View Full Version : Fim Assinatura - Plano Tarifário PT Económico

J[PT]
14-07-2007, 09:47
Trata-se de tarifário da PT Comunicações alternativo ao tarifário Base.

Apenas possivel para clientes residenciais. (que pretendam aderir a este modelo...)

Substitui a Assinatura Mensal, 12.66€+ IVA (15,69€), por um plano com 9,90€ de mensalidade, convertiveis em chamadas.

Tarifário:

Fixo-Fixo = 0,3€ 1º minuto e 0,1€ nos seguintes
Fixo-Movel - 0,3€ por minuto

O valor não utilizado num mês não transita para o mês seguinte.

Pode-se associar a conta os planos de preços PT (blocos horários ou ilimitados)

Esta é a meu ver uma optima solução para quem utiliza pouco o telefone e para quem dá uso a linha de rede apenas para o ADSL. tem-se um redução de 5.79eur por mês o que equivale a 69.48eur por ano, e a grande vantagem é os 9,90eur serem convertiveis em chamadas.

Até breve...

Dr.No.pt
14-07-2007, 10:03
Para um suposto "fim de assinatura" penso que seria um plano tarifário similar ao da CLIX em que não se paga NADA pela linha e só pelo serviço de internet.

Isto de ter de pagar apesar de converter para chamadas obriga a pagar na mesma.
Não cheira lá muito bem.

Sempre é melhor que o que estáva, sim.

J[PT]
14-07-2007, 10:06
Para um suposto "fim de assinatura" penso que seria um plano tarifário similar ao da CLIX em que não se paga NADA pela linha e só pelo serviço de internet.

Isto de ter de pagar apesar de converter para chamadas obriga a pagar na mesma.
Não cheira lá muito bem.

Sempre é melhor que o que estáva, sim.

Mas não estás a pagar NADA pela linha... tens é um consumo minimo de trafego a efectuar, tal e qual nos telemoveis de carregamentos... em que NÃO PAGAS ASSINATURA.

Ou seja a ASSINATURA é SUBSTITUIDA, por um valor de trafego mensal...

Trouble
14-07-2007, 10:08
E o tão falado naked adsl?

Dr.No.pt
14-07-2007, 10:11
Qual é a parte do "tens de pagar mas podes reverter para chamadas" que não estás a perceber ?

Imagina que só queres a linha para internet ( tipo CLIX ). Vais pagar pelo serviço de internet + aluguer que podes converter em chamadas.

É simples

Na CLIX NÂO tens de pagar isso. Só pagas o que consomes, não és obrigado.

Vês a diferença ?

Isso só interessa para quem use o telefone.

J[PT]
14-07-2007, 10:33
E o tão falado naked adsl?

Assim que outros operadores aprovem a anacom já deu instruções que se pode avançar com isso...

Outra situação...
neste momento, por exemplo a novis/ clix no serviço de 29,90eur, ou seja net 12mbps no preço anunciado corresponde 19.90 ao serviço de net e 9,90 a uma ASSINATURA telefónica. que inclui trafego gratuito.

No caso da TELE2 é a mesma situação, 18.95 por internet dos quais cerca de 12eur corresponde a assinatura da LR e o resto a serviço de internet ADSL... ou seja todos os operadores são obrigado a cobrar uma assinatura, ela pode é vir encapsulada.

No caso do MEO da PT a mesma coisa como o serviço TV + ADSL são da responsabilidade da propria PT comunicações a assinatura não aparece mas está lá encapsulada.

Esclarecidos...

Mas On-topic Please ;-)

J[PT]
14-07-2007, 10:50
Imagina que só queres a linha para internet ( tipo CLIX ). Vais pagar pelo serviço de internet + aluguer que podes converter em chamadas.

Está explicado num post acima.

Pedrocas
14-07-2007, 11:36
x4nick8r (http://techzonept.com/member.php?u=2441), pela forma como falas, até parece que tens algum interesse nessa nova solução da PT... davas um bom vendedor... mas a verdade está lá à vista de quem tiver dois palmos de testa: não se paga de uma forma, paga-se de outra...

J[PT]
14-07-2007, 11:55
x4nick8r (http://techzonept.com/member.php?u=2441), pela forma como falas, até parece que tens algum interesse nessa nova solução da PT... davas um bom vendedor... mas a verdade está lá à vista de quem tiver dois palmos de testa: não se paga de uma forma, paga-se de outra...

Vendedor? lol não longe de mim.. apenas gosto de chamar as coisas pelo nome que são... no fundo sim és obrigado a pagar um valor fixo mensal mas não uma assinatura...

Se tivesse algum interesse mantinha-me calado e continuava muito boa gente a ser "chupada" de 12.66eur + IVA.

:)

Tor
14-07-2007, 13:18
O titulo é que é enganador "Fim da assinatura..."
Pensei que tinha acontecido uma revolução..
Sempre melhorou um pouquito agora é só mais 10 € em vez de 15 €.. aos poucos vamos

Mas se percebi bem as chamadas são a 30 centimos!.. para isso tenho o telemóvel
Por mim preferia uma "assinatura" de 0 euros e chamadas a 10 € o minuto.

mrosendo
14-07-2007, 13:31
Sorry pela ignorância , mas onde está isso publicitado pela PT, ou é ainda hipotese?
cumps

tucano101
14-07-2007, 13:35
Sempre melhorou um pouquito agora é só mais 10 € em vez de 15 €.. aos poucos vamos

nem mais antes preferia não pagar assinatura, e pagar 50 euros minuto a chamada

Scarecrow
14-07-2007, 13:36
É melhor do que estava.. ao menos isso..mas continua inferior à clix ou tele2

Os 9,90€ é já com IVA?

mrosendo
14-07-2007, 16:58
Bem já telefonei e tá tudo ok, agora é aderir e utilizar o tlm, e o voipbuster e esperar que os preços baixem um pouco pois o dificil era a pt poder entrar neste esquema agora que lá esta aos poucos vai deitar os outros abaixo ou os outros arranjam suluções tambem, e eu por mim pt ou outro quaquer tanto faz desde que bom e o mais barato possivel.
cumps ao forum

J[PT]
14-07-2007, 17:44
Sorry pela ignorância , mas onde está isso publicitado pela PT, ou é ainda hipotese?
cumps

SAC. 16200

e na área de clientes em casa.telecom.pt também se pode activar.

Eu muito sinceramente julgo que a solução NAKED DSL estará para breve... vamos esperar...

Pedrocas
14-07-2007, 18:27
Naked DSL?

Scarecrow
14-07-2007, 18:29
ADSL sem serviço de telefone associado

Pedrocas
14-07-2007, 18:31
Obrigado.

dajofeno
14-07-2007, 18:36
Na area de clentes, como é k se muda para esse serviço???

CUMPS

Purex
14-07-2007, 20:17
Vais ao painel do lado esquerdo, onde diz " Os meus planos de preços " e escolhes o PT Económico...

Cumps !

mrosendo
14-07-2007, 23:32
Fetas as conta em vez de pagar 15,32€ de assinatura, pode-se pagar (9,90€+7,5€ plano total pt) fica a pagar 17,40€ com assinatura e chamadas gratis 24 horas para todas as redes fixas, até que não é mau

albus19892003
15-07-2007, 02:54
Tenho o Plano Noites Grátis (chamadas das 19h aé ás 9h de segunda a sexta para todas as redes fixas) activo. o PT Económico é compatível com o PT Noites Grátis?

