View Full Version : Só para quem gosta de Toshibas
Flaviox21 23-07-2007, 11:28 Este espaço e dedicado a quem gosta e tem toshibas sou um apaixonado pela toshiba, se tens alguma duvida sobre algo da marca, novidades colocas aqui...
tenho todo o gosto em ajudar, e comentar...
Já agora a toshiba lançou o mais leve pc de sempre 779gramas.
maotsetangas 23-07-2007, 11:39 O que achas do Satellite A200-1AS?
Flaviox21 23-07-2007, 11:56 É um bom portatil, mas diz uma coisa tens um? ou tas a pensar comprar?
maotsetangas 23-07-2007, 12:12 É um bom portatil, mas diz uma coisa tens um? ou tas a pensar comprar?
Tenho um,porque?Não me digas que a tua opinião muda se eu estivesse para comprar um!?:lol:
Flaviox21 23-07-2007, 12:24 Se fosse para comprar neste momento mudava, isso era certo, eu tenho um toshiba A100-158 foi o primeiro Centrino Duo lançado pela toshiba.
Hashiriya 23-07-2007, 13:15 Fala lá desse portátil leve então :)
miguelbarroso 23-07-2007, 13:37 Pessoalmente a minha experiência com a Toshiba é meio sinuosa. Já tive 3 portáteis Toshiba. O primeiro de todos foi um 386 SX, que pesava 8Kg, e até placas ISA levava (meti-lhe na altura uma SoundBlaster Pro). Depois tive outros dois, primeiro um Pentium III-450 e depois um Pentium IV-2.66 (um 2450-101 - não me recordo dos modelos dos outros anteriores).
Sempre gostei da Toshiba, do design dos portáteis, e da competitividade dos modelos. No entanto no último que tive, tive uma má experiência com a assistência - fiquei sem o portátil durante 3 meses, no período de garantia. Nem me preocuparia se fosse só comigo, mas um amigo meu, ainda há pouco tempo teve uma experiência semelhante. há mais tempo atrás o meu padrinho de casamento, a mesma coisa... e falando com mais gente, cada vez tenho mais relatos de assistência fraca na Toshiba cá em Portugal. é pena, pois continuam a ter uma oferta supercompetitiva, mas sinceramente estou de pé atrás. Estou para comprar um portátil novo, e já me teria decidido por um Toshiba não fora esta situação.
A ver vamos...
Rpscavaleiro 23-07-2007, 19:19 Tenho um toshiba satellite e estou muito satisfeito com o mesmo, aliás não é por acaso que é o terceiro! :)
cumps
Flaviox21 23-07-2007, 20:10 O portégé R500, o que o faz tão leve é o disco rígido Solid State Driver (SSD) de 64GB, utiliza memória flash, é também muito silencioso. 64GB pode parecer pouco mas mas esta tecnologia ainda está a dar os primeiros passos.
Ecrã panorâmico LED de 12,1 com tecnologia transreflectiva, e um gravador de DVD de duplo camada ultra-slim com apenas 7 milímetros.
E segundo a Toshiba a autonomia deste portátil é de 7 e 12 horas.
Mas o que é uma má noticia é que esta previsto chegar a portugal a um preço de 2.800€, e 3.000€.
maotsetangas 24-07-2007, 09:09 O portégé R500, o que o faz tão leve é o disco rígido Solid State Driver (SSD) de 64GB, utiliza memória flash, é também muito silencioso. 64GB pode parecer pouco mas mas esta tecnologia ainda está a dar os primeiros passos.
Ecrã panorâmico LED de 12,1 com tecnologia transreflectiva, e um gravador de DVD de duplo camada ultra-slim com apenas 7 milímetros.
Mas o que é uma má noticia é que esta previsto chegar a portugal a um preço de 2.800€, e 3.000€.
Mas os teus ditos comentarios são reviews que toda a gente consegue ler em revistas de informatica e jornais,onde está o TEU comentario nisto tudo?:002:
Flaviox21 25-07-2007, 18:02 Só te tava a dizer qual era o portatil ...
