View Full Version : Kit Home Cinema HT-XQ100T SAMSUNG. Problemas e Opiniões.

ftcs
15-07-2007, 15:09
Boas...

Comprei este conjunto Home Cinema da Samsung e para já estou radiante!
Não tive ainda muito tempo para experimentar mas daquilo que vi estou, ... e como diz o outo, maravilhado! :n1qshok:

http://www.mobilewhack.com/review/images/samsung_ht_xq100_home_entertainment_system.jpg

Mas, como em tudo, nada é perfeito e por isso aqui deixo 2 problemas que tenho com o sistema e que gostava de os ver resolvidos para isto ficar mesmo perfeito.

1- As legendas dos filmes em DivX, tanto a ler por CD, DVD ou USB, com acentuação não aparecem correctamente, ou seja, todas as letras com acentuação são substituídas por este símbolo "_".
Já notei que existe um update de firmware deste sistema no site oficial da samsung. Será que vai resolver este problema?

2- Para ter o som da TV a bombar pelas colunas deste sistema, fiz uma ligação através de um cabo óptico e o que acontece é que o som que sai pelas colunas da TV é ligeiramente mais rápido do que pelas colunas do Home Cinema. Devido a isto o som global fica com um efeito esquisito, quase como um eco muito rápido. A solução que encontrei foi baixar o som da TV até ao mínimo e ficar só a bombar pelas colunas do sistema.
Mas agora pergunto, será devido ao cabo óptico? Será que tem haver com a qualidade do cabo? Se fizer a ligação através de cabos RCA consigo sincronizar melhor o som das colunas da TV com as do Home Cinema.

Já agora gostava que dessem opiniões e sugestões relacionadas com este conjunto Home Cinema.

Obrigado.

gleal2000
16-07-2007, 12:19
nesse conjunto não sei, mas tenho um amplificador que dá para adiantar ou atrasar o som uns milisegundos, tenta ver isso no manual de instruções.
o pior é se é a tv a retardar o som pela saida audio e aí não há nada a fazer, não podes adiantar o que ainda não chegou

ftcs
16-07-2007, 21:45
nesse conjunto não sei, mas tenho um amplificador que dá para adiantar ou atrasar o som uns milisegundos, tenta ver isso no manual de instruções.
o pior é se é a tv a retardar o som pela saida audio e aí não há nada a fazer, não podes adiantar o que ainda não chegou

Boas...

Então isso quer dizer que o tipo e qualidade do cabo não tem interferência nenhuma?
Tenho que experimentar com um cabo RCA para ver se o problema se mantém...

Obrigado!

gleal2000
16-07-2007, 22:04
agora que falaste em rca é que vi melhor a ligação que usaste e que não ligaste o homecinema à saída da tv, fizeste uma ligação digital powerbox -> homecinema e por scart powerbox ->tv?

ftcs
16-07-2007, 23:37
agora que falaste em rca é que vi melhor a ligação que usaste e que não ligaste o homecinema à saída da tv, fizeste uma ligação digital powerbox -> homecinema e por scart powerbox ->tv?

Boas...

A situação é a seguinte:
O meu LCD é o Samsung LE32M87BD e tem uma saída óptica de som.
http://www.samsung.com/pt/products/tv/tftlcd/tft_lcd169/le32m87bd.asp?page=Specifications

O Sistema Home Cinema é um Samsung HT-XQ100T e tem uma entrada óptica de som.
http://www.samsung.com/pt/products/hometheater/hometheater/ht_xq100.asp?page=Specifications

A ligação é feita através de um cabo óptico que vai do LCD para o Home Cinema, e o que acontece é que o som de um canal da TVCabo que sai pelas colunas do Home Cinema é ligeiramente mais retardado do que o das colunas do próprio LCD.
Como devem calcular, isto provoca uma pequena distorção no som.

A minhas grandes dúvidas são:
Este problema está relacionado com este tipo de ligação através do cabo óptico?
Se tem haver com a qualidade do próprio cabo?
Se através de uma ligação RCA (só som) vou resolver o problema?
Ou se é mesmo um defeito do Home Cinema?

Espero que tenha esclarecido as dúvidas que persistiam...

Mais uma vez... obrigado pela ajuda.

gryle
17-07-2007, 10:51
A qualidade de som do home cinema não é muito superior á da qualidade das colunas da televisão?
Se sim, para que queres o som das colunas da televisão?
Eu no meu sistema tenho sempre a televisão com o som no zero.

ftcs
17-07-2007, 11:58
A qualidade de som do home cinema não é muito superior á da qualidade das colunas da televisão?
Se sim, para que queres o som das colunas da televisão?
Eu no meu sistema tenho sempre a televisão com o som no zero.

Boas...

Sim... claro que a qualidade de som do sistema é muito superior às colunas do LCD.
Esta situação é mais uma curiosidade e dúvida do que realmente um problema, uma vez que, e como tu disseste, se meter o som da TV a zero já dá para remediar.
Mas como eu sou preguiçoso queria que isto funcionasse bem... :D

Agora problema é as legendas dos filmes em DivX não funcionarem com acentuação. Isso para mim é que é uma prioridade resolver.
A única solução k tenho para isto é converter os DivX com as legendas embutidas com o WinAvi Video Converter, mas como já disse sou preguiçoso...

Ninguém por aí que tenha este Home Cinema ou outro com o mesmo problema?

Obrigado pela ajuda!
Hasta!

Punkoiola
17-07-2007, 17:36
Esta situação é mais uma curiosidade e dúvida do que realmente um problema, uma vez que, e como tu disseste, se meter o som da TV a zero já dá para remediar.

Pelos vistos é algo comum. Passa-se o mesmo comigo, e não tenho problemas em deixar o som da TV a zero.

Agora problema é as legendas dos filmes em DivX não funcionarem com acentuação. Isso para mim é que é uma prioridade resolver.

O problema é só com os Divx, já com legendas normais de DVD está tudo bem, correcto?

Bem, talvez seja uma questão de alterar o conteúdo do ficheiro srt, alterando o encoding. Na prática, é alterar um acento para um conjunto caracteres que representam este acento. Penso que há software por aí que faz isso, mas não tenho certeza.