Obrigado []:)

Tor
15-07-2007, 12:31
Mas isto existe mesmo?
Não encontro nada no site, "plano económico"
..não será mais uma daquelas ofertas fantasmas só para quem ameaça sair da seita!

J[PT]
15-07-2007, 13:56
Mas isto existe mesmo?
..não será mais uma daquelas ofertas fantasmas só para quem ameaça sair da seita!

EXISTE....

"(Seita?) só se for as mentes de alguns..."

Tux
15-07-2007, 14:14
Mas isto existe mesmo?

Também já procurei ..... não encontro nada com os tarifários e condições para este plano. Só na pagina de MyPT na área de cliente aparece este plano para subscrição.

Alguém sabe onde está ?

Cumps

mrosendo
15-07-2007, 15:05
Também já procurei ..... não encontro nada com os tarifários e condições para este plano. Só na pagina de MyPT na área de cliente aparece este plano para subscrição.

Alguém sabe onde está ?

Cumps
Só encontras se te registares ou telefona 16200, que foi o que eu fiz
cumps,

albus19892003
15-07-2007, 23:11
Ok não me responderam á pergunta que tinha feito anteriormente...:004:

Tenho o Plano Noites Grátis (chamadas das 19h aé ás 9h de segunda a sexta para todas as redes fixas) activo. o PT Económico é compatível com o PT Noites Grátis?

mrosendo
15-07-2007, 23:49
Ok não me responderam á pergunta que tinha feito anteriormente...:004:

As respostas em relação à PT não são taxativas eles às vezes fazem de cada caso uma solução,conforme somos nós a pedir ou eles a propor, e ainda há o caso dos que ameaçam desistir. Mas pelo que sei o PT economico só é compativel com planos pagos.
cumps

raulpvl
16-07-2007, 12:25
ja agora, se aderir ao pt economico, fico com contrato de permanencia de 1 ano?

Andre1979
16-07-2007, 14:27
pois com o PT economico o Plano Noites Grátis vai ao ar...
mas depende muito se se faz muitas chamadas.. como costumo apenas ter 1 a 2 euros dee chamadas por mês fico com quase 8 euros para poder falar à vontade...

e para quando "só pagas o que falas... "

Tor
16-07-2007, 16:39
Resposta do 16200:
PT- Não temos conhecimento disso
Moi- Mas tenho conhecimento de que há quem já tenha aderido a esse Plano económico
PT - Não temos conhecimento disso
pois...

A minha duvida é esta:
Até hoje o minimo a que posso aspirar para meter banda larga em casa é 40€ (15 assinatura + 25€, sapo 1mg com 4 gb de internacional! uma me..enfim melhor que nada)
Com a promoção Kit Net+linha chego aos 35€ (pois à um desconto de 5€ durante um ano)

com menos 5€ do Plano económico lá chegava aos 30€
Enquanto o naked ADSL não chega sempre aproveito a instalação e activação da linha gratís

Mas com os pop-ups, letra cinzenta miudinha e asteriscos, algo me diz que não devo ter estas contas certas alguem já trilhou este percurso?

mrosendo
16-07-2007, 17:14
Resposta do 16200:
PT- Não temos conhecimento disso
Moi- Mas tenho conhecimento de que há quem já tenha aderido a esse Plano económico
PT - Não temos conhecimento disso
pois...

A minha duvida é esta:
Até hoje o minimo a que posso aspirar para meter banda larga em casa é 40€ (15 assinatura + 25€, sapo 1mg com 4 gb de internacional! uma me..enfim melhor que nada)
Com a promoção Kit Net+linha chego aos 35€ (pois à um desconto de 5€ durante um ano)

com menos 5€ do Plano económico lá chegava aos 30€
Enquanto o naked ADSL não chega sempre aproveito a instalação e activação da linha gratís

Mas com os pop-ups, letra cinzenta miudinha e asteriscos, algo me diz que não devo ter estas contas certas alguem já trilhou este percurso?

Tens linha da PT?
Rigista-te no site da Pt e faz isso online. Ou então volta a telefonar, se calhar às vezes pode haver um operador ou outro menos esclarecido.
cumps

raulpvl
16-07-2007, 17:50
Eu não consigo aderir, da me erro de aspx, não sei o que se passa, nem a morada da para alterar.

LnxSlck
16-07-2007, 18:35
Estimado Cliente,
Muito obrigado por nos ter contactado.

Acusamos recepção do seu e-mail o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à questão apresentada, informamos que de momento não existe qualquer oferta comercial da PT Comunicações que se enquadre nos termos indicados.
Qualquer alteração ao actual tarifário que venha a ser de futuro efectuada, será oportunamente divulgada pela PT Comunicações.

Estaremos ao seu inteiro dispor para qualquer esclarecimento adicional através deste e-mail ou através do número 16200, chamada grátis a partir da Rede PT, onde teremos todo o gosto em atendê-lo de forma personalizada.

Com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio ao Cliente
PT Comunicações

exxtreme
16-07-2007, 19:00
Boas pessoal.

Tive mesmo agora no portal MyPT.
E estava la o tal plano económico. Aderi e estou á espera de um mail de confirmação.
Não sei como pode existir um desconhecimento dos planos por parte dos operadores.

zegato70
16-07-2007, 19:04
lol só incompetentes

nipnip
16-07-2007, 19:43
Estimado Cliente,

Acusamos recepção do seu e-mail o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à questão apresentada, informamos que de momento não existe qualquer oferta comercial da PT Comunicações que se enquadre nos termos indicados.
Qualquer alteração ao actual tarifário que venha a ser de futuro efectuada, será oportunamente divulgada pela PT Comunicações.

Estaremos ao seu inteiro dispor para qualquer esclarecimento adicional através deste e-mail ou através do número 16200, chamada grátis a partir da Rede PT, onde teremos todo o gosto em atendê-lo de forma personalizada.

PT Comunicações

mandei um mail a perguntar se sendo eu cliente em acesso indirecto podia beneficiar da redução da mensalidade... a resposta foi praticamente copy + past dessa acima... basicamente significa liga para o 16200 porque o suposto apoio por e-mail é só para enfeitar.... cambada de **#$%$

raulpvl
17-07-2007, 11:55
só que eu nem pela casa pt, posso aderir dá sempre erro, não há outra maneira de aderir, é que o call center da PT, parece que ninguem sade disso.

MaxDamage
17-07-2007, 16:03
Este esquema parece-me um bocado manhoso (como é aliás tipico da PT), e também não encontro qualquer informação no site.. apesar de não estar registado, acho que o plano devi ser divulgado publicamente.

Ainda na última 6ªf telefonei para a PT (16200) a perguntar se existia alguma modalidade em que se deixasse de pagar a assinatura (pois o telefone em questão tem sempre 0,20€ a 0,30€ de comunicações, sendo assim uma estupidez ter que pagar uns 16€ de assinatura e taxas), e a resposta deles foi "não", de maneira que comecei a ponderar desligar o telefone.

Depois de ver isto, telefonei outra vez (hoje, 2ªf) para lá a perguntar se de facto existe tal plano, o PT Económico, e a operadora com que falei disse-me que não tinha informações sobre este plano e ia redireccionar a chamada para outro departamento (perguntei que numero ligava se quisesse falar para esse departamento, ao que ela respondeu que apenas por redireccionamento da chamada se entra em contacto com esse dito departamento, enfim), e então lá confirmaram os dados que o x4nick8r indicou.

