View Full Version : Zumbido Plasma LG42PC1RR
Avalanche 13-07-2007, 19:06 Comprei um plasma da LG, modelo 42PC1RR na semana passada, acontece que o mesmo quando ligado e no silêncio de casa fazia um zumbido (tipo as lâmpadas fluorescentes antigas), apresentei o caso na loja onde o comprei e fizeram a troca por um aparelho igual. Este novo aparelho faz o mesmo zumbido, tendo eu chegado a pensar que era do disco rígido interno do aparelho, mas ao fazer uma gravação com o aparelho desligado o barulho não ocorre, concluindo assim que do disco não é.
Alguém conhece algum problema do género? O barulho nota-se mesmo com o volume de som até ao nível 5, e é bastante irritante.
Já contactei a LG que não sabe o que poderá ser ou se é normal, e irão recolher o aparelho para o enviar para a assistência técnica.
Mais alguém que tenha este modelo ou o conheça confirma???
Estava a pensar em adquirir um ... mas queria saber primeiro "com que linhas me coso"!!!
Obrigado.
Pois eu estou com o mesmo dilema... estava mesmo decidido a comprar este plasma mas sendo assim fico com duvidas???
Punkoiola 17-07-2007, 18:59 Estive a ver este modelo no showroom da FNAC de Cascais, e não ouvi qq ruido. Na Radio Popular havia um de 50" e tb não reparei em ruidos, mas aí havia muito ruído do ambiente da loja para se notar qq coisa.
Penso que este modelo deve estar em exposição nas lojas em geral, é uma questão de fazer um passeio pelas lojas... http://www.techzonept.com/images/icons/icon11.gif
PK
Avalanche 19-07-2007, 19:32 Atenção que eu tb não ouvi o zumbido na loja, apenas se ouve no silêncio de nossa casa, se fôr o caso.
jpddsilva 25-07-2007, 10:26 Boas pessoal.
Tambem estava pensar comprar este plasma, mas com esta questao aqui levantada, tambem fiquei na dúvida. Mais alguém pode confirmar este "defeito". Obrigado. Cumpr
Será que a vossa corrente está nos 220V, experimentem ligar a uma ups
bhfc1977 21-08-2007, 16:09 eu tenho um e associo o zumbido à powerbox. quando vejo dvd não há ruido.
Viva,
Tive oportunidade de ver este plasma ao vivo no media market e realmente notei um zumbido bastante incomodativo.
Estou a ponderar testar a tecnologia plasma, e tenho este como aquele q melhor se enquadra no meu orcamento, para alem de ter uma das melhores relacoes preço qualidade. O unico defeito e' mesmo o zumbido.
Chegaste a resolve-lo?
Fica bem
Avalanche 28-08-2007, 16:56 Cheguei, troquei pelo novo plasma da Samsung, ps42c91hx, isto depois do aparelho ter ido 2 vezes para a assistência técnica da LG no norte, a Catemel, eu ter reclamado com a LG, e o técnico da Catemel mais o dono terem ido a minha casa e disserem que não ouviam nada, isto à minha frente e eu a ouvir, que descaramento e falta de profissionalismo, tudo depois de 20 ou 30 pessoas terem ouvido o zumbido.
No final a LG respondeu-me a dizer que era normal.
Concluindo LG só se fôr para colocar no meio de uma fábrica onde o barulho não se nota devido ao barulho das máquinas.
Realmente e' pena, pois o plasma tem umas caracteristicas bastante razoaveis, principalmente a capacidade de gravação de video integrada e o respectivo time shift.
Chegaste a usar estas features? O q te pareceram?
Fica bem
Avalanche 30-08-2007, 15:17 Sim usei. Pareceram-me bem, mas o time shift tinha um bug, isto em minha opinião, quando estás com o pip ligado o time shift não funciona, e pior ainda, mal ligas o pip o time shift desliga-se e apaga tudo o que já estava gravado nessa função.
Enfim nem tudo pode ser perfeito.
Agora comprei um plasma da Samsung, o PS42C91HX, em termos de imagem é melhor, mas também noto um ruído de fundo, que nada tem a haver com o da LG, mas também se nota. Parece que esta é uma característica dos plasmas. Alguém sabe se sim?
Comprei um plasma da LG, modelo 42PC1RR na semana passada, acontece que o mesmo quando ligado e no silêncio de casa fazia um zumbido (tipo as lâmpadas fluorescentes antigas), apresentei o caso na loja onde o comprei e fizeram a troca por um aparelho igual. Este novo aparelho faz o mesmo zumbido, tendo eu chegado a pensar que era do disco rígido interno do aparelho, mas ao fazer uma gravação com o aparelho desligado o barulho não ocorre, concluindo assim que do disco não é.
Alguém conhece algum problema do género? O barulho nota-se mesmo com o volume de som até ao nível 5, e é bastante irritante.
Já contactei a LG que não sabe o que poderá ser ou se é normal, e irão recolher o aparelho para o enviar para a assistência técnica.
Comprei ontem precisamente este modelo e ouço exactamente o mesmo ruído. Vou levá-lo hoje à loja, pois o barulho é demasiado incomodativo.
Será este zumbido caracteristico de todos os Plasmas LG?
|
|