View Full Version : Progresso Em wow, só para no-lifers? rant.

Katzu
22-07-2007, 00:51
Boas caros :)

é verdade, ao fim de 2 anos de jogar continumente, encontrou me há uma semana sem tocar no jogo, e prestes a desistir.

contabilizei as minhas horas de jogo, e chego as 4000 +/- em todas as minhas chars... é a perfeita loucura.. passei 150 dias da minha vida, 24 sob 24 a jogar wow? ffs.... epah quero esses dias de vida de volta.. é mesmo triste.. (um amigo meu tem cerca de 6000 horas).

anyways... começei a levar o jogo mais numa de descontra, sem raids, ou seja, não é necessario estar 5 dias por semana a jogar 6 horas por dia á noite para poder progredir.

sabem que mais? é tudo uma grande ilusão.. a verdade é que se no wow não jogarem pelo menos 5 horas por dia, 5 dias por semana, nunca vão conseguir ser nada de jeito.

em 1 mes de ferias do work fiquei "full epix", reparei que nesse mes joguei a la "hardcore". sim fikei todo roxinho e leetoso em 1 mes de jogo, em 1 ano em que ande at rabalhar 8-10 horas por dia, não conseguiria nada do genero..

a pergunta que fica é, quando o wow parar de exisitir vão sentir um grande vazio, eu prefiro parar agora ou jogar de forma mais moderada por agora, só vos dou um conselho, aproveitem a vida e não se viciem com esta tanga, pk quanda ela acabar, são os vossos amigos/namorada/familia que vão tar la, não vão ser os amigos virtuais.

grandes abraço, façam comments :)

Bruno_GM
22-07-2007, 00:58
Epa, queres um conselho á homem?!

Caga no jogo, arranja uma gaja mas se já tiveres melhor e dá muitas quecas!

Tambem perdi bue tempo a jogar GW, e o que ganhei com isso?!

Nada!
Havia sempre um corno mais forte que eu, joga-se o que joga-se, não iria a lado nenhum, por isso pensei...Mas que raio estou eu a fazer com o meu tempo?!

E deixei-me de MMORPGS porque essas cenas papam-te a vida, é tipo tabaco!

Cumprimentos

God_Lx
22-07-2007, 01:08
Mas tu queres progredir sem jogar ? Não entendo como é que podes tentar limpar BT/Hyjal sem jogar essas horas... Tens de ter Gear/Experiencia (entre outras coisas) que claro só obtens fazendo raids k demoram...

Mas tens sempre outra hipotese agora, Arenas, fazer 10 arenas por semana demora uma meia horita, e se tiveres bom rating o teu equipamento vai ser rapido de apanhar... Claro que vais perder a componente PvE do jogo, mas são opções...

Katzu
22-07-2007, 01:27

Nada!
Havia sempre um corno mais forte que eu, joga-se o que joga-se, não iria a lado nenhum, por isso pensei...Mas que raio estou eu a fazer com o meu tempo?!

E deixei-me de MMORPGS porque essas cenas papam-te a vida, é tipo tabaco!

Cumprimentos

Olá Bruno :)

Sim eu tenho "gaja" ;) ehehe... ela tb joga um bocadito, mas ela joga tipo 3 horas por semana :P ...

mas noto que podia ter uma vida social mais activa se não me tivesse agarrado tanto ao jogo, isso sim, concordo :)

Eleanor
22-07-2007, 01:52
Quando jogamos fazemo-lo por ser um passatempo, um hobby, algo que nos ocupa o tempo quando não há nada pa fazer e podiamos por exemplo estar a embrutecer em frente à tv. Não acho que tempo gasto a jogar WOW SIMS ou damas seja tempo perdido mas pronto são opiniões. Sim para se ter um equip estonteante e ir a certos sitios é preciso jogar bastantes horas mas se fosse só jogar meia hora por dia e estavamos a matar o Illidan também não tinha piada nenhuma :lol:

Katzu
22-07-2007, 02:11
Mas tu queres progredir sem jogar ? Não entendo como é que podes tentar limpar BT/Hyjal sem jogar essas horas... Tens de ter Gear/Experiencia (entre outras coisas) que claro só obtens fazendo raids k demoram...

Mas tens sempre outra hipotese agora, Arenas, fazer 10 arenas por semana demora uma meia horita, e se tiveres bom rating o teu equipamento vai ser rapido de apanhar... Claro que vais perder a componente PvE do jogo, mas são opções...

nepes.. progredir a jogar, mas não com 6-10 horas por dia todos os dias :>. é doentio.

Bruno_GM
22-07-2007, 02:32
nepes.. progredir a jogar, mas não com 6-10 horas por dia todos os dias :>. é doentio.

Fora aqueles que jogam 24h por dia, esses são .....

Fuadass
22-07-2007, 02:56
lol eu sou o caso de quem não joga tantas horas por dia xD comecei a jogar em março e ainda vou em nivel 52 :P,e nao quer dizer que nos battlegrounds nao de uma porradita jeitosa a alguns niveis superiores :P

kold_Zero
22-07-2007, 03:16
Well m8 tens vários tipos de progresso, e até onde queres chegar é algo que so tu podes defenir.

Se queres ir mesmo ao maximo do progress pve - sim tens que dedicar muitas horas por dia ao jogo

Mas se o que gostas mesmo é o progresso em pvp - ja n precisas de passar tanto tempo no jogo

Eu jogo wow e dedico muitas horas do meu dia a ele, pois ele diverte-me e interessa-me muito mais do que qualquer outra coisa que eu tenha na "vida real"

Se tu sentes que tens melhores opções fora do jogo, entao fazes muito bem em as aproveitares, e a questão que se poem é: para que começaste a jogar sequer em 1º lugar?

Abraços

bluei16_
22-07-2007, 05:04
Eu por acaso comecei a jogar à duas semanitas e ainda vou em lvl 18. Anyway, cheguei a estar viciado nisto nos primeiros dias, joguei mesmo sp a dar-lhe, mas acabei por me auto-consciencializar que não era uma atitude inteligente e agora sou capaz de jogar à volta de 3h/dia (estou de férias).

Cumps e lembrem-se sempre que há muito mais vida para além desse quarto com cheiro a a leite com cereais e dessa cadeira suada :)

BlkLotus
22-07-2007, 06:01
Boas

Jovem... é mais que obvio que tu quase que chegaste ao nivel de "no-life" :lol:

Tal como já há uma thread sobre isso, onde se discute os "limites" do jogo (se é que os há), cada um sabe o que faz com o seu tempo, e isto de estar a "avisar" os outros para deixarem de jogar e mais nem sei o que... é simplesmente estupido.

É ir na onda do "ah e tal, se não é moda, então não presta, tens que começar a sair e apanhar umas bubas valentes, fumar uns rosmaninhos e o catano, e pronto, ai sim, já és um ser "social".

LOOOOOOOOOOOOOL

OMG!! O que vejo mais por ai é gente que anda "sempre" na rua, gajos com rastas que já não lavam o cabelo a meses (deve ser para criar algum tipo de ser microscopico), com roupas feitas de tecidos que a minha avô usa nas mantas lá de casa, e sabes uma coisa.... é com eles!! Eles é que sabem o que fazem da vida, e eu só tenho é a respeitar. E aquilo que para mim é uma estupidez (andar todo o dia mocado, e beber até cair pro lado a noite), para eles é isso o "socializar", portanto é tudo uma questão de ponto de vista, tal como jogar muitas horas pode ser visto por alguns como "reprovável" só porque não se encaixa nos padrões deles, para a pessoa que o faz, simplesmente não é.

Tal como já te disseram por ai, o WoW em PVP requer menos tempo seguido do que o PVE, mas isso é normal, tendo em conta as diferenças abismais do que é pedido ao jogador em ambas as situações.

E agora pergunto eu... Qual é a diferença de eu jogar 3 a 5 horas por dia WoW, e as seguintes situações:

- Pessoas que ficam agarrados a TVI a ver novelas das 7 da tarde até a meia noite?

- Pessoas que ficam agarrados a Sport TV a devorar desporto como o mundo acabasse amanha?

- Pessoal que gasta rios de dinheiro em bilhetes de futebol?

- Mocados que eu vejo todos os dias a noite, a beber até cair pro lado, a fumar as suas brocas, e pronto, vão pra cama, e no outro dia seguinte continuam a mesma merda?

- Aqueles que representam prai 80% do nosso país, que trabalham 8 horas por dia, vai pra casa, jantar, ver o telejornal, sai e vai beber o seu cafézinho, depois regressa e vai ver televisão até ir para a cama.

- E agora a minha preferida... que é ver um gajo que fuma, a dizer que sou viciado em jogo (lol... parto-me todo quando os confronto com o tabaco, e dão mil e uma desculpas, enfim... )

Portanto jovem, o jogar WoW seja quantas horas forem, NÃO É VICIO NENHUM desde que não seja prejudicial ao resto da tua vida, e ai, já só tu podes definir o que queres do resto da tua vida, tal como há pessoas que querem ser o mais ricas possiveis, há outras que querem apenas viver a vida pacatamente, há outros que gostam de vidas mais aventureiras, há outros que quanto mais rodeados de gente melhor, há outros que se contentam apenas com alguns amigos, há gostos para tudo, e cada um de nós é que sabe de si.

Tenho um exemplo de uma pessoa Alemã (namorado da minha prima) que joga uma média de 10 horas por dia de WoW, e pertence a uma grande Guild, e ainda joga CS de caraças. É vicio? É mau? NÃO!! Ele é dono de uma Lan House, está o dia todo na Lan House a jogar WoW, e a noite ainda treina umas horitas de CS, e não é por isso que deixa de sair aos fins de semana pra discos e apanhar as suas bezanas, e divertir-se.

Como digo... resumindo... tudo depende do ponto de vista.

Cumps.

Se tu diáriamente dás 5 horas de quecas... deixa-me dar-te os meus parabens!!!! És o super-homem :002:

Mas tenho impressão que se perguntar isso a tua namorada... o caso muda de figura, e essas "quecas todas" passam a ser 5 ou 10 minutos, ehehehehehehehe (tou na brinca claro :-D )

Pois, de facto ai dou-te razão... jogar GW não ganhas nada com isso, perdeste apenas tempo da tua vida, que era mais bem gasto sem duvida, a jogar WoW por exemplo :lol::002:

Eu por acaso comecei a jogar à duas semanitas e ainda vou em lvl 18. Anyway, cheguei a estar viciado nisto nos primeiros dias, joguei mesmo sp a dar-lhe, mas acabei por me auto-consciencializar que não era uma atitude inteligente e agora sou capaz de jogar à volta de 3h/dia (estou de férias).

Cumps e lembrem-se sempre que há muito mais vida para além desse quarto com cheiro a a leite com cereais e dessa cadeira suada :)

2 semanitas e lvl18?? Andas a aplicar-te pouco :) Já não jogava WoW a uns meses, comecei esta semana de novo, e em 6 dias já vou em lvl 22 (numa média de 3 horitas por dia). Estás em que server? Se for no meu não me importo de ajudar! Se estiveres dificuldades em algumas quests, pede ajuda, se ficares muito tempo numa, é perder tempo e ficas "desmoralizado" para jogar mais.

Em relação a parte do quarto... nem só leite com cereais, parece-me que há alguns que cheira a coisas bem mais esquesitas. :-D:-D

Cardinal_pt
22-07-2007, 09:34
pvp quando der e vais arranjado honor equip e qd tiveres mais tempo ainda vais com o guild arrumar o pessoal todo em ab ou wsg ;)

Frost
22-07-2007, 11:39
high-end instances sem jogares mais do que 6 horas por dia: esquece... Joguei WoW durante mais que um ano, a jogar cerca de 2h por dia, sextas e sábados 5 no máximo. O único sitio a que consegui ir foi a Zul Gurub.

Bruno_GM
22-07-2007, 11:40
Lol, ja joguei Wow na casa de um amigo, não curti, preferi Gw aserio.

Mas esse jogo pah, ainda se fosse á borlix mas ainda é pagar para te matarem.
Mas esses jogos é tudo igual, andar la a fazer missoes para ser mais forte e depois ir lutar com os outros...

Epa, tem cuidado, não acabes como este frito:
http://www.shieldzone.com/blog/wp-content/uploads/2006/11/world-of-warcraft-5.jpg

Eleanor
22-07-2007, 13:49
Lol, ja joguei Wow na casa de um amigo, não curti, preferi Gw aserio.
Mas esses jogos é tudo igual, andar la a fazer missoes para ser mais forte e depois ir lutar com os outros...

LOL GW é exactamente o que acabaste de criticar :P aliás GW é só mesmo isso missões para ires matar outros.

Kisai
22-07-2007, 13:54
não é preciso jogar muito para ir a grandes sitios (é mais uma questão de qualidade do que quantidade) uma pessoa com vida a namorar sair etc... consegue perfeitamente jogando no maximo 3-4horas por semana ser considerado um hardcore gamer

bluei16_
22-07-2007, 14:23
2 semanitas e lvl18?? Andas a aplicar-te pouco :) Já não jogava WoW a uns meses, comecei esta semana de novo, e em 6 dias já vou em lvl 22 (numa média de 3 horitas por dia). Estás em que server? Se for no meu não me importo de ajudar! Se estiveres dificuldades em algumas quests, pede ajuda, se ficares muito tempo numa, é perder tempo e ficas "desmoralizado" para jogar mais.

