View Full Version : Para quê mudar para a CLIX ???
Boas, eu venho aqui colocar este post apenas para tentar, que tal como eu fui, n haja mais pessoal a ser prejudicado pela CLIX
A minha situação é a seguinte, certo dia ligaram-me da CLIX, numa de conseguírem angariar um cliente e eu como andava a pensar em mudar, resolvi aderir à CLIX, até aí tudo corria lindamente.
Recebo várias cartas e sms's a informarem-me de todo o decorrer do processo de adesão, até que recebo uma que me informa que vou ter Internet + Telefone, tudo activo a partir do dia 16/17/2007 da parte da manhã. A meio da manhã recebo uma sms a informar-me de que estão com problemas no servidor (até aqui tudo bem). Ontem chego a casa com esperança de pelo menos ter internet do isp antigo e linha telefónica, sendo o meu espanto quando me deparo com a falta de internet, mas ainda pior a falta de linha telefónica, ligo para lá, para ser informado da situação e depois de 15 MINUTOS para ser atendido (coisa que nunca aconteceu com o meu serviço de internet anterior) lá me informam que estão com problemas no servidor, e pediram-me para aguardar até ao final do dia.
Liguei para amigos meus que estão ligados à mesma central do que eu, e eles têm net e telefone.
Aguardei até ao final do dia e nada! Voltei a ligar, e fui atendido pelo departamento técnico
onde me atende um sr. que depois de lhe ter dito que já tinha ligado para lá me atende com um tom de voz algo ríspido.
Depois de me ter pedido para aguardar até ao dia seguinte, hoje de manhã acordei e voltei a constatar que estava tudo na mesma, liguei novamente e voltei a ser atendido por alguem que me atendeu de uma forma grosseira.
Neste momento contínuo sem internet e sem telefone.
Venho aqui apelar aos indecisos que para n acontecer tal como me aconteceu a mim, ponderem mto bem antes de aderirem ao que quer que seja e só recorram à CLIX em ultimo caso.
Cumps
P.S.: Peço desculpa pelo testamento, mas leiam isto e ponderem bem.
remorema 17-07-2007, 11:07 deves ser um caso isolado amigo.
a clix é neste momento o melhor isp nacional em qualidade/preço.
isto claro está para quem é residente em zona clix.
deves ser um caso isolado amigo.
Eu estou numa zona clix.
Qnto a ser um caso isolado, se procures pela net, tens muitas pessoas com o mesmo problema.
cumps
SoundSurfer 17-07-2007, 11:29 Segundo percebi, estás indignado com a CLIX por estares 1 dia sem telefone e internet, é isso?
Estou indignado por não se cumprirem as coisas que estão estipuladas previamente.
E por causa do português "papar" os grupos todos, é que isto anda como anda.
cumps
Dr.No.pt 17-07-2007, 11:48 Por estares a um dia ( que sejam 2 ) sem internet ja vens culpar a CLIX.
Olha, imprevistos acontecem nas tecnologias sabias ?
Não desesperes que tudo há-de se resolver.
E sim, a CLIX como o remorema disse ( e bem ) é o melhor ISP nacional.
Abraço.
Ontem também fiquei muitas horas em net. Houve de facto um prob qualquer nos servidores.
Devem ter andado todos os clientes a chagar (como eu :P )
Poix, mas estou a achar estranho n ter uma coisa nem outra, é que internet ainda vá que não vá, agora telefone ???
cumps
Isso parece-me que houve problema na desagregação da PT para o DSLAM Clix ..
De certeza que está prevista uma intervenção conjunta. Problemas na desagregação é o que há mais quando se sai da PT, sabe-se lá porquê :rolleyes:
xylocoris 17-07-2007, 12:35 Oi ,
Ficaste sem net um dia :) Eu pedi o serviço da clix e fiquei sem net durante três (3) leste bem 3 meses, sim leste bem meses, não foram dias, nem imaginas as brigas que tive com os técnicos e assistentes e essa gente toda, reclamações que fiz e não ganhei nada com o assunto, ainda por cima foi época de férias pedi a ligação no fim de maio, desisti da tv cabo pouco tempo depois, pq segundo a clix ligavam-me passado 15 dias, e depois só fiquei com o serviço em Setembro.
