BelzebuVlad
19-07-2007, 12:55
Boas pessoal, aqui estou eu para colocar mais uma duvida,
queria construir uma cena para noticias em que apresentasse apenas parte do texto do corpo da noticia e o resto ficasse escondido, e ao clicar num read more aparecesse o resto do texto da noticia em baixo (a continuar o texto que era visivel), sem serem necessárias hiperligações.
Se souberem de um scriptzinho que faça isto agradecia que avisassem.
Cumps
Obrigado
AliFromCairo
20-07-2007, 07:13
Aqui (http://www.dustindiaz.com/basement/block-toggle.html) (vê o source code).
Squillace
21-07-2007, 04:17
Não é isso que ele quer. É mais algo ao jeito das notícias do Peopleware (http://www.pplware.com/), em que quando a notícia é demasiado longa, aparece só o primeiro parágrafo na página "geral" e é preciso entrar na página da notícia para a ver na totalidade (enfim, isto no sistema usado pelo PW dá para personalizar).
AliFromCairo
21-07-2007, 04:55
Pensei nisso, mas ele pediu algo em que não fosse necessário usar hiperligações.
Squillace
21-07-2007, 06:10
Mas isso é contraditório, porque são sempre precisas. Quer abram uma página nova ou não, são precisas à mesma.
Eu era gajo para usar a página que o Cairo aí pôs.
-------------------------------------------------
| Um texto qualquer que seja longo
| para ter que usar mais que duas
| linhas so para ver o efeito
isto aparecia quando se entra na página, ao clicar no "read more" o que ele fazia era aumentar o tamanho da div em que o texto está inserido (usando a propriedade overflow:hidden; (creio que não estou a dizer asneiras)) ficando algo deste género:
| Um texto qualquer que seja longo
| para ter que usar mais que duas
| linhas so para ver o efeito
| que da quando se esconde algum
| texto. Isto de escrever sem dizer nada
| é engraçado :)
EDIT:
Outra opção que me parece a mais indicada é um sistema do género do que o youtube usa nas descrições dos videos.
Crias 2 blocos de texto exactamente no mesmo sitio, por defeito o de maior texto terá de ficar escondido, quando clicas em "read more" ele esconde o que tem menos texto e mostra o que tem mais texto.
(usando o mesmo sistema do link que tá uns posts acima)