De facto este plano parece-me mais apelativo, apenas me esqueci de perguntar de isto é um plano promocional, que acaba daqui a uns meses, ou se é um plano definitivo :rolleyes:

bruno_therion
17-07-2007, 16:23
Boas acabei de tar ao telefone com a pt.
16200
Atendeu uma assistente toda cheia de simpatias.:002: Perguntei sobre o plano. Ela disse que conhece e perguntou se tava interessado. Respondi que sim. Ela reeviou para o tal departamento,explicaram-me os tarifarios,aguardei um pouco e ja ta. Foi so dizer QUERO.
Por isso continuem a tentar:x2:
Edit: o naked adsl é q me fazia jeito. So tenho o tijolo por causa da net. No max gasto prai uns 40/50centimos em xamadas por mes

Tor
17-07-2007, 17:30
.. E não ficaste com o nome e telefone da "simpatica" ? :)

Vou arriscar, vou meter linha e depois logo vejo se consigo arrastar a coisa até aos 30€, é capaz de demorar um pouco mas depois mando noticias.

raulpvl
17-07-2007, 20:09
ja esta aderi pelo telefone, e o operador até estava bem informado.

Slider
17-07-2007, 20:53
Boas pessoal.

Tive mesmo agora no portal MyPT.
E estava la o tal plano económico. Aderi e estou á espera de um mail de confirmação.
Não sei como pode existir um desconhecimento dos planos por parte dos operadores.

Eu também fiz isso, fiz o registo, e o pedido, hoje vou a ver o estado do pedido "Rejeitado", sem qualquer tipo de explicação, nem por email, nada.

bruno_therion
17-07-2007, 21:02
.. E não ficaste com o nome e telefone da "simpatica" ? :)

:lol: Isso e que era bom
Mas ja pensaste se a tipa é feia? So com saco do pao na cabeça:-D

rav3n
18-07-2007, 02:42
pra semana vou ver se trato disso
o telf fixo tem algum uso, mas é sempre pouco guito em chamadas(sempre menos q a assinatura)

LnxSlck
18-07-2007, 23:19
O plano existe e dá para aderir, é só ligar para lá 16200 acho eu

Slider
19-07-2007, 12:31
Eu também fiz isso, fiz o registo, e o pedido, hoje vou a ver o estado do pedido "Rejeitado", sem qualquer tipo de explicação, nem por email, nada.

Update...

Hoje recebo um email a dizer:
Estimado Cliente,

Informamos que o seu Pedido foi concluído com sucesso.

A informação refere-se a:

Username: xxxxxxxxxxxx

Pedido: PT Economico

PT Comunicações

De rejeitado a concluído :P. Bem, está feito é o que interessa!

GhostRider2069
20-07-2007, 19:20
Só uma dúvida, se aderir este mês já só vou pagar aqueles 9.90 em chamadas ou só entra em vigor no próximo mês?

dajofeno
21-07-2007, 21:38
Pessoal,

Tive a ver noutro forum, e disseram que pagamos 15€ de assinatura + 9,90€ do plano

Isto é verdade??? é k eu aderi e se for assim só fico a perder!!!

josefernandes
21-07-2007, 21:58
E os valores não gastos não acumularem não cheira lá muito bem. no home da optimus se não se gastarem, acumulam para o mes seguinte.
:lol::lol::lol:

bruno_therion
22-07-2007, 13:17
Pessoal,

Tive a ver noutro forum, e disseram que pagamos 15€ de assinatura + 9,90€ do plano

Isto é verdade??? é k eu aderi e se for assim só fico a perder!!!
De certo que não... Senão qual seria a logica?
Liga 16200 e pergunta... Tira a prova dos 9

paulo_sergio
23-07-2007, 15:31
A partir do momento de adesão todos os outros planos (noite, chamadas grátis das 21:00 às 09:00, pt tmn.....etc) vão ao ar.
Paga-se 9,90€ que é convertível em chamadas:

0,30€ o 1º minuto para qualquer rede
0,10€ para a pt a partir do 1º minuto e 0,30 para as restantes.....agora não percebi se por minuto ou por cada 15 seg.

Para quem quer a linha só para o adsl como eu está muito bem, eu nunca pago (além da assinatura) mais de 6 ou 7€, logo é uma poupança de mais de 10€.
Até chegar aqui o MEO fica assim.....

Cumps

Noeljunior
23-07-2007, 15:45
A partir do momento de adesão todos os outros planos (noite, chamadas grátis das 21:00 às 09:00, pt tmn.....etc) vão ao ar.
Paga-se 9,90€ que é convertível em chamadas:

0,30€ o 1º minuto para qualquer rede
0,10€ para a pt a partir do 1º minuto e 0,30 para as restantes.....agora não percebi se por minuto ou por cada 15 seg.

Para quem quer a linha só para o adsl como eu está muito bem, eu nunca pago (além da assinatura) mais de 6 ou 7€, logo é uma poupança de mais de 10€.
Até chegar aqui o MEO fica assim.....

Cumps
Pois, mas o 6 a 7€ que gastas é com um tarifário muito mais baixo que o tarifário desse plano economico. Logo, se continuares com o mesmo numero de chamadas é capaz de passar os 9€... :S

paulo_sergio
24-07-2007, 09:31
Pois, mas o 6 a 7€ que gastas é com um tarifário muito mais baixo que o tarifário desse plano economico. Logo, se continuares com o mesmo numero de chamadas é capaz de passar os 9€... :S

Desde que não passe dos 21 / 22€ que pago agora, já estou a poupar....

Cumps

(MEO, MEO, aonde andas tu meu MEO......)

PJTuga
25-07-2007, 20:29
eu enviei um mail para a PT a pedir informações sobre o plano PT Economico, ao qual me responderam que tinha de ligar para o 16200 para obter a informação pretendida...

Acabei há pouco de ligar para lá e atendeu-me uma brasileira, a quem eu pedi informações sobre o plano...
Ela disse que tinha de transferir a chamada para um departamento qualquer
Fiquei um bom tempo a espera:zzz: e volta a mesma brasileira a perguntar se eu queria activar o plano PT noites Gratis
Eu disse que ja tinha ouvido dizer que o noite gratis e o PT economico nao eram compativies
Entao voltou a dizer que ia transferir a chamada para o tal departamento:zzz:
Mais algum tempo a seca e volta a brasileira a tentar vender-me um telefone sem fios em 10 mensalidades de 3.90€
Eu disse que nao e ela pos-me a espera outraves:zzz:
Finalmente atendeu alguem do tal departamento.... expus a minha duvida e ela disse-me que a PT estava sem sistema informático e para eu ligar mais tarde ou amanha...

Fiquei a criar raizes ao telefone e nada... vou ter de ligar outraves
Nem me deram musica enquanto esperava... espero que da proxima vez que eu ligar nao me façam a mesma coisa

blindview
25-07-2007, 21:58
Se fores um bocado bruto quando ligares a próxima vez a dizer que hoje tiveste uma hora à espera e não te resolveram nada, vais ver que é tudo mais rápido e és melhor servido!

É triste mas em Portugal só quando se é bruto e mal educado é que nos tratam bem!

