View Full Version : Overclocker inexpiriente precisa de ajuda....
SwimmerBoy 18-05-2003, 18:33 :004: Tenho um problema... Como podem reparar, tenho um AMD 1600XP+ com velocidade de relogia real a 1400Mhz e consigo estica-lo(BIOS MODE) até 1553Mhz(+/-) mas não dá para mais....
O cpu esta a 39C/40C e o Vcore esta no máximo (1.85v)...
A minha questão é a seguinte, o k posso fazer para k consiga melhores valores de overclocking....
Conselhos? Estou aberto a opiniões k envolvam compra de material mas, claro, k seja baratinho ;)
Kubs everybody
P4rthen0n 18-05-2003, 20:11 Não sei se esse é um Palominio ou não, mas se for não se consegue puxar muito isso e a board também não ajuda.
Compra de material? 1700+ e nforce2 epox/abit i levas logo com melhores resultados.
SwimmerBoy 18-05-2003, 22:33 Pois....o processador queria manter....acho k não vale a pena dar um salto de um 1600 para um 1700.....Mais vale juntar uns trocos e comprar daki a uns tempos algo melhor!
Palominio = ? Ké isso??
Desculpa mas não sei.....
Problemas de ser rookie nestas coisas....
Enquanto à placa de video, é verdade, tenho k pensar em troca-la....mas a seu tempo. Agora queria render akilo k tenho.....
Kubs everyone
CaRaMeLo 19-05-2003, 01:37 Sim, um Palomino..... o teu é um Palomino. Os anteriores (q nao eram XP) sao os thunderbird. Os primeiros XP foram os Palomino. A partir do 2200+ passou a ser o TbredA (.13micron/reduçao para 1.650V d core), depois houve as novas versoes desses devido as altas temperaturas geradas pelo core, deram o nome de TbredB (q é o meu) e agora os ultimos sao os Barton. Onde a AMD vai desencantar os nomes n sei mas tao cd vez piores!!!! lol
hugs pos viciados na informatica
Originally posted by SwimmerBoy
Pois....o processador queria manter....acho k não vale a pena dar um salto de um 1600 para um 1700.....Mais vale juntar uns trocos e comprar daki a uns tempos algo melhor!
Kubs everyone
Oi.. olha,afirmacao completamente errada :P
os novos 1700+ sao um desperdicio para manter em default..
digo-te que nos minimos dos minimos consegues +50% de overclock.. ou seja,passa de 1400 e tal mhz para pelo menos 2100mhz...e com um bom stepping 2300/2400mhz..
ou seja... por 17 contos,vale mesmo a pena mudar de cpu.. :)
em termos da comparacao com um amd em default.. um 2400+ worka a 2000mhz.. :P
espero ter ajudado,
_zZz_
bl4cK4md 19-05-2003, 09:41 Exactamente....
Ainda por cima com o 1700+ puxado tens um maior FSB, o que significa que :die: o 2400+ em default....
Também preciso ver se a tua memória aguenta.....
já agora como se destingue os palomino dos TbredA :confused:
SwimmerBoy 20-05-2003, 18:27 O meu problema é k eu quero é puxar este ao máximo sem grandes custos e sem problemas...
O facto de comprar um novo processador implica gastar muito dinheiro (k escassa), por isso, se me puderem ajudar neste assunto.....eu agradecia!!!!
Kubs
CaRaMeLo 23-05-2003, 00:27 Tipo, os Tbred sao os q teem o nucleo mais pekeno, daí akecerem bem mais q os outros anteriores e usualmente o involucro e castanho (dos Tbred).
P4rthen0n 23-05-2003, 19:21 Originally posted by CaRaMeLo
Tipo, os Tbred sao os q teem o nucleo mais pekeno, daí akecerem bem mais q os outros anteriores e usualmente o involucro e castanho (dos Tbred). Palominio têm o core maior e isso não os impete de akecerem mais;).
Originaly posted by SwimmerBoy
O meu problema é k eu quero é puxar este ao máximo sem grandes custos e sem problemas...