Mas o meu comentario é que só tenho pena é não ter um disco destes no meu portatil, isso é que era, não queria mais nada.
Flaviox21 08-08-2007, 03:01 Posso dizer que a toshiba está agora ligada a AMD .
AudigyMaster 08-08-2007, 10:14 Posso dizer que a toshiba está agora ligada a AMD .
Onde obtiveste essa informação? Desconheço totalmente...
O portégé R500, o que o faz tão leve é o disco rígido Solid State Driver (SSD) de 64GB, utiliza memória flash, é também muito silencioso. 64GB pode parecer pouco mas mas esta tecnologia ainda está a dar os primeiros passos.
Essa autonomia já foi desmentida á muito... R500 mal aguenta 4 horas... tens varias reviews que dizem isso mesmo.
Abraço
maotsetangas 08-08-2007, 11:55 Posso dizer que a toshiba está agora ligada a AMD .
Gosto muito dos teus comentarios sim senhor,é pena é teres uma capacidade impressionante de dizeres o obvio que é uma coisa por demais.:zzz:
das_thunder 08-08-2007, 20:38 Mto bem... Ke achas do Toshiba A200-1GB? Este já tem tecnologia Santa Rosa?
Mto bem... Ke achas do Toshiba A200-1GB? Este já tem tecnologia Santa Rosa?
Este é o primeiro toshiba com santa rosa "completo" ou seja, inclui o FSB a 800 a ITM e a norma N.
Como brinde traz uma gráfica que suporta Direct X 10. O maior contra, a meu ver é o disco de 4200, que devia ser de 5400, mesmo que fosse mais pequeno.
Estou à espera de um, com sorte 2ª feira já posso dizer algo com conhecimento de causa :007:
Este é o primeiro toshiba com santa rosa "completo" ou seja, inclui o FSB a 800 a ITM e a norma N.
Como brinde traz uma gráfica que suporta Direct X 10. O maior contra, a meu ver é o disco de 4200, que devia ser de 5400, mesmo que fosse mais pequeno.
Estou à espera de um, com sorte 2ª feira já posso dizer algo com conhecimento de causa :007:
Eu tenho um Tecra A8 e não tenho nada a dizer.
Não é virado para jogos, mas sim para segurança de dados e "trabalho" propriamente dito.
Nada a dizer, só a bateria para 3 horas é q é pouquinho...
blueangelman 09-08-2007, 13:15 hum..bem..eu ja tive N toshibas e só tive uma chatice com um Sattelite (o disco pifou)..levei o ao representante toshiba em Faro e em 4 dias 8| tive o portátil de volta.(sem falar na rapariga que me atendeu,que além de bonita era simpatica e prestativa)--» tanto elogio..dass.:lol:):D
agora para nao variar tenho o toshiba Qosmio G20..nem preciso dizer o que está aqui..simplesmente fabuloso.:)
das_thunder 09-08-2007, 13:27 Este é o primeiro toshiba com santa rosa "completo" ou seja, inclui o FSB a 800 a ITM e a norma N.
Epa mto fixe então... Pelas caracteristicas e tb pela ITM parecia Santa Rosa... mas como não vi em nenhum lado especificamente a dizer ke era Santa Rosa não quis dizer nada! Eu estou mm para ir buscar um desses e pela relação características/preço parece fabuloso! O disco ainda vou ver se eles mo trocam por um de 160Gb e 5400rpm! A ver se dá pra fazer isso!
Sei lá se pudesses tv fazer uma thread com uma pekena review seria interessante! (Se tiveres tempo claro!)
Já agora a que loja vais comprá-lo... na Globaldata tb?
