View Full Version : Ligação "cai" constantemente - Fonera

bazarouco
23-07-2007, 04:46
EDIT: Resolvido

Eu estou com um probleminha com o Fonera. Estou ligado à minha rede privada, só que muitas vezes eu deixo de ter internet, mantenho-me ligado à rede wireless, mas fico sem net, sem conseguir abrir páginas etc. Para resolver, tenho que fazer disconnect ou então repair. Ao que parece o problema tem algo a ver com o IP... :rolleyes:

Ahhh... Eu tenho a ligação desta maneira: Modem ADSL USB ---> PC Desktop ---> Cabo crossover ---> La Fonera

Que é que posso fazer para manter isto estável?

bazarouco
24-07-2007, 19:57
Alguma ideia para dar estabilidade ao Fonera? :/
No programa da Intel, eu inda tenho duas barrinhas de rede e noutro programa eu tenho -80dBm.... Mas acho que o problema não passa só pelo sinal fraco... Mas se der para aumentar o sinal, tb era bom :)

Ao que parece, o problema passa pelo IP e estou sempre a ficar sem net embora a ligação permaneça ligada :rolleyes:

Tenho isto no troobleshooter da Intel:
There wireless adapter failed to get a valid IP adress. This can be due to an authentication failure with the network, incorrect wireless security passwords (encryption keys), or because of a DHCP server malfunction

AndreAPL
24-07-2007, 23:15
Qual a revision do fonera? (ou o chipset)
Tens o firmware actualizado ?

bazarouco
25-07-2007, 01:11
Tenho esta firmware Version: 0.7.1 r3 ... Quanto ao revision/chipset não te sei dizer :s

danizito
25-07-2007, 10:54
podes só dizer-me como ligaste a fonera com o cabo cross over?

bazarouco
25-07-2007, 19:27
No desktop, que está sempre ligado, apenas tive que partilhar a ligação e liguei o cabo à placa de rede ao fonera. Mas antes de partilhares não ligues o cabo e o fonera, só depois.

Continuo com o tal problema para adquirir o endereço de rede :x ....