Mas segundo soube a culpa nem é da Clix. , a PT é que não ajuda em nada os outros operadores e até lhes dificulta a vida nas mudanças de operadores e por ai adiante. Afinal de contas vivemos em Portugal não é, onde só as empresas têm razão e o cliente é que sofre com o assunto.
Bem tirando isto agora tenho um serviço 5estrelas e estou mesmo a pensar em meter o serviço de TV da clix tb.
Cumps
Pois, eu tambem por ter lido aqui mta coisa no forum sobre a clix é que mudei. Mas pelo menos o telefone é que eu queria que fosse activado.
Quanto à PT, acho que deveria existir uma entidade que "obrigasse" a PT a largar as linhas.
Depois dizem-me que o problema é no servidor qndo tenho pessoal meu vizinho com o serviço deles e têm net e telefone...
Já agora os servidores que eu estou ligado são na Graça, mais alguem está lá ligado e tem problemas ?
cumps
Subscrevo na íntegra !! :x2:
Oi ,
Ficaste sem net um dia :) Eu pedi o serviço da clix e fiquei sem net durante três (3) leste bem 3 meses, sim leste bem meses, não foram dias, nem imaginas as brigas que tive com os técnicos e assistentes e essa gente toda, reclamações que fiz e não ganhei nada com o assunto, ainda por cima foi época de férias pedi a ligação no fim de maio, desisti da tv cabo pouco tempo depois, pq segundo a clix ligavam-me passado 15 dias, e depois só fiquei com o serviço em Setembro.
Mas segundo soube a culpa nem é da Clix. , a PT é que não ajuda em nada os outros operadores e até lhes dificulta a vida nas mudanças de operadores e por ai adiante. Afinal de contas vivemos em Portugal não é, onde só as empresas têm razão e o cliente é que sofre com o assunto.
Bem tirando isto agora tenho um serviço 5estrelas e estou mesmo a pensar em meter o serviço de TV da clix tb.
Cumps
Idem, idem, aspas, aspas (o que dizes sobre a PT dificultar a vida aos outros ISP's é bem verdade)
Eu aderi já à Clix24MB visto que cá em casa são dois utilizadores activos, eu e o meu irmão no seu portátil! Desde já que fiquei impressionado com a velocidade dos downloads, nunca tinha visto uma cena assim tão...rápida! mesmo rápida! Neste momento só tenho um pequeno problema é que cada vez que ligo ao Emule a ligação cai-me de resto o serviço está realmente mt bom e eu tenho a clix desde ontem só a funcionar !! Quanto ao clixsmarttv...tenho de ver bem se adiro pois cá em casa estão 2 televisões activas que neste momento têm a tvcabo, mas o problema de não aderir já à smarttv é justamente por causa do número de televisões que eles conseguem garantir....Espero que durante estes 12 meses na Clix, sejam de bom proveito não só para mim mas também para aqueles que estão a aderir agora (e que parecem estar a ser em grande número)...! Abraços e cumprimentos! PRADO89
dajofeno 17-07-2007, 15:47 Tenho SAPO, e a cerca de 1/2 meses fiquei sem net durante um dia inteiro. Quando veio a factura desse mês paguei menos 10%, e recebi um mail da SAPO a pedir as maiores desculpas
Sapo a +- 3 anos sem problemas, excepto na altura de "mudanças" de velocidades, mas sem comprometer a navegação...
Ja tive uns 4 dias sem set, e foi descontado integralmente no mês seguinte.
Como é essa da Mula "cair" no Clix:007:
24/7/333 dias, no problems...
O resto é conversa....so falta mesmo o ilimitado!
Cumps,
Sapo a +- 3 anos sem problemas, excepto na altura de "mudanças" de velocidades, mas sem comprometer a navegação...
Cumps,
pois simples cada vez que abro o emule ele conecta-se mas dpois passado uns segundos fico sem internet.:S :S: :S
O problema não é da Clix, mas sim do modem/router.. procura no google problemas relacionados com esse modem/router, acho que a solução é limitar as ligações, ou comprar um novo.
Cumpz jpsfs
O problema não é da Clix, mas sim do modem/router.. procura no google problemas relacionados com esse modem/router, acho que a solução é limitar as ligações, ou comprar um novo.
