Abraço.

[_RaTaO_]
24-07-2007, 16:30
pessoal, quando compramos a consola é preciso instalar todos os firmwares até este ou podemos logo instalar o 1.90?
Abraço.

Ela automaticamente vai buscar o mais recente que ja tem todas as funções dos anteriores

** Dacy **
24-07-2007, 17:17
Eu saquei o firmware sem qualquer problema :)
já alguem conseguiu sacar o update do site da playstation?? já tentei e dá erro na página.

se alguem já fez o update k dê um feedback.

SoLnEr0
24-07-2007, 17:43
Eu tambem sakei na boa..... isto promete.... ta cada vez melhor :P

crazy
24-07-2007, 17:45
Eu saquei o firmware sem qualquer problema :)

se puderes poem aki o link pra sacar directamente a ver se dessa forma consigo, pk n estou a conseguir indo à página.

obrigado

Joao Tiago
24-07-2007, 18:19
se puderes poem aki o link pra sacar directamente a ver se dessa forma consigo, pk n estou a conseguir indo à página.

obrigado

Olha, não podes ligar a PS3 à net?? Assim fazes a instalação directamente da PS3..

crazy
24-07-2007, 18:28
Olha, não podes ligar a PS3 à net?? Assim fazes a instalação directamente da PS3..

tenho o wireless um bocado instavel pk a ps3 tá longe do router e n tou a conseguir manter a ligação tempo suficiente pra fazer o update, por isso é k kero sacar co site, mas como já disse dá-m erro ao entrar na página do update.

se alguem me puder ajudar colocando aki o link directo para fazer o download do update 1.90 agradecia.

Joao Tiago
24-07-2007, 18:35
tenho o wireless um bocado instavel pk a ps3 tá longe do router e n tou a conseguir manter a ligação tempo suficiente pra fazer o update, por isso é k kero sacar co site, mas como já disse dá-m erro ao entrar na página do update.

se alguem me puder ajudar colocando aki o link directo para fazer o download do update 1.90 agradecia.

Vê se é isto (http://www.techzonept.com/%5Burl=%22_______%22%5D_____%5B/url%5D) que queres.. Se nao for diz alguma coisa.. :D

crazy
24-07-2007, 19:56
Vê se é isto (http://pt.playstation.com/help-support/ps3/guides/detail/item60712/Transferir-agora/) que queres.. Se nao for diz alguma coisa.. :D

era mesmo isto, já fiz o download e já instalei, muito obrigado :D

DT_fan
24-07-2007, 20:05
era mesmo isto, já fiz o download e já instalei, muito obrigado
Hoje 18:35

E que tal? "Prognosticos"?

Joao Tiago
24-07-2007, 20:17
E que tal? "Prognosticos"?

Faz o update e vê por ti mesmo.. :P

DT_fan
24-07-2007, 21:41
Estou com algumas dúvidas... queria saber o k o pessoal acha do firmware e se acha que vale mesmo a pena... ou se é apenas mais um firmware!

napalm
24-07-2007, 21:43
Estou com algumas dúvidas... queria saber o k o pessoal acha do firmware e se acha que vale mesmo a pena... ou se é apenas mais um firmware!
se vale a pena? qual é a dúvida?
parece que umas das mudanças é que já não é preciso ligar o sixaxis por usb para actualizar o firmware o que é bem vindo.

theforbidden1
24-07-2007, 21:44
;1846855']Sim tambem tens razão mas tambem mostra que se preocupam em corrigir os erros da consola e dar todas as funções que a x360 tem

Deve ser aquele erro de na fabrica se terem esquecido de colocar um dos chips. Acho que era aquele chip para jogar jogos de PS2

Joao Tiago
24-07-2007, 21:44

Este na minha opiniao vale.. Podes meter wallpapers e coisinhas dessas e a emulaçao dos jogos PS2 e PSX está melhorada.. Mete o FW 1.90.. A serio.. Nao te preocupes com a pirataria porque um dia mais tarde eles fazem o downgrade.. ;)

JF.X
28-07-2007, 15:15
>(Olá Pessoal,

Fiz hoje o upgrade da PS3 para a firmware 1.90 e a música guardada na PS3 em formato MP3 passou a ter ruido (tipo distorção). Tanto com a saida de som em SCART via TV quer via optica ligada a aplificador.
Será que é possivel voltar ao firmware anterior? existe algum risco?
Como é que se reporta isto á SONY?

Obj.
Jorge Ferreira

Katamy
28-07-2007, 20:37
>(Olá Pessoal,

Fiz hoje o upgrade da PS3 para a firmware 1.90 e a música guardada na PS3 em formato MP3 passou a ter ruido (tipo distorção). Tanto com a saida de som em SCART via TV quer via optica ligada a aplificador.

Obj.
Jorge Ferreira

Esquisito. Tenta passar outra vez as músicas... Senão penso que a Sony tem uma linha de apoio técnico só que não sei o número. Procura na caixa da PS3 (se ainda a tiveres).

blackout
29-07-2007, 09:56
Vê se é isto (http://www.techzonept.com/%5Burl=%22_______%22%5D_____%5B/url%5D) que queres.. Se nao for diz alguma coisa.. :D

Vou comprar a minha quarta-feira. Se sacar já a Ultima Versão (1.90) do software da consola depois é so colocar numa pen e ligar à PS3 que isto ao actualizar, actualiza-me logo as versões anteriores não é?

