View Full Version : carregador/autonomia

''ritz...
24-07-2007, 13:37
boas!!

alguem me sabe dizer se o facto de o carregador estar sempre ligado à corrente influência na autonomia do telemóvel??

p.s.: o carregador esta sempre ligado à corrente mas o telemovel nao, so mesmo quando precisa de ser carregado!!

cumps!:wink:

jamiro
24-07-2007, 15:21
não.. não influência nada :)

Pedrocas
24-07-2007, 15:22
Aproveitando o tópico, sabem dizer se o facto do carregador estar sempre ligado à tomada faz aumentar o consumo de energia, mesmo quando o telemóvel não está a carregar?

paulojreis
24-07-2007, 15:55
Aproveitando o tópico, sabem dizer se o facto do carregador estar sempre ligado à tomada faz aumentar o consumo de energia, mesmo quando o telemóvel não está a carregar?

eu acho q não, tendo em conta q os terminais não fazem contacto e não fecham o circuito - se tiveres um candeeiro ligado à corrente, mas com o circuito aberto (desligado, basicamente), suponho q ele não gaste né?.. mas já me juraram "a pés juntos" q gasta energia, portanto, n sei... acho q não, mas...

jamiro
24-07-2007, 16:10
eu acho q não, tendo em conta q os terminais não fazem contacto e não fecham o circuito - se tiveres um candeeiro ligado à corrente, mas com o circuito aberto (desligado, basicamente), suponho q ele não gaste né?.. mas já me juraram "a pés juntos" q gasta energia, portanto, n sei... acho q não, mas...

pois isso também não sei confirmar.. pela lógica não deveria..mas eles ficam quentes..

RicardoLopes
24-07-2007, 16:16
Sempre ouvi dizer que gasta. A energia passa até à parte (normalmente metálica) e apesar de nao passar para o telemovel por este nao tar ligado, torna-se energia queimada.

Penso eu..