Eu consigo ver legendas Divx com acentos em dois leitores diferentes. Os ficheiros srt estão com os acentos "normais". No teu caso tentava a experiência do novo firmware. Desde que seja da própria marca não há pq não tentar.

PK

ftcs
17-07-2007, 21:28
Pelos vistos é algo comum. Passa-se o mesmo comigo, e não tenho problemas em deixar o som da TV a zero.

O problema é só com os Divx, já com legendas normais de DVD está tudo bem, correcto?

Bem, talvez seja uma questão de alterar o conteúdo do ficheiro srt, alterando o encoding. Na prática, é alterar um acento para um conjunto caracteres que representam este acento. Penso que há software por aí que faz isso, mas não tenho certeza.

Eu consigo ver legendas Divx com acentos em dois leitores diferentes. Os ficheiros srt estão com os acentos "normais". No teu caso tentava a experiência do novo firmware. Desde que seja da própria marca não há pq não tentar.

PK

Boas...

Quando dizes k consegues ver legendas DivX com acentos em dois leitores diferentes... estás a falar de dois leitores da marca Samsung?

Se calhar prefiro fazer o encoding do divX com as legendas embebidas do que o encoding das legendas. Já que vou ter k perder tempo... fica como deve ser.

Quanto ao update de firmware estou um bocado com medo, visto que houve uma pessoa que o fez e reportou num fórum estrangeiro que agora não tem imagem nem som.
Vê aqui http://www.avforums.com/forums/showthread.php?p=5173955#post5173955

Entretanto já enviei um mail para a Samsung a reportar estes problemas.

Obrigado pela ajuda.
Hasta!

mesenga
18-07-2007, 12:01
Boas,
Desde já os meus parabéns pela aquisição desse fantástico conjunto de Home Cinema.
Eu acabei de fazer o mesmo. :-D (fiquei tão deliciado com o conjunto, que comprei mesmo ANTES do lcd :lol:)
No entanto, como sou mesmo mesmo novato nestes assuntos, tenho uma pequena dúvida que poderá ser bastante básica.

A minha questão é a seguinte: para ter o som da tv a bombar pelo Home Cinema, tenho de adquirir um lcd com saída óptica de som???
É que estava a pensar adquirir um SAMSUNG LE32S86BD (ou LE32S81BX), mas julgo que este modelo não tem essa saída óptica de som...
A alternativa seria o LE32R81 que julgo já possuir essa ligação, mas que estéticamente considero menos bonito :wow:.
O LE32M87BD é realmente uma máquina fantástica, mas já se encontra fora do meu orçamento...(+/- 1000€ com o Home Cinema - que me custou 299€).
Obrigado pela vossa ajuda e disfrutem bués esse belo conjunto...:004:

gryle
19-07-2007, 10:52
Se a TV tiver saida de som por RCA podes usar essa saída para ligar ao homecinema.
Caso contrário, precisas de um cabo com scart de um lado e RCAs doutro.

ftcs
19-07-2007, 14:37
Boas...

O problema do som da TVCabo a sair pelas colunas do Home Cinema já consegui resolver! :banana:

Ao que parece a causa era relacionada com o tipo de ligação. Troquei a ligação óptica que tinha entre o LCD e o Home Cinema por uma ligação RCA e ficou tudo a funcionar a 100%!

Agora só me falta resolver a questão das legendas com acentuação em filmes DivX para ficar tudo perfeito.

Obrigado pela ajuda.
Hasta!

joelramalho
19-07-2007, 16:15
Troca o idioma das legendas para francês, e em princípio tens isso resolvido...

ftcs
19-07-2007, 21:46

Boas...

Só posso experimentar isso no Sábado, ...mas já agora onde foste buscar essa ideia?
Também tens um Home Cinema da Samsung e tiveste o mesmo problema?

Obrigado pela ajuda.
Hasta!

ftcs
22-07-2007, 01:21

Boas...

Não dá! :grumpy:
Já mudei o idioma das legendas para francês e continua as legendas sem acentuação..., aliás já experimentei todos os idiomas que estão disponíveis e nada.

Alguém tem mais alguma sugestão?

Obrigado pela ajuda.
Hasta!

joelramalho
23-07-2007, 10:12
Boas!!!

Eu tenho um parecido o Ht1200 que ganhou o prémio eisa o ano passado. Pensei que seria parecido... comigo deu assim

ftcs
23-07-2007, 11:31
Boas!!!

Eu tenho um parecido o Ht1200 que ganhou o prémio eisa o ano passado. Pensei que seria parecido... comigo deu assim

Boas...
O teu sitema é este http://www.samsung.com/pt/products/hometheater/hometheater/ht_p1200.asp, certo?
Se for este é muito mais recente k o meu.
Chegaste a fazer algum update de firmware?

Obrigado.

mesenga
23-07-2007, 14:23
Boas...

Não dá! :grumpy:
Já mudei o idioma das legendas para francês e continua as legendas sem acentuação..., aliás já experimentei todos os idiomas que estão disponíveis e nada.

Alguém tem mais alguma sugestão?

Obrigado pela ajuda.
Hasta!

Boas ftcs,

Comprei um sistema de som igual ao teu ontem. Ainda só deu para o montar e experimentar um pouco só. De qualquer modo vou tentar arranjar uns filmes em Divx para testar e ver se também tenho o mesmo problema com as legendas. Logo que tenha novidades comunico.
Boa sorte

ftcs
23-07-2007, 14:52
Boas ftcs,

Comprei um sistema de som igual ao teu ontem. Ainda só deu para o montar e experimentar um pouco só. De qualquer modo vou tentar arranjar uns filmes em Divx para testar e ver se também tenho o mesmo problema com as legendas. Logo que tenha novidades comunico.
Boa sorte

Boas...
Ok! Fico então há espera... :shifteye:

Obrigado!

joelramalho
23-07-2007, 19:19
Sim é esse mas tinha a ideia que era mais antigo...

mesenga
24-07-2007, 13:02
Boas,
Ainda não tive oportunidade de experimentar o Divx. No entanto estive a falar com um amigoa quem vou cravar o filme acerca do problema e, sendo eu um zero no que concerne a tecnologia, ele falou-me do sistema de codificação, que deve ser o unicode utf-8 para o nosso português com sinais de acentução. Mas disse-me que alguns Home cinema não dão para confugurar isso. No entanto não tive ainda tempo para explorar se essa opção está disponível no HT-XQ100...
Espero que isto sirva para alguma coisa.

ftcs
24-07-2007, 14:29
Sim é esse mas tinha a ideia que era mais antigo...

