View Full Version : TVCABO - Não efectuaram corte e passado um ano querem que eu pague o Serviço->BURLÃO

xylocoris
19-07-2007, 10:24
Ois,

Vou explicar a minha situação. à cerca de 1 ano tinha TVCABO e netcabo, acontece que por motivos de a clix ter melhores preços decidi mudar. Deixei então de pagar a conta da TVCABO até que recebi uma carta que dizia que me tinham cortado o serviço e tinha que pagar a divida em falta. Paguei a divida que foi uma conta um bocadinho grande e fiquei sem dividas para a TVCABO.
Acontece que eles só me desligaram a netcabo e não o serviço de TV. Ontem surgiu-me um sr. da TVCABO a dizer que é do departamento de auditoria e esteve a ver a caixa de ligação e eu tenho o serviço activo, e que eu devia aproveitar para aderir outra vez à TVCABO e pagar a divida em prestações, desde que o serviço foi, segundo eles, "desactivado".
Eu nunca mexi em caixa nenhuma para activar o serviço, simplesmente eles nunca me cortaram a TVCABO (coisa que não tenho culpa pois não sou eu que vou desligar o serviço).

1º - Até que ponto me podem obrigar a pagar por um serviço que eles já deviam ter desactivado à um ano.
2º - eles não sabem se estou a ver tv por esse serviço, embora seja óbvio que estou a ver tv através da ligação deles que já devia ter sido desactivada à um ano (volto a frisar).
3º - será minha responsabilidade ter que avisa-los que ainda tinha o serviço activo?
4º - IMPORTANTE - Será que isto não é prática corrente da TVCABO para, passado um ano, vir chatear os antigos clientes e ameaça-los que vai para tribunal, por uma situação que foi despoletada por eles mesmo, a partir do momento em que dizem que desligam o serviço e depois não desligam. Penso que isso te um nome EXTORSÃO e talvez outras coisas piores.
Se isto é verdade como é que as entidades reguladores destes serviço não sabem destas técnicas da TVCABO....

Preciso de um conselho, acham que deva fazer o que ele diz, sou obrigado a aderir e pagar essa "dívida"? esqueço o que ele diz e deixo ir para tribunal?

obrigado

avantix
19-07-2007, 10:38
Lê o contrato e o que diz na parte de suspensão ou fim de contrato!
Mandaste alguma carta registada/fax a dizer que querias cancelar o contrato ? Ou simplesmente deixaste de pagar ? O deixar de pagar penso que leva à suspensão de serviço e não quebra de contrato. Poderia dar origem a quebra de contrato com justa causa por parte da TVcabo, como poderá não dar, se eles não activarem a clausula respectiva.

A lei diz que nos seguros basta deixar de pagar para deixares de ter contrato, mas no caso de serviços de TV penso que não seja assim!

Unleashed
19-07-2007, 10:40
Deixa ir para tribunal.

1. Foi requisitada a desactivação dos serviços a qual eles confirmaram e encaminharam (desactivaram a Internet pelo menos).

2. Não é da responsabilidade do cliente qualquer procedimento de desactivação de serviços para lá da comunicação de rescisão do contrato aos serviços da TVCabo devidamente assinado i.e. desde que tenhas enviado um FAX / Carta devidamente assinado pelo titular do contrato a dizer que querias rescindir o contrato de serviços o resto não te compete a ti.

No máximo no periodo de 1 mês os serviços devem cessar (conforme a politicas de desactivação, alguns casos são 15 dias outros 1 mês para não baralhar a facturação).

3. O avisar a TVCabo de "cagada alheia" parte do bom senso/vontade do cliente, se este não o tiver, azar o da TVCabo que falhou na sua parte.

Feiticeiro
19-07-2007, 10:45
Jovem faz o seguinte: carga neles. Simples e duro.

DtMt
19-07-2007, 10:49
Se mandaste uma carta a pedir a rescisão de contrato, tiveres copia do original e o registo que comprovem o referido, nem te preocupes com o assunto. Ignora.

Se não tens é um pouco chato.

Depois também depende do contrato que fizeste, há contratos de permanência de um ano ou mais, antes do qual não podes rescindir contrato ou se o fizeres tens que pagar o restante.

john
19-07-2007, 11:04
Deixa ir para tribunal.

1. Foi requisitada a desactivação dos serviços a qual eles confirmaram e encaminharam (desactivaram a Internet pelo menos).

2. Não é da responsabilidade do cliente qualquer procedimento de desactivação de serviços para lá da comunicação de rescisão do contrato aos serviços da TVCabo devidamente assinado i.e. desde que tenhas enviado um FAX / Carta devidamente assinado pelo titular do contrato a dizer que querias rescindir o contrato de serviços o resto não te compete a ti.

No máximo no periodo de 1 mês os serviços devem cessar (conforme a politicas de desactivação, alguns casos são 15 dias outros 1 mês para não baralhar a facturação).

3. O avisar a TVCabo de "cagada alheia" parte do bom senso/vontade do cliente, se este não o tiver, azar o da TVCabo que falhou na sua parte.