Cumprimentos
das_thunder 09-08-2007, 13:31 (sem falar na rapariga que me atendeu,que além de bonita era simpatica e prestativa)--» tanto elogio..dass.:lol:):D
Ya é super fixe qdo o atendimento é excelente! Ainda não tenho Toshiba e peço desculpa por estar a falar da assistencia doutra marca (Tsunami) mas o único problema ke tive aki com a máquina tive de telefonar para o Porto! Apareceu uma senhora com uma voz tão sexy! Deu mm pica! Se calhar ainda era algum aborto mas pela voz... UI! :)
Epa mto fixe então... Pelas caracteristicas e tb pela ITM parecia Santa Rosa... mas como não vi em nenhum lado especificamente a dizer ke era Santa Rosa não quis dizer nada! Eu estou mm para ir buscar um desses e pela relação características/preço parece fabuloso! O disco ainda vou ver se eles mo trocam por um de 160Gb e 5400rpm! A ver se dá pra fazer isso!
Sei lá se pudesses tv fazer uma thread com uma pekena review seria interessante! (Se tiveres tempo claro!)
Já agora a que loja vais comprá-lo... na Globaldata tb?
Cumprimentos
Se trocarem o disco manda-me uma pm, please, que eu prometo uma review (mesmo que pequenina) logo que tenha o pc.
yaps, globaldata. 100eur é muita massa...
deathsurf 23-08-2007, 16:13 Estou quase decidido a optar por um Toshiba Satellite U300-10S. O meu problema actual prende-se com o facto de em todos os Toshiba que toquei, a ventoínha parece um aspirador quando liga! É normal que isto acontece, mesmo nos novos (estou a escrever isto de um Satellite M30X-113, e está a fazer uma barulheira...)?
Tenho essencialmente o confronto entre o Satellite U300-10S e o Sony Vaio C2Z/B, que parece fazer menos barulheira e tem um ecrã de melhor qualidade (apesar de achar que o ecrã dos Toshiba é bastante razoável).
A R R O W 23-08-2007, 16:19 Ola! comprei no outro dia um toshiba a210-10c, o problema e q eu sou topografo e trabalho em autocad e este nao funciona no vista q e o unico sis op q este pc tem disponivel... agora estou agarrdao a um computador bom, mas q nao me serve! ALGUEM ME AJUDE POR FAVOR! abraços!!
o facto de ser o unico sistema operativo q funciona foi-me dito pela assistencia da toshiba q dix q este e dos unicos portaties q nao supotam o xp pq os fabricantes de componentes nao disponibilizao os drivres pa xp :S
ManUtdFan 23-08-2007, 16:36 Comprei o meu primeiro portátil vai fazer 4 anos no final deste ano só podia ser toshiba (Toshiba Satellite M30-604). Não tenho razões de queixa tirando o facto do barulho da ventoinha (Como o Deathsurf referiu) e do disco ser lento pois 4200 RPM é pouco, este no meu ver tem sido o maior handicap da toshiba, pq conheço pessoas que já decidiram ir para outras marcas devido a este caracteristica menos boa nos portáteis da Toshiba, mas no geral estou bem contente para o ano em principio vem a caminho mais um toshiba.
o facto de ser o unico sistema operativo q funciona foi-me dito pela assistencia da toshiba q dix q este e dos unicos portaties q nao supotam o xp pq os fabricantes de componentes nao disponibilizao os drivres pa xp :S
Dúvido mt que não funcione com XP, pq os drivers vais buscar há net.
Ola! comprei no outro dia um toshiba a210-10c, o problema e q eu sou topografo e trabalho em autocad e este nao funciona no vista q e o unico sis op q este pc tem disponivel... agora estou agarrdao a um computador bom, mas q nao me serve! ALGUEM ME AJUDE POR FAVOR! abraços!!
O Autocad 2008 funciona no vista, mas pelos visto não é esse que tens.
A R R O W 23-08-2007, 17:03 o autocad com q trabalho é o land2005. nao funciona no vista. mas keria mmo era saber como arranjar maneira de ter o xp no pc. e q nao ha drivers mmo! ate tava capaz de vender o pc a serio. preciso mmo do xp.
o autocad com q trabalho é o land2005. nao funciona no vista. mas keria mmo era saber como arranjar maneira de ter o xp no pc. e q nao ha drivers mmo! ate tava capaz de vender o pc a serio. preciso mmo do xp.
põe em modo de compatibilidade com xp.