Em relação a parte do quarto... nem só leite com cereais, parece-me que há alguns que cheira a coisas bem mais esquesitas. :-D:-D

Sim isso em duas semanas. Que queres, sou principiante, ainda não domino, aliás, agora já me mexo bastante bem, estou mais dentro do jogo, mas perdi imenso tempo a compreender montes de coisas. Obrigado pela ajuda mas não vai ser necessário. Já me desenrasco, já andei por aí a fazer uma instance com amigo e tal. É porreiro :)

Um grande abraço e divirtam-se

Craveiro
22-07-2007, 14:24
O pior, é ter tempo para jogar, falo por mim, nunca fui muito hardcore gamer, mas na minha Ps, ainda acabei os dois primeiros GranTurismo e MSG, mas e falando por experiencia própria desde que entrei para faculdade que simplesmente não tenho tempo, e depois com namorada mais impossível se torna vi-me obrigado a desinstalar tudo o que era jogo do portátil, porque simplesmente não estavam la a fazer nada.

Desde convívios, a saídas, a estudos, a cinemas, a jantares, a cartadas não chego a ter tempo para olhar para o pc e pensar "olha vou-me distrair um bocado e jogar um joguito"...

Agora sou mais víciado é em séries, uma ou duas antes de dormir, para relaxar um bocado, e nada mais que isso..

God_Lx
22-07-2007, 23:37
Hey Hey ! Qual é o problema de fumar umas coisas beber uns copos e depois ir pro raid ? Não gostei dessa conversa praí para cima...

Acho que é uma questão apenas de auto-controlo e ires fazendo tudo :) Claro que tens de ter consciencia que como em qq outro Hobby se não perderes muito tempo nele nunca vais ser muito bom no mesmo...

BlkLotus
23-07-2007, 00:09
Hey Hey ! Qual é o problema de fumar umas coisas beber uns copos e depois ir pro raid ? Não gostei dessa conversa praí para cima...

Acho que é uma questão apenas de auto-controlo e ires fazendo tudo :) Claro que tens de ter consciencia que como em qq outro Hobby se não perderes muito tempo nele nunca vais ser muito bom no mesmo...

Hey Hey! E leres com atenção o que eu escrevi? :002:

O problema não é "fumar umas coisas beber uns copos e depois ir pro raid"... o problema é "fumar umas coisas e beber e mais nada o dia todo...". Okapa? São duas coisas muito diferentes.

Eu não consigo estar mais que um dia sem sair de casa a noite, e ir beber uns copos com os amigos, é tambem uma espécie de vicio (e gasto MUITO mais dinheiro nisso do que no WoW), e depois lá venho para casa e pronto, pego-me ao WoW, looooooool.

Em relação a tua questão de auto-controlo, concordo plenamente e como tudo na vida, tal como tu disseste, se não "treinares/insistires" nunca se é muito bom no mesmo.

Cumps

Bruno_GM
23-07-2007, 09:48
LOL GW é exactamente o que acabaste de criticar :P aliás GW é só mesmo isso missões para ires matar outros.

Ok....isso tambem não me interessa...

...Mas o meu ponto é que os MMORPGS e perda de vida, já perdi um amigo e quase que me perdi a mim...

>(Odeio Mmoprgs!!>(

Cumpz

HunterPT
23-07-2007, 10:20

...Mas o meu ponto é que os MMORPGS e perda de vida, já perdi um amigo e quase que me perdi a mim...

>(Odeio Mmoprgs!!>(

Cumpz

Se calhar a culpa ai não é dos MMO's mas tu que não te sabes controlar mas isto é só a minha opinião pois eu jogo MMO's e nunca perdi amigos devido a isso lol.

skullbock
23-07-2007, 10:45
Se calhar a culpa ai não é dos MMO's mas tu que não te sabes controlar mas isto é só a minha opinião pois eu jogo MMO's e nunca perdi amigos devido a isso lol.

Exacto. Até acabas por ganhar amigos :007:

Eleanor
23-07-2007, 11:55

>(Odeio Mmoprgs!!>(

Cumpz

Guild Wars is an episodic series of multiplayer online role-playing games created by ArenaNet, a Seattle game development studio and a subsidiary of the South Korean game publisher NCsoft.

HunterPT
23-07-2007, 12:25
Exacto. Até acabas por ganhar amigos :007:

Para mim nunca ganhei amigos mesmo de conhecer pessoalmente só ganhei com FPS's e com o warcraft (não o WoW o warcraft mesmo lol), mas também nunca perdi amigos a jogar MMO's

Eleanor
23-07-2007, 13:24
No assunto amigos vindos de mmorpg's sim já fiz uns quantos amigos no WOW :)

Bruno_GM
23-07-2007, 16:43
Belos amigos, imagino só...

Já se fazem funerais nesses jogos qualquer dia fazem casamentos tambem...

E não vale a pena mandares aquelas cenas sobre Gw, não curto Guild Wars da mesma forma que não curto Wow ou outro qualquer...

Cumpz

Mr.Simple
23-07-2007, 17:17
Boas caros :)

é verdade, ao fim de 2 anos de jogar continumente, encontrou me há uma semana sem tocar no jogo, e prestes a desistir.

contabilizei as minhas horas de jogo, e chego as 4000 +/- em todas as minhas chars... é a perfeita loucura.. passei 150 dias da minha vida, 24 sob 24 a jogar wow? ffs.... epah quero esses dias de vida de volta.. é mesmo triste.. (um amigo meu tem cerca de 6000 horas).

anyways... começei a levar o jogo mais numa de descontra, sem raids, ou seja, não é necessario estar 5 dias por semana a jogar 6 horas por dia á noite para poder progredir.

sabem que mais? é tudo uma grande ilusão.. a verdade é que se no wow não jogarem pelo menos 5 horas por dia, 5 dias por semana, nunca vão conseguir ser nada de jeito.

em 1 mes de ferias do work fiquei "full epix", reparei que nesse mes joguei a la "hardcore". sim fikei todo roxinho e leetoso em 1 mes de jogo, em 1 ano em que ande at rabalhar 8-10 horas por dia, não conseguiria nada do genero..

a pergunta que fica é, quando o wow parar de exisitir vão sentir um grande vazio, eu prefiro parar agora ou jogar de forma mais moderada por agora, só vos dou um conselho, aproveitem a vida e não se viciem com esta tanga, pk quanda ela acabar, são os vossos amigos/namorada/familia que vão tar la, não vão ser os amigos virtuais.

grandes abraço, façam comments :)

LOL?????
- Porque é que jogaste continuamente? Ficaste viciado em 1 dia?
- Contabilizaste os dias da tua vida, queres 150 dias de volta 24 sobre 24 a jogar, mas foi tua opção joga-los ou calcular isso tudo para os jogar... o erro foi teu, exige-os a ti próprio.
- A ilusão de ter que jogar 5 horas por dia, 5 dias por semana, para ter algo de jeito só é para quem : Joga 5 horas por dia, 5 dias por semana, PORQUE pensa que via ter algo de jeito.
O objectivo do jogo é jogar e calhar o que for, quanod se tiver que fazer algo diferente, do ue seja jogar, faz-se! "THat's the point!" , o problema só é de quem pensou que se tinah que estar 5 horas por dia, mais nada ...
- Estragaste um mÊs de férias em WOW? para estar épico? isso é o quê genéricamente falando( matar x% mais rápido? parar ao pé de uma auction house ou do banco enquanto se vai jantar e depois desaparece? como se vê as centenas a espera do "inspect?

- Quando o wow parar/deixar de existir.. ha´mais jogos para quem gosta de jogos e os controla.
Só se queixa destas cenas quem por auto-recriação se desligou do resto para isso..mais ninguém...O wow até têm um controle de horas para jogar...

Não percebo como é que se pode culpar uma empresa que criou um jogo, ou culpa o jogo, em que a pessoa em causa, vai ao loja ou no minimo recebe de prenda, instala, faz download de patches....AINDA têm que pagar X por mÊs para jogar senão ele não arranca..e depois cria um tópico a cascar n oque se fez a si própria.
CHAMA-se auto-controlo, e uma sequencia de acções, por demais variadas, e em sequencia, que cada um toma para fazer algo, com montes de pontos de retorno, em que é só dizer que não, ou hoje nõa me apetece ou tneho melhor para fazer.

Todos culpam os jogos de virem com "labels" de mais de 18 anos para poderem ser jogados, 90% gozam com isso... alguns jogos deveriam ser para mais de 30 anos de idade pelos vistos, mas depois, esses 90% mandam postadas destas...e no minimo, mudam para um jogo idêntico com odesculpa de já não jogarem ao outro...

Se não se controlam num geral. se não se conseguem controlar quando vêm dezenas de links de Btorrents,/emule para sacar algo que nunca vos interessará, se pagam balurdios par ter espadas ultra raras a jogar 100 horas por dia, e pensam um dia culpar quem vos de uhipotese de o fazer mas sempre convosco a ter que ditar o sim, se não sabem parar de beber, etc...e sobretudo no que toca a jogos de computador, não se sabem controlar a vocÊs próprios que aidna pro cima têm que deslocar a uma loja para comprar o gamecard, ou pôr o visa a fazer o débito de x em x tempo e isnerir os numeros todos, etc.. e pardaias ao ninho, comprem uma raquete de ´tennis, uma boal de futebol, patins em linha, etc...e depois quando ninguém quiser jogar/não estiver disponivel ou estiver fora de horas para fazer tanta e variada actividade que existe por aí joguem, com ose fosse nomeadamente, jogar ténnis, futebol, etc...

O que é que aqui está dificil de perceber? , tirando o facto de que cada um escolhe o que faz, e claramente, muitos embora pensem o contrário... aifnal não deveriam ser assim tão independentes ou qeuixar-se de situações dessas ?

Deixem de culpar tudo e todos, pensem pro vocês.

caganamata
23-07-2007, 17:19

E não vale a pena mandares aquelas cenas sobre Gw, não curto Guild Wars da mesma forma que não curto Wow ou outro qualquer...

Cumpz
A tua posição em relação a este assunto está bem difinida. Resta saber o porquê da insistência em participares neste espaço, uma vez que és claramente contra o assunto que aqui se debate.

Os mmorpgs trazem a componente social aos já de si viciantes jogos, o que pede a quem os joga um maior controle sobre a sua rotina diária, de forma a poder conciliar tudo saudavelmente.

O progresso no WoW não é só para no-lifers, porque depende dos objectivos que cada um traça para os seus personagens. Quanto mais altos forem esses objectivos, maior vai ser o tempo despendido, mas isto é como em tudo na vida, se formos a ver bem.
Fazem-se amigos nos mmorpgs como se faziam no IRC. O conceito é o mesmo: interacção.
De resto é como já disseram acima:Sim para se ter um equip estonteante e ir a certos sitios é preciso jogar bastantes horas mas se fosse só jogar meia hora por dia e estavamos a matar o Illidan também não tinha piada nenhuma.

Ninguém é obrigado a jogar (aliás, até se paga para o poder fazer), logo cabe a cada um decidir o que quer para si e a vida social que quer sacrificar (ou não) em prol do jogo.

bad_man
23-07-2007, 17:19
Os jogadores de wow(no-lifers como gostam de lhes chamar,eu prefiro chamar,jogadores com disponibilidade pra o fazer) jogam porque gostam e sao viciados
Os fumadores fumam porque sao viciados e têm necessidade disso
Os alcoolicos bebem porque sao viciados e nao têm mais onde gastar o dinheiro

Cada um faz o que quer da sua vida.Nao têm o direito de insultar A e B so porque gostam de jogar.

Mr.Simple
23-07-2007, 17:25

>(Odeio Mmoprgs!!>(

Cumpz

O erro é mesmo esse, o problema não foram os mmorphs, etc... forma vocês que não se controlaram, acontece com tudo, sempre com uma maior incidência ou culpa de quem comanda, nomeadamente quem deveria comandar, mas deixa ser comandado...

Ando nesta coisa do online e como já disse algumas vezes desde 1995, neste momento tenho encontros de dois em dois meses, com amigos que fiz desde esse ano só online,(ppl que vêm de Braga, povoa de varzim, porto, algarve, alentejo, e vizinhos próximos dos arredores de MAfra que até conhecia de vista e apssei a conhecer por jogoseheh. altas viagens sempre planeadas pelo anfitrião ou anfitriões da zona, altos convivios, falar de jogos,é minimo, pois o mote é outro a partir do momento que há um Teamspeack,ICQ, msn.. e até negócios e boas oportunidades de trabalhos apareceram, mantenho mais de 30 amigos desde aí com os quais já tive trabalho em conjunto,etc..
È só vantagens...para quem as aproveita e goza.

Eleanor
23-07-2007, 17:59

Sim são bons amigos e também já se fazem casamentos. É uma questão de mentalidade upa upa:002:

Chob
23-07-2007, 18:03
O que havia a dizer foi dito, é apenas uma questão de controlo.

Eu jogo WoW desde Março de 2006 sempre com o mesmo char (uns alts de "só pa ver como é" mas nada de especial) e só anteontem é que cheguei a Nivel 60 :002:

E fiz muitas dungeons muitas vezes, apenas nunca tive a ganancia de kerer o melhor apenas por fazendo uma raid de 5 horas...

O jogo é vasto, muito vasto mesmo, e as pessoas que se viciam, é só naquela componente de quase "Beat'em Up", onde vamos "pelas ruas de BRD a matar uns Mobzitos com as nossas espadas e onde no fim temos um boss final com 20% de probabilida de de 1 Item bom para 25 pretendentes....

O Progresso no WoW não é para no-lifers, a Ganancia de "Ser o melhor mais depressa" é que é para no-lifers.

Ai se aplica o "Depressa e bem não existe", pois são leets numa "vida" e geeks na outra.

