View Full Version : Cabovisão Digital!!! Roubo!!! Urgente fazer Protesto!!!

Gasuinas
14-07-2007, 16:04
Boas tardes meus amigos...

Acabei de receber agora mesmo uma chamada de uma senhora muito simpática da Cabovisão a dizer que em Agosto irão proceder à alteração do serviço analógico para digital e para isso terão de proceder à troca dos receptores/descodificadores existentes... excelente até ai... eu tenho três descodificadores a pagar, nada de pirataria (não condeno quem o faz, cada um sabe de si...).
Para meu espanto a senhora a seguir informa que para cada descodificador terei de pagar cada canal descodificado... ou seja, estão a mexer no bolso da malta... eu tenho SportTV nos três descodificadores e agora se quiser continuar assim terei de pagar três vezes a SportTV... mas brincamos com isto ou quê??? Assim sendo disse à senhora que preferia ficar com o serviço que tenho ao que me respondeu que pelo menos uma TV teria de ter serviço digital e apenas essa teria sinal para SportTV e as outras Box's vão ser retiradas e não posso aceder a um serviço para o qual assinei um contrato... não sei até que ponto esta situação é legal mas vou proceder a uma reclamação junto das autoridades competentes e da DECO... haaa e se quiser serviço digital nas três televisões terei de pagar cada um dos receptores digitais, um valor de 5€ mensais cada um... senão fico com o analógico... ou seja mantém o mesmo serviço mas roubam-me a SportTV...

Clientes Cabovisão... isto não é justo, por favor façam queixa desta situação...

Cumps...

bruninho01
14-07-2007, 16:11
Aí está o país onde vivemos. Em primeiro lugar a Sra. com quem falaste está a fazer o trabalho dela deve ser paga para isto. Quem deviria ligar para ti é quem leva o dinheiro que pagamos para ter o serviço. Esses é que nunca dão a cara...Cabrões... Se fosse a ti metia tudo á porta casa.

Purex
14-07-2007, 17:05
É triste, mas é assim. Já a TV Cabo faz o mesmo com as suas Powerboxes. Se tens SportTv, pagas uma mensalidade por cada box que queiras ter.
Só o Funtastic life é que não pagas, se tiveres mais boxes.

Cumps !

Kill Me
14-07-2007, 17:09
hmm, eu acho que isso n é permitido, tiram assim os serviços aos clientes so porque mudam a tecnologia. hmm...

Pedrocas
14-07-2007, 17:21
Pensando friamente, até faz sentido... se há que pagar para ver determinado canal, faz sentido que a prestação seja relativa ao numero de televisores nos quais vemos esse canal...

Se só se pagasse por assinante, poderia dar-se o caso de um mesmo assinante usufruir do canal pago em diversos locais, tudo apenas e só com uma mensalidade...

Não querendo intrometer-me na tua vida, mas precisas mesmo de ter Sportv na tua casa em 3 tvs?

alter_mann
14-07-2007, 17:30
páh tu tens um contracto que assinaste. vê o k diz lá.... em ultima instancia fala com um advogado amigo e vê se dá pa dobrar alguns dos pontos do contracto....

páh mas é assim que funciona... por exemplo a PT tá a mudar as redes dos multibancos de X25 para Frame Relay e kem suporta o custo é os bancos....

éticamente isso é muito mau, manda-os pó crl e cancela tudo... pq tb deves tar a pagar bem por isso tudo...

Gasuinas
14-07-2007, 19:51
Sou dos primeiros clientes Cabovisão que eles têm, meti assim que lançaram o serviço, e tenho todos os serviços deles (televisão, net e telefone) e estou satisfeito mas não estava à espera deste tipo de coisas... no entanto vou informar-me bem pois parece que a TVCabo funciona assim e o mais certo é quererem igualr o serviço digital da TVCabo... a ver vamos...

SoundSurfer
14-07-2007, 19:56
Bem, a solução "tecnológica" que me parece viável no teu caso é ficares apenas com 1 box digital, que dá SportTV e depois ligares aqueles transmissores de sinal sem fio, para as restantes TVs... assim, sempre que quiseres ver SportTv nas outras TVs, só tens de colocar o receptor digital a dar SportTV e sintonizar as outras TVs no canal do receptor sem fios.

VuDu
14-07-2007, 22:53
Este novo sistema digital é uma palhaçada, não sei como funciona no estrangeiro, mas isto é no mínimo cómico.
Uma casa não é feita para uma pessoa, e se alguém paga para ver o Canal X e Y, tem o direito de ver o X numa tv e o Y noutra tv em simultâneo.
Eu tenho o funtastic life no apartamento onde estudo e só tenho porque somos 4, porque abdicava na boa de um ou 2 canais fixes para mostrar que não alinho nessa palhaçada. Alias se estivermos na sala e a maioria quiser ver um canal não-funtastic life é o cumulo, ficam 4 tvs inúteis nos quartos e uma na sala a ver canais analógicos com o descodificador a ver a "banda a passar".

O próprio sistema de descodificadores normais "fora" das TVs em si é ridículo.
Não tem lógica nenhuma ter-se de ligar o descodificador, escolher o canal, meter a tv no canal do descodificador e quando se for embora, desligar a tv e o descodificador.
Parece uma tecnologia de país sub-desenvolvido.
Mais uma vez, não sei como funciona no estrangeiro, mas espero sinceramente que seja diferente.

É uma barreira tecnológica estúpida. Ou os descodificadores serão obrigatoriamente terminais e seria preciso um embutido em cada TV ou então cada casa teria um "super-descodificador" que descodifique o canal em separado para cada TV.