Link88
30-07-2007, 19:13
Bom, eu já fiz o pedido online por 2 vezes, e dessas 2 vezes obtive a mesma resposta: "rejeitado".

astrisko
30-07-2007, 19:33
Felizmente a partir deste mês já me encontro numa zona clix, por isso xau xau PT, não tenho qualquer tipo de queixas em relação ao serviços, mas os preços desculpem lá mas são um roubo e este plano não passa de uma forma de atirar areia para os olhos dos clientes, para que me serve a mim ter 9€ em chamadas se o meu consumo de telefone é próximo de 0, isto com a agravante do saldo não acumular e ainda me vêem fazer analogias com os telemoveis ?!?!? Sei que a PT é uma excelente empresa para se trabalhar, mas exploram os clientes que é uma estupidez, ainda considerei ficar na PT e aderir ao MEO, mas depois de ver coisas destas só me apetece fugir. FUI

underXhard
30-07-2007, 21:45
tb já tentei subscrever o plano de preços... mas no site do mypt colocaram o estado do pedido como rejeitado :( bah... liguei para la e o operador disse-me q nao me podia dar informações relativas ao pedido pq a equipe q está responsável pelo serviço não estava disponível... disse-me para ligar amanha até às 20h

opa... estes gajos da pt... quando é pra descer preços... informações não dão nenhumas... e dp é problemas atrás de problemas :( vamos ver o q sai daqui :)

aproveito aqui pra agradecer à comunidade do forum todas as informações cedidas a todos os users q permitem q não sejamos xulados pelos isps nacionais... pelo menos não tanto quanto eles queriam :007:

PJTuga
13-08-2007, 17:43
Bem, desta foi de vez, liguei para a PT a pedir informações sobre este tarifario, e deram-me as informações que aqui estao no forum. Pedi para aderir e já está. resta esperar para ver a factura do proximo mes

rubenm
29-08-2007, 13:21
so para confirmar
Paga-se os 9.90 e ja inclui as chamadas?
apesar de mais caras...quem telefonar pouco compensa

kabonga
29-08-2007, 13:45
Deixo aqui o mail que me enviaram da PT sobre o PT Económico para tirar dúvidas!

Estimado Cliente,

Relativamente ao assunto apresentado, informamos que as características do Plano PT Económico são as seguintes:

- Destina-se apenas a Clientes Residenciais;
- Destina-se apenas a Linhas Analógicas, sendo o plano atribuído ao nível da Linha de Rede do Cliente;
- Mensalidade de apenas 9,90 € (IVA Incluído à taxa de 21%);
- Valor totalmente convertível em tráfego Fixo-Fixo e Fixo-Móvel;
- Chamadas Locais e Nacionais para rede fixa PT e para Outros Operadores;
- A Tarifação é ao minuto inteiro, para as chamadas Fixo-Fixo e Fixo-Móvel;
- No âmbito do Plano PT Económico aplica-se o seguinte tarifário (os valores indicados incluem o IVA à taxa de 21%):*

* Chamadas locais e nacionais (Rede PT e outras redes): 0.30€ no 1º minuto e 0.10€ por minuto nos minutos seguintes (após o 1º minuto);
* Chamadas Fixo-Móvel: 0.30€ no 1º minuto e 0.30€ por minuto nos minutos seguintes (após o 1º minuto).

- As restantes comunicações não abrangidas pelos planos são facturadas de acordo com a tabela base residencial;
- O valor não consumido num mês não transita para o mês seguinte;
- Possibilidade de ser composto com PT Relação Internacional ou PT Alegro Internacional;
- Incompatível com Pré-Selecção e ORLA. Um pedido de Pré-Selecção originará a desactivação do Plano. Um pedido do Plano para um serviço com Pré-Selecção será recusado até existir retirada de Pré-Selecção;
- O plano não abrange comunicações com prefixo 1020 nem comunicações para número não Geográficos ou sem ser STF (Serviço Fixo Telefónico).

Para qualquer esclarecimento adicional estamos ao seu inteiro dispor através do número 16200 opção 5 seguida da opção 2, chamada grátis a partir da Rede PT, onde teremos todo o prazer em atendê-lo de forma personalizada.

Como não referiram a assinatura mensal, enviei mail a perguntar sobre isso. Resposta deles:

Relativamente à sua questão, vimos por este meio informar que o Plano Tarifário PT Económico consiste na substituição da assinatura mensal por 9,9 €, convertíveis em chamadas com o seguinte tarifário:
- Fixo - fixo (rede PT ou concorrente) - 0.30 € no 1º minuto e 0.10 € nos seguintes;
- Fixo - Móvel - 0.30 € por minuto (facturação ao minuto).

Rui_Carlos
29-08-2007, 13:53
ou seja, para quem tem net de outro operador esse plano não está disponível, certo?

blindview
29-08-2007, 16:18
ou seja, para quem tem net de outro operador esse plano não está disponível, certo?

O que entendo é se tiveres chamadas de outro operador (por exemplo Tele2) não podes passar para este plano e continuas a pagar os 15 Euros e qualquer coisa de assinatura.

nipnip
29-08-2007, 16:29

correcto... tens que ser cliente PT sem relação com outro operador para poderes ter o plano referido..

rubenm
01-09-2007, 18:48
pedi pelo telefone esperei 20 min depois de transferirem e desliguei e fui a net aderir recebi um mail a dizer k tinh asido rejeitado e ag vou ao site e tem a dizer cancelado mas nos planos de preços esta activo....tou na duvida...

PJTuga
01-09-2007, 18:54
pedi pelo telefone esperei 20 min depois de transferirem e desliguei e fui a net aderir recebi um mail a dizer k tinh asido rejeitado e ag vou ao site e tem a dizer cancelado mas nos planos de preços esta activo....tou na duvida...

as minhas 2as primeiras tentativas de adesao por telefone nao deram em nada porque eles disseram que o sistema informático nao estava a funcionar.
À 3ª foi de vez. Atendeu uma miuda simpatica que tratou de tudo em 5 minitos. nem precisou de fazer transferênica de chamada.
E já recebi uma carta da PT a confirmar a adesão ao Plano PT Economico.

Tenta outraves por telefone, pode ser que sejas atendido por uma operador mais simpatica!

Cumpz

tfc_888
08-09-2007, 11:22

yahhhhhhhhhhhhhhh agora reinaste por mim ate ponham chamadas a 10€ e mensalidade 0€ isso sim

Winjer
08-09-2007, 11:50
Fiz o registo online, mas quando vou ao plano de preços aparece-me isto:

http://www.hdd.com.pt/thumbs/390129pt.jpg (http://www.hdd.com.pt/viewer.php?id=390129pt.jpg)

Onde raios é que eles meteram o Plano Económico?

Tenho ADSL pela Sapo.

Se calhar mais vale tentar pelo telefone.

rubenm
08-09-2007, 13:20
lol fugiu...

no meu caso apareceu como cancelado tal como ja referia mas recebi a carta a dizer a alteraçao falta vir agora a factura.

nipnip
08-09-2007, 13:58
eliminem esta mensagem se faz favor é que eu respondi uma coisa que não tem nada a ver.,..

bigs
09-09-2007, 20:17
Estás a falar de acesso directo ou indirecto?
Indirectos não, mas acho que não é essa a dúvida.
Mas a resposta também é não para casos como facturas únicas, ou a tal pré-selecção, ou seja, se fizeres uma chamada, sem marcar qualquer prefixo, a conta vem por outro operador, por exemplo, Tele2 ou Clix.

Em princípio sim. Aconteceu-me o mesmo e ficou activo. Já lá vão algumas (1 ou 2) facturas.