Bruno_GM
23-07-2007, 18:29
Casamento de pijama a teclar no teclado as 4h da matina?!
Omg!
Os funerais então esses são hilariantes, tipo, aquela tipa chinesa morreu, e o pessoal faz um funeral num jogo sem sequer a conhecerem....no minimo ridiculo não, se isso não é No-Life então já não sei qual é defenição de No-Life...

Edit: Tenho pena de não poder jogar Star Wars Galexies Online, visto que sou Fan da serie, por um lado paga-se e por outro a vida é muito pequena...
...Se eu vive-se 300 anos podes ter a certesa que me fartava de o jogar mas como posso morrer já amanha não sei se quero gastar o meu pouco tempo tal coisa..

Cumpz

Eleanor
23-07-2007, 18:51
Casamento de pijama a teclar no teclado as 4h da matina?!
Omg!
Os funerais então esses são hilariantes, tipo, aquela tipa chinesa morreu, e o pessoal faz um funeral num jogo sem sequer a conhecerem....no minimo ridiculo não

Não, uma pessoa morrer e prestarem-lhe tributo não tem nada de ridículo.
se isso não é No-Life então já não sei qual é defenição de No-Life...

pois não

WarLock
23-07-2007, 19:12
saudavel saudavel é ir torrar dinheiro todas as noites para as slots do casino^^

isso é que é ter vida!

o wow é um hobby como outro qualquer, ha quem passe mais ou menos tempo, mas isso é um problema de cada um e não e mais prejudicial que a maioria dos hobbys.

e gastar horas a fio a contruir um diorama não é desperdicio de tempo tambem?
e ver um filme? meu deus gastam 2 horas da vossa vida a ver um filme!

não se esqueçam que para alem de pessoal que joga muito poder ser criticado por nao ter vida, pessoal que se fartar de postar em forums podem ser acusados do mesmo, devido ao tempo online gasto^^

:)

Morais
23-07-2007, 19:20
Eu já assisti a um casamento online.
Star Wars Galaxies, antes da SOE ter morto o jogo com o class patch.
Teve a sua piada, no final do casamento restavam uns 200 Imperiais com tempo para matar.
Escusado dizer que, naquele dia, por todo Tatooine, muito Rebelde foi corrido à biqueirada :D

Bruno_GM
23-07-2007, 20:08
Eu já assisti a um casamento online.
Star Wars Galaxies, antes da SOE ter morto o jogo com o class patch.
Teve a sua piada, no final do casamento restavam uns 200 Imperiais com tempo para matar.
Escusado dizer que, naquele dia, por todo Tatooine, muito Rebelde foi corrido à biqueirada :D

De momento é unico Mmorpg que me desafia a tentar, mas o meu problema voces já sabem..lol.

Sou Fan da serie, o jogo é curtido, tem haver com a historia da saga?
Quanto pagavas?

Sry o Offtopic, Moralez se quiseres responde por Pm, se não for incomodo para o Host do tópico bota logo aqui..

Cumpz

God_Lx
23-07-2007, 23:45
Quanto a fazer amigos, já me encontrei com pessoal do Wow para irmos pros copos (Grande miguas) ou algum jantar porreiro de malta... (Apesar de ser mage prefiro comer picanha ou algo do género em vez dos meus croissants...)

WarLock
24-07-2007, 00:03
Quanto a fazer amigos, já me encontrei com pessoal do Wow para irmos pros copos (Grande miguas) ou algum jantar porreiro de malta... (Apesar de ser mage prefiro comer picanha ou algo do género em vez dos meus croissants...)

omg mages nao podem comer picanha!

da-vos cabo do manapool!!

tu e que sabes^^

Morais
24-07-2007, 00:45
De momento é unico Mmorpg que me desafia a tentar, mas o meu problema voces já sabem..lol.

Sou Fan da serie, o jogo é curtido, tem haver com a historia da saga?
Quanto pagavas?

Sry o Offtopic, Moralez se quiseres responde por Pm, se não for incomodo para o Host do tópico bota logo aqui..

Cumpz

Estás a ver um africano? Agora imagina um grupo de 200 skinheads.
Tu és o africano e o grupo de skinheads é a SOE com o Star Wars Galaxies.

A vontade com que deves fugir do raio do jogo é semelhante...
O jogo é uma valente, ahem, porcaria, deram completamente cabo do jogo com modificações maradas ao mesmo.
Actualmente o SWG é um cemitério digital onde apenas residem os poucos que são viciados em Star-Wars o suficiente para tolerarem tal abominação digital...

Espero que tenha transmitido o nível de "qualidade" que a Sony Online Entertaiment gosta de dar aos seus produtos...

Katzu
24-07-2007, 01:30
LOL?????
- Porque é que jogaste continuamente? Ficaste viciado em 1 dia?
- Contabilizaste os dias da tua vida, queres 150 dias de volta 24 sobre 24 a jogar, mas foi tua opção joga-los ou calcular isso tudo para os jogar... o erro foi teu, exige-os a ti próprio.
- A ilusão de ter que jogar 5 horas por dia, 5 dias por semana, para ter algo de jeito só é para quem : Joga 5 horas por dia, 5 dias por semana, PORQUE pensa que via ter algo de jeito.
O objectivo do jogo é jogar e calhar o que for, quanod se tiver que fazer algo diferente, do ue seja jogar, faz-se! "THat's the point!" , o problema só é de quem pensou que se tinah que estar 5 horas por dia, mais nada ...
- Estragaste um mÊs de férias em WOW? para estar épico? isso é o quê genéricamente falando( matar x% mais rápido? parar ao pé de uma auction house ou do banco enquanto se vai jantar e depois desaparece? como se vê as centenas a espera do "inspect?

- Quando o wow parar/deixar de existir.. ha´mais jogos para quem gosta de jogos e os controla.
Só se queixa destas cenas quem por auto-recriação se desligou do resto para isso..mais ninguém...O wow até têm um controle de horas para jogar...

Não percebo como é que se pode culpar uma empresa que criou um jogo, ou culpa o jogo, em que a pessoa em causa, vai ao loja ou no minimo recebe de prenda, instala, faz download de patches....AINDA têm que pagar X por mÊs para jogar senão ele não arranca..e depois cria um tópico a cascar n oque se fez a si própria.
CHAMA-se auto-controlo, e uma sequencia de acções, por demais variadas, e em sequencia, que cada um toma para fazer algo, com montes de pontos de retorno, em que é só dizer que não, ou hoje nõa me apetece ou tneho melhor para fazer.

Todos culpam os jogos de virem com "labels" de mais de 18 anos para poderem ser jogados, 90% gozam com isso... alguns jogos deveriam ser para mais de 30 anos de idade pelos vistos, mas depois, esses 90% mandam postadas destas...e no minimo, mudam para um jogo idêntico com odesculpa de já não jogarem ao outro...

Se não se controlam num geral. se não se conseguem controlar quando vêm dezenas de links de Btorrents,/emule para sacar algo que nunca vos interessará, se pagam balurdios par ter espadas ultra raras a jogar 100 horas por dia, e pensam um dia culpar quem vos de uhipotese de o fazer mas sempre convosco a ter que ditar o sim, se não sabem parar de beber, etc...e sobretudo no que toca a jogos de computador, não se sabem controlar a vocÊs próprios que aidna pro cima têm que deslocar a uma loja para comprar o gamecard, ou pôr o visa a fazer o débito de x em x tempo e isnerir os numeros todos, etc.. e pardaias ao ninho, comprem uma raquete de ´tennis, uma boal de futebol, patins em linha, etc...e depois quando ninguém quiser jogar/não estiver disponivel ou estiver fora de horas para fazer tanta e variada actividade que existe por aí joguem, com ose fosse nomeadamente, jogar ténnis, futebol, etc...

O que é que aqui está dificil de perceber? , tirando o facto de que cada um escolhe o que faz, e claramente, muitos embora pensem o contrário... aifnal não deveriam ser assim tão independentes ou qeuixar-se de situações dessas ?

Deixem de culpar tudo e todos, pensem pro vocês.

???

em que parte do meu post, afirmo que perdi o controlo? tás doido.. o que joguei foi conscientemente, nunca deixei de estar com a minha namorada ou familia por causa do jogo.

o que digo das 5 horas por dia, é que no wow se queres progredir no aspecto pve tens que dedicar esse mínimo por dia, senão, nem vale apena jogares.

e eu não desperdicei as minhas férias, simplesmente, tive o seguro do carro para pagar e mais uma porcaria ou outra, e fiquei com pouco dinheiro, 13 euros por mes é muito barato para o tempo que o jogo me deixa entretido.

O que simplesmente digo, é que WoW é um jogo que para haver progressão temos que estar agarradaos ao mesmo, não digo que não seja um hobby, simplestemente um hobby que te "obriga" a estar presente todoos os dias as 20 horas (+/-) da noite, para de se tornar um hobby, e passa a ser tipo um part time :).

BlkLotus
24-07-2007, 05:45

omg mages nao podem comer picanha!

da-vos cabo do manapool!!

tu e que sabes^^

Estes foram os dois posts mais "geeks" que eu já vi por aqui!! :-D:002:

Mais geek que isto, só se colocarem em questionários da vida real coisas do tipo:

Nome: Sérgio Silva
Localidade: Thunder Bluff
Profissão: Herbalism e Mining
Habilitações: 325 / 280
Transporte próprio: Epic Mount

:lol:

ps: WoW rulez! :007:

Sniper32
24-07-2007, 05:58
Como se diria noutro forum... esta thread é só "serious business"

BlkLotus
24-07-2007, 06:51
Como se diria noutro forum... esta thread é só "serious business"

ISB iz da xit!!

Cardinal_pt
24-07-2007, 09:02
voces gastam mais tempo a escrever e eu passo mais tempo a ler do que a jogar 0o

Raistlin
24-07-2007, 10:42
Nao percebo.. eu pessoalmente pre-tbc estava numa raiding guild, fizemos td e nao raidavamos mais de 4 vezes por semana :S e normalmente era raids de 3 horas ... agora tao aki a dizer k eh preciso 6 horas todos os dias ? :S STRANGE

greven
24-07-2007, 10:48
Nao percebo.. eu pessoalmente pre-tbc estava numa raiding guild, fizemos td e nao raidavamos mais de 4 vezes por semana :S e normalmente era raids de 3 horas ... agora tao aki a dizer k eh preciso 6 horas todos os dias ? :S STRANGE

Depende da tua definição de sucesso. Se tiveres numa guild com pessoal que joga bem, isso chega basicamente. Claro que não podes esperar seres os primeiros no teu server, mas se jogares bem e tiverem feito raids Pre-TBC, se forem organizados, 3 vezes por semana chega na boa para se ter progresso se tudo for bem planeado, 4 diria que é o ideal. Mas tendo em conta que as pessoas numa raid rodam, se jogares 3 vezes por semana já é bom.

Claro que depois há as guilds hardcores ou com tantos noobões que têm de jogar todos os dias para conseguir algum progresso. Depende de muita coisa.

Se pensam que são no-lifers por jogar wow horas e horas a fio... só têm de cancelar a subscrição e não pegar mais no jogo. Eu não deixo de sair com a minha namorada, com a minha familia, amigos. No dia que o fizer largo o jogo. E sim, jogo muitas horas, mais do que devia. Agora que estou de férias até é quando jogo menos. :p

MonkSP
24-07-2007, 11:07
Nos serveres onde eu jogo só existem guilds hardcore. Ou então continuam a fazer karazhan durante mais 6 meses.

5h de raid por dia, 5 vezes por semana. Concordo 100% que é para no-lifers.

Apesar de gostar de jogar recuso-me a "ter" que jogar esta quantidade de horas para permanecer numa guild minimamente decente. É só vamos ainda só no Hydross Lurker.

Casual players são expulsos tanto da minha guild como de QUALQUER guild decente no meu servidor. Temos que ter 75% de raid attendance para permanecer na guild.

De facto isto anda a fartar-me muito dai ter enverdado mais pelo PvP que posso fazer umas 2 horas por dia, sem horários rigidos, pior que o trabalho.

_Rock_
24-07-2007, 13:38
Olha agora é que disseste tudo ;)
Um abraço

God_Lx
24-07-2007, 16:32
Epah se raidar 3 dias por semana 3 horitas é não ter vida... A guild onde o meu druida está actualmente é o que faz e apesar de não estarmos em BT temos um progresso porreiro e continuamos a subir, temos Gruul down, Void "The Loot" Reaver down, Magtheridon estamos a tentar e a começar SSC... Não é uma guild mt avançada, mas as que fazem mais cada jogador n raida mais k 3 vezes por semana....

Bart
26-07-2007, 11:39
eu começei a jogar á cerca de uma semana com um night helf hunter. ja vou em nivel 25. jogo desde as 8 da noite até á 00:00 ou mais.. acerca dos amigos,tenho um server de teamspeak em casa e a malta reune-se lá é fixe. o jogo de facto é muito viciante e sem querer passa-se muitas horas, mas se a pessoa se souber controlar nao tem problemas. agora quando há descontrolo... isso é que é pior.

MonkSP
27-07-2007, 15:50
God-Lx, no Burning Legion dos US (primeiro server de todos a ser lançado a nível mundial) = mais antigo, as guildas raidam das 7pm às 11pm no mínimo. Todas raidam 5 vezes por semana.

Agora 3h x 3 dias = 9h por semana.

Mas aqui SÓ se raida no mínimo 4h x 5 dias = 20h semanais com attendances sempre superior a 80%.