É isso mesmo, nem mais.

xylocoris
19-07-2007, 12:05
obrigadão pessoal acho que vou mesmo mandá-los à fava, se for a tribunal e for preso por isso, lol, deve só em portugal que acontecem destas.
De facto não enviei carta de rescisão, só deixei de pagar e passado uns meses mandaram eles uma carta a dizer que tinha o serviço desactivado, paguei depois a divida que tinha, não sou caloteiro...
O período de permanência já tinha passado de certeza pois tive tv cabo durante mais de 3 anos.

EDIT: É verdade o homenzinho ainda vai lá hoje outra vez, disse que me ia apresentar as soluções, o que denota que ele de auditor não tem nada.... deve ser mesmo comercial a recolher antigos clientes na mesma situação que eu, por isso digo que isto deve ser prática corrente da TVCABO.

cumps

john
19-07-2007, 12:12
Só tens de fazer uma coisa, quando dizes "passado uns meses mandaram eles uma carta a dizer que tinha o serviço desactivado"..... apresenta essa carta ao gajo que deve ser a única prova que tens e .. manda-o dar uma volta.

RaposaNegra
19-07-2007, 12:14
Eles só fazem merda... eu quando pus a BOX para ter os canais lusomundo eles puseram-me o funtastic life... e eu nunca paguei para ter mas pensava que pagava, até que me telefonam a dizer: quer aderir ao funtastic life? E eu: mas eu ja tenho? Eles: Tem? Mas não está aqui a dizer, deve estar a fazer confusao. Eu: Ah deve ser mas nao estou interessado.

Depois com o novo cartao da BOX ja deixei de ter Funtastic...

Conclusão andei a ter Funtastic Life durante bue tempo sem eles saberem... por culpa deles!

Só faltava incriminarem-me de pirataria! lol

xylocoris
19-07-2007, 12:21
Também estou à espera dessa ameaça a dizer que estou a fazer alguma coisa de ilegal, quando a ilegalidade é provocado por eles mesmos quando não fazem o serviço que devem fazer.

Já agora não sei se alguem me consegue ajudar nisto:
Qual é a entidade para a qual fazemos uma denuncia de provavel extorsão de clientes ou coisa parecida, porque se eles fizerem isto regularmente aos clientes que estão na mesma situação que eu será mesmo criminoso pela parte deles, a meu ver........

xecobia
19-07-2007, 21:16
xylocoris (http://www.techzonept.com/member.php?u=53103), tou na mm situaçao que tu, mas nao tenho netcabo...
a toda a gente que ler este post, para cancelar o serviço tvcabo ou outro tipo de serviço,enviem carta registada a pedir cancelamento do serviço juntamente com fotocopia do bi e nr de contribuinte.
eles de certeza que continuam a mandar facturas, mas ai, cm ja alguns users disseram, cagu*m pa taça...
tambem nao é por nada que a tvcabo é a "empresa" que mais queixas tem em Portugal LOL

xylocoris
19-07-2007, 22:35
O dito homem da TVCABO veio cá hoje à hora combinada, mas já eu me tinha informado com a TVCABO que ele não fazem isso e ele devia estar identificado, coisa que não reparei ontem.
Hoje quando chegou pedi-lhe logo a identificação (que segundo a TVCABO tem que ter um holograma da TVCABO). Logo ai ele disse que se tinha esquecido dela no carro e que já a ia buscar.
No entanto a conversa dele já tinha mudado um bocado de discurso e que não queria que eu voltasse a ser cliente TVCABO. Só falhou uma coisa foi perguntar de fracto o que ele tinha ido lá fazer.
Passado um bocado pedi-lhe que queria mesmo ver a identificação. Foi então que disse que a ia buscar e fiquei à espera....
isto eram praí quase 21 horas e estou a escrever este post são 22:35
e identificação nada......
Telefonei prá TVCABO pra denunciar a situação e eles deram-me o nº de denuncias de burla o qual fica aqui 808 230 430. Fiz a denuncia e agora vão investigar.

A lição que fica é que se seguisse a simples regra de pedir logo a identificação não estava como andei hoje o dia todo a ver isto e aquilo (DECO, Forums r por ai)

Se se passar mais alguma situação aumentarei aqui no post.

Cumps

Kursk_crash
19-07-2007, 22:43
epá.. fdx mais os brulões..praga do caraças..

mas coo é que eles têm acesso listas de antigos clientes ??

