View Full Version : asus p4c800+2.8c =)))))
Boas, tou contente com o meu novo 2.8c:
vcore de origem
dissipador da intel dum 2.4b
sem massa termica (aluminio no aluminio)
ESTÁVEL!!!
vejam:
Qual a Bios que estás a usar na P4C800?
E que mems ? OEM ?? :eek:
e para completar o rol ;)
as voltagens que tens nas memse em que ratio...
Quem é amigo e arranja cpu's fixes quem é????
Dá-lhe aí!
Cumps.
|Nikeboy| 18-05-2003, 03:28 Ricky ta nice issu saka la aí um Score de Sisoft CPU e posta aki thanks
[[]]
mav: obrigado =))) e o teu cpu como tá??
raptor: tou a usar a 1006 final axo, a minha board marou, fui la trocar mas esta agora faz undervolt do vcore
tipo 1.525 dá 1.49 e coisas assim
desce sempre o bocado k a asus normalmente sobe >(
pmas: tou com as mems a 2.75 axo, são oem, dão ddr 445 a 2/2/2/5 2.85v :D
vou ver se monto a prometeia agora! porke isto mesmo com vcore de origem ta a 50º
raptor: ten se comfirmado akela ***** de não passarem dos 270? fdz isso era ******!
cumps
não sei ricky, ainda não experimentei com o 2.4C...
Uma coisa é certa, tipo, entra no windows com o cpu a 3.7GHz, corro benchs, etc, mas após uns minutinhos, pimba, blue screen, esteja a correr benchs ou não esteja a fazer nada... é mesmo bué estranho, e isto não acontece só comigo! :(
Strakata 18-05-2003, 12:46 É o chamado limite de overclocking :P Se meteres um Pentium 100 a 500MHz ele também tem alguns problemas de estabilidade :D
raptor: espero k seja o limite do cpu hehe não ficava nada contente se a board na passar dos 170 kuando montar a prometeia :| mas tas a ar? heheh 3.7 a ar é muita fruta =)
gandes cpu's =)
Pedro Rocha 18-05-2003, 14:31 Raptor, Ricky & outros c/ ASUS P4C800, podem fazer uma capture do MBM para ter uma ideia como se comporta a voltagem da memória na ASUS??
Para terem uma idea do VMem da memória na IC7 com a memória à voltagem máxima do Bios, aqui vai:
http://pprocha1.no.sapo.pt/SuperPI_37sec.jpg
A Abit IC7 board precisa definitivamente de mais VMem, 2.8 (2.77v real) é muito pouco", como sabem o 3Dmark precisa de timmigs baixos nas memorias, ora com a memoria a 2-5-2-2 "só" se aguenta a 3.900.
Parece que tenho mesmo que fazer o VMem mod, já que parece que mod do bios não funciona ..>(
Pedro Rocha 18-05-2003, 14:51 Originally posted by |RickY|
raptor: espero k seja o limite do cpu hehe não ficava nada contente se a board na passar dos 170 kuando montar a prometeia :| mas tas a ar? heheh 3.7 a ar é muita fruta =)
gandes cpu's =)
Quando te decides de uma vez por todas a mudar para a Abit IC7 :D
so digo Isto: COM VCORE DE ORIGEM!!!!!!
Pedro Rocha 18-05-2003, 17:47 Originally posted by |RickY|
so digo Isto: COM VCORE DE ORIGEM!!!!!!
Boa, Muy Bien :D :D
Já com a Prometeia imagino ???
Toca a correr o 3Dmark e o Sandra Mem bench nisso
:)
Rompendo freneticamente a **** da barreira dos 4ghz :D
|Nikeboy| 18-05-2003, 18:50 Heheh muito Nice ricky!8o
Deixo agora aki o meu tb :D
Agora vinha mesmo a calhar um comentário do género como as pessoas na Inforpor a verem a prometeia a trabalhar:
"ó 2.6GHz? tenho lá em casa um 3.060!" :P
Ricky, uso watercooling...
Pedro, infelizmente com o mbm não consigo verificar o vmem! :(
Vou tentar com o AsusProbe, ou então tentar descobrir um condensador que dê para fazer a medição!