É quase 1 dia por semana só dedicado a isto. Fopi por esta razão que deixei de raidar. Ou és Hardcore ou não tens guild.

Gandalf
27-07-2007, 16:00
Belo server esse ... podiam mudar o nome do realm para "we have no outside wow life" :D

anamnesies
27-07-2007, 16:08
How do you kill, that which has no life?

:-D

chight
27-07-2007, 16:34
ppl, eu chego é à conclusão que os extremistas que jogam 6/8 horas dia, todos os dias, são os mesmos que acabam por acabar de jogar de uma forma extremista.

Eu jogo desde fevereiro de 2006, tenho um protection warrior 70 quase full epic e eu MT da minha guild, raido 3/4 vezes por semana. Ontem por exemplo foram só 2h e meia, às vezes sao 3 outras 4 outras 1h, outros dias nao jogo, por vezes estou 3 dias sem jogar, outras vezes raido 3 dias seguidos 3h por dia, tudo depende. Mas o importante é que tento jogar só quando não tenho outro compromisso mais importante.

casei-me em setembro de 2006, estou a espera de uma filha que deve nascer daqui a umas semanas, passo fins de semanas com a família, janto fora durante dias da semana com amigos, não vejo vejo qual é o impedimento em ter um progresso PvE em raids, e ter uma vida normal ao mesmo tempo.

é certo que o jogo vicia, como tudo o que gera competição e progresso acaba por viciar, ( há users viciados neste forum, uns por fama outros pq querem ter mais posts que a pessoa Y) mas é preciso pensar, o jogo não vai acabar amanhã... se hoje não posso ir ao raid, vou amanhã, ou vou para a semana, não cai o epico hoje cairá um dia. o problema é a malta querer fazer as coisas PRIMEIRO que os outros, não compreendendo que por vezes não é o skill que dita isso mas sim a disponibilidade das pessoas.

só há cerca de 2 semanas que a minha guild limpou karazhan que começou em março a fazer. há 2 semanas que matamos o maulgar, costumamos fazer gruuls ao domingo só, e karazhan na quarta quinta e/out sexta, temos duas teams ao mesmo tempo a fazer kara. cada um tem o seu ritmo. há ppl k raida connosco q passa 8 horas online. nós passamos menos, mas o que passamos tentamos aproveitá-lo ao máximo e não andar a anhar em conversas de fogueiras com outros chars ou a socializar a frente do banco de IF.

com isto tudo ainda tenho tempo para ver series, brincar com os meus gatos, tocar guitarra, ir ao ginásio, andar às compras para a minha filha, e jantar todas as semanas com os meus pais.

ppl, um conselho que deixo é não serem demasiado obcecados.

o meu char tem neste momento 14 epicos, 8 deles de karazhan incluindo 2 peças de T4, 1 epico q troquei por 41 badges de heroics, 1 epico de crafter BS feito por mim 1 epico de reputacao e nunca precisei de tirar férias para jogar e conseguir o que consegui. O máximo q devo ter jogado foi o normal de um dia trabalho, umas 9h espaçadas por almoço, e foi só 1 vez em mais de 1 ano. Isto só mostra que é possivel atingir muito, com um ritmo não hardcore.
http://armory.wow-europe.com/character-sheet.xml?r=Sylvanas&n=Joaocesar

normalmente, nos dias que jogo, o meu ritmo é chegar a casa pelas 19, ir ao ginasio ou as compras com a mulher, voltar e jantar, estar na sala a ver a novela dar atenção e cuidar da casa e dps começo a jogar la para as 22h30 ou 23h, e acabo as 2h/3h no max. em casos pontuais raido 5h à noite. 1 vez por mês ou nem tanto. prefiro raidar ah noite, daí sermos www.thenightraiders.net (http://www.thenightraiders.net)
não temos dias fixos para jogar, todos sabem que a guild é uma guild não hardcore, por isso apenas 60% dos raids têm marcação prévia, outros começam pq há gente online, outros não avançam pq não há ppl online, ng stressa por isso.

nos dias em que não raido, apenas vou à AH, ajudo m8s qd precisam e faço 1 heroicazita ou outra.

além disso jogo com malta conhecida, colegas de trabalho e amigos que já eram amigos muito antes do wow aparecer.

just 2 cents from

Joaocesar @ sylvanas

PS: já perdi muito mais tempo neste fórum no passado, do que perco actualmente no wow.

chight
27-07-2007, 16:56
Ou és Hardcore ou não tens guild.

ou migras para o Sylvanas, e vens para os www.thenightraiders.net :-D

God_Lx
28-07-2007, 11:45
God-Lx, no Burning Legion dos US (primeiro server de todos a ser lançado a nível mundial) = mais antigo, as guildas raidam das 7pm às 11pm no mínimo. Todas raidam 5 vezes por semana.

Agora 3h x 3 dias = 9h por semana.

Mas aqui SÓ se raida no mínimo 4h x 5 dias = 20h semanais com attendances sempre superior a 80%.

É quase 1 dia por semana só dedicado a isto. Fopi por esta razão que deixei de raidar. Ou és Hardcore ou não tens guild.

A minha guild também raida das 6H30 10H30 e só não raidam ao sábado. Não quer dizer que tenha de ir a todos... Se fores a 3 por semana como te disse tens os 80% +/-...

Mas como já disseram, o jogo tem outras partes para ver, tem muita história para ler... Mesmo assim continuo a achar k consegues progredir sem perderes o controlo e fazer tudo na tua vida real :)

TIMETODOIT
28-07-2007, 12:05
Eu só joguei os meses que akilo trazia acho que 2... e mesmo assim foi mt pouco pois nao passei do nivel 18 se nao me engano... não é jogo para mim... mas tenho amigos que andam todos no nivel 70 ou lá o que é... e não são no lifers! nao sei como conseguem!

Katzu
28-07-2007, 12:30
A minha guild também raida das 6H30 10H30 e só não raidam ao sábado. Não quer dizer que tenha de ir a todos... Se fores a 3 por semana como te disse tens os 80% +/-...

Mas como já disseram, o jogo tem outras partes para ver, tem muita história para ler... Mesmo assim continuo a achar k consegues progredir sem perderes o controlo e fazer tudo na tua vida real :)

Boas god.

Na minha opinião, a questão aqui é mesmo essa, é verdade que não tens que ir a todos, mas tambem é verdade que se não ires a todos não sais muito da cepa torta. has-de apanhar o set de KZ/Grulls e ficas-te por aí. Porque se queres ir alem disso tens que investir 5 horas por dia(em casos de extremos de guilds mesmo de topo 8~), e muita força de vontade, a recompensa é boa :).. o end-game é muito divertido.

e como ja ppl disse, há mts guildas que é mesmo hardcore, ou seja senão tiveres attendance de pelo menos 80% raids (tipo 4/5 x's por semana) é Gkick.

é por isso que tens as friendly guilds, como eu tinha, o problema, é que por sermos friendly e haver muitas rotações de jogadores, criava-se problemas quando todos queriam ir, e quando ninguem queria ir, ou seja, é verdade que o ambiente era agradável.. no entanto com um esquema de guilda friendly, a realidade que nunca passas das primeiras raiding instances no wow.

Eu agora só jogo 1-2 vezes por semana, a alternar com os meus 2 70. quando o game time expirar é possível que só renova na prox expansão.

abraços :)

AwakE
28-07-2007, 13:02
Já não jogo WoW há mais de um ano. Ainda tive para voltar quando saiu a expansão mas não me meti nisso.

Lembro-me que na altura fazer Blackwing Lair (onde é que isso já vai...) com 3 horas por dia, 4 dias por semana era praticamente impossível. Zul Gurub e MC fazia-se em 1 dia cada uma, mas devido ao equipamento, fazer BWL necessitava de muito esforço.

Claro que eu podia dizer "epah hoje não vou", mas se toda a gente começasse a fazer o mesmo estava tudo lixado. Então lá estava eu, dia após dia naquela porcaria de instance.

O WoW continuava a não ter prioridade sobre eventos importantes ou algumas coisas que combinava, mas comecei a notar que combinava saídas cada vez menos, e menos e menos....

Parei, e não me arrependo, tal como também não me arrependo do tempo que joguei. Diverti-me bastante, mas é preciso seguir em frente.

camadas
29-07-2007, 14:33
MMO baseados em Loot é mesmo para no-lifers como tu dizes, já sinto imensa falta do Old SWG aka pre-cu, eu já não jogo o WoW, vendi a minha primeira conta a muito e a segunda a uns meses e não me arrependo, me fartei de ir 1001 vez a uma dungen para 1 item, passar por vezes 12 horas por dia a jogar para ir bem preparado para a raid, passar horas nas raid's para passar para veterano para ter sempre 1 lugar na raid para ganhar DKP e com sorte, quando sai-se o que queria que não ouve-se ppl com mais DKP que eu, se não, não levaria o item cmg, fazendo o meu esforço por cair em vão ....

Quem continua a jogar WoW, na minha opinião, se quer evoluir no game e estar bem equipado é 1 no-lifer, demorei 2 anos a chegar a essa conclusão mas cheguei lá e desisti do jogo, estou é a espera de 1 MMO Sand Box que seja virado para a comunidade e não para o loot, que também traz ganancia as pessoas ...

A queda do WoW ira ser tão grande como o seu sucesso, escrevam isso :P

raVemjr
29-07-2007, 17:28

Apesar de nunbca ter jogado WoW na minha vida, parece-me extremamente improvável. Algo daquela dimensão morrerá do estilo velho de 100 num lar de idosos...se houvesse um Diablo III, aí sim já se despachava num instante.

anamnesies
29-07-2007, 17:39
estou é a espera de 1 MMO Sand Box que seja virado para a comunidade e não para o loot, que também traz ganancia as pessoas ...:P

EVE Online?

Morais
29-07-2007, 23:11

Duvido, especialmente quando a Blizzard anunciou, previamente, que o jogo ia parar de ser actualizado (leia-se expansões) quando o limite teórico do nível 100 (acompanhado do limite de lore e terreno aproveitável). Mas é uma questão de ver como a concorrência se porta, o Vanguard saiu furado, o Lord of The Rings é demasiado elitista, o Guild Wars nem chega perto e o Lineage 2 baseia-se num pequeno nicho de jogadores "legais".

Se o Warhammer são surpreender tudo e todos o WoW irá permanecer até atingirem o limite...

camadas
30-07-2007, 06:32
Apesar de nunbca ter jogado WoW na minha vida, parece-me extremamente improvável. Algo daquela dimensão morrerá do estilo velho de 100 num lar de idosos...se houvesse um Diablo III, aí sim já se despachava num instante.

O WoW deve a maior parte do seu sucesso a extrema publicidade feita ao jogo, também da sua história, mas principalmente a publicidade.

WoW para se ter sucesso é precisso passar horas e horas a jogar, coisa que cheguei a ver a tempo e desisti por completo do jogo.

EVE Online?

O Eve-Online é porreiro, tenho uma conta disso, até me mandaram 1 mail para ver se me subscrevia de novo, mas so o irei fazer quando deixar do avantar ser uma nave, para quem percebe do eve-online e esta actualizado sabe do que estou a falar.

Para ser sincero estou a espera de 1, que já saiu a muito tempo e de momento já não existe de certa forma, talvez no fim do ano já esteja pronto e não tenho que me preocupar mais com qual MMO devo de jogar :D

raVemjr
30-07-2007, 10:20
O Eve-Online é porreiro, tenho uma conta disso, até me mandaram 1 mail para ver se me subscrevia de novo, mas so o irei fazer quando deixar do avantar ser uma nave, para quem percebe do eve-online e esta actualizado sabe do que estou a falar.

O teu avatar propriamente dito é uma imagem, mas percebo o que tu dizes...e não percebo ao mesmo tempo. Como raio se faz isso? Lounges tipo café para conviver? Muito sims like...

merujo
30-07-2007, 11:06
hoje acordei e pensei:

"vou deixar de jogar wow porque isto me come a vida toda !?"

plz, este tipo de threads começam a ser o pao nosso de cada dia, alguem que acha ke jogou mt mt mt tempo e que afinal foram todas horas degraçadas em vão.