Boas...

Do que sei o teu sistema é mais antigo k este... e ao contrário do que tu disseste não foi o teu sistema que ganhou o prémio EISA 2006/2007 mas sim este modelo k comprei.
Vê aqui: http://www.eisa-awards.org/awards.html

De qualquer maneira e visto k o teu sistema é mais recente, penso k seja muito melhor que o meu.

Obrigado e Hasta!

Fric
24-07-2007, 14:38
ftcs,

Faz update ao firmware, se eles sao lancados pelas marcas é por alguma razao.

Fica bem

ftcs
24-07-2007, 16:14
ftcs,

Faz update ao firmware, se eles sao lancados pelas marcas é por alguma razao.

Fica bem

Quanto ao update de firmware estou um bocado com medo, visto que houve uma pessoa que o fez e reportou num fórum estrangeiro que agora não tem imagem nem som.
Vê aqui http://www.avforums.com/forums/showt...55#post5173955 (http://www.avforums.com/forums/showthread.php?p=5173955#post5173955)
A Samsung tb não disponibiliza nenhuma LOG do update de firmware para saber o que corrige em relação ao anterior... :Sad_anim:

Se calhar vou ter k arriscar...:wink:

Obrigado e hasta!

mesenga
24-07-2007, 17:48
Boas...

Do que sei o teu sistema é mais antigo k este... e ao contrário do que tu disseste não foi o teu sistema que ganhou o prémio EISA 2006/2007 mas sim este modelo k comprei.
Vê aqui: http://www.eisa-awards.org/awards.html

De qualquer maneira e visto k o teu sistema é mais recente, penso k seja muito melhor que o meu.

Obrigado e Hasta!

Boas,
o
HT-P1200 foi Vencedor do prémio EISA 2005-2006 e do prémio de design IF 2006.

Cumprimentos

ftcs
24-07-2007, 20:44
Vê aqui http://www.avforums.com/forums/showt...55#post5173955 (http://www.avforums.com/forums/showthread.php?p=5173955#post5173955)
A Samsung tb não disponibiliza nenhuma LOG do update de firmware para saber o que corrige em relação ao anterior... :Sad_anim:

Se calhar vou ter k arriscar...:wink:

Obrigado e hasta!

Boas...

Olha mais um k fez o update de firmware e ficou sem imagem nem som. :wow:
http://forum.hardware.fr/hfr/VideoSon/HiFi-HomeCinema/probleme-ht-xq100-sujet_107753_1.htm

Não sei se vou arriscar... :shifteye:

Hasta!

mesenga
26-07-2007, 14:52
Está para breve (finalmente, será hoje ou amanhã) a chegada do Samsung LE32S86BD, que irei pôr a trabalhar em conjunto com o HT-XQ100T.

No entanto uma dúvida tem-me dado a volta ao juízo: é possível ouvir o som que chega pelos conteúdos transmitidos pela PowerBox através do Home Cinema? Se sim, o que é necessário? Basta este estar ligado ao Lcd por HDMI e já obterei esse resultado ou terei que fazer mais alguma ligação???
( E o Lcd que nunca mais chega... :wow:)

ftcs
26-07-2007, 15:30
Está para breve (finalmente, será hoje ou amanhã) a chegada do Samsung LE32S86BD, que irei pôr a trabalhar em conjunto com o HT-XQ100T.

No entanto uma dúvida tem-me dado a volta ao juízo: é possível ouvir o som que chega pelos conteúdos transmitidos pela PowerBox através do Home Cinema? Se sim, o que é necessário? Basta este estar ligado ao Lcd por HDMI e já obterei esse resultado ou terei que fazer mais alguma ligação???
( E o Lcd que nunca mais chega... :wow:)

Boas...

Tens que fazer uma ligação com um Cabo RCA do LCD para o Home Cinema.
Depois é só seleccionares a opção AUX no Home Cinema.
Também podes fazer uma ligação através de um cabo óptico, mas o som das colunas do LCD e do Home Cinema fica dessincronizado.

O cabo RCA é tipo este:

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03640162&oid=&c=

Entretanto já experimentaste as legendas em filmes DivX?
Têm acentuação ou não?

Obrigao e Hasta!

mesenga
27-07-2007, 14:02
Gracias ftcs pela dica,

Ainda não tive oportunidade de experimentar as legendas em Divx. Só ontem recebi o Samsung Le32s86BD mas estou muito satisfeito, superou as expectativas. :) Em princípio hoje mesmo vou testar o Divx. Logo que possa digo algo. Mais uma vez obrigado pela dica dos RCA.

mesenga
28-07-2007, 12:32
Boas ftcs,

Realmente confirma-se que nas legendas dos filmes em Divx aparecem "underscores" nas palavras com pontuação... :( infelizmente só te posso confirmar isso, não encontrei ainda a solução e os updates causam-me arrepios...

mesenga
30-07-2007, 09:28
Boas...

Tens que fazer uma ligação com um Cabo RCA do LCD para o Home Cinema.
Depois é só seleccionares a opção AUX no Home Cinema.
Também podes fazer uma ligação através de um cabo óptico, mas o som das colunas do LCD e do Home Cinema fica dessincronizado.

O cabo RCA é tipo este:

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03640162&oid=&c=

Entretanto já experimentaste as legendas em filmes DivX?
Têm acentuação ou não?

Obrigao e Hasta!

Boas,

Espero que já tenhas conseguido resolver o problema das legendas do Divx.
Eu, or outro lado, estou com outro problema: fiz a ligação Home Cinema ao Lcd por cabos Rca (Profigold), coloquei na opção Aux no Home Cinema e nem assim consegui obter o som da tv pelo Home Cinema! O que estarei a fazer de errado??? :(

Obrigado por qualquer ajuda...

ftcs
30-07-2007, 19:17
Boas,

Espero que já tenhas conseguido resolver o problema das legendas do Divx.
Eu, or outro lado, estou com outro problema: fiz a ligação Home Cinema ao Lcd por cabos Rca (Profigold), coloquei na opção Aux no Home Cinema e nem assim consegui obter o som da tv pelo Home Cinema! O que estarei a fazer de errado??? :(

Obrigado por qualquer ajuda...