Cumpz jpsfs
ok...epa comprar outro...nepia..ta fora de questao..ja s foi mt dinheiro...mas engraçado pq experimentei instalar outro emule (Emule Plus 1.2b) e liga na boa e a net n cai:D:D:D n entendio,...mas por enkuanto vou deixar tar assim;););) obrigado na mm !
anonymopt 17-07-2007, 23:38 só para verem o suporte (se é que se pode chamar suporte) quando tive problemas na minha linha e fiquei sem telefone e internet.. contactei varias vezes a clix por email.. disseram-me que me iam contactar em breve.. e até agora nada :D :D :D o mais giro é que a unica pessoa que me contactou foi um funcionário da PT preocupado a saber se já estava tudo bem :D mas pronto quem tem clix tem nix :D
Ha' ja' se sabe que hoje em dia existem pessoas que matam por internet :D
Quanta gente não chega de férias ou vem mais cedo das férias e em vez de dar um abraço ao ppl ou familiares vai ligar o PC ? lol e' pior que a droga! :P
eu estou indignada de estar a pagar por 24Mb e receber no máximo 5,8... naqueles dias loucos...
eu estou indignada de estar a pagar por 24Mb e receber no máximo 5,8
isso passa...muda para o tarifário de 12...
por aqui, clix é igual a um óptimo serviço e (quando é necessária) competente assistência. por isso não mudo!!!!
eu estou indignada de estar a pagar por 24Mb e receber no máximo 5,8... naqueles dias loucos...
No que me diz respeito o serviço Clix é Perfeitix. Sempre 5 estrelas. :)
Oi ,
Mas segundo soube a culpa nem é da Clix. , a PT é que não ajuda em nada os outros operadores e até lhes dificulta a vida nas mudanças de operadores e por ai adiante.
Cumps
Como já disse noutro tópico evito intervir porque é sempre a bater no mesmo ,a culpa é da pt e não da clix que dados concretos tens para afirmar isso ?
Sabes como se faz a desagregação de um lacete activo ?
E um não activo ?
Sabes quanto custa à pt não desagregar no dia agendado ?
3 meses por culpa da PT ? isso dava uma pequena fortuna
Sabes porque não posso ter clix na minha zona apesar da central estar desagregada há mais de 3 anos ?
Para a Vodafone faz pouco tempo que foi desagregada a central e acho que vai estar disponivel 1º que clix.:lol:
Meus amigos aqui a em casa estou farto de levar com vendedores de telecomunicações (coitados desses jovens),desde clix ,cabovisão,oni ,tele2 , pt os mais activos mas só como exemplo é tudo farinha do mesmo saco.
Se vende clix esse é que é bom, se não pode ter a culpa deste ,daquele nunca é deles.
Se no mês a seguir anda a vender Pt esse é o melhor.
Serviço bom é sempre que ele anda a vender :lol:.
Serviço bom é sempre que ele anda a vender :lol:.
Óbviamente que sim. Um bom vendedor, seja do que for, tem de demonstrar que acredita no seu produto e de o pôr num pedestal em relação à concorrência, mesmo que ache exactamente o contrário. Afinal de contas é das vendas que vem a maior fatia do seu ordenado e de certeza que ele não quer andar a trabalhar para aquecer.
Quanto à hipotética "culpa" da PT nas demoras das mudanças de lacetes e afins, a minha opinião é que ela não é culpada de tudo mas muito menos é a "santinha" que tu queres fazer passar. Se há coisa que a PT se pode orgulhar de ter conseguido, sem ajuda de ninguém, foi de ter conquistado junto da população uma imagem de empresa arrogante, autoritária, prepotente e insensível para os seus clientes. É quase inacreditável a má fama que a PT tem junto da esmagadora maioria da população. É também por isso que perde milhares de clientes por mês e não apenas por melhor concorrência.
E como se sabe, a má fama numa empresa das dimensões da PT demora décadas a desaparecer. É precisamente por isso que NINGUÉM põe em dúvida quando os técnicos de um qualquer outro operador afirmam que a culpa de qualquer atraso nas instalações dos seus serviços é da PT.
Para a PT isto deveria dar que pensar, penso eu de que.
B Cool :)
Cumps,
Igual por aqui...
E Apoio o ilimitado :x2:
AHHAHAHAHAHAH :joker: :-D :joker: :-D
bem podes sonhar o melhor isp nacional em qualidade/preço é a netcabo !