Kill Me
19-07-2007, 22:57
epá.. fdx mais os brulões..praga do caraças..

mas coo é que eles têm acesso listas de antigos clientes ??

e como é k ele sabia k tinha o serviço activo?

xylocoris
19-07-2007, 23:06
É verdade esqueci-me disso. Claro que meti os meus pais a investigar isso também.
O que lhes disseram da TVCABO é que são antigos empregados que tem alguma informação, e que são freelancers.
ou seja se conseguirem angariar algum cliente na volta ganham algum dinheiro com isso, mas disseram também que eles não têm nada a ver com a tv cabo, por isso a falta de identificação.
Eles vão ver as caixas de ligações, e já ele deveria ter a informação que eu era antigo cliente, por isso veio aqui...
É verdade ele disse aquilo tinha sido cortado (mentira, teve sempre activo) e que tinha começado a contar desde à trés meses pra cá que alguem tinha ido à caixa ligar aquilo (eu nem sei onde é a caixa da tvcabo, nem me atrevioa a mexer naquilo).... ora o serviço deria ter sido cortado desde outubro do ano passado.... é só fazer contas.... e que ontem o técnico me tinha cortado a ligação... e pelo que verifiquei quando cheguei a casa hoje ainda estava activo.

El sebasti
19-07-2007, 23:06
LOL. Se calhar é cumplice do gajo que não desactivou o serviço da TVCabo na totalidade.

jpsfs
19-07-2007, 23:09
Hoje tb recebi uma factura para pagar o mês de Julho, quando me disseram que o serviço ia ser cancelado dia 30/06.

Enviei um email com o número da factura para o email deles (cliente@netcabo.pt) e logo de seguida pediram-me imensas desculpas e disseram-me para esquecer aquela factura.
E fiquei com o email de comprovativo.

Problema resolvido de forma simples.

Cumpz jpsfs

xylocoris
19-07-2007, 23:21
Aquando da dívida que fiquei por pagar quando me cortaram o serviço e depois paguei essa dívida, eles viram na altura que as contas estavam mal feitas e que me tinham a devolver 7€ e tal, que não acabei por ir levantar à TVCABO.
Agora com estas ligações que fiz prá TVCABO, viram que tinha isso a receber e vão-me enviar um cheque por correio com essa dívida....
:)

Silver Wolf
19-07-2007, 23:22
É preciso ter cuidado.
Moral da história: pedir SEMPRE identificação.

Obrigado por teres colocado o fim da história, algo q nem sempre acontece no fórum ;)

zegato70
20-07-2007, 09:30
Não sei se esse tipo era burlão ou não, mas que eles andam a controlar porta a porta as ligações á rede isso andam, ainda ontem andavam umas 3 equipas em moscavide a controlar as caixas nos prédios/chicotes por cima da porta de entrada.

É que com o vento que tem estado muitos cabos voltam a se ligar sem o cliente querer, e outros pediram para cortar mas tvcabo nunca o fez

:002:

CoolZero
20-07-2007, 09:57
Não devias era ter deixado o gajo sair de tua casa, e caso ele não tivesse a indentificação, como é o caso, chamavas logo PSP, já que tinhas pistas que podesse ser burlão. Ou no mínimo ficavas com o Nome e nr de BI dele como participares o caso.

Noeljunior
20-07-2007, 10:16
Eu mudei de morada (mas continuei com a outra casa). Mandei desligar tudo (até porque só podia mudar de morada depois de cancalar tudo) porque aqui nao posso ter TVCabo nem NetCabo por cabo. A cabo na outra casa continua com as fichas, dizem eles, seladas deles. E eu vou vendo TVCabo à borla...

underworld
20-07-2007, 10:24
Não sei se esse tipo era burlão ou não, mas que eles andam a controlar porta a porta as ligações á rede isso andam, ainda ontem andavam umas 3 equipas em moscavide a controlar as caixas nos prédios/chicotes por cima da porta de entrada

pois, vi isso no jornal esta semana a dizer que tinham apanhado 2000 ou 4000 já não me lembro com ligações ilegais às caixas da tv cabo dos prédios

HaTrED
20-07-2007, 10:27
Aquando da dívida que fiquei por pagar quando me cortaram o serviço e depois paguei essa dívida, eles viram na altura que as contas estavam mal feitas e que me tinham a devolver 7€ e tal, que não acabei por ir levantar à TVCABO.
Agora com estas ligações que fiz prá TVCABO, viram que tinha isso a receber e vão-me enviar um cheque por correio com essa dívida....
:)

Há algo preocupante a meu vêr, se pagaste a dívida que tinhas para com a TV cabo o serviço "volta ao normal" por assim dizer. Ou seja, estava cancelado por falta de pagamento, assim que o cliente regulariza a situação o serviço é "reactivado". Se não enviaste carta a pedir a rescição do contrato, quer-me parecer que ainda vais ter pano para mangas... ou estou a vêr mal a coisa?? :)

Legendz
20-07-2007, 10:31
Não é o meu caso, mas as ligações podem até existir na proporcção de 50mil, agora quem é que prova que foram os clientes a efectuarem as mesmas? Como fica esta situação em termos legais?