@Winjer,
Isso é esquisito. Telefona para lá a perguntar se tens o PT Económico activo. Eu não conheço o PT Simples.

Pessoal, este é um tarifário é para quem faz poucas, diria que com contas PTC até aos 20/25€, e se são muitas chamadas para móveis, talvez até aos 30. O melhor é fazer as contas antes de aderir.
Já agora, para quem adere a meio do mês, ou no meio do ciclo de facturação para ser mais exacto, na factura seguinte vai pagar a assinatura e o PT Económico em proporção com o tempo que cada um esteve activo, sendo que as chamadas, a partir do momento da adesão ao PT Económico, passam a ser facturadas imediatamente no plafond do PT Económico.

Acrescento ainda que aderi ao plano, e ando a poupar cerca de 10€/mês na conta da PTC.

Rui_Carlos
09-09-2007, 20:26
Estás a falar de acesso directo ou indirecto?
Indirectos não, mas acho que não é essa a dúvida.
Mas a resposta também é não para casos como facturas únicas, ou a tal pré-selecção, ou seja, se fizeres uma chamada, sem marcar qualquer prefixo, a conta vem por outro operador, por exemplo, Tele2 ou Clix.

Tenho a ONI usando as linhas da PT. Faço as chamadas pela ONI, por isso não devo poder aderir a esse plano.

nipnip
09-09-2007, 20:38
Tenho a ONI usando as linhas da PT. Faço as chamadas pela ONI, por isso não devo poder aderir a esse plano.

correcto... não podes

Gui Sá Couto
10-09-2007, 00:45
É por estas e por outras, que a Netcabo tem o monopolio todo! Tendo em conta que imensa gente n quer o telefone fixo para nada, inclina se sempre para a netcabo, pois esta nao requer linha telefonica e apenas necessita de ter a tvcabo activa(e a maioria das pessoa prefere pagar os €24 da tvcabo a pagar €15 na pt e n telefonar sequer).
Quanto a Tele2, fiquei bastante aliciado com o pacote de €18.95 com 2Mb e 50GB de trafego! BEM BOM!:O! eles dizem que nao precisa de assinatura telefonica, mas dps falam que é preciso ter a linha telefonica activa da pt.. entao afinal é preciso ou nao pagar a assinatura da pt? fico sempre a nora com estas coisas.. é so publicidade enganosa :S

Cumps

nipnip
10-09-2007, 00:48
É por estas e por outras, que a Netcabo tem o monopolio todo! Tendo em conta que imensa gente n quer o telefone fixo para nada, inclina se sempre para a netcabo, pois esta nao requer linha telefonica e apenas necessita de ter a tvcabo activa(e a maioria das pessoa prefere pagar os €24 da tvcabo a pagar €15 na pt e n telefonar sequer).
Quanto a Tele2, fiquei bastante aliciado com o pacote de €18.95 com 2Mb e 50GB de trafego! BEM BOM!:O! eles dizem que nao precisa de assinatura telefonica, mas dps falam que é preciso ter a linha telefonica activa da pt.. entao afinal é preciso ou nao pagar a assinatura da pt? fico sempre a nora com estas coisas.. é so publicidade enganosa :S

Cumps

tens que ter uma linha telefónica da pt antes de pedires o serviço... assim que passas para a tele2 deixas de pagar a assinatura..

Gui Sá Couto
10-09-2007, 00:52
a serio:|? entao mal eles me activam a da tele2 ja n pago mais a da pt e fico msm com uma conta clean de 18.95 de internet + telefone:|? NEM ACREDITO:|! LOOOL!

nipnip
10-09-2007, 00:54
a serio:|? entao mal eles me activam a da tele2 ja n pago mais a da pt e fico msm com uma conta clean de 18.95 de internet + telefone:|? NEM ACREDITO:|! LOOOL!

exactamente

Gui Sá Couto
10-09-2007, 01:23
é ja amanhaaaa! a netrabo vai ja com os porcos! LOOL na netcabo pago €22.88, e tenho 1GB de inter e ilimitado de nacional, e velocidade de 1Mb.. assim fico logo com 50GB de trafego e 2Mb de velocidade e ainda pago menos 4 euros:D!!!

nipnip
10-09-2007, 01:28
é ja amanhaaaa! a netrabo vai ja com os porcos! LOOL na netcabo pago €22.88, e tenho 1GB de inter e ilimitado de nacional, e velocidade de 1Mb.. assim fico logo com 50GB de trafego e 2Mb de velocidade e ainda pago menos 4 euros:D!!!

não te esqueças de ver se tens cobertura antes

anibalpf
12-09-2007, 07:26
tens que ter uma linha telefónica da pt antes de pedires o serviço... assim que passas para a tele2 deixas de pagar a assinatura..
Não te esqueças que se não quiseres ficar ligado á pt (e ao sapo) 1 ano, tens que pagar a instalação da linha que são cerca de 80€.

anibalpf
12-09-2007, 07:30
Serve também a mesma resposta anterior para ti. Para além disso convém verificar se estás mesmo em zona tele2, eu fui atrás da informação que eles davam no site e no fim estava numa zona de excepção, depois de ter feito uma festa tive que "meter a viola ao saco" pede para te confirmarem por escrito que estás em zona tele2 para evitar más surpresas.

nipnip
12-09-2007, 12:53
Serve também a mesma resposta anterior para ti. Para além disso convém verificar se estás mesmo em zona tele2, eu fui atrás da informação que eles davam no site e no fim estava numa zona de excepção, depois de ter feito uma festa tive que "meter a viola ao saco" pede para te confirmarem por escrito que estás em zona tele2 para evitar más surpresas.

a única informação que eles têm é a que disponibilizam no site (as vezes há problemas com as execpções)... a Tele2 e os outros operadores só sabem se de facto a linha suporta ou não depois de solicitarem a desagregação à PT...
De referir que sempre que peças o serviço mas não te disponibilizem não pagas absolutamente nada

anibalpf
14-09-2007, 11:11
Eu sei que não pago nada, o problema que me surgiu foi que entretanto cancelei o operador anterior, e depois para voltar tive que pagar a activação novamente e a tele2 não me ressarciu desse valor.

nipnip
14-09-2007, 13:27
Eu sei que não pago nada, o problema que me surgiu foi que entretanto cancelei o operador anterior, e depois para voltar tive que pagar a activação novamente e a tele2 não me ressarciu desse valor.

quase que aposto que eles te aconselharam a apenas cancelares esse serviço quando tivesses o da tele2 activo não foi?

Spiderman
14-09-2007, 23:50
digam-me uma coisa.

Neste terifário da PT, se eu alterar para ele sou obrigado a ficar com a PT mais um ano?

rav3n
15-09-2007, 00:15
digam-me uma coisa.