_Fighter_ 23-08-2007, 17:43 Eu tenho um portatil Toshiba e gosto dele mas mesmo assim, não podemos ignorar este factor:
http://images.static.clix.pt/kiado/picasso/13/94/289413.jpg http://images.clix.pt/vazio.gif http://images.clix.pt/vazio.gif Toshiba recolhe baterias de portáteis
Pela segunda vez este mês, a marca japonesa está a recolher portáteis com baterias Sony. http://images.clix.pt/vazio.gif Apesar de não ter sido registada qualquer avaria para já, a Consumer Product Safety Commission apelou aos donos de portáteis Toshiba com baterias Sony para utilizarem os aparelhos apenas com ligação AC. Segundo o noticiado hoje pelo site informationweek.com, existe um problema com as referidas baterias que pode levar as mesmas a entrar em sobreaquecimento e eventualmente incendiarem-se.
A última recolha de baterias por parte da Toshiba, foi anunciada na passada quinta feira pela Consumer Product Safety Commission e abrangeu 1400 portáteis da marca. Os modelos afectados são os Satellite A105 e A100, bem como o Tecra A7.
(Informação retirada do website da revista "Exame Informática")
A R R O W 23-08-2007, 17:48 Mas ponho em modo de compatibilade o q? o pc ou o programa?? nao percebi!
se é o pc como e q faço isso??
Cumps!
A R R O W 23-08-2007, 17:49 Mas ponho em modo de compatibilidade com o xp o q? o pc ou o programa?
se é o pc como faço isso?
Cumps!
ManUtdFan 23-08-2007, 18:01 Mas ponho em modo de compatibilidade com o xp o q? o pc ou o programa?
se é o pc como faço isso?
Cumps!
O ficheiro com que corres o autocad (Ex: autocad.exe) clicas botão direito do rato, propriedades e deves ter um separador de compatibilidade, nesse separador tens a opção de por o Windows XP. Penso que é feito desta maneira corrigam-me se estiver errado.
A R R O W 23-08-2007, 18:06 o meu problema e ter o vista e nao conseguir instalar o programa! ele nem deixa instalar o autocad no vista percebes?
Cumps
ManUtdFan 23-08-2007, 18:12 o meu problema e ter o vista e nao conseguir instalar o programa! ele nem deixa instalar o autocad no vista percebes?
Cumps
Pela forma que estavas a falar pensei que já tinhas instalado mas não funionava depois de instalado, mas tenta fazer o mesmo procedimento no ficheiro de setup do autocad, pode ser que dê.
deathsurf 23-08-2007, 18:16 Não tenho razões de queixa tirando o facto do barulho da ventoinha (Como o Deathsurf referiu)
Hum... Alguém que tenha dos novos Toshiba pode dizer se ainda se verifica esse "cagaçal" todo...
A R R O W 23-08-2007, 21:26 Boas! o meu por acaso nao faz barulho nhum, ate tem um sistema novo de silenciador de leitor de dvd´s assim qd ves um filme nao ouves o barulho do dvd a rolar. Cumps... ag e q me lembro, tens razao em relaçao ao barulho, é q a minha namorada tem um toshiba satelite com 2 anos q alem de akecer o kuarto melhor q um termoventilador faz um "cagaçal" q nao se pode estar ao pe dele!! lol :)
maotsetangas 24-08-2007, 08:53 Hum... Alguém que tenha dos novos Toshiba pode dizer se ainda se verifica esse "cagaçal" todo...
O meu é um dos novos e até é bem silencioso,só quando está a trabalhar com bateria é que se queixa mais um bocadinho mas em comparação com o acer que eu tinha é quase surdo-mudo
O meu é um dos novos e até é bem silencioso,só quando está a trabalhar com bateria é que se queixa mais um bocadinho mas em comparação com o acer que eu tinha é quase surdo-mudo
A200-1GB aqui. Quando se puxa mais um bocado ouve-se a ventoinha, mas dentro do normal, não me incomoda nem acorda quem esteja a dormir:-D . A drive CD também me parece silenciosa qb.