RickY a falar:
raptor: mete la a kryo a funkar e vem ter cmig aos 4ghz estes cpu's tão mta bons =)
nikeboy: sim sra =)))
so passo os 270 fsb pondo a latencia da pci a 128 senão na arranka nada!
|Nikeboy| 18-05-2003, 19:15 Bem amanhã ou terça ja fasso PCMark agora tou numa OCZ3700EL 1X512Mb mas vou meter amanhã ou depois Dual DDR assim sim rende, fui pelo Raptor comprei as CH5 ao Kayaker tou á espera delas a ver se conssigo mais um fsb ou dois :009: :009: :009:
Boas, axo k atingi o limite da board! :(
v-agp: 1.8
vcore: 1.75
pci lantenci: 248
mems: 290 2/2/2/5 (não tenho mems po outro multiplicador)
está kk koisa a atrofiar os pci ou kk koisa do genero
não arranka a mais de 293 fsb fassa o k fizer!
mas já não é mau, mas frusta ver k o cpu ainda tem para dar e sonhar com o resultado dumas mems k dessem ddr 460 pa usar outro mult!:
bl4cK4md 19-05-2003, 09:48 Parabéns
Arranjas-te um belo bicho....
Isso mata qualquer :die: AMD
Agora só falta uns benchs para o pessoal ver essa fera a markar.... :) :) :004:
Ricky, já mudaste a pasta termica do NB e meteste uma fan no cooler?
|Nikeboy| 19-05-2003, 11:32 Bem 4.1GHz fdx ricky tás-lhe a dar bem, o meu AMD ja esta a dar 2.7GHz =D mas não esta estavel, mas ja vejo o qu se pdoe fazer amanhã vou meter Reservatorio externo para baixar as temps, e meto tb o Dual DDR tou ap enssar se meta no NB WC ou não tlz troke apenas a vent para ua mCrystal Orb vamso a ver. [[]]
PS: De qualquer das formas nem por sombras te apanho em PCmark... Grande Maquinão!!
raptor: ainda não mudei a pasta, mas ja puz uma fan80 a bufar para la, por enkuanto tou a colocar dissipas nos mosfets, k tão kentes pa crlh!!
vamos la ver se a board dá mais, gostava de ver até onde vai esta perola de cpu, ja arrankei a 4.1 a 1.7vcore =)))
deixa la por isto tudo pipi e estudar melhor o sistema e ja saltão benches! =)
cumps
Gostava de ver um 3.0C nessa board e nessa prommy ricky :P Good job :P
Boas, a bios 1007.005 ajudou e consegui dar um saltinho para o multiplicador acima hehehe
ja se sabe vmem-mods pa esta boad?
este cpu....
a 3.9ghz vcore default, em full load a prometeia não o consegue arrefecer + k -5º
pelo k me parece a ventoinha de 80 k ta apontada para o chipset da board, não faz com k o cooler do chipset deixe de keimar os dedos... não ta a passar dos 296...
fico a pensar: kuanto é k esta ***** dá numa board k atinja + fsb? ou melhor, e com ln2? 5ghz?
eya agora é k vi k tou na 1ª page e dos poucos com ati9700pro hehehe
alguem tem ideia para: nature 2k1 ou 2k3 crasha a + de 284 fsb... ou crasha ou salta po windows! ja tentei todas as configurações de mems, relaxadas puxadas... etc e tudo ok
o k eu reparei é k kuanto menos vcore usar mais fsb consigo correr o 3dmark, mas depois xega a altura em k o cpu preciza de vcore... ja tentei todas as definiçoes de bios etc etc
limite da board?? mas consigo correr os outros teste todos a fsb293! isto está-me a lixar a cabeça ajudem-me :P
a bios 1007.006 ta bonita =)
Originally posted by |RickY|
o k eu reparei é k kuanto menos vcore usar mais fsb consigo correr o 3dmark, mas depois xega a altura em k o cpu preciza de vcore... ja tentei todas as definiçoes de bios etc etc
Pode ser instabilidade da Fonte de Alimentação, Tens vmods na Radeon, etc e com exa largura de banda a board pode estar a comer-te os watts todos da Fonte:rolleyes:
Tens k Fonte?
Abraço
tsp 420W tri-fan
ya mas eu ja andei a verificar os voltes todos, ker memórias, v-mods ker as linhas de 12v, 5v, etc e parece-me tudo normal
mas kem sabe :|
tanx pela ideia, vou ver isso melhor
cumps
Ricky tens a P4c800 non dlx né!?
o som onboard é melhor k um sb live 5.1 player com o softmod para audigy?:rolleyes:
Abraço
|