View Full Version : Ajuda - Que portátil comprar?

plantunes
19-07-2007, 22:44
Olá a todos. Preciso de um portátil. Vendi o meu Acer 5051 por motivos que agora não vêm ao caso. Procuro um que não seja maior do que 14"...ou seja, 15,4" de monitor é demais...
Não queria gastar mais de 900€.
O que acham que deva comprar?
Vi um PAckard Bell de 12" cujo preço é um espanto na Fnac...699€ já core 2 duo e tudo, mas o bicho é feio como tudo e pior que isso a bateria dura pouco mais de 1 hora.
Eu gostava que durasse aí umas 3 horitas...para poder ir no Alfa a ver um filmezeco de Lisboa ao Porto.
A utilização é Office...net....e ocasionalmente um joguito....mas muito ocasionalmente.
O que sugerem?
A Fnac tem uns Toshibas e uns HPs muito interessantes.
Agradecia imenso os vossos comentários pois tenho urgência em decidir-me.
Cumps

Ш¡zard·σf·Шαr
19-07-2007, 22:53
Por esse preço, não tens muitas opções decentes... Talvez um Compal IFT01 ou um Asus S37E, se te sentires à vontade com portáteis BTO (configuráveis à medida e com assistência prestada pela loja). Se puderes esticar mais o orçamento, tens o HP dv2528ea.

Acho que não vale a pena optares por um Packard Bell. A qualidade e a assistência desta marca são comparáveis aos Acer, pelo que dizem.

plantunes
19-07-2007, 23:11
Mas onde é que eu arranjo um compal por menos de € 900,00? Só fiz meia dúzia de searchs, mas estavam todos mais caros....

galo21
19-07-2007, 23:16
E que tal o ASUS PRO31SC-AP130C a 999€...

plantunes
19-07-2007, 23:19
Agradeço as vossas propostas, mas não posso mesmo ultrapassar os 899€! E por esse preço já se arranjam core2duos....o que para mim chega...o que sugerem?
E qual é o site oficial da Compal?

Ш¡zard·σf·Шαr
19-07-2007, 23:40
Penso que a Assismática (http://www.assismatica.pt/configurador.aspx?tag=CONFIGURADOR&idc=85&idc1=85&seccao1=CONFIGURADOR) ou a Webservinfor (http://webservinfor.com/php/index.php?cPath=103) podem vender o IFT01, tal como comercializam o IFT00, apenas não têm o IFT01 no site. É questão de contactares essas lojas.

De qualquer forma, ainda há lojas que têm o antigo modelo 14.1'' da Compal, o HGL30/HGL31, que agora está muito barato. A Suprides (http://www.lojasuprides.com/produto.php?pid=6145) deve ter, e se calhar a PowerOn (http://www.poweron.pt/portal/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=6813&category_id=73fe3104f4a5b6167c4f710f62b5e1b9&option=com_phpshop&Itemid=) também.

Fora esses, é melhor começares a pensar num de 15.4'' (ex: Compal IFL91) ou em aumentar o orçamento.

O site oficial da Compal é este: http://www.compal.com/index_en.htm , que costuma estar desactualizado.

plantunes
20-07-2007, 16:21
Na Redcoon há um LG com Core 2 Duo a menos de € 800,00!!!
Não haverá erro nas características? O que acham?
Alguém já comprou na Redcoon?

Ш¡zard·σf·Шαr
20-07-2007, 16:24
Sim, as características desse LG estão certas.

Mas não tinhas dito que querias de 14'' para baixo?

plantunes
20-07-2007, 16:28
Na Suprides há um Inmove a € 699,00 sem SO. Fica a pouco mais de 800€ com Vista Home Premium. Aquilo é um Barebone, não é? Se sim, de que marca é a "caixa" do bicho? O que acham? Acham que vale mais a pena que um Toshiba A200-17Z ou o Hp 2385? Estão ambos a 899€. O HP, para mim (pois gostos não se discutem), tem um design fantástico! Opiniões...please!

plantunes
20-07-2007, 16:29
Eu querer...quero! Mas mais do que isso...tenho de me aguentar à bomboca se não houver nenhum com um preço simpático com essas medidas! Há esse HP, pelo menos.

