View Full Version : messenger...
cameleon 15-05-2003, 21:55 Oi pessoal, preciso da vossa ajuda, tenho 2 pc's em rede e no pc cliente não estou a conseguir enviar ficheiros através do messenger. Só consigo enviar para o pc servidor, o mesmo se passa se eu desactivar a firewall, tmb já tentei isso. Cada vez que tento enviar um ficheiro dá-me a msg de erro:
"We could not send this file because the connection is blocked. Please contact your network administrator or Internet service provider; they may be able to enable file transfers.".
Obrigado:)
BUG do messenger...
Procura na Microsoft knowledge base que encontras la isso
Não tem solução... acho
DonnieDarko 16-05-2003, 12:52 será bug ou será de proposito??
Tb me acontece isso com fixeiros grandes (mais de 2 megas por ai) mas com fixerios pekenos isso já nao me acontece!!
:rolleyes:
É-me irrelevante...
Não uso nem o mensenger nem o Windoze...
cameleon 16-05-2003, 20:17 Tive a lêr umas informações acerca desse problema no site da microsft, pc's (clientes) que estejam a utilizar o ICS ou o NAT não conseguem enviar ficheiros:confused: Que bela merd@, pelos vistos os gajos não pensam em tudo...
e é possivel "contornar" esse bug sem ter k comprar um hub?
mesmo comprando um hub não o resolves...
só com mais ip's públicos
Eu em minha casa vou ao IRC nos 2 PCs e mando por DCC.
700 KB/s rula! :D
Zealot isso n tem nada a ver com velocidade...
Aki em casa tb n consigo enviar nada...
Ps: Uso Dial-up (56k), axo q se tivermos um router q ele ja deixa enviar pelo cliente...
e se 1 dos pc's tiver linux? ja conseguem os 2 enviar ficheiros?
é capaz de dar, n tenho mta experiencia em linux mas o tafinho e capaz de saber se dá ou não...
Epá, pois, esqueçam, eu esqueci-me de dizer que uso o WinProxy 4.0, que me configura as redes. Por isso é que consigo enviar os ficheiros de um PC para o outro sem router.
Zealot entao é disso n tinha conhecimento desse programa, logo a noite qndo xegar a casa vou sacar isso, pois se da para fazer esse tipo de coisas (enviar dcc atraves do cliente ) isso interessa-me bastante :)
portat []s
Ok nao sei se ja conseguiste resolver isso ou nao mas aqui vai um bocado mais de lenha para a fogueira.
Tu nao consegues enviar ficheiros do segundo pc porque a partilha de internet que tens nao te permite port forwarding.
O melhor que tens a fazer será instalares um programa que te faça de proxy para as duas maquinas e q te permita o port forwarding.
Foi o q eu fiz em minha casa, instalei o CSM e pu-lo a funcionar como proxy de socks 4, a partir do momento em q tinha a proxy configurada no messanger deixei de ter esse problema.
Não mencionaste qual é a tua velocidade de ligação, portanto qdo tiveres a tentar enviar ficheiros tem em conta que estao ambas as maquinas a usar largura de banda, portanto se nao for rapida prepara-te para ires tendo uns timeouts.
Espero que isto ajude
cameleon 19-05-2003, 20:16 A minha ligação é, supostamente, 512kps, tenho os pc's ligados através de um hub.
Já estou a ver a solução, ou compro um router ou instalo um winproxy.
Obrigado
|
|