Joao Tiago 24-08-2007, 17:11 Visto este ser um tópico para utilizadores Toshiba e visto que parecem perceber do assunto, gostava de vos pedir uma opinião. O que acham do Toshiba Satellite X200-1AA (http://www.techzonept.com/%5Burl=%22__________%22%5D_____%5B/url%5D)? Estou a pensar em adquirir um, e gostei deste. Acham uma boa compra? Será o meu primeiro portátil e sou um pouco verde nestes assuntos. Agradecia a vossa ajuda. ;)
Ois pessoal. Eu tnh um toshiba A30 e queria formatar o gajo sem o cd normal de recuperação.
Como faço? Já tentei entrar no menu do F12 e dps escolhe CD/DVD e meto o cd do windows XP profissional ele detecta, em seguida carrego numa tecla qq e ele envés de entrar em modo de configuração, através do cd do wind xp prof, não, entra para o windows.
Como faço para formatar?
EDIT: Já consegui!
Super_Tech 25-08-2007, 21:35 Bem já tenho o meu Toshiba :D. É um A210-10C e o unico defeito é ter o Vista :lol:
A primeira carga da bateria deve ser feita tipo uma noite inteira? Acho que diz lá que desligado 4 horas chega pra carregar a bat.
Visto este ser um tópico para utilizadores Toshiba e visto que parecem perceber do assunto, gostava de vos pedir uma opinião. O que acham do Toshiba Satellite X200-1AA (http://www.techzonept.com/%5Burl=%22__________%22%5D_____%5B/url%5D)? Estou a pensar em adquirir um, e gostei deste. Acham uma boa compra? Será o meu primeiro portátil e sou um pouco verde nestes assuntos. Agradecia a vossa ajuda. ;)
Ainda pesa uns bons 4kg.... que uso lhe queres dar?
Joao Tiago 27-08-2007, 21:45 Ainda pesa uns bons 4kg.... que uso lhe queres dar?
Leva-lo de vez em quando para a escola para fazer uns trabalhos ou assim. Não será para o transportar diariamente. Vai ter mais uso em casa. Mas não quero comprar um desktop porque já tenho um, e queria ter um portátil para ser mais cómodo. E não me importo muito com o peso. Desde que seja inferior a 10Kg. :D
Boas. Tou pra comprar o Toshiba Portege r500 q tem estas configuraçoes:
Toshiba Portege r500 121
Processador -> U7700 ( low voltage ) 1.33 Ghz
Ram -> 1 giga onboard + 1 giga ddr2 667 ( expansivel a 2gigas o slot)
disco -> 160 gigas Sata 5400 RPM ( a versao com o 64 SSD eh bem mais caro e nest momento axo q nao compensa)
Grafica -> Partilhada ate 256
Eu tiv um grande problema com garantia da tsunami, e nest momento est portatil cativou m bastant pois li sobre ele, q est modelo passa a frent dos outros modelos qnd tem q ir pra assistencia, e tem 3 anos d garantia.
O q vcs axam dest portatil?
bassboll 28-02-2008, 18:58 Vi no ebay um toshiba tecra m3 a um preço que pode vir a ser bom, o que acham deste portatil, pelo que vi deve ficar nuns 300 €, acham que compensa, será uma boa máquina tendo em conta a idade que tem?
Obrigado!
omnistudio 02-03-2008, 21:08 Tenho um portatil toshiba a100-211 mto bom ati radeon 1600 centrino duo etc. Mas anda a aquecer exageradamente.... já nao posso abrir certos programas pra trabalhar que ele passado 5 minutos desligasse por sobreaquecimento. Haverá alguma opção no windows para não aquecer tanto o CPU? Já vi aqueles tabuleiros com ventoinhas mas queria saber se tinha outras alternativa, nem que sejam fisicamente "domésticas", não queria gastar dinheiro neste momento.
