lolikapuxa
09-07-2007, 16:25
Tenho uma instalação de LAMP (Linux Apache Mysql PHP) a correr localmente, mas preciso de a por a correr na web, com um endereço do género no-ip.
O problema é que ao colocar o meu ip, em vez de aceder á minha página, acede à página de configuração do router.
Como resolvo isto?
Configurando o portfowarding do router. Isso é um problema de "redes".
Tens de encaminhar o tráfego da porta 80 do exterior para o teu ip.
lolikapuxa
09-07-2007, 21:44
Resolvido. Afinal o site sempre este acessivel ao exterior. Eu e que internamente sou redireccionado para a pagina do router, sempre que digito o ip...
Funciona, por isso já nem quero saber porquê que não dá internamente :P
Mesmo assim acho que alguém que saiba devia deixar isso aqui :p é capaz de me fazer falta no futuro...
Resolvido. Afinal o site sempre este acessivel ao exterior. Eu e que internamente sou redireccionado para a pagina do router, sempre que digito o ip...
Funciona, por isso já nem quero saber porquê que não dá internamente :P
Porque o router te "ve" chegar da rede interna e não da publica. Como o encaminhamento é feito da publica para a interna, esse encaminhamento não ter qq efeito em pc's da rede interna. (da pa perceber?)
lolikapuxa
11-07-2007, 16:57
ok deu para perceber...
Portanto é normalíssimo.
Anormal é tu não conseguires aceder dentro da rede, uma vez que do lado de dentro não há "barreiras"...
Eu não percebo muito disto, mas quando tinha uma coisa desse genero a trabalhar, para aceder à página tinha que indicar localhost, ou 127.0.0.1 (ou coisa do genero) e não o endereço do router (192.168.xxx.xxx, normalmente).