View Full Version : Samsung 32, N, S ou R ??

azeredo
24-07-2007, 11:44
Boas Amigos,
Estou com um dilema e gostaria de ver algumas das vossas importantes opiniões (principalmente de quem já tenha algum destes modelos).
Estou para comprar um lcd da samsung de 32" mas estou indeciso entre 3 modelos:

LE32N71
LE32S81
LE32R81

Sei que o primeiro é mais antigo mas em termos de funcionalidades (leitor de cartões e usb) e estética é o meu preferido, isto sem nunca ter visto nenhum a funcionar.
Em relação aos outros dois são mais recentes, mas não sei até que ponto sejam melhores uma vez que me parecem de uma gama mais baixa.
Obrigado pela ajuda,
Azeredo

Blue_Ray
25-07-2007, 00:23
ja agora eu metia ao barulho o M87 de 32", que tem 100HZ.

shadowsmt
31-07-2007, 15:31
Boas,
Quanto ao modelo S, esquece, os outros 2 sao melhores.
agoara quanto a esses os dois ja é um pouco diferente.
o modelo N e uma serie acima da R, mas o R81 é mais recente. Este ja tem 3 Portas HDMI, contraste superior, enfim...
Pralem do design, o N71, tem porta USb, Impressora e leitor de cartoes de Memoria.
Compra um deles e depois diz me alguma coisa.

azeredo
01-08-2007, 10:09
Depois de ter procurado o N por todo o lado e não o ter conseguido encontrar, fiquei mais limitado entre as escolhas e como a difer€nça entre o S e o R não era muita optei pelo R81.
Vou buscá-la mais logo ao vendedor da samsung aqui da terrinha que conseguiu muito melhor preço que fnac's, worten's, etc.:)
Assim, apartir de amanhã posso começar a responder às questões que me coloquem (desde que não sejam dificeis):-D

ffar
01-08-2007, 10:51
Eu tenho um R72 e estou muito contente com ele.

mesenga
02-08-2007, 16:20
Eu tenho um 32S86bd e não vejo nada de negativo nele.Também estou muito satisfeito. Alguns membros do fórum disseram que o painel e electrónica do S81 e R81 são idênticos... Se são não sei, mas que estou satisfeito com o S cuja estética prefiro, estou...E sempre poupei uns cobres... :)

azeredo
03-08-2007, 11:05
Então cá vai.
De notar que a minha opinião é na sequência comparativa em relação à anterior televisão que tinha, uma samsung de ecrâ plano de 100Hz.

A R81 não tem o design que eu mais gosto é um bocado arredondado mas acabamos por no habituar, acho que é quase como quando sai um carro novo... é feio mas depois ninguém quer o antigo.

O painel é optimo, tem luminosidade e contraste de sobra, em valores maximos até chega a incomodar, mesmo numa sala com boa luminosidade.

Quanto a qualidade de imagem a regra é geral: boa fonte=boa imagem, má fonte=imagem pior que no crt uma vez que os defeitos também se vêm melhor. Ainda não tive oportunidade de a ligar a nunhuma fonte HDMI, porque lá em casa ainda não há disso, mas por VGA e a placa de video é uma geforce4 a coisa é diferente permitindo ainda explorar outras partes do menu da R81 vocacionadas só para tal.

Quanto ao som, depois de o ter equalizado à minha maneira até fiquei surpreendido, nunca pensei que uma coisa tão fina conseguisse "tocar" assim.

Para já tem sido um tal mexer naquele comando, que diga-se de passagem é um bocadinho grande e de plástico de pouca qualidade mas permite comandar outros aparelhos tipo comando universal e se forem samsung é na hora.

Agora tem que se investir mais um bocado pelo menos num leitor com HDMI e numa gráfica actualizada para ligação do pc. Mas issso... só quando houver tempo:).