O facto de comprar um novo processador implica gastar muito dinheiro (k escassa), por isso, se me puderem ajudar neste assunto.....eu agradecia!!!! Infelizmente axo k não podes puxar muito mais por esse cpu. Axo k tens uma ideia errada de "muito dinheiro". Por exemplo, um tbred 1700+ custa mesmo muito pouco e overclocka muuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bem.
SwimmerBoy 23-05-2003, 20:54 Ai é aiim??
Então agradecia k alguem me podesse informar onde posso encontrar um tbred a 1700+ a um preço bem baixo.....
Alguem tem ideias???
(area de grande lixboa e margem sul)
Já agora, k tal as minhas memorias e board? Boas para OverClocking?)
-256MB DDR SDRAM PC266 HQ
-DFI AD70-SC FSB 200/266
Kubs
eu tb keria um desses mas parece k andam esgotados, ainda não encontrei uma loja k tivesse isso, parece-me k o 2100 tb:sad:
P4rthen0n 23-05-2003, 23:56 Originally posted by SwimmerBoy
Já agora, k tal as minhas memorias e board? Boas para OverClocking?)
-256MB DDR SDRAM PC266 HQ
-DFI AD70-SC FSB 200/266 Ambas magníficas!:D :D
Agora a sério, isso para OC não eh la grande espingarda mas eh a tla cena: se n kiseres OC serve bem.
Lojas em Lx ver thread sobre isso no preço mais baixo
CaRaMeLo 24-05-2003, 22:42 [QUOTE]Originally posted by P4rthen0n
[B]Palominio têm o core maior e isso não os impete de akecerem mais;).
Enganas-te.... os palomino akecem menos q os tbred (isto temps stock pk cd um tem o seu oc possivel), têm o core maior, logo a area d dissipaçao e maior e por consequencia mais eficiente......
:)
:rolleyes:
P4rthen0n 24-05-2003, 23:05 Originally posted by CaRaMeLo
Enganas-te.... os palomino akecem menos q os tbred (isto temps stock pk cd um tem o seu oc possivel), têm o core maior, logo a area d dissipaçao e maior e por consequencia mais eficiente...... Pah, já disse e volto a repetir: Os Palominios akecem mais k os tbreds. Tá dito.
Pah, já disse e volto a repetir: Os Palominios akecem mais k os tbreds. Tá dito.
confirmo..ja tive os 2,e com o mesmo cooling,o tB akece mt menos..
nao te eskecas k um é construido com tecnologia 0.18u e outro com 0.13u
é essa "pekena" diferenca k os faz oc tanto,e tb akecer menos..
toma por exemplo o k se passou nos p4.. a passagem de willamete para northwood (0.18 para 0.13) baixou as temps e aumentou a capacidade de oc..
_zZz_
CaRaMeLo 25-05-2003, 18:59 Tipo...Continuo na minha, ja experimentei 1 2100+ na minha board e c exactamente a mm ventilaçao as temps em idle do 2100 eram superiores mas pondo o Prime95 a correr as temps do meu 2400 disparavam mto mais pa niveis perigosos.
N é q teja a duvidar d vcs m isto foi a experiencia q fiz c1amigo meu e acreditem q foi o q aconteceu.
So n m lembrei d tirar o screen, ops!!!
Alias, s virem a noticia da pcguia nos oc dos tbred fala nisso...
SwimmerBoy 26-05-2003, 00:01 explikem-me só uma coisa.....
kal o pk dos inferiores e iguais a 1600 ñ conseguem boas taxas de overclock como os 1700 e superiores????
è por serem palominio e tbred???
Kubs
:003:
P4rthen0n 26-05-2003, 00:08 Originally posted by SwimmerBoy
kal o pk dos inferiores e iguais a 1600 ñ conseguem boas taxas de overclock como os 1700 e superiores????
è por serem palominio e tbred??? Sim (mais propriamente do tamanho de cada um). Outro exemplo é por exemplo a diferença entre Willammete e Northwood onde um NW 1.8 é bem melhor e mais capaz do k um Willy 2.0 .
O mesmo se passa no caso tbred vs. Palominio. Por exemplo: um tbred 1700+ é concerteza melhor (com OC a vcore default) do k Palominio 2100+.