Boas...

:'( Nop... ainda não consegui resolver o problemas das legendas com acentuação em DivX.
A solução até agora é converter os DivX com as legendas embutidas no AVI.
Ainda estou à espera k a assistência da Samsung me diga alguma coisa por e-mail...

Relativamente ao som, tens k ligar o cabo RCA no LCD nas entradas k dizem AUDIO OUT e no Home Cinema nas entradas k dizem AUDIO IN. Depois é colocar o Home Cinema em AUX, mas atenção k o som para começar a ser reproduzido pelas colunas do sistema demora aí uns 5 segundos. Não sei pq, mas a mim acontece-me isso.

Hasta!

mesenga
31-07-2007, 09:39
Gracias ftcs,
Já tenho som no Home Cinema. tinha-me enganado nas saídas de Audio do Lcd :).
Agora falta mesmo explorar as potencialidades do conjunto...

mesenga
01-08-2007, 11:36
Surgiu-me agora um outro problema, de acessórios. :(
Ao montar o sistema, tive de colocar o Home Cinema descentrado, à direita da tv. Em consequência disso o cabo que liga o HC a uma das colunas frontais não é suficientemente longo! :( Mesmo trocando por um cabo das colunas traseiras (mais compridos) depois fico sem cabo suficiente para essa mesma coluna traseira :(. Já procurei na Rádio Popular saber se era possível comprar um daqueles cabos mas disseram-me que não se vendiam em separado...
A alternativa será comprar um cabo, mas o "ligador" ao Hc tem um formato específico que não se existe disponivel nas lojas da especialidade... Outra hipótese seria emendar o cabo, mas não sei até que ponto o som sairia prejudicado... :S

renato777
01-08-2007, 13:57
Ftcs, o teu Home Cinema nao tem a língua portuguesa nas opções? Eu tenho as Samsung HT-TX35R e também estava com esse problema mas foi corrigido assim que mudei para português as legendas nas opções.

mesenga
01-08-2007, 14:33
Ftcs, o teu Home Cinema nao tem a língua portuguesa nas opções? Eu tenho as Samsung HT-TX35R e também estava com esse problema mas foi corrigido assim que mudei para português as legendas nas opções.

Boas,
Por acaso já tentei fazer isso no meu, mas manteve-se o problema. mas pode ser que tenha sido eu que não selecionei a opção correctamente...

ftcs
01-08-2007, 15:47

Boas,

Já experimentei em todas as opções possíveis que o sistema tem e o problema mantem-se.
Penso que um update de firmware deve resolver isso, mas tenho medo de o fazer. Já tive feedback's em outros fóruns de pessoal k fez o update e ficou com problemas no som e imagem.
Por isso prefiro jogar pelo seguro e converter os DivX com legendas embebidas no AVI.
Ainda continuo à espera k me respondam da Samsung via e-mail, mas tou a ver k vou ter k telefonar...

O teu sistema como é mais recente já deve vir com isso resolvido.

Obrigado e Hasta!

Jaegger
08-08-2007, 02:27
Boas.

ftcs (http://www.techzonept.com/member.php?u=54263) :
Desculpa o Off-topic, mas tenho
Comprei um LCD Samsung LE46M87BD, e estou a pensar em comprar o mesmo conjunto de Home.Cinema para mim.
Estive a ver as colunas de trás e são mesmo muito baixas.
Podes me responder se compras.te algum suporte para as colunas de trás ou se as puses.te simplesmente no chão ?

Obrigado.

ftcs
08-08-2007, 12:34
Boas.

ftcs (http://www.techzonept.com/member.php?u=54263) :
Desculpa o Off-topic, mas tenho
Comprei um LCD Samsung LE46M87BD, e estou a pensar em comprar o mesmo conjunto de Home.Cinema para mim.
Estive a ver as colunas de trás e são mesmo muito baixas.
Podes me responder se compras.te algum suporte para as colunas de trás ou se as puses.te simplesmente no chão ?

Obrigado.

Boas...

Nop, ainda não comprei nenhum suporte mas na altura que andei a pesquisar o mais engraçado que encontrei foi um B-Tech na FNAC. Custava à volta de 50€ e era preto.
Também podes optar por uns suportes de parede, tens é que fazer furos...

Hasta!

Jaegger
09-08-2007, 16:30
Obrigado pela resposta.

Já agora, posso informar que já comprei o sistema , tal como o SWA-3000, e que funciona bem, mesmo eu tendo um router wireless linksys a trabalhar. Existe quem tenha problemas ...

Mas, o meu problema é que eu ouço um barulho por detrás, como se as colunas estivessem com o som muito alto ..... e nao consigo me livrar daquilo... ainda em testes ;)

Quanto ao resto .. ate agora 5* .

Quando tiver mais noticias posto

Abraço.

ftcs
09-08-2007, 17:26
Obrigado pela resposta.

Já agora, posso informar que já comprei o sistema , tal como o SWA-3000, e que funciona bem, mesmo eu tendo um router wireless linksys a trabalhar. Existe quem tenha problemas ...

Mas, o meu problema é que eu ouço um barulho por detrás, como se as colunas estivessem com o som muito alto ..... e nao consigo me livrar daquilo... ainda em testes ;)

Quanto ao resto .. ate agora 5* .

Quando tiver mais noticias posto

Abraço.

Boas...

Eu no meu sistema não ouço esse barulho k falas, mas também não tenho esse receptor Wireless. Tenta averiguar com a assistência da Samsung se tem alguma coisa a ver com isso.

Hasta!

solha
10-08-2007, 10:18
@ftcs

As colunas (penso que são as frontais) já vêm com aquela base ou tem-se que montar.

Jaegger
10-08-2007, 10:36
Boas.
Não é direccionado a mim, mas posso.te responder pois tenho o mesmo ...
No meu caso, e creio que o de todos que tenho visto ate agora, já vêm montados e são uma dor de cabeça para sair ....

Abraço.

Jaegger
10-08-2007, 11:39
Já agora tenho uma perguntita...

Queria ouvir a tv tambem pelo sistema de som ...

