Air Cruiser G Router (Gigabyte)

Tim@rquim

Membro
Alguém poderia informar uma forma simples e facil, ou quais os procedimentos passo a passo, para evitar que outros tenham acesso ao uso do router. Tenho o router ligado mas não sei como bloquea-lo para evitar o uso por outras pessoas. Recentemente o colega do meu filho usou o portatil em nossa casa e teve acesso a internet. Já tentei localizar o site e não encontrei.
 
Quem configurou o router e a net?
Provavelmente o router está com a password por defeito e com a net desprotegida, para tal nada como ler o manual, se não o tiveres sacas em : http://europe.giga-byte.com/FileList/Manual/comm_manual_gn-br01g_e.pdf

Para aceder ao router abres um Internet explorer e colocas o ip 192.168.1.254
Login: admin
Password: admin

A primeira coisa a fazer é mudar a password do router para não ficar com a por defeito (admin) se alguma vez a esqueceres é so pressionar o botão de reset por alguns segundos e perdes a configuração do router voltando à password de defeito.

Depois terás um menu de protecção da net Wep ou Wap onde podes introduzir um código teu para proteger a rede, qualquer pessoa na area que tente aceder à rede terá que introduzir esse codigo (pelo menos uma vez)

Em seguida fazer um save e reboot ao router.

Uma explicação por alto, o melhor é ler o manual.
 
Back
Topo