View Full Version : atenção: Virus
"Esta informação veio da Microsoft, hoje pela manhã. Por favor, transmita-a para as pessoas que você conhece e acessem Internet.
Você pode receber um protetor de telas da McDonalds, aparentemente
inofensivo, intitulado "Macmebig".
Se você vier a recebê-lo NÃO ABRA O ARQUIVO SOB NENHUMA CIRCUNSTANCIA, e
sim, delete-o imediatamente.
Se você abrir esse arquivo aparecerá a mensagem em seu monitor "eat a bigmac
and go to hell" em seguida PERDERÁ TUDO QUE TIVER EM SEU PC, e a pessoa que
o enviou terá acesso ao seu nome, e-mail e password.
Trata-se de um novo vírus que começou a circular ontem pela manhã.
PRECISAMOS FAZER O QUE FOR POSSIVEL PARA DETER ESSE VÍRUS.
COPIE ESTE E-MAIL PARA TODOS OS SEUS AMIGOS .
Declaração:
Dado que esta mensagem é transmitida através de uma rede de comunicações
aberta, poderá confirmar o seu conteúdo e origem junto da ...
Recebi isto por email e achei que seria importante difundir isto. Não sei se este é o melhor local para postar, se não for movam-no.
ISTO é MENTIRA. É PURO SPAM SUp3rFM
"Esta informação veio da Microsoft, hoje pela manhã. Por favor, transmita-a para as pessoas que você conhece e acessem Internet.
xiça farto-me de apanhar spam deste tipo
ao menos diziam que vinha da mcafee mas da m$ !?
lol
soundlover 20-05-2003, 15:23 Mas será verdade ou peta?
StormhawK 20-05-2003, 15:28 É verdade. A pessoa que enviou o e-mail terá acesso ao teu nome, password e conta de email. Adicionalmente, isso apaga-te todos os cds da casa, envena a comida do teu cão e engravida a tua namorada.
soundlover 20-05-2003, 15:33 FDX O MEU CÃO NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!! :'(
Nemesis11 20-05-2003, 15:50 Originally posted by StormhawK
É verdade. A pessoa que enviou o e-mail terá acesso ao teu nome, password e conta de email. Adicionalmente, isso apaga-te todos os cds da casa, envena a comida do teu cão e engravida a tua namorada.
LOL, essa foi boa.
Não sei como é que as pessoas ainda acreditam nisto.
O mais louco é que aquela é mesmo a morada da Unicre e se não me engano é um Template que vai em todos os mails deles ( por isso já sabemos a fonte :D )
OT: Não conhecia esta palavra "delete-o"
soundlover 20-05-2003, 16:57 Devo confessar que provavelmente cairia que nem um pato nessa tanga :sad:
Pessoal, tenham cuidado, porque eu recebi hj no meu email o virus.
Vinha enviado de support@microsoft.com e o subject era Screensaver.
Tenham cuidado, parece que este virus é mm potente.
Nemesis11 21-05-2003, 00:08 Não, ele não veio de support@microsoft.com . Isso é o que te aparece no header.
Se fores ver nas propriedades do mail vais-te aperceber disso.
És capaz de ter razão.... mas eu nem vi isso porque apaguei logo o mail, mal o recebi.
soundlover 21-05-2003, 00:48 PA,o qeu tenho recebido nos ultimos dias é mails de pessoas qeu não conheço,sem nada escrito,completamente vazios..acho bues de estranho..
Esse worm de facto existe e um dos endereços que aparenta ver é o da micro$oft ...
ver aqui : http://vil.mcafee.com/dispVirus.asp?virus_k=100307
Tb quem é o gajo que vai correr isso?
Eu recebi...a dizer "your password" com um "password.pif". Quem será o bimbo que corre uma porcaria dessas?
Olha q esse ainda me fez pensar... From: support@microsoft.com
Ainda olhei prakilo 2 vezes..
Originally posted by AwakE
Eu recebi...a dizer "your password" com um "password.pif". Quem será o bimbo que corre uma porcaria dessas?
talvez TODOS os bimbos que têm o outlook express, que nem sequer têm opinião sobre o assunto porque o Outlook certifica-se que correr logo o ficheiro...