O que tenho que fazer para isso acontecer ?
- Ligar a saida tv digital ao sistema e por em D.In ? Isto funciona assim ?
- ou existe outro tipo de ligação ?

Obrigado.

ftcs
10-08-2007, 11:45
@ftcs

As colunas (penso que são as frontais) já vêm com aquela base ou tem-se que montar.

Boas...

Subscrevo o post do Jaegger, as colunas frontais já vêm montadas com a base.
Relativamente à facilidade em desmontá-las já não sei...
Dá uma olhadela ao manual, pode ser que encontres qualquer coisa.

HT-XQ100 User Manual
http://www.samsung.com/pt/support/productsupport/download/Model_Select2.aspx?type=Home+Theater&subtype=Home+Theater&model=HT%2DXQ100&fileType=UM&LSSI=%2Fpt%2Fmodule%2Fssi%2Fleft%2Flmenu%5Fhomethe ater%5Fhometheater%2Esec&RSSI=%2Fpt%2Fmodule%2Fssi%2Fright%2Frmenu%5Fhometh eater%2Esec

Hasta!

solha
11-08-2007, 00:21
Estive a ver o manual e na página 13(página 8 do pdf) mostram como se montam, logo, se entra tambem sai.

dniepre
12-08-2007, 00:26
Boas...

2- Para ter o som da TV a bombar pelas colunas deste sistema, fiz uma ligação através de um cabo óptico e o que acontece é que o som que sai pelas colunas da TV é ligeiramente mais rápido do que pelas colunas do Home Cinema. Devido a isto o som global fica com um efeito esquisito, quase como um eco muito rápido. A solução que encontrei foi baixar o som da TV até ao mínimo e ficar só a bombar pelas colunas do sistema.
Mas agora pergunto, será devido ao cabo óptico? Será que tem haver com a qualidade do cabo? Se fizer a ligação através de cabos RCA consigo sincronizar melhor o som das colunas da TV com as do Home Cinema.

Obrigado.

Só uma questão:

se tirares o som da tv e ouvires através do home cinema, o som fica sincronizado com a imagem ou nem por isso?

O_Frade
13-08-2007, 18:44
Boas,

Sou novato nisto, por isso desculpem qqr coisa. e tentem dar uma ajudita...

Estou em vias de comprar o HT-XQ100 com o LCD LE40R81B. :007:

surgiram-me algumas dúvidas

1º As ligações som + imagem não podem ser feitas por hdmi? e essa ligação não é tv->home cinema e vice versa?
2º o que acham da qualidade do som do XQ, as colunas não são em madeira.
3º O lcd que referi parece bem? ou por esse preço 1450€ consigo melhor. (sei que off-topic mas dêm a vossa opinião)

tx

ftcs
13-08-2007, 21:20
Só uma questão:

se tirares o som da tv e ouvires através do home cinema, o som fica sincronizado com a imagem ou nem por isso?

Boas...

Só fica sincronizado se o fizeres através de uma ligação RCA Audio. Através de uma ligação com um cabo óptico é que vais ter problemas de sincronização do som da TV com o som do Home Cinema. Pelo menos comigo aconteceu deste modo...

Hasta!

dniepre
13-08-2007, 23:07
mas com a ligação através do cabo RCA tem a mesma qualidade quando comparada com o cabo óptico?

ftcs
15-08-2007, 13:59
mas com a ligação através do cabo RCA tem a mesma qualidade quando comparada com o cabo óptico?

Boas...

A qualidade deve ser ligeiramente inferior, mas se queres que te diga não notei grandes diferenças.

Hasta!

dniepre
16-08-2007, 00:40
será que alguém tem uma experiência idêntica mas com outro equipamento (de outra marca, p. ex.)?

ftcs
17-08-2007, 01:48
será que alguém tem uma experiência idêntica mas com outro equipamento (de outra marca, p. ex.)?

Boas...

Nop... não tenho mt experiência neste tipo de material...

Hasta!

Morus
25-08-2007, 17:10
Meus caros
Os problemas de leitura de legendas DIVX do HT-XQ100 resolvem-se rapidamente com o download deste firmware. O pacote zip traz todos os ficheiros, inclusivamente o
QPNITCXX.ROM.
Quem quiser é só baixar e fazer a actualização
http://av.samsung.de/hts_firmware.asp que tem vários arquivos de actualização de firmware para o modelo XQ100, inclusive o QPNITCXX.ROM.
O firmware deste pacote é compatível com os seguintes aparelhos:
HT-XQ100, HT-Q20, HT-X200,
HT-X250, HT-Q100, HT-P1200,
HT-P70, HT-UP30, HT-Q9
Instruções para procurar o nome de ficheiro ROM do firmware do seu aparelho
Pressione eject; depois o botão menu; digite os números 8,9,5.
Instruções para criar o DVD de actualização e para actualizar o firmware
1. Depois de ter identificado o nome do ficheiro .rom do seu aparelho, procure, no ficheiro .zip que descarregou do site da Samsung, o ficheiro com o mesmo nome.
2. No seu computador, coloque um DVD numa drive de gravação
3. Abra o Nero Burning Rom e copie o ficheiro seleccionado. Escolha uma velocidade inferior a 8x e seleccione a opção "No Multissession"
4. Coloque o disco no seu leitor de DVD ou Home theater Samsung (o processo é automático e demora alguns segundos)
5. Espere até o leitor ejectar automaticamente o DVD de actualização
6. Retire o disco e volte a fechar a bandeja
7. Desligue o aparelho no botão ON/OFF e volte a ligar
Já está!
Funcionou lindamente comigo.

isaacslash
27-08-2007, 01:03
boa noite!
sou novo no fórum mas também adquiri um samsung xq-100, queria saber se alguém já tinha instalado o update de firmware e se tinha solucionado os problemas das legendas de divx?
obrigado

Morus
27-08-2007, 18:00
boa noite!
sou novo no fórum mas também adquiri um samsung xq-100, queria saber se alguém já tinha instalado o update de firmware e se tinha solucionado os problemas das legendas de divx?
obrigado

Como é fácil verificar pelo meu testemunho, eu já actualizei e está tudo ok: tenho legendas impecáveis e até lê mais formatos do que antes

ftcs
27-08-2007, 23:24
Meus caros
Os problemas de leitura de legendas DIVX do HT-XQ100 resolvem-se rapidamente com o download deste firmware. O pacote zip traz todos os ficheiros, inclusivamente o
QPNITCXX.ROM.
http://av.samsung.de/hts_firmware.asp que tem vários arquivos de actualização de firmware para o modelo XQ100, inclusive o QPNITCXX.ROM.
HT-P70, HT-UP30, HT-Q9
1. Depois de ter identificado o nome do ficheiro .rom do seu aparelho, procure, no ficheiro .zip que descarregou do site da Samsung, o ficheiro com o mesmo nome.
3. Abra o Nero Burning Rom e copie o ficheiro seleccionado. Escolha uma velocidade inferior a 8x e seleccione a opção "No Multissession"
4. Coloque o disco no seu leitor de DVD ou Home theater Samsung (o processo é automático e demora alguns segundos)
Já está!

