PDA

View Full Version : Nintendo deixará de usar o nome "Game Boy"

viskonde
19-07-2007, 21:44
http://www.mobilmania.sk/Files/Obrazky/2006/ostatne/003_gameboy_original_198x.jpg

Depois de vinte anos de existência, o Game Boy foi finalmente abandonado pela Nintendo que acaba de anunciar o fim da marca.

George Harrison, o vice-presidente sénior de marketing da fabricante japonesa, reconheceu ontem publicamente que, com o sucesso entretanto conseguido com a consola portátil Nintendo DS, deixa de haver razão para a empresa insistir na manutenção da antiga brand Game Boy – que actualmente ainda existe sob a forma dos equipamentos Game Boy Micro e Game Boy Advance.Fonte Exame Informatica (http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/215737.html)

Prestem la homenagem aos Gameboy que em tempos muita alegria nos deu
uma consola portatil que revolucionou o mundo na altura em que saiu e durante muitos bons anos ...

Viva o Gameboy Pocket (o que eu tinha):D

Espero que nao seja repost..

eyeliner
19-07-2007, 21:46
Grande, excelente e fabulosa máquina. Parabéns pela lição de longevidade. :'(

R3d_D3v1l_
19-07-2007, 21:47
A consola já estava morta há muitos meses, agora é oficial, mas mesmo assim ainda conseguiu vender mais que a PS3 :-D

Bruno_GM
19-07-2007, 21:49
R.I.P GAMEBOY.

Melhor consola portatil alguma vez feita.

Eu tive o Tijolo da foto, o Pocket, um color amarelo e uma Advance Roxo, os ultimos 2 na data de saida.

Cumprimentos

UnRealPT
19-07-2007, 21:55
NÃO! Não o deixem morrer! :'(

Tive o Pocket, Color e Advance...grandes momentos a jogar nisso. :)

Agora a próxima deve ser uma DS Advance ou coisa do tipo, não? Bem que podiam fazer outro Gameboy...:D

eyeliner
19-07-2007, 22:07
Isto não me soa a abandono da consola mas sim a morte da marca "Game Boy".
Tenham lá calma, gente. :)

pl4s7ik
19-07-2007, 22:11
lol, inacreditavelmente estou a pensar em comprar um gameboy, ou o color ou o advance sp
mas se ela já está morta, isso vaise refletir nos jogos, vao passar a nao se vender... sendo assim ja nao sei...

rafsantos
19-07-2007, 23:28
Que dia é o funeral?

iMode
19-07-2007, 23:35
Eu tinha o gordinho em amarelo :D Grande viciooooooooooo Super Mario Bros 1, 2 e 3, Pokemon todas as versoes compatives eetc etc...

6r4ff3r
20-07-2007, 00:20
Ai o Game Boy :D

Aquele calhau branco de teclas vermelhas, d-pad preto e start e select de borracha. Foi só vício atrás de vicio (e só com meia-dúzia de títulos). Warioland (Super Mario Land 3), Donkey Kong Land 2, Street Fighter II, World Cup 98 são alguns dos exemplos de experiência que eu tive.

Korben_Dallas
20-07-2007, 00:44
Isto não me soa a abandono da consola mas sim a morte da marca "Game Boy".
Tenham lá calma, gente. :)

Sim esta notícia está muito mal contada... há pessoal que devia aprender a escrever em vez de se preocupar com títulos sensacionalistas.

Caso a notícia seja verdadeira significa que a Nintendo não vai usar o nome GAME BOY em futuras consolas, o que até acho um erro visto ser um nome com muito peso. Vão deixar de usar o NOME e podem voltar a usá-lo daqui a 2 semanas ou daqui a 10 anos... que eu saiba não morreu nada :rolleyes:

O último jogo lançado para o Game Boy original (aka "tijolo") foi em 1999 e a consola deve ter deixado de ser fabricada por essa altura.

Não significa que deixou de ser produzido, nem deixaram de fazer jogos... o GBA SP e Micro ainda vendem e não é pouco!