Era tão fixe que uma pessoa comprasse um router wireless e depois cada um acedesse à net à vez porque o router era limitado ao ponto de estabelecer apenas uma ligação com um computador, era a p*ta da loucura!
:lol:

vitorchapas
15-07-2007, 01:24
Gasuinas compreeendo a tua situação, mas se o objectivo da mudança para digital é, principalmente, acabar com a a pirataria tem toda a lógica pagar o canal x nº de boxes activas.
Não se trata de chulice por parte da cabovisão, a cabovisão foi "obrigada" a adoptar este sistema (tal como todos os outros operadores), caso contrário a sportv rescindia o contrato.
A Cbv estava em vantagem nesse aspecto.
O pagamento de várias assinaturas do mesmo canal (conforme o nº de boxes) até tem lógica, pq nada garante à Cbv que tens as boxes em tua casa. Tenho conhecimento de agumas artimanhas por parte de clientes mas vou-te só dar 1 exemplo:
Um cliente pediu 5 descodificadores com sportv e lusomundos, tendo o encargo mensal de uma assinatura por canal mais 2.5€ por 4 dos 5 descodificadores. Até aqui tudo bem, não fosse o facto dos descodificadores estarem espalhados por casas diferentes (vizinhos) e fim do mês ele dividia a factura por 5...ESPERTO!!
Agora tudo isso acabou.

O roubo não é feito pela cabovisão pois todos os operadores estão na mesma situação.
Quem está a roubar é a sportv que tem um valor mensal igual ao resto do pacote de canais!!

[knap]
15-07-2007, 11:35
Gasuinas compreeendo a tua situação, mas se o objectivo da mudança para digital é, principalmente, acabar com a a pirataria tem toda a lógica pagar o canal x nº de boxes activas.
Não se trata de chulice por parte da cabovisão, a cabovisão foi "obrigada" a adoptar este sistema (tal como todos os outros operadores), caso contrário a sportv rescindia o contrato.
A Cbv estava em vantagem nesse aspecto.
O pagamento de várias assinaturas do mesmo canal (conforme o nº de boxes) até tem lógica, pq nada garante à Cbv que tens as boxes em tua casa. Tenho conhecimento de agumas artimanhas por parte de clientes mas vou-te só dar 1 exemplo:
Um cliente pediu 5 descodificadores com sportv e lusomundos, tendo o encargo mensal de uma assinatura por canal mais 2.5€ por 4 dos 5 descodificadores. Até aqui tudo bem, não fosse o facto dos descodificadores estarem espalhados por casas diferentes (vizinhos) e fim do mês ele dividia a factura por 5...ESPERTO!!
Agora tudo isso acabou.

O roubo não é feito pela cabovisão pois todos os operadores estão na mesma situação.
Quem está a roubar é a sportv que tem um valor mensal igual ao resto do pacote de canais!!

Isso é que era bom! Eu tenho tudo legal pago mais de 70€ por mês e quero lá saber que existe pirataria, isso é problema da Cabovisão não é problema meu.

Pagar 50€ só para ter a Sportv na sala e na cozinha? Mas está tudo maluco?
Já pago 15€ pelo Lusomundo Premium, Action e Gallery e sinto-me burlado por só os poder ver numa televisão.

vitorchapas
15-07-2007, 11:52
;1816568']Isso é que era bom! Eu tenho tudo legal pago mais de 70€ por mês e quero lá saber que existe pirataria, isso é problema da Cabovisão não é problema meu.

Pagar 50€ só para ter a Sportv na sala e na cozinha? Mas está tudo maluco?
Já pago 15€ pelo Lusomundo Premium, Action e Gallery e sinto-me burlado por só os poder ver numa televisão.
Qual a parte de " a cabovisão foi obrigada " que não percebeste?!?
TODOS os operadores estão na mesma situação!! Se não queres pagar 50€ para teres sportv em 2 tvs sugiro que reclames com a sportv...
Mudar de operador não vai resolver nada.

Pedrocas
15-07-2007, 12:10
Olha, não pagues e vai ver os jogos para o café...

alter_mann
15-07-2007, 15:31
Olha, não pagues e vai ver os jogos para o café...

e ainda se bebe umas minis e come umas caraacoladas

Kill Me
15-07-2007, 19:26
a sportv chegou a cortar o sinal à TVTel por não terem actualizado o sistema para digital...

pr0p
15-07-2007, 19:49
Infelizmente é chulice por todo o lado.
Akilo devia ser descodificado a entrada do sinal na casa e dpx era distribuído por todos as tvs sem qq custo adicional....
ou entao compras uma plaka de tv po pc....

NINJA1200
16-07-2007, 04:54
Infelizmente é chulice por todo o lado.
Akilo devia ser descodificado a entrada do sinal na casa e dpx era distribuído por todos as tvs sem qq custo adicional....
ou entao compras uma plaka de tv po pc....

Pois exacto. Imaginando que esse aparelho existia, teria de ter várias saídas com descodificadores independentes, de onde sairiam cabos para cada TV directamente da janela da cozinha lol. O problema seria quando quisesses mudar de canal e tivesses de te levantar até à janela para apontar o comando para o dito cujo :D
Em relação à placa do PC, é uma hipótese sim, mas não te livras de necessitar na mesma de um PC para cada emissão digital.

Simplesmente impraticável.

Façam como eu. Paguem apenas o clássico e usem o computador para os filmes e para tudo o resto.

skit
16-07-2007, 09:53
Boas,

A forma que eu arranjei de solucionar isso é muito simples, coloquei o sinal de toda a casa a passar pela powerbox da tvcabo primeiro, assim posso ter sporttv em qualquer tv da casa basta a powerbox estar sintonizada nesse canal. Isto é, o canal que estiver na powerbox é possivel de ser visto nas restantes tv's num determinado canal.

Abraço

igordafonseca
16-07-2007, 10:14
A mim não me faz grande mossa, não tenho nenhum canal codificado e não pretendo vir a ter, tal é a miséria em termos qualitativos dos mesmos.
Desde que não me mexam na net e no bolso fico quietinho.

Fli4l
16-07-2007, 14:47
eu trabalhava no apoio ao cliente na tvcabo qdo foi a mudança para o sistema digital, ouvi tanta gente a mandar vir que até tenho pena do pessoal da cabovisão que vai passar pelo mesmo

skit
17-07-2007, 12:03
A mim quando tal aconteceu ainda fiquei feliz por pensar que a qualidade iria melhorar em muito, foi bom passar a ver que programas vão dar, etc mas a qualidade de imagem ficou a treta do costume, isso é que me desiludiu. Mas parece que agora novos cartões, novas boxes e a cosia vai melhorar.

Abraço

X360
17-07-2007, 15:50
Se só se pagasse por assinante, poderia dar-se o caso de um mesmo assinante usufruir do canal pago em diversos locais, tudo apenas e só com uma mensalidade...