Boas...
Desde já um muito obrigado pelo teu post, mas tenho algumas dúvidas acerca deste processo:

1 - O ficheiro que indicas para fazer download tem vários ficheiros .ROM dentro do ZIP. Vou necessitar de todos, de alguns ou de apenas um?

2 - Posso gravar todos os ficheiros .ROM no mesmo DVD para depois fazer o update ou tenho que gravar 1 a 1?

3 - Se fizeres o download do update de firmware do site português da Samsung para este Home Cinema, o ficheiro tem apenas o PDAHDMSX.ROM. Porque é que o ficheiro que indicaste tem tantos .ROM's?

4 - Depois de fazeres upgrade de firmware com os ficheiros do site alemão, não tiveste nenhuns problemas relativamente à linguagem portuguesa dos menús do sistema do Home Cinema?

5 - Relativamente ao som, ficou tudo igual?

6 - Que tipos de formatos falas qd dizes que ficou a ler mais formatos?

Obrigado pela ajuda!
Hasta!

Jaegger
28-08-2007, 08:49
Bem ... uma vez que tambem tenho este Samsung e que tambem estou interessado em fazer o upgrade, a ver vamos ...

Obrigado pelas dicas Morus, mas as questões do ftcs são pertinentes ...

Ora responde lá sff.

Obrigado.

ftcs
28-08-2007, 14:41
Boas...

Fui verificar a versão do meu Home Cinema e deu-me isto:

BLUETEK VER ---- PHI 0.69 1208
FIRMWARE VER -- 5.1.54.1.PX
LOADER VER ----- S5.AE
PASSWORD ------ ****
MAIN PAGE
UPDATE FILE ---- QPNITCXX.ROM

No mostrador do próprio Home Cinema aparece-me este nr.: 0 92 01

Realmente e o ficheiro QPNITCXX.ROM que me aparece só está acessível nos ficheiros de actualização que estão no site alemão. O único ficheiro .ROM que aparece para download do site português da Samsung não tem o mesmo nome que este ficheiro que me aparece no campo UPDATE FILE.

Tenho que fazer o update do ficheiro QPNITCXX.ROM, que está no site alemão, porque tem o mesmo nome que me aparece no campo UPDATE FILE, ou não?

Já agoora gostaria que o MORUS eclarecesse as dúvidas do meu post anterior...

Obrigado e Hasta!

Morus
28-08-2007, 15:14
Boas...

Fui verificar a versão do meu Home Cinema e deu-me isto:

BLUETEK VER ---- PHI 0.69 1208
FIRMWARE VER -- 5.1.54.1.PX
LOADER VER ----- S5.AE
PASSWORD ------ ****
MAIN PAGE
UPDATE FILE ---- QPNITCXX.ROM

No mostrador do próprio Home Cinema aparece-me este nr.: 0 92 01

Realmente e o ficheiro QPNITCXX.ROM que me aparece só está acessível nos ficheiros de actualização que estão no site alemão. O único ficheiro .ROM que aparece para download do site português da Samsung não tem o mesmo nome que este ficheiro que me aparece no campo UPDATE FILE.

Tenho que fazer o update do ficheiro QPNITCXX.ROM, que está no site alemão, porque tem o mesmo nome que me aparece no campo UPDATE FILE, ou não?

Já agoora gostaria que o MORUS eclarecesse as dúvidas do meu post anterior...

Obrigado e Hasta!

Ora bem,
O ficheiro de firmware do teu aparelho é precisamente igual ao do meu, bem como a versão de fábrica (PHI 0.69), aliás tudo no teu é igual ao meu.
1. Coloca um dvd no teu pc e abre o Nero
2. Selecciona gravação ISO, velocidade 4X e "No Multissession". Clica OK
3. Vai à pasta onde estão os ficheiros de firmware que descarregaste e escolhe apenas o QPNITCXX.ROM.
4. Grava o DVD
5. Coloca-o no leitor e verás que ele começa logo a fazer o update.

O facto de estar num site alemão não quer dizer nada. O menu mantém-se em português, etc... mas as legendas deixam de ter aquele problema da acentuação. O som continua igual.
Quanto aos novos formatos, referia-me a tipos de divx como o R5. Aliás, alguns filmes que eu tinha gravado e que o leitor lia mal, passaram a ser lidos de forma impecável.

Nota: Pelos vistos os alemães trabalham melhor do que nós!!! O ficheiro com todos esses .ROM que descarregamos fazem parte de uma biblioteca de actualização para todos os tipos de firmware do HT-XQ100. O mais engraçado é que eu não conheço ninguém (dos contactos de fóruns portugueses e brasileiros) que tenha o ficheiro PDAHDMSX.ROM no seu aparelho. Mais caricato, ainda, eu é que levei estes ficheiros de actualização ao representante da samsung da minha cidade (Évora)!!!!!! A samsung portuguesa devia dar mais atenção ao que anda a fazer, pois para muita gente o ficheiro de actualização que tem no seu site não serve para nada!!!

ftcs
28-08-2007, 18:03
Ora bem,
O ficheiro de firmware do teu aparelho é precisamente igual ao do meu, bem como a versão de fábrica (PHI 0.69), aliás tudo no teu é igual ao meu.
1. Coloca um dvd no teu pc e abre o Nero
2. Selecciona gravação ISO, velocidade 4X e "No Multissession". Clica OK
3. Vai à pasta onde estão os ficheiros de firmware que descarregaste e escolhe apenas o QPNITCXX.ROM.
4. Grava o DVD
5. Coloca-o no leitor e verás que ele começa logo a fazer o update.