AHHAHAHAHAHAH :joker: :-D :joker: :-D
bem podes sonhar o melhor isp nacional em qualidade/preço é a netcabo !
Tu acreditas mesmo nisso? 8|8|8|
Parece-me a mim que o serviço Clix com:
- 24Mbits de acesso à internet
- telefone sem assinatura
- chamadas de borla, 24h sobre 24h, para a rede fixa de Portugal + 16 países internacionais
- acesso a 21 canais de TV
- acesso a sistema Home Video com mais de 600 filmes disponíveis (com 2 filmes grátis por mês nos primeiros 4 meses)
e tudo isto por apenas 39,90€ (29,90€ nos 3 primeiros meses de contrato), é sem qualquer dúvida uma relação qualidade/preço muito superior à da Netcabo onde se paga 59,99€ 8| apenas pelo acesso a 24Mbits sem mais nada.
Para teres o serviço equivalente ao da Clix terias de subscrever o Pack TvClássico+Net24Mbits+Telefone que existe no site da Netcabo e que fica pela "suave mensalidade" de 92,97€/mês. Desculpa lá mas se isto é uma boa relação qualidade/preço, vou ali e venho já.
Eu aderi já à Clix24MB visto que cá em casa são dois utilizadores activos, eu e o meu irmão no seu portátil! Desde já que fiquei impressionado com a velocidade dos downloads, nunca tinha visto uma cena assim tão...rápida! mesmo rápida! Neste momento só tenho um pequeno problema é que cada vez que ligo ao Emule a ligação cai-me de resto o serviço está realmente mt bom e eu tenho a clix desde ontem só a funcionar !! Quanto ao clixsmarttv...tenho de ver bem se adiro pois cá em casa estão 2 televisões activas que neste momento têm a tvcabo, mas o problema de não aderir já à smarttv é justamente por causa do número de televisões que eles conseguem garantir....Espero que durante estes 12 meses na Clix, sejam de bom proveito não só para mim mas também para aqueles que estão a aderir agora (e que parecem estar a ser em grande número)...! Abraços e cumprimentos! PRADO89
Rápido como ??? 500 kbps por s ??? lol eu tenho aqui uma rede de 2 pcs e os downloads são rápidissimos ! 1 Mbites por s !!!
E em questões de velociades há truques como usar downloads managers que aceleram a velocidade !
Por exemplo o Orbit (www.orbitdownloader.com (http://www.orbitdownloader.com)) ....
- chamadas de borla, 24h sobre 24h, para a rede fixa de Portugal + 16 países internacionais
- acesso a sistema Home Video com mais de 600 filmes disponíveis (com 2 filmes grátis por mês nos primeiros 4 meses)
e tudo isto por apenas 39,90€ (29,90€ nos 3 primeiros meses de contrato), é sem qualquer dúvida uma relação qualidade/preço muito superior à da Netcabo onde se paga 59,99€ 8| apenas pelo acesso a 24Mbits sem mais nada.
Para teres o serviço equivalente ao da Clix terias de subscrever o Pack TvClássico+Net24Mbits+Telefone que existe no site da Netcabo e que fica pela "suave mensalidade" de 92,97€/mês. Desculpa lá mas se isto é uma boa relação qualidade/preço, vou ali e venho já.
:joker::joker::joker::joker:
eu tenho trafego ilimitado e alta velocidade em downloads e pago menos que 39,90€
24Mbits não é bem assim
nunca atinges essas velociades mesmo com servers que tem 100Mbits de conecção !
EDIT: Adsl é sempre mais lenta que o cabo
The_Unknown 18-07-2007, 11:51 Ainda há uns quantos servers onde se consegue sacar à velocidade máxima da ligação.
Com 20 Mbit Clix, do gametrailers.com:
http://img459.imageshack.us/img459/6098/fdmtc4.jpg
:joker::joker::joker::joker:
eu tenho trafego ilimitado e alta velocidade em downloads e pago menos que 39,90€
24Mbits não é bem assim
nunca atinges essas velociades mesmo com servers que tem 100Mbits de conecção !
EDIT: Adsl é sempre mais lenta que o cabo
Deixa-te lá de histórias que a alta velocidade de downloads não é um exclusivo da Netcabo e muito menos das ligações por cabo. :joker: Para além disso essa velocidade depende e muito do servidor de onde estás a fazer o download.