E só se paga por assinante, pois um assinante é uma só morada. Qual é o problema de alguém resolver ir ver a Sportv para o quarto em vez de ver na sala? Dá prejuízo à operadora? Esta norma é do mais arrogante e absurdo que conheço.

Não querendo intrometer-me na tua vida, mas precisas mesmo de ter Sportv na tua casa em 3 tvs?

Claro que não precisa, tal e qual como ninguém precisa do sinal dos canais por cabo em todas as tv's de casa. Mas a ser assim também só precisa de uma TV em casa, não é para ver a miséria dos 4 canais de Portugal que interessa ter mais Tv's numa residência.

Agora digam-me lá se o facto de ter esse sinal em todas as tv's é prejudicial ou se aumenta os custos para a operadora?

enfim...

vitorchapas
17-07-2007, 23:59
Boas,

A forma que eu arranjei de solucionar isso é muito simples, coloquei o sinal de toda a casa a passar pela powerbox da tvcabo primeiro, assim posso ter sporttv em qualquer tv da casa basta a powerbox estar sintonizada nesse canal. Isto é, o canal que estiver na powerbox é possivel de ser visto nas restantes tv's num determinado canal.

Abraço
No caso da stb (set top box) da cabovisao não é assim tão simples, porque a box não tem modulador. A solução passa por usar um video (ou modulador). Liga-se a scart ao video e à saida rf faz-se a distribuição.
Na minha casa por, exemplo, ainda tenho um descodificador analógico que está na sala junto com o video e o pc. A minha instalção permite-me por um divx no pc e ver na cozinha, e ao mesmo tempo ver a sportv no quarto e a tvi na sala ;)

eu trabalhava no apoio ao cliente na tvcabo qdo foi a mudança para o sistema digital, ouvi tanta gente a mandar vir que até tenho pena do pessoal da cabovisão que vai passar pelo mesmo
Não tenhas pena...
A cabovisão não está a instalar à toa (foi o prob da tv cabo). Para instalar uma stb da cabovisão o técnico tem que medir a 1ª e a ultima portadora (transport stream ou TS) e o valor MER (modulation error rate). Existem valores max. e min. definidos. Ainda te posso dizer que a medição é feita em digital e só técnicos com o aparelho em questão podem instalar...
Na tv cabo não se passa o mesmo, o técnico chega e instala, ou seja não sabe se os sinais estão em condições ( o aparelho de medida custa muitos euros...).

lfernandes
18-07-2007, 01:33
uma questão, se quiser-mos podemos manter o analógico ou passa tudo a digital?

VuDu
18-07-2007, 11:07
Se for como a TVCabo, os canais do pacote "Normal" continuam a ser transmitido em analógico. Para os restantes é preciso o descodificador, e como é óbvio, para no resto da casa só se apanham os transmitidos em analógico.
Se não houvesse analógico, só tínhamos canais nas TVs com box, isso sim era um negocio da china para a Cabovisão! :D

X360
18-07-2007, 12:15
Se não houvesse analógico, só tínhamos canais nas TVs com box, isso sim era um negocio da china para a Cabovisão! :D

O prazo dado pela União Europeia para o "Switch-off" de analógico para digital, no que diz respeito às transmissões televisivas, é já em 2012, por isso já não falta muito tempo. :)

Pedrocas
18-07-2007, 12:32
Mas é assim tão importante e urgente passar de analógico para digital ao ponto da UE se intrometer no assunto e estipular um prazo limite para a mudança?

Serafim
19-07-2007, 16:48
Bem não sei como tens a instalaçao da cabovisao nas tuas tvs, mas acho q é possivel ter so uma box. vou tentar explicar como tenho a minha, instalei a pouco tempo. os canais gerais nao faz diferença, sao sintonizados como a antena por isso da em todas as tvs, os codificados só na box, mas a minha box ta como av (1,2, nao interessa), na box tnh a sportv e na tv basta mudar pro av pra ver. Com um T (uma cena pra dividir o sinal no cabo), liguei a outra tv e acontece exactamente o mesmo, sintonizo os canais gerais e pra ver a sportv ponho no av.

espero q se perceba e que tenha ajudado...

nipnip
19-07-2007, 16:53
O prazo dado pela União Europeia para o "Switch-off" de analógico para digital, no que diz respeito às transmissões televisivas, é já em 2012, por isso já não falta muito tempo. :)

esse prazo se bem me lembro não se aplica ao cabo... a passagem a digital no cabo tem mais a ver com segurança/acessos ilegais que outra coisa...

X360
19-07-2007, 17:13
esse prazo se bem me lembro não se aplica ao cabo... a passagem a digital no cabo tem mais a ver com segurança/acessos ilegais que outra coisa...

Bem, a União Europeia refere-se ao fim das emissões analógicas mas se leres este pequeno documento pode ser que te ajude a perceber melhor quais os objectivos principais dessa transição.

http://ec.europa.eu/information_society/policy/ecomm/doc/info_centre/communic_reports/switchover/com_pt_final.pdf

B Cool :)

nipnip
19-07-2007, 18:29
"...propõe um prazo para o fim da radiodifusão analógica terrestre em toda a UE."

logo no início do documento... com tinha dito essa directiva não se aplica ao cabo

vitorchapas
19-07-2007, 23:59
Esta mudança repentina de analógico para digital, na cabovisão, é por causa da sportv...
Neste momento só clientes com sportv estão a ser "migrados".

Até agora posso dizer que o sistema está a funcionar impecavelmente, não havendo registo de "congelamentos".

Unleashed
20-07-2007, 02:44
LOL mas que rídiculo! Agora em vez de contratar um serviço residencial i.e. para a minha casa, contrato um serviço para um televisor em especifico? Vão morrer longe chulos.

NINJA1200
20-07-2007, 03:02
LOL mas que rídiculo! Agora em vez de contratar um serviço residencial i.e. para a minha casa, contrato um serviço para um televisor em especifico? Vão morrer longe chulos.

Bem vindo à nova realidade:D
Vê-se mesmo que não tens Tvcabo, pois então já saberias como as coisas funcionam agora.