O facto de estar num site alemão não quer dizer nada. O menu mantém-se em português, etc... mas as legendas deixam de ter aquele problema da acentuação. O som continua igual.
Quanto aos novos formatos, referia-me a tipos de divx como o R5. Aliás, alguns filmes que eu tinha gravado e que o leitor lia mal, passaram a ser lidos de forma impecável.

Nota: Pelos vistos os alemães trabalham melhor do que nós!!! O ficheiro com todos esses .ROM que descarregamos fazem parte de uma biblioteca de actualização para todos os tipos de firmware do HT-XQ100. O mais engraçado é que eu não conheço ninguém (dos contactos de fóruns portugueses e brasileiros) que tenha o ficheiro PDAHDMSX.ROM no seu aparelho. Mais caricato, ainda, eu é que levei estes ficheiros de actualização ao representante da samsung da minha cidade (Évora)!!!!!! A samsung portuguesa devia dar mais atenção ao que anda a fazer, pois para muita gente o ficheiro de actualização que tem no seu site não serve para nada!!!

Boas...

Vou experimentar fazer isso e depois digo como correu.
Realmente a assistência da Samsung é uma vergonha... eu através de vários contactos via e-mail nunca conseguiram dar uma resposta ao problema,... é simplesmente ridículo!
É o nosso pais... o que se há-de fazer...

Muito obrigado mais uma vez!
Ganda abraço.
Hasta!

Leao
28-08-2007, 19:27
Boas,

Estava a pensar em adquirir este Kit, mais o Samsung SWA-3000, para não ter fiaradas cá por casa. Acontece que este kit wireless não é muito fácil de encontrar. Alguem me pode dizer onde o posso comprar, assim como o melhor preço para o home cinema?

Obrigado

Gembal
29-08-2007, 09:06
Boas,

Estava a pensar em adquirir este Kit, mais o Samsung SWA-3000, para não ter fiaradas cá por casa. Acontece que este kit wireless não é muito fácil de encontrar. Alguem me pode dizer onde o posso comprar, assim como o melhor preço para o home cinema?

Obrigado

Ja ouvi falar que esse kit SWA-3000 rounda os 100/150€ nao posso dizer ao certo a fonte nao e oficial.

Jaegger
29-08-2007, 17:30
Leao:

eu tenho esse kit e é bem porreiro.
Comprei no MediaMarkt Mem-Martins.

Fica já a saber que é wireless APENAS as colunas traseiras.

o preço foi entre 100 e 130€ ... crieo eu de que ...

Fica bem.

ftcs
30-08-2007, 21:49
Boas...
PROBLEMA RESOLVIDO!!!!! :banana:
As legendas em DivX já estão a funcionar com acentuação, depois do update de Firmware indicado pelo user MORUS.
Agora é só desfrutar de todas as capacidades deste Home Cinema.

Mais uma vez MUITO OBRIGADO MORUS!
Conseguiste resolver um problema que a própria assistência da Samsung não conseguiu...

Hasta!

Morus
31-08-2007, 00:48
Boas...
PROBLEMA RESOLVIDO!!!!! :banana:
As legendas em DivX já estão a funcionar com acentuação, depois do update de Firmware indicado pelo user MORUS.
Agora é só desfrutar de todas as capacidades deste Home Cinema.

Mais uma vez MUITO OBRIGADO MORUS!
Conseguiste resolver um problema que a própria assistência da Samsung não conseguiu...

Hasta!

Sempre às ordens:)

crxmania
01-09-2007, 15:47
eu tb tenho esse sistema.
a actualização do firmware é só para corrigir o problema dos subtitulos nos DivX ou tem mais alguma actualização em termos de performance? é que eu raramente vejo filmes em DivX, pois normalmente converto-os para DVD e só depois é que os visio-no.
outra questão: porque é que a actualização tem que ser feita num DVD e não num CD? è que gravar 2mb num dvd de 4.7Gb é um bocado puxado!!!!!

Leao
01-09-2007, 19:33
Leao:

eu tenho esse kit e é bem porreiro.
Comprei no MediaMarkt Mem-Martins.

Fica já a saber que é wireless APENAS as colunas traseiras.

o preço foi entre 100 e 130€ ... crieo eu de que ...

Fica bem.

Muito Obrigado :x2:

crxmania
05-09-2007, 23:29

o meu home cinema tem este ficheiro. o modo de actualização é o mesmo que para o vosso ficheiro, Morus?

Morus
08-09-2007, 19:22

o meu home cinema tem este ficheiro. o modo de actualização é o mesmo que para o vosso ficheiro, Morus?

É a mesmíssima coisa.

ftcs
09-09-2007, 02:43
Boas...

Para ficar mesmo perfeito só faltava as legendas em DivX aceitarem itálicos.
Em vez disso aparece <i> ... </i>.

Quem sabe num futuro update....

Hasta!

shef
11-09-2007, 19:20
Obrigado pelas dicas para actualização de firmware.

Por aqui tudo a trabalhar 5 estrelas. :)

Cab
12-09-2007, 20:32
Oi pessoal, eu fui atualizar a firmware e fiz a besteira de baixar a do site samsung.com/br/ e renomear, o que aconteceu foi que meu HT parou de funcionar, fui na loja e troquei por um novo (já que fazia menos de 48h que tinha comprado), agora to com medo de atualizar por esse do samsung.de de novo.

O meu firmware assim como todas as informações são iguais as citadas acima, vou tentar de novo e ver no que dá... As legendas DIVX com -- é que não dá. Tomara que dê certo, até mais... =|

Jaegger
14-09-2007, 16:19
Boas...

Para ficar mesmo perfeito só faltava as legendas em DivX aceitarem itálicos.
Em vez disso aparece <i> ... </i>.

Quem sabe num futuro update....

Hasta!

Olá.
Também fiz este update e realmente melhorou nas legendas faltando este ponto.

A ver se no proximo update .. tem que ser aos poucos .. resolvem o problema de x.

medalion
15-09-2007, 18:54
boas.comprei tambem esse kit da samsung mas estou desiludido....todos os filmes que tinha ripado de originais ele nao aceita!!!!dá-me erro tipo verify disc read prohibited....estou desesperado.há alguma soluçao?????