Noeljunior
20-07-2007, 10:42
Não é o meu caso, mas as ligações podem até existir na proporcção de 50mil, agora quem é que prova que foram os clientes a efectuarem as mesmas? Como fica esta situação em termos legais?
"No meu tempo" eles faziam aquilo com fichas seladas. Alem de nao darem para enroscar/desenroscar diziam o nome da empresa. Não sei se isto é relevante...

underworld
20-07-2007, 10:56

não sei, mas o facto é que no jornal dizia que seguiu tudo directo para tribunal, e as novas multas para isso são bem a doer

SpEeDyGoNzAlEs
20-07-2007, 10:59
Há algo preocupante a meu vêr, se pagaste a dívida que tinhas para com a TV cabo o serviço "volta ao normal" por assim dizer. Ou seja, estava cancelado por falta de pagamento, assim que o cliente regulariza a situação o serviço é "reactivado". Se não enviaste carta a pedir a rescição do contrato, quer-me parecer que ainda vais ter pano para mangas... ou estou a vêr mal a coisa?? :)

Se os serviços da TVCabo funcionassem bem, mais cedo ou mais tarde ele iria ter de pagar, e tudo.

Falta de pagamento só implica cessação de contracto por parte da entidade prestadora de serviço, se esta assim o entender.

Da parte do cliente nunca existiu pedido de rescisão de contracto, e pela história também não existiu essa vontade por parte do cliente.
Logo é um serviço normalíssimo. O não envio de facturas é prática comum da TVCabo.

Por isso, mais cedo ou mais tarde... Vai correr água :)

HaTrED
20-07-2007, 11:08
Se os serviços da TVCabo funcionassem bem, mais cedo ou mais tarde ele iria ter de pagar, e tudo.

Falta de pagamento só implica cessação de contracto por parte da entidade prestadora de serviço, se esta assim o entender.

Da parte do cliente nunca existiu pedido de rescisão de contracto, e pela história também não existiu essa vontade por parte do cliente.
Logo é um serviço normalíssimo. O não envio de facturas é prática comum da TVCabo.

Por isso, mais cedo ou mais tarde... Vai correr água :)

Ou seja, eu tenho razão, certo?:007:

Não existiu vontade expressa do cliente, apenas falta de cumprimento ao nível do pagamento, regularizou, voltou tudo à situação inicial.

xylocoris
20-07-2007, 11:33

Oi,
não volta ao normal, tanto que eles fizeram varias tentativas para me recuperar como cliente, e eu nunca aderi novamente, e não tenho mesmo o serviço activo, segundo eles.
Hoje de conversa com colegas meus, lançou-se a hipótese de ser algum gajo que quer controlar casas para depois as roubarem. Espero que não seja esse o caso.

zegato70
20-07-2007, 11:35
Eu vi uma reportagem outro dia na sic sobre essa questão das ligações piratas ( mostraram uma central aonde é feito controle valor dos sinais das células e enviam as equipas não identificadas ), e pelo que o supervisor da tvcabo disse com a nova legislação o cliente pode ser responsabilizado pois mesmo sabendo que não está pagar o serviço continua a ver a tv com o serviço tvcabo, mesmo que não seja provado que foi ele que fez a ligação.

Logo a conversa do mandei cancelar o serviço mas como não desligaram continuei a ver tv parece que acabou

underworld
20-07-2007, 11:39
Oi,
não volta ao normal, tanto que eles fizeram varias tentativas para me recuperar como cliente, e eu nunca aderi novamente, e não tenho mesmo o serviço activo, segundo eles.

pois eu acho que as 2 opiniões anteriores são a levar em conta

eles fizeram tentativas de te recuperar como cliente para ver se pagavas o que estava em atraso e continuavas com a TV Cabo

se não enviaste carta/fax a cancelar o serviço, penso que estarás a dever todos estes meses em que deixaste de pagar...

xylocoris
20-07-2007, 12:40
Dos 3 contactos que fiz ontem com a tv cabo. Todos viram que a minha situação com a TVCABO é que me tinha sido cortado o serviço, por isso não estou preocupado com isso. Mesmo assim tenho lá guardada a carta que eles me enviaram a fazer o aviso de corte. Diz Algo do género: "Devido à falta de pagamento........consideramos o serviço desactivado...." não tenho aqui a carta comigo mas é isso que diz.
Outra coisa, se calhar não leram bem. A dívida que eu tinha já foi paga e não devo nada à TVCABO. Mesmo que eles me tentem recuperar como cliente não é porque tenho alguma dívida.

Format
20-07-2007, 20:14
Isto até tem piada, pois eu também estou numa situação identica. Eu fui cliente da TvCabo (internet e televisão). Fui precisamente à 2 anos que pedi o corte do serviço devido à má qualidade prestada a nivel de televisão. Tive o serviço durante 4 meses. Pedi Para ser activado em Janeiro só em Junho/Julho é que fizeram a ligação.

Voltando ao inicio, eu pedi em Setembro para o serviço ser cortado (pedido feito no balcão), saí de lá com um papel assinado pelo balcão em como o serviço seria desactivado no dia 15 de Setembro. De facto até foi efectuado a desactivação, mas só da internet, televisão ainda a tenho até hoje.

Enviei 3 cartas com aviso de recepção para me desligarem o sinal de TV, fui 5 vezes ao balcão dar informação que o sinal da televisão não tinha sido desligado...... e desde ai, nunca mais me preocupei, pois tenho os documentos necessários em minha posse, em como foi pedido mais que uma vez para o serviço ser desligado.