Tu podes sempre distribuir o sinal do descodificador para todas as TVs, mas será que vale a pena? Acho que não...

DJS
20-07-2007, 04:01
Já me tinham falado nesta mudança os técnicos que me puseram cabovisao nesta casa, já lá vão 2 anos.

Dava graças a Deus todos os dias que passava sem essa praga do digital, mas parece que esses dias chegaram ao fim.

Continuo sem perceber a palhaçada de so poder ver os canais que pago (e bem pagos diga-se de passagem) numa única televisão. Tenho de ter sempre a porra do vídeo ligado para conseguir ver nas outras tvs o que é uma bocado estupido quando o proprio descodificador deveria ter essa função.

Die Sportv DIE >(

qwertypt
22-08-2007, 12:30
Será que não dá para utilizar outro descodificador sem ser o oficial da Cabovisão, mas com o cartão da Cabovisão e fazer Card Sharing para os outros descodificadores da casa? Eu penso que seria justo, visto que se está a pagar aquele canal para ter na casa toda.

Com o preço que a Sport TV tem actualmente, ainda por cima ter de o pagar por cada televisão... é injusto. Já que a cabovisão foi obrigada a adoptar este sistema, eu penso que uma desistência em massa da Sport TV, não só na cabovisão, mas também nos outros operadores, iria mandar a mensagem.

Já alguém tem as boxes novas? Será que podem enviar fotos das boxes, ou um link para o site onde estejam essas fotos.

Obrigado

VuDu
22-08-2007, 20:06
Uma pessoa não paga "aquele canal para ter na casa toda", uma pessoa paga o está no contracto. E se o contracto disser que a assinatura é para uma televisão... é para isso que se paga.

Eu acho que uma pessoa ao pagar um aluguer deviamos de puder usufruir desse canal em qualquer ponto da nossa casa... mas isso é uma simples opinião, que não vale nada ao pé do que está escrito nos contractos.

blueangelman
22-08-2007, 20:28
bem..mais uma vez..portugal no seu melhor..eu ca tenho placa de tv no pc.:x2:

de qualquer forma em 99 dos casos vou mesmo ao cafe com uns amigos pra petiscada e ver a bola..nao vou a bola com chulices,nem da sportv nem da cabovisao. cada um defende os seus interesses o melhor que pode e sabe.

VuDu
22-08-2007, 20:36
Portugal porquê? Lá fora, não é/foi/vai ser igual? LOL "portugal no seu melhor" são respostas dessas!

vitorchapas
23-08-2007, 21:30
Será que não dá para utilizar outro descodificador sem ser o oficial da Cabovisão, mas com o cartão da Cabovisão e fazer Card Sharing para os outros descodificadores da casa? Eu penso que seria justo, visto que se está a pagar aquele canal para ter na casa toda.

Com o preço que a Sport TV tem actualmente, ainda por cima ter de o pagar por cada televisão... é injusto. Já que a cabovisão foi obrigada a adoptar este sistema, eu penso que uma desistência em massa da Sport TV, não só na cabovisão, mas também nos outros operadores, iria mandar a mensagem.

Já alguém tem as boxes novas? Será que podem enviar fotos das boxes, ou um link para o site onde estejam essas fotos.

Obrigado
Não é possivel usar outra box. O cartão já vem emparelhado e a caixa é activa pelo serial number.

Portugal porquê? Lá fora, não é/foi/vai ser igual? LOL "portugal no seu melhor" são respostas dessas!
Exacto! Faz-me confusão o ppl criticar estas situações como se só se passassem em Portugal!! Amigos, digital é assim!! Se assinarem um pacote satélite da Sky ou Premiere também vos dão um cartões para todos os receptores que tenham em casa?!?!
O que na minha opinião não é justo é o preço do canal "dos Oliveirinhas"...aí sim...pode-se dizer...Portugal no seu melhor!!:rolleyes:

Pmms
23-08-2007, 21:43
Alguem sabe qual o sistema de codificaçao que a cabovisao vai usar?

8|

Mega
23-08-2007, 22:33
Bah, metem digital, mas canais novos nem vê-los.... A tvcabo vai ter novos canais, a cabovisão parou no tempo.Já nem me lembro que tenham lançado um novo canal.

[knap]
24-08-2007, 07:29
Bah, metem digital, mas canais novos nem vê-los.... A tvcabo vai ter novos canais, a cabovisão parou no tempo.Já nem me lembro que tenham lançado um novo canal.

Ainda há pouco tempo trocaram o RTL para o SAT1 para o pessoal só poder ver a F1 se pagar pelo Sportv.

Pmms
24-08-2007, 12:13
;1937315']Ainda há pouco tempo trocaram o RTL para o SAT1 para o pessoal só poder ver a F1 se pagar pelo Sportv.

La nisso tens razao .

Sao sempre bem XULOS!

Mega
24-08-2007, 16:14
Uma dúvida, o meu lcd tem sintonizador digital, eu posso ver então os canais em digital em vez de analógico não??Tou a falar dos canais que não são pay-tv...

vitorchapas
27-08-2007, 19:33
Alguem sabe qual o sistema de codificaçao que a cabovisao vai usar?

8|
Está a usar Conax.

Uma dúvida, o meu lcd tem sintonizador digital, eu posso ver então os canais em digital em vez de analógico não??Tou a falar dos canais que não são pay-tv...
A tua tv tem sintonizador digital para dvb-t (digital video broadcasting - terrestrial), ou seja sinal aberto hertziano (antena)

spastikman
27-08-2007, 20:29
Não sei se card sharing é ilegal, mas se neste caso não for, é uma hipotese a considerar.

Pmms
27-08-2007, 23:24
Não sei se card sharing é ilegal, mas se neste caso não for, é uma hipotese a considerar.

Existe mt gente que usa disso para ver a kaka

VuDu
28-08-2007, 13:19
Já agora, em relação à TV no pc, qualquer placa de tv digital consegue apanhar os canais digitais abertos, certo?
E em relação aos do "Funtastic" e outros pagos?

karva
28-08-2007, 13:24
Já agora, em relação à TV no pc, qualquer placa de tv digital consegue apanhar os canais digitais abertos, certo?
E em relação aos do "Funtastic" e outros pagos?