Bom, eu penso ke basicamente depende da pessoa e dos objectivos da mesma, e uma pessoa que do nada decide ou jogar menos tempo ou deixar mesmo de jogar, foi porque se andou a enganar este tempo todo. WoW e' um produto em que cada um o usa como quiser, e vir agora pregar que andamos todos a ser roubados em anos de vida....pliz... :)

Zev
30-07-2007, 12:16
4000 horas de jogo? pussy!
2 semanas lvl 18? ontem comecei um mago em grimbatol para falar c a malta conhecida, já é lvl 15
concordo que o wow devia ser interdito a menores de 20+
raids 5x3horas por semana? pussy! a guild mais hardcore onde estive se tivesses menos de 90% de attendance era logo kick, 6 horas de raid durante a semana e 10 aos fds, limpamos BWL em 15 dias, faziamos MC em 2h e para relaxar um bocado iamos a ZG, fizemos Onyxia com 19 e alguns eram alts, foi quando mais gostei de jogar wow!
se te queixas que o wow consome muito da tua vida real, é porque ainda a tens...

kold_Zero
30-07-2007, 12:27
2 semanas lvl 18? ontem comecei um mago em grimbatol para falar c a malta conhecida, já é lvl 15
raids 5x3horas por semana? pussy! a guild mais hardcore onde estive se tivesses menos de 90% de attendance era logo kick, 6 horas de raid durante a semana e 10 aos fds, limpamos BWL em 15 dias, faziamos MC em 2h e para relaxar um bocado iamos a ZG, fizemos Onyxia com 19 e alguns eram alts, foi quando mais gostei de jogar wow!
se te queixas que o wow consome muito da tua vida real, é porque ainda a tens...

ahahaha

Este tópico tá cada x melhor ! :)

Keep them comming

HARDCORE GAMMING

http://www.destructoid.com/wp-content/uploads/2006/08/caption%20me.jpg

Katzu
30-07-2007, 12:35
ahahaha

Este tópico tá cada x melhor ! :)

Keep them comming

HARDCORE GAMMING

http://www.destructoid.com/wp-content/uploads/2006/08/caption%20me.jpg

LOL!!!!! ffs xD... ahahaha.

epah anyways, não me venham com ironias, só estou a partilhar a minha experiencia de wow, na qual já fui um grande viciado. não estou a dizer que fazem mal em jogar tantas horas, nem tenho moral para isso. Simplesmente afirmo que a pouco a pouco o wow é como se dominasse a nossa vida parcialmente, o problema é que so nótas quando cortas/quando o jogo acabar, e dps fico um vazio por preencher. :>

bom dito isto, vou jogar ver se meto o meu rogue a 70 ;). abraços.

dalan
30-07-2007, 17:59
Olá Bruno :)

Sim eu tenho "gaja" ;) ehehe... ela tb joga um bocadito, mas ela joga tipo 3 horas por semana :P ...

mas noto que podia ter uma vida social mais activa se não me tivesse agarrado tanto ao jogo, isso sim, concordo :)

HAHAHAHAAHAHAHA!!!!!! Acho q não era desse género q ele se tava a referir.

Mister Muffin
30-07-2007, 18:43
Boas

Jovem... é mais que obvio que tu quase que chegaste ao nivel de "no-life" :lol:

Tal como já há uma thread sobre isso, onde se discute os "limites" do jogo (se é que os há), cada um sabe o que faz com o seu tempo, e isto de estar a "avisar" os outros para deixarem de jogar e mais nem sei o que... é simplesmente estupido.

É ir na onda do "ah e tal, se não é moda, então não presta, tens que começar a sair e apanhar umas bubas valentes, fumar uns rosmaninhos e o catano, e pronto, ai sim, já és um ser "social".

LOOOOOOOOOOOOOL

OMG!! O que vejo mais por ai é gente que anda "sempre" na rua, gajos com rastas que já não lavam o cabelo a meses (deve ser para criar algum tipo de ser microscopico), com roupas feitas de tecidos que a minha avô usa nas mantas lá de casa, e sabes uma coisa.... é com eles!! Eles é que sabem o que fazem da vida, e eu só tenho é a respeitar. E aquilo que para mim é uma estupidez (andar todo o dia mocado, e beber até cair pro lado a noite), para eles é isso o "socializar", portanto é tudo uma questão de ponto de vista, tal como jogar muitas horas pode ser visto por alguns como "reprovável" só porque não se encaixa nos padrões deles, para a pessoa que o faz, simplesmente não é.

Tal como já te disseram por ai, o WoW em PVP requer menos tempo seguido do que o PVE, mas isso é normal, tendo em conta as diferenças abismais do que é pedido ao jogador em ambas as situações.

E agora pergunto eu... Qual é a diferença de eu jogar 3 a 5 horas por dia WoW, e as seguintes situações:

- Pessoas que ficam agarrados a TVI a ver novelas das 7 da tarde até a meia noite?

- Pessoas que ficam agarrados a Sport TV a devorar desporto como o mundo acabasse amanha?

- Pessoal que gasta rios de dinheiro em bilhetes de futebol?

- Mocados que eu vejo todos os dias a noite, a beber até cair pro lado, a fumar as suas brocas, e pronto, vão pra cama, e no outro dia seguinte continuam a mesma merda?

- Aqueles que representam prai 80% do nosso país, que trabalham 8 horas por dia, vai pra casa, jantar, ver o telejornal, sai e vai beber o seu cafézinho, depois regressa e vai ver televisão até ir para a cama.

- E agora a minha preferida... que é ver um gajo que fuma, a dizer que sou viciado em jogo (lol... parto-me todo quando os confronto com o tabaco, e dão mil e uma desculpas, enfim... )

Portanto jovem, o jogar WoW seja quantas horas forem, NÃO É VICIO NENHUM desde que não seja prejudicial ao resto da tua vida, e ai, já só tu podes definir o que queres do resto da tua vida, tal como há pessoas que querem ser o mais ricas possiveis, há outras que querem apenas viver a vida pacatamente, há outros que gostam de vidas mais aventureiras, há outros que quanto mais rodeados de gente melhor, há outros que se contentam apenas com alguns amigos, há gostos para tudo, e cada um de nós é que sabe de si.

Tenho um exemplo de uma pessoa Alemã (namorado da minha prima) que joga uma média de 10 horas por dia de WoW, e pertence a uma grande Guild, e ainda joga CS de caraças. É vicio? É mau? NÃO!! Ele é dono de uma Lan House, está o dia todo na Lan House a jogar WoW, e a noite ainda treina umas horitas de CS, e não é por isso que deixa de sair aos fins de semana pra discos e apanhar as suas bezanas, e divertir-se.

Como digo... resumindo... tudo depende do ponto de vista.

Cumps.

Se tu diáriamente dás 5 horas de quecas... deixa-me dar-te os meus parabens!!!! És o super-homem :002:

Mas tenho impressão que se perguntar isso a tua namorada... o caso muda de figura, e essas "quecas todas" passam a ser 5 ou 10 minutos, ehehehehehehehe (tou na brinca claro :-D )

Pois, de facto ai dou-te razão... jogar GW não ganhas nada com isso, perdeste apenas tempo da tua vida, que era mais bem gasto sem duvida, a jogar WoW por exemplo :lol::002:

:x2:

bem, eu n jogo WOW ainda..tou a instalar o trial, mas jogo alguns mmorpgs, ou ja joguei( Lineage 2, flyff, e um fps bem conhecido: cs:D ) E axo, que como estas de ferias não ha mal nenhum jogar até que as orbitaas t saiam plo cu! :)
Eu pessoalmente, gosto daqueles jogos com grandes mapas, paisagens bonitinhas, graphicos bons, e sem compromissos...(plo menos até quando quiser) pelo menos, esse é o meu estilo de vida, em de mmorpgs..

camadas
30-07-2007, 20:37
O teu avatar propriamente dito é uma imagem, mas percebo o que tu dizes...e não percebo ao mesmo tempo. Como raio se faz isso? Lounges tipo café para conviver? Muito sims like...

Sinceramente não acho piada, talvez seja pelo SWG Pre-Cu ser o meu MMO favorito de sempre, gosto de ter 1 char e conviver com o outro ppl, não ser uma nava, não sei que piada é que têm

Morais
31-07-2007, 00:40
ah, nada como ir à caça de imperiais tendo, no grupo, um Creature Handler com um Rancor como pet e povo Imperial com rank suficiente para ter um AT-ST como pet, bons tempos esses, eu só cheguei a ter um stromtrooper normal, mas que era giro vê-los fugir, era :D

camadas
31-07-2007, 00:49
ah, nada como ir à caça de imperiais tendo, no grupo, um Creature Handler com um Rancor como pet e povo Imperial com rank suficiente para ter um AT-ST como pet, bons tempos esses, eu só cheguei a ter um stromtrooper normal, mas que era giro vê-los fugir, era :D

Humm bons tempos :D, 1 enranged rancor isso sim é de doer, mas raramente vi 1, quando era para pet's mais especificos nada como 1 bioeng para o fazer para nos :D

Morais
31-07-2007, 00:56
Era o jogo com a maior quantidade de bugs que alguma vez vi.
Foi lançado meses antes de sequer se considerar estável.
Os updates eram lançados cada 12 horas, eram precisas outras 12 para os instalar, e só saia asneira.
Cheguei a passar uma semana a ter que reinstalar tudo todos os dias devido a uma pequena configuração que invalidava por completo a instalação do jogo.

Mas, quando funcionava, e corria acima dos 5fps, era lindo :D
Pena a SOE estar agora responsável pelo Vanguard, em tempos pensei experimentá-lo.

camadas
31-07-2007, 09:50
Os bug para mim era o menos :P, o que adorei foi a comunidade do game, nunca vi tal comunidade num MMO como a do SWG

Zev
31-07-2007, 10:15
Eu joguei SWG no trial de 15 dias e achei porreiro por ser diferente do resto apesar de ser antigo.
Pensando bem nem sei que mmorpg é que me falta testar, até L2 já joguei, durante 5 minutos enquanto um amigo meu que joga akela bosta foi mijar e pediu-me para ir matando bichos, o interface é intragável...
O problema para mim do SWG é que um dia ia todo contente a andar por uma cidade e pensei "não sei o que é que vou fazer agora...", desliguei o jogo e desinstalei...eu jogo WOW faz quase 3 anos e acho que sei o que vou fazer nos proximos 3 se continuar a jogar!
Sim porque todos os meus char vão ter o tigre de ZG!
Já li muita malta a queixar-se que a SOE lixou o jogo, a blizzard também cada vez estraga mais o WOW com tantos nerfs a todas as classes, estive para deixar de jogar quando deram cabo dos healers, mas enquanto não houver nada melhor (leia-se WAR) para jogar lá temos que aguentar, o engraçado é continua a haver malta a começar a jogar, 9 milhões é muito povo!

anamnesies
31-07-2007, 14:06
Já li muita malta a queixar-se que a SOE lixou o jogo, a blizzard também cada vez estraga mais o WOW com tantos nerfs a todas as classes, estive para deixar de jogar quando deram cabo dos healers, mas enquanto não houver nada melhor (leia-se WAR) para jogar lá temos que aguentar, o engraçado é continua a haver malta a começar a jogar, 9 milhões é muito povo!

Os nerfs ainda é o menos. O que me chateia é a Blizz continuar a mandar cá para fora contéudo que muito poucas guilds alguma vez irão ver. Pelo que ouvi dizer, Naxxramas é um dos raids mais bem feitos do jogo. Quantas guilds é que chegaram a ver o Kel'Thuzad antes de sair a TBC? E tenho a sensação que Black Temple e Mount Hyjal vão ser exactamente a mesma coisa.

E a solução para mim não passa pela ideia da Blizzard de acrescentar "mais contéudo solo e 5man", leia-se, Ogri'la, Skyguard e etc, que no fundo são só mais rep grinds, por gear que não equivale minimamente aquilo que se pode obter em raids ou em PvP.

Talvez Zul'Aman venha a ser um passo na direcção certa. Acho que Karazhan deixou muita gente tomar o gosto a raids, coisa que de outra maneira iria ser complicada.

camadas
31-07-2007, 15:11
Eu joguei SWG no trial de 15 dias e achei porreiro por ser diferente do resto apesar de ser antigo.
Pensando bem nem sei que mmorpg é que me falta testar, até L2 já joguei, durante 5 minutos enquanto um amigo meu que joga akela bosta foi mijar e pediu-me para ir matando bichos, o interface é intragável...
O problema para mim do SWG é que um dia ia todo contente a andar por uma cidade e pensei "não sei o que é que vou fazer agora...", desliguei o jogo e desinstalei...eu jogo WOW faz quase 3 anos e acho que sei o que vou fazer nos proximos 3 se continuar a jogar!
Sim porque todos os meus char vão ter o tigre de ZG!

O SWG era muito baseado em Player Content, foi o MMO que nos deixava fazer o que nos quisessemos, quando queriamos, apesar de estarmos dependentes de outras profissões, não tinhamos que passar horas numa dungen para 1 peça da armadura, ou uma arma ..., eu tinha dias de passar a conversa com o pessoal numa cantina, ou quando era master doc estar a falar com o pessoal que estava na fila a espera dos buff's.

No wow tens quest's a dar com 1 pau, tens que seguir a historia do jogo, no SWG, pelo menos o Pre-CU, tu é que fazias a tua propia historia, não tinhas que seguir a historia dos outros.

merujo
31-07-2007, 16:26
mas talvez a piada seja mesmo seguir um caminho baseado no lore do jogo. o WoW e' viciante por isso mesmo, e' algo com "corpo", não e' apenas jogar por jogar...e' jogar por objectivos sejam eles quais forem. O progresso no WoW não e' so' para no-lifers, tenho muitos exemplos de pessoas com familia, outros que trabalham e conseguem conciliar tudo... se calhar aqui caiu-se muito no conceito do jogador-estudante, que pode faltar 'as aulas para ficar a jogar, tirando-se logo a conclusão imediata de que progresso = não ter vida.

se calhar o que se passa com o típico viciado no WoW é que, enquanto um jovem normal prefere ao fim de semana sair, beber um copo e ter a habitual "trash talk" sendo isto um prolongamento do ke se passa durante a semana, o viciado em warcrack prefere ficar em casa, na paz, a beber uma jola e fumar um cigarro enquanto limpa "trash mobs" duma instance qualquer... :P

em suma, se falarmos de progresso tipo nihillum, forte, fth, core etc...pois...isso e' muito hardcore.... agora se consideram no-lifer uma pessoa que chega a casa 'as 20 dps da sua "life" diária e vai fazer uma instance...ta' errado :)

camadas
31-07-2007, 17:18
No old SWG, nunca joguei por jogar, tinha os meus propios objectivos no jogo, tinha a minha comunidade do jogo que considerava friend e ainda hoje em dia falo com a maioria deles. O WoW trada-se basicamente de passar horas numa dungen, para tentar 1 item para ti ou para os friend, e é preciso ter muita sorte com o drop, enquanto o SWG não tinhas que passar horas enfiado numa dungen para tal, chegavasa a 1 player armorsmith ou weaponsmith e lhe pedias o que querias ou então poderias ir a loja dele e comprar.

kold_Zero
31-07-2007, 17:51
soo

No wow tens que passar horas dentro de uma instance a matar mobs e a ganhar os items que mereces depois do esforço

Nesse tal jogo so tens que passar horas para arranjar o $$ para poder comprar as cenas boas. ja no silk road é a mesma historia quem tem $$ tem tudo, e isso da toda uma origem a negocios paralelos.. yey tenho bue $$ alta arma e armadura.. e agora que vou eu fazer... yee... pois.. right

Mmo sem um bocado de dedicação por parte dos jogadores n se vai a lugar nenhum, e axo que as pessoas devem tar conscientes disso e pensar se é esse o tipo de comportamento que querem ter num jogo

Ng obg ng a jogar, agora no wow (e até pq é do wow que se esta a falar neste topico) se n tiveres dedicação n tens recompensa, parece mal? a mim parece justo, e quem tem mais esforço (aka jogar mais) normalmente tem mais rewards.. n é justo?

como ja disseram o que n falta por ai é carradas de jogos do mesmo genero, wow funciona assim, eu gosto, quem n gosta experimente outro, as simple as that

kold_Zero
31-07-2007, 17:59
Permitam-me reforçar a ideia do meu post

O que me parece é que o pessoal n gosta da ideia de ter que perder muito tempo em intances a raidar a aprender encounter etc, para ter uma arma/armadura. de facto se assim é o wow n é para voces

Axo o conceito de soulbound items do wow, espectacular.