Por isso, já estou com televisão gratis à 2 anos! EHEHEH, viva à TvCabo! Só depois de ter pedido para desligarem o serviço é que comecei a gostar da TvCabo.

nipnip
20-07-2007, 20:54
eu só digo uma coisa... um dia destes aparece-te aí mesmo alguém da TVCABO... é que se tu não rescindiste o contrato e eles também não então está activo e tu em falta com o pagamento...

é que serviço suspenso é diferente de contrato rescindido

Format
21-07-2007, 01:35
Por mais estranho que possa parecer, da última vez que fui ao balcão eles disseram que não tem informação nenhuma na sua base de dados referente à minha morada bem como os serviços que tive, ou seja, neste momento eu nunca fui cliente TvCabo, o que é muito estranho.

Mas como eu referi, tenho todos os documentos comprovativos de que o serviço foi desactivado e para além disso tenho o comprovativo de recepção das cartas enviadas para a sede a referir a situação. Ou seja eu bem tentei avisar que o serviço de Tv ainda funcionava e que deveriam desligar, mas eles não fazem caso, até já veio um tecnico aqui à minha rua, desligou o sinal e passado 10 min. voltou tudo ao normal. Isto é muito estranho.

E assim o tempo vai passando! Já lá vão 2 anos.

flak
21-07-2007, 19:34
Em casa dos meus pais já não pagamos TVCabo. Mandei um fax a rescindir, pagámos o que era para pagar, temos um documento da TVCabo a confirmar a rescisão. Isto foi em Março. Ainda não cortaram o cabo :-D

nipnip
22-07-2007, 00:15
Em casa dos meus pais já não pagamos TVCabo. Mandei um fax a rescindir, pagámos o que era para pagar, temos um documento da TVCabo a confirmar a rescisão. Isto foi em Março. Ainda não cortaram o cabo :-D

nesse caso é problema deles e não têm por onde te pegar...

Morais
22-07-2007, 00:22
Sai-lhes mais caro enviar uma equipa para cortar o serviço do que ter o serviço activo.

topeoli
22-07-2007, 11:13
Boas
Se não foi enviada a carta a pedir a rescisão do contracto vais ter mesmo de pagar, acredita eu sei bem o que estou a falar, era bom deixar de pagar pq n queres mais o serviço e pensar que dessa forma não continuas com o contrato, olha que pode demorar mas eles vao buscar o dinheiro, portanto aconselho que caso nao tenhas enviado o pedido de rescisao a faze lo o mais rapido possivel e tb acertar a divida. le o contrato ...

fica bem

pascasso
22-07-2007, 15:17
boas,

epa, tenho bue medo destas cenas o que vale é que kuando mudei para a clix os probs da net acabaram o trafego mal contado acabou. os probs todos acabaram. mas tive de deixar a tv cabo pk com a velocidade da clix k e eu tenho que nem xega aos 12Mb (9Mb) dava para ter box de tv mas cada uma tirava.me 4Mb e eu n kero. Mas agr voltando à tv cabo, eu kuando pus o novo cartao da tvcabo que veio pa por na powerbox fikei de repente com o funtastic life e com TODOS os canais lusomundo. agora: é problemas deles, e n me tenho de preocupar o melhor e ficar calado e disfrutar? devo dizer k tenho e n kero para evitar mal entendidos? o k faço?

Noeljunior
22-07-2007, 15:23
boas,

epa, tenho bue medo destas cenas o que vale é que kuando mudei para a clix os probs da net acabaram o trafego mal contado acabou. os probs todos acabaram. mas tive de deixar a tv cabo pk com a velocidade da clix k e eu tenho que nem xega aos 12Mb (9Mb) dava para ter box de tv mas cada uma tirava.me 4Mb e eu n kero. Mas agr voltando à tv cabo, eu kuando pus o novo cartao da tvcabo que veio pa por na powerbox fikei de repente com o funtastic life e com TODOS os canais lusomundo. agora: é problemas deles, e n me tenho de preocupar o melhor e ficar calado e disfrutar? devo dizer k tenho e n kero para evitar mal entendidos? o k faço?
Se tiveres comprovativos que não pediste nada disso e que te deram, fica com isso!

pascasso
22-07-2007, 15:26
bom entao nesse caso, vou ver tv :007: obrigado pela ajuda :)

zegato70
22-07-2007, 16:04
Tb só agora reparei nisso dos canais Lusomundo e fantastic life, com cartão novo estão abertos

Morais
22-07-2007, 16:43
Se lesses a carta que vinha com o cartão irias reparar no pormenor que diz que os canais iriam estar disponíveis durante um tempito.

pascasso
22-07-2007, 16:45
ups, axo k me escapou exa parte :D ja nao tenho isso, ja agr, n kerendo escapar muito ao assunto da thread, ate kuando e k estao disponiveis?