Os FTA deve conseguir.

Os pagos, acho que já entramos no campo da ilegalidade, mas precisas de ter um programa especial e as chaves.

VuDu
30-08-2007, 14:24
OK, nice :) Eu como não tenho nenhum canal pago devo de ver apenas os normais analógicos, mas então não é ilegal eu usar uma placa de tv para ver os canais digitais "publicos", certo?

Seavoices
30-08-2007, 15:19
Não consegues ter nenhum canal digital através de placa de TV

A unica alternativa é Tv-Out -> Tv-In

nipnip
30-08-2007, 15:47
Não consegues ter nenhum canal digital através de placa de TV

A unica alternativa é Tv-Out -> Tv-In

isso dizes tu...

calhordas
26-01-2008, 18:27
Sou dos primeiros clientes Cabovisão que eles têm, meti assim que lançaram o serviço, e tenho todos os serviços deles (televisão, net e telefone) e estou satisfeito mas não estava à espera deste tipo de coisas... no entanto vou informar-me bem pois parece que a TVCabo funciona assim e o mais certo é quererem igualr o serviço digital da TVCabo... a ver vamos...

Boas

Gasuinas assim que eles finalizarem a troca para o sistema digital cujo cartao usado e um cartao CONAX, cancela o contracto com eles e fica so com uma caixa digital dps compra 3 dreams 500-c mete o cartao original numa e partilha com as outras 2 caixas ficando assim com o mesmo pacote nas 3 caixas e pagando so um contracto , podes ver o canal1 num quarto e a sportv noutro ou vice versa podes ter os 3 quartos a ver tudo.

Segunda opcao assim que vires o carro novo do amandio parado ai em algum sitio fura-lhe os pneus hehehehe:007:

E o pinhal novo ja esta mais perto da jardia ou nem por isso, ja la vao uns poucos anos sem ir ai hehe.

Manda bjos para a tua irma tb

Cumps
Calhordas

Gasuinas
28-01-2008, 12:08
Boas

Gasuinas assim que eles finalizarem a troca para o sistema digital cujo cartao usado e um cartao CONAX, cancela o contracto com eles e fica so com uma caixa digital dps compra 3 dreams 500-c mete o cartao original numa e partilha com as outras 2 caixas ficando assim com o mesmo pacote nas 3 caixas e pagando so um contracto , podes ver o canal1 num quarto e a sportv noutro ou vice versa podes ter os 3 quartos a ver tudo.

Segunda opcao assim que vires o carro novo do amandio parado ai em algum sitio fura-lhe os pneus hehehehe:007:

E o pinhal novo ja esta mais perto da jardia ou nem por isso, ja la vao uns poucos anos sem ir ai hehe.

Manda bjos para a tua irma tb

Cumps
Calhordas

Oi esta tópico já tem tanto tempo que já nem me lembrava dele... mas parece que tu me conheces eu é que não tou a ver quem és???

Cumps...

LINER
28-01-2008, 21:41
se pode ter a sportv em toda a casa só com um receptor não vejo não vejo aí grande problema,é só ter uma instalação centralizada num ponto

Edu115
29-01-2008, 01:51
Então não era em Agosto de 2007? :-D

ancarloro
09-05-2008, 10:08
alguem sabe se a box da cabovisão tem HDMI ?

tessifol
09-05-2008, 15:58
tem pois. Mas nao noto diferença nenhuma na qualidade. Enquanto nao houver canais hd....

night_sign
09-05-2008, 19:29
tem pois. Mas nao noto diferença nenhuma na qualidade. Enquanto nao houver canais hd....

Tem? Qual o modelo k tens?
Já vi umas k ñ têm.

RedPrince
10-05-2008, 15:42
A mensagem de que tinha que alterar o meu descodificador analógico chegou há uns dias, e estava programado para dia 14. Entretanto ligou o técnico na última quarta-feira e disse que andava por aqui, se podia vir e fazer isso, e resolvia-se já. Disse que sim, ele veio, e entretanto soube que não podia continuar a receber a Sporttv no meu quarto e distribuir pela casa, como estava a ser feito (INSTALADO POR ELES, HÁ 5 OU 6 ANOS, OU MAIS!).

Instalou, disse que daí a um dia no máximo estava tudo OK, mas sempre deu o mesmo erro, "Erro 5, sem PMT no sinal de rede", em qualquer canal, incluindo, claro, a Sptv. Por vezes aparece imagem, mas toda pixelizada... Tenho ligado para lá todos os dias, 5ª, ontem... Disseram sempre que ligasse, desligasse, ligasse, desligasse, vamos resolver, blablabla... Até fizeram reinstalar completamente o aparelho, depois de uma sequência de cores. Lá instalei tudo outra vez ontem, mas não deu nada, entretanto não mandaram nenhum técnico depois de 4ª feira, hoje é sábado, amanhã é o último dia do campeonato e não vou ver, aposto, em casa, num serviço pelo qual pago 22 euros e tal por mês!

Estou a pensar seriamente mandá-los todos dar uma curva, cancelar a subscrição, e mudar para MEO... Se não fosse ter internet rápida e com 40 gigas de tráfego...

ancarloro
10-05-2008, 17:08
O teu mal foi ter deixado sair de lá o gajo sem o sistema a funcionar, agora n vale de nada , mas para a proxima , aconselho a qq um , que ou o sistema fica a 100% ou voltam a meter o antigo. Já agora a set up box, tem HDMI ?

sir_arrentela
10-05-2008, 21:25
Boas,

Abraço

Its Like myself... na Tvcabo, apartir do momento que tive a Box...
Tive foi de comprar um Video (75euros) para fazer a mesma funçao(dado que a minha box era das novas e nao tinha canal remodelador.)... e passei um cabo com 41 canais... numa ponta da casa, foi facil, foi so comprar cabo, e passar o cabo pelos anteriores buracos dos 4 canais, e fiquei com o FL na Casa toda juntamente com a SportTv. Bem como um sinal limpo para a internet.