Técnicamente falando, a forma de funcionamento das duas tecnologias (ADSL vs CABO) é ligeiramente diferente em termos de ligação. No Cabo a linha é sempre partilhada, enquanto o ADSL garante a utilização privada da linha até chegar à Central Telefónica, sendo por isso mais segura. Por isso pode-se concluir que:
ADSL - A ligação é dedicada para cada utilizador, o que quer dizer que mesmo em horários de pico a ligação mantém-se numa velocidade estável pois a velocidade de linha não depende do número de utilizadores da região. Para além disso o Cobre (tecnologia ADSL) é mais avançado e fiável;
CABO - A conexão é partilhada em rede com outros utilizadores da mesma zona/central de conexão. Ou seja, em horários de pico, como a ligação é partilhada, a velocidade cai drasticamente com o aumento dos utilizadores (e isto comprovei eu quando fui cliente da Netcabo e passado ano e meio de ter subscrito o serviço comecei a ter net em velocidade "caracol" devido ao facto de na minha zona terem aumentado exponencialmente os clientes netcabo). Para além disso as ligações por cabo são muito mais propensas a terem quebras de serviço recorrentes.
Arrakis_Dune 18-07-2007, 13:03 Deixa-te lá de histórias que a alta velocidade de downloads não é um exclusivo da Netcabo e muito menos das ligações por cabo. :joker: Para além disso essa velocidade depende e muito do servidor de onde estás a fazer o download.
Técnicamente falando, a forma de funcionamento das duas tecnologias (ADSL vs CABO) é ligeiramente diferente em termos de ligação. No Cabo a linha é sempre partilhada, enquanto o ADSL garante a utilização privada da linha até chegar à Central Telefónica, sendo por isso mais segura. Por isso pode-se concluir que:
ADSL - A ligação é dedicada para cada utilizador, o que quer dizer que mesmo em horários de pico a ligação mantém-se numa velocidade estável pois a velocidade de linha não depende do número de utilizadores da região. Para além disso o Cobre (tecnologia ADSL) é mais avançado e fiável;
CABO - A conexão é partilhada em rede com outros utilizadores da mesma zona/central de conexão. Ou seja, em horários de pico, como a ligação é partilhada, a velocidade cai drasticamente com o aumento dos utilizadores (e isto comprovei eu quando fui cliente da Netcabo e passado ano e meio de ter subscrito o serviço comecei a ter net em velocidade "caracol" devido ao facto de na minha zona terem aumentado exponencialmente os clientes netcabo). Para além disso as ligações por cabo são muito mais propensas a terem quebras de serviço recorrentes.
Isso não implica que o Adsl seja uma maravilha, existindo algumas zonas que os clientes têm o d-slam local a rebentar pelas costuras, com packetloss a mistura e td..
Mas claro, o cabo tb não o é.. São zonas e zonas.. Tem de se ver é sp os pros e os contras relativamente á localização
deixa me só acrescentar uma coisa!! alem disso tens chamadas GRATIS tanto para portugal como para a europa, EUA, Canada. isto tudo dentro do pacote dos 39€/mes sem pagar mais NADA por isso...
sou cliente CLIX e orgulho me por isso... a minha net já nao vai abaixo Há mais de um ano... serviço 5*
Malamene 18-07-2007, 16:26 Eu tenho Sapo há 4 ou 5 anos... e a minha net tb n vai abaixo há muuuuuuuito tempo.
Mas estou à expera que a Clix venha para aqui para poder mudar. Ou isso ou que o Sapo tenha ilimitado.
Óbviamente que sim. Um bom vendedor, seja do que for, tem de demonstrar que acredita no seu produto e de o pôr num pedestal em relação à concorrência, mesmo que ache exactamente o contrário. Afinal de contas é das vendas que vem a maior fatia do seu ordenado e de certeza que ele não quer andar a trabalhar para aquecer.
Quanto à hipotética "culpa" da PT nas demoras das mudanças de lacetes e afins, a minha opinião é que ela não é culpada de tudo mas muito menos é a "santinha" que tu queres fazer passar.
X360 antes um bom vendedor era aquele que conseguia vender sempre ao mesmo cliente várias vezes ao longo do tempo fidelizar o cliente ,alguém conhecedor do que vendia.