De resto, gosto muito da Toshiba, mas ando a gostar pouco de portateis, preferia ter uma daquelas mini torres que no fundo são "portáteis".
ABraços obrigado e bom trabalho!
cuca_porto 02-03-2008, 21:11 aqui p200 1es a rockar
slackwar3 05-03-2008, 00:47 Tenho um portatil toshiba a100-211 mto bom ati radeon 1600 centrino duo etc. Mas anda a aquecer exageradamente.... já nao posso abrir certos programas pra trabalhar que ele passado 5 minutos desligasse por sobreaquecimento. Haverá alguma opção no windows para não aquecer tanto o CPU? Já vi aqueles tabuleiros com ventoinhas mas queria saber se tinha outras alternativa, nem que sejam fisicamente "domésticas", não queria gastar dinheiro neste momento.
De resto, gosto muito da Toshiba, mas ando a gostar pouco de portateis, preferia ter uma daquelas mini torres que no fundo são "portáteis".
ABraços obrigado e bom trabalho!
Esse portátil tem que ser aberto para ser limpo, tanto o CPU como a gráfica aquecem muito quando se puxar por ele e os coolers tendem a acumular mt pó. Caso esteja na garantia leva-o a toshiba, caso contrário e queiras ser tu a fazê-lo podes tentar para já "soprar" a maior com um sprayduster.
Abraço
o meu problema e ter o vista e nao conseguir instalar o programa! ele nem deixa instalar o autocad no vista percebes?
Cumps
O que te acontece com o autoCAD (suponho que deva ser o original, pois o 2008 consegui instalar no Vista). Porém, tive que voltar a colocar o XP (e ainda bem), por causa do SAP2000 e do Cype que nem sequer instalavam ao não detectar XP. Formata e mete o XP e siga:)
Boas. Tenho aqui um M70-164 e adoro. Muito porreiro para as minhas necessidades e a placa dá para uns joguinhos porreiros ;)
Nerusonu 25-03-2008, 17:35 E opiniões sobre o X200-25F, alguém tem?
Ando enamorado pelo mesmo...
Boas. Tenho aqui um M70-164 e adoro. Muito porreiro para as minhas necessidades e a placa dá para uns joguinhos porreiros ;)
Idem ""
Satellite A200-21T TOSHIBA este é um bom bicho não é?
1Coelho1 25-03-2008, 19:55 Ai nao que nao e'... se ja' mais de duas pessoas afirmaram ter jogado Assassins Creed com tudo no maximo entao deve ser verdade...
Jeanxito 26-03-2008, 02:07 Por estes lados P200-1IE faz o k lhe compete ;)
Nerusonu 26-03-2008, 02:43 Bem então ninguém me aconselha o x200-25f é isso? Vale mais comprar o A200-21T? :p
Alguem sabe se a assistência da Toshiba em portugal é boa?
1Coelho1 26-03-2008, 16:32 Bem então ninguém me aconselha o x200-25f é isso? Vale mais comprar o A200-21T? :p
O X200 esta' numa gama completamente diferente de pre;os e para fun;oes completamente diferentes...
Já agora, se houver um problema com o portátil, fora da garantia, é só enviar mail pra loja ou ligar, eles vêm buscar o portátil a casa?
Nerusonu 27-03-2008, 22:49 O X200 esta' numa gama completamente diferente de pre;os e para fun;oes completamente diferentes...
Eu sei, tava a ser irónico, uma vez que perguntei o que achavam do portatil e toda a gente me ignorou falando apenas nesse... E como isto é o tópico geral dos toshibas pensei que me pudessem dar umas opiniões ;)
PauloJota 27-03-2008, 23:12 Estou a pensar em comprar o U300-14P. O que acham dele?
Cumprimentos
Boas,
Agora que vão sair os A300 o que vai acontecer aos A200? Será que baixam de preço ou são descontinuados?
Abraço
|
|