A diferença de resultados tanto nos amd como intel deve-se em parte (grande) devido ás menores temps.
Apesar de os palomino terem o core maior do k o tb-b, aquecem mais, isto deve-se aos palomino utilizarem uma voltagem default mais elevada k os tb-b:cool:
SwimmerBoy 27-05-2003, 21:25 Afinal fiquei sem perceber o pk dos inferiores e iguais a 1600 ñ conseguem boas taxas de overclock como os 1700 e superiores????
è por serem palominio e tbred???
Kubs
}>
Tu já estás é todo confuso...os t-breds overclockam mais e ponto final (em média)...eu tb tenho um palomino 1600+ e só consigo sacar 1600 mhz dele. Há palominos que chegam a 1900 e 2000 mhz (AGOIA's e companhia) mas são poucos comparado aquilo que os t-breds conseguem fazer.
Percebeste?? :P
SwimmerBoy 29-05-2003, 23:38 ya...acho k ja me entendi...
Tens um athlon 1600XP+??
Como conseguiste leva-lo a 1600Mhz??? O meu so vai a 1500 e poucos...
O k fizeste?? Podes dizer??
Agradecido!!!
Kubs
SmAsHiNgMaNsOn 03-06-2003, 14:53 By CaRaMeLo:
Tipo, os Tbred sao os q teem o nucleo mais pekeno, daí akecerem bem mais q os outros anteriores e usualmente o involucro e castanho (dos Tbred).
Tenho um amd xp2100+ (tem uns 2/3 meses) e segundo as vossas dicas parece me k seja tb-b ... se estes sao castanhos.. ou outros sao de k cor? ... ja agora k fan/dissipador aconsenham k compre? (isto ta a akecer cm o raio so em default... ) nd k faça grande barulheira.. lol tkx :)
CaRaMeLo 04-06-2003, 20:28 Bom...
A mim smp m recomendaram o thermalright SLK900/800 ou o o swiftech MCX-462, mas tens q ver pk pode n caber na tua board.
Andei a ver e pa meter o SLK900 na minha tenho d dobrar componentes. ESKECE LA ISSO!!!!!
Por isso qd tiver guita vou ver s ponho o SLK800-U...
Fans, tenho uma d 80 silenciosa no meu stock cooler da AMD e da resultado, imagina com cooler destes d melhor kualidade...
Qto a cor dos processadores, os tbred b q tenho visto sao tds castanhos e os palomino sao verdes, m axo q n ker dizer nd.....
fica bem
Head-Shot 04-06-2003, 23:29 epá tou a ver altes confusões aki....
eu tenho um Palomino(XP2000+) e um tbred-B(XP1700+)
Os Palomino são Castanhos e alguns verdes(mas em geral são castanhos),têm o Core Quadrado e têm voltagens default do genero(1,75V)
Os Tbred-B são verdes em geral, têm o Core Rectangular e têm voltagens default do genero(entre os 1,5V e os 1,6V isso ñ sei bem lolol)
O ppl fala dos 1700+ são grandes OC'ers pk eles normalmente são Downgrades de 2500+ ou d'outros e aguentam grandes oc como 2300/2600 Mhz com voltagens de 1,85V 1,9V completamente estaveis.....
O meu por exemplo está a 10x200 2000 Mhz com a voltagem default e ñ meto + pk ñ tenho boas condições mas sei k estavel trabalha a 2400 Mhz com 1,85 V
Originally posted by CaRaMeLo
Sim, um Palomino..... o teu é um Palomino. Os anteriores (q nao eram XP) sao os thunderbird. Os primeiros XP foram os Palomino. A partir do 2200+ passou a ser o TbredA (.13micron/reduçao para 1.650V d core), depois houve as novas versoes desses devido as altas temperaturas geradas pelo core, deram o nome de TbredB (q é o meu) e agora os ultimos sao os Barton. Onde a AMD vai desencantar os nomes n sei mas tao cd vez piores!!!! lol
hugs pos viciados na informatica
Esta post vai um pouco off-topic, mas de qualquer forma não resisti, as designações Palomino, Thoroughbred e Appaloosa são raças de cavalos. Parece que o Sir Barton foi um cavalo que teve grandes resultados em competições. Duron, Opteron, Athlon confesso que não sei de que derivam.