Neste terifário da PT, se eu alterar para ele sou obrigado a ficar com a PT mais um ano?

nao tem fidelizaçao
antes de mudar fiz montes de perguntas ao operador, uma delas foi se poderia voltar ao antigo de plano de preços(acho q tinhamos o pano PT total, ou lá como se chama)

o maior senão é as chamadas ficarem mais caras, no entanto como o telefone tem pouco uso, deve ficar bastante mais barato

anibalpf
15-09-2007, 22:26
quase que aposto que eles te aconselharam a apenas cancelares esse serviço quando tivesses o da tele2 activo não foi?
Não! como faltavam poucos dias para ter que pagar outra mensalidade, o conselho foi anular logo e que eles demoravam cerca de 1 semana a activar, entretanto o numero afinal era excepção e aconselharam-me a reclamar com a pt, eu disse-lhes que o interesse também era deles (ganhavam 1 cliente) mas pelo visto como entretanto também tinha já alterado o telefone eles provavelmente estavam-se nas tintas.>(

anibalpf
15-09-2007, 22:29
nao tem fidelizaçao
antes de mudar fiz montes de perguntas ao operador, uma delas foi se poderia voltar ao antigo de plano de preços(acho q tinhamos o pano PT total, ou lá como se chama)

o maior senão é as chamadas ficarem mais caras, no entanto como o telefone tem pouco uso, deve ficar bastante mais barato
Só uma duvida que me surgiu, alguém sabe se para aderir a esse plano tem que se ter o sapo obrigatoriamente ou se podemos ter outro operador? 2ª feira vou ligar a saber mas se entretanto alguém já tiver esclarecido agradeço.

Purex
16-09-2007, 17:52
Só uma duvida que me surgiu, alguém sabe se para aderir a esse plano tem que se ter o sapo obrigatoriamente ou se podemos ter outro operador? 2ª feira vou ligar a saber mas se entretanto alguém já tiver esclarecido agradeço.

Nem sequer és obrigado a ter net. Basta teres linha telefónica PT.

Não podes é pertencer a outro operador, nem ter pré-selecção.

Cumps!

anibalpf
17-09-2007, 05:54
Ok obrigado, é que noutro forum um tipo disse que tinhamos que ter sapo, era absurdo mas a pt faz de tudo para sacar mais algum ao pessoal.:002:

jmra
17-09-2007, 16:32
Fiz o registo online, mas quando vou ao plano de preços aparece-me isto:

http://www.hdd.com.pt/thumbs/390129pt.jpg (http://www.hdd.com.pt/viewer.php?id=390129pt.jpg)

Onde raios é que eles meteram o Plano Económico?

Tenho ADSL pela Sapo.

Se calhar mais vale tentar pelo telefone.
Também não encontro no meu 'MyPT'...

bluedragon22
27-09-2007, 15:42
Boa tarde a todos,

Entrei hoje em contacto com o 16200 e aderi á linha telefonica + net free. Mas como a minha ideia é o plano PT económico, logo que me instalem a linha peço a alteração do plano, apesar de com a instalação da linha vir agregada a promoção que desconta cerca de 5€/mês durante 1 ano.
A operadora garantiu-me que é possivel desta forma um novo cliente aderir ao plano PT económico (9,90/mês convertido totalmente em chamadas).

mais informação:
Nº : 16200 opção 4 opção 2
Operadora: LUISA PIRES

_kossak_
28-09-2007, 10:20

Estranho, a mim apareceu e pude aderir. Agora já não está obviamente porque já tenho. O melhor será ligar para lá penso eu

Cyber.User
19-10-2007, 17:37
Liguei hoje para a PT a pedir o Plano Tarifário PT Económico.
Assim que me atenderam disse logo ao operador que me atendeu que tinha conhecimento da existência do plano, apesar de não estar nenhuma informação sobre o mesmo na página de Internet deles, e que devido ao facto de apenas ter a linha para Internet e não fazer chamadas (na minha zona não há alternativa à PT) pretendia aderir a esse plano. Passaram-me para outra operadora que me activou de imediato o Plano Tarifário sem qualquer tipo de problema.

Winjer
19-10-2007, 23:28

Como não me aparecia essa opção tive de ligar para lá e fazer a mudança de tarifário pelo telefone.
A PT no seu melhor, mais uma vez.

JATG
18-11-2007, 18:32
Eu pensava que o preço deste Plano Económico era 9.90€ com IVA incluído.

Recebi hoje a factura e reparei que era de 11.60€ (correspondente aos 9.90€ + IVA).

Confirmam que é assim ou estou a se banhado?

zegato70
18-11-2007, 19:54
Eu pensava que o preço deste Plano Económico era 9.90€ com IVA incluído.

Recebi hoje a factura e reparei que era de 11.60€ (correspondente aos 9.90€ + IVA).

Confirmam que é assim ou estou a se banhado?

sim é 9.90 +iva

rubenm
18-11-2007, 20:21
mas todos os outros planos aparece com IVA e segundo sei os preços ao publico devem aparecer sempre com iva incluido..no entanto e menos que o normal e tem chamadas incluidas

JATG
18-11-2007, 20:45
Telefonei para o apoio ao cliente e confirmaram que era 9.90€ com IVA incluído.

Perguntei então porque pagava 11.60€ e disseram-me que era devido ao aluguer do telefone (1.35€ + IVA).
Não uso o telefone da PT há mais de 1 ano, pois comprei um sem fios, e não sabia disto. Tenho que entregar o telefone numa loja PT para deixar de pagar os cerca de 2€ de aluguer.

J[PT]
18-11-2007, 23:12
Telefonei para o apoio ao cliente e confirmaram que era 9.90€ com IVA incluído.

Perguntei então porque pagava 11.60€ e disseram-me que era devido ao aluguer do telefone (1.35€ + IVA).
Não uso o telefone da PT há mais de 1 ano, pois comprei um sem fios, e não sabia disto. Tenho que entregar o telefone numa loja PT para deixar de pagar os cerca de 2€ de aluguer.

Yups :-)

rav3n
27-11-2007, 18:36
Yups :-)

pode ser um telefone qualquer?

jцo
27-11-2007, 18:39
Podes comprar um telefone qualquer e usar

rav3n
27-11-2007, 20:52
nao era a isso que me estava a referir
tenho alguns telefones ca em casa parados, uns melhores, outros mais foleiros

o que eu queria saber é se posso levar qualquer um(o mais foleiro seria o ideal), para deixar de pagar o aluguer

ou será que eles tem registado o ultimo telefone(modelo e marca) que cá instalaram?

Skywatcher
28-11-2007, 03:16
Está registado lá a marca/modelo do teu telefone (teu, deles, entenda-se).
Quando devolvi o meu na loja PT, o tipo telefonou para algures na PT, deu o meu nº de tel. e eles disseram que tinha de ser um Siemens Set 211. Preenchi o impresso e deixei de pagar o aluguer do telefone. Isto já há uns 2 anos praí.

Lembro-me, pois fiquei muito espantado.

Pretender
29-11-2007, 19:37
Para devolver telefones e campainhas alugados tem que ser numa loja PT, certo?
Tenho uns poucos de telefones, acho que já não me lembro de qual é o alugado lol :P
Levo um à sorte? (diga-se o mais fraco heheh)
Na altura em que foi alugado (à largos anos) quase que aposto que não guardaram o modelo.

Outra coisa fiz o registo online do myPT e lá apareceu que enviariam para casa uma carta com password. já passou um mês e népias :(

Quem tiver outro operador mas marcando o prefixo pode aderir correcto?

Skywatcher
29-11-2007, 22:26
Nas lojas PT, sim.

Se não estiveres com pré-selecção activa penso que sim.

jpr
01-12-2007, 02:15
Boas
Existe uma promoção da PT que oferece a instalação da linha telefónica!! Será que depois posso aderir ao pacote económico?? Alguém fez isto??

Memphis
02-01-2008, 23:00
O tarifário do plano PT Económico é o mesmo do PT Base em relação ao preço de todas as chamadas?