Viva o windoze...
soluçao... nao usem o outlook
soundlover 22-05-2003, 02:43 Solução 2:Não usem net,não liguem o pc,não saiam de casa e escondam-se debaixo da cama e rezem para que não sejam infectados por um virus.
Senhor, perdoa-os pela sua ignorância pois ainda não viram a luz....
soundlover 22-05-2003, 03:12 amen :D :-D
e ja recebi mais uma vez esse email .... !
tenham cuidado, eles "andem" ai ! :P
[BoB]Marley 09-06-2003, 11:26 Originally posted by AwakE
Kem é o gajo ke vai correr isso?? nobody... Mas se perguntares kem é a gaja ke vai abrir isso.... aí é everybody... Pk n sexta-feira passada fui chamado a uma empresa por causa de um vírus ke lá andava... e adivinhem qual era?
"w32.sobig"
Essa empresa é maioritariamente mulheres...
Moral da história, "NÃO DEÊM O OUTLOOK ÀS MULHERES!!!" :-D
Originally posted by [BoB]Marley
Kem é o gajo ke vai correr isso?? nobody..
É irrelevante...
O outlook express corre-te isso sem sequer te dizer...
Ou porque pensas que chamam a isso virús do Outlook...?
Viva a micro$oft...
Originally posted by [BoB]Marley
Kem é o gajo ke vai correr isso?? nobody... Mas se perguntares kem é a gaja ke vai abrir isso.... aí é everybody... Pk n sexta-feira passada fui chamado a uma empresa por causa de um vírus ke lá andava... e adivinhem qual era?
"w32.sobig"
Essa empresa é maioritariamente mulheres...
Moral da história, "NÃO DEÊM O OUTLOOK ÀS MULHERES!!!" :-D
Ohhhh sim....pq maxo que é maxo mata os virus à estalada antes de eles infectarem seja o que for!!!
Originally posted by Ophelia
Ohhhh sim....pq maxo que é maxo mata os virus à estalada antes de eles infectarem seja o que for!!!
:-D :-D :-D :-D As mulheres é que pagam sempre tudo... :P
Conspiracy 09-06-2003, 22:09 tb ja recebi 2 mail´s com um anexo k n me lembro o nome k continha o virus win32/Bugbear.b@MM.
o mais engraçado é k o Kerido Norton (actualizado a relativamente pouco tempo (tipo 2 semanas)) deixou passar...
parti do principio k akele ficheiro n tinha nada, mas descarreguei um remover para akele tipo de virus aki: http://vil.nai.com/vil/stinger/
corri e nada...
Eu como curioso k sou resolvi guardar o ficheiro no ambiente de trabalho passar o norton nele e tb n deu nada, logo resolvi executar. em seguida corri o stinger (o tal remover) e apareceu-me logo uns 5 ficheiros infectados...
PS: o outlook sacou agora mesmo um novo mail e o norton ja detectou o dito virus...
agora tenho o live update do *** do norton em automatico, n va o diabo tece-las
:P
Originally posted by conspiracy
win32/Bugbear.b@MM.
o mais engraçado é k o Kerido Norton (actualizado a relativamente pouco tempo (tipo 2 semanas)) deixou passar...
Gostei da tua noção de "relativamente pouco tempo" , 2 semanas... :D
Conspiracy 10-06-2003, 08:20 "Relativamente"...
n chegou a 2 mas no entanto tens razão...
de certeza k ha por ai muitos descuidados (mais k eu) e serve para os alertar...
eu tenho a noção k um dia pode significar tudo nestas coisas...
O virus foi descoberto dia 6 de abril... por isso 2 semanas pode ser sido catastrófico...
O último vírus que atacou o SQL server teve um tempo de vida de cerca de 4 dias. Nas primeiras 18 horas de vida mandou 3 backbones pro galheiro, a Verio ficou com 90% de dropped packets, a uunet a 75% e no geral ninguém ficou bem tratado. Isto à conta de um virus e dos point-and-click admins imbecis
[12]NiTrO 12-06-2003, 13:27 Originally posted by Ophelia
...Eu pessoalmente prefiro matá-los aos pontapés. Será que isso faz de mim gay?
Sinceramente, por muito n00b que pareça, prefiro manter o Norton desligado(mas sempre actualizado via LiveUpdate) e só correr um scandisk semanal. Só tenho 128 Mb de RAM e o Norton pesa muito... Até agora ainda não me arrependi.
Noel-Gallagher 13-06-2003, 13:52 Infelizmente parece q o bugbear tb já me infectou isto :( Tenho 2 pcs em casa infectados.. Um deles tinha o norton 2002 mas já mt desactualizado, por isso ñ estranhei. Instalei o 2003 , actualizei td, sakei a tool da symantec para remover o virus e disse-me q este tinha sido removido. No entanto, continua a acontecer algo estranho, se carregar nas teclas dos acentos e do til ñ acontece nd, tenho de carregar 2 vezes para aparecerem 2 acentos.. Não é do teclado, estão os dois pc's assim e já testei 3 teclados. O outro pc tinha o norton 2003 sempre actualizado e está na mm. Já experimentei a tool do mcafee (stinger) e tb ñ me resolve nd.
Todos detectam o virus e removem-no mas acontece sempre a mm cena no teclado.
Será que alguém me pode ajudar?
Thks in advance
noel...tenho o mesmo problema que tu! no meu pc principal,esse virus foi barrado pelo norton.. (viva os updates..:P )mas no secundario..bem,ainda nao tinha la instalado nenhum antivirus :(
ha alguma tool para removelo completamente? e ah..kero de volta os acentos! :( neste é possivel.. no outro GRRRR:die:
_zZz_
li isto agora:pode ser importante
Disabling System Restore
Windows ME and XP utilize a restore utility that backs up selected files automatically to the C:\_Restore folder. This means that an infected file could be stored there as a backup file, and VirusScan will be unable to delete these files. You must disable the System Restore Utility to remove the infected files from the C:\_Restore folder.
Conspiracy 14-06-2003, 17:08 Originally posted by _zZz_
li isto agora:pode ser importante
Disabling System Restore
Windows ME and XP utilize a restore utility that backs up selected files automatically to the C:\_Restore folder. This means that an infected file could be stored there as a backup file, and VirusScan will be unable to delete these files. You must disable the System Restore Utility to remove the infected files from the C:\_Restore folder.
Ainda bem k falas nisso, já me tinha esquecido de o activar... :P
dá sempre jeito... :)
Originally posted by [12]NiTrO
...Eu pessoalmente prefiro matá-los aos pontapés. Será que isso faz de mim gay?
Sinceramente, por muito n00b que pareça, prefiro manter o Norton desligado(mas sempre actualizado via LiveUpdate) e só correr um scandisk semanal. Só tenho 128 Mb de RAM e o Norton pesa muito... Até agora ainda não me arrependi.
Primeiro eu sei q o norton pesa mto, saca antes o AVG q alem de mais leve e' de borla. 128 de ram?? tipo... a ram ta barata ve la se metes um bocado mais de memoria nisso
Segundo este worm foi mto bem feito ele para todos os processos de anti virus ou de vshield que possam tentar arrancar no computador.
Solução: Simples da um salto ao site da symantec ou da mcfee e saca uma ferramenta de remoção para o w32bugbear, deve la haver uma =) por exemplo a do mcfee e' o stinger.exe assim limpas o virus do sistema sem usar um dos processos q o worm esta feito para parar =)
/me resmunga qqer coisa acerca de users q tem o antivirus e não o usam
Espero q isto ajude
PS:
Para a ophelia e o stormhawk
Toda a gente sabe q os virus não se matam nem a estalada nem a pontape... é a soprar q eles se vão embora
StormhawK 24-06-2003, 15:04 LOL! exactamente :D
[siLciR] 24-06-2003, 15:58 ja que tamos nisto dos teclados eu no meu pc por exemplo quando carrego na virgula aparece-me um ifan carrego no til aparece um ponto final .......... mas isto so acontece com simbolos ... e o mais estranho e que eu nem sequer tenho ligacao a net no meu pc........................... sera que virus ??? por acaso nunca pensei nisso ..... nao tenho nenhum antivirus instalado ..........................:rolleyes:
e quanto a antivirus o que e que aconselham??? no pc com ligacao a net eu tou com o AVG 6.0 e o zone alarm
Feiticeiro 24-06-2003, 17:17 Homem que é Homem não usa um anti-vírus...tem sempre à mão Dum Dum.
Bom, eu nunca uso o Outlook, sempre usei o Eudora e antes disso outro programa de mail "alternativo".
Sempre tive cuidado com os mails que recebo, e posso dizer que virus em Windows sao ZERO ha mais de, sei lá, 7 anos?
Nao corro anti-virus nenhum desde os tempos do DOS nem sequer tenho um guardado para o que der e vier. (cruzes canhoto! :D)
Basta ter cuidado, apenas isso...
Quem vos diz q a maioria dos virus nao sao produzidos pelas proprias empresas que desenvolvem os anti-virus? Negócio auto-sustentado, meus amigos! :-D
Originally posted by [siLciR]
ja que tamos nisto dos teclados eu no meu pc por exemplo quando carrego na virgula aparece-me um ifan carrego no til aparece um ponto final .......... mas isto so acontece com simbolos ... e o mais estranho e que eu nem sequer tenho ligacao a net no meu pc........................... sera que virus ??? por acaso nunca pensei nisso ..... nao tenho nenhum antivirus instalado ..........................:rolleyes:
e quanto a antivirus o que e que aconselham??? no pc com ligacao a net eu tou com o AVG 6.0 e o zone alarm
É pa ou isso e' teclado mal configurado (ve as zone settings e as keyboard settings para ver se estas a usar um teclado do tipo portugues ou ingles (que e' o q me parece de qqer das maneiras)
O ultimo bugbear faz umas coisas parecidas com isso mas e' mais do genero se carregas no ~ ele mete-te la dois =)
soundlover 28-06-2003, 18:24 Originally posted by psergio
Bom, eu nunca uso o Outlook, sempre usei o Eudora e antes disso outro programa de mail "alternativo".
Sempre tive cuidado com os mails que recebo, e posso dizer que virus em Windows sao ZERO ha mais de, sei lá, 7 anos?
Nao corro anti-virus nenhum desde os tempos do DOS nem sequer tenho um guardado para o que der e vier. (cruzes canhoto! :D)
Basta ter cuidado, apenas isso...
Quem vos diz q a maioria dos virus nao sao produzidos pelas proprias empresas que desenvolvem os anti-virus? Negócio auto-sustentado, meus amigos! :-D
Então como raio sabes que não tens virus?Deve andar uma praga por ai que nem te dás conta :P :-D
Como sei? Talvez vendo que não tenho comportamentos anormais no computador, ou se o tenho, é devido a alguma configuração errada, ou do SO ou de algum programa, etc.
O que eu normalmente vejo, são pessoas que ao mínimo acontecimento esquisito no PC, perguntam logo "será vírus?", quando a maioria das vezes o problema é outro qualquer...
Mas se a definicao de virus e' um software que faz algo de "mau" ao sistema, entao, nunca tive virus no Windows :D
Originally posted by AwakE
E se por acaso em vez desse nome for um outro que o virus tirou do PC "cliente" e que fica algo do genero:
Relatorio_Contas_2003.doc.pif
Assim já é um nadita mais facil, não?
btw, estes gajos dos virus têm lançado uns "grandes sucessos" nos ultimos tempos. É bom que tenham cuidado ...
É pa nao sei acerca de como é que voces fazem, mas para abrir um ficheiro chamado relatorio de contas 2003 o mais natural e' q estejas numa empresa.
Para evitar grandes danos o melhor q ha a fazer e' fazer uma gestão centralizada a nivel antivirus pelo menos no que diz respeito ao e-mail (pelo menos e' o q eu faço) e manter os ficheiros referentes as virus definitions constantemente up 2 date (Ya eu sei q isto poe o sistema uma beca mais pesado mas antes perder uns mais uns minutos a descarregar e-mails do q confiar num user quer em termos de ter o anti virus da maquina dele actualizado qto mais em não abrir cada att q lhe mandam... as historias qe eu vos podia contar)
Ya eu sei q isso vai tudo para o esbeleleu qdo aparece um virus novo mas nesse caso corta-se o acesso para fora e espera-se q as novas ferramentas de remoçao apareçam começa-se a limpeza maquina a maquina imunizando primeiro as que tenham partilhas passando depois para o servidor de e-mail e proxies e no fim para as dos utilizadores
Perdes no maximo um dia com isto tudo, as vezes ate e' porreiro, sempre quebra a monotonia do dia a dia
|
|