Hoje um bom vendedor é aquele que melhor souber aldrabar ,só vende uma vez e nunca mais aparece,não conhece o que vende ,a sua carreira acaba depressa é verdade.
Talvez como nos meios urbanos já toda a gente estar farto deste tipo de vendedores de telecomunicações ,acharam por bem ir enganar os pobres idosos ás aldeias.
X360 sei que a PT não é nenhuma santinha muito menos quero fazer passar essa ideia .
Sim eu também queria experimentar o Clix e assim sendo tento manter-me informado como estão as coisas.
Conheço é a realidade da minha zona quanto ao CLIX .Sei quando anunciaram a chegada da "revolução das flores " sei quando foi dada como desagregada a central ,muito antes da anunciada revolução ,sei que já esta ligado o equipamento deles ou seja tudo pronto faz algum tempo .
Para aquilo entrar ao serviço parece que falta uma coisa da parte do CLIX http://www.novis.pt/rede/index.html ,A linha a cinzento no mapa ,consegues ver x360 ? No terreno que é o que importa deve faltado parte da fibra óptica.
x360 noutros locais não sei o que se passa ,mas aqui na minha zona ando muito tento a estas coisas por isso no outro dia fui à apresentação do MEO a Castelo Branco.
Os responsáveis máximos da PT não enganaram ninguém foram claros nas suas palavras que passo a citar quase tal qual o ouvi.
" Não queremos criar falsas expectativas ás pessoas que toda a gente vai poder ter o MEO. Nem todas pessoas vão poder ter o serviço em média só 40% em alguns locais um pouco acima desta média podem ter o serviço "
x360 falo do interior que também é Portugal ,não tem nada a ver com mais santo ou menos santo.
A PT em menos de 3 anos levou ADSL aos locais mais remotos deste interior (sei que ainda não é 100% falta alguns pontos negros ) .
Investiu uns milhões de euros numa perspectiva de longo prazo .
O clix investe uns milhares numa perspectiva de curto prazo .
Vivo numa cidade e clix é NIX na minha aldeia quem sabe no futurix os meus netos vão ter clix.
A vodafone começou com acesso directo
há bem pouco tempo e vai chegar 1º que clix .:lol:
São ideias cada um defende as suas eu defendo as minhas
X360 antes um bom vendedor era aquele que conseguia vender sempre ao mesmo cliente várias vezes ao longo do tempo fidelizar o cliente ,alguém conhecedor do que vendia. Hoje um bom vendedor é aquele que melhor souber aldrabar ,só vende uma vez e nunca mais aparece,não conhece o que vende ,a sua carreira acaba depressa é verdade.
Talvez como nos meios urbanos já toda a gente estar farto deste tipo de vendedores de telecomunicações ,acharam por bem ir enganar os pobres idosos ás aldeias.
A culpa de tudo isso que referes sobre os vendedores é culpa das politicas de gestão economicistas que os nossos "gestores" implementam nas empresas. Os vendedores nada mais são que carne para canhão, mal pagos, sem reconhecimento nenhum, fácilmente substituíveis (sempre a contratos de 3 meses) e naturalmente não se vão incomodar a defender a "camisola" duma empresa que pouco ou nada se interessa por eles. E esta postura miserável dos nossos gestores aplica-se em TODAS as empresas do ramo das telecomunicações, PT e Clix incluídas.
Para todas essas empresas nós só somos tratados como clientes até assinarmos o contrato do serviço. A partir desse momento imediato, caso tenhamos problemas e caso reclamemos, somos apenas uns gandas chatos que nunca estão satisfeitos com nada. Experiências destas são "o pão nosso de cada dia" em 8 de cada 10 clientes. Façam uma sondagem e vão ver.
x360 falo do interior que também é Portugal ,não tem nada a ver com mais santo ou menos santo. A PT em menos de 3 anos levou ADSL aos locais mais remotos deste interior (sei que ainda não é 100% falta alguns pontos negros ). Investiu uns milhões de euros numa perspectiva de longo prazo. O clix investe uns milhares numa perspectiva de curto prazo .
Mau seria se alguém chegasse primeiro que a PT na cobertura do interior do país. Tu ficas feliz em dizer que em 3 anos a PT levou ADSL ao interior, mas eu pergunto porque é que demorou essa eternidade a fazê-lo? Afinal de contas a PT é a dona das infra-estruturas de telecomunicações de Portugal inteiro. Detêm mais de 90% dessas infraestruturas. Por isso, para além de ser sua obrigação cobrir mais rápidamente e com melhor qualidade todo o país, deveria tê-lo feito há MUITOS anos atrás.
O problema foi que do alto do seu pedestal de arrogância corporativa, a PT olhava em redor e dizia para si mesma: "Isto é tudo nosso, não anda aqui mais ninguém. Quem quiser "come" da nossa mão, com as nossas regras e com as nossas exigências, ou então passa fome."
Até que um dia de repente, quando voltou a olhar em redor, viu já muita gente a "comer" noutras mãos e muitos mais ainda a fazerem fila à espera da sua vez. E só aí é que resolveu começar a fazer algo sem ser viver de um monopólio autoritário e prepotente. Infelizmente para a PT (mas felizmente para a população que só ficou a ganhar com a concorrência) já era tarde demais.
Pois é, a arrogância provoca cegueira e a PT, em minha opinião, foi durante demasiadas décadas a empresa mais cega de Portugal. Agora está a pagar a factura dessa atitude e não é nada barata.
Morpheus 19-07-2007, 01:36 li a thread na diagonal ...
O clix é até agora o melhor ISP fixo q encontrei. Tive netcabo, telepac, sapo... de todas é de longe a melhor. Até agora estão a cumprir o contracto. Tive só um mero glitch na smartv devido ao facto de ter o contracto de 12mb e a minha ligação efectiva estar na realidade a 15mb (info do router e traquinetas deles) e isso causa algum stress à box mas foi resolvido em 5 minutos ... 5 minutos apenas. Apoio ao cliente 5 estrelas. Técnicos prestáveis e com conhecimentos. Como estou numa zona clix ainda tenho acesso aos melhores preços logo n poderia estar mais satisfeito.
Se te estás a queixar por causa de 2 dias sem net coitadinho de ti se tivesses 2 semanas com a porra da netcabo a inventar desculpas por serem incompetentes e se estarem na realidade a c@gar para o cliente...
Até que enfim um ISP tem um serviço acima da média... foram precisos alguns anos para chegarmos a esta qualidade ...
P.S.: Eu tive netcabo quando apareceu e ao inicio era bom mas dp tornou-se no calvário q toda a gente sabe... a clix está precisamente a fazer o contrário começou como um isp como tanto outros e agora oferece um serviço de qualidade.
quote=Morpheus;1829557]
Se te estás a queixar por causa de 2 dias sem net coitadinho de ti se tivesses 2 semanas com a porra da netcabo a inventar desculpas por serem incompetentes e se estarem na realidade a c@gar para o cliente...
P.S.: Eu tive netcabo quando apareceu e ao inicio era bom mas dp tornou-se no calvário q toda a gente sabe... [/quote]
Perfeitamente de acordo!
Também tive netcabo e subscrevo em absoluto a tua afirmação!!
Há uns anos enviei-lhes (á Netcabo) dois e-mails e uma carta registada a solicitar melhores condições de acesso e um tarifário mais baixo, uma vez que já tinha concorrência a dar melhores velocidades por preços mais baixos na minha zona de residência. No entanto, após mais de 4 meses sem resposta a nenhum dos e-mails e à carta, resolvi mandá-los à merd@ e enviei-lhes mais uma carta registada a cancelar o serviço e a "agradecer-lhes" a enorme gentileza de nunca terem respondido às minhas solicitações escritas. Aproveitei a onda e acabei com todos os contratos com a PT (mais valia prevenir), cancelando também o serviço da TV Cabo.
Entretanto subscrevi o serviço do Clix (na altura de apenas 2Mbits) e a TV por cabo da TVtel. Fiquei com melhor serviço nas duas coisas e a pagar menos 25 euros por mês.
E é então que, numa atitude tipica de serviços da PT, ligam-me a perguntar porque é que tinha desistido do serviço da Netcabo. Recomendei-lhes a leitura da minha carta de cancelamento, e passado uns dias ligam-me novamente a dizer que se eu voltasse a ser cliente da Netcabo que me faziam o mesmo preço da concorrência e que ainda me davam tráfego ilimitado e mais umas tretas que agora não me lembro.
Lembro-me bem da minha resposta: "minha senhora, depois da falta de respeito da vossa empresa para comigo, até me podiam oferecer internet à velocidade da luz e de borla, porque com a Netcabo eu nunca mais hei-de ser cliente nem que um dia seja a única operadora de internet em Portugal"
:x2:
feiteira_master 19-07-2007, 14:27 quote=Morpheus;1829557]
P.S.: Eu tive netcabo quando apareceu e ao inicio era bom mas dp tornou-se no calvário q toda a gente sabe...
Perfeitamente de acordo!
Também tive netcabo e subscrevo em absoluto a tua afirmação!!
Há uns anos enviei-lhes (á Netcabo) dois e-mails e uma carta registada a solicitar melhores condições de acesso e um tarifário mais baixo, uma vez que já tinha concorrência a dar melhores velocidades por preços mais baixos na minha zona de residência. No entanto, após mais de 4 meses sem resposta a nenhum dos e-mails e à carta, resolvi mandá-los à merd@ e enviei-lhes mais uma carta registada a cancelar o serviço e a "agradecer-lhes" a enorme gentileza de nunca terem respondido às minhas solicitações escritas. Aproveitei a onda e acabei com todos os contratos com a PT (mais valia prevenir), cancelando também o serviço da TV Cabo.
Entretanto subscrevi o serviço do Clix (na altura de apenas 2Mbits) e a TV por cabo da TVtel. Fiquei com melhor serviço nas duas coisas e a pagar menos 25 euros por mês.
E é então que, numa atitude tipica de serviços da PT, ligam-me a perguntar porque é que tinha desistido do serviço da Netcabo. Recomendei-lhes a leitura da minha carta de cancelamento, e passado uns dias ligam-me novamente a dizer que se eu voltasse a ser cliente da Netcabo que me faziam o mesmo preço da concorrência e que ainda me davam tráfego ilimitado e mais umas tretas que agora não me lembro.
Lembro-me bem da minha resposta: "minha senhora, depois da falta de respeito da vossa empresa para comigo, até me podiam oferecer internet à velocidade da luz e de borla, porque com a Netcabo eu nunca mais hei-de ser cliente nem que um dia seja a única operadora de internet em Portugal"
:x2:
É um post digno de ser lido!!!:x2:
VIVA A CLIX que é o unico operador ainda decente em portugal
Taurus já tens net?
tucano101 19-07-2007, 17:46 PT só tens olhos quando vê fugir os clientes
Bem eu, vou ter a minha internet da Clix dia 6, eles cumpriram com a palavra ate' agora.. lol
ate' veio ca' uma mulher a casa informar da coisa, eles disseram que diriam algo dia 20 ( ate' estava com fe' que os gajos me activassem logo no dia 20.. lol ) mas ela ca veio e disse, que a minha ligaçao seria activa
dia 6 do mes que vem e que seria testada para depois colocar a televisao deles tambem.. :o vamos la' a ver no que nisto vai dar... :)
Mas ate' agora impecaveis.
Pois... As centrais as caixas essas tretas todas são da PT que as tem fechadas! Não dá acesso aos outros operadores. O tecnico PT é que vai lá, não é um técnico da Clix ou outros afins fazer a desagregação. E mesmo após a desagregação ainda passam uns bons dias até outro técnico de um empresa outsorce ir a casa do cliente fazer a ligação física desde a casa do cliente até á central. As infraestruturas são da PT que é obrigada a cedê-las porque por eles ninguém punha lá as mãos. Passa-se o mesmoo com as operadoras móveis UZO e afins que usam as infraestruturas de comunicação das opoeradoras vodafone optimus e tmn....... A culpa é repartida entre todos. mas claro está que quem não deve ficar prejudicado é o cliente!:)
Dr.No.pt 20-07-2007, 08:45 Pois... As centrais as caixas essas tretas todas são da PT que as tem fechadas!(...) O tecnico PT é que vai lá, não é um técnico da Clix ou outros afins fazer a desagregação.(...)
Estás enganado.
A CLIX têm equipamento deles proprios nas centrais sim. Antigamento é que era assim ( antes do ADSL2+ ).
Quando é da desagregação vai lá um tecnico da CLIX tambem. ( o tio da minha mulher trabalha nisto )
:kfold:
zxcvb123 20-07-2007, 11:16 Quanto tempo está a demorar a activar / desagregar uma linha?
|
|