Nacionais PT, Nacionais outras redes, Internacionais, Telemóveis, etc?

Pretender
02-01-2008, 23:19
O tarifário do plano PT Económico é o mesmo do PT Base em relação ao preço de todas as chamadas?

Nacionais PT, Nacionais outras redes, Internacionais, Telemóveis, etc?

Trata-se de tarifário da PT Comunicações alternativo ao tarifário Base.

Apenas possivel para clientes residenciais. (que pretendam aderir a este modelo...)

Substitui a Assinatura Mensal, 12.66€+ IVA (15,69€), por um plano com 9,90€ de mensalidade, convertiveis em chamadas.

Tarifário:

Fixo-Fixo = 0,3€ 1º minuto e 0,1€ nos seguintes
Fixo-Movel - 0,3€ por minuto

O valor não utilizado num mês não transita para o mês seguinte.

Pode-se associar a conta os planos de preços PT (blocos horários ou ilimitados)

EDIT:
Tarifário Base da PTC (http://casa.telecom.pt/PTResidencial2/Tabs/MyPTPublico/Plano_Precos/precario/comunicacoes.htm)
http://img47.imageshack.us/img47/7688/ptcjs5.th.jpg (http://img47.imageshack.us/my.php?image=ptcjs5.jpg)

Está na 1ª página e é este o tarifário.
cumps

Memphis
02-01-2008, 23:32
Sim, esse é o tarifário do Económico e qual é o do Base? É igual?

gyver
10-01-2008, 17:25
Alguém me sabe dizer se existe alguma possibilidade de consultar o saldo disponível a meio do mês, ou se dá para recebermos uma SMS a avisar que os 9,90€ já foram atingidos?

É que com chamadas a este preço assim que eu gastá-se os 9,90€ queria passar a usar o telemóvel!

rubenm
10-01-2008, 21:08
recebi as ultimas facturas e penso que cobram mais, porque as chamadas sao facturadas por fora, alguem que pague os 9.90 pode postar imagem da factura e que tenha feito algumas chamadas?

Purex
10-01-2008, 21:16
recebi as ultimas facturas e penso que cobram mais, porque as chamadas sao facturadas por fora, alguem que pague os 9.90 pode postar imagem da factura e que tenha feito algumas chamadas?

Tarifário:

Fixo-Fixo = 0,30 € 1º minuto e 0,10€ nos seguintes
Fixo-Movel - 0,30€ por minuto

As unicas chamadas cobradas por fora, são para 808, 707, etc

Cumps

Skracth
10-01-2008, 23:43
Este Plano é mais para combater os "homes"...de facto é mesmo para meter abaixo...lol

Mas atenção só se aplica ás pessoas k ja sao clientes ha muito tempo...para aqueles k ainda encontram.se na fidelização só podem ter isto com acabar este mesmo periodo

anibalpf
13-01-2008, 05:54
Não sei se é o que se passa, mas tu podes estar a pagar o aluguer do telefone e por isso pagas mais cerca de 2€ (um pouco menos), ou referes-te ao valor das chamadas?

rubenm
13-01-2008, 13:47
Não sei se é o que se passa, mas tu podes estar a pagar o aluguer do telefone e por isso pagas mais cerca de 2€ (um pouco menos), ou referes-te ao valor das chamadas?

mesmo que o fosse, penso que nao porque nao mencionam. simplesmente as chamadas sao facturadas à parte dos 9.90

Maaddix
13-01-2008, 15:49
Alguém me sabe dizer se existe alguma possibilidade de consultar o saldo disponível a meio do mês, ou se dá para recebermos uma SMS a avisar que os 9,90€ já foram atingidos?

É que com chamadas a este preço assim que eu gastá-se os 9,90€ queria passar a usar o telemóvel!

Ligas pro 16200 (nº grátis) e salvo erro, escolhes as opções 6, 5 e 1 sucessivamente, para ouvires o teu "saldo".

Cumps.

Purex
13-01-2008, 16:37
mesmo que o fosse, penso que nao porque nao mencionam. simplesmente as chamadas sao facturadas à parte dos 9.90

As chamadas não são facturadas á parte. Os 9,90 euros são convertiveis em chamadas. Apenas os 707, 808, informativos, etc é que são á parte.

Se tens a factura contigo, é facil discriminar o que te estão a cobrar acima dos 9,90. Está lá escrito.

Cumps !

zafa
18-01-2008, 17:29
Ora viva

Entao se bem percebi paga-se apenas 9.90€ c/Iva(21%) e quem ainda não tiver dado baixa do telefone continua a pagar um aluguer do equipamento que ronda o 1.5€+/- no entanto embora os 9.90€ sejam convertidos em chamadas tal como num telemóvel as chamadas no entanto são caras! Ora pelo que li o 1º minuto são 0.30€ e os restantes 0.10€ ou seja os 9.90€ vai ser um fósforo.:lol: Para quem quase não fala sempre paga menos mas para quem ainda falar penso que ainda compensa mudar para o Optimus Home uma vez que o telefone funciona como um telemóvel e como tal enquanto estiver "sobre alçada" da torre GSM que cobre a área temos mais mobilidade tipo quintal, garagem, café da esquina e tal, e as chamadas são mais baratas a 0.05€ para outros operadores e a 0.0€ entre Home's até Fevereiro ou Março (se não estou em erro) correcto? Ou seja por mais 3€(+/-) mas menos 2.5€(+/-) em relação á assinatura normal, consegue-se falar mais e ter mais mobilidade do que com os 9.90€!

É isto? :x2: Alguém me confirma o raciocinio?:009:

Para dar baixa do telefone ainda não percebi se tem de ser mesmo o equipamento que eles nos "dão" originalmente ou se pode ser um equipamento fixo qualquer, funcional ou não:002: e basta ir a uma loja PT para dar baixa então! É que ainda são uns cobres ao fim do ano :wow: que esse pessoal nos suga.:004:

Cumps

Purex
18-01-2008, 17:44
Ora viva

Entao se bem percebi paga-se apenas 9.90€ c/Iva(21%) e quem ainda não tiver dado baixa do telefone continua a pagar um aluguer do equipamento que ronda o 1.5€+/- no entanto embora os 9.90€ sejam convertidos em chamadas tal como num telemóvel as chamadas no entanto são caras! Ora pelo que li o 1º minuto são 0.30€ e os restantes 0.10€ ou seja os 9.90€ vai ser um fósforo.:lol: Para quem quase não fala sempre paga menos mas para quem ainda falar penso que ainda compensa mudar para o Optimus Home uma vez que o telefone funciona como um telemóvel e como tal enquanto estiver "sobre alçada" da torre GSM que cobre a área temos mais mobilidade tipo quintal, garagem, café da esquina e tal, e as chamadas são mais baratas a 0.05€ para outros operadores e a 0.0€ entre Home's até Fevereiro ou Março (se não estou em erro) correcto? Ou seja por mais 3€(+/-) mas menos 2.5€(+/-) em relação á assinatura normal, consegue-se falar mais e ter mais mobilidade do que com os 9.90€!