Outrunner
22-07-2007, 21:29
:s Conheço o seguinte caso. A pessoa em questão não pagou umas duas ou tres facturas da TVCabo e eles enviaram uma carta a dizer que iam cortar o serviço se aquilo nao fosse pago. A pessoa não pagou, mas também nunca lhe cortaram o serviço e ja la devem ir mais de cinco anos. Acham que a pessoa fica em maus lensois? Ou como ja passou tanto tempo eles ja nem podem pegar nisso?

MultiSpeed
24-07-2007, 23:23
Dos 3 contactos que fiz ontem com a tv cabo. Todos viram que a minha situação com a TVCABO é que me tinha sido cortado o serviço, por isso não estou preocupado com isso. Mesmo assim tenho lá guardada a carta que eles me enviaram a fazer o aviso de corte. Diz Algo do género: "Devido à falta de pagamento........consideramos o serviço desactivado...." não tenho aqui a carta comigo mas é isso que diz.
Outra coisa, se calhar não leram bem. A dívida que eu tinha já foi paga e não devo nada à TVCABO. Mesmo que eles me tentem recuperar como cliente não é porque tenho alguma dívida.

Atenção que serviço desactivado não é o mesmo que cancelamento de contrato. Se na carta da TVCabo não disser expressamente que o contrato foi cancelado tu estás (ou poderás estar) em maus lençóis.

Isto é tal e qual como se tu deixares de pagar a água, ou seja, também te cortam o fornecimento por falta de pagamento e mandam-te uma carta a informar (mas o contrato mantém-se activo, embora suspenso) mas basta pagares o que tens em dívida e o fornecimento de água é reposto automáticamente (o contrato deixa de estar suspenso por falta de pagamento e volta ao estado inicial). Ou seja, se quiseres deixar de pagar pelo fornecimento de água (aluguer contador, taxas, etc) tens de pedir expressamente o cancelamento do contrato. Com a TVCabo, Telefone, EDP, Internet, etc... é igual.

Estas coisas de cancelamento de serviços devem ser sempre comunicadas por escrito e sempre por carta registada com aviso de recepção.

Já vi MUITAS pessoas entrarem pela madeira dentro por suporem que bastava pedir cancelamentos por telefone e por suporem que bastava deixar de pagar o serviço para este ser cancelado. Nada mais errado.

Cuidado com isso. Olhem que quem avisa, amigo é. :)

quimtuga
04-10-2007, 01:13
Tambem tenho uma historia engraçada com a TVCABO.
Aproveito para responder neste topico, para nao abrir outro sobre o mesmo assunto.

Moro nesta casa ah uns 3 anos. Na altura vieram cá instalar tvcabo e netcabo, transferencia de uma outra casa onde morava. Tudo ok na altura, tv e internet.

Desde esse dia, nunca recebi uma unica factura para pagar o que quer que seja, nem televisao nem internet. Claro que borlas é sempre bom, mas mais cedo ou mais tarde eles iam dar por isso, e como cidadão cumpridor que sou, passado uns meses enviei uma carta registada a perguntar porque raio nunca me enviaram nenhuma factura para pagamento e como tal nao tinha maneira de adivinhar o valor e as referencias multibanco (claro que ligar para a linha deles era impossivel, horas de espera, a pagar 50cent por minuto). Dessa carta nunca obtive resposta.

Passados mais uns tantos meses, estranhando a demora na resposta deles, voltei a entrar em contacto com eles, desta vez por FAX. O conteudo do FAX era o mesmo da carta anterior, a exigir o envio das facturas para a minha casa, para poder paga-las, juntamente com os meus contactos caso tivessem alguma duvida. Ignoraram.....

Entretanto cortei o serviço netcabo (mudei-me para o clix) e uma vez mais aproveitei a carta para pedir uma vez mais a regularização das contas..... cortaram de facto o serviço internet, mas facturas nem ve-las...

Entretanto ha uns 15 dias resolvi enviar mais uma carta registada a contar toda esta historia, e referir que continuo com o serviço de TVCABO activo ah uns 3 anos e que NUNCA recebi nenhuma factura, e como tal nunca paguei nada.

Resultado desta ultima carta: ligaram-me de um escritorio de advogados, supostamente da parte da tvcabo, a perguntar se eu preferia pagar estes 3 anos de televisao e internet de uma só vez ou se preferia pagar em suaves prestações.

p*** que os pari*, nem se dignam a esclarecer-me, remetem logo para o departamento de contencioso sem dar qualquer tipo de satisfação.

Respondi-lhes que primeiro exigia uma satisfaçao e que depois se quisessem algum esclarecimento meu, teriam de falar primeiro com o meu advogado (nem tenho um sequer lol).

Que faço agora ?

Tenho algumas noçoes juridicas, tenho conhecimento da Lei 23/96 que protege o consumidor de algumas empresas abusivas, quando a factura nao é apresentada em 6 meses, o pagamento prescreve e deixa de ser possivel exigi-lo. Mas esta lei nao contempla os serviços de televisão/internet......
Sei tambem que existe um projecto-lei apresentado pelo PS para revisao desta lei, de forma a incluir tambem serviços de telecomunicaçoes electronicas (Tvcabo e internet), mas pelo que sei ainda nao foi aprovado.