Noutros jogos isso na contece é xegar ir ao xineses comprar um goldzito e equipar a personagem.. isso de facto n precisa de qq dedicação ao jogo, a unica dedicação que precisa é por o character a lvl maximo.

crowheart
31-07-2007, 18:06

E tens orgulho nisso?? Eu prefiro beber uma bejecas e comer umas gajas (agora menos porque namoro :P). A escolha é de quem a faz, mas IMHO gastar mais do que 3 horas por dia num jogo (a não ser tipo um dia esporádico pra uma lan ou quando só apetece ficar em casa) é ser loser total...

Como diria o poeta: "Há tanta vida lá fora"

kold_Zero
31-07-2007, 18:23
E tens orgulho nisso?? Eu prefiro beber uma bejecas e comer umas gajas (agora menos porque namoro :P). A escolha é de quem a faz, mas IMHO gastar mais do que 3 horas por dia num jogo (a não ser tipo um dia esporádico pra uma lan ou quando só apetece ficar em casa) é ser loser total...

Como diria o poeta: "Há tanta vida lá fora"

ohh man.. a serio.. se vamos ser extremistas..

Tb tens orgulho nas bejecas que bebes e das enormes bebedeiras que apanhas?

Sim pq isso é de facto um motivo de orgulho e demonstração de masculinidade..

A serio..

Morais
31-07-2007, 20:09
Ambos os argumentos são parvos, diga-se de passagem...

kold_Zero
01-08-2007, 01:10
Ambos os argumentos são parvos, diga-se de passagem...

Well isto é um topic Sobre wow

E isto é a internet

outra coisa n era esperada!

camadas
01-08-2007, 03:43
Bom como disse, acho que uma coisa ( WoW ) com a outra ( SWG Pre-CU ) não têm nada a ver, isto na minha opinião claro.

No SWG quem é que de obriga a teres uma armadura ? hummm ninguem, e para a volta de 40% a 50% das profissões do SWG não precisas de uma.

No WoW sobrevives sem uma armadura ? Não ...

O SWG em si tradava-se mais de uma comunidade, em que para teres sucesso não era apenas teres dinheiro e comprar, mas sim teres sucesso na comunidade em si, enquanto no WoW o sucesso pessoal é teres a melhor armadura do jogo e arma, que coisa não tens sucesso no WoW sem isso, enquanto no SWG tens muito sucesso sem teres nunca usado uma arma ou armadura.

Acho que isto é mais que suficiente sobre a comparação entre 1 e o outro.

BTW se achas mesmo que o SWG é 1 jogo em que tens dinheiro para seres o "melhor" então o SWG não é 1 jogo para ti certamente, bom isto pelo menos no original, que foi na sua epoca de ouro, SWG Pre-CU

E para acrescentar algo, o WoW, na minha opinião, promove a ganancia nas pessoas

kold_Zero
01-08-2007, 10:24
Pra mim n é de facto pois jogo wow, gosto e penso continuar a jogar pelo menos até ao warhammer sair, depois logo se vê o que faço.

Não percebi é pq se começou a falar do SWG por aqui tbh.
Wow é um jogo Swg é outro pq se está a tentar comparar o que quer que seja? se os jogos fossem smp mais do mesmo.. qual era a diversão?

Se x jogo se encaixa mais no teu conceito de mmo
E y no meu

Pq n podemos ser os dois felizes? e temos que vir aqui deitar o jogo a baixo e dizer o quão bom o meu jogo é, etc etc

Não tomes isso como algo pessoal, so uma observação geral do que se passa smp neste genero de forums, estás a falar de uma coisa, e de repente ja se está a discutir essa coisa com base em outra, e que no fundo nem sequer podem ser comparadas

Bem abraços

camadas
01-08-2007, 10:42
Sim claro que podemos ser os 2 felizes :D, mas tens 1 conceito do SWG, bom pelo menos a versão Pre-CU totalmente errada, dai de ter tentado levar a veres melhor como era o Pre-CU

Zev
01-08-2007, 12:48
Epá o tópico é progresso em wow só para quem não tem vida, eu não quis deitar abaixo nenhum dos outros mmorpg, eu jogo numa lan e chego a ter à minha direita alguem a jogar L2, à esquerda silkroad e a uns metros de distancia o infantário do CS, se queres progredir seja em que jogo for tens que investir tempo e claro dinheiro porque o jogo é a pagar e mais uma razão para jogar em servidores oficiais, senão como já foi dito e como acontece na vida real não vais ter o proveito nem a sensação de que conseguiste algo.

A referência aos itens soulbound do wow é um bom exemplo disso, a primeira vez que ouvi alguém dizer "empresta-me a tua espada para ir grindar..." perguntei ao pessoal do L2 que piada tinha um deles ir de férias e deixar o equipamento emprestado a outro para fazer power lvl ou a modificação de xp ganho dos servers piratas em que fazes um char de lvl máximo num dia...

assim podes ver o conteudo alto do jogo e ter vida, mas é como ir ao ebay ou aos goldfarmers, não foste tu que chegaste lá, eu até à malta que começa a jogar deixo que batam com os cornos na parede uns dias para aprender a jogar, se cada char que chega a 40 alguem lhe emprestar o gold para a mount e lhe for fazer as dungeons, não tem piada.

A blizzard estraga muito o jogo porque trabalham para os jogadores hardcore e Naxx foi um exemplo notório disso, talvez uma das melhores dungeons que já fiz e toda a gente se baldou para aquilo porque não valia a pena o esforço com a expansão a sair, no outro dia estava à espera do zeppelin e um tipo olha para a minha Bennediction e diz "look dude that staff, thats old school...", qualquer dia parecemos velhos a contar histórias aos netos sobre os raids de 40 a BWL porque agora chegas a 58 e vais para outlands.

Eu concordo que se queres ver o top do que o jogo tem para oferecer tens que ser um pouco nolife, mas isso não quer dizer que com um minimo de investimento não entres numa boa guild e faças uns raids, das 20:00 às 24:00 são 4 horas de jogo, dá para muita coisa, dá para quem trabalha no dia seguinte, dá para quem quer ir pros copos, não tens que ser escravo do jogo, além de que para jogar o dia todo existem as férias....lol

Katzu
01-08-2007, 14:13
Epá o tópico é progresso em wow só para quem não tem vida, eu não quis deitar abaixo nenhum dos outros mmorpg, eu jogo numa lan e chego a ter à minha direita alguem a jogar L2, à esquerda silkroad e a uns metros de distancia o infantário do CS, se queres progredir seja em que jogo for tens que investir tempo e claro dinheiro porque o jogo é a pagar e mais uma razão para jogar em servidores oficiais, senão como já foi dito e como acontece na vida real não vais ter o proveito nem a sensação de que conseguiste algo.

A referência aos itens soulbound do wow é um bom exemplo disso, a primeira vez que ouvi alguém dizer "empresta-me a tua espada para ir grindar..." perguntei ao pessoal do L2 que piada tinha um deles ir de férias e deixar o equipamento emprestado a outro para fazer power lvl ou a modificação de xp ganho dos servers piratas em que fazes um char de lvl máximo num dia...

assim podes ver o conteudo alto do jogo e ter vida, mas é como ir ao ebay ou aos goldfarmers, não foste tu que chegaste lá, eu até à malta que começa a jogar deixo que batam com os cornos na parede uns dias para aprender a jogar, se cada char que chega a 40 alguem lhe emprestar o gold para a mount e lhe for fazer as dungeons, não tem piada.

A blizzard estraga muito o jogo porque trabalham para os jogadores hardcore e Naxx foi um exemplo notório disso, talvez uma das melhores dungeons que já fiz e toda a gente se baldou para aquilo porque não valia a pena o esforço com a expansão a sair, no outro dia estava à espera do zeppelin e um tipo olha para a minha Bennediction e diz "look dude that staff, thats old school...", qualquer dia parecemos velhos a contar histórias aos netos sobre os raids de 40 a BWL porque agora chegas a 58 e vais para outlands.

Eu concordo que se queres ver o top do que o jogo tem para oferecer tens que ser um pouco nolife, mas isso não quer dizer que com um minimo de investimento não entres numa boa guild e faças uns raids, das 20:00 às 24:00 são 4 horas de jogo, dá para muita coisa, dá para quem trabalha no dia seguinte, dá para quem quer ir pros copos, não tens que ser escravo do jogo, além de que para jogar o dia todo existem as férias....lol

hello!

na minha opinião a questão acaba por ser essa. Para veres o TOPO tens que ser mesmo no-life, atenção, quando digo topo falo de Mount Hyijal, Black temple... porque até Serpentshire, é raiding content, mas não de topo. Temos que saber destinguir as duas coisas, uma pessoa normal joga perfeitamente wow até tipo acabar por grulls e tornar KZ e Grulls Farmable, a partir daí amigo.. até black temple, ou tás 6 horas no minino todos os dias agarado ao jogo, ou esqueçe.

Katzu
01-08-2007, 14:20
Permitam-me reforçar a ideia do meu post

O que me parece é que o pessoal n gosta da ideia de ter que perder muito tempo em intances a raidar a aprender encounter etc, para ter uma arma/armadura. de facto se assim é o wow n é para voces

Axo o conceito de soulbound items do wow, espectacular.

Noutros jogos isso na contece é xegar ir ao xineses comprar um goldzito e equipar a personagem.. isso de facto n precisa de qq dedicação ao jogo, a unica dedicação que precisa é por o character a lvl maximo.

N me importo de fazer uma instance 5 vezes, se por exemplo souber que a 5a cai o item que vim buscar.

Acho rídiculo random loot e é um auténtico time sink.. tipo tier 3.5.. tenho ppl que já foi 10-20 x's a uma instance, e não cai a porcaria, do set, e não me venham com tretas que é por fun, pk a partir da 5a-10a (depende da instance) já estão a vomitar a instance.

Ou seja, vê-se ppl a jogar por obrigação para saber se o item com 5% drop vai cair... (isto em desesperos de as x's se jogar com pugs que são desgraças) desculpem.. mas isto é um autentico TIME SINK, doentio e ridiculo, agora que parei de jogar é que me dou conta do quão mal a estratégia de time sink da blizz soa.....

camadas
01-08-2007, 16:12
hello!

na minha opinião a questão acaba por ser essa. Para veres o TOPO tens que ser mesmo no-life, atenção, quando digo topo falo de Mount Hyijal, Black temple... porque até Serpentshire, é raiding content, mas não de topo. Temos que saber destinguir as duas coisas, uma pessoa normal joga perfeitamente wow até tipo acabar por grulls e tornar KZ e Grulls Farmable, a partir daí amigo.. até black temple, ou tás 6 horas no minino todos os dias agarado ao jogo, ou esqueçe.

Eu antes da TBC, antes de vender a minha primeira conta, o melhor que se tinha era AQ e BWL, a Guild a onde estava tinhamos BWL toda em stat de farm e a maioria de AQ .... e jogava a volta de 12 horas por dia, estava na Guild "The Nemesis" no Grim Batol, uma das melhores guild da aliança no server Grim Batol, tinha dias que a raid começava as 8 da noite, a espera do pessoal e afins, que se estendia até as 2 da manha por vezes, tido isto ainda falta falar sobre o farm que se tinha que fazer para se fazer as dungen's sem problemas nenhuns ....

anamnesies
01-08-2007, 16:17
N me importo de fazer uma instance 5 vezes, se por exemplo souber que a 5a cai o item que vim buscar.

Acho rídiculo random loot e é um auténtico time sink.. tipo tier 3.5.. tenho ppl que já foi 10-20 x's a uma instance, e não cai a porcaria, do set, e não me venham com tretas que é por fun, pk a partir da 5a-10a (depende da instance) já estão a vomitar a instance.

Ou seja, vê-se ppl a jogar por obrigação para saber se o item com 5% drop vai cair... (isto em desesperos de as x's se jogar com pugs que são desgraças) desculpem.. mas isto é um autentico TIME SINK, doentio e ridiculo, agora que parei de jogar é que me dou conta do quão mal a estratégia de time sink da blizz soa.....