Relativamente á questao do Placa de TV no Pc, so se fosse DVB-C(So existe uma que eu conheça nos canais de venda habituais(Lojas Online de satelite)) e mesmo assim os abertos seriam o Gigashopping ou o Programaçao??? e nao DVB-T (que nem sequer ainda ha) como que as placas hibridas teem, agora nao sei se existirá mesmo alguma coisa(Se DVBT e DVBC poderao ser semelhantes) e teria gosto em estudar, se houver deiam me um toque...

Quanto á questao fundamental do topico, nem sabia que a TVTel tinha saido da Sporttv por causa do sinal digital e analogico... ja por parte de um amigo, sube que uma emissora estrangeira teria deixado de transmitir os jogos da Liga Bwin por isso mesmo... nao ter codificaçao no Sat onde estava e ser acessivel apartir de portugal...
Quanto ao uma assinatura premium por cada Box sempre sube na TvCabo que assim o era. Pelo menos no Digital. Acho mal, mas ao mesmo tempo, o exemplo que deram dos Vizinhos e das 5 Boxs... da que pensar...

Quem precisa... de varios canais mete Box's emparelhadas com os varios canais.

ciberg
11-05-2008, 00:36
Eu tenho uma box digital sem HDMI, uma boa porcaria, enquanto isso vejo a concorrência a propor boxes com HD, gravação e HDMI.

Se a CV não evoluir rapidamente acho que mudo de operador.

sir_arrentela
11-05-2008, 00:59
No cafe que o meu pai costuma frequentar eles tem la uma Box CaboVisao prateada Kaon ou nome semelhante...

E Aquilo parecia-me demasiado feio e para ter HDMI e DVR...

ciberg
11-05-2008, 01:16
No cafe que o meu pai costuma frequentar eles tem la uma Box CaboVisao prateada Kaon ou nome semelhante...

E Aquilo parecia-me demasiado feio e para ter HDMI e DVR...

É essa mesma que eu tenho, puseram-ma no verão de 2007, e não tem mesmo nada disso.

Stripes
11-05-2008, 14:07
Passem pela Cabovisão a pedir pra trocarem as vossas Kaon pelas Thomson. De facto ligar por Scart ou por HDMI é do dia para a noite, comprovado por mim :P

Mirage_3D
12-05-2008, 21:46
Soluçao para sporttv em todas as tv´s de casa so com uma box, http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=44_95&products_id=47042

Ja usava esta soluçao em analogico e vou continuar a usar em digital, converter o sinal que sai da box em cabo aerial normal e depois misturar este sinal no spliter que manda o sinal para todas as tv´s da casa...

ancarloro
13-05-2008, 07:58
Viva !

Já me trocaram a box de analogico para digital, estou satisfeito, o modelo é Thompson e tem HDMI . A imagem melhorou bastante, mas sobretudo a um amplificador que meteram pk de inicio nem sinal tinha para receber a plataforma digital, ou seja tava a pagar gato por lebre há 5 anos quase. Para os entendido digo apenas que desde a caixa externa até a televisão principal onde eu queria instalar a Set Up Box, akilo perdia 29db´s. Na caixa fora de casa estava a 0 DB , na minha tv estava a -29db´s, trocaram as fichas todas , colocaram um amplificador onde distribuia a sinal para as varias TV´s de casa e no final tinha -5,2 Db´s na televisão principal , valor considerado normal, visto que cada derivação pode perder entre 3 a 7 db´s. Tenho uma CV nova e com um imagem espetacular.

p.s- REDPRINCE o teu problema deve ser falta de força no sinal para receber bem a plataforma digital .

VuDu
13-05-2008, 11:34
Soluçao para sporttv em todas as tv´s de casa so com uma box, http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=44_95&products_id=47042

Ja usava esta soluçao em analogico e vou continuar a usar em digital, converter o sinal que sai da box em cabo aerial normal e depois misturar este sinal no spliter que manda o sinal para todas as tv´s da casa...

Com esse aparelho, precisas de ter a box sintonizada no canal que queres e só esse canal é que é espalhado pela casa, se quiseres ver outros canais da box... nada feito :(

ciberg
15-05-2008, 23:22
Quanto à troca das Kaon pelas Thomson, não é assim tão simples:

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2954503&postcount=7525

kanguru
17-05-2008, 13:25
Não acredito que nos estados unidos em que o analógico morre no máximo daqui a um ano, as pessoas paguem X por cada TV. É que ter sporttv em duas tvs, não implica ver as duas ao mesmo tempo. Implica sim, que se o jogo for ah hora do jantar, vês o jogo na cozinha, se for ah tarde ou noite, vês na sala. Tem lógica não? É ridiculo ter que se ficar na cozinha, ou ir jantar para a sala, para não pagar 50€ por um canal.

Além disso, se o pessoal assinou um contrato com umas condições, tem direito a essas condições. Ainda há uns tempos, não sei se agora ainda é assim, a TMN e outras operadores tinham ke ter ekipamento para telemoveis de primeira geração, pq o contrato de algum pessoal era com esses telemoveis e eles não keriam mudar. Penso que se o pessoal reclamar e meter msm uma queixa formal, eles têm que recuar. Uma pessoa assinou um serviço, a técnologia usada para esse serviço é transparente pro cliente.

Atenção que há um tempo para a reclamação...

V'ger
25-08-2008, 18:31
pois, carissimos a ZON tb já me quis fazer o mesmo:
ZON:-"Estamos a oferecer os canais telecines por metado do preço"
EU:-"boa! Quero quero"
Quando me apercebo no mesmo dia reparei que só uma das minhas boxes é q tinha os tvcines, liguei para lá e explicaram-me isso, o serviço pago é só para uma box. Ai é? Então não quero nada, acabou-se. Se toda a gente se queixar e não adquirir eles acabam por ceder, mas como a maioria tuga é preguiçosa, quem ganha são eles

Tag351
25-08-2008, 18:35
Só para que saibam é a lusomundo e a sport tv que exige que se preceda dessa forma de uma box por subscrição.

kikofra
25-08-2008, 22:55
Só para que saibam é a lusomundo e a sport tv que exige que se preceda dessa forma de uma box por subscrição.
entao porque que na meo da nas 2´s?

aliennux
25-08-2008, 23:13
NO meo pode se ver os premium em 2 boxs(tipo sptv1 sala,spt2 no quarto?)???

kikofra
25-08-2008, 23:22
NO meo pode se ver os premium em 2 boxs(tipo sptv1 sala,spt2 no quarto?)???
ya

eggz2004
28-08-2008, 13:22
Acabei de ligar para a cabovisao e eles confirmaram-me que se eu quisesse ter a sporttv na sala e tb no quarto que só pagaria o aluguer do descodificador digital extra....!