Corrigi o título da thread...

jjmaia
20-07-2007, 00:46
O meu tijolo ainda funciona :D

Sem duvida, a melhor consola portatil jamais feita, e a DS parece estár à altura :D

viskonde
20-07-2007, 01:10
Korben_Dallas (http://techzonept.com/member.php?u=19) eu meti o titulo que deram na fonte lol
acho e que a marca "game boy" acabou.. as portateis agora se calhar vao passar a ser as nintendo "qualquer coisa"..

btw bons tempos que passei com o meu pocketzinho prateado a jogar Super mario Land 1 e 2 (para mim dos melhores jogos de sempre ) e pokemons vermelho lol

Crrash
20-07-2007, 11:27
o Game boy ainda não morreu mas está a morrer e o proprio miyamoto disse isso (Não que ele tenha tido alguma coisa a haver com o gameboy, mas ele é importante :D).

Nintendo DS inicialmente era para ser um terceiro produto e a linhagem do gameboy era para continuar a existir em paralelo. Mas o gameboy advance começou a definhar e o DS a receber as continuações dos jogos que eram originalmente do GBA e como tal estão a abandonar a marca.
Já não querem voltar a usar a marca, porque essa tem a imagem de um produto só para a hardcore.
não acredito que continuem a fazer muitos mais Micros tendo o DS lite tanto sucesso.

ru tinha um tijolo em verde, um color tambem em verde e uma GBA em azul transparente, bons tempos

-M4-
20-07-2007, 12:11
Eu tenho um color amarelo e um advance azul transparente.

Ya, foram bons tempos sim senhor!

monkeydluffy
20-07-2007, 12:30
eu tenho um color roxo e simplesmente nunca lhe liguei grande coisa...xD consolas portateis nunca foram o meu bicho xD

cumps

VaLLe
20-07-2007, 13:26
Ainda tenho praí o meu tijolo branco, o meu pocket transparente, o meu color roxo e o meu advance, todos a funcionar bem :D.

R.I.P. Gameboy.

raVemjr
20-07-2007, 13:28
Apesar de fanboy da SEGA que eu era, nunca trocaria o meu GameBoy transparente ou o Color Roxo por uma GameGear...

I salute you...

Crrash
20-07-2007, 14:22
por acaso o color para mim foi o que deu menos uso...

P1n7o
20-07-2007, 15:33
A nintendo abandona mas a malta usa o Game Boy na mesma pra outras coisas:

http://gamemusic4all.blogspot.com/2007/07/game-boy-tree-adventures.html

JDaman
20-07-2007, 23:53
o Game boy ainda não morreu mas está a morrer e o proprio miyamoto disse isso (Não que ele tenha tido alguma coisa a haver com o gameboy, mas ele é importante :D).

Nintendo DS inicialmente era para ser um terceiro produto e a linhagem do gameboy era para continuar a existir em paralelo. Mas o gameboy advance começou a definhar e o DS a receber as continuações dos jogos que eram originalmente do GBA e como tal estão a abandonar a marca.
Já não querem voltar a usar a marca, porque essa tem a imagem de um produto só para a hardcore.
não acredito que continuem a fazer muitos mais Micros tendo o DS lite tanto sucesso.

ru tinha um tijolo em verde, um color tambem em verde e uma GBA em azul transparente, bons tempos

Chiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Tambem tenho um GBA Azul transparente. Tantos diazinhos a jogar Pokemon Silver e FirRed me deu, não me vou esquecer do meu primeiro jogo Harry Potter e a Pedra Filosofal. AInda tive Pokemon Crystal (comprada na Feira do Março em Aveiro por 5 euros :-D) e Pocket Soccer. Os Pokemons ja se foram, só me resta o Pocket Soccer e Harry Potter. Lembro-me de ter tido tambem um adaptador Wireless que vinha na FireRed, este comprado na Worten por qual me apaxonei pela empregada de balcão. Bons velhos tempos.

Fiquem Bem.