SwimmerBoy 06-06-2003, 15:51 Originally posted by Dogmeat
....eu tb tenho um palomino 1600+ e só consigo sacar 1600 mhz dele :P
Ouve-lá.....tenho um sistema semelhante ao teu e ñ consigo passar dos 1553Mhz....
O k fizeste para chegares a 1600Mhz???
Fica bem
:die:
Originally posted by Evangelion-01
Esta post vai um pouco off-topic, mas de qualquer forma não resisti, as designações Palomino, Thoroughbred e Appaloosa são raças de cavalos. Parece que o Sir Barton foi um cavalo que teve grandes resultados em competições. Duron, Opteron, Athlon confesso que não sei de que derivam.
bem, ja agora, nome como Anubis, Ra etc tb eram giros... :)
CaRaMeLo 07-06-2003, 14:41 Bom, pelo q tou a ver e melhor eskecer as cores das cpus....
O meu XP2400 TB-b é castanho, tasse mm a ver q qd acaba a tinta castanha eles usam a verde!
Essa das raças dos cavalos n conhecia! lol
SmAsHiNgMaNsOn 09-06-2003, 15:26 Tkx plas dicas :) o meu e um palomino (2100+)... :puke: a board e uma A7V Kt333 ... k fan / dissipador aconselham ? tkx *
SwimmerBoy 09-06-2003, 19:44 Pelo que eu percebi, o teu CPU ñ é palominio, mas sim tbred....
A board tem nome e ouvi dizer k é rasoavelmente boa para oc.... mas tens k ter em atenção a capacidade das memorias sobreviverem ao overclock....
Se forem de uma boa marca, optimo, se ñ, podes vir a ter problemas....
Lembra-te SEMPRE k para um bom overclock, é EXTREMAMENTE NECESSÁRIO que tenhas um bom sistema de arrefecimento....
Espero ter ajudado...
Kubs
CaRaMeLo 09-06-2003, 21:58 Um bom sitio pa saberem kual e o tipo d CPU q possuem e este:
http://mp3.zonebg.com/cpu/cpu.php
identifica os AMD, basta saberem os nros d codigo q estao impressos no involucro da CPU.... diz o stepping, fsb, etc.....
E assim, s o teu for um Tbred, tens a L3 blokeada pelo chipset da board (KT333), ou seja, o multiplicador ta trancado e so pode ser alterado desblokeando a 5a ponte d CPU, mas ficas s garantia (obvio!!). S for um palomino n ha prob nenhum, basta ter atencao as temps.
Cooler bom, Thermalright SLK800/900 (cuidado co tamanho q podem n caber n tua board).
Fan d 80..... tipo SmartFan II, faz e um certo cagassal a velocidade maxima!
SwimmerBoy 09-06-2003, 23:17 Pessoal....
para alem dos SiSoftSandra, Prime95, 3dMark, que programas conhecem para testar velocidades e performances dos Pc's???
Eu arranjei um k faz arvores com diversos ramos em tempo real......e fiquei espantado como um programa tão pequeno consegue "travar" a velocidade de um Pc.....
Estou a pensar fazer um site com alguma informação de OverClock k aki vou aprendendo....alguem tem ideias??? K deveria incluir e se acham k vale a pensa???
Se alguem estiver interessado nalguma coisa, k me diga....
Kubs
Shakawkaw 09-06-2003, 23:34 Em relacao as cores, nao ha uns azuis???
Um bom dissipador e com um preco muito em conta, e o k vou comprar... O Termalright SK7... Tem na aquapc e na chiptec... na chiptec ta a 31,5€... (so nao me esgotem akilo antes de eu comprar...:D )
Fiquem bem
SamuHell 10-06-2003, 13:57 eeyore, refereste aos downgraded de 2600+ e 2700+, feitos no início da 'bolacha', estáveis a default...
Off-topic
o teu avatar não é o Raistlin?
On-topic
Problema é arranjar loja que se digne a mostrar os códigos dos cpu's para lhe conhecermos o 'pedigre':'(
Shakawkaw 10-06-2003, 15:30 Off-topic
o teu avatar não é o Raistlin?