Ir para tribunal nao me apetece muito, apesar de que nao iriam ganhar nada pois eu nao tenho bens em meu nome, e portanto iam ficar na mesma... mas ia-me dar trabalho em contratar um advogado e pagar-lhe evidentemente assim como as eventuais custas judiciais...

Alguem me pode dar umas dicas?

redalert
04-10-2007, 01:25
Alguem me pode dar umas dicas?

Esfrega-lhes na cara os comprovativos das cartas e faxs que enviaste. Tão simples quanto isso.

[[]]

quimtuga
04-10-2007, 01:33
moralmente claro que posso faze-lo, mas legalmente penso nao ter qualquer suporte dessa forma...
se calhar devia mesmo era ter enviado uma carta no segundo mes a pedir para cortarem o serviço, assim ele continuaria activo durante os 3 anos seguintes, e agora se me viessem chatear espetava-lhes a carta com o pedido de cancelamento....
mas estupidamente nunca o fiz....

Highlander
04-10-2007, 14:53
Já que este tópico é de partilhar histórias caricatas que acontecem com a tvcabo aqui vai a minha. Quando a clix apareceu na minha zona eu aderi logo. Dei os documentos à clix para rescindir com a pt e assim que me activaram o serviço de internet da clix, desisti da netcabo por telefone, acreditanto eu (ingenuamente) na boa fé daquela empresa em como estava tudo tratado, até porque do outro lado da linha disseram-me que estava tudo tratado. Não podia estar mais enganado.
No mês seguinte mandaram-me uma factura para eu pagar já depois de ter desistido da netcabo. Como estava de férias só soube dessa carta passado bastante tempo e já tinha pago tudo por transferência porque continuei a pagar por transferência o serviço de TV. Como é óbvio assim que vi aquela factura fiquei bastante aborrecido, sei que tive alguma culpa porque devia ter desistido através de carta registada, mas o que é certo é que eu na altura não sabia disso e acreditei que na tvcabo ainda havia um pingo de seriedade a tratar das coisas. Estava enganado.
Liguei logo para lá, e INACREDITAVELMENTE disseram-me que é verdade que eu tinha desistido do serviço de internet speed on, mas que tinha aderido a um netfree ou uma coisa do género. Neste momento perdi a cabeça... Disse logo que nem sabia do que é que o raio ela estava a falar que nunca na minha vida tinha aderido aquele serviço nem sabia o que era. Pedi-lhe logo para me mostrar onde é que eu assinei esse contrato, e ela como é óbvio não tinha nada, pediram-me desculpa e disseram-me que na próxima factura estava tudo tratado.
Como é também obvio não acreditei neles e no dia seguinte fui ao tagus park ao edifício destes imbecis para assinar lá um impresso em como queria de uma vez por todas desistir do serviço e disse-lhes logo que supostamente já tinha desistido há um mês. Ela disse-me logo que não tinham lá a dizer nada e eu supostamente tinha o serviço activo...
Para me darem o papel para desistir daquela treta foi um caso sério porque queriam que eu respondesse a questionários e cenas do género, ora como espero que vocês entendam esta situação toda provoca um grande desgaste emocional, porque eles conseguem enervar uma pessoa até aos limites e naquele momento mais uma vez perdi a cabeça e disse que ou me davam o papel para desistir da netcabo, ou eu partia aquela merd* toda, como me viram bastante chateado, deram-me o papel, desisti da netcabo, de seguida pedi o livro de reclamações e apresentei queixa desses senhores. Acabaram por me devolver o mês que me tinham cobrado indevidamente e neste aspecto até me surpreenderam, porque eu já nem espera por tanto.
Tudo isto para dizer que tudo o que for tvcabo é preciso esperar sempre o pior, o inimaginável porque eles conseguem sempre surpreender-nos.

Lusitanius
04-10-2007, 18:16
Mas isso não é só a Netcabo. O Clix quando dá barraca com facturas, é logo barraca da grossa. Eu andei quase um ano com facturas sempre erradas, ao fim de muito contacto lá ficou tudo corrigido.

plfarinha
11-10-2007, 23:46
Não é que isto tenha muito a ver com a TV Cabo, ou clix, mas quero vos contar uma coisa no mínimo ridícula...

Há cerca de 2 anos fui um feliz (é raro mas é verdade) cliente do Sapo ADSL 2 Mbps. Assim que procedi ao cancelamento, por motivos de mudança de residência, comecei a receber em minha casa antiga facturas dum serviço NetFree ou NetFix ou lá o que é, só me lembro que era qualquer coisa assim...

Ora essas facturas do NetFree começaram a me intrigar, até pensei que me tinham colocado um serviço diferente a substituir o ADSL... No entanto entrei em contacto com a Telepac (as facturas vinham no nome da telepac) e pedi a anulação das facturas em questão, salientando que não pedi nem tão pouco assinei qualquer documento a pedir o dito serviço...
Claro que estive algumas semanas à espera, mas assim que recebi a carta a anunciar a anulação das facturas fiquei sem um (grande) peso nos ombros!