Frini1985
29-07-2007, 14:28
>(Olá Pessoal,

Obj.
Jorge Ferreira

vai aqui (http://community.eu.playstation.com/forumdisplay.php?f=445&langid=11) tens la tudo o que precisas de saber

BrunoAlexS
29-07-2007, 14:50
Vou comprar a minha quarta-feira. Se sacar já a Ultima Versão (1.90) do software da consola depois é so colocar numa pen e ligar à PS3 que isto ao actualizar, actualiza-me logo as versões anteriores não é?

Sim, todos os updates têm a informação dos updates anteriores, logo podes instalar directamente o 1.90.

Só um pormenor, não basta colocar o ficheiro numa pen. Primeiro tens que criar uma pasta na pen chamada PS3 (em maiúsculas) e dentro dessa pasta crias outra chamada UPDATE (também em maiúsculas). Na pasta UPDATE pões o ficheiro de update que sacaste e pronto. Só tens que ligar a pen a um USB da PS3, ir às Opções, Actualização e escolher a opção do mídia amovível.

blackout
29-07-2007, 15:07
Obrigado :)

nuno2k
01-08-2007, 15:03
boas
tenho um amigo que comprou a ps3
e gostava de saber o que precisa comprar para ligar a ps3 à net.
vai ter que colocar netcabo ou outro qualquer e depois?
tem que comprar algum ruter?
tem que comprar algum cabo?
obrigado

Joao Tiago
01-08-2007, 15:08
boas
tenho um amigo que comprou a ps3
e gostava de saber o que precisa comprar para ligar a ps3 à net.
vai ter que colocar netcabo ou outro qualquer e depois?
tem que comprar algum ruter?

obrigado
Vou deixar aqui um Tutorial escrito de como se liga a Playstation 3 à Internet para o caso de qualquer dúvida que possa existir.

Então é assim:

Material Necessário:

-PS3
-TV
-cabo rj45 (para ligar por Ethernet) e placa de rede (modem) ou router wireless ou placa wireless PC

Como ligar:

Com um router wireless:
1. Por a funcionar a função wireless do router;
2. Na PS3 [Definições] > [Definições de Rede] > [Definições de Ligação à Internet] > [Sem Fios]
Depois é fazer scan para encontrar a tua ligação , por a password se tiver e por automático a cada pergunta e já está.

Com modem e cabo rj45:
1. Ligar o cabo rj45 a uma porta do modem para ficares com ligação por Ethernet (qualquer porta);
2. Ligar o cabo a PS3 e ir a [Definições] > [Definições de Rede] > [Definições de Ligação à Internet] > Conexão por fios e em Definições de Endereço colocar [Fácil], (Para quem não sabe) e já está a funcionar.

Com PC com placa wireless:
1.Partilhar a Internet na placa de rede;
2. [Definições] > [Definições de Rede] > [Definições de Ligação à Internet] > [Sem Fios]
Depois é fazer scan para encontrar a tua ligação , por a password se tiver e por automático a cada pergunta e já está.

Com PC e placa de rede:
1.Partilhar a Internet na placa de rede
2.Ligar cabo ao PC
3.Ligar cabo a PS3
4.Na Ps3 [Definições] > [Definições de Rede] > [Definições de Ligação à Internet] > [Sem Fios]

Duvidas :

O que é 1 cabo rj45?
Um cabo rj45 é 1 cabo que permite ligar a Internet através de 1 modem qualquer até outro computador ou uma PS3 no caso
(um cabo lan com crossover que permite ligar por Ethernet).

O que é wireless?
Wireless é um sistema de comunicação \ partilha que não necessita de fios.

Cumprimentos, João Tiago

nuno2k
01-08-2007, 15:55
obrigado
então ele só tem que comprar o cabo rj45 ou a ps3 já trás?

edit
já sei que trás
obg

Joao Tiago
01-08-2007, 16:16
obrigado

edit
já sei que trás
obg
Mas o modem dele tem entrada de Ethernet???

Jonezine
01-08-2007, 16:33
obrigado

edit
já sei que trás
obg

Tras cabo de rede gigabit

nuno2k
01-08-2007, 18:20
ele só tem ps3 e tv
quer saber o que tem que comprar para ter net na ps3
ainda nem sequer tem net

Joao Tiago
01-08-2007, 18:30
ele só tem ps3 e tv
quer saber o que tem que comprar para ter net na ps3
ainda nem sequer tem net
É assim, se eu fosse a meter agora net, metia logo Wireless.. Assim é escusado andar com fios para trás e para a frente.. E eu como não meti logo, tenho agora de comprar um router wireless.. Diz ao teu amigo para meter pelo menos uma de 2Mb para ter uma ligação estável.. Mas se tiver o router muito longe da PS3, quanto maior a velocidade, maior sinal a PS3 irá ter e assim terá uma ligação mais fluída.. ;)

vitorchapas
01-08-2007, 20:56
@Joao_Tiago

O teu tutorial está um pouco incompleto e pode induzir em erro.
O cabo rj45 para ligar ps3-modem/router é directo (a ps3 já traz) e o cabo para ligar a ps3-pc (com partilha) é cruzado. Os cabos são diferentes.

Joao Tiago
02-08-2007, 00:08
@Joao_Tiago

O teu tutorial está um pouco incompleto e pode induzir em erro.
O cabo rj45 para ligar ps3-modem/router é directo (a ps3 já traz) e o cabo para ligar a ps3-pc (com partilha) é cruzado. Os cabos são diferentes.
Ok.. Obrigado Vitor.. ;)