É isto? :x2: Alguém me confirma o raciocinio?:009:

Para dar baixa do telefone ainda não percebi se tem de ser mesmo o equipamento que eles nos "dão" originalmente ou se pode ser um equipamento fixo qualquer, funcional ou não:002: e basta ir a uma loja PT para dar baixa então! É que ainda são uns cobres ao fim do ano :wow: que esse pessoal nos suga.:004:

Cumps

A mobilidade é relativa. Tenho rede fixa PT e tenho um telefone sem fios..também falo no quintal e apanho "rede" do outro lado da rua. Em relação aos 12,5 do Home. São 0,05€ para rede fixa e 0,30€ para telemovel.
Acho que os 9,90 chegam perfeitamente para dar uns recados e combinar umas cenas. Não se esfumam-se assim tão rapidamente.
Quanto ao telefone alugado á PT, obviamente tem de ser o telefone que a PT te disponibilizou no inicio. Ao entregares deixas de pagar o Euro e tal de aluguer.

José Alberto
20-02-2008, 00:28
O que quer dizer "convertíveis em chamadas"? é que a última factura tinha isto:

http://img156.imageshack.us/img156/7918/pthn4.jpg

Não era suposto ser 9,570 (mais IVA) menos 9,353 (mais IVA)?

Purex
20-02-2008, 00:37
O que quer dizer "convertíveis em chamadas"? é que a última factura tinha isto:

http://img156.imageshack.us/img156/7918/pthn4.jpg

Não era suposto ser 9,570 (mais IVA) menos 9,353 (mais IVA)?

São convertidos em chamadas, mas não todo o tipo de chamadas. Se puderes posta aí o detalhe de comunicações e vê se não te estão a cobrar chamadas que não contam para os 9,90...tipo 808, 707, 118, 96, 93, 91.... etc

Cumps

José Alberto
20-02-2008, 00:52
Sim, tens razão.

Acho que vale a pena.

Ze2000
20-02-2008, 00:52
São convertidos em chamadas, mas não todo o tipo de chamadas. Se puderes posta aí o detalhe de comunicações e vê se não te estão a cobrar chamadas que não contam para os 9,90...tipo 808, 707, 118, 96, 93, 91.... etc

Cumps

96, 93, 91,922 conta para os 9.90. So 808, 707, 118, chamadas internacionais e de valor acrescentado e que é cobrado à parte dos 9.90, e claro se realizar chamadas da rede fixa e móvel que ultrapasse o valor (plafond) de 9.90 que provavelmente foi o caso aqui.

Rede fixa 2*** e 3***,----> 1º minuto 0.30 cêntimos e 0.10 cêntimos os minutos seguintes
Redes moveis 96, 93, 91,922, ----> 0.30 cêntimos por minuto

Purex
20-02-2008, 01:17
96, 93, 91,922 conta para os 9.90. So 808, 707, 118, chamadas internacionais e de valor acrescentado e que é cobrado à parte dos 9.90, e claro se realizar chamadas da rede fixa e móvel que ultrapasse o valor (plafond) de 9.90 que provavelmente foi o caso aqui.

Rede fixa 2*** e 3***,----> 1º minuto 0.30 cêntimos e 0.10 cêntimos os minutos seguintes
Redes moveis 96, 93, 91,922, ----> 0.30 cêntimos por minuto

Tens toda a razão...de inicio tinha-me ficado pelos numeros nao geográficos, mas dps entusiasmei-me e acrescentei os telemoveis.

FS2004..sendo assim revê lá a factura..

Cumps !

José Alberto
20-02-2008, 02:50
A factura está certa.

Ze2000
20-02-2008, 09:35
A factura está certa.

Podes explicar como está certa S.F.F? Onde está os 9,90? tem la 9,57 que com iva é 11,58,
Seja la como fizer contas nunca vai dar nenhum valore a 9,90 com os numero que estão nessa factura.

não faz sentido nenhum esses factura.

José Alberto
20-02-2008, 10:04
Estava a falar do tipo de chamada que fiz e do que apareceu a seguir.

Deve haver mais gente com este tarifário. Seria interessante colocar neste tópico como aparecem as facturas e se as contas estão certinhas.

Kaonashi
20-02-2008, 13:15
Este plano ainda existe? Hoje quando contactei o 16200 e pedi informações acerca do Plano PT Económico, fui informado que o Plano custava 9,90€/mês, com chamadas gratuitas à noite. Todas as outras chamadas eram para pagar à parte.

Para além disso, o custo de adesão era de 25€. Confirmam estes dados?

maxip
20-02-2008, 17:13
http://casa.telecom.pt/PTResidencial2/Tabs/MyPTPublico/Plano_Precos/precario/planosdeprecos.htm

De acordo com o tarifario no site da PTC, o que te foi dito não aparenta estar correcto... Alias nada é referido sobre isso..

Maaddix
20-02-2008, 17:50
Este plano ainda existe? Hoje quando contactei o 16200 e pedi informações acerca do Plano PT Económico, fui informado que o Plano custava 9,90€/mês, com chamadas gratuitas à noite. Todas as outras chamadas eram para pagar à parte.

Para além disso, o custo de adesão era de 25€. Confirmam estes dados?

Esse é o plano "99" ou uma cena assim. Insiste com eles, porque existe esse plano económico, que é semelhante ao plano "99", excepto nas tais chamadas gratuitas à noite. E para activar o plano económico, não se tem de pagar nada, ao contrário do plano "99".

Cumpz.

bystander
20-02-2008, 18:35
Podes explicar como está certa S.F.F? Onde está os 9,90? tem la 9,57 que com iva é 11,58,
Seja la como fizer contas nunca vai dar nenhum valore a 9,90 com os numero que estão nessa factura.

não faz sentido nenhum esses factura.

8,18 € + iva - plano económico
1,39 € + iva - aluguer do telefone

;)

Kaonashi
22-02-2008, 21:29
Acabei de me registar no MyPT mas não encontro o tarifário PT Económico.

http://xs124.xs.to/xs124/08085/tarif_rios207.jpg

Pretender
22-02-2008, 21:38
Também já foi referido para trás que esse plano não está no myPT.
Disponibilidade só via telefone (16200)

Dan_Grr
23-02-2008, 13:35
Há um mês atrás prometeram-me €9,90 com comunicações incluídas e só pagava mais se telefonasse para telemóvel ou se excesse aquele plafond, e tudo juntamente com a escolha do móvel preferido.

Na semana passada telefonam para a casa dos meus pais da PT a informar que afinal o plano dos €9,90 não inclui o móvel preferido e que afinal, são €9,90 fixos mais toda e qualquer comunicação que eu tenha de fazer. Ah, e já não há móvel preferido nesta... "promoção".

E depois dizem que a PT é uma coitadinha e que é explorada pela concorrência.

Morg2k2
23-02-2008, 22:28
Atenção que o plano PT-Económico tem uma "armadilha" se é que assim podemos denominar :)
se ligarem para um numero da rede fixa (ex: 21.. 2... 23... etc) e se este numero for de outra rede que entretanto efectuou a portabilidade conta fora do plafond (ex. se ligarem para um cliente clix com portabilidade acontece isto).

tenham atençao.

nipnip
24-02-2008, 00:01
Atenção que o plano PT-Económico tem uma "armadilha" se é que assim podemos denominar :)
se ligarem para um numero da rede fixa (ex: 21.. 2... 23... etc) e se este numero for de outra rede que entretanto efectuou a portabilidade conta fora do plafond (ex. se ligarem para um cliente clix com portabilidade acontece isto).

tenham atençao.

errado... na carta que eles enviam com o tarifário após a adesão é bem explicito que é para a Rede PT e outras redes.. se for um número portado conta para o plafond... se assim não for na vossa factura reclamem