A verdade, meus caros, é que as grandes empresas têm sempre um contencioso... e por muito bom que seja o meu advogado, é inútil colocá-lo à frente de um batalhão de advogados duma grande empresa! No entanto, como disse, fiquei bastante contente por não me terem chatiado mais.

Em relação ao nosso amigo que continuou a ter tv cabo por não ter pago... bem... acho isso um bocado estranho, apesar de conhecer algumas pessoas que um ano depois de terem pedido a anulação do serviço, e depois de terem a carta na mão a confirmar a anulação do contrato, continuaram a ter cabo... Certo dia, chegaram a casa sem televisão por cabo. Mas isso é mais sorte que outra coisa.
Algo do qual não nos devemos privar é dos documentos que nos enviam. Também já aconteceu o contrário, ou seja, depois de cancelarem o contrato, o serviço continuar activo e um advogado telefonar a dizer que têm de pagar, mas ao mostrar-se o documento a confirmar a desactivação, eles calam-se.......

Numa coisa temos de nos centrar: o utilizador daqui do fórum NÃO pediu o cancelamento!

De qualquer das formas, espero que tudo se resolva pelo melhor...

Seavoices
12-10-2007, 12:27
De facto não enviei carta de rescisão, só deixei de pagar e passado uns meses mandaram eles uma carta a dizer que tinha o serviço desactivado, paguei depois a divida que tinha, não sou caloteiro...

Se assim realmente for, nunca houve uma quebra de contracto, apenas a desactivação de serviços. Poderás ter que pagar os valores que eles te pedem porque mesmo que vás para tribunal, não tens forma de provar que eles n te deveriam de cobrar mais pelas mensalidades.

Embora seja prática comum a TvCabo não garantir o desligamento total, sem um fax/carta registada com aviso de recepção do cliente a requerer o desligamento do serviço, a TvCAbo tem a faca e o queijo na mão!

jpsfs
13-10-2007, 14:06
Eu tenho uma situação semelhante com a Clix.

No fim de Junho enviei um fax a dizer que queria que cancelassem o serviço, visto que ia mudar de morada e não queria mais a Clix. Passado 5 dias mandam-me uma carta a dizer que receberam o fax e a avisar-me que teria que pagar o resto das prestações da manutenção do número da pt que na altura que mudei da Sapo para a Clix tinha pedido.
Eram 24 prestações, e eu só era cliente à 16 meses. Até aqui tudo bem.

Mudei de casa, fiquei sem acesso às facturas, e outro dia o Sr. da Imobiliária a quem vendi o antigo apartamento entregou-me as facturas da Clix, tenho pra pagar 200€.... bem, já enviei cartinha registada. Agora é esperar. De mim não vêm tusto.
Nestas coisas acho que o melhor é ficar tranquilo, tenho o fax, o registo de envio, a carta deles a dizer que receberam que iam cortar o serviço. É esperar.

Tudo isto para dizer que acontece com as empresas todas.

Cumpz jpsfs

Monstro
13-10-2007, 14:48
eu já tive uma complicaçao com a tvcabo do pior, imaginem que eles me mandavam duas internets na mesma factura ou seja, eu tinha 4mb na altura e começou a aparecer tmb facturada uma 512 tmb na factura.
conclusão, eu ia la reclamar e acabava so por pagar os 4 mb que me competiam, até ai sem problema, o pior era que eles n resolveram o problema de facturação e no mes seguinte como o meu trafego era de 30gb internacionais na altura e a net 512 era de 1gb, começou a aparecer na factura a 4mb, a 512 e o trafego adicional entre 1gb e os 30gb. A situação arrastou s durante mais de um ano, a minha "divida" com eles ja ia perto dos 400€, ja recebia cartas de ameaças com tribunal.
xegou a altura em que eles me cortaram a internet e diziam que era por falta de pagamento(os tais 300 e tal € de erro de facturação), mas conseguem ter um serviço tão mau que nos meses seguintes ainda vinham a facturar internet quando eles proprios a tinham cortado. Todas essas situaçoes levaram me a cessar o contracto com eles, tanto de tv como internet.

Mudei para sapo adsl e apesar de pertencer tambem ao grupo pt, até hoje nunca tive problemas, tem sido exemplares.

eheheh
14-10-2007, 02:20
a uns anos tambem cortei com o serviço tvcabo porque enviaram uma factura de 600 euros de consumos que nao fiz na netcabo. nunca me chegaram a desactivar o serviço e estive 1 ano sem pagar tvcabo até que um dia um tecnico foi bater a porta a perguntar se nao queria aderir ao serviço tvcabo e que o serviço estava ligado. aderi novamente mas nunca enviaram nada acerca do tempo que estive sem pagar e a ver. nem nunca fizeram nada em relação á factura dos 600euros de consumos da net que nao fiz.

eles tentam é enganar alguns...