Todo o jogo está desenhado à volta de time sinks. Os conceitos de random loot, de rep grinds, de attunements, de profissões, são todos time sinks que te mantêm ocupado com o jogo e a pagar.

Ou seja, basicamente, "encher chouriços" para não te lembrares de cancelar a tua conta por chegar ao fim do contéudo.

O que fazia falta ao WoW eram mais questlines de grande dimensão, como as Epic Quests que os Hunters e Priests têm a nível 60. Eram timesinks também, sim, mas ao menos eram time sinks bem feitos.

Morais
01-08-2007, 16:58
Estabeceu-se uma comparação entre o Star Wars Galaxies e o World of Wacraft pois o primeiro tinha o que o segundo falha gravemente, player content. No Star Wars Galaxies um Medic/Doctor/Combat Medic podia simplesmente subir as stats estando num Medical Center a falar com o pessoal, a curar quem aparecia, íamos vendendo um ou outro buff, o pessoal dava a sua gorjeta (que no SWG uma pessoa tinha que criar as suas próprias ferramentas, não havia mana para ninguém, ok, havia um sistema de recurso, mas era muito fraco e enfraquecia imenso) e assim se passava uma tarde na boa.

Cada player tinha um cadastro, parte dele era criado por nós próprios, podias desenvolver a nossa historia, indicar os serviços que oferecíamos, as skills que podíamos ensinar (sim, uma das stats do SWG referia-se às pessoas que tínhamos ensinado, podias aprender 90% das stats à base de outros players), as casas que nos pertenciam (eu tinha um barraco perto de Mos Esley em Tatooine, acho eu) ou as lojas de quem faziamos parte (eu lembro-me de ter o equivalente das paginas amarelas em relação a centros comerciais, locais dignos de exploração e afins).

Uma pessoa ganhava medalhas de exploração e conquistas...

O que raio é que o World of Warcraft tem? Nem nos deixa colorar a armadura (no SWG podias colorar tudo, armadura, motas, naves, andróides (eu tinha uma sonda imperial de nome Med-Probe de uma cor verde-tropa que modificava-se conforme a fonte de luz, bons tempos do "/shout Med-Probe Attack" :D Não tive dinheiro, na altura, para um R3, e essa gama não estava tão bem armada como o anterior).

Dasse, quanto mais me lembro do SWG mais nojo tenho da Sony Online Entertaiment... a Lucas Games devia ter processado aqueles animais por terem destruído o que foi, em tempos, o melhor MMORPG em termos de player content...

Muitos adoram o World of Warcraft e pensam que é o melhor MMORPG alguma vez criado, têm sorte, não sabem o que é um MMORPG a sério...

camadas
01-08-2007, 17:01
Estabeceu-se uma comparação entre o Star Wars Galaxies e o World of Wacraft pois o primeiro tinha o que o segundo falha gravemente, player content. No Star Wars Galaxies um Medic/Doctor/Combat Medic podia simplesmente subir as stats estando num Medical Center a falar com o pessoal, a curar quem aparecia, íamos vendendo um ou outro buff, o pessoal dava a sua gorjeta (que no SWG uma pessoa tinha que criar as suas próprias ferramentas, não havia mana para ninguém, ok, havia um sistema de recurso, mas era muito fraco e enfraquecia imenso) e assim se passava uma tarde na boa.

Cada player tinha um cadastro, parte dele era criado por nós próprios, podias desenvolver a nossa historia, indicar os serviços que oferecíamos, as skills que podíamos ensinar (sim, uma das stats do SWG referia-se às pessoas que tínhamos ensinado, podias aprender 90% das stats à base de outros players), as casas que nos pertenciam (eu tinha um barraco perto de Mos Esley em Tatooine, acho eu) ou as lojas de quem faziamos parte (eu lembro-me de ter o equivalente das paginas amarelas em relação a centros comerciais, locais dignos de exploração e afins).

Uma pessoa ganhava medalhas de exploração e conquistas...

O que raio é que o World of Warcraft tem? Nem nos deixa colorar a armadura (no SWG podias colorar tudo, armadura, motas, naves, andróides (eu tinha uma sonda imperial de nome Med-Probe, bons tempos do "/shout Med-Probe Attack" :D Não tive dinheiro, na altura, para um R3, e essa gama não estava tão bem armada como o anterior).

Dasse, quanto mais me lembro do SWG mais nojo tenho da Sony Online Entertaiment... a Lucas Games devia ter processado aqueles animais por terem destruído o que foi, em tempos, o melhor MMORPG em termos de player content...

Muitos adoram o World of Warcraft e pensam que é o melhor MMORPG alguma vez criado, têm sorte, não sabem o que é um MMORPG a sério...

/bow

caganamata
01-08-2007, 21:51
As opiniões variam e valem o que valem.

Aqui é suposto discutirem a viabilidade de progresso no WoW para casual gamers (ou pessoal com pouco tempo), não para estabelecer comparações e fazer delas o tema da conversa. Podem sempre criar um tópico próprio para isso.

Ontopic, s.f.f.

zx-9r
01-08-2007, 22:24
Na minha opinião progresso real em wow não digo que seja exclusivo de no-lifers, mas para pessoas que durante parte da sua vida vão experimentar parte dessa situação.

O wow é um jogo fantástico, viciante, e gostei de ter jogado uns meses... foi também numa altura que tinha mais tempo disponível.

seria um jogo fantástico para muitos reformados se entreterem :D

anamnesies
06-08-2007, 14:54
Olha o zx!

Metalstar here :D

MonkSP
14-08-2007, 17:26
Enough said?

Defiant is recruiting (http://forums.worldofwarcraft.com/thread.html;jsessionid=5CBD602E57AC765BA0D2209006F A4DBF?topicId=965580224&sid=1)

Aenigma is recruiting (http://forums.worldofwarcraft.com/thread.html?topicId=711965458&sid=1&pageNo=1)

Elysium is recruiting (http://forums.worldofwarcraft.com/thread.html?topicId=443154422&sid=1)

Dies Irae is recruiting (http://forums.worldofwarcraft.com/thread.html?topicId=442899388&sid=1)

Posso colocar mais...

São apenas alguns exemplos de guilds a recrutar. tens que perder sempre 20h a 25h por semana MÍNIMO se fizerem as contas..SÓ EM RAID.

Perder 1 hora para farmar os mats para o RAID... 1h dias = 5h semanais minimo...

Considerando que um emprego são 35h a 40h semanais...Isto não sei o que será... por hobby já não é...

Xik0
14-08-2007, 18:06
Isso é opção de cada um. O facto de uma pessoa perder 1h por dia a farmar não é pior pessoa do que outra que perde 1h por dia no café a beber uma cerveja.

blueomega
15-08-2007, 21:55
Isso é opção de cada um. O facto de uma pessoa perder 1h por dia a farmar não é pior pessoa do que outra que perde 1h por dia no café a beber uma cerveja.

não se pode exactamente comparar ver 1 ou 2 eps de uma serie, ver um filme, jogar uma ou 2 horas, andar pelos foruns, com estar 6 horas a dar no mesmo, enquanto os 1.º´s servem para descontrair depois de um dia, estar por exemplo a jogar 6 horas\dia não é perfeitamente normal, o que chamam a uma pessoa que esta 6 horas no cafe diariamente?

tambem não concordo com a blizzard no ponto de dedicar a maioria do conteudo a quem dedica todo o tempo ao jogo, eu sei que são os jogadores mais dedicados, mas ha muita gente que so esta la pra passar o tempo, jogar 20 mins.
agora não jogo wow e parei no ano passado quando as aulas arrancaram, simplesmente porque achava que perdia tempo a mais e realmente no tempo de aulas poucos eram os tempos onde lhe podia dar alguma dedicação a serio (tambem gosto de outros jogos, etc), algo que gostava era que aparecesse um cartão onde so pagamos a horas gastas, algo como 60 horas, 10, 15 euros, so pra quando um gajo quer queimar tempo, sei que não era bom negocio pra blizzard, ter que guardar contas, etc era lixado, ma gostava de ver se funcionava. alem disso porque raio pago o mesmo se jogar 10 horas ou 100 horas

o mmorpg que aconselho
http://208.116.9.205/10/graphics/pics/pictures_outside_mmorpg7722.jpg

http://www.kontraband.com/show/show.asp?ID=7722

mERcENary sHAdE
15-08-2007, 23:23
Nao creio que o progresso seja pra No lifers.

Vou dar um exemplo...

Ha uns meses atras... cm treino Basket, nao conseguia raidar uns dias das 6 30 as 9 ou das 10 a meia noite. Entao decidi criar uma guild e fazer um horario que me conviesse. A minha Realm, Darkmoon Faire e RP, e desde que comecei a jogar fiz mts amigos... entao comecei a convida los e dediquei mt tempo a guild, tinhamos 45 jogadores mt bons, pk os que nao fossem, eu teria de falar cm eles para fazerem partys cm os Class Leaders, para assim progredirem, se nao o fizessem levavam kick. Reuni um grande grupo, comecamos a fazer Karazhan, e em 3 dias iamos da Maiden... bombardeava td a gente cm informacao que lia no wowkiki e era td mais facil, poupavamos imenso tempo... enquanto os outros wipavam e tentavam outra vez, nos liamos de fontes diferentes. Eu passava nas rolls tds, nao bidava DKPS pra poupar pro que realmente necessitava. Ate que as situacoes cm as quais me confrontava enquanto GM, me fizeram perder a cabeca. Fartei me completamente... pessoas que assinavam no gem e nao apareciam, pessoas que amuavam... enfim, desisti. Sai do wow 1 mes e disse a Guild a razao.
Voltei ao WOW, e estavam tds na Genesis, a guild que agr ta a acabar SSC, fui aceite na guild... e nao gostei... mt hardcore, e requerido mt tempo da nossa vida... seja pra farmar ou limpar Kara pra irmos fazer Grul, ou fazer turnos dia e noite. Agr dediquei me ao PVP... mas continuo cm saudades de PVE... mas dps penso.. fds nao vale a pena... e mt tempo desperdicado...

Cooki3
16-08-2007, 00:12
Tu podes perfeitamente ter uma vida normal e jogares WoW. É que isto nem tem conversa...

Obviamente que se quiseres fazer raids de end-game instances e merdas assim vais ter de abdicar mais do que 1 ou 2 horas diárias de jogo. Mas não é obrigatório. Eu dou-te o exemplo:

Sou um lvl 70. Na altura da escola, fazia 5-man instances, tive tempo para fazer karazhan no fim de semana, e fazia pvp. Acabei por ter epicos, não tao rapido como muitos outros que gastavam horas e horas por dia a farmar honor / instances. E perdia quanto, 2h por dia a jogar WoW? Contando que tinha 6h escolares/dia e ainda fazia natação, não estou a ver onde tá o problema...

Obviamente que se trabalhares, é mais complicado. Imaginando que sais ás 6, e chegas ás 6:30 a casa (é uma estimativa) tás com a tua mulher/namorada/homem/namorado, ajudas no jantar ou a por a mesa (se não tiveres a ideia que "as cenas da casa é pa mulheres" :Whatever:) e ainda tens 1h ou 2h pa jogares enquanto ela ve as novelas ou assim, e tás safo. 2h de jogo em MÉDIA não é mau, 2h de jogo dá para subires calmamente a tua personagem, ou fazeres uma instancia de 5-man. No fim de semana, epá de certeza que entre tares a descançar / passeares com a tua/teu namorado arranjas tempo para ir a uma ou 2 runs a karazhan...

É muito? Não, não é. Mas tens uma vida normal e com distracções...

Claro que isto é tudo muito bonito pintado de cor-de-rosa, mas vais ter de combater o vício a determinada altura... Mas não é impossivel, é apenas auto-controle.

MonkSP
16-08-2007, 09:33
Blueomega, gostei desse MMORPG. Jogo isso quando não estou no WOW mas não tenho dito muito tempo para isso. Tenho trabalhado muito no WOW. :P

camadas
16-08-2007, 10:30
Eu tive numa das melhores Guild do Grim Batol da parte da aliança, The Nemesis, tive sempre com eles, pelo menos os oficers e Guild Leader e mais pessoal deste o V Imperio, eu passava no min de 5 a 6 horas por dia a jogar, isto se queria ter sempre place na raid, ter DKP suficientes para items e afins, porque se não .... bem que podia co***** que não teria nada.

Quando uma pessoa quer ter sempre place numa das best guild, têm que passar muita, mas muita hora a jogar, dai o WoW ser 1 game praticamente para HardCore Gamer, que para casual, podes vir a ter tudo, mas isto passado uns 4 ou 5 meses depois do pessoal hardcore ter tido.

Já fui uma pessoa que dizia que wow e o resto dava, havia sempre tempo para tudo, deste que larguei o vicio do wow é que reparei nas horas que passava a jogar o jogo e para que ? Sinceramente para nada, enquanto não sair 1 bom SandBox, que este tipo de MMO sim tanto da para HardCore como para Casual, até lá bye bye MMO world

[_RaTaO_]
16-08-2007, 18:21
Blueomega, gostei desse MMORPG. Jogo isso quando não estou no WOW mas não tenho dito muito tempo para isso. Tenho trabalhado muito no WOW. :P

Onde se pode arranjar este "Outside"?

mERcENary sHAdE
16-08-2007, 18:41
Tu podes perfeitamente ter uma vida normal e jogares WoW. É que isto nem tem conversa...

Ha uma ligeira diferenca entre jogar e ser Hardcore Gamer.