Em que é que ficamos??

Monstro
28-08-2008, 13:56
só n sei é porque se estão a queixar, se tiverem 3 carros n pagam 3 seguros e 3 selos? se é tudo da mesma casa porque é que é que pagam?

V'ger
28-08-2008, 16:48
ai o MEO é assim?
Não está muito longe de ser a minha 1º escolha na hora da mudança

king_of_portuga
29-08-2008, 01:05
É assim, eu tenho a Box Digital da Cabovisão há um Ano, Apenas se paga a Taxa de Aluguer, se não quiseres pagar a taxa, podes sempre comprar o equipamento ( nem vale a pena, pelo preço de venda :x )

VuDu
29-08-2008, 13:29
só n sei é porque se estão a queixar, se tiverem 3 carros n pagam 3 seguros e 3 selos? se é tudo da mesma casa porque é que é que pagam?

Ter 3 carros é totalmente diferente do que ter o mesmo canal dentro da casa em mais do que uma televisão.

António_Pedro
30-08-2008, 13:44

Com esse aparelho, precisas de ter a box sintonizada no canal que queres e só esse canal é que é espalhado pela casa, se quiseres ver outros canais da box... nada feito :(

Isso funciona bem com a box digital da Cabovisão? Eu gostava de poder ter em canais diferentes, mas se não for possível terá de ser no mesmo. Há algum aparelho que funcione bem e dê para ter em canais diferentes? Se quiserem podem mandar em mensagem privada ou assim.

Obrigado.

X-FrEaK
31-08-2008, 15:23
Mas so mudam para a box digital da cabovisao, quem tem sporttv?

António_Pedro
01-09-2008, 05:44
Mas so mudam para a box digital da cabovisao, quem tem sporttv?

Já tenho cabovisão há bastantes anos e agora alteraram para o serviço digital e eu fui "obrigado" a mudar, porque tenho a SportTV. Acho que agora sem a digital não dá para ver.

faltinhas
01-09-2008, 09:59
a sportv já mudou do analógico para o digital aqui em coimbra pelo menos desde o Euro

sei que há zonas em que só mudou à cerca de 2/3 semanas

chato é ter que se pagar 23,98 pela sportv mais 5,45 pela set-top-box (2,73 se ons fidelizarmos por um ano)

VuDu
01-09-2008, 10:09
Se baixassem para uns 15€ já com aluguer da box, eram poucos os que não aderiam e se fosse preciso a SportTV ainda era capaz de lucrar mais. Num pais em que o futebol é o opium dos pobres, fizeram um canal de futebol só para os ricos.

ciberg
01-09-2008, 22:52
a sportv já mudou do analógico para o digital aqui em coimbra pelo menos desde o Euro

chato é ter que se pagar 23,98 pela sportv mais 5,45 pela set-top-box (2,73 se ons fidelizarmos por um ano)

Vão desistir da SportTV e eles oferecem 50% na mensalidade da SportTV+Box, só pago 14,72 euros por tudo, como vês VuDu ainda fica abaixo dos 15€.
Fidelização de 12 meses...

VuDu
03-09-2008, 00:29
Mas isso é para quem já lhes meteu muito dinheiro nos cofres. Um cliente qualquer não pode lá ir reclamar a dizer que quer a SportTV barata porque eles encolhem os ombros.
Tal como disse, se fosse esse o preço para todos... raro era o português que gosta de desporto que não tinha sporttv em casa.

eggz2004
04-09-2008, 11:28
Duvida:

às boxes novas das thompson é possivel ligar por hdmi 1 tv e usar a saida de scart para outra tv ao mesmo tempo????

:confused:

CO2
04-09-2008, 11:34
Boas tardes meus amigos...

Acabei de receber agora mesmo uma chamada de uma senhora muito simpática da Cabovisão a dizer que em Agosto irão proceder à alteração do serviço analógico para digital e para isso terão de proceder à troca dos receptores/descodificadores existentes... excelente até ai... eu tenho três descodificadores a pagar, nada de pirataria (não condeno quem o faz, cada um sabe de si...).
Para meu espanto a senhora a seguir informa que para cada descodificador terei de pagar cada canal descodificado... ou seja, estão a mexer no bolso da malta... eu tenho SportTV nos três descodificadores e agora se quiser continuar assim terei de pagar três vezes a SportTV... mas brincamos com isto ou quê??? Assim sendo disse à senhora que preferia ficar com o serviço que tenho ao que me respondeu que pelo menos uma TV teria de ter serviço digital e apenas essa teria sinal para SportTV e as outras Box's vão ser retiradas e não posso aceder a um serviço para o qual assinei um contrato... não sei até que ponto esta situação é legal mas vou proceder a uma reclamação junto das autoridades competentes e da DECO... haaa e se quiser serviço digital nas três televisões terei de pagar cada um dos receptores digitais, um valor de 5€ mensais cada um... senão fico com o analógico... ou seja mantém o mesmo serviço mas roubam-me a SportTV...

Clientes Cabovisão... isto não é justo, por favor façam queixa desta situação...

Cumps...
Boas no mínimo tens direito á troca gratuita das 3 boxes e tens direito a ver o sportTV numa das boxes que é a assinatura que tens agora.
Na troca de boxes deves reclamar. Em relação a ter o sinal sportTV em 3 boxes com uma assinatura vai ser dificil. Mas acho que deves ir para a freantea com a queixa.

Tag351
04-09-2008, 12:34
Boas no mínimo tens direito á troca gratuita das 3 boxes e tens direito a ver o sportTV numa das boxes que é a assinatura que tens agora.
Na troca de boxes deves reclamar. Em relação a ter o sinal sportTV em 3 boxes com uma assinatura vai ser dificil. Mas acho que deves ir para a freantea com a queixa.

amigo é a sport tv que obriga os operadores já proceder dessa forma. Se queres reclamar liga para a sportv. Boa sorte.

dmind
04-09-2008, 17:50

Acho muito mal ter que se pagar pelo "aluguer" da box, ou seja, pagas pelo serviço ( os canais ) e tens que pagar o aluguer da box para veres os canais pelo qual ja pagas-te, para eles o digital é um win-win. Alem de só poderes veres um canal por box. Não obrigado, o analogico tens la os seus fantasmas , mas esta muito bom obrigado.