zdark
20-07-2007, 16:30
Packart bell!!!
a minha irma tem um! a nivel dos componentes internos e fraco tudo marcas foleiras e os plasticos são mt maus!!!
Eu tenho um sony Vaio Ar11b
e estou mt saqtisfeito mesmo!! o defeito e o preço!!!

plantunes
20-07-2007, 16:33
Packart bell!!!
a minha irma tem um! a nivel dos componentes internos e fraco tudo marcas foleiras e os plasticos são mt maus!!!
Eu tenho um sony Vaio Ar11b
e estou mt saqtisfeito mesmo!! o defeito e o preço!!!

Caso não tenhas reparado, o Packard foi mencionado como exemplo! Curiosamente, há uma revista portuguesa que este mês, faz uma análise a ultra-portáteis e este até foi muito bem considerado...e estava a 899€! Mas continuo a manter a minha opinião sobre o portátil.
Mas agradeço é que dêem sugestões para o que procuro, onde Vayo não se enquadra!
Também queria ter um Aston Martin, mas não é para todos.

Ш¡zard·σf·Шαr
20-07-2007, 16:51
Na Suprides há um Inmove a € 699,00 sem SO. Fica a pouco mais de 800€ com Vista Home Premium. Aquilo é um Barebone, não é? Se sim, de que marca é a "caixa" do bicho? O que acham?
sim, é os Inmove são portáteis BTO (barebones). qual é o modelo?
Acham que vale mais a pena que um Toshiba A200-17Z ou o Hp 2385? Estão ambos a 899€. O HP, para mim (pois gostos não se discutem), tem um design fantástico! Opiniões...please!O HP tem apenas 1GB de RAM, o que actualmente não é muito recomendado (para o Vista), e a bateria dura cerca de 2 horas.
O Toshiba é mais pesado e tem o típico problema do chassis ser um pouco fraco, mas em termos de performance ficas melhor servido.

O Inmove é capaz de ser uma boa opção, dependendo do modelo (que não referiste) e das specs.

Raschmaninov
20-07-2007, 16:53
Na Redcoon há um LG com Core 2 Duo a menos de € 800,00!!!
Não haverá erro nas características? O que acham?
Alguém já comprou na Redcoon?

ha lojas fisicas (n sei se a redcon tem) que vendem esse portatil a esse preço ou mais barato kuantokusta :P

e nao é core 2 duo, é apenas core duo

plantunes
21-07-2007, 10:08
O Inmove é o WH30
Specs:
Processador Intel® Core™ 2 Duo T5600 / Memória 1GB / Disco 120GB S-ATA / Ecrã 14.1" WXGA (1280 x 800) / Placa gráfica nVidia GeForce Go 7600 256MB / Gravador DVD Double Layer / Wireless/Bluetooth / Webcam integrada 1.3Mp

Sem SO

Digam qualquer coisa, apesar de ontem ter ido buscar um Toshiba, mas vou devolvê-lo pois não me agradou....é grande, pesado...o teclado tem um toque estranho...e eu teclo imenso no meu trabalho...daí que como não estou satisfeito vou levá-lo de volta à FNAC. De volta à estaca zero..gostava que me dissessem o que acham deste inmove. Isto é o COMPAL IFT00?
Se não for, onde o arranjo? Ou quanto custa no mercado? Este Inmove dá para ocasionalmente jogar um joguito? O que acrescentariam às suas specs para melhorar o rendimento? Turbo Memory?