Raistlin Majere... :004:
SwimmerBoy 15-06-2003, 22:09 Pessoal....
para alem dos SiSoftSandra, Prime95, 3dMark, que programas conhecem para testar velocidades e performances dos Pc's???
Eu arranjei um k faz arvores com diversos ramos em tempo real......e fiquei espantado como um programa tão pequeno consegue "travar" a velocidade de um Pc.....
Estou a pensar fazer um site com alguma informação de OverClock k aki vou aprendendo....alguem tem ideias??? K deveria incluir e se acham k vale a pensa???
Se alguem estiver interessado nalguma coisa, k me diga....
Kubs
inclui um link para o forum :D
cumps
Head-Shot 16-06-2003, 11:06 ya postem aki um link para esse prog :D :D
Cumps
SwimmerBoy 17-06-2003, 16:09 Neste momento estou a fazer uma pagina super simples mas k tem o objectivo de deixar o/os programas de testes de maneira a k todos possam fazer o download!!!
Mais dia menos dia, ta ai o site da pagina!!!
Kubs
CaRaMeLo 18-06-2003, 23:08 Axo q tens d caprichar no site.... Ja q axo q vais por apenas aircooling. Ou tas a pensar por tb info d WC ou algo mais?
SwimmerBoy 19-06-2003, 00:07 Como prometido aqui vai o endereço da página....
Como tinha dito, está super rudimentar pk foi feita à pressa....
Se alguem quiser ajudar a constuir enviando textos de ajuda, eu fico agradecido e muita gente ficara tb....
fico à espera de noticias vossas no meu email....
http://overclock-your-pc.planetaclix.pt/index.html
Kubs
Ps: ha-de ter aircooling, watercooling, hydrogen, etc....só preciso de ajuda com artigos.....
SwimmerBoy 20-06-2003, 12:07 Pode ter.....kem sabe....
Enviem fotos pra la colocar.....
Kubs...
ps: dêm ideias para assuntos interessantes
eeyore Long live Dragon Lance!!!
Ja ouvi falar de uns 1700 q tinham um core especial!!
Eram verdes mas o core tinha uma cor azulada uma beca diferente do normal e pelo q li eram umas bestinhas pa Oc!
SwimmerBoy 21-06-2003, 14:21 Kain....és capaz de investigar isso e dizeres alguma coisa???
Ficava-te agradecido....
SwimmerBoy 24-06-2003, 22:24 Novidades.....na page
SwimmerBoy 29-06-2003, 19:08 ppl....
preciso da vossa ajuda
enviem-me cenas para o site crescer...
Kubs
Tambem podes meter no site os 3dmark e o pcmark se der claro.
NeoToPower 29-06-2003, 21:11 Já agora como se diferenciam os tbread B dos A utilizando o wcpuid?
Swimmer desculpa pela demora!
Pelo que encontrei os Amd de core Azul foram tipo core exprimental e ja na se fabricam!
Axo que e uma tecnica usada as vezes pela AMD pk ja li uma review na HardOcp de uns AMD 750 com um core azul tb, e eram bem bons para oc!
Mas como disse eram exprimentais e deve ser quase impossivel apanhar um
SwimmerBoy 05-07-2003, 00:16 A página tem coisas novas....
Tem um problema k voces depois logo percebem...
Existem novos programas....
http://overclock-your-pc.planetaclix.pt/index.html
k tal um link para este forum?
lol: ja precebi kual é o prob da page :P
cumps
"Houston... we have a problem...":die:
Um Abraço...
20COMER:003:
SwimmerBoy 09-07-2003, 13:44 Atenção ppl....
Novidades na pagina....
Bug resolved ;)
Espero por visitas ... ;)
SwimmerBoy 14-07-2003, 12:05 Era só para agradecer ao NetToPower as dicas k ele deixou no site.....
Apartir de dia 17 ja deve de haver coisas novas na homepage
SwimmerBoy 01-08-2003, 16:00 Ppl....a pagina ainda esta mais ou menos na mesma....
necessito de um programa de flash como deve de ser....
Alguem pode dar ideias??
|
|