Carupa
16-09-2007, 22:10
Boas,

Alguem sabe se se consegue mudar o tipo de letra ou cor das legendas em divx??
É que há alturas em q não se conseguem ler por causa do fundo.

Cumps

ftcs
17-09-2007, 09:44
Boas,

Alguem sabe se se consegue mudar o tipo de letra ou cor das legendas em divx??
É que há alturas em q não se conseguem ler por causa do fundo.

Cumps

Boas...

Penso k a única solução é converteres o DivX com as legendas incorporadas.
Realmente por as legendas serem totalmente brancas e sem sombra, ficam sem visibilidade em fundos claros.
Pode ser que um futuro update resolva isso.
Por agora temos k aguardar...

Hasta!

medalion
17-09-2007, 22:49
Boas,estás Por Ai????

medalion
17-09-2007, 22:51
Boas Carupa Tenho Um Problema ,já Que Estás On-line ....1-nao Consigo Gravar Como Nero O Tal Ficheiro Para Actualizar O Firmware-2-os Dvd Ripados De Originais Nao Tocam ....há Maneira Deresolver Isto????

gleal2000
18-09-2007, 00:14
bruno merino?
:eek:

Morus
25-09-2007, 22:18
Pois é! A samsung portuguesa disponibiliza, FINALMENTE, a mais recente versão (1.07) para o home cinema ht-xq100, para o ficheiro QPNITCXX.ROM. Basta ir ao site http://www.samsung.com/pt/support/productsupport/download/Model_Select.aspx?type=&typecode=200800&subtype=&subtypecode=200801&model=HT-XQ100&filetype=FM&language= e já está. Eu já fiz o upgrade e não vi melhoras em nada nem novas funcionalidades, contudo ainda não explorei a coisa muito bem.

ftcs
26-09-2007, 13:43
Pois é! A samsung portuguesa disponibiliza, FINALMENTE, a mais recente versão (1.07) para o home cinema ht-xq100, para o ficheiro QPNITCXX.ROM. Basta ir ao site http://www.samsung.com/pt/support/productsupport/download/Model_Select.aspx?type=&typecode=200800&subtype=&subtypecode=200801&model=HT-XQ100&filetype=FM&language= e já está. Eu já fiz o upgrade e não vi melhoras em nada nem novas funcionalidades, contudo ainda não explorei a coisa muito bem.

Boas...

Morus, confirma-me só se essa versão de firmware já aceita itálicos nas legendas em DivX?
Verifica também se as legendas em DivX têm sombra ou se continuam totalmente brancas?

Obrigado e Hasta!

Morus
26-09-2007, 21:08
Boas...

Morus, confirma-me só se essa versão de firmware já aceita itálicos nas legendas em DivX?
Verifica também se as legendas em DivX têm sombra ou se continuam totalmente brancas?

Obrigado e Hasta!

Nada!!! nem itálicos nem sombras. Não notei que tivessem feito alterações para as legendas (nem para qualquer outra coisa).

Gunny
03-10-2007, 10:26
Bom dia por acaso algum de vçs me sabe dizer onde é que eu posso comprar esse equipamento pela net, de forma a que façam entrega aqui em Portugal??>(

É que estou farto de tentar comprar o mesmo na Amazon.com ou noutros, embora seja tudo nos EUA e não consigo porque não fazem o envio para Portugal. Era fixe, porque para além de ficar mais barato, cá em Portugal está esgotado em tudo qto é sitio...:'(

Obrigado.

ftcs
03-10-2007, 12:25
Bom dia por acaso algum de vçs me sabe dizer onde é que eu posso comprar esse equipamento pela net, de forma a que façam entrega aqui em Portugal??>(

É que estou farto de tentar comprar o mesmo na Amazon.com ou noutros, embora seja tudo nos EUA e não consigo porque não fazem o envio para Portugal. Era fixe, porque para além de ficar mais barato, cá em Portugal está esgotado em tudo qto é sitio...:'(

Obrigado.

Boas...

Pelo que sei, este sistema já foi descontinuado, por isso é que está difícil encontrares.

Vê lá aqui: http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/F114660/cid/5011/Samsung_HT_QX100/

Hasta!

alvesmeda
04-10-2007, 16:36
Boas será que alguém já fez a actualização do firmware através do USB???Se sim quais os passos a seguir???

stol
26-06-2008, 13:39
Caros, tenho o HT-XQ100. Atualizei o firmware para as legendas para a versão 1.07 (baixada do site da samsung portugal). As legendas apareceram corrigidas (acentuação). Só que agora voltou ao problema anterior (sem acentuação). Verifiquei o setup do firmware e a versao é a 1.07 (atualizada). O que pode ter ocorrido ? Verifiquei vários divxs antigos que estavam acentuados e agora não estão mais. Posso passar o firmware novamente ? Estava pensando em passar o alemao ou o que esta no site do Brasil.

Aguardo.

ftcs
26-06-2008, 14:06
... As legendas apareceram corrigidas (acentuação). Só que agora voltou ao problema anterior (sem acentuação)...

Não percebi???????????
Tens ou não tens acentuação????

stol
26-06-2008, 15:42
Caros, no momento estou sem acentuação nas legendas. A minha pergunta é o que pode ter ocorrido para que a acentuação não apareça. O firmware é o 1.07, ou seja, o que eu atualizei (fiz essa atualização em setembro/2007 e na época a acentuação apareceu beleza). Eu posso fazer um novo upgrade do firmware para ver se a acentuação volta ?

rui4892
08-07-2008, 14:49
Meus caros
QPNITCXX.ROM.
HT-P70, HT-UP30, HT-Q9
Já está!

peço desculpa de abrir este post ja com alguns meses, mas Morus será que podes disponibilizar esse pacote de actualizaçoes, é que ja nao esta disponivel, obrigado

rui4892
10-07-2008, 14:13
peço desculpa de abrir este post ja com alguns meses, mas Morus será que podes disponibilizar esse pacote de actualizaçoes, é que ja nao esta disponivel, obrigado

ninguem tem o pacote de actualizaçoes ?, é que estou com receio de matar o meu...obrigado