Ш¡zard·σf·Шαr
21-07-2007, 17:11
O Inmove é o WH30
é um Compal HGL30
Specs:
Processador Intel® Core™ 2 Duo T5600 / Memória 1GB / Disco 120GB S-ATA / Ecrã 14.1" WXGA (1280 x 800) / Placa gráfica nVidia GeForce Go 7600 256MB / Gravador DVD Double Layer / Wireless/Bluetooth / Webcam integrada 1.3Mp
Espero que venha com apenas 1 módulo de 1GB, para poderes acrescentar mais 1GB (2GB de memória é cada vez mais necessário, especialmente com o Vista).
Isto é o COMPAL IFT00? Se não for, onde o arranjo? Ou quanto custa no mercado?
O Compal IFT00 é mais caro, fica por 1000€ no mínimo (na Assismática (http://www.assismatica.pt/detalhe_configurador.aspx?ido=8108)). O IFT01 é mais barato, mas ainda não encontrei o preço deles cá em portugal...
Este Inmove dá para ocasionalmente jogar um joguito?
Dá, na boa. ;)
O que acrescentariam às suas specs para melhorar o rendimento? Turbo Memory?
Apenas os 2GB de memória.
Turbo memory não dá para acrescentar porque o portátil tem a plataforma antiga (Napa/Centrino), que não é compatível com turbo memory nem com processadores com FSB a 800mhz, e também não traz wireless-n.
Mas tendo em conta o orçamento, 900€, acho que o HGL30 é uma excelente escolha para. :)

plantunes
22-07-2007, 01:20
O IFT01 é melhor que este Inmove? Imaginando que custa uns 900€, vale a diferença de 200€ face este Wh30? O Toshiba que comprei foi um A200-17Z...vem com Core2Duo e 2Gb Ram. De facto, tal como sempre tinha dito, não devia ter ido para um 15"...não me adapto e pronto! Quero-os mais pequenos..
O Inmove é pelo menos...não muito feio?
Como tenho lido que barebones são bem mais feios que os Compal originais....gostava de os conhecer melhor...
Alguém conhece onde é que em Lisboa poderia ver um desses inmove ao vivo e a cores?
Vi tbm um HP...2528 que me encheu as medidas...menos no preço!!! Vi que não tinha Turbo Memory ou lá o que é...só por curiosidade...isso pode ser adicionado à posteriori como uma DIMM ou não trazendo, nunca pode voltar a ter?
Cumps

Ш¡zard·σf·Шαr
22-07-2007, 03:05
O IFT01 é melhor que este Inmove?
é melhor em quase tudo, mas é muito pior para jogos.
Imaginando que custa uns 900€, vale a diferença de 200€ face este Wh30?Pondo de parte os jogos, sim porque possui a plataforma santa rosa, que te dará mais longevidade. E é mais bonito.
O Inmove é pelo menos...não muito feio?Dizem que é mais bonito ao vivo do que nas fotos...
Como tenho lido que barebones são bem mais feios que os Compal originais....Querias dizer barebones VBI, certo? é que todos os Compal são barebones.
Mas isso que leste não é assim tão verdade, é conversa do BLIST. :P
Alguém conhece onde é que em Lisboa poderia ver um desses inmove ao vivo e a cores?Suprides. Ou então podes tentar contactar a Assismática ou a Mbit, pode ser que ainda tenham em stock.
Vi tbm um HP...2528 que me encheu as medidas...menos no preço!!! Vi que não tinha Turbo Memory ou lá o que é...só por curiosidade...isso pode ser adicionado à posteriori como uma DIMM ou não trazendo, nunca pode voltar a ter?
Os portáteis Santa Rosa são compatíveis com turbo memory. Mas os HP são uma excepção, pois não possuem um slot livre para encaixar o módulo de turbo memory...

plantunes
24-07-2007, 18:54
Mbit ou suprides em Lisboa? Onde? Desconheço, mas agradeço que me indiquem onde, por favor.

plantunes
24-07-2007, 21:05
E já agora... entre o Inmove WH 30 e o HP 2385 qual ganha? isto tendo em consideração que com SO o custo é muito parecido... qual comprariam?

Ш¡zard·σf·Шαr
24-07-2007, 23:55
O HP dv2385ea não presta para jogar e traz 2 memórias de 512mb, o que torna difícil o upgrade para 2gb.

Quanto à localização das lojas, vai aos sites (suprides.com , mbit.pt) que têm lá essa informação. ;)

plantunes
26-07-2007, 18:21
Bom... ainda consegui arranjar um inmove WH30. Adicionei mais 1 Gb de Ram e às 21h30 chega à Gare do Oriente. Obrigado a todos pelos conselhos. Cumps