Obviamente que se quiseres fazer raids de end-game instances e merdas assim vais ter de abdicar mais do que 1 ou 2 horas diárias de jogo. Mas não é obrigatório. Eu dou-te o exemplo:

Sou um lvl 70. Na altura da escola, fazia 5-man instances, tive tempo para fazer karazhan no fim de semana, e fazia pvp. Acabei por ter epicos, não tao rapido como muitos outros que gastavam horas e horas por dia a farmar honor / instances. E perdia quanto, 2h por dia a jogar WoW? ...

Hardcore Guilds nao aceitam 'jogadores de fim de semana' requerem no minimo 4 horas por dia 5 vezes por semana.

E quanto a fazer instances em 2 horas... se a malta quer progredir tem de fazer heroics, pk os drops normais servem pra shards. E agr diz me o heroic que fazes em menos de duas horas. Pk se jogas 2 horas, perdes tempo em arranjar o grupo, em chegar a meeting stone, em fazer o summon e em comecar. Enquanto que nas Hardcore guilds, 2 horas e o tempo que farmas pros repairs e Guild Bank.

P.S. Peco desculpa, mas nao tenho acentos nem cedilhas neste teclado.

Cooki3
16-08-2007, 23:34
Hardcore Guilds nao aceitam 'jogadores de fim de semana' requerem no minimo 4 horas por dia 5 vezes por semana.

Mas o WoW não se divide só em jogadores de fim de semana e Hardcore gamers...isso é uma estupidez.

Na minha guilda todos somos atarefados, mas nunca impediu em tempo de escola de fazermos karazhan. Não vamos progredir tão rapido como os outros, mas não nos impede de ter uma vida social...

Creio que a palavra chave seja "Controlo" :)

PS: E o meu post fala de 2h em média, claro que não vão ser certas...

Katzu
16-08-2007, 23:59
Mas o WoW não se divide só em jogadores de fim de semana e Hardcore gamers...isso é uma estupidez.

Na minha guilda todos somos atarefados, mas nunca impediu em tempo de escola de fazermos karazhan. Não vamos progredir tão rapido como os outros, mas não nos impede de ter uma vida social...

Creio que a palavra chave seja "Controlo" :)

PS: E o meu post fala de 2h em média, claro que não vão ser certas...

exactamente cookie.. mas karahzan não é endgame :S ... isso é o inicio do raiding content, e de forma alguma considero end-game.

End game é mount hyjial e Black Temple, algo que nunca vais ver com esse modo de jogar ^_^ .

mERcENary sHAdE
17-08-2007, 02:18
exactamente cookie.. mas karahzan não é endgame :S ... isso é o inicio do raiding content, e de forma alguma considero end-game.

End game é mount hyjial e Black Temple, algo que nunca vais ver com esse modo de jogar ^_^ .

Precisely! Nem mais!

MonkSP
17-08-2007, 09:42

Precisamente, não se chega lá se não jogar 5h por dia 4 ou 5x por semana.
Se não o fizeres, não tens guild que tenha gear para lá ir. E qualquier guild que tenha gear para lá ir, não se aceita se não jogares 25h semanais...

Symbolic
17-08-2007, 19:59
é quase impossivel para um "regular gamer" (como eu agora) que joga 2 ou 3 vezes por semana uma horita, e ás vezes nem isso, conseguir seja o que for na parte de "end-game" do wow ... só pra chegares a 70 ui ui ... Eu demorei cerca de 6 meses a chegar a nível 60 ... depois ainda andei 2 ou 3 meses em pvp ... e até aí tudo bem ... depois entrei pra uma boa guild que fazia e como tinha raids quase todos os dias fikei sem vida ... era trabalho, wow, wow, trabalho ... passado 1 mês fartei-me e vendi a conta ...

Agora estava-me mesmo a apetecer voltar com a nova expansão ... mas depois já sei como é ... a partir de certo ponto só progrides se tiveres uma boa guild ... e isso já se sabe o que implica ...

Cooki3
17-08-2007, 22:41
Epa, claro que nunca vou ver, mas aí já estamos a tocar num tema já antigo e ainda batalhado do WoW, que é o monte de coisas end-game que é preciso 4, 5 ou 6h de jogo diarias para lá chegar. Vocês acham bem? Acham justo que 90% da comunidade WoW nunca vá ver sítios como Naxxaramas, Black Temple, etc?

Ou achas que é coincidencia irem por Naxxaramas como 25-man na próxima expansao?

Para mim este tipo de jogos são para me divertir, não para perder a minha vida... E mais uma vez respondo á pergunta que respondi logo no primeiro post: Sim, é possivel jogar World of Warcraft sem perderes a vida social. Se é possivel ires a end-games como BT ou Moun Hyjal ou whatever com essas horas de jogo, não. Mas só perdes o que a maior parte dos outros tambem perde.

Mas isto já é para te queixares à Blizzard :P

camadas
17-08-2007, 22:51
Por isso mesmo, viva aos MMO Sand Box, que de momento não existe nenhum de geito a não ser o Eve, how do i miss SWG Pre-CU

kold_Zero
18-08-2007, 00:53
Wow é um excelente Jogo e Adoro as 6/7 horas que perco por dia nele.

Morais
18-08-2007, 00:55
Arranja vida social e depois vê se repetes essa frase.

kold_Zero
18-08-2007, 00:55
Arranja vida social e depois vê se repetes essa frase.

Vida social so me causa desgostos, prefiro wow.

abraços

Eleanor
18-08-2007, 02:34
Epa vocês da vida social parecem pastores evangélicos a pregar contra os males da tecnologia :002: ponham os olhos na juventude bebeda deste país que passa horas na night nos copos e na ganza deixem o pessoal dos jogos em paz.

greven
18-08-2007, 12:31
Essa discussão WoW vs RL é mesmo triste. Só joga quem quer. Quem joga demais e não se controla que vá ao médico. O mesmo é verdade para outros jogos como CS, FM, etc... O mesmo se aplica ao tabaco, ganza etc... Cada um sabe como joga, como passa o seu tempo e o que faz da sua vida.

kold_Zero
18-08-2007, 12:42
Já vi um médico, até foi agradavel, ele tambem jogava wow, tivemos grandes conversas acerca de cenas do jogo.

Eventualmente acabei por descobrir que até joga no mesmo server que eu! go figure hmm

BlkLotus
18-08-2007, 14:10
Já vi um médico, até foi agradavel, ele tambem jogava wow, tivemos grandes conversas acerca de cenas do jogo.

Eventualmente acabei por descobrir que até joga no mesmo server que eu! go figure hmm

Eu no meu antigo clan de MOHAA:SH e BF2 tinha de tudo assim derrepente consigo contar 1 médico, 1 enfermeiro, 2 engenheiros civis, 1 PSP, 1 GNR, 1 bacano que tem algo haver com a industria pornografica (priceless...), estudantes, etc...

ps: e olhem que até dá jeito, que um gajo nos jantares do clan, e nas férias "conjuntas" de vários membros do clan, até dava para meter umas cunhas aqui e acolá! :002: (sim, porque para aqueles que pensam que jogar horas e horas é "no life" ficam a saber, que ainda no ano passado, 4 familias diferentes (com jogadores desse clan) foram passar as férias ao algarve "juntos". :) Mas claro, eu já reparei que para alguns que por aqui andam, a parte do "real life" só se refere a sair a noite e apanhar umas bezanas valentes... isso sim, é de macho... enfim...

... deixem mas é em paz quem gosta de jogar este jogo (ou qualquer um outro), e metam-se nas vossas vidas que devem ter problemas mais graves do que jogar WoW!!!

(é como eu costumo dizer, preocupam-se mais em tentar mudar o mundo, do que mudar os que lá têm em casa. Querem resolver os problemas dos outros, quando nem começam a resolver os que lá têm no proprio quintal...)

Cumps

camadas
18-08-2007, 20:02
Claro que cada 1 passa o tempo como quer, eu já no tempo do SWG Pre-CU, vi um moço em que a mulher derivado a ele ter desbloquiado Jedi, em que nessa altura era preciso passar horas e horas por dia para o conseguir rapidamente, quando ele conseguiu desbloquiar jedi foi quando a mulher o deixou, e ele nem se importou, o mesmo se esta a passar com o WoW ( o pessoal pode fazer o que quiser com o seu tempo ) e isto são apenas opiniões.

Ainda me lembro quando jogava WoW me terem 1 link para ver, de uma guild francesa em que para entrares tinhas que jogar a volta de 40 horas semanais, fora o resto, isto apenas para entrares

RiK
18-08-2007, 21:22
Não perco muito da minha vida social para jogar wow, embora ache que por vezes lá passo umas horas a mais do que devia.. Tenho um trabalho atarefadíssimo que me leva à volta de 60h por semana, namorada, pais, amigos, contas para pagar, cadela para passear, etc e tal. Dá para tudo! ;)

kold_Zero
18-08-2007, 21:36
quando a mulher o deixou, e ele nem se importou

Acredito, no inicio é tudo muito bonito, mas depois ficam umas chagas do caraças.

camadas
18-08-2007, 22:10
Ainda me lembro do post dele no forum lol ... ele a dizer que ela se foi embora e ele so disse "toca é a ganhar xp"

The Emperor
03-09-2007, 11:14
Ainda me lembro do post dele no forum lol ... ele a dizer que ela se foi embora e ele so disse "toca é a ganhar xp"

:-D pwned!

Como eu costumo dizer, a vida é entretenimento, e cada um entretem-se como quiser e acha melhor.
Pior é quem não tem como se entreter...

anamnesies
03-09-2007, 11:26

Priceless! Esse post devia dar uma sig porreira! :002:

Anuky
03-09-2007, 21:51
No WoW, não tenho experiência. MMO's joguei o GuildWars. Dediquei 15 meses ao GuildWars. Nunca fui completamente viciado, mas confesso que muitas vezes me excedi. Não tinha armas perfeitas, armaduras da fow nem nada disso. Não passei 24h por dia a explorar o mapa por causa dum titulo, nem em PvP. Quero lá saber se tinha uma armadura feia ou das mais baratas. Se a minha arma era Azul e a dos outros dourados perfeitos. Não sou nem nunca fui um Hardcore, apenas jogo como hobbie e divirto-me. Joguei com amigos, frequentava-mos todos o oitavo ano de escolaridade e ninguém desceu as notas por causa do jogo. Havia um amigo meu que tinha tudo 5'os na pauta e jogava GuildWars. Não sei se é o forum errado, mas quando o li tive uma enorme vontade de responder. Condeno aqueles que culpam os jogos de video , como a "causa" do insucesso escolar. É mentira!
Deixei o guildwars depois dos longos quinze meses. tentei deixar os MMo's porque a família pedia, e a namorava começava a fartar-se. Não jogo há quase dois meses. E agora dou por mim a comprar o WoW e a querer joga-lo. Percebi que os MMO's podem fazer parte da minha vida sem a destruirem. O WoW e o GuildWars, como qualquer outro jogo são hobbies, servem para nos divertir-mos, e divertir faz bem. E agora sei e digo: Eu posso não ter conseguido armaduras da Fow, Titulos fantásticos ou armas perfeitas.E no WoW posso não explorar todo o jogo, nem sequer conseguir épicos, mas mais do que qualquer Hardcore, DIVERTI-ME! É nisso que tens de pensar.:)

LNagash
04-09-2007, 09:21
No WoW, não tenho experiência. MMO's joguei o GuildWars. Dediquei 15 meses ao GuildWars. Nunca fui completamente viciado, mas confesso que muitas vezes me excedi. Não tinha armas perfeitas, armaduras da fow nem nada disso. Não passei 24h por dia a explorar o mapa por causa dum titulo, nem em PvP. Quero lá saber se tinha uma armadura feia ou das mais baratas. Se a minha arma era Azul e a dos outros dourados perfeitos. Não sou nem nunca fui um Hardcore, apenas jogo como hobbie e divirto-me. Joguei com amigos, frequentava-mos todos o oitavo ano de escolaridade e ninguém desceu as notas por causa do jogo. Havia um amigo meu que tinha tudo 5'os na pauta e jogava GuildWars. Não sei se é o forum errado, mas quando o li tive uma enorme vontade de responder. Condeno aqueles que culpam os jogos de video , como a "causa" do insucesso escolar. É mentira!
Deixei o guildwars depois dos longos quinze meses. tentei deixar os MMo's porque a família pedia, e a namorava começava a fartar-se. Não jogo há quase dois meses. E agora dou por mim a comprar o WoW e a querer joga-lo. Percebi que os MMO's podem fazer parte da minha vida sem a destruirem. O WoW e o GuildWars, como qualquer outro jogo são hobbies, servem para nos divertir-mos, e divertir faz bem. E agora sei e digo: Eu posso não ter conseguido armaduras da Fow, Titulos fantásticos ou armas perfeitas.E no WoW posso não explorar todo o jogo, nem sequer conseguir épicos, mas mais do que qualquer Hardcore, DIVERTI-ME! É nisso que tens de pensar.:)

Estou comovido:005::005::005:

Ja pensaste fazer um filme da tua vida? podia ser parecido com o Platoon...

Anuky
04-09-2007, 18:01
Naquele texto todo foi só para dizer que é possível, progredir tanto no WoW como em qualquer outro MMO, continuando a ter uma vida. Embora, muito injustamente(na minha opinião), certas zonas no WoW estejam como que "reservadas" para hardcore gamer's ou "no-lifer's".

Quanto ao filme...naah...Não me parece! Acho que se alguma vez fosse para uma sala de cinema, acho que toda a gente acabaria a dormir...:zzz: