View Full Version : MEO vs TvTel
ricardo_jg 17-07-2007, 21:25 Boas!
Estou a escrever para vos pedir uma opinião acerca de dois produtos recém-lançados.
As premissas são as seguintes:
-Não tenho nada instalado em casa. Nem linha telefónica, nem tvcabo, nada.
-Quero 3Play (40 canais bons, telefone, e Internet rápida)
-Moro em Carnaxide a 200 metros da central ADSL. (TVTel Disponível)
-Valorizo televisão em toda a casa. (Embora não seja essencial).
Restringi a oferta a dois operadores mas queria ter opinião sobre quem tenha o serviço e os seus pontos positivos/negativos.
Segundo o que já pude apreciar posso dizer o seguinte acerca da
TvTel:
Pontos Positivos:
Preço - 42€ Mensais 0€ Instalação
Velocidades Anunciadas
Não pratica TS agressivo
Qualidade dos canais
Qualidade da Instalação
Tv em toda a casa sem custos adicionais
Zapping Instantâneo
Pontos Negativos:
Canais de televisão por vezes fazem freeze. Ausência de sinal durante 15 a 30 minutos
Negociação de IP com o DHCP da TvTel lento (por vezes 5 minutos para obter IP)
Velocidades médias inferiores à anunciada -> Numa ligação de 30 Megas é normal ter 14
Telefone ainda não disponível
Velocidade da Net muito variável conforme o site visitado.
MEO:
Apreciação comercial:
Pontos positivos:
Preço 50€ Mensais 0€ Instalação
Interactividade da BOX ( Ponho dúvidas acerca da real utilização da mesma após o periodo brincadeira terminar )
Qualidade do serviço do SAC - Sou cliente ONI e sei o que estou a dizer
PT WiFi Grátis -> Telemóvel com VOIP
Tráfego Ilimitado - Não é factor decisivo
Chamadas para a rede PT grátis - Tb não é
Pontos Negativos:
Pixelização referida no fórum do MEO aqui da techzone
8 € mais caro que a TvTel.
Falta de garantias escritas acerca das condições contratuais e/ou instaláveis. Site confuso.
Velocidade da Net com tv's a funcionar.
Zapping demorado
Apenas 1 TV ( sem partir para o aluguer de outras box's )
E pronto,
para já é o que me lembro.
Precisava de mais opiniões para me ajudar a decidir qual escolher.
Obrigado
Ricardo Gonçalves
tvtel, por mim nem pensava 2 vezes...
CoolZero 18-07-2007, 12:32 No teu caso e dadas essas condições só te recomendava a MEO se estivesses interessado em canais e files HD, caso contrário parece-me que a TvTel reúne melhores condições, principalmente a possibilidade de teres TV em todas as televisões.
DCSURFERQS 18-07-2007, 16:01 Quando dizes que os canais fazem Freeze, tem vezes... mas raramente me deparei com tal situação e quando aconteceu foram apenas 2x ou 3x se bem me recordo. Já tenho o serviço á 2 meses. Quanto a perca de sinal, não é perca, mas sim manutenção, só esta semana ficou-se sem TV 2x, uma a partir das 18h mas que por volta das 18h30 o problema estava resolvido e outra a partir da 00h que quando acordei de manha o problema já estava resolvido. Basicamente foi alguém que andou a mexer onde não devia.
Quanto ao Traffic Shaping, por enquanto não existe, tal como os contadores de tráfego estão desligados... e também não te sei informar quando é que irão estar a funcionar... por isso se fazes muitos Downloads, aproveita que isto agora é uma festa total.
Quanto á Negociação de IP, tenho tido alguns pequenos problemas com a iNet porque tenho uma rede em casa algo complexa, e ás vezes a coisa só volta ao normal com um HardReboot, pois digo-te já que a obter o endereço de IP da TvTel é quase instantâneo, pelo menos no meu Servidor a correr Linux/Solaris o IP é imediatamente identificado, nos Sistemas Windows, diga-se no Vista/WinXP/Win2k/Xbox360 até registarem o IP é que pode demorar no máximo 30 segundos por experiência pessoal, mas em sistemas linux a coisa é supra-sumo.
Quanto ás velocidades serem inferiores ás contratadas...
Eu estou a contratar 30Mbps e ás vezes tenho 10min de puro prazer... just see...
http://i19.tinypic.com/5z1xnhv.png
Normalmente o que acontece é que o pessoal de 30Mbps ás vezes apanha 50Mbps devido a problemas técnicos na Central, mas destes problemas não me importava eu de apanhar todos os dias :lol:
Quanto ao Telefone já está a bombar, e é uma maravilha porque o MTA do Terminal VoIP também faz de Router o que apenas precisei de arranjar um Switch para configurar a minha rede.
Quanto á velocidade ser variável conforme o site visitado... é a mesma coisa dos Torrents... ora se um gajo da Oni tiver apenas 128Kbps de Upload e tu tiveres 30Mbps de Download, é claro que não vais sacar á velocidade da tua largura de banda, recebes a velocidade com que o "servidor" do outro lado te está a enviar. Ora se um Site apenas disponibiliza uma largura de banda para um IP, só recebes o que podes... As coisas não funcionam assim, existem regras no Mundo da Informática. Podes é tentar contornar, mas isso já é outras historia :007: mas depois o que pode acontecer é o Server do outro lado barrar-te porque pensa que estás a fazer um Ataque, pois se usas muitas conexões por IP á Servidores onde pode dar merda da grossa.
CUMPS
QVIKSILVER 18-07-2007, 17:55 eu tenho tvtel, julgo que fui o 1º aqui do forum a ter....
de facto a tvtel esta com problemas, nos ultimos dias tem abusado, isto em termos de tv, a sporttv ainda nao esta implementada.
em termos de de internet a velocidade que eles anunciam é 100% real, os download neste momento ainda nao contam, o pior é qua a ligação vais a baixo mas volto logo, isto é mau para quem joga online. este problema ja foi reportado por pessoal ca do forum e tenho amigos e vizinho a queixar-se do mesmo.
quanto ao meo ter 1 box por tv??? no meu caso tenho 3 tv e logo para esquecer, nem digo mais nada.
o problema da tvtel neste momento é a fiabilidade do serviço.......
ricardo_jg 18-07-2007, 22:16 Antes de mais, Obrigado pelas respostas.
No entanto e após ter escrito aquela mensagem a Tv da minha namorada encravou mais uma vez. Infelizmente tem acontecido logo à hora mais chata.
Ontem foi às 24h mas hoje de manhã já estava bom.
Em relação à net é provável que seja o facto do feedback vir de uma pessoa um bocado leiga na matéria e o computador dele estar super carregado de instalações ou algum problema na configuração da rede.
Já agora qual é a numeração do telefone? Será a VOIP começada por 30 XXX XX XX?
Há 2 semanas encontrei uns comerciais da TvTel na rua que me disseram que ainda n havia telefone.
E este meu colega ainda não foi contactado para lhe ser instalado o mesmo.
Cps,
Ricardo
Atenção que a Promoção de TriplePlay está mesmo quase acabar... é só até ao 1000 clientes... Hurry Up. Depois já se paga a Instalação e já não se beneficia dos 10€ de desconto todos os meses.
Para quem tem apenas Net 30Mb (+ telefone, embora ainda à espera que o instalem), pode usufruir dessa promoção e acrescentar TV? Nesse caso, como seria o preço de instalação da TV (grátis?) e qual o preço da mensalidade total (TV + 30Mb + Telef)?
Em relação à net é provável que seja o facto do feedback vir de uma pessoa um bocado leiga na matéria e o computador dele estar super carregado de instalações ou algum problema na configuração da rede.
É, deve haver algum problema nesse caso que apontas. No meu caso a obtenção do endereço de IP demora poucos segundos. A Net está super rápida (mais do que o contratado) e, ao contrário de alguns casos, tem-se mantido quase sempre estável.
Já agora qual é a numeração do telefone? Será a VOIP começada por 30 XXX XX XX?
Pelo que entendi, tem um número normal de rede fixa, 21 xxxxxxx. Pois se eles até podem fazer migração de número fixo...
Há 2 semanas encontrei uns comerciais da TvTel na rua que me disseram que ainda n havia telefone.
E este meu colega ainda não foi contactado para lhe ser instalado o mesmo.
Já estão a instalar. É capaz é de demorar a instalar a todos. Segundo parece, se se telefonar para lá, são capazes de acelerar a coisa.
DCSURFERQS 18-07-2007, 23:50 Para quem tem apenas Net 30Mb (+ telefone, embora ainda à espera que o instalem), pode usufruir dessa promoção e acrescentar TV? Nesse caso, como seria o preço de instalação da TV (grátis?) e qual o preço da mensalidade total (TV + 30Mb + Telef)?
Não sei... mas amanha vou-me informar sobre o assunto.
Quanto á Internet... basta uma Firewall mal configurada ou mesmo a Firewall da Kaspersky para lixar logo o esquema todo... eu aos meus Clientes tenho os "obrigado" todos a instalar Komodo Firewall, pois todos tinham problemas que as velocidades andavam sempre nos 10 a 16Mbps e mal desinstalaram as firewalls actuais e instalaram a Comodo Firewall a coisa subiu logo para os 30Mbps... Depois convém ter o computador bem configurado... se tem uma porrada de aplicações a consumir largura de banda ou tem vários PC's em casa com Router/Switch e os valores QoS não estão bem definidos... então lixam-se.
Os Números são Indicativos de 21 *** ** **
CUMPS
Uma duvida
A Tvtel, tem boxes HD ?
é que com fibra optica a largura de banda não é limitação :)
MEO:
Apreciação comercial:
Pontos positivos:
Preço 50€ Mensais 0€ Instalação
Interactividade da BOX ( Ponho dúvidas acerca da real utilização da mesma após o periodo brincadeira terminar )
Qualidade do serviço do SAC - Sou cliente ONI e sei o que estou a dizer
PT WiFi Grátis -> Telemóvel com VOIP
Tráfego Ilimitado - Não é factor decisivo
Chamadas para a rede PT grátis - Tb não é
Pontos Negativos:
Pixelização referida no fórum do MEO aqui da techzone
8 € mais caro que a TvTel.
Falta de garantias escritas acerca das condições contratuais e/ou instaláveis. Site confuso.
Velocidade da Net com tv's a funcionar.
Zapping demorado
Apenas 1 TV ( sem partir para o aluguer de outras box's )
Interactividade da Box é ilimitada.
Tem Disco c/ 60 GB para efectuar gravaçao.
Podes subscrever canais Premium com o comando, por um mês, e no mês seguinte, com o comando também, cancelar a subscriçao.
Pixelizaçao nao existe.
Zapping rápido.
Há lojas piloto com o serviço, é uma questão de passares por uma e comprovares algumas das tuas dúvidas numa delas, dão-te o comando para a mão e tudo.
Podes fazer o mesmo nas lojas da TvTel, aaah, péra lá, nao existem.
Raschmaninov 23-07-2007, 00:29 eu so tenho pena é q a tv tel nao cubra a minha zona (nem nunca va cobrir...)
mas eu ia para a tv tel
TvTel:
Pontos Positivos:
Velocidades Anunciadas
Pontos Negativos:
Negociação de IP com o DHCP da TvTel lento (por vezes 5 minutos para obter IP)
Velocidades médias inferiores à anunciada -> Numa ligação de 30 Megas é normal ter 14
Velocidade da Net muito variável conforme o site visitado.
:rolleyes:
DCSURFERQS 23-07-2007, 01:33 Interactividade da Box é ilimitada.
Tem Disco c/ 60 GB para efectuar gravaçao.
Podes subscrever canais Premium com o comando, por um mês, e no mês seguinte, com o comando também, cancelar a subscriçao.
Pixelizaçao nao existe.
Zapping rápido.
Há lojas piloto com o serviço, é uma questão de passares por uma e comprovares algumas das tuas dúvidas numa delas, dão-te o comando para a mão e tudo.
Podes fazer o mesmo nas lojas da TvTel, aaah, péra lá, nao existem.
Epá... tens uma em Nova Carnaxide - Barronhos, na mesma zona onde está a ser implementado o serviço. Mas eu se quiser experimentar o MEO ou tenho de ir á PT de Algés ou á PT em Picoas... logo ainda é um bocadito longe.
Quanto ao resto... já esclareci lá em cima... não discordo da qualidade do MEO, discordo é do preço, pois em termos de qualidade <> preço a TvTel é bem melhor.
CUMPS
QVIKSILVER 23-07-2007, 12:28 Quem tem mais de 2 tvs com o meo como faz, eles proprios dizem que so permite 2?? ou seja 3, 4 5 tv etc... e para fazer de aquario:lol:
para muitas pessoas o MEO não serve pq tem mais de 2 tvs, outras nao moram em carnaxide.
Quem nao pode ter MEO automaticamente descarta o CLIX tv pq tem o problema das BOXES ou seja vao ter de continuar com tvcabo..... mas quem tem tvcabo pode ameaçar os gajos que vai mudar para o MEO que eles devem fazer logo descontos novos.
e eu se a TVTEL nao melhorar a fiabilidade volto para a TVCABO que tb ja tem telefone e estao fartos de me ligar com descontos novos
|
|