E quanto à sportv, o pessoal só paga isso porque quer, como cá em Portugal o futebol é rei e as pessoas quando falam em futebol esquecem tudo o resto, nao acho assim tao mal.

Sim tenho cabovisao ( 3 serviços ) faz 6 anos, quase 7, e não nao tenho sportv, quero ver algum jogo, vou ao cafe, assim ate ajudo a economia a crescer.

faltinhas
04-09-2008, 18:32
Vão desistir da SportTV e eles oferecem 50% na mensalidade da SportTV+Box, só pago 14,72 euros por tudo, como vês VuDu ainda fica abaixo dos 15€.
Fidelização de 12 meses...

Mas isso é para quem já lhes meteu muito dinheiro nos cofres. Um cliente qualquer não pode lá ir reclamar a dizer que quer a SportTV barata porque eles encolhem os ombros.
Tal como disse, se fosse esse o preço para todos... raro era o português que gosta de desporto que não tinha sporttv em casa.

em relação a esta pequena "discussão" que vocês estão a ter, é exactamente o que se está a passar comigo!
ofereceram-me sportv por 6 meses com fidelização por 12, e eu achei mal só usufruir de 6 meses de oferta uma vez que teria que estar fidelizado por 1 ano inteiro!
fiz uma contraproposta de 50% da sportv por 12 meses tal como tem o ciberg e inicialmente chegou a ser aceite (inclusive cheguei a ter a instalação da STB agendada) mas passadas umas horas, ligou-me a operadora a dizer que tal só era possível para quem já era cliente sportv... o que não era o meu caso

desatinei!! tornei a ligar para lá mais 2 ou 3 vezes ameacei-os que ia aderir ao MEO (mal eu sabia que umas horas depois me iam dizer que MEO lá em casa só por satélite...) e neste momento estou à espera de uma resposta da parte deles....

ficaram de me ligar na 3ª como não ligaram, liguei eu ontem, a operadora que me atendeu, disse-me gentilmente que se até 6ª ninguem me ligasse para eu ligar novamente e pedir para a chamada ser transferida para o "Dept. de Retenção" para cancelar o contrato uma vez que à 2ª ameaça de rescisão eles normalmente cedem... isto foi-me dito LITERALMENTE pela jovem com quem falei do SAC...

nipnip
04-09-2008, 18:33
em relação a esta pequena "discussão" que vocês estão a ter, é exactamente o que se está a passar comigo!
ofereceram-me sportv por 6 meses com fidelização por 12, e eu achei mal só usufruir de 6 meses de oferta uma vez que teria que estar fidelizado por 1 ano inteiro!
fiz uma contraproposta de 50% da sportv por 12 meses tal como tem o ciberg e inicialmente chegou a ser aceite (inclusive cheguei a ter a instalação da STB agendada) mas passadas umas horas, ligou-me a operadora a dizer que tal só era possível para quem já era cliente sportv... o que não era o meu caso

desatinei!! tornei a ligar para lá mais 2 ou 3 vezes ameacei-os que ia aderir ao MEO (mal eu sabia que umas horas depois me iam dizer que MEO lá em casa só por satélite...) e neste momento estou à espera de uma resposta da parte deles....

ficaram de me ligar na 3ª como não ligaram, liguei eu ontem, a operadora que me atendeu, disse-me gentilmente que se até 6ª ninguem me ligasse para eu ligar novamente e pedir para a chamada ser transferida para o "Dept. de Retenção" para cancelar o contrato uma vez que à 2ª ameaça de rescisão eles normalmente cedem... isto foi-me dito LITERALMENTE pela jovem com quem falei do SAC...

então mas oferecer a sporttv por 6 meses ou metade da sporttv durante 12 meses em valor não é exactamente a mesma coisa?

faltinhas
04-09-2008, 18:37
então mas oferecer a sporttv por 6 meses ou metade da sporttv durante 12 meses em valor não é exactamente a mesma coisa?
isso foi o que eu lhes disse a eles!!!!
a mim pessoalmente custa-me menos pagar 13€ e pouco p/mês durante os 12 meses do ano do que 27€ por mês nos últimos 6 meses da fidelização...

eu sei que no fim dá tudo no mesmo... mas acaba por ser mais confortável no fim do mês...

ciberg
04-09-2008, 22:16
isso foi o que eu lhes disse a eles!!!!
a mim pessoalmente custa-me menos pagar 13€ e pouco p/mês durante os 12 meses do ano do que 27€ por mês nos últimos 6 meses da fidelização...

eu sei que no fim dá tudo no mesmo... mas acaba por ser mais confortável no fim do mês...

Realmente é estúpido da parte deles não fazerem isso, pois no fim é igual...

matutolas1974
05-09-2008, 15:09
boas

por isso é que quando os resto dos canais codificados deixarem de dar ( a sportv já era) vou mudar logo para a zon.
desde que tenho cabovisão ja á mais de 2 anos nunca meteram um canal novo enquanto a tvcabo sempre vai metendo,e pelo preço que estou a pagar pela cabovisão meto o funtastic life que para mim é 200 x superior á cabovisão digital a nivel de canais disponiveis.

abraço a todos

faltinhas
05-09-2008, 15:12
boas

por isso é que quando os resto dos canais codificados deixarem de dar ( a sportv já era) vou mudar logo para a zon.
desde que tenho cabovisão ja á mais de 2 anos nunca meteram um canal novo enquanto a tvcabo sempre vai metendo,e pelo preço que estou a pagar pela cabovisão meto o funtastic life que para mim é 200 x superior á cabovisão digital a nivel de canais disponiveis.

abraço a todos
pois eu tb mudava... mas por aqui só mesmo cabiovisão ou então satélite... desde que trabalhei na tvcabo que antenas nem vê-las!!