View Full Version : Mais um a ver se escolhe um portátil...

sh_man
16-07-2007, 01:08
Olá! Este é o meu primeiro post, apesar de já há algum tempo andar a navegar pelo techzone.
Então, como muitos outros users, estou a ver se compro um portátil. Como não sou lá grande entendido e tal, ao menos já fiz uma lista das caracteristicas, +/-.

Processador Intel Centrino Core 2 Duo Santa Rosa 2.0 GHz
2 Gb RAM
Boa placa gráfica
160 Gb Disco Rígido 5400 rpm (no mínimo)
Gravador de DVD preferencialmente com LightScribe (mas não é muito imperioso)
Ecran 15.4"
Bluetooth
Boa autonomia de bateria
Placa DirectX 10

Opcionais:

Placa TV (apesar de não ser extremamente necessária... acho que lhe daria uso...):007:
Leitor de impressões digitais
Turbo Memory (não faço ideia do que é, mas já li isto uma data de vezes aqui, alguém me pode explicar o que é?):wow:

Ahh... eu dou alguma importância ao factor estético... e gosto de portateis a dar para o levezinho... por isso... mesmo que o ecran seja um pouco mais pequeno... nao faz muita diferença, mas se as caracteristicas sobrepuserem a estetica, nao tem mal.
O uso que eu vou dar ao portátil basicamente vai ser: Net, MSN, VOIP, Office, alguns joguitos mas nada por aí além, musica, filmes... e afins... se bem que o portátil é suposto fazer com que eu nunca mais tenha de tocar no desktop cá de casa... o orçamento é até 2000€

Já estive quase convencidíssimo a mudar para um MacbookPro, mas não sei. Não afasto a hipótese, por enquanto...

Algumas sugestões?

Obrigado:-D

NoNu
16-07-2007, 01:16
Olá! Este é o meu primeiro post, apesar de já há algum tempo andar a navegar pelo techzone.
Então, como muitos outros users, estou a ver se compro um portátil. Como não sou lá grande entendido e tal, ao menos já fiz uma lista das caracteristicas, +/-.

Processador Intel Centrino Core 2 Duo Santa Rosa 2.0 GHz
2 Gb RAM
Boa placa gráfica
160 Gb Disco Rígido 5400 rpm (no mínimo)
Gravador de DVD preferencialmente com LightScribe (mas não é muito imperioso)
Ecran 15.4"
Bluetooth
Boa autonomia de bateria
Placa DirectX 10

Opcionais:

Placa TV (apesar de não ser extremamente necessária... acho que lhe daria uso...):007:
Leitor de impressões digitais
Turbo Memory (não faço ideia do que é, mas já li isto uma data de vezes aqui, alguém me pode explicar o que é?):wow:

Ahh... eu dou alguma importância ao factor estético... e gosto de portateis a dar para o levezinho... por isso... mesmo que o ecran seja um pouco mais pequeno... nao faz muita diferença, mas se as caracteristicas sobrepuserem a estetica, nao tem mal.
O uso que eu vou dar ao portátil basicamente vai ser: Net, MSN, VOIP, Office, alguns joguitos mas nada por aí além, musica, filmes... e afins... se bem que o portátil é suposto fazer com que eu nunca mais tenha de tocar no desktop cá de casa... o orçamento é até 2000€

Já estive quase convencidíssimo a mudar para um MacbookPro, mas não sei. Não afasto a hipótese, por enquanto...

Algumas sugestões?

Obrigado:-D

faz como eu...andei por ai a ver e os compal FL90 sao os melhores...e tem essas caracteristicas todas que disseste... vai ver ao topico dos portateis do FL90 e delicia-te :)

cumprimentos...

ps:tb ando a procura do mm e vou seguir esse caminho...e n gastar mto(1200€ no maximo) :P

Cumps.

Amesterdamer
16-07-2007, 01:32
ando a procura do mm, um bom portátil na casa dos 1000€ (mais coisa menos coisa)

tou tentado a ir buscar este compal... ou então é este ASUS PRO31SC-AP130C (999€) ( http://www.techzonept.com/showthread.php?t=172639 )

Ш¡zard·σf·Шαr
16-07-2007, 01:40
Acho que o Asus F8Sv (vê esta thread (http://techzonept.com/showthread.php?t=169847)) adequa-se perfeitamente, mas só vai chegar lá para meados/finais de Agosto. O Asus V1S e V2S também parecem ser boas opções. :)

Mas se vais comprar já, aconselho-te o Compal IFL90, se não o achares pesado nem feio. Ou então o Asus G1S.

sh_man
17-07-2007, 18:01
bem... obrigado pelas sugestões... acho que às tantas mais vale esperar... gostei do asus C90S e tal... mas pelos vistos não está assim tão bem construido... e além disso eu não tenho pressa... já agora... o que é a turbo memory? :lol:

os compal... são assim um bocadito feioquitos... lol... apesar das boas características...

têm-me falado bem dos asus (e gostei da thread)... e devo escolher um... apesar de os Vaios serem muito bonitos e tal...

sh_man
17-07-2007, 18:12
já agora... desculpem a minha ignorância... mas qual é a diferença entre um barebone e um portátil? :nocom8le:

.: John :.
17-07-2007, 18:23
O barebone é no fundo a base do portátil em si. Neste caso, os Compal ou Asus Mobile são barebones configuráveis, onde tens a estrutura base e podes escolher os componentes, menos a gráfica, que já vem integrada no barebone.

sh_man
17-07-2007, 22:01
já estou esclarecido. Obrigado :D

:-D

sh_man
26-07-2007, 21:17
agora é assim... the thing is... andam-me a falar terrivelmente mal dos asus... que a assistencia tecnica e pessima, e que avariam imenso... :s entao e agora?

Ш¡zard·σf·Шαr
26-07-2007, 21:45
Há pessoas com azar :p

Mas a série V é a gama profissional e destaca-se pela qualidade de construção. Não creio que tenhas avarias assim tão facilmente. Em princípio, o